quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

JOÃO PESSOA SEDIA O 2º ENCONTRO NACIONAL DE PROSTITUTAS



Pb-EVENTOS

Evento tem como objetivo as políticas públicas voltadas para as prostitutas, a prostituição como trabalho e o feminismo

Profissionais do Sexo de 14 estados mais o Distrito Federal participam do 2º Encontro Nacional de Prostitutas, que começou nesta terça-feira (18) e prossegue até a quinta-feira (20) em João Pessoa.

O evento tem como objetivo as políticas públicas voltadas para as prostitutas, a prostituição como trabalho, feminismo e as estratégias de sensibilização desse público com a saúde mental e corporal.

O Encontro, que acontece no Teatro Lima Penante, vai contar com mesas redondas, Grupos de Trabalho (GTs) e intervenções artísticas.


“A Apros-PB existe para defender os direitos das prostitutas, mas também para garantir a criação desses espaços em que as profissionais do sexo, representações dos movimentos sociais e gestores trocam experiências e discutem estratégias focadas nas mulheres, em especial, na mulher que trabalha como prostituta. É importante lembrar que esse trabalho de prevenção, de cuidado com o corpo e saúde a Apros-PB tem feito o ano inteiro junto às prostitutas”, afirmou a A presidente da Associação das Prostitutas da Paraíba (APROS-PB), Luza Maria.

Encerramento
O encerramento do evento vai contar com um desfile da Daspu, uma grife de roupas femininas voltadas para prostitutas e que também funciona como dispositivo cultural e político de mostrar essa moda fora dos padrões. A ação vai ocorrer na Praça Antenor Navarro, às 20h da quinta-feira.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva