domingo, 18 de novembro de 2018

PROFESSOR REGISTRA 'CACHOEIRA VINDA DO CÉU' DURANTE CHUVA



DESTAQUE.

Ele afirmou que, nas redes sociais, pessoas comentaram dizendo que estavam vendo anjos e até o Cristo Redentor. Meteorologista diz que, apesar de diferente e bonito, fenômeno é bastante comum
Foto: Ivo José de Oliveira/Arquivo Pessoal
Professor registra 'cachoeira vinda do céu' durante chuva em Valparaíso de Goiás
Um professor universitário registrou o momento em que uma pancada de chuva isolada cai de uma nuvem em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Logo após registrar as imagens, que impressionam pela beleza, Ivo José Oliveira postou o material nas redes sociais usando a seguinte legenda: "Uma bela cachoeira vinda do céu".

O registro foi feito no fim da tarde de sexta-feira (16), do apartamento no 9º andar onde Ivo mora. Ao G1, ele disse que se impressionou com os comentários das pessoas sobre o vídeo.

"Umas pessoas disseram que viram o Cristo Redentor, outras anjos e outras de Deus. Achei interessante porque é uma coisa simples e as pessoas interpretam com base no que estão pensando e no que o coração está sentindo naquele momento", afirmou.

Fenômeno comum
Apesar de chamar atenção, o caso não é considerado raro. Segundo Elizabete Alves Ferreira, chefe de meteorologia do Instituto Nacional de Meteorologia em Goiás (Inmet), tal situação é até bastante comum nesta época do ano.

"O que dá para ver é uma chuva isolada caindo de uma nuvem que está mais acima e passando por outra mais embaixo, o que pode acontecer com frequência. É um espetáculo diferente, bonito, mas é comum, típico do período perto do fim da primavera", explicou ao G1.

Ela pontou ainda que o ângulo em que a imagem é feita influencia muito na forma a chuva vai aparecer no registro.

Sílvio Túlio - G1 GO