99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 8 de agosto de 2015

A câmara de Acari realiza mais uma solenidade para entrega de Títulos.

ACARI-RN-EVENTOS.



A câmara municipal de Acari, como acontece anualmente sempre no período da festa da Padroeira do Municipio Nossa Senhora D’águia realizou na tarde noite desta sexta feira, dia  07, mais um solenidade para a entrega de Títulos de cidadania aos novos cidadãos acariense.



Cada vereador teve direito a duas indicações, sempre escolhidos pelo merecimento as pessoas que de certa forma tenham contribuído para o bem e o desenvolvimento de nosso municipio.

Tendo o ato solene sido iniciado às 16hs, numa tarde / noite belíssima e com o salão da câmara tendo todas as cadeiras ocupadas pelos laureados, familiares e visitantes que se fizeram presentes apenas para assistir a essa solenidade que na verdade é um ato de reconhecimento aos bem feitores de nossa cidade.


Após a entrega dos títulos chega a vez dos agradecimentos tendo os homenageados feito uso da palavra quando agradeceram aos que lhes prestaram a honrosa homenagem

O Vereador José Rivaldo de Lima (Bada), paraibano de nascimento, mas acariense de coração, foi homenageado pelo colega de bancada Rodrigo de Naldo que também fez homenagem ao advogado Paulo Bulhões lhe concedendo o titulo de cidadania acariense, nos agradecimentos, o vereador Bada emocionou-se e não resistindo a emoção,  deixou que as lagrimas rolasse por sua face, num gesto de agradecimento e uma declaração de amor a Acari, a cidade  matriarca da família  seridoense que o abraçou e o adotou como filho, agora legitimado pela força de um documento.

 Por sua vez, BADA rendeu homenagem a Sr.ª Andreia Simone bem como a Sr.ª Juranice Palhano.
O vereador Nenilvan Rodrigues homenageou  a Sr.ª Ana Carolina e ao Sr. Jefferson Silva Pereira (Jefferson do Cartório).

O Taxista Bogobar tambem foi homenageado recebendo o Titulo das mãos do Vereador Zuil Ribeiro, com exceção dos demais edis do Legislativo acariense, Zuil foi o único vereador a apresentar apenas um homenageado.


O vereador e presidente da Câmara Leonardo Ferreira (LEO) homenageou a empresaria Sr.ª Xizania Brito de Azevedo (Sua esposa) bem como a advogada Gildeone Maria de Carvalho.


Mas o vereador LEO, também prestou homenagem ao escritor e Dr.Paulo Balla.


O Deputado estadual Armando Morais (PMDB),  foi homenageado nesta tarde/noite festiva acariense,  recebendo das mãos da vereadora Marineide Alves,  o Titulo de Cidadão Acari, isso em reconhecimento aos bons serviços prestados ao municipio atreves de suas emendas parlamentar destinado ao municipio, no qual  recebe o apoio da edil pemedebista  Marineide.

Como orador e tendo o domínio da palavra o parlamentar ao agradecer a homenagem, fez um belo agradecimento ao gesto da vereadora, o deputado fez um comentário bastante sutil e ao mesmo tempo  muito eloquente, sendo bastante aplaudido por todos os presente ao final de sua palavras.

O prefeito Isaias Cabral convidado de honra do poder legislativo fez parte da mesa diretora e afinal fez um ótimo agradecimento ao municipio pela forma como acolheu todos os seus familiares, dento, inclusive, eleito o seu Pai Sr. Antenor Cabral  vereador por varias vezes e também elegendo como vice prefeito,  bem como elegeu sua mãe Sr.ª Vicência Cabral vereadora por alguns mandatos.

Iara Cabral e seu esposo Rogério também foram homenageados.



Ao encerrar suas palavras o prefeito Isaias Cabral reconhecendo a importância do memento e o valordos serviços prestado de uma forma ou outra ao municipio por todos aqueles que homenageados o mesmo parabenizou a todos desejando uma boa festa de Nossa Senhora D’águia.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Poroca diz que Maria não é mãe de Deus e imagem de jesus parece chupa-cabra

BRASIL-GERAL.

O Pastor da Igreja Pentecostal Rios de Águas Vivas, Luiz Lourenço, mais conhecido por Poroca prestou entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, e rebateu e as declarações do padre cearense, Sebastião Pedro que garantiu que o próprio Deus mandou fazer imagens.

Poroca que é natural da cidade Marizópolis, no Sertão da Paraíba, condenou a adoração a imagens e críticas ao catolicismo. “São 437 textos na bíblia contra essa praga de imagens de escultura que são demônios. A bíblia é clara sobre isso, mas o povo adora aos demônios e por isso que a praga está no Sertão da Paraíba”, revelou.

Poroca revelou também que Maria não é a mãe de Jesus Cristo. “Se Maria fosse mãe de Deus, ele seria sem vergonha. Maria era uma mulher pecadora, ela não era mãe de Deus”, destacou.




O padre


O pároco da comunidade de Felizardo Vieira, distrito de Ipaumirim, Ceará, padre Sebastião Pedro falou para a TV Diário do Sertão sobre a polêmica da idolatria, acusação que pesa principalmente sobre os católicos. O padre explicou que, Deus reprovou imagens quando elas se faziam passar por divindades, o que acontecia muito antigamente. Entretanto, garantiu que o próprio Deus mandou fabricar imagens. “Deus mandou fazer dois querubins para colocar na Arca da Aliança. Foi Ele que mandou Salomão ornamentar o templo de Jerusalém”, disse.