sexta-feira, 5 de outubro de 2018

EQUIPE DE RESGATE DO POTIGUAR 1 ENCONTRA CORPO DE BANHISTA DESAPARECIDO EM NATAL


RN-POLICIAL.
Na praia de Areia Preta existe uma bandeira, fixada pelo Corpo de Bombeiros, que alerta para
Na praia de Areia Preta existe uma bandeira, fixada pelo Corpo de Bombeiros, que alerta para a força das correntezas e o risco de afogamento na região — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi
A equipe de resgate do helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública (Sesed), encontrou na manhã desta quinta-feira (4) na praia do Forte, em Natal, o corpo do autônomo Thallyson Tany Alves de Sales, de 22 anos, que se afogou terça-feira (2) na praia de Areia Preta. Ele foi reconhecido por familiares.
Segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar, o corpo estava boiando nas proximidades da Fortaleza dos Reis Magos. Ele foi resgatado por um bote dos bombeiros e levado para a beira da praia da Redinha (onde eram feitos os embarques das antigas travessias de balsa), para ser recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
Quando desapareceu, Thallyson estava na companhia de uma adolescente de 15 anos. A garota disse aos bombeiros que a correnteza estava forte, e que eles tentaram sair da água se segurando nas pedras que formam um dos espigões que tem na praia. Porém, o jovem acabou se soltando e foi arrastado para o fundo.
Na praia de Areia Preta existe uma bandeira, fixada pelo Corpo de Bombeiros, que alerta para a força das correntezas e o risco de afogamento na região.
Este ano, 39 pessoas foram salvas pelo Corpo de Bombeiros, e quatro morreram afogadas em praias, rios e/ou lagoas do estado.
G1/RN