99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 17 de setembro de 2016

Polícia Militar apreende menor infrator após incendiar veículo em Santa Cruz


Santa Cruz-RN-Policial.

O adolescente das iniciais J.M.N.S, de 16 anos de idade, natural de Santa Cruz-RN, incendiou por volta das 03: 10 min da madrugada desse sábado (17) um veículo tipo Fiat Uno, 94, Vermelha, placas MXZ-2040, de propriedade do Senhor José Eduardo Fernando, 42 anos de idade, residente a Rua José Paulinho de Medeiros, Bairro Maracujá, Santa Cruz-RN, o suspeito foi localizado nas imediações do sinistro e conduzido à 9° DRP/Santa Cruz-RN, para os procedimentos legais. 

No detalhe da foto acima, um medidor da Cosern também ficou avariado e por pouco poderia ter causado uma tragédia.O adolescente infrator já responde alguns Atos Infracionais por Furto/Roubo.O Paralelo

Presidente do TSE Gilmar Mendes afirma que ‘laranjal’ em doações eleitorais está se confirmando

Brasilia-DF-Politica.

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, afirmou nesta sexta-feira (16) que a presença de “laranjas” como doadores nas eleições está sendo identificada pelos técnicos do tribunal.

Mendes citou como exemplo casos de nomes de pessoas mortas na prestação de contas de candidatos. Lembrou também a presença de beneficiários de programas sociais como fonte de receita para campanhas.

“Temos mortos fazendo doação em grande quantidade. Em eleições anteriores, víamos mortos votando. Doando é novidade”, afirmou Mendes, no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio.

“Tem também a generosidade dessa gente do Bolsa Família. Alguns chegaram a fazer doação de R$ 68 mil. Era de se esperar que com a ausência dos recursos das corporações, houvesse algum tipo de manipulação do financiamento.
No passado falei que podia-se criar um mecanismo de laranjas para doação, e isso está se verificando”.

No ano passado, após a decisão do TSE que proibiu a doação de empresas, Mendes havia dito que o país ganharia a “copa do mundo de laranjas”. “Com essa fórmula, a gente vai montar o maior laranjal”, afirmou à época.

Assalto a loja da Tim no centro de Assu

Assu-RN-Policia.




Na tarde desta sexta feira, dia  16 de setembro por volta das 14:40hs, a polícia militar foi informada de quem dois elementos teriam praticado um assalto a loja da Tim que fica no centro de Assu, próximo ao Posto Frei Damião.

Segundo informações, dois elementos em uma moto de cor preta, teriam entrado na loja e armados anunciaram o assalto, em seguida fugiram com destino ignorado.

A polícia está em diligências na tentativa de localizar e prender estes dois assaltantes, que no momento do assalto trajava camisa preta e o outro de camisa rosa.


Se alguém sabe de algo que possa identificar essa dupla de assaltantes ligue 190.

Acidente envolvendo carro e Biz mata ex-funcionário da Samu no interior da PB


Santa Terezinha-PB-Transito.

Um grave acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (15), envolvendo um carro e uma moto deixou uma vítima fatal na BR-361, a aproximadamente 6km da cidade de Santa Terezinha, no Sertão da Paraíba.
A vítima foi identificada como Evanilda Félix, técnica de Enfermagem, que é de Catingueira mas atualmente morava na zona rural de Santa Terezinha. Evanilda era bastante conhecida e possuí muitos familiares em Catingueira. Até pouco tempo ela prestava serviços no SAMU da cidade.
O SAMU ainda chegou a ser acionado, porém, a vítima já se encontrava morta.  O corpo da mulher foi encaminhado ao IML de Patos.

Caravana Dr. Anchieta 15 realiza grandiosa mobilização no Povoado Currais Novos

Jardim do Seridó-RN-Politica.


Na ocasião, foi realizado comício relâmpago. À noite também foi de várias adesões no palanque da vitória.
Na ocasião, foi realizado comício relâmpago. À noite também foi de várias adesões no palanque da vitória.

Os candidatos da Coligação Seguindo em Frente com o Povo, prefeito Dr. Anchieta e vice Rodrigo Fernandes participaram na noite desta quinta-feira, dia 15 de setembro, de dois atos políticos. Eles realizaram corpo a corpo no Bairro Ana Cunha, onde receberam dos moradores demonstrações de apoio, carinho e a certeza que no dia 2 de outubro, Jardim do Seridó votará para prosseguir com os avanços.

Corpo a corpo no Bairro Ana Cunha, onde os candidatos receberam dos moradores demonstrações de apoio e carinho.

Em seguida, a Caravana Dr. Anchieta 15 seguiu com destino ao Povoado Currais Novos, onde foi realizada uma belíssima mobilização política com a presença da nação bacurau. Para ter ideia da grandiosidade do evento, o trânsito ficou congestionado muito antes de se chegar até a vila em razão da quantidade de automóveis. Na ocasião, foi realizado comício relâmpago.

Corpo a corpo no Bairro Ana Cunha, onde os candidatos receberam dos moradores demonstrações de apoio e carinho.
Corpo a corpo no Bairro Ana Cunha, onde os candidatos receberam dos moradores demonstrações de apoio e carinho.

Os moradores locais fizeram uma das manifestações mais lindas até o momento em favor da candidatura de Dr. Anchieta e Rodrigo Fernandes. O empresário e líder comunitário, Daniel Lúcio abriu os discursos e agradeceu ao prefeito Padre Jocimar Dantas, pelas obras e ações realizadas na comunidade, durante esses quase oito anos de gestão. À noite também foi de várias adesões no palanque da vitória.

Ao discursar, o candidato a prefeito disse que durante a pré-campanha ouviu as reivindicações de todas as comunidades rurais. Na oportunidade, Dr. Anchieta anunciou uma ótima notícia. “Hoje eu estive na capital do Estado no gabinete da senadora Fátima Bezerra e recebi a informação que ela destinará uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil que será destinada para o esporte e esse valor na nossa futura administração será para reformar a quadra do Povoado Currais Novos”, assegurou.


sexta-feira, 16 de setembro de 2016

PM apreende arma de fogo e cocaína na noite dessa quinta (15), em Currais Novos.

Currais Novos-RN-Policial.

J Júnior

Policiais Militares da 3ª CIPM dando continuidade a operação “tolerância zero” realizavam uma blitz de rotina na Avenida Getúlio Vargas, entrada da cidade de Currais Novos, onde vários veículos foram parados e abordados. Por volta das 23 horas em um dos veículos abordados foi apreendido aproximadamente 150 gramas de cocaína pura e um revólver calibre 38 da marca Rossi. 

Dois homens que estavam no veículo foram presos, eles foram identificados como; José Ivanilson S. Silva de 27 anos residente na rua Cândido Mendes, em Currais Novos e Izaac Fernandes de Lima, 34 Anos, residente na rua Manoel Félix, também em Currais Novos. A dupla foi encaminhada a delegacia para confecção do flagrante.

O comandante da 3ª CIPM, Capitão Moaci, tem intensificado o policiamento nas ruas de Currais Novos e com blitz surpresas nas entradas da cidade sempre abordando veículos e pedestres, dando continuidade a operação tolerância zero, os resultados estão aparecendo com apreensões de armas e drogas.

No primeiro dia desse mês de Setembro cerca de 40 mil reais em crack foi apreendido com uma mulher que seguia em um táxi de Natal para Currais Novos.


Essa é a 20ª arma de fogo apreendida no município de Currais Novos nesse ano de 2016.
Pousada e restaurante Mariano's

MPF quer manter condenação de ex-prefeito de Bento Fernandes (RN) por desvio de recursos públicos


Bento Fernandes - RN-Politica.

Resultado de imagem para foto da logo MPF da 5ª regiao

O Ministério Público Federal (MPF) emitiu parecer em que opina pela manutenção da condenação de José Robenilson Ferreira, ex-prefeito de Bento Fernandes (RN), por desvio de verbas públicas federais destinadas à habitação. Ele já foi condenado a dois anos e quatro meses de reclusão, pela 15ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, em ação proposta pelo MPF naquele estado. Para tentar reverter a sentença, recorreu ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), no Recife.


Semana Nacional de Trânsito será marcada por blitzen em vias Estaduais e Federais no RN


Trânsito-RN-Transito.



Com o tema “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, a Semana Nacional de Trânsito 2016 ocorre de 18 a 25 de setembro, coordenada pelo Detran/RN com apoio de outros órgãos do Sistema Nacional de Trânsito. 

A abertura oficial da Semana será no dia 19, no Shopping Via Direta, às 9h, com a Exposição de Painéis Educativos.

A temática deste ano, que integra a Década Mundial de Ações Para a Segurança no Trânsito (2011/2020), tem como principal meta conscientizar as pessoas sobre as responsabilidades no trânsito, para que a sociedade possa refletir sobre atitudes cidadãs.

Segundo o diretor-geral do Detran/RN, Marco Medeiros, a valorização de atitudes no dia a dia e a participação de todos são fundamentais para o alcance da segurança no trânsito.


“O Governo do Estado, por meio do Detran/RN, incentiva que ações de segurança sejam feitas durante a campanha como uma maneira de conscientizar a sociedade e melhorar a vida de motoristas, pedestres e todos que têm relação com o trânsito”, explica Marco Medeiros.

Em discurso, Lula diz que “político, por mais ladrão que seja, é melhor do que concursado”; vídeo

Brasil-Politica.





O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que “político, por mais ladrão que seja, é melhor do que um concursado”. A fala foi proferida durante discurso, nesta quinta-feira (15), onde ele se defendeu das acusações do Ministério Público Federal (MPF) que o colocam como ‘general’ do esquema de corrupção investigado pela operação Lava Jato. Assista a fala de Lula em vídeo no fim desta matéria.


Ainda durante o discurso, o ex-presidente afirmou que a apresentação da denúncia foi “um espetáculo de pirotecnia” e que é vítima de perseguição “pelas coisas boas que fez pelo país”.

Lula também argumentou que a política vem sendo achincalhada no Brasil e disse que a profissão de político é “a mais honesta”.

Assista:

Corpo de Domingos Montagner é encontrado morto


Policial-Policial.

00000
O ator Domingos Montagner era casado com a produtora e atriz potiguar, Luciana Lima. Os dois se conheceram quando o ator ainda era da companhia circense da Cia LaMínima. Foi há mais de 15 anos que ele participou de um projeto de teatro em Natal chamado ‘Na Rua da Casa’, realizado pela Casa da Ribeira. As afinidades com o teatro acabaram por unir o casal, que tem três filhos.
Sempre que podia, vinha com a esposa e os três filhos para Natal para veraneio. No verão de 2012, só não esteve no RN em férias com a família devido as gravações da minissérie ‘O Brado Retubante’. Na época, concedeu entrevista à Tribuna do Norte. Além da companhia, eles tocavam os trabalhos do circo Zanni.

KIM KARDASHIAN POSA NUA E EXIBE CURVAS EM REDE SOCIAL

Mundo-Destaque

Mãe de dois, Kim Kardashian já ostenta um corpão após o nascimento do pequeno Saint West, de nove meses. Na noite desta quinta-feira, 15, a socialite fez questão de mostrar que realmente está podendo. Em sua conta no Snapchat, a mulher do rapper Kanye West compartilhou com seus fãs fotos e vídeo em que aparece nua mostrando suas curvas.
Os registros foram feitos no quarto do hotel onde Kim está hospedada em Miami, nos Estados Unidos. “Nada como uma sessão de bronzeamento com spray à meia-noite”, disse a socialite no vídeo.
Vira e mexe, Kim Kardashian exibe suas curvas generosas nas redes sociais. Em março, por exemplo, ela postou uma selfie em que aparecia completamente nua, coberta apenas pelas duas tarjas pretas que utilizou para cobrir as suas partes íntimas. “Quando você está tipo: eu não tenho nada para usar (risos)”, disse ela na ocasião no Instagram.

Acidente entre carro e moto deixa mulher morta e uma pessoa ferida

Santa Teresinha-PB-Transito


Uma mulher morreu e uma pessoa ficou ferida após uma batida entre uma moto e um carro no km 14 da rodovia BR-361, nas proximidades do município de Santa Teresinha, no Sertão paraibano, a 350 km de João Pessoa.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos vinham na rodovia quando um teria trancado o outro, causando a batida. Com o impacto, a mulher foi lançada ao chão e sofreu diversos ferimentos, morrendo no local antes de receber atendimento médico.

Ainda segundo a PRF, uma outra pessoa também ficou ferida no acidente, mas não havia informações se essa vítima era carona na moto ou estava dentro do carro.

Gordo gás



Domingos Montagner era casado com uma potiguar


SE-Policial.

00000
O ator Domingos Montagner era casado com a produtora e atriz potiguar, Luciana Lima. Os dois se conheceram quando o ator ainda era da companhia circense da Cia LaMínima. Foi há mais de 15 anos que ele participou de um projeto de teatro em Natal chamado ‘Na Rua da Casa’, realizado pela Casa da Ribeira. As afinidades com o teatro acabaram por unir o casal, que tem três filhos.
Sempre que podia, vinha com a esposa e os três filhos para Natal para veraneio. No verão de 2012, só não esteve no RN em férias com a família devido as gravações da minissérie ‘O Brado Retubante’. Na época, concedeu entrevista à Tribuna do Norte. Além da companhia, eles tocavam os trabalhos do circo Zanni.

162º Homicídio em Mossoró 2016: Corpo de mulher encontrado na zona rural do município é mesmo de Valéria Patrícia.

Mossoró-RN-Policial.


O mistério envolvendo o desaparecimento da estudante de enfermagem Valeria Patrícia de Medeiros de 19 anos de idade, parace que chegou ao fim com um desfecho lamentável.

A jovem desapareceu no início da tarde do último domingo 11 de setembro, após sair de casa, para fazer limpeza em uma nova residência comprada pela família no bairro Sumaré em Mossoró no Oeste Potiguar.
A moto da jovem foi encontrada pela Polícia Militar três horas depois do sumiço dela e estava abandonada nas proximidades do Motel Havana, na região do Papôco.

Na manhã desta quinta feira 15 de setembro um corpo de uma mulher foi encontrado em um matagal no assentamento Frei Damião localizado as margens da BR 110 sentido Upanema na zona rural de Mossoró.
O corpo que já estava em estado de putrefação, apresentava sinais de violência e foi encontrado por um carroceiro que passava nas imediações e ao perceber a presença de urubus ficou curioso e saiu a procura de algo.

Após caminhar pelo mato avistou o cadáver e acionou a Policia Militar, que enviou a guarnição da ROCAM para o local, onde fez o isolamento do corpo até a chegada da Polícia Civil e da equipe do ITEP. Os delegados José Vieira da Primeira Distrital, que investigava o sumiço de Valéria Patrícia ocorrido no último domingo dia 11 e Rafael Arraes da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram no local acompanhando o trabalho da perícia técnica.

Os dois delegados foram cautelosos e não confirmaram que o corpo seria de Valéria Patrícia, mas também não descartaram a possibilidade de se mesmo o da jovem. Já o perito criminal Joaquim Guimarães informou aos jornalistas que não tem dúvida de que o corpo é mesmo da jovem Valéria Patrícia de 19 anos que estava desaparecida.

O perito confirmou também que a jovem não foi morta no local onde o corpo encontrado. Segundo Joaquim Guimarães a jovem foi morta em outro local e seu corpo abandonado no matagal. A perícia se baseia nas marcas de arrastos encontradas no corpo da vítima.

Ainda de acordo com a perícia criminal, a jovem foi morta por estrangulamento e teve o pescoço quebrado e que possivelmente a vítima lutou para não ser morta. O corpo foi removido para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para que os familiares, que já reconheceram como sendo de Valéria Patrícia, providencie o sepultamento.

Com o assassinato de Valéria Patrícia, a cidade de Mossoró chega aos 162 homicídios no ano de 2016. O caso que vinha sendo investigado pela Primeira Delegacia de Polícia, passa para resposabilidade da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). Ainda não há informações sobre uma possivel identidade do responsável pelo crime.


Governador Robinson anuncia pagamento dos pensionistas


RN-Economia.


robinsonI


O governador do RN, Robinson Faria, usou o seu Instagram para anunciar o pagamento, no próximo sábado (17), de 8.313 pensionistas com salários de até R$ 4 mil. “Até sábado quitaremos 98% da folha”, disse o chefe do Poder Executivo.
“Prioritariamente, pagaremos o restante dos pensionistas conforme a disponibilidade de recursos nos próximos dias. O atraso se deve à queda nos repasses do Governo Federal. A frustração de receita tem imposto aos Estados uma condição absolutamente precária de honrar seus compromissos básicos com os servidores e a população”, completou.


CASAL BRASILEIRO COM 13 FILHOS DIZ QUE NÃO VAI DESISTIR ATÉ NASCER UMA MENINA

Conceição  do Coité-BA-

Um casal brasileiro do município de Conceição de do Coité, na Bahia, que tem um desejo de ter uma menina há mais de 20 anos, prometeu a si mesmos não desistir de tentar ter uma filha até que um dia eles consigam – apesar de agora já terem 13 filhos.

Infelizmente para Jucicleide, apenas nasceram-lhes rapazes e Irineu se encarregou de dar os nomes, e algo curioso é que todos os 13 meninos têm nomes de futebolistas famosos – todos começando com a letra R.
O mais novo chama-se Ronaldo e entra para a equipa dos outros doze irmãos, que são Robson (18), Reinan (17), Rauan (15), Rubens (14), Rivaldo (13), Ruan (12), Ramon (10), Rincon (9), Riquelme (7), Ramires (5), Railson (3)  e Rafael (2). Jucicleide diz que sonha em conceber uma menina e dar o nome a ela para finalmente mostrar “cartão vermelho” ao seu marido.

OBS: Pense em uma família parecida com a de Luizinho Cavalcante, tenho 13 irmãos a diferença é que tenho 5 irmãs mulheres  e não são todos filhos da mesma mãe, como o caso desse casal


Morre o ator Domingos Montagner, de Velho Chico; ele desapareceu no rio São Francisco

Domingos Montagner, o Santo da novela "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). O ator de 54 anos gravou cenas de "Velho Chico" na parte da manhã, em Alagoas. Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.

As equipes de busca localizaram o corpo do ator, preso nas presas, a trinta metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco.

Durante o mergulho, não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região ajudaram nas buscas.

Gordo gás

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Poeta 'Zé Laurentino' morre em clínica particular de Campina Grande

Campina Grande-PB-Saúde.


O poeta paraibano José Laurentino, mais conhecido como 'Zé Laurentino', morreu aos 73 anos em uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste paraibano, nesta quinta-feira (15). A morte foi confirmada por parentes dele no início da tarde. O escritor enfrentava um câncer no fígado e estava internado há algumas semanas depois de começar a sentir fortes dores.

Ainda de acordo com a família, desde a semana passada, Zé Laurentino foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois que foi constatada uma inflamação no pulmão e confirmado que o fígado e rins dele pararam de funcionar. A família ainda não confirmou onde o corpo será velado e enterrado. Zé Laurentino era natural de Puxinanã.

'Zé Laurentino' era natural de Puxinanã, mas morava  há décadas em Campina Grande. Ele foi autor de vários livros, entre os quais “Sertão, humor e Poesia” (1990) e “Poemas, prosas e glosas” (1988), entre outros. Membro da Academia de Letras de Campina Grande, 'Zé Laurentino' também fez várias parcerias ao longo de sua carreira. Com Tião Lima gravou dois CDs e com o poeta Edvaldo Perico escreveu “Dois poetas, dois Cantares”.  No começo dos anos 2000, representou o Brasil em um congresso sobre latinidade em Santiago de Compostela, na Espanha.

O câncer no fígado não foi seu primeiro grave problema de saúde. O poeta chegou a passar três anos cego e havia recuperado a visão em dezembro do ano passado, quando fez uma cirurgia.



Protagonista de Velho Chico, Domingos Montagner desaparece após mergulho




Domingos Montagner, protagonista de Velho Chico, desapareceu durante um mergulho no rio Xingó, em Canindé do São Francisco, em Sergipe, onde gravava cenas finais da novela das nove da Rede Globo.

Após almoçar com Camila Pitanga em um restaurante da região, o galã global resolveu mergulhar no Rio São Francisco, em uma área conhecida como Canyon do Xingó, mas não retornou à superfície. A última vez que o ator foi visto foi por volta de 14h desta quinta-feira (15). 


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, a polícia realiza buscas na região e o Corpo de Bombeiros e equipes de resgate aéreo já foram acionados.

Ainda conforme o órgão, o local é "alvo de correntezas esporádicas que podem surpreender nadadores não acostumados com o rio".
Ao R7, a assessoria de imprensa do ator diz que ainda não tem confirmação sobre o desaparecimento e aguarda o contato da emissora.
A assessora de Camila Pitanga diz que ficou em choque com a notícia e ainda não contactou a atriz para comentar o caso. O R7 entrou em contato com a mulher do ator, Luciana Lima, que preferiu não se pronunciar.
Por meio de seu departamento de Comunicação, a Globo confirmou o acidente.
— Hoje, o ator Domingos Montagner gravou cenas de Velho Chico na parte da manhã, em Alagoas. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar banho de rio. Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido.

Nova fase da Operação Acrônimo mira fraude em licitações da Saúde

Brasil-Policial.

Resultado de imagem para fotos viaturas da pf

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (15) a 8ª fase da operação Acrônimo. O objetivo desta etapa é recolher elementos que possam ajudar a esclarecer a atuação de uma organização criminosa especializada na obtenção de benefícios junto ao Governo Federal por meio de pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos.

Estão sendo cumpridos 20 mandados judiciais determinados pela 10ª Vara Federal do Distrito Federal, sendo 11 conduções coercitivas e nove mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além do Distrito Federal.

A operação está focada em dois inquéritos policiais. Um deles refere-se à cooptação e pagamento de vantagens indevidas para fraudar licitações no Ministério da Saúde, beneficiando gráfica da propriedade de um dos investigados.


O outro evento apurado é a interposição de empresa na negociação e pagamento de vantagens indevidas a agente público, para obtenção de financiamentos de projetos no exterior pelo BNDES (República Dominicana, Angola, Cuba, Panamá, Gana e México) no interesse de uma grande empreiteira do Brasil.

Governo pode enviar MP da Reforma do Ensino Médio na semana que vem

Brasil-Educação

Resultado de imagem para logo da educação

O ministro da Educação, Mendonça Filho, informou que, até o fim da próxima semana, o governo decide se envia ao Congresso Nacional medida provisória (MP) propondo a reforma do ensino médio, caso seja confirmada a dificuldade para aprovação de um projeto de lei sobre o tema que já está em tramitação.

Em situação crítica, o ensino médio foi selecionado como prioritário pelo governo para que sejam promovidas mudanças como flexibilização do currículo, proximidade com o ensino técnico e conexão com as áreas de interesse de cada estudante.

Na semana passada, o MEC divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que revelou que a meta do ensino médio está estagnada em 3,7, abaixo dos 4,3 previstos para 2015.
De acordo com Mendonça Filho, “todas as mudanças” nessa etapa do aprendizado “precisam ser aprovadas” até o fim deste ano.

Ele explicou que alterações na alfabetização e no ensino fundamental devem ser discutidas após as eleições municipais, no mês que vem, para evitar a politização do tema, já que esses períodos são de obrigação das prefeituras, e não dos estados.


“Se, porventura, até a próxima semana nós chegarmos à conclusão de que a agenda legislativa não permitirá a votação nas duas Casas [Câmara e Senado] e a sanção até o fim do ano, vamos buscar uma medida provisória”, disse Mendonça Filho, referindo-se ao Projeto de Lei 6.840/2013, que tramita neste momento na Câmara dos Deputados.


Polícia fecha desmanche de motos na Paraíba e recupera veículos que foram roubados


PB-Policial.


Onze veículos roubados foram recuperados nas cidades de Santa Rita, Conde, Água Branca, Pedras de Fogo e Campina Grande, nessa quarta-feira (14). De acordo com a Polícia Militar, foram nove motos e dois carros apreendidos. Dois dos veículos recuperados tinham sido roubados em Pernambuco e foram adulterados.

Os veículos foram recuperados durante uma ação da Polícia Militar da Paraíba e das polícias Militar e Civil de Pernambuco, que localizaram uma casa no distrito de São José da Mata, onde estava um dos integrantes da quadrilha que agia com roubos de carros e motos no estado vizinho. Na residência, os policiais cumpriram um mandado de prisão de um homem de 51 anos e apreenderam uma espingarda, munições de quatro calibres diferentes e uma maleta com manual e material utilizado para adulteração de chassis de veículos.

Em Santa Rita, no bairro do Açude, foram apreendidas cinco motos roubadas, dentro de uma casa que estava sendo utilizada como desmanche de veículos tomados por assalto na Grande João Pessoa. Na residência, foi preso um homem de 22 anos. Ainda na cidade, a PM apreendeu uma moto roubada no distrito de Várzea Nova.

No município de Conde, Litoral Sul da Paraíba, foi recuperada uma caminhonete Ford Ranger. Em Pedras de Fogo, foi recuperada uma moto. E na cidade de Água Branca os policiais militares localizaram uma moto roubada que tinha acabado de ser incendiada pelos criminosos. Os suspeitos conseguiram fugir, mas já foram identificados.

A PM tem intensificado as blitzen para inibir os crimes e recuperar os veículos que possuem queixas de roubos ou furtos.
Pousada e restaurante Mariano's

Receita libera pagamento de restituições do quarto lote do IR 2016

Brasil-Economia.

Resultado de imagem para foto cifrão

A Receita Federal  libera hoje (15) o crédito bancário relativo ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 (IRPF). Estão sendo liberadas também restituições que estavam na malha fina dos exercícios de 2008 a 2015. 


Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone (146). A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets esmartphones que facilita a consulta às declarações e à situação cadastral no CPF.



A Receita lembra que a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.



Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contactar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Homem que dormia embaixo de caminhão é atropelado e morre na PB


João Pessoa-PB-Policial. 




Um homem de 44 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (15) após ser atropelado por um caminhão enquanto dormia embaixo do veículo no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa. 

A vítima estava internada no Hospital de Emergência e Trauma da capital paraibana, onde deu entrada na noite da quarta-feira (14) e havia passado por procedimentos de urgência, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o homem estava dormindo encostado no pneu do veículo quando o motorista do caminhão ligou o veículo, saiu e acabou atropelando a vítima. O motorista contou ao Samu que não sabia que o homem estava dormindo embaixo do caminhão.

Vigilante e gerente são feitos reféns durante assalto aos Correios na PB


Juarez Távora-PB-Policial.


A agência dos Correios do município de Juarez Távora, no Agreste paraibano, foi assaltada no final da manhã desta quarta-feira (14). De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens são suspeitos de participar da ação.

Segundo o sargento Genildo, da Polícia Militar de Alagoa Grande, dois homens teriam entrado na agência e rendido o vigilante que trabalhava no local. Os suspeitos roubaram um revólver calibre 38, o colete balístico e o relógio do segurança.

Em seguida, renderam também o gerente e roubaram uma quantia em dinheiro que estava disponível na agência. No entanto, de acordo com a Polícia Militar, não foi informado o valor que teria sido levado.


Os suspeitos fugiram em uma moto e, segundo informações de testemunhas, partiram em direção à zona rural. A Polícia Militar fez rondas nas proximidades indicadas pelas testemunhas, mas até às 17h30 ninguém havia sido preso.

Acidente entre caminhão ciclista deixa um morto no interior de PE


Canhotinho-PE-Transito.

Foto cedida.

A policia militar pernambucana foi acionado para atender a um acidente de transito, segundo consta, um caminhão carregado com cana-de-açúcar tombou e atingiu um ciclista de 58 anos, fato ocorrido nesta quarta-feira, dia 14, em Canhotinho, no Agreste de Pernambucano. Segundo informações da PM, parte do veículo caiu por cima do agricultor.

Ainda de acordo com a PM o motorista do caminhão perdeu o controle, tombou o veículo e atingiu o agricultor que estava no sentido oposto.


Segundo a polícia, o condutor do caminhão fugiu sem prestar socorro a vitima- a policia saiu em diligencia na tentativa de identificar e localizar o motorista. O ciclista não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Dr. Anchieta assina documento e assume compromisso para combater à violência

Jardim do Serido-RN-Politica.
Médico e futuro prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Anchieta, assinando o documento.
O médico e candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Anchieta participou na manhã desta quarta-feira, 14/9, na Casa de Cultura Popular de um encontro que teve como objetivo apresentar proposta de trabalho com foco no tema da violência: prevenção e controle, desenvolvido pelo Projeto Educar para Promover uma Cultura de Paz em sete cidades da região do Seridó, desde 2009 e apresentar também a Agenda Nacional Primeira Infância.
A ideia do professor e coordenador do projeto, Geraldo Wanderley foi obter dos candidatos a prefeito de Jardim do Seridó, um compromisso no sentido de apoiar ações que contribuirão para efetivar políticas de promoção e proteção a crianças e adolescentes, mulheres e idosos, especialmente os mais vulneráveis, na perspectiva de diminuir a violência no espaço doméstico, comunitário e social.
Dr. Anchieta - Cultura de Paz2
Na ocasião, o futuro prefeito Dr. Anchieta assinou um documento, assumido o compromisso com as propostas que serão trabalhadas em 2017. Entre elas, garantir a criação e instalação do Conselho Municipal e Comunitários de Segurança, focados na política de prevenção à violência, no primeiro ano do mandato. “A educação é à base de tudo. A violência hoje é uma preocupação de todos e a na nossa futura gestão será uma das prioridades”, admitiu Dr. Anchieta.
Dr. Anchieta - Cultura de Paz2Cultura de Paz
O Projeto Educar para Promover uma Cultura de Paz tem como intuito estabelecer um convívio saudável entre os seres humanos, onde os sentimentos de solidariedade, compreensão e convivência com o outro são altamente valorizados. Atualmente, as cidades participantes são: Acari, Caicó, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Jardim do Seridó e Parelhas.


Nota da Secretaria de Administração, tributação e Finanças de Acari

Acari-RN-Cidades.
O blog reproduz nota de esclarecimento emitida pela Secretaria de Administração, Tributação e Finanças de Acari, a respeito de inverdades difundidas sobre a obra de ampliação do PSF V, nas redes sociais:
Acerca da obra de ampliação do Posto de Saúde Maria Marta de Araújo (PSF V) no bairro Padre José Dantas Cortêz, Município de Acari/RN, a Secretaria Municipal de Administração, Tributação e Finanças de Acari/RN torna pública as seguintes informações:
1 – O Município de Acari/RN realizou processo licitatório nº 001/2016, na modalidade Tomada de Preços nº. 001/2016, cujo objeto fora a contratação de Empresa de Construção Civil para a ampliação do Posto de Saúde Maria Marta de Araújo (PSF V) no bairro Padre José Dantas Cortêz, com projeto básico no valor de R$ 144.480,00 (cento e quarenta e quatro mil quatrocentos e oitenta reais).
2 – Sagrou-se vencedora deste certame a Empresa Judson G. da Silva & Cia LTDA-ME, inscrita no CNPJ sob o nº 08.838.881/0001-26, com valor contratado de R$ 140.405,27 (cento e quarenta mil, quatrocentos e cinco reais e vinte e sete centavos), conforme disposto na placa da obra.
3 – Como é do conhecimento público em toda e qualquer obra que envolve recursos federais os repasses financeiros são realizados de maneira parcelada e ficam condicionados a liberação do Ministério da Saúde, responsável por este Convênio.
4 – Até esta data o Ministério da Saúde liberou recursos equivalentes aos serviços executados, conforme atesta o boletim de medição, no valor de R$ 27.438,53(vinte e sete mil, quatrocentos e trinta e oito reais e cinqüenta e três centavos), razão pela qual a obra não foi concluída na data constante na placa.
5 – Diante disso, o Município informa aos munícipes que aguarda nova liberação de recursos por parte do Ministério da Saúde para que possa realizar a conclusão da obra de ampliação da referida unidade de saúde.
6 – É importante salientar que a gestão pública municipal atua sempre de maneira transparente, usando da boa-fé e amparada nos Princípios Constitucionais norteadores da Administração Pública, como também observando criteriosamente os preceitos da Lei nº 8.666/93 (Lei de licitações e contratos) e lamenta a disseminação de informações errôneas com o mero intuito de distorcer a realidade dos fatos.
7. Por último, informamos que para fins de comprovação das informações atestadas, os munícipes poderão acessar o Portal da Transparência e demais sistemas do Governo Federal.
Acari/RN, 13 de setembro 2016
DIÓGENES DE ARAÚJO SANTIAGO
Secretário Municipal de Administração,Tributação e Finanças de Acari/RN