99.5FM Currais Novos - RN

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Ministério da Saúde realiza maratona de programação em Natal

Natal-RN-Saúde.

HACKASUS é o primeiro evento do Brasil voltado para área da saúde.



Imagine uma maratona com média de 48h de tempestade de ideias, reunindo profissionais de diversas áreas. Esse é o HACKASUS, evento transdisciplinar organizado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da UFRN, que acontece entre os dias 12 a 14 de julho, no Hotel Praiamar, em Natal.

O foco do HACKASUS é desenvolver uma sugestão para uma plataforma web (um sistema) e também apresentar propostas pedagógicas para ofertas educacional direcionada para os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Estamos fazendo uma maratona, onde existem cinco grupos trabalhando paralelamente, com uma lógica competitiva. Todos os grupos são compostos por pessoas das áreas da saúde, educação, tecnologia da informação e da comunicação. E cada grupo vai seguir o desafio de apresentar um protótipo de um ambiente virtual de aprendizagem voltado para o SUS”, explica Felipe Cavalcanti, coordenador-geral de estratégias da educação na saúde do Ministério da Saúde.

A cidade de Natal foi escolhida para sediar o HACKASUS devido a grande proximidade entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através do LAIS, com o Ministério da Saúde.

UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO REGISTRADA NA NOITE DESTE DOMINGO (12), EM ACARI.

Acari-RN-Policial.




por volta das 21h50min, deste domingo, dia 12, a policia miliatar de Acari foi acionada para atender a uma tentativa de homicidio registrada naquele municipio, segundo infrmações eles estvam benbedo e, em dado momento um deles identificado pelo node de Josa de Quixaba saiu depois  voltou ao local  e de posse de uma faca desferiu duas cutiladas na alutra do pescoço do elemento identificado pelo nome de Ailton.

o mesmo foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Acari, onde recebeu atendimento medico e ficou internado, ainda informação é a de que a vitima não corre riscos de morte.O crime foi registrado ao lado do Palacio de Esportes do Baorro Petropolis.
O agressor logo apos praticar o crime evadiu-se do local, de acoerdo com infmações, o mesmo figiu pela sambra e pulando o murro dos fundos tendo a cesso ao Ceramica proxima ganhou o mantagal que de dificil acesso e evandiu-se, a policia acariense está na capitura do elemnto.