99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 22 de outubro de 2016

Prefeito de Lagoa Nova estará Rádio Serrana abordando assuntos de interesse do município


Lagoa-Nova-RN-Politica.



Em pronunciamento ao meio dia deste sábado(22), o Prefeito de Lagoa  Nova, João Maria Assunção, esteve  fazendo importantes esclarecimentos à população Lagoanovense. 

Abastecimento d’água, pagamento dos servidores do FUNDEB e encerramento dos contratos de prestadores de serviços no município, foram os temas abordados. 

Acesse e ouça no site www.radiofmserrana.com


Policial civil é espancado em festa do padroeiro na cidade de Cruzeta


Cruzeta-RN-Policial.
0000000-1


A festa de padroeiro na cidade de Cruzeta na noite dessa sexta feira, 21 de outubro, foi marcada por uma ocorrência bem atípica do normal. De acordo com o comandante do Destacamento Policial da cidade, Sargento Marcone, um fato registrado nessa madrugada envolve dois policiais civis da cidade de Acari.

O militar contou que inicialmente a PM foi chamada no clube (festa com Pedrinho Pegação) porque perceberam dois homens armados no local, ao abordarem os possíveis suspeitos, os militares perceberam tratar-se de dois policiais civis, que concordaram com a PM em sair da festa para não causar constrangimentos alheios, mas o pior estava por vir.

Por volta das 4 horas da manhã de hoje, 22, novamente a PM foi acionada, e dessa vez por populares que presenciaram o espancamento de um dos policial civis. Os envolvidos na ocorrência disseram que o policial teria sacado a arma e atirado de forma direcional, foi contido e espancado, sofrendo vários hematomas no corpo e visivelmente no rosto.

O segundo policial civil também se envolveu na ocorrência. Para não ver o amigo morrer espancado, o companheiro sacou a arma (pistola) e disparou para o alto para dispersar os revoltosos, ele conseguiu, mas quando colocou a arma na cintura, um velho conhecido da polícia cruzetense, com larga ficha na polícia, tomou a arma do policial e fugiu.

"Os policiais estavam em um local ermo, fora da nossa visão (PM's de outras cidades davam reforço), por isso não podemos dizer exatamente o que aconteceu lá, mas o policial espancado saiu desacordado, bastante ferido, ainda tivemos que fazer diligências para tentar reaver a arma e prender o acusado que a roubou", disse o Sargento.

Por questão de segurança, o estado de saúde do policial não foi informado e nem para qual unidade de saúde ele foi levado, mas de acordo com testemunhas, a vítima espancada sofreu também um tiro em uma das pernas e um profundo corte na face do rosto. A Polícia Civil vai dar andamento nas investigações.

Acidente grave deixa três vítimas fatal Caminho de Baraúna

Baraúna-RN-Policia.

Um grave acidente acaba de ser registrado no município de Baraúna, segundo informações o sinistro aconteceu na estrada quer liga Mossoró á Baraúna na região oeste do estado, às primeiras informações que estão chegando é que no local três vítimas que estava em um veículo vieram a óbito. 

As vítima do acidente foram identificadas como sendo, Gilberto Soares Batista foi socorrido mais morreu dentro de uma Ambulância do SAMU, no Palio vinha Divone de Lima Pinheiro e Maria de Fátima Sobral morreram os dois dentro do Palio. 

As vítimas do Palio residia na cidade de Quixeré-Ce mais são naturais de Baraúna, a outra vítima do Fox é da cidade de Baraúna.


Bandidos roubam Hilux na PB, fogem para o RN e capotam veículo próximo a Equador, dois morreram

São José do Sabugi/PB-Policia.

Um assalto foi registrado na noite desse Sábado, 22/10, na cidade de São José do Sabugi/PB onde 04 ladrões roubaram uma Hilux e cerca de R$- 10 mil reais de um comerciante daquela cidade. 

Após o assalto eles fugiram em direção ao RN, A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição de Parelhas se deparou com os acusados que fugiram pela RN-086. Durante a perseguição, já no município de Equador/RN, eles perderam o controle do veículo, capotaram e dois bandidos morreram no local, outros 02 acusados podem ter fugido pela mata.

O ITEP, Policiais Rodoviário Estaduais de Caicó e viaturas das cidades próximas foram acionadas e estão a caminho do local.

Informações chegadas agora ao blog dão conta que um terceiro bandido foi preso em um Sitio próximo a cidade de Equador. Um quarto ladrão está sendo procurado, ele deve está ferido.

Hospitais da região já foram contactados para avisar a polícia caso algum ferido der entrada procurando ajuda.Fonte

Fonte: Sd PM J Júnior Com Informações CB PM Niltinho E CB PM Amaral.

Perseguição e morte na madrugada deste sábado em Jaçanã




Jaçanã-RN-Politica.


Um jovem foi morto na madrugada deste sábado (22), na Zona Rural do município de Jaçanã, no Trairi potiguar. O crime ocorreu nas proximidades da “Piscina de Michelle”.

De acordo com informações repassadas, um homem identificado como Fernando foi perseguido e morto a tiros por uma dupla em uma moto. Ainda segundo informações, no desespero, e percebendo que iria morrer, a vítima tentou escapar dos assassinos pulando cercas de arame farpado, mas não consegui e foi alcançado e alvejado por balas.

Testemunhas relataram que Fernando teria participado de uma briga durante uma festa horas antes de ser assassinado.

A vítima é filho do popular "Chico Galdino" da cidade de Jaçanã.

NoticiandoPB

22-10, no mundo do crime





Brasil-Policial.



Dois elementos assaltaram por volta das 11 horas da manhã desta sexta-feira (21) a Loja Maré Mansa fica situada na Rua Juvenal Lamartine no centro da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN. Segundo as informações, dois elementos aparentando ser jovens, chegaram em uma Motocicleta e anunciaram o assalto, um deles armado com um revólver e conseguiram levar o dinheiro que tinha em caixa e celulares da loja. A Polícia Militar foi acionada e no momento está em diligência a procura dos assaltantes.


O Congresso Nacional amanheceu cercado por policiais federais na manhã desta sexta-feira (21). Fortemente armados e encapados, eles vasculharam salas e gabinetes. A ordem é colher provas contra policiais legislativos lotados no Senado Federal suspeitos de atrapalhar investigações da PF constantemente. 

Foram expedidos 4 mandados de prisão temporária e 5 de busca e apreensão e 4 pedidos de afastamento da função pública. A suspeita é de que policiais legislativos prestavam serviço de contrainteligência para ajudar parlamentares investigados na Lava-jato . Outras equipes da PF também fazem buscas em apartamentos de Águas Claras, nas residências dos suspeitos.



Pastor perde controle de veiculo e capota na BR 406 proximo a Jandira.
Resultado de imagem para pastor perde controle de veiculo e capota na br 406
o pastor José Aquino, lider da Assembleia de Deus no Distrito de Baixa do Meio, no municipio de Guamaré, foi vitima de um grave acidente quando trafegava pela BR 406, proximo a cidade de Jandira / RN.
o pastor e um Diacono estavam no veiculo quando um pneu estourou, levando o pastor a perder o controle da direção, em seguida o veiculo deu varias capotadas, a pesar da gravidade do acidente os ocupantes nada sofrerão

Uma tentativa de assalto em Areia Preta acabou com o deputado estadual José Adécio levando um tiro de raspão.
O deputado passa bem e está sendo atendido na casa de saúde São Lucas.

Segundo informações, um elemento se aproximou do deputado para levar o relógio dele, ele reagiu e o bandido acabou disparando.

Suspeitos de tráfico de drogas são presos em São José de Mipibú


Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar, por meio da 3ª Companhia de Nisia Floresta e da Força Tática de São José de Mipibú, detiveram na manhã desta sexta-feira (21) no Centro de São José de Mipibú, Edilson Ricardo dos Santos, vugo “Teta”, João Antônio de Oliveira, vulgo “Nego” e Francisco Canindé de Oliveira, vulgo “Chicó”. 

Com eles foram apreendidos certa quantia em dinheiro americano, venezuelano e brasileiro, além de cinco porções de maconha, pedras de crack, balança de precisão, binóculo de longo alcance, seis celulares, um veículo adulterado de procedência duvidosa, espingarda de pressão, entre outros objetos.

O trio foi flagranteado na Delegacia de Polícia Civil de São José de Mipibú onde estão à disposição da Justiça. 

Mulher é morta no Centro de Santa Cruz

A Polícia Militar de Santa Cruz registrou mais um homicídio na noite desta sexta-feira na capital do Trairi. A ocorrência foi registrada na Rua Primeiro de Maio, no Centro da cidade.
A vítima foi identificada por Maria Suelene Martins de Araújo, de 29 anos. A Polícia conseguiu poucos detalhes do crime, pois no local a lei do silêncio predomina, mas a vítima estava sozinha em casa quando foi assassinada.
Não há informações de quem tenha cometido o crime, ou motivações, mas populares informaram à polícia que a vítima tinha envolvimento com drogas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Criança de sete anos está internada em hospital de CG em estado grave após ingerir bebida láctea na escola


Uma criança de apenas 7 anos, está internada no Hospital de Trauma de Campina Grande na Paraíba, por envenenamento, após ingerir bebida láctea, no lanche da escola. O garoto segue internado na UTI em estado grave. O fato aconteceu no município de Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba. A criança segue em estado grave, mas estável  e o pai pede orações pela vida do filho nas redes sociais.

Após operaç da PF, artistas do forró e do sertanejo estão proibidos de ostentar nas redes ãosociais


Depois de deflagrada a operação da Polícia Federal, batizada de For All, ficou proibida a ostentação entre os artistas do mundo do forró e do sertanejo. Nada de fotos em redes sociais ostentando viagens milionárias, carrões e mansões, comum nos perfis de artistas desse segmento.


A ordem partiu dos empresários, apreensivos com a investigação que tem como alvos, não só as bandas, mas também empresas na área de shows e eventos.

A operação For All investiga esquemas de lavagem de dinheiro, sonegação e fraude no Imposto de Renda. A estimativa preliminar já identificou mais de R$ 300 milhões em valores não declarados. A Justiça Federal também decretou o bloqueio de imóveis e a apreensão de veículos pertencentes a pessoas investigadas.

Homem abre banheiro por engano e acaba assassinado


Um homem foi morto após cometer um engano em Campinas, no interior de São Paulo. A vítima abriu a porta do banheiro de uma casa, onde acontecia uma festa. Ele pensou que o cômodo estava vazio, mas esbarrou em uma mulher. O marido dela não gostou e matou o rapaz

Dirceu pede a Sérgio Moro que o coloque em liberdade, mas juiz nega



Dirceu pediu ao juiz Sérgio Moro para responder em liberdade. Juiz negou
O ex-ministro José Dirceu, preso na Operação Lava Jato, pediu ao juiz Sérgio Moro que o coloque em liberdade. Nesta sexta-feira (21), Dirceu prestou um novo depoimento ao magistrado e negou as acusações de que tenha recebido propina por parte de fornecedores da Petrobras. Moro negou o pedido.
No depoimento, Dirceu alegou que precisava trabalhar para sustentar a família. "Eu tenho mais de 70 anos, tenho uma filha menor, eu preciso trabalhar. Porque a realidade, o senhor sabe disso, a realidade da minha família toda é de dificuldade financeira. Eu não estou dizendo isso para [o senhor] ter piedade de ninguém, porque a responsabilidade é minha pelo que aconteceu. Eu estou dizendo isso porque são fatos subjetivos, para não passar para opinião pública a ideia de que eu tenho renda, sou rico", afirmou.

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Tustistico (CIPTur) capturaram na manhã desta sexta-feira (21) durante patrulhamento na Avenida Erivan França, em Ponta Negra, Elton Frazão Barbosa, de 22 anos, acusado de um homicídio em Macapá. Com ele foi apreendido seringa, uma balança de precisão e entorpecentes embaladois em pequenos sacos plásticos. Elton Frazão Barbosa foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil onde ficou à disposição da Justiça.



Corpo de Bombeiros alerta população a evitar incêndios em áreas de matas

RN-Cidades.

Fonte: Nominuto

De janeiro a setembro deste ano, 298 ocorrências envolvendo focos de incêndios em áreas de matas somente na região Metropolitana de Natal. A aproximação do período mais quente do ano caracterizado pelas temperaturas elevadas e reduzida umidade nos combustíveis vegetais conduz a uma elevação no número de ocorrência de incêndios florestais em todo o Rio Grande do Norte.

De acordo com o relatório da Seção Independente de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a corporação atendeu no período de janeiro a setembro deste ano, 298 ocorrências envolvendo focos de incêndios em áreas de matas somente na região Metropolitana de Natal, sendo 255 em terrenos baldios, 27 em áreas de proteção ambiental e 16 em áreas de vias públicas. Deste total, quase 30% dos casos ocorreram no mês de setembro, o que demonstra uma preocupação com o crescimento de ocorrências neste período. Em um mês foram registrados 68 focos de incêndios em terrenos baldios, sete em áreas de proteção ambiental e cinco em via pública.

De acordo com o CBM, o período compreendido entre setembro e fevereiro é considerado o mais crítico quando se trata de incêndios florestais e isso acontece em função da alta temperatura. As condições climáticas do período, associadas à existência de uma mata desidratada, especialmente em redor das habitações e a comportamentos negligentes na utilização do fogo, aumentam as situações de iminente perigo nesta estação.

“Cerca de 95% das ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros em nosso estado são de incêndios que foram provocados pela ação humana. Geralmente surge a partir de pontas de cigarro lançadas em terrenos com vegetação seca, da limpeza de lixo com o uso do fogo, brincadeira de criança, entre outros fatores. Um incêndio florestal, além de agredir ao meio ambiente, pode propagar-se às habitações e provocar graves prejuízos”, ressaltou o comandante da SIDAM, Capitão Jonas Alves.

Para evitar que este tipo de ocorrência aumente neste período, grande parte desta responsabilidade está na consciência da população.

Dicas para evitar incêndios florestais:

- Não queime lixo nas proximidades de vegetação seca;
- Não jogue tocos de cigarro às margens de rodovias, pois podem estar acesos;
- Não faça queimadas para limpar terrenos;
- Mantnham o terreno baldio sempre limpo e com a vegetação baixa;
- Ao perceber um foco de incêndio se alastrando, ligue imediatamente 193.



sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Dentista realiza sonho de criança que queria sorrir 'igual aos coleguinhas'


BA-Saúde.

A história do pequeno Ryan Coutinho foi compartilhada ao G1 por Amanda Mattos, de 25 anos, dentista responsável por devolver o sorriso ao menino

                                                     Foto: Amando Mattos/Arquivo Pessoal
Aos seis anos, menino ganhou prótese e emocionou equipe médica

Um garotinho de 6 anos emocionou a equipe de um posto médico do município de Guajeru, no sudoeste da Bahia, ao se levantar de uma cadeira de assistência odontológica e começar a chorar. Ele não reclamava de dor, nem de medo dos equipamentos que costumam assustar crianças de qualquer idade. As lágrimas celebravam a realização de um sonho: "ter os dentes iguais aos dos coleguinhas".

A história do pequeno Ryan Coutinho foi compartilhada ao G1 por Amanda Mattos, de 25 anos, dentista responsável por devolver o sorriso ao menino que mora na zona rural de um município com pouco mais de oito mil habitantes. Ela conheceu o garoto há dois anos durante uma ação social em uma escola da localidade.

Dentista ao lado da criança de seis anos
(Foto: Amanda Mattos/Arquivo Pessoal)
"Vi que Ryan não tinha os dentinhos da arcada superior e outros da inferior. Pedi que a professora procurasse a mãe e pedisse que o levasse até o posto, para que pudéssemos descobrir o que aconteceu e iniciar um tratamento", relata a dentista.

À época, a mãe do garotinho até foi ao posto de saúde. Entretanto, segundo Amanda Mattos, optou por não tentar um tratamento. Ela relatou que o filho perdeu os dentes aos três anos após um possível processo de cárie precoce. Ainda abalada, considerou que submetê-lo ao atendimento o faria reviver um trauma que também entristeceu a família.

Anos após, coincidentemente, a mãe da criança começou a trabalhar no posto de saúde como auxiliar de limpeza. Nesse período, o pequeno Ryan Coutinho sentiu uma dor em um dos dentes restantes da arcada inferior e precisou de assistência odontológica. Estava ali uma nova oportunidade de convencer a mãe a permitir um tratamento de reabilitação que permitisse que o garotinho voltasse a sorrir.

A mãe topou. Por meio de radiografia, a dentista percebeu que o menino tinha perdido os dentes de leite. Ela também identificou que ele apresentava um problema na arcada dentária que não possibilitaria mais o nascimento de muitos dos dentes perdidos. A prótese seria a saída necessária para recuperar o sorriso de Ryan.

A mãe não teria dinheiro para pagar o tratamento. O posto de saúde não oferece serviço de prótese dentária. Foi nesse contexto que Amanda Mattos decidiu ofertar o serviço de forma gratuita para criança. Ela já estava envolvida com a história do menino. Sabia que na escola ele se mantinha reservado, justamente pela vergonha de sorrir. "Tenho uma clínica particular em uma outra cidade. Trazia os materiais para cá e fui construindo a prótese", relatou.

No dia 14 de outubro deste ano, enfim, ela conseguiu realizar o sonho de Ryan, que hoje tem seis anos. "Colocamos a prótese. Ele sorriu para mim, levantou da cadeira e depois começou a chorar. Todos nós choramos juntos. Foi muito emocionante", relata. 

No dia do procedimento, a dentista contou a história em sua página em uma rede social. Desde então, foram mais de 230 mil curtidas e 44 mil compartilhamentos. Amanda Mattos destaca que o tratamento com o pequeno será mantido. Como o passar do tempo, a prótese precisará de adaptações, que serão feitas com o mesmo comprometimento. "Sei que estou devolvendo mais do que os dentinhos dele", emociona-se.  

Com informações do Henrique Mendes / G1 BA

Temporal causa destruição na Paraíba, mas população comemora chuva; veja vídeo

Bonito de Santa Fé-PB-Cidades.

Portal Correio

Chuva e ventania causaram transtornos e destruição na cidade de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão da Paraíba, a 493 km de João Pessoa, no fim da tarde desta quinta-feira (20). Segundo a Polícia Militar da cidade, o acontecimento durou cerca de 40 minutos. Mesmo com os problemas, a população local, que convive com a seca, comemorou o fato. Confira vídeo abaixo.



Segundo o sargento Cardoso, o temporal destruiu o forro do teto de uma escola, comprometeu parte da lona de um circo, arrancou componentes do teto de um posto de combustível, quebrou vidros de uma emissora de rádio e causou estragos secundários na cidade. 

“Meu filho é radialista, animador de um programa de forró transmitido no fim da tarde. Ele estava no estúdio quando os vidros se quebraram com a chuva e o vento forte”, contou o sargento, acrescentando que ninguém se feriu.

O policial disse que, de acordo com profissionais da prefeitura da cidade, a precipitação foi de 22 milímetros e também atingiu os municípios próximos de Ibiara, Conceição e Monte Horebe, onde, conforme afirmou, não teriam ocorrido transtornos. A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba não divulgou números oficiais até o fechamento desta matéria.

A Aesa prevê predomínio de sol nesta sexta-feira (21), no Alto Sertão, com temperaturas variando de 22º a 36º.

Confira vídeo acima compartilhado na internet pela população de Bonito de Santa Fé:

Avião faz pouso forçado no Recife e pista fica fechada por 40 minutos

Recife-RN-Policia

G1 PE.

Um avião de carga fez um pouso forçado na pista do Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre, no início da manhã desta sexta-feira (21). A aeronave teve um problema técnico no trem de aterrissagem.  De acordo com a Infraero, a pista ficou fechada por cerca de 40 minutos para pousos e decolagens.

O fato aconteceu por volta das 6h30. As informações foram confirmadas pela torre de controle. A empresa que gerencia o terminal aeroportuário também informou que por volta das 7h10 a pista foi liberada. A Infraero acompanha a retirada da aeronave.

O avião partiu de Guarulhos, São Paulo. É um avião de carga postal. Três tripulantes estavam a bordo e não houve feridos. Sobre as causas do acidente, a Infraero informou que vai aguardar o resultado da perícia. Uma nota oficial será divulgada ainda nesta sexta-feira.


Prefeito de São Tomé é afastado do cargo em meio a caos administrativo, salários atrasados e greves

São Tome-RN-Politica.
O prefeito de São Tomé, Gutemberg Pereira (PMDB), foi afastado do cargo nesta quinta-feira (20), por decisão da Câmara Municipal da cidade. Por 7 votos a 2, os vereadores decidiram empossar o vice-prefeito José Elísio no comando do Executivo. São Tomé enfrenta um verdadeiro caos administrativo, com salários atrasados em diversas secretarias e greves. Na Educação, as crianças estão sem aulas há meses e correm o risco de perder o ano letivo.
Além disso, o município registra uma dívida milionária com prestadores de serviços e com a Previdência. Para ter uma ideia do rombo financeiro, apenas o Instituto Previdenciário de São Tomé deveria ter em caixa mais de R$ 3 milhões, que ainda não lhe foram repassados. O processo para afastamento do prefeito foi aberto a partir da iniciativa de três cidadãos de São Tomé. A comissão processante dará prosseguimento nos trabalhos de apuração das denúncias.
Nos últimos dias, até mesmo documentos considerados importantes para a cidade estavam desaparecendo da Prefeitura de forma bastante misteriosa. Segundo testemunhas, sacolas estariam sendo retiradas da sede do Executivo durante a noite.
Outro fato ainda não explicado é que entre janeiro de setembro deste ano São Tomé recebeu em transferência de recursos mais de R$ 14 milhões, conforme informa o site do Banco do Brasil. Mesmo com a cifra impressionante, a cidade chega ao fim de 2016 afundada em dívidas. Nos últimos meses o município também registrou seguidas licitações com valores abusivos, considerados acima do que é negociado no mercado.
A situação insustentável foi determinante para fazer com que o prefeito afastado nem mesmo tentasse a reeleição no pleito recém-terminado. A Prefeitura também possui dívidas com empresas credoras de consignados, levando os servidores, que já estão sem salários, a terem seus nomes incluídos no SPC e Serasa por atraso no pagamento dessas quantias.

Assalto, perseguição, intensa troca de tiros e quatro bandidos baleados em Currais Novos

Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.

Currais Novos-RN-Policial.

Em troca de tiros com policias quandro marginais ficam feridos no final da manhã desta sexta feira em Currais Novos, não há informações de mortes nem de policias feridos. 


No final da manhã desta sexta feira, dia 21, a policia militar de Currais Novos/RN, foi acionada via 190 Nº do (COPOM) por uma pessoa que não revelou sua identificação mas informou que naquele momento estava acontecendo  um assalto a um comércio no Centro de Currais Novos, a pessoa também revelou a existência de um veículo Celta cor preta, placas de Mossoró no local e que o mesmo estaria dando apoio ao ato criminoso.

Imediatamente viaturas foram deslocadas até o setor indicado, varios Polícias Militar e da Polícia Civil  foram deslocadas para o local e se depararam com os suspeitos em fuga que não atenderam as ordens de parada e efetuaram disparos contra as guarnições.

Houve perseguição, ao chegar na rua Benedito Gonçalves, bairro Paizinho Maria, laconizado na saída para Natal, os marginais se depararam com outras viaturas que seguiam no apoio, durante o encontro houve uma intensa troca de tiros, confronto esse que terminou com quatro suspeitos baleados. Três revólveres e uma pistola foram apreendidos em poder  dos criminosos, além de todo o material roubado.

A comentários ainda não confirmados de que  dois acusados são de Currais Novos e os outros dois são de Mossoró, mas ainda sem identificação.

A princípio nenhum policial ou cidadão de bem foi atingido, apesar do intenso tiroteio em via pública. Os ladrões esperaram o estabelecimento começar fechar as portas para realizar o assalto. Também a informações  de que o comercio alvo da ação criminosa  foi a Granja São Sebastião de  propriedade da Família do atual prefeito, mas ainda falta chegar até nessa redação essa confirmação.



quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Apresentador da TV Diário, Ênio Carlos, morre aos 51 anos

Fortaleza-CE-Saúde.

 

Faleceu, na tarde desta quinta-feira (20), em decorrência de complicações de um tumor no cérebro, o apresentador e radialista Ênio Carlos. No ar desde a fundação da TV Diário, há 18 anos, Ênio estava afastado dos estúdios por recomendação médica desde fevereiro, quando foi diagnosticado com um tumor cerebral, caracterizando um tipo de câncer.

A equipe de médicos que o acompanhava recomendou o afastamento dos estúdios para que o tratamento tivesse a eficácia necessária e, desde então, ele vinha se tratando com a esperança de que em breve retornaria aos programas de rádio e TV.

Natural de Aracati e casado há 27 anos com Juracéia Soares Viana Pinto, o apresentador deixa 3 filhas: Nicole, de 21 anos; Thamile, de 14 anos e Emilly, de 3 anos. Em seu programa, Ênio Revelou talentos como Jack Lima e Natália Queiroz, atuais apresentadoras dos programas Forrobodó e o Tudo Por Elas, respectivamente.

[ABSURDO] Mulher é estuprada por 10 homens em São Gonçalo

São Gonçalo-RN-Policia.

A Polícia Civil investiga mais um caso de estupro coletivo sofrido por uma mulher de 35 anos, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Desta vez, a vítima foi uma dona de casa, que passou momentos de terror ao ser estuprada por 10 homens, na noite de segunda-feira (17), mas o caso veio a público nesta quarta (19).
Segundo as investigações, a vítima estaria em bar com um amigo, na Rua Cardeal Sebastião Leme, quando foi abordada por quatro adolescentes e levada para o banheiro, onde teria sido forçada a fazer sexo oral em todos eles.
Logo depois, ela e o amigo foram libertados, mas a vítima acabou sendo novamente atacada e levada para a Rua Caetano Moura, que é deserta e não tem boa iluminação, onde voltou a ser estuprada, dessa vez com coito anal e vaginal.
A vítima foi encontrada seminua e muito abalada por policiais militares que faziam patrulhamento pelo local.
Dois menores, um de 15 e outro de 16 anos, que estavam perto do local do crime, foram abordados pelos PMs, reconhecidos pela vítima e encaminhados para a delegacia.
A polícia ainda procura os outros autores do crime.
*Com informações da BAND


Fraude no IR alcança todos os ramos de empresa dona do Aviões, diz PF

Fortaleza-CE-Policia.
A Polícia Federal apontou nesta quinta-feira (20) que as fraudes no Imposto de Renda supostamente cometidas pela empresa A3 Entretenimento, que administra a banda Aviões do Forró, envolvia, além das bandas, todos os empreendimentos do grupo, como bares, restaurantes, gravadoras e casas de shows. Além dos proprietários da empresa, o esquema envolvia empresários contratantes dos shows e pessoas ligadas aos outros segmentos do grupo no Ceará e em mais estados do país.
Durante a operação “For All”, realizada na terça-feira (18), empresários da A3 e os vocalistas da Aviões do Forró, Xand e Solange Almeida, foram conduzidos coercitivamente à sede da Superintendência da Polícia Federal, em Fortaleza.
Conforme a delegada Dora Lúcia Oliveira de Souza, titular da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, foram apreendidos “quase R$ 1 milhão” em espécie (o valor não foi precisado) em cumprimento a 44 mandados de busca e apreensão na sede da A3 Entretenimentos, nas casas dos investigados e em empresas ligadas ao grupo. O valor é analisado pela Receita Federal e será periciado pelos policiais federais. Além do montante em dinheiro, os investigadores analisam informações contidas nas mídias apreendidas durante a operação.
“Estamos realizando uma triagem do material que estava nas empresas e nas casas dos sócios. A partir daí, deverão surgir novas informações importantes para o curso das investigações. Temos que analisar o material para chegar ao conjunto de ações e identificar a participação de cada pessoa no esquema”, detalhou a delegada, em entrevista ao G1.
Ao G1, a banda Aviões do Forró informou “que está à disposição da Polícia Federal e da Justiça e que colaborará com todos os questionamentos em relação à operação”. Um dos advogados da banda, Rubens Martins, afirmou que irá se pronunciar nos autos. Ele nega os crimes apontados pela Polícia Federal.
A investigadora federal apontou que o grupo é proprietário de empresas em ramos variados, como casas de shows e gravadoras de CDs. Ao que tudo indica, conforme a delegada, “tudo que estava envolvido (com a A3 Entretenimentos) apresentava algum tipo irregularidade”.
Operação For All
Ao todo, foram cumpridos 76 mandados judiciais, sendo 32 de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão em Fortaleza, Russas (CE) e Sousa (PB). Não houve prisões. Os mandados foram cumpridos por cerca de 260 policiais federais e 35 auditores da Receita Federal.

Além dos cantores Xand e Solange Almeida, o vocalista Zé Cantor, da banda Solteirões do Forró, e os empresários Isaías Duarte e Carlos Aristides também foram levados para prestar esclarecimentos. A Justiça Federal também decretou o bloqueio de imóveis e a apreensão de veículos pertencentes a pessoas ligadas ao grupo.
*Com informações do G1 CE