quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Governador da PB descarta concurso público e aumento de salário em 2017

PB-Politica.


Declaração aconteceu em entrevista coletiva para fazer balanço de 2016. Ricardo Coutinho informou que deve haver corte de pessoal na máquina

Na manhã desta terça-feira (20), o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, declarou que não deve abrir concurso público em 2017 e que não há previsão para aumento de salários dos servidores estaduais. Durante entrevista coletiva, em João Pessoa, Ricardo apresentou um balanço das ações realizadas em 2016 e fez um registro de obras e ações em áreas específicas, como construção de estradas, saúde, educação, infraestrutura e recursos hídricos.

O governador ressaltou que deve diminuir o custo da máquina, fazendo cortes de pessoal. "Concurso público... não vislumbro nenhuma possibilidade. Nós não podemos ter um problema como esse que estamos tendo e ampliar a folha de pessoal", disse Ricardo.


Além disso, o governador diz que pretende estudar como vai conseguir diminuir o rombo da previdência do Estado que, segundo ele, provoca um déficit anual nas contas da Paraíba de, aproximadamente, R$ 1 bilhão de reais. Ele afirmou ainda que só vai fazer isso depois que o Governo Federal definir os termos da Reforma da Previdência.


Durante a entrevista, Ricardo criticou a política do Governo Federal, que prevê um teto de gastos para os próximos 20 anos. Segundo ele, 10 anos seria uma boa proposta, no entanto, para o poder público, é preciso fomentar a economia com investimentos e não estabilizando os gastos por muito tempo. O governador lembrou ainda que espera que em 2017 o Estado retome a nota que permite a realização dos empréstimos. Segundo ele, a Paraíba não pode ser punida pela queda na receita.
G1 PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

ALGUNS REGISTROS DE CHUVAS DESTE DOMINGO (23) PARA ESTA SEGUNDA (24) CAICO

RN CIDADES. Alguns Registros de Chuvas Deste Domingo (23) Para Esta Segunda (24) Bairro Paraíba – Caicó – 08 mm Bairro Castelo Branc...