99.5FM Currais Novos - RN

terça-feira, 14 de abril de 2015

Currais Novos-RN-Cidades.



E lamentável e triste ter que relatar fatos dessa natureza, mas vamos lá, estive a pouco mais de 15 dias na Rua Pe. Anchieta, no Bairro de Santa Maria Gorete em Currais Novos, atendendo chamado de alguns moradores, razão do convite; reclamação a respeito da iluminação publica.

O fato mais grave dessa historia, a rua supracitada, encontra-se totalmente as escuras, com 100% de sua lâmpadas sem funcionar, ouvimos os reclames de moradores e procuramos a Sec retaria de Infraestrutura onde relatamos o caso a pessoa responsável pelo setor e capaz, de determinar o reparo desse problema.

O que nos foi dito como resposta foi o seguinte; por enquanto não podemos realizar nenhum serviço em postes atendendo uma determinação da COSERN, até que seja adquiridos pela prefeitura os Equipamentos de Proteção Individual “EPI” adequado.

Procura a COSERN, e essa me confirmou o que foi dito na Secretaria de Infraestrutura, a respeito dos “EPI’s” questionei o que poderia ser feito por aquela empresa  no sentido de amenizar aquela situação como resposta obitive um nada, já que a iluminação publica é de responsabilidade do município e não da COSERN.

Tomei conhecimento  manhã desta segunda feira, dia 14, de que uma emissora de Rádio da cidade divulgou que o reparo já teria sido realizado, o que foi confirmado pelo Coordenador da Secretaria de Infraestrutura do Município.

Sai da secretaria e fui procurar os moradores da Pe. Anchieta e para a minha decepção e dos demais, a Pe. Anchieta permanece as escuras com suas lâmpadas totalmente apagadas e os moradores colocando lâmpadas em sua frentes e pagando a conta de um serviço que a prefeitura não esta prestando como determina a Lei.

Mediante esse empasse, sugiro ao Sr. Prefeito Vilton Cunha, que o mesmo celebre uma contrato com uma empresa capacitada a prestar tal serviço a população, já que isso não seria nenhum favor, mas uma obrigação.

Ou então sugiro aos moradores da devida artéria que unam-se em torno dessa causa, façam um abaixo assinado e leve ao conhecimento do Ministério Publico, já que a iluminação publica é um direito além de ser um fator de segurança.

Nenhum comentário: