quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

LABORATÓRIO DE DROGAS SINTÉTICAS É DESCOBERTO EM ÁREA RURAL DE MORRETES

Fonte. Bem Paraná
PR-POLICIAL.

Laboratório de drogas sintéticas é descoberto em área rural de Morretes

Laboratório de drogas sintéticas é descoberto em área rural de Morretes
(Foto: Polícia Militar do Paraná)

Policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), descobriram, na última sexta-feira (07/12), um laboratório de drogas sintéticas que estava instalado na área rural de Morretes, no Litoral do Paraná. A ação resultou na prisão de três rapazes e, ainda, na apreensão de um adolescente.

De acordo com o Batalhão, tudo começou por volta das 10h30, quando equipes policiais foram à Estrada do Anhaia, próximo ao Parque Estadual do Pau Oco, na região rural de Morretes, com o objetivo de observar uma chácara, onde, de acordo com denúncias anônimas, funcionaria um laboratório para refino de drogas.

Quando chegaram no local, os militares estaduais teriam visto um rapaz dentro de um armazém, utilizando equipamentos de proteção individual para manuseio de produtos químicos, como máscara de filtro e luvas de borracha, usados comumente em laboratórios.

O suspeito, de 31 anos, quando recebeu voz de abordagem, fugiu, mas foi detido no local. Outras duas pessoas, um homem de 27 anos e um adolescente, de 17, ainda conforme as informações repassadas, saíram da casa principal da chácara e, também na tentativa frustrada de fuga, acabaram contidos pelos policiais. O caseiro da propriedade, um senhor, de 55 anos, também recebeu voz de prisão ainda dentro do imóvel.

É o que deseja o SN.
Na casa, os militares estaduais encontraram uma pistola, de calibre 9mm, com 16 munições, além de várias buchas de maconha, objetos e substâncias químicas comuns à fabricação de drogas sintéticas. Posteriormente, peritos das policiais Civil e Federal foram chamados para o estudo desses materiais apreendidos e, após análises laboratoriais, foi constatada a existência da produção de metanfetamina (droga sintética estimulante).

Um total de 3,545 quilos do produto foi apreendido, assim como todos os utensílios para fabricação dos sintéticos. Cada grama da droga, de acordo com o Batalhão, seria comercializado por R$ 50,00. Todos os quatro envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Morretes, para a tomada de medidas cabíveis ao caso.