99.5FM Currais Novos - RN

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Acidente entre carro e motos deixa dois mortos no interior da Paraíba

Triunfo-PB-Transito.

Dois jovens ainda não identificados morreram em um acidente envolvendo um carro de passeio e duas motos, na cidade de Triunfo, localizada a 506 quilômetros de João Pessoa, no Sertão paraibano. As vítimas que morreram estavam trafegando em motos quando foram atingidas por um carro. Um dos jovens morreu na hora e outro chegou a ser socorrido, mas também não resistiu aos ferimentos.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 20h30 deste sábado (10), na área urbana da cidade. Os dois jovens estavam trafegando em direção a um posto de combustíveis para abastecer as motos, quando um homem colidiu um veículo Gol contra eles.
Segundo a Polícia Civil, com impacto, uma das vítimas teve uma perna e um braço amputados e morreu ainda no local. Já o outro jovem chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Cajazeiras, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o condutor do carro apresentava sinais de embriagues. Ele foi autuado em flagrante e conduzido para a cadeira pública da cidade de Uiraúna, também no Sertão, segundo informou a polícia.
G1 PB

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Oficio Expedido pelo Gabinete do Vereador Zuil



Acari-RN-Politica.

Resultado de imagem para fotos do vereador Zuil Ribeiro Zuil Ribeiro
Oficio Expedido pelo Gabinete do Vereador Zuil em 13/2009
Venho por meio deste solicitar de vossa excelência, designar especial atenção ao pedido que segue, no sentido de fazer a limpeza do acostamento da rn-288, da saída de nosso perímetro urbano até a divisa do município de cruzeta. Tendo em vista, a justa reivindicação dos nossos munícipes, pois naquelas imediações faz-se necessário tal limpeza, pedimos urgência/urgentíssima. Na certeza de ser atendido, reitero votos de alta estima e consideração.
OfíciosExpedidos pelo Gabinete do Vereador Zuil em 5/2009
Venho por meio deste solicitar de vossa excelência, urgência urgentíssima na realização da obra no tocante a indicação 040/2009, – “…para que o mesmo tome as necessárias providências no sentido de construir uma passagem molhada na rua Antonio Ferreira, situada no bairro Petrópolis”, nas proximidades da residência dos senhores Jorge Gomes e Lourival (seu loro). A/c: Antonio Carlos Fernandes de Medeiros prefeito municipal.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Dr. Anchieta e Rodrigo Fernandes participam da Feirinha do Sagrado Coração de Jesus


Jardim do Serido-RN-Politica.

Os candidatos a prefeito e vice, Dr. Anchieta e Rodrigo Fernandes prestigiaram neste domingo, 4/9, a tradicional Feirinha do Sagrado Coração em Jardim do Seridó. Eles estavam acompanhados de vários aliados e dos candidatos a vereador da Coligação Seguindo em Frente com o Povo. “Durante esse período social e religioso só existe um partido que é o da fé no Sagrado Coração de Jesus”, enfatizou Rodrigo Fernandes.
Dr. Anchieta e Rodrigo Fernandes reencontraram diversos amigos e conversaram com os visitante.
Por Assecom
Dr. Anchieta e Rodrigo Fernandes reencontraram diversos amigos e conversaram com os visitantes, numa gigantesca confraternização das famílias seridoenses. “Este evento proporciona aos jardinenses ausentes e aos que reside na cidade um grande encontro de alegria e fé. Só temos a agradecer as inúmeras manifestações de apoio e carinho das pessoas para conosco”, destacou Dr. Anchieta.
O evento reuniu milhares de pessoas. Jovens, visitantes e famílias inteiras lotaram a Rua Coronel Felinto Elísio, onde estava montado o palco para as atrações musicais ArroCharme e Tiaguinho Detona que agitaram a multidão e ninguém ficou parado. A população de Jardim do Seridó mostrou a força da tradição da Feirinha do Sagrado Coração de Jesus, realizada em praça pública.

Isaias e Fernandão reúnem milhares de pessoas em arrastão gigantesco


Acari-RN-Politica.

Por Assecom
Quem presenciou quase não acreditou no que viu. As ruas de Acari ficaram pequenas para comportar tanta gente. O povo foi às ruas confirmar o que as pesquisas estão apontando, Isaias e Fernandão são a preferência da grande maioria dos acarienses. Enquanto a oposição ataca e tenta denegrir a imagem de Isaias, ele cresce mais e mais.
 
Num arrastão jamais visto na hitória política da cidade, o povo gritava “Isaias é prefeito de novo”! Um sentimento notório no olhar da população.
 
O largo da rua Otávio Lamartine tornou-se pequeno para se fazer o comício da verdade, do respeito e do trabalho.

Colisão na BR-408 entre um ônibus e ambulância deixou oito pessoas feridas



São Lourenço da Mata-PE-Transito.

G1-PE
Uma colisão na BR-408 entre um ônibus da linha Recife-Timbaúba e uma ambulância deixou oito pessoas feridas no início da tarde desta segunda-feira (5). O acidente, ocorrido no Km 97, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, resultou na interdição das pistas no sentido Carpina durante uma hora para o atendimento às vítimas, realizado pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, que foram acionados às 12h40.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que enviou uma equipe para o local, uma impressora caiu de uma pick-up que transportava equipamentos de informática pela BR-408. O motorista do ônibus que vinha em seguida tentou frear, mas o condutor da ambulância que estava atrás não conseguiu desviar a tempo e colidiu com o ônibus no trecho da rodovia próximo à Arena de Pernambuco.
Metade das vítimas foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, que enviou sete viaturas para o local do acidente. Entre elas, estava o motorista da ambulância, de 41 anos, que sofreu fraturas nos braços e no rosto, além de um ferimento na testa. Ele foi conduzido, inicialmente, para a Unidade de Prontoatendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste, e, em seguida, para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Também foi levada para o HR uma mulher de 44 anos, que apresentava suspeita de fratura nas pernas.
Os outros dois feridos socorridos pelos bombeiros foram uma jovem de 21 anos, que sofreu uma fratura na perna direita, e uma mulher de 41 anos, que sofreu uma fratura na coxa direita, fraturas nos braços, além de um ferimento com hemorragia no braço direito. Essas duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana.
As outras quatro vítimas que ficaram feridas no acidente foram socorridas pelo Samu. De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, dois desses feridos foram levados para a UPA do Curado, na Zona Sul da cidade; um foi socorrido para o Hospital Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, no Centro da capital; e um para o HR, também na área central do Recife.

Musico perde a vida em acidente na BR-304 no município de Itajá



Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.

Itajá-RN-Transito

Fotos Cedidas.
Por volta das 20h30min, desta segunda feira, dia 05, um grave acidente de transito foi registrado na BR 304, exatamente na entrada de acesso ao município de Itajá.
De acordo com informações enviadas a nossa redação, o acidente deixou  como vítima fatal a pessoa identificada até o momento como sendo Wilson baterista, o mesmo residia na Acauã de Dentro.
Wilson  tentou atravessar a BR-304, em um motocicleta marca Shineray,  placa NNT 2523, ao entrar e sem presenciar a aproximação de uma carreta sendo colhido pela mesma, o caminhão tem placas AYG 1575, do município de Toledo/PR , a vitima não resistindo a força do impacto teve morte no local.
A polícia Militar do destacamento do município de Itajá que tem no comando o Sargento Adibens esteve  no local realizando os procedimentos cabíveis. A PRF foi acionada juntamente com uma equipe do Instituto Técnico de Pericia (ITEP).
Após os primeiros procedimentos  realizados no local pela Equipe do ITEP, o corpo foi removido para a sede do Órgão em Mossoró.
Pousada e restaurante Mariano's

Suspeitos entram em confronto com a PM, dois acabam mortos e outro ferido




Macaíba-RN-Policial.

Portal BO
Uma perseguição e tiroteio terminou com três suspeitos baleados e dois deles acabaram morrendo, na noite desta segunda-feira (5). A ocorrência aconteceu na BR 226, na altura do Distrito de Mangabeira, em Macaíba.
Os policiais do Batalhão de Choque informaram que quatro homens estavam dentro de uma TR4. A polícia recebeu a informação de que eles estariam praticando assaltos e ao se deparar com o veículo, passou a segui-lo.
Os suspeitos perceberam e então houve uma troca de tiros, ainda segundo a PM. O cabo Brandão, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o bando vinha sendo seguidos por dois populares em outro carro e que acionaram os policiais passando os detalhes dos suspeitos.
Durante o confronto, três dos suspeitos acabaram sendo atingidos. Eles foram levados para a UPA de Macaíba, mas dois não resistiram e morreram. O terceiro foi transferido para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.
A Polícia Militar informou que foram apreendidas duas armas em poder dos suspeitos. O quarto envolvido conseguiu escapar por um matagal e ainda não foi localizado.

Após cautela de veículo apreendido, CDP de Jucurutu conta com viatura para transporte de presos




Jucurutu-RN-Policial.

O Diretor do CDP de Jucurutu, Reginaldo Gomes, usando da mão de obra apenada, transformou um veículo apreendido que estava há mais de 3 anos na frente do CDP, em uma viatura com cela para transporte de presos. Até então, O CDP não tinha nenhuma viatura adequada para esse serviço.
A juíza da Comarca de Jucurutu, Dra Marina Melo, juntamente com o Ministério público local, que tem à frente o Promotor Dr. Carlos Cox, atenderam ao pedido do Diretor, referente à cautela do carro tipo currier que estava se deteriorando em frente ao CDP.
Após a cautela, Reginaldo Gomes foi até Natal, onde conseguiu, na COAPE, uma cela que estava em um veículo baixado no pátio daquela Instituição. Com o material em mãos, seria necessário um trabalho de recuperação e acoplagem da gaiola cela – que já fazia muitos anos de sol e chuva no pátio da COAPE – para que o veículo ficasse pronto.
Para isso, o Reginaldo Gomes se utilizou da mão de obra de um dos apenados que, buscando a ressocialização e diminuição da pena, oferece seus serviços profissionais, os quais, diga-se de passagem, são muito bem aproveitados  pelo Diretor, que usa de sua humanidade e profissionalismo para contribuir ao máximo com a recuperação do apenado e progresso da Instituição a que pertence. Ele (o apenado) fez todo o serviço de lanternagem na nova viatura, deixando-a como nova.
Há alguns meses, a cede do CDP de Jucurutu foi reinaugurada, após sua reforma, que contou com serviços de presos, como também com a parceria de várias instituições públicas e comerciantes locais.

MPF denuncia ex-prefeito de Pau dos Ferros por falsidade ideológica e sonegação


 Fonte: MPF

Pau dos Ferros -RN-Cidades.

O Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros denunciou o ex-prefeito da cidade, Leonardo Nunes Rêgo, e o advogado Bernardo Vidal Domingues dos Santos por falsidade ideológica, uso de documento falso, sonegação de contribuição previdenciária e crimes contra a ordem tributária, cometidos entre fevereiro de 2009 e abril de 2012. O prejuízo aos cofres públicos é superior a R$ 17 milhões. Os dois já são alvo de uma ação por improbidade, aditada pelo MPF, e o advogado responde a outra ação penal por irregularidades semelhantes, cometidas no Município de Taboleiro Grande junto com a ex-prefeita Maria Míriam Pinheiro.
Em Pau dos Ferros, o ex-prefeito contratou sem licitação a empresa Bernardo Vidal Consultoria Ltda. (localizada em Pernambuco) e, juntos, o gestor e o advogado foram responsáveis pela omissão de dados e fornecimento de informações falsas à União, tanto para reduzir os tributos a serem pagos pelo Município, quanto para aumentar os valores a serem ressarcidos, a título de recuperação tributária, tudo ilegalmente. De acordo com o MPF, para encobrir os crimes os denunciados forjaram planilhas para apresentação à Receita Federal e, assim, praticaram falsidade ideológica e uso de documento falso.
“(…) o denunciado Leonardo Rêgo autorizou a realização de tal serviço ciente de que o Município não tinha direito a recuperações nos moldes do que foi executado pelo advogado”, aponta a denúncia, assinada pelo procurador da República Marcos de Jesus. O então gestor, mesmo sabendo que o procedimento era ilegal, e tendo conhecimento de que Bernardo Vidal já era investigado por atos ilícitos em diversos municípios brasileiros, levou à frente o esquema que lesou a União.
As fraudes foram constatadas pela própria Receita Federal, que calculou em R$ 9.155.407,16 os valores a serem glosados porque as informações não condiziam com a realidade, além de aplicar uma multa de R$ 8.006.286,18, em função da inserção de dados falsos, totalizando R$ 17.161.693,34 em prejuízos ao Município e à União, valor esse atualizado até agosto de 2013.
Improbidade – O MPF também aditou uma ação de improbidade administrativa ajuizada inicialmente pelo Município de Pau dos Ferros contra o ex-prefeito, que administrou a cidade de 2005 a 2012. O procurador da República requereu a inclusão, como réus, do advogado Bernardo Vidal e de sua empresa de consultoria.
Para o MPF, que agora compõe o polo ativo do processo, além de Leonardo Rêgo, Bernardo e sua empresa devem responder por atos de improbidade que implicaram prejuízo ao erário e que atentaram contra os princípios da administração pública.
Taboleiro – Quanto à ação penal impetrada pelo MPF contra Bernardo Vidal envolvendo o Município de Taboleiro Grande, a denúncia já foi recebida pela Justiça e inclui também como réus a ex-prefeita Maria Miriam Pinheiro de Paiva Medeiros e o também advogado Paulo Victor Cavalcante Barra. Os três responderão por crimes contra a ordem tributária, sonegação de contribuição previdenciária e crime de responsabilidade.
Em Taboleiro Grande, as irregularidades dizem respeito ao período de junho de 2009 a maio de 2010, e se assemelham à forma encontrada para tentar ludibriar a Receita Federal em Pau dos Ferros. Assim como no caso de Leonardo Rêgo, a prática garantiu ilegalmente à então prefeita mais dinheiro nos cofres para sua administração e, aos advogados, o lucro do contrato, em razão de honorários equivalentes a 20% dos tributos recuperados, valor pago mesmo antes da homologação pela Receita Federal.
“Tal procedimento gerou prejuízo tanto aos cofres federais, como também ao município, que ficou com uma dívida milionária relativa aos valores indevidamente compensados, acrescidos de juros e multas elevados, e pelo pagamento antecipado dos honorários advocatícios”, destaca o MPF.
A Ação Penal relativa a Pau dos Ferros tramita na Justiça Federal sob o número 0800319-05.2016.4.05.8404, a de improbidade sob o número 0800210-25.2015.4.05.8404; a ação penal referente a Taboleiro Grande, por seu turno, assumiu o número 0000086-41.2016.4.05.8404.

Roberto Carlos sente fortes dores, cancela show e fãs fazem orações


Brasil-Saúde.

O cantor Roberto Carlos, conhecido como o ‘Rei da Musica’ brasileira, cancelou às pressas a apresentação que faria na noite deste sábado, 03, na cidade de Sorocaba, em São Paulo. De acordo com informações de bastidores, o cancelamento foi por conta de uma crise no nervo ciático (abaixo traremos mais explicações de como funciona o nervo). Segundo o portal de notícias G1, a apresentação, que seria no Clube União Recreativo Campestre, agora acontecerá em outra data, ainda não prevista.
O cantor que vendeu durante a carreira mais de 100 milhões de álbuns é conhecido pelo profissionalismo. Mesmo cansado, ele já chegou a ir até o fim em seus shows, não deixando os fãs na mão. A assessoria do artista informou apenas que a nova data do show será anunciada na próxima quinta-feira, 08. A notícia mobilizou os fãs de Roberto na internet, justamente porque ele dificilmente cancela shows, especialmente em cima da hora. Em grupos no Facebook, muitos cogitaram a gravidade da situação e iniciaram uma corrente de oração.
“Que seja algo pequeno e não prejudique ele. Estamos orando por você, Roberto”, disse uma fã. O profissional da #Música tem 75 anos, completados em abril. A princípio, outros compromissos do artista não foram cancelados. Segundo a assessoria do músico, a plateia que comprou as entradas para o show pode usá-las na próxima data. Caso não queiram ou não possam ir na nova apresentação, essas pessoas devem procurar o local da compra, onde o dinheiro será devolvido.
A dor de Roberto
A dor no nervo ciático é um sintoma de um problema médico que envolve o maior nervo do corpo humano. O nervo ciático vai desde a parte posterior do quadril, pegando a parte de trás da coxa e dos joelhos até alcançar o dedo maior do pé. Com isso, as fortes dores fazem com que a pessoa tenha dificuldades de movimentação. No caso do cantor, o problema dificulta ainda mais a mobilidade, pois ele tem uma das pernas amputadas. Ele perdeu o membro inferior em uma acidente de trem, quando ainda era criança.
Fonte: G1

O Povoado Ermo disse sim a Boboca e Nana

Carnauba dos Dantas-RN-Politica

Muito positiva a visita que Boboca (PR) e Nana (PSD) fizeram ao Povoado Ermo, no sábado e domingo, e em todas as casas se ouviu o agradecimento e a confiança a um homem que fez muito pelo município e pelas pessoas.
O Ermo é uma comunidade tradicional onde a bandeira vermelha sempre foi respeitada e acompanhada.
Ao lado de Boboca e Nana, estava o médico da comunidade Dr. Alexandre Dantas, que abraçou com muito amor e empenho a campanha política de seu pai por acreditar que ele fará muito mais pela saúde e pelo povo.


Currais Novos-RN-Politica.


Resultado de imagem para fotos da Camara Municipal de Currais Novos


Como o blog já tinha antecipado, a situação na câmara vinha queimando em fogo brando, mas a temperatura poderia aumentar a qualquer momento.
Pois bem, na sessão desta terça-feira (06), reiniciando os trabalhos legislativos, a coisa se radicalizou de tal forma, que a reunião teve de ser suspensa.
O vereador Izinho Brandão, subiu a tribuna, fazendo acusações quanto à atitude do veredor Adailson Pereira, em fazer denuncias ao Ministério Público sobre possíveis desvios de recursos na câmara, e fez acusações ao colega, que não deixou barato e voltou à carga contra o ex-presidente da Casa.
Adailson reafirmou as denuncias que fez ao Ministério Público e referiu-se ainda a existência de “funcionário fantasma”, dizendo que além do referido servidor, a época, receber da câmara, ainda percebia de um gabinete de um vereador. E prometeu trazer novos detalhes na próxima sessão.
Exagero
Para pessoas próximas a Izinho, o vereador teria exagerado na sua fala, fazendo provocar em Adailson, o peso proporcional da resposta.
Por Vlaudey Liberato

Pedreiro é baleado dentro de obra, é socorrido, fica preso no trânsito e morre em Campina Grande




Campina Grande-PB-Policial.

Um pedreiro morreu depois de ser baleado enquanto trabalhava, em Campina Grande, no Agreste paraibano. A vítima foi ferida no bairro Santo Antônio e morreu no Centro da cidade, quando estava sendo socorrida por duas mulheres. O carro usado para o socorro acabou ficando preso no trânsito de uma avenida. O homem ainda chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. Segundo a polícia, a filha do pedreiro, de 6 anos, viu o momento em que o pai foi baleado.
De acordo com as informações divulgadas pelo Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), era por volta das 17h40 desta terça-feira (6) quando a vítima estava trabalhando em uma obra, na Rua Silva Jardim, no bairro Santo Antônio, e foi baleada.
Segundo a Polícia Civil, testemunhas informaram que o crime foi praticado por um homem que chegou no local usando um casaco preto e calça jeans. A vítima estava na frente da casa, em um andaime, quando o suspeito chegou atirando. O pedreiro ainda conseguiu correr para dentro da casa, mesmo ferido. A filha da vítima viu tudo acontecer.
Ainda de acordo com o Ciop, no local da ocorrência, amigos acionaram o Samu, mas resolveram levar o homem para um hospital em um carro particular de duas mulheres que passavam pelo local, no momento. Ao passar pelo Centro da cidade, na Avenida Floriano Peixoto, as pessoas que realizavam o socorro ficaram presas no trânsito e pediram ajuda à Polícia Militar para abrir caminho entre os veículos.
Ainda segundo a Polícia Militar, enquanto a vítima era encaminhada para o hospital de carro particular, a ambulância do Samu chegou no local da obra e não encontrou o homem. Em contato com a Polícia Militar, a ambulância foi até o Centro da cidade onde a vítima estava no carro. O pedreiro foi atendido, mas não resistiu.
Depois da morte, o corpo do homem ficou na Avenida Floriano Peixoto, aguardando a chegada do Instituto de Polícia Científica (IPC) e do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande. O carro usado para o socorro ficou parado e foi isolado pela Polícia Militar. A via foi liberada por volta das 19h30. O caso está sendo investigado pelo Delegado de Homicídios da Polícia Civil, Antônio Lopes.
G1 PB

Foragido de PE, empresário de bandas é preso na PB suspeito de estelionato

João Pessoa-PB-Policial.

Um empresário de bandas de forró, de 43 anos, foi preso nesta terça-feira (6), em um apartamento no Bessa, em João Pessoa, suspeito de estelionato e apropriação indébita. Segundo a polícia, ele é procurado pela Justiça de Pernambuco.
O delegado Lucas Sá, da Delegacia de Defraudação e Falsificação (DDF) em João Pessoa, informou que o empresário foi monitorado e costumava mudar de endereço constantemente, inclusive com o uso de dois CPFs. A polícia ainda investiga se ele utilizou os documentos para fraudes.
Ele foi preso sob mandado expedido pela comarca de Caruaru, Pernambuco, e a polícia também continua investigando se ele cometeu crimes em João Pessoa ou em outras cidades da Paraíba.
Portal Correio

Advogados são presos em ação de combate ao tráfico de drogas no RN; patrimônio dos investigados é de R$ 20 milhões




RN-Policial.

algemas_sxc
O Ministério Público e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagraram na manhã desta terça-feira (6), na Grande Natal, uma operação denominada ‘Medellín’. O objetivo, segundo o MP, é desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas, também responsável por crimes de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores.
Foram expedidos 14 mandados de prisão, 12 de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a depor e depois é liberada) e 26 de busca e apreensão. Entre os detidos estão dois advogados e três pessoas que já estão presas por outros crimes. Participam da operação 21 delegados, 110 agentes e escrivães e mais quatro promotores de Justiça. O patrimônio total estimado dos envolvidos é de aproximadamente R$ 20 milhões.
As investigações vêm sendo realizadas em conjunto pela Polícia Civil, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e 80ª Promotoria de Justiça, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Informações, G1

Ex-prefeito da Paraíba é condenado e vai pagar R$ 100 por mês em 139 anos




Aparecida – PB-Politica.

O ex-prefeito de Aparecida, no Sertão da Paraíba, José Alves de Sousa, foi condenado pela Justiça Federal a pagar R$ 166.806,20 numa ação de improbidade administrativa. Como ele não tem bens em seu nome, terá que pagar durante 139 anos a quantia de R$ 100 mensais, conforme o acordo judicial.
Segundo sentença do juiz federal em substituição na 8ª Vara de Sousa, Thiago Batista, foram esgotadas todas as tentativas de localização de bens do ex-prefeito. “Como bem afirmou o Ministério Público Federal (MPF), algum ressarcimento ao erário é melhor do que ressarcimento algum”.
Segundo o acordo judicial, o ex-gestor deverá abrir uma conta na Caixa Econômica Federal e fazer o depósito mensal de R$ 100, sem acréscimo de juros, durante 139 anos. O valor deverá ser pago já a partir deste mês de setembro.
Hyldo Pereira – Portal Correio

MPF prorroga força-tarefa da Lava Jato até setembro de 2017


Brasilia-DF-Policial.



O Conselho Superior do MPF decidiu ontem prorrogar o funcionamento da força-tarefa da Operação Lava Jato para até 8 de setembro de 2017.
Atualmente, a força-tarefa em Curitiba conta com 11 profissionais do MP dedicados exclusivamente à Lava Jato e mais três colaboradores que auxiliam nas investigações, coordenadas pelo procurador Deltan Dallagnol.

Vereadora eleita com um voto assume o cargo

Dracena-SP-Politica.


Por aproximadamente quatro meses, a Câmara Municipal de Dracena, no interior de São Paulo, terá uma vereadora que obteve ‘apenas um voto’ na eleição de 2012, e que nem foi o dela própria. A estudante de educação física, Alyne Zolin, 24 anos, garante que ninguém da família votou nela. “Meus pais são de outra cidade, eles estavam morando em Dracena na época, mas não tinham transferido o título de eleitor ainda, então não puderam votar em mim”, diz. Alyne conta que não estava na cidade no dia da eleição, e, por isso, também não votou.

Ela foi a menos votada entre os 109 candidatos que disputavam uma vaga na Câmara de Vereadores de Dracena.“Foi um susto, mas ao mesmo tempo fiquei feliz. Deus está me dando uma segunda chance de fazer o que não pôde ser feito no passado, não sei quem votou em mim, mas vou fazer valer a pena”, comenta.

Alyne é filiada ao PSD e é a sexta suplente do vereador Rodrigo Castilho (PSDB). Ele teve o mandato cassado por infidelidade partidária, pois foi eleito pelo PSD e decidiu mudar de partido fora do prazo determinado pela justiça. No entanto, embora existam candidatos mais votados na cidade, a cadeira deve ser preenchida por suplente da mesma legenda do vereador cassado. O parlamentar recorreu da decisão e aguarda julgamento.

Bolívia segura o empate e atrapalha festa chilena em Santiago




Mundo-Esporte.

No mosaico na arquibancada do Monumental e no penteado de Arturo Vidal, os chilenos não escondiam que festejavam o bicampeonato da Copa América no reencontro da torcida com a seleção após o título da Centenário nos Estados Unidos. Mas a Bolívia tinha outros planos. Com grande atuação do goleiro Carlos Lampe, a defesa boliviana segurou o 0 a 0, e foram os visitantes que terminaram comemorando no gramado em Santiago.
Com apenas um ponto nos últimos dois jogos, o Chile ocupa a sétima colocação, com 11 pontos, mas sem motivo para se desesperar. Os chilenos estão a apenas dois pontos de Colômbia e Equador, respectivamente quarto e quinto colocados. A Bolívia, com sete pontos, permanece na oitava posição, com a mesma pontuação do Peru.
Na próxima rodada, no dia 7 de outubro, o Chile enfrenta o Equador fora de casa. Os bolivianos enfrentarão o Brasil, jogando outra vez fora de casa. O duelo com a Seleção será na Arena das Dunas, em Natal.
Pousada e restaurante Mariano's

Segurança do RN ganha novos veículos, armas e coletes




RN-Policial.

O Rio Grande do Norte ganhou mais um reforço para a segurança pública do Estado. Na manhã desta terça-feira (6), o governador Robinson Faria fez a entrega de 15 veículos, 48 armas tipo carabina calibre 556 e 3.500 coletes balísticos para as Policias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros. Os equipamentos foram repassados pelo Ministério da Justiça através do Termo de Cooperação Federativa n° 21/2012 com o Governo do RN.
Robinson Faria destacou que os equipamentos vão reforçar o trabalho já realizado pelas polícias do Estado. “A segurança pública é o maior clamor da população e estamos investindo para oferecer mais estrutura e condições de trabalho para nossos profissionais. Policiais equipados e com frota renovada significa melhores resultados e mais segurança para a sociedade. Com a integração de nossas forças policiais, continuaremos nossa luta contra a violência e vamos vencer no combate ao crime”, ressaltou o chefe do Executivo Estadual.

Not�cia

Do total de veículos, 11 serão para a Polícia Militar; dois para a Polícia Civil e os outros dois para o Corpo de Bombeiros. Os carros serão empregados em Natal e Região Metropolitana, realizando operações de saturação nas principais manchas criminais. Os coletes e armas serão todos destinados para o efetivo da PM na capital e interior do Estado.
O secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Caio Bezerra, acrescentou que o “investimento é fruto dos esforços dos agentes de segurança pública do Rio Grande do Norte, em contribuição com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, durante as Olimpíadas, e será importantíssimo para o desenvolvimento dos nossos programas de policiamento de proximidade”.A solenidade de entrega foi realizada no Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, e contou com a presença do vice-governador, Fábio Dantas; do Comandante Geral da PM, coronel Dancleiton Pereira Leite; do Delegado Geral da Polícia Civil, José Claiton de Souza; do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Otto Ricardo de Souza e do Diretor Geral do ITEP, Richard Ribeiro Palmeira.
 Secretaria de Estado da Segurança Pública – Sesed

Turma pró-PT quer invadir desfile cívico em Caicó

Caico-RN-Politica.

Por Jair Sampaio
Uma turma pró-PT da UFRN de Caicó está se organizando com intuito de prejudicar o andamento do desfile cívico em Caicó. Alguns alunos universitários dão conta da preparação do grupo que vai às ruas, por outro lado, a polícia também se prepara para recebê-los, sabe, inclusive, que a concentração ocorrerá na praça da alimentação.

Pelas informações, o grupo é pequeno, é mais para fazer barulho mesmo, no entanto, acaba tirando o brilho de uma festa da sociedade. Crianças, pais e professores nada têm haver com isso. “O pessoal da UFRN está com ódio da PM, tem um professor de História ligado ao PT de Caicó que é o mais revoltado”, desabafa um aluno nas redes sociais.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Papa: Madre Teresa foi dispensadora generosa da misericórdia divina



Mundo-Destaque.

madre
A missão de Madre Teresa de Calcutá “permanece nos nossos dias como um testemunho eloquente da proximidade de Deus junto dos mais pobres entre os pobres”: disse o Papa Francisco na missa de canonização da religiosa fundadora das Missionárias da Misericórdia, cuja celebração foi presidida na Praça São Pedro, lotada por cerca de 120 mil fiéis e peregrinos provenientes de todas as partes do mundo.
Uma dia de festa para a Igreja e para o mundo, para todos homens e mulheres de boa vontade que conheceram nesta religiosa de origem albanesa uma gigante da caridade dos nossos dias, apresentada pelo Pontífice ao mundo do voluntariado – que nestes dias celebra seu Jubileu – “como modelo de santidade para todos os Agentes de Misericórdia.
Partindo da passagem do livro da Sabedoria (9,13) em que o autor sapiencial pergunta “Qual o homem que conhece os desígnios de Deus?”, o Pontífice afirmou que esta interrogação presente na liturgia dominical apresenta a nossa vida como um mistério, cuja chave de interpretação não está em nossa posse.
“Madre Teresa, ao longo de toda a sua existência, foi uma dispensadora generosa da misericórdia divina, fazendo-se disponível a todos, através do acolhimento e da defesa da vida humana, dos nascituros e daqueles abandonados e descartados. Comprometeu-se na defesa da vida, proclamando incessantemente que quem ainda não nasceu é o mais fraco, o menor, o mais miserável”, disse ele.

Chefe de cozinha de hospital é morto e tem casa incendiada em Goianinha









Goianinha - RN-Policial.


Wanderley Belo da Silva tinha 49 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Wanderley Belo da Silva tinha 49 anos O chefe de cozinha do Hospital Municipal de Goianinha, cidade distante pouco mais de 50 quilômetros de Natal, foi morto na noite deste domingo (4) e teve sua casa incendiada. De acordo com a Polícia Militar, Wanderley Belo da Silva, de 49 anos, tinha marcas de espancamento no corpo.
O crime aconteceu por volta das 23h30 no conjunto Vida Nova. Segundo o capitão Cláudio Henrique de Sá Rodrigues, comandante da PM na região, a casa já estava em chamas quando a vítima foi encontrada por um vizinho. “Wanderley estava caído no chão da sala quando o vizinho entrou e o retirou. Ele foi socorrido pelo Samu para o hospital da cidade, mas já chegou morto”, disse. A residência ficou destruída.
Ainda de acordo com o capitão, o corpo de Wanderley tinha marcas de espancamento. “O rosto dele estava bastante inchado. Também encontramos marcas de sangue no imóvel”. A polícia suspeita de latrocínio. “Wanderley não tinha envolvimento com drogas e era uma pessoa de boa índole”, ressaltou o capitão Henrique. Até o momento ninguém foi preso.