segunda-feira, 29 de outubro de 2018

JOÃO DORIA (PSDB) É ELEITO GOVERNADOR DE SÃO PAULO.


SP-POLITICA.
Ex-prefeito da capital paulista, o tucano derrotou o atual governador do Estado, Márcio França (PSB), no segundo turno da disputa

                por Alexandre Garcia, do R7
 Doria deixou a prefeitura de SP para disputar o governo
O ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) foi eleito neste domingo (28) governador do Estado para os próximos quatro anos.

Para conquistar o cargo, o tucano derrotou o atual governador do Estado, Márcio França (PSB), no segundo turno da disputa. Ele já havia sido o candidato mais votado na primeira etapa do pleito.

A vitória do tucano foi confirmada pouco depois das 19h30, quando o tucano somava 10,8 milhões de votos, contra pouco mais de 10 milhões do pessebista. Na parcial, restava a apuração de menos de 500 mil votos.
 
Com 100% das urnas apuradas, Doria teve 10.990.350 votos (51,75%). Já 10.248.740 dos votos (48,25%).

Nascido em 1957, João Agripino da Costa Doria é filho do publicitário e ex-deputado federal João Doria e da empresária Maria Sylvia Dias Doria. Casado e pai de um filho, ele é também fundador do Grupo Doria.

Doria Júnior concorreu a um cargo eletivo pela primeira vez em 2016, quando venceu a disputa pela Prefeitura de São Paulo no primeiro turno após uma campanha em que se declarava como “não político”.

No início deste ano, o tucano deixou a prefeitura da capital paulista para tentar o governo do Estado.