99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 16 de agosto de 2014

PSB sela acordo para lançar Marina Silva no lugar de Eduardo Campos


Politica

O PSB superou as divergências internas e selou acordo para lançar Marina Silva à Presidência da República no lugar de Eduardo Campos. Ela concordou com a inversão da chapa e deverá ser anunciada oficialmente na próxima quarta-feira (20).
O novo presidente do PSB, Roberto Amaral, era visto como último entrave ao acerto. Sob forte pressão de correligionários, ele se convenceu a apoiar Marina, que disputou o Planalto em 2010 pelo PV.
O PSB agora discutirá a indicação do novo vice na chapa presidencial. O deputado gaúcho Beto Albuquerque, hoje candidato ao Senado, é o mais cotado para a vaga.
“A candidatura de Marina contempla nosso projeto. Será uma solução de continuidade. O PSB indicará o novo vice”, disse Amaral à Folha.
Depois de uma reunião com Marina, o coordenador da Rede Sustentabilidade, Bazileu Margarido, confirmou à reportagem que ela aceita disputar a Presidência.
“Com o OK do PSB, ela está à disposição para ser a candidata”, disse.
Por respeito à memória de Campos, o anúncio oficial da nova chapa só deverá ser feito três dias depois do enterro, programado para o domingo (17), em reunião da executiva nacional do PSB.
Transito


Acidente é registrado na manhã de hoje (16) na BR 226, em Santa Cruz/RN, sem vitimas fatais.

O condutor do Celta branco de placa NOD-0041, Manoel Germano De Araujo, 54 anos, da cidade de Patos-PB, e a condutora do Gol Cinza de placa NOD-6055 a pessoa de Nirian De Alves Da Silva, da cidade de Lajes Pintadas-RN, de 32 anos de idade.
Segundo informações da Polícia Militar de Santa Cruz, os veículos colidiram frontalmente na entrada da cidade, os ocupantes foram atendidos pela equipe do Samu e ambos tiveram somente escoriações leves, sem riscos de morte.