sábado, 24 de setembro de 2016

Polícia descobre que mulher simulou assalto para matar marido que queria se separar

Natal-RN-Policial.


PORTAL BO

Uma investigação realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) elucidou o assassinato do bugueiro Juarez da Silva, 59 anos, morto no dia 15 de junho deste ano, na comunidade do Leningrado, no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal. O crime foi encomendado pela esposa da vítima Rosely Louzada, 38 anos, que combinou com três homens a invasão da residência do casal e a realização de um falso assalto. Ela teria prometido pagar o valor de R$ 900 para os executores, porém não efetivou o pagamento. Os quatro suspeitos pelo homicídio já estão detidos, inclusive o suspeito pelos disparos, um adolescente de 15 anos.



Polícia apreende 324 pedras de crack, maconha e espingarda no Jadim Lola


Natal-RN-Policia.


Portal BO

Policiais militares do 11° Batalhão apreenderam, na noite desta sexta-feira (24), no bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, cerca de 324 pedras de crack, um quilo de maconha e uma espingarda calibre 26. Os suspeitos que estavam com o material fugiram mesmo após cerco da PM em um local de mangue.

De acordo com informações do Ciosp ( Centro integrado de operações de segurança pública ), a equipe de policiais recebeu uma informação dando conta que traficantes armados estariam ameaçando moradores do local. Diante da denúncia foi realizada uma operação que resultou na apreensão, porém os envolvidos no crime fugiram pelo mangue.


Funcionário da prefeitura de Caicó é vítima em grave acidente automobilístico na BR-427

Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.

Caico-RN-Transito.


000aa

Um grave acidente de transito foi registrado pela Policiais Rodoviários Estaduais do 3º DPRE de Caicó os mesmo foi acionados e uma viatura foi deslocada para o local, onde deram apoio ao SAMU e Bombeiros o acidente aconteceu na av. Cel. Martiniano, área leste da cidade de Caicó, envolvendo o jovem Gerúncio Araújo Vieira, 32 anos, funcionário da prefeitura.

Gerúncio Vieira pilotava uma moto Yamaha Fusco Cargo, ano 2013, cor preta, com placa OKC-4064, transportando produtos de limpeza, einda são desconhecidas as causas que o levou a colidir com uma caminhonete S10, cabine única, de placas OJV-4856. Gerlúcio estava à serviço de uma empresa de distribuição de gêneros alimentícios e foi socorrido para o H.R.S. 

Ainda não dispomos de informações relacionadas ao seu estado de saúde.

Prédio da PM é arrombado e tem moto furtada na Paraíba, diz polícia

Puxinanã,-PB-Policia.




O destacamento da Polícia Militar na cidade de Puxinanã, no Agreste paraibano, foi invadido na noite desta sexta-feira (23). A informação foi confirmada pela Polícia Civil, na manhã deste sábado (24). Uma moto que estava apreendida no local, por causa de um procedimento policial, foi levada. A polícia suspeita é de que o ato tenha sido praticado por um adolescente de 14 anos. O veículo foi recuperado.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Durval Barros, na quarta-feira (21) a Polícia Militar prendeu dois homens em flagrante e apreendeu um adolescente e uma moto.

Segundo ele, o adolescente foi liberado, mas nesta sexta-feira teria voltado no local e retirado a moto que estava apreendida no destacamento da Polícia Militar.

Ainda de acordo com o delegado Durval Barros, no fim da manhã deste sábado, a moto que havia sido furtada foi localizado em um barranco próximo a uma linha de trem. Entretanto, o adolescente não foi encontrado até 12h10 deste sábado. A ocorrência não foi divulgada no relatório do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop) desde sábado.

G1 tentou entrar em contato com o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), major Pablo Cunha, que é responsável pela segurança pública na cidade de Punxinanã, mas as ligações não foram atendidas.

G1 PB


Conselheiro do TCE/RN é alvo de pedido de investigação por envolvimento em campanha

São Gonçalo do Amarante-RN-Politica.
O candidato Paulo Emídio de Medeiros, que concorre à eleição para prefeito de São Gonçalo do Amarante pelo PR, ingressou no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) com representação direta ao presidente, Conselheiro Carlos Thompson. Paulo Emídio pede que o Presidente determine a abertura de investigação para averiguar o envolvimento de unidades ou titulares de gabinetes do TCE na sonegação dolosa de informações com o objetivo de interferir no processo eleitoral de São Gonçalo.

Primeira noite do MADA marcou retornos históricos e grandes performances movidas a rimas e guitarras

Natal-RN-Eventos.





De Jubarte Ataca a Planet Hemp, shows foram marcados pela diversidade sonora, com ênfase para o rap e rock


A primeira noite dos 18 anos do festival Mada – Música Alimento da Alma – foi um baile de diversidade sonora, com trilhas para todos os gostos. O público presente na espaçosa área externa do estádio Arena das Dunas recebeu de mente aberta os sons que as atrações da sexta-feira ofereceram. Os dois palcos, bem próximos às pessoas, ajudaram na comunicação dos artistas com a plateia. Os shows foram apresentados pontualmente, com rápidas trocas de palcos, sem pausa para respirar.


Clinck no link e tenha Mais informações »

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Garoto suspeito de matar a mãe espancada é assassinado a pedradas na Paraíba


Juarez Távora - PB-Policial.


Um adolescente de 15 anos foi assassinado a pedradas na madrugada desta sexta-feira (23), na cidade de Juarez Távora, no Agreste do estado, a 75 km de João Pessoa. Cleideson Euzébio da Silva é suspeito de matar a mãe com golpes de barra de ferro.


De acordo com a Polícia Militar, no fim de semana, o garoto teria pedido dinheiro à mãe para comprar drogas. Como disse que não tinha dinheiro, o menor teria desferido vários golpes de barra de ferro na mulher, que foi socorrida para o Hospital de Trauma de Campina Grande e morreu na quarta-feira (21).

A versão do espancamento foi confirmada pelos vizinhos, mas desconhecida pela família da vítima. Após a morte da mulher, os filhos dela se mudaram para a cidade de Guarabira, mas o menor retornou nessa quinta-feira (22) para Juarez Távora informando que tinha uma dívida com um homem e teria que pagar a quantia de R$ 10.

O garoto, que era usuário de drogas e tinha sofrido várias ameaças de morte pelos roubos praticados, foi morto perto de onde morava no bairro Frei Damião. Segundo a Polícia Militar, a cabeça do adolescente ficou dilacerada.

O caso será investigado pelo delegado de Alagoa Grande, Danilo Orengo. “Já estamos em campo com os investigadores fazendo diligências. Ainda é tudo prematuro afirmar se a morte dele foi represália pelo suposto espancamento a mãe, que teria provocado a morte dela”, afirmou .


Hyldo Pereira com informações de Daniela Pimentel, TV Correio CG


Grupo faz reféns, atira em batalhão da PM e ataca banco na cidade de Cuité na Paraíba

Cuité - PB-Policial.

O sargento Walter Vitorino contou que o grupo estava em vários carros e chegou na cidade atirando para cima por volta das 2h45. Pessoas que tinham acabado de participar de um comício foram feitas reféns e usadas como escudo humano enquanto os criminosos disparavam contra o prédio do batalhão.

"Dez homens ficaram aqui na frente do batalhão e atiraram várias vezes. Nós não pudemos revidar porque eles usaram pessoas como reféns e as colocaram exatamente na linha do revide. Ficamos sem poder fazer nada e apenas aguardamos eles terminarem a ação", contou o sargento Vitorino.

Ainda de acordo com a polícia, outra parte do grupo invadiu a agência bancária, que fica a 2 km do batalhão, e detonou explosivos. A primeira informação é que o grupo levou um cofre que tinha sido abastecido por um carro-forte na quinta-feira (23), mas o valor levado não foi divulgado. Na fuga, os criminosos espalharam grampos pela rodovia.

A PM encontrou uma caminhonete Nissan Frontier abandonada pelos assaltantes. O veículo, segundo a polícia, tinha sido roubado recentemente em Campina Grande. O grupo fugiu em direção a cidade de Japi, no Rio Grande do Norte, e até as 6h30min nenhum suspeito foi localizado.

Acarienses realizam campanha para fazer o translado do corpo de Enos Felix


Acari-RN-Geral.



A família do jovem Enos Felix, que faleceu em São Paulo, pede ajuda para fazer o translado do corpo para Acari e possibilitar a realização do seu velório e sepultamento com dignidade. Qualquer quantia por menor que seja será muito bem vinda .
Dados da conta bancária para depósito.
Agência: 0075-2
Conta corrente: 11224-0 
Banco do Brasil
Ildeci Fernandes
Desde já agradecemos a todos !

Dr. Anchieta e Rodrigo Fernandes prestigiam chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida


Jardim  do Serido-RN-Politica.


Os candidatos da Coligação Seguindo em Frente com o Povo, Dr. Anchieta (prefeito) e Rodrigo Fernandes (vice) prestigiaram na noite desta quinta-feira, 22/9, a recepção da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil. Uma multidão se formou no pórtico da cidade para acolher com carinho a comitiva do Padre Emanuel Medeiros.

Os dois participaram da carreata que foi receber a imagem na BR 427, à altura da entrada do Bairro Bela Vista até chegar ao Abrigo de Idosos Pequena Vilar de onde partiu a cortejo com destino a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na qual, foi celebrada Santa Missa.

Depois os fiéis católicos conduziram a imagem da mãe peregrina à Capela de São José Operário do Bairro Bela Vista. “Momento de fé e oração do povo jardinense para com a padroeira do Brasil, onde sua imagem passará uma semana visitando diversos pontos de Jardim do Seridó”, destacou Dr. Anchieta.

A juíza da 29ª Zona Eleitoral suspendeu a divulgação de uma pesquisa de intenção de voto elaborada pela Certus

Assu-RN-Politica.

Resultado de imagem para fotos assu rn


Pesquisa Certus foi encomendada pelo empresário Judson Alves da Silva, militante ligado ao grupo oposicionista, que tem como candidato a prefeito Dr. Gustavo Soares

A juíza da 29ª Zona Eleitoral, Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas, suspendeu na noite desta quinta-feira (22) a divulgação de uma pesquisa de intenção de voto elaborada pela Certus Pesquisa e Consultoria e registrada pelo grupo oposicionista na cidade do Assú, que tem como candidato a prefeito o Dr. Gustavo Soares (PR). A amostragem que seria apresentada ao eleitorado nesta sexta-feira (23) foi suspensa em razão de suspeitas de manipulação e adulteração dos dados.

A pesquisa foi registrada sob o nº 1843/2016 e contratada pelo Sr. Judson Alves da Silva, empresário e militante da “Coligação Unidos pela Mudança”, grupo que forma o bloco oposicionista que disputa o pleito eleitoral em Assú. As suspeitas de irregularidades surgiram a partir de diálogos difundidos em grupos de WhatsApp desde o início desta semana. As conversas indicariam possível manipulação dos resultados obtidos na pesquisa.

Em um dos diálogos, um suposto advogado da coligação oposicionista afirma que o Sr. Judson contratou uma pesquisa e sugere no diálogo uma possível manipulação dos dados coletados na amostragem em benefício do candidato Dr. Gustavo. “A gente registrou uma pesquisa... na verdade não foi a gente não, contrataram uma pesquisa, foi Judson, e vai ser divulgada, no caso, na sexta-feira. Aí eles estão com medo de ficar a diferença muito grande e colocaram o doutor na frente pouca coisa”, revelou o suposto advogado.

Na representação eleitoral feita pela Coligação Assú Avançando, que também disputa o pleito eleitoral na cidade, com o candidato a prefeito Patrício Júnior (PSD), o bloco da situação também questiona a estranheza causada pelo fato da margem de erro da pesquisa Certus ser de 3,5%, menor que a margem de erro da pesquisa divulgada na última segunda-feira (19) pela Consult em parceria com a 98 FM e o Novo Jornal, com registro nº 3600/2016, que teve margem de 4,4% e contou com 500 entrevistados.

A estranheza parte do entendimento de que, quanto maior a amostra pesquisada, j a margem de erro. No entanto, a pesquisa Certus que seria divulgada nesta sexta-feira contou com 400 entrevistados e teve margem de erro de 3,5%, ou seja, menor que a margem da pesquisa Consult, que teve 500 entrevistados.

Diante da suspensão temporária da divulgação ocasionada pela decisão judicial, a Certus Pesquisa e Consultoria e o Sr. Judson Alves dispõem de um prazo de 48 horas para se manifestarem nos autos e apresentarem defesa. O descumprimento da decisão acarretará na aplicação de multa no valor de R$ 100 mil a ser imputada ao responsável pelo descumprimento.

Diego Campelo
Jornalista


Assessoria 55 Assú


quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Carlson Gomes e, caminhada na Mina Brejui


Currais Novos-RN-Politica.




Considerada a maior  suas atividades em 1943, essa data marcou a descoberta do minério na cidade de Currais Novos. O local hoje em dia é muito visitado por turistas de várias partes do país, profissionais da área de mineração e estudantes.

“Sendo eleito prefeito de Currais Novos, darei uma atenção especial a Mina Brejuí, incentivando o turismo no local, e a extração do minério, para a geração de emprego e renda ao nosso município. Currais Novos precisa voltar a dar atenção ao turismo, pois temos muitos pontos turísticos em nossa cidade e a Mina Brejuí e um deles. Vamos resgatar esse potencial que temos em Currais Novos”, destacou Carlson Gomes.

Ainda no Domingo Carlson Gomes e seu vice Dr. André Gustavo, visitaram a comunidade Cachoeira, onde conversaram com a população sobre os projetos e plano de governo para Currais Novos.

Curtir
Curtir

Operação desarticula organização de tráfico de drogas na Bahia



Salvador-BA-Policial.

naom_57e4269e33afb
Uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas foi desarticulada hoje (22) pelas polícias Federal e Militar no oeste da Bahia durante a Operação Última Fronteira. As drogas eram vendidas em cidades baianas da região e na capital, Salvador.
Cinco pessoas foram presas: três em flagrante, por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, e duas que estavam sendo investigadas. Quatro suspeitos estão foragidos e um homem que também teve a prisão decretada concorre a cargo eletivo e não pode ser preso por causa do período eleitoral.
Também foram cumpridos14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Irecê, além do bloqueio de contas bancárias e imóveis utilizados pela organização criminosa. Cerca de 60 policiais participaram da operação.
Esquema
A PF começou a investigação há cerca de um ano e apurou que o grupo trazia a droga de Mato Grosso, Goiás e São Paulo e distribuíam em todo o oeste da Bahia e em Salvador. Durante as investigações, dez pessoas foram presas em flagrante e 1,3 tonelada de drogas – maconha, crack e cocaína – foi apreendida. A apuração também apontou que o grupo utilizava empresas de fachada para lavagem do dinheiro obtido com o tráfico.
Os envolvidos devem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Somadas, as penas podem chegar a 25 anos de prisão. Com informações da Agência Brasil.

Acidente com vitima fatal registrado próximo a cidade de Jucurutu

 Jucurutu-RN-Transito.



Fonte: PM Jucurutu
Na tarde de ontem, quarta feira, dia 21, por volta das 15 horas e 30 minutos, a Polícia Militar registrou um grave acidente automobilístico na RN 118, a cerca de 400 metros do trevo que liga Jucurutu a cidade de São Rafael. 
De acordo com informações da PM, a pessoa de Sebastião Batista da Silva, natural e residente em Jucurutu, trafegava pela RN 118, sentido Jucurutu a São Rafael, conduzindo uma caminhonete tipo GM Chevrolet D10, de cor branca, com placas HDX 4046, quando nas proximidades do trevo acima descrito, foi surpreendido por uma moto em alta velocidade tentando ultrapassar outro veículo e vindo a chocar de frente com o seu. 
 
Sebastião relatou aos PMs que atenderam a ocorrência que não teve chance de tentar qualquer tipo de desvio e devido a força do impacto acabou saindo da pista de rolamento e descente o aterro. Ainda de acordo com a PM o condutor da motocicleta Honda Titan 150 de cor cinza, placa MYR4463, trata-se de José Lourenço Neto, natural de Jucurutu e residente no Sítio Pocinho, zona rural deste município, que foi socorrido para o hospital local, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Uma guarnição do 3º CPRE esteve no local do acidente e realizou os procedimentos de praxe.


Condenado por quebrar braço de estudante em boate é executado no interior de Pernambuco


PE-Policial.

Fonte: Portal BO 

O empresário Pernambucano Rômulo Lemos foi executado na noite desta quarta-feira (21), na frente de um bar, na cidade de Camocim de São Félix, distante 132 km de Recife. A vítima, de acordo com a polícia, estava no interior do estabelecimento quando foi surpreendida por uma dupla encapuzada que já chegou atirando. 

Rômulo foi morto por volta das 23h, na frente de diversas pessoas. O empresário ficou conhecido na crônica polícia por ter sido condenado pela justiça após quebrar o braço de uma estudante em uma boate no bairro Ponta Negra, Natal no ano de 2011. 

As razões para o assassinato ainda são desconhecidas, porém algumas testemunhas, que preferem não se identificadas Rômulo tinha uma histórico de muitas brigas e discussões por questões políticas na cidade. 



Ministério Público do Trabalho participa da 1ª Semana da Pessoa com Deficiência no RN

Natal-RN-Eventos.

00000000

Para marcar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (PcDs), 21 de setembro, a procuradora do Trabalho Izabel Christina Queiróz Ramos participou de evento organizado pela Subcoordenadoria para Inclusão das PcDs do Rio Grande do Norte (Corde) e Conselho Estadual dos Direitos das PcDs (Coed), como parte das atividades da 1ª Semana da PcD no estado. A programação durou o dia todo e aconteceu no shopping Via Direta, em Natal.
“Iniciativas como essa são muito importantes para conscientizar a população de que a inclusão é dever de todos e a luta por direitos e respeito às PcDs é diária”, destaca a procuradora, titular da Coordenadoria de Promoção da Igualdade e Eliminação da Discriminação no Ministério Público do Trabalho do RN (MPT/RN), que coordena o Fórum Pró-Inclusão, com reuniões mensais na sede do órgão.
Além de reunir diversas instituições de apoio às PcDs, a praça do chafariz do shopping recebeu apresentações musicais que animaram o público presente, com destaque para a participação do grupo de coral da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade – APABB, que conta com integrantes com Síndrome de Down.
Encerrando a semana, amanhã, 23 de setembro, a procuradora participa de homenagem aos atletas paralímpicos potiguares, realizada em sessão solene na Câmara Municipal de Natal, a partir das 16 horas. Os atletas conquistaram cinco medalhas nas Paralimpíadas de 2016, além de boas colocações entre os melhores do mundo nas categorias em que não obtiveram medalhas.
Para a procuradora, isso demonstra o quanto essas pessoas conseguem superar limites, além das barreiras físicas, arquitetônicas e atitudinais que são impostas. “Não é a pessoa com deficiência que precisa se adaptar ao ambiente em que vive ou trabalha, mas o ambiente é que precisa se adequar às PcDs, para promover sua inclusão de fato na sociedade”, conclui.
Assessoria de Comunicação (Carolina Villaça) Ministério Público do Trabalho no RN

Empresário que quebrou braço de estudante em boate é executado no interior de Pernambuco

Camocim de São Félix-PE-Policial.


O empresário Pernambucano Rômulo Lemos foi executado na noite desta quarta-feira (21), na frente de um bar, na cidade de Camocim de São Félix, distante 132 km de Recife. A vítima, de acordo com a polícia, estava no interior do estabelecimento quando foi surpreendida por uma dupla encapuzada que já chegou atirando.
Rômulo foi morto por volta das 23h, na rua Augusto Cemente e na frente de diversas pessoas. O empresário ficou conhecido na crônica polícia por ter sido condenado pela justiça após quebrar o braço de uma estudante uma boate no Bairro Ponta Negra, Natal no ano de 2011.
As razões para o assassinato ainda são desconhecidas, porém algumas testemunhas, que preferem não se identificadas Rômulo tinha uma histórico de muitas brigas e discussões por questões políticas na cidade.
*Informações do Portal BO.

Motorista morre ao bater na traseira de caminhão em Campina Grande

PB-Transito.


O acidente aconteceu no km 151 da BR-230 por volta das 23h40, de acordo com a PRF. Ao chegar no local, os policiais encontraram o veículo do homem, um Volkswagen Polo, em baixo do caminhão. O capô do carro atingiu a cabeça da vítima. A polícia acredita que ele estava em alta velocidade e não freou ao ver o outro veículo.

A PRF informou que o motorista do caminhão ficou no local e prestou socorro. Os policiais não viram indícios de que a vítima estava alcoolizada. O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) em Campina Grande.

G1 PB

Homem é assassinado na noite dessa quarta-feira em Parelhas


Parelhas-RN-Policial.


Na noite desta quarta (21/09) um homicídio foi registrado em Parelhas. O fato ocorreu por volta das 19h55min na Rua Tenente Jônatas Luciano, no Bairro Ivan Bezerra. O jovem identificado como João Paulo de Almeida Araújo, (Paulinho do Cristal) de 23 anos, foi morto a tiros.

Segundo informações de populares, três indivíduos chegaram ao local a pé e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local do fato. Logo em seguida os acusados fugiram com destino ignorado.

A Polícia Militar foi acionada e esteve na ocorrência para as medidas de praxe. O ITEP da cidade de Caicó também foi acionado para fazer a remoção do corpo. A motivação para o homicídio não foi revelada. A Polícia irá investigar o caso.

Marco Silva


Polo da Jeep na divisa de PE com PB abre 500 vagas de emprego; saiba como concorrer

Goiana-PE-Economia.


Portal Correio

O Polo Automotivo da Jeep em Goiana, Pernambuco, abriu seleção para 500 vagas de trabalho. A oferta é para candidatos com ensino fundamental ou médio.

Conforme divulgado pela empresa, das 500 oportunidades, 100 são para contratação imediata. As outras 400 devem ocorrer até o fim do ano. A maior parte das vagas está concentrada nos setores de produção e logística

Interessados devem cadastrar currículo no site da montadora de veículos para concorrer. Quem não tiver acesso à internet, pode se inscrever presencialmente na sede do Grupo Selpe, no Centro de Goiana; ou no GI Group, no bairro da Boa Vista, em Recife.
 

Cidadão de Frei Martinho coloca veículo na OLX e tem seu carro levado por estelionatário

Por Chagas Silva,DRT-1845/RN

Frei Martinho-PB-Policial.


Um cidadão da cidade de Frei Martinho-PB, município localizado no Seridó Oriental paraiba, esse cidadão colocou seu veiculo a venda no site da OLX  e acabou tendo  o veículo levado por um estelionatário. Esse fato foi registrado no dia 15 de setembro de 2016.

Segundo Informações consta que o veículo modelo Corolla, placas NKH-5163/Currais Novos segundo consta, um  desconhecido ao presenciar o anuncio no OLX apareceu e comprou o automóvel pagando com um cheque de 37 mil reais. Quando a vítima tentou sacar no dia seguinte descobriu que o cheque era roubado.

A vitima procurou a policia que apos o ouvir atentamente confeccionou um BO, e agora a polícia está atrás do veículo e do acusado. Se você souber de qualquer informação que leve a policia ao paradeiro do veiculo e desse vagabundo por favor repassa para a polícia através do 190. Seu nome será mantido no mais absoluto sigilo.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

É incrível o quão complexo é o ser humano

Acari-RN-Destaque.

Por Felipe Cabral
Uma grande família
Gostei tanto deste texto que mesmo sem pedir permissão ao seu autor,  Dr.Felipe Cabral, resolvi publicar no Blog.

É incrível o quão complexo é o ser humano. Isso se faz notar pelas atitudes que algumas pessoas são capazes de tomar e pelas infelizes palavras que chegam a mencionar. 

E em período político, infelizmente, o verdadeiro caráter de cada um vem à tona... Os verdadeiros valores são expostos, e no caso de muita gente, a podridão adquire patamares inimagináveis. Uma certeza nós temos: A política passa. São apenas poucos meses, comparados a uma vida toda pela frente. As palavras oraditas, por sua vez, não tem um prazo de validade tão curto. 



Porém, diante de tudo isso, uma constatação: você tem convicção do quão superior é seu estado espiritual quando, ao ler determinadas coisas, o sentimento que você sente é nada mais do que PENA. 
Isso, não é raiva ou ódio. É apenas pena. Pena da pequenez de espírito, de caráter, de hombridade, de dignidade. Pena do estado espiritual em que se encontram algumas pessoas... 



E assim vamos seguindo nossa caminhada! Cada qual com seus valores... Cada qual pregando aquilo que acha construtivo... Cada qual plantando aquilo que deseja colher lá na frente. E, a cada pedra atirada, a certeza de mais um degrau alçado para o nosso sucesso. 


Que Deus abençoe todos os acarienses e traga luz àquelas pessoas que só tem escuridão dentro de si.


Senador do Tocantins acusa Fátima Bezerra de receber milhões de empresas investigadas

Brasilia-DF-Politica.


ataides-de-oliveira-foto-agencia-senado
O senador Ataídes Oliveira, do PSDB do Tocantins, apontou as críticas para a senadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

Ele disse:

“Vossa Excelência gosta de falar de elite. É a pobreza de um lado e a elite de outro. Eu gostaria de saber o seguinte, senadora: já que a senhora não gosta da elite, por que a JBS colocou 1 milhão na campanha de Vossa Excelência? Por que a Sucocítrico colocou milhão na conta da campanha de Vossa Excelência? Por que a Andrade Gutierrez colocou 700 mil na conta de Vossa Excelência?

Lula ‘malhado’ nesta quinta (22) em Natal

Brasil-Politica.

Lula.

O político mais ‘malhado’ do planeta Terra na atualidade chega amanhã, quinta feira, 22, em Natal, para fazer campanha em favor da candidatura a prefeito do petista Fernando Mineiro.
Só vão discursar sobre: “FOI GOLPE!”. Nada mais.

Nildson Dantas demonstra preparação no debate do Sindserv

Caico-RN-Politica.


Depois de participar de dois debates em Caicó, o candidato a prefeito Nildson Dantas deu mais uma demonstração de preparação no debate ocorrido nesta terça-feira (20), no auditório do Centro Pastoral Dom Wagner. Promovido pelo Sindicato dos Servidores Municipais, Nildson iniciou suas palavras falando do compromisso com a categoria e o respeito que tem por cada servidor que luta pelo cumprimento de seus direitos.

Indagado pela plateia sobre suas propostas para a limpeza urbana, Nildson Dantas defendeu durante o diálogo com os servidores municipais a viabilização da coleta seletiva afim de tirar do lixo uma forma de gerar emprego e renda. Além disso ele criticou a atual administração por não ter se empenhado para a concretização do aterro sanitário e por deixar a cidade repleta de lixo, já que o calendário de coleta não funciona na prática.


Nas suas considerações finais no diálogo com o Sindicato dos Servidores Municipais Nildson prometeu assegurar o acesso à educação especializada aos educandos com necessidades educacionais especiais. Investir fortemente na capacitação dos profissionais da educação, da educação infantil e no ensino fundamental. Valorizar os profissionais da educação com a análise e revisão dos Planos de Cargos e Salários. Reformulação no Plano de carreira dos educadores que atuam na educação infantil, com ampla discussão sobre jornada, formação, crescimento na carreira, licença para estudos e equiparação foi outro ponto defendido

“Até agora ele não disse pra que veio”, diz Dr. Anchieta em resposta as provocações do governador do RN


Jardim do Serido-RN-Politica.


O bacurau deu mais uma demonstração da sua força, garra e determinação em outra extraordinária mobilização política da Coligação Seguindo em Frente com o Povo em Jardim do Seridó que tem como candidatos a prefeito e vice, Dr. Anchieta e Rodrigo Fernandes. Na noite desta segunda-feira, 19/9, aconteceu uma magnífica carreata que partiu ao lado do posto de Morvanildo e percorreu as principais ruas da cidade até chegar ao Canal, onde ocorreu a conclusão com a presença de uma grande multidão.



O ‘Arrastão do 15’ com uma vibração contagiante chamou a atenção das pessoas que se encontravam nas suas calçadas, bem como a grande quantidade de motos e carros. À medida que se aproxima o dia 2 de outubro, o povo jardinense faz questão de sair das suas casas para declarar que o trabalho vai continuar. No canal, Dr. Anchieta fez questão de agradecer aos presentes e disse que quando o povo quer mesmo em plena segunda-feira, a praça pública fica cheia.


Respondendo as provocações feitas no último domingo pelo governador do RN, o candidato a prefeito disse que Robinson Faria precisa trazer obras para Jardim do Seridó. “Governador pra mandar em Jardim tem de trazer obras, pagar salários em dia, colocar comida nos hospitais e conquistar o povo. Até agora ele não disse pra que veio. Esse negócio de dizer que vai derrotar o bacurau pode ser lá em outro espaço, mas aqui não. Quem manda aqui é povo e o bacurau merece respeito”, rebateu Dr. Anchieta.


Postagem em destaque

RN-SAÚDE Um mês após a instalação do tomógrafo no Centro de Imagens do Hospital Regional do Seridó Telecila Freitas Fontes (HRSTFF), em Caic...