sexta-feira, 5 de abril de 2019

AÇUDE ROMPE APÓS FORTE CHUVA NO ASSENTAMENTO NEGO FUBA, EM SANTA TEREZINHA.

Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.
PB-CIDADES.
Tem chovido bastante no município de Santa Terezinha, na região metropolitana de Patos.
Nego Fubá-JPG
A noticia que recebi e segundo o relato ,de acordo com Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (AESA), diz que Santa Terezinha foi um dos municípios do sertão paraibano que mais choveu no mês de março, com 293 mm.
De acordo  com a informação o municipio há atingiu a maior marca no que diz respeito quando o assunto é o acumulado durante o ano, conforme a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), o municipio  já alcançou  688,2 mm.
Segundo o escritório local da Cagepa, na noite da quarta-feira -dia 3, os pulvímetros  registraram 63.9 mm na cidade mas também  choveu no açude do Capoeira choveu 45 mm.
Mas a informação diz que no Assentamento Nego Fubá, localizado na região noroeste do município, choveu 140 mm e devido à intensa chuva, o Açude Velho, construído no ano de 1957, se rompeu. A água segue para o açude de Coremas.
Mas o Assentamento Dom Expedito segundo consta, choveu 78 mm; no sítio São Gonçalo choveu 60 mm e no sítio Urtiga de Cima choveu 85 mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva