segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

POLICIAIS ENVIADOS PELO GOVERNO DA BAHIA JÁ ESTÃO ATUANDO NAS RUAS DO CEARÁ


RN-POLICIAL.
Os policiais baianos estavam na Academia Estadual de Segurança Pública, no Mondubim
(Foto: Mateus Dantas/ O POVO)
Os policiais militares baianos que atuarão na segurança pública do Ceará durante esta onda de violência já estão nas ruas. Os agentes deixaram a Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp-CE) por volta das 18 horas deste domingo, 6, em 27 viaturas. Em cada viatura estavam quatro policiais.
Sobre o assunto
Os locais em que eles ficarão não foram divulgados por questão de segurança. Mas se sabe que agirão em Fortaleza e no Interior, em todas as Áreas Integradas de Segurança (AISs). Eles trabalharão em parceria com o Comando Tático Rural (Cotar). Com o reforço dos militares baianoso efetivo do Cotar deve dobrar no Interior.
Segundo o coronel Marcio de Oliveira, comandante do Batalhão de Policiamento Especializado, os PMs vão atuar em conjunto com as forças de segurança cearenses no policiamento ostensivo, nas ruas - parecido com a Força Nacional de Segurança (FNS).
A tropa federal começou a policiar as ruas da Capital na noite deste sábado, 5. O coronel ressaltou a importância dessa parceria para o Estado, que permitirá o "aumento da matriz operacional", com fortalecimento da operação ostensiva.
Os policiais chegaram na manhã deste domingo ao Ceará, após acerto entre o governador Camilo Santana (PT) e o governador baiano Rui Costa (PT).
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva