quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Temer anuncia que juros do cartão de crédito serão reduzidos pela metade

Brasilia-DF-Economia.

temer-brasil-interna-8-300x250e

O presidente Michel Temer (PMDB) anunciou na manhã desta quinta-feira (22) que os juros do rotativo do cartão de crédito, serão “reduzidos pela metade”. As taxas estão entre as mais altas do mercado.
Segundo o site de notícias UOL, há uma semana, o presidente já havia afirmado que o governo estava estudando formas de baixar os juros do cartão, mas ainda não havia anunciado o tamanho do corte esperado.
Em novembro, a taxa do cartão de crédito chegou a 459,53% ao ano, segundo pesquisa da Anefac (Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).
Os juros do rotativo do cartão de crédito são cobrados quando o cliente não paga o valor total da fatura. Atualmente, o cliente tem a opção de pagar o valor mínimo da fatura, 15% da conta, e deixar o saldo restante para o próximo mês. Esse procedimento é chamado de crédito rotativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva

Postagem em destaque

CEARÁ REGISTRA 88 ASSASSINATOS EM 3 DIAS

CE-POLICIAIS. O estado do Ceará registrou 88 assassinatos nos últimos três dias. As mortes ocorrem durante uma paralisação realizada por p...