99.5FM Currais Novos - RN

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

LAGOA NOVA-RN-TRANSITO.

Acusado
Por volta das 18h30 desse Domingo (23/08/15) um grave acidente foi registrado na Rua João Lopes Galvão, 142, Bairro Jesus Menino, Lagoa Nova, envolvendo um caminhão de placas EMU-9771/São Paulo conduzido por CÉLIO ANTÔNIO DO COUTO DOS SANTOS DE 26 ANOS, natural da Bahia, residente em São Paulo, que apresentava sintomas de embriaguez. 

O acusado colidiu em um veículo Gol de placas GQZ-9314/ Lagoa Nova na mesma rua e provavelmente estaria fugindo desse primeiro acidente quando colidiu numa residência derrubando parte da casa (sala e um quarto). 

Na residência estavam quatro pessoas, uma senhora de 74 anos, o filho dela, duas netas e a nora. A senhora identificada como FRANCISCA AUGUSTA OLIVEIRA veio a óbito no local. A nora dela identificada como FRANCINETE TARGINO DE 39 ANOS quebrou o braço e teve escoriações pelo o corpo. Duas Meninas de 10 e 14 anos também ficaram feridas com escoriações pelo o corpo, mas sem gravidade. 

A Polícia Militar conseguiu tirar o acusado do carro e após ele receber atendimento médico foi conduzido para Currais Novos para resguardar a integridade física do mesmo, tendo em vista, só haver dois policiais em Lagoa Nova e a População estava revoltada. 

Policiais do 2º GPRE também foram acionados e ajudaram no isolamento da área e aguardaram a chegada do ITEP para fazer a remoção do corpo. 

Muitos curiosos estão no local e a Polícia teve muito trabalho para isolar a área, tendo em vista, que a casa ameaçava desabar. 

O proprietário do Gol que foi atingido é de Lagoa Nova e aguardava a equipe da Polícia Civil, que também foi acionada, para realizar os procedimentos. 

CÉLIO ANTÔNIO deverá ser autuado em flagrante por embriaguez ao volante.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

Na Paraíba, bandidos acabam forró no tiro e roubam mais de 100 pessoas em festa

MONTEIRO-PB.POLICIAL.


Um forró acabou com pelo menos 100 pessoas assaltadas e amedrontadas com a violência. De acordo com a Polícia Civil da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, sete homens invadiram uma festa na madrugada deste domingo (23), e fizeram um grande arrastão.

O bando que estava armado de espingardas, revolveres e pistolas, chegou ao local rendendo até mesmo os componentes de uma banda de forró que estava se apresentando.

Outros assaltantes fizeram algumas pessoas de reféns e obrigaram todos os participantes a deitarem no chão. Eles também tiveram que entregar tudo de valor que tinham. Além dos participantes forrozeiros, o caixa do bar também foi assaltado, bem como a bilheteria.

Como se não bastasse, os bandidos ainda levaram o veículo do dono da festa, um Eco Sport.

Até o início da tarde deste domingo, nenhum acusado havia sido preso.

Ari do Hospital é reconduzido à presidência do Diretório Municipal do PMDB de Acari

ACARI-RN-POLITICA.


Os membros do PMDB de Acari realizaram, na manhã deste domingo (23), na Escola Estadual Tomaz de Araújo, sua convenção para eleição do novo diretório municipal. Por unanimidade, o ex-vereador e atual secretário de Agricultura, Ari do Hospital, foi reconduzido à presidência, tendo como 1º vice-presidente Zé Humberto, o vereador Rodrigues de Naldo como 2º vice-presidente, Ione Cabral como secretária, a vereadora Marineide Alves como secretária adjunta e Celúsia Maria como tesoureira.



O evento reuniu peemedebistas, simpatizantes e contou com ato de novas filiações. Representantes de partidos da base aliada, como o PROS, PMN e DEM, estiveram também participando do evento. Ao lado do vice-prefeito Fernandão e dos vereadores Rodrigues, Marineide, Bada e Guelão, o prefeito Isaias Cabral discursou para os presentes.


 Por Assecom.

Acidente entre ônibus da Banda Super Oara e Van com atletas, deixa mortos e feridos

Brejão - PE-Transito.


Um acidente na manhã deste Sábado (22) na Rodovia PE-218, em Brejão, Agreste de PE, envolveu ônibus da Orquestra Super Oara e uma Van que transportava atletas de Vôleibol da cidade de Paulo Afonso (BA), que deixou dois mortos e quinze feridos.

Destes, onze pessoas estavam com escoriações e foram atendidas no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, no Agreste. De acordo com as primeiras informações, os motoristas teriam ficado presos às ferragens, porém apenas o motorista do ônibus saiu ileso. Tanto o motorista da Van, José Alcides Lázaro de Almeida, 55 anos, quanto um dos atletas,Jéferson da Silva Conceição, 17, faleceram no local.

A colisão ocorreu quando a Van, de placa HIM-3018, fez uma ultrapassagem indevida numa curva acentuada e bateu numa carreta, depois disso chocou-se contra o ônibus que vinha em sentido contrário, caindo após em direção a ribanceira da rodovia. Uma dezena de veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU da região, foram acionados para socorrer as vítimas.

A Orquestra Super Oara se apresentou na noite de ontem na capital sergipana, Aracaju, e retornava para sua terra natal,Arcoverde, pois, iria tocar em uma festa da cidade na noite deste sábado. Informações dos familiares do vocalista principal da Banda atestaram que eles vão cumprir a agenda.

Mais duas ruas são pavimentadas pela Prefeitura de Acari

Acari-RN-Cidades.


A gestão que não para com o programa de pavimentação de ruas em nossa cidade concluiu mais duas obras, as pavimentações e drenagens das ruas: 11 de abril e 22 de Outubro, ambas localizadas no Conjunto Novo Acari, Bairro Padre José Dantas Cortez.


A obra era um sonho antigo dos moradores daquela localidade, que esperaram por anos esta pavimentação desde a construção das casas do conjunto. Além da 11 de abril e 22 de Outubro, também será pavimentada a rua 31 de Março, também no Novo Acari.

Na mesma localidade foi construída uma Academia de Saúde (modalidade ampliada) e em breve será inaugurada.


Mesmo diante das dificuldades, da falta de recursos e com essa seca que assola nossa região estamos conseguindo levar adiante um programa de pavimentação que tem contemplado diversos bairros de Acari. Se houvessem recursos, por minha vontade não deixaríamos nenhuma via de Acari sem calçamento. Mas infelizmente, o dinheiro é insuficiente e vamos priorizando os lugares de maior necessidade, procurando distribuir a pavimentação por toda a cidade”, explicou o prefeito Isaias Cabral.

Por Nelder Medeiros.

Atletas acarienses mais uma vez participam e se destacam em duas corridas nesse final de semana, em São Vicente e Parelhas

ACARI-RN-ESPORTES.


Sempre contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Acari, a equipe de atletismo da cidade tem se destacado em vários eventos esportivos realizados no Estado. Neste final de semana a equipe disputou em São Vicente-RN e Parelhas-RN.


As disputas iniciaram no sábado (22) em São Vicente, onde foi realizada a I Corrida Rústica de São Vicente Férrer. As ruas da cidade foram tomadas de atletas de várias cidades e do próprio município. 

No domingo (23) foi a vez da equipe disputar em Parelhas, uma corrida em comemoração ao aniversário do atleta parelhense Antônio Félix.

Confira a classificação da equipe de Acari:

SÃO VICENTE (22/08) - I Corrida Rústica de São Vicente Férrer

1º LUGAR Raimundinho (categoria 60 anos)
1º LUGAR  Valdir (categoria 40 à 49 anos)
1º LUGAR  Ariosvaldo (categoria 30 à 39 anos)

__________________________________________________

PARELHAS (23/08) - Corrida Antônio Félix

Feminino - Categoria de 10 à 14 anos
1º LUGAR Samara Sayonara
2º LUGAR Rayssa
3º LUGAR Aysla Thalyta

Masculino - Categoria de 10 à 14 anos
1º LUGAR Júlio César
2º LUGAR Expedito
3º LUGAR Edson

Feminino - Categoria de 15 à 20 anos
1º LUGAR Estejane
2º LUGAR Darliane

Masculino - Categoria de 15 à 20 anos
2º LUGAR Rivaldo

Masculino - Categoria de 40 à 45 anos
1º LUGAR Luis Eduardo (Luizão)

Masculino - Categoria de 60 anos acima
1º LUGAR Raimundo Augusto (Raimundinho)

Por Nelder Medeoris.

Salários dos vereadores, reduzir ou não eis a questão.

BRASIL – POLITICA.


Tenho observado e até confesso que um pouco de receios a essa de cobranças pela redução de salários dos vereadores currais-novense, encima dessas cobranças tem sido postados nas redes sociais comentários e mais comentários a esse respeito, inclusive comentários de que um vereador tem como salario um valor de R$ 10 mil, quando na verdade não é esse o valor salarial de um vereador.



Eu não sou muito de comentar sem antes me certificar da realidade, um vereador em Currais Novos recebe como pagamento mensal nada mais nada menos do que R$ 3.952,35 ( Três mil novecentos e cinquenta e dois reais e trinta e cinco centavos), é esse o salario de um vereador como mostra o cheque acima e inclusive, acompanhado do contracheque segurado pelo vereador Adailson pereira. Após ler essa matéria, você deve ficar se perguntando e a verba de gabinete? Ai é outra historia
.
Até por que verba de gabinete não é salario é uma verba utilizada para pagamentos de assessores e que tem que ser prestado contas ao MP com suas devidas comprovações.


Mas o que o que o povo Brasileiro está esquecendo é que, não só os vereadores de Currais Novos, mas de todo o Brasil pode até tomar uma atitude nesse sentido o que seria louvável, agradava aos eleitores e logo depois da eleição quando da votação do orçamento do ano seguinte, eles, os que hoje aprovassem a redução, votariam novamente a volta do antigo salario incluindo o reajuste para os próximos quatro anos? .

Então gente, por isso eu não sei se valeria apena essa luta, até por que isso é uma cadeia, por exemplo, o municipio é o brigado constitucionalmente a repassar 6% do ano anterior ao município, isso é lei e tá lá na constituição de 1988, outro fator interessante é que isso é uma cadeia, por exemplo, o salario do vereador equivale a 30% do salario do deputado estadual, será que o Deputado vai concordar em reduzir o seu salario? Sera que o Dep. Federal vai concordar em reduzir o seu e por vai senador, governador e presidente, caso os vereadores concordem, e votem essa aprovação se tornaria inconstitucional, e dai qualquer um dos atuais onze vereadores que recorrer a Justiça, derruba e volta tudo como e o pior,  com reajustes.

Se isso acontecesse até poderia ser bom, mas seria melhor se o município também reduzisse o valor do duodécimo que é repassado para o Legislativo, para um valor inferior aos atuais 6%. No entanto, Deixo claro que não estou querendo polemizar, mas deixar claro o meu pensamento a esse respeito. Amigos, não se deixem levar por uma atitude ou um modismo momentâneo, a decepção poderá ser maior mais dolorosa.

Quero agradecer ao vereador Adailson Pereira que não se negou em a mostrar o seu contracheque junto com o cheque em deixar fotografar para essa matéria.