99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 19 de novembro de 2016

Após tentativa de assalto, homem é baleado em Jardim do Seridó

Jardim do Serido-RN-Policia
Por Josimario Nunes.
Um bandido, magro e alto, chegou na oficina de homem de nome Damião, junto com ele outra pessoa de nome Zezinho Preto, o elemento tentou levar a moto do Zezinho e quando subiu na moto e apontou a arma para a vítima, esta reagiu. Zezinho sofreu um tiro no ombro, mesmo assim entrou em luta corporal com o assaltante e conseguiu tomar a arma.
O assaltante fugiu e Zezinho foi encaminhado para Caicó, dando entrada no Hospital Regional do Seridó para ser retirada a bala que ficou alojada no ombro. A oficina onde ocorreu o crime fica localizada às margens da BR 427, próximo ao Terminal Rodoviário em Jardim do Seridó. O bandido ainda tentou atirar em Damião, mas arma bateu catolé, segundo a vítima. O bandido não conseguiu levar a moto.
A vítima, Zezinho foi transferido em seguida para Natal com a bala alojada nas costas, mas não corre risco de morte, segundo informou o motorista da ambulância de Jardim do Seridó. A Polícia Militar está tentando conseguir pistas que levam à captura do elemento, que conseguiu fugir sem ser visto por ninguém e sem ser incomodado.

Durante perseguição, carreta tomba e motorista feito refém é libertado pela PM

Rio-Transito.
Uma perseguição da Polícia Militar a bandidos que mantinham um motorista refém terminou com uma carreta tombada,  em Guadalupe, na Zona Norte do Rio.
Equipes do 41º BPM (Irajá) atiraram nos pneus do veículo para forçá-lo a parar e ele acabou virando. O motorista foi libertado sem ferimentos. Um suspeito foi preso e um revólver que estava com ele, apreendido. Outros criminosos que estava num carro, na cobertura, conseguiram fugir.
O fato ocorreu quando o motorista da carreta – que transportava carne – foi rendido na Rodovia Washington Luiz. Um dos bandidos entrou na carreta e mandou que a vítima seguisse para a Favela Gogó da Ema. Testemunhas avisaram a polícia. Uma viatura iniciou uma perseguição ao veículo roubado pela Estrada do Camboatá. Uma outra equipe do 41º BPM montou uma tocaia na Rua Marcos Macedo e, quando a carreta passou, atirou contra os pneus dela. O veículo tombou.
O motorista foi retirado da carreta pelos PMs, que conseguiram deter o suspeito que o mantinha refém. A ocorrência seguiu para registro na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, também na Zona Norte. A carreta permaneceu no local do acidente por um bom tempo, atraindo a atenção de curiosos.

Lula quer a prisão do juiz Sérgio Moro o mais rápido possível

Brasil-Policia.
O que é a natureza, no Brasil em que moramos uma corrupto quer a prisão de um juiz integro. Só mesmo no país da sacanagem igual o nosso.
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressou nesta sexta-feira com uma queixa-crime subsidiária no Tribunal Regional Federal da 4ª Região para que o juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato na primeira instância, em Curitiba, seja condenado pela prática de abuso de autoridade. Entre as punições previstas para esse tipo de delito, estão a detenção de dez dias a seis meses, a suspensão e a exoneração do cargo, conforme frisado pela nota assinada pelos advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira.
“Após expor todos os fatos que configuram abuso de autoridade, a petição pede que o agente público Sergio Fernando Moro seja condenado nas penas previstas no artigo 6º. da Lei 4.898/65, que pune o abuso de autoridade com detenção de dez dias a seis meses, além de outras sanções civis e administrativas, inclusive a suspensão do cargo e até mesmo a demissão”, diz o texto.
Na nota, os advogados afirmam que o artigo 16 da Lei 4.898/65 autoriza a vítima de abuso de autoridade a propor uma ação penal contra um juiz. O pedido foi inicialmente protocolado na Procuradoria-Geral da República (PGR) na última quarta-feira, mas, como não foi tomada nenhuma providência, decidiu-se pela queixa-crime de caráter subsidiário. A defesa alega que Moro cometeu os abusos por ter autorizado a condução coercitiva do ex-presidente, “privando-o de seu direito de liberdade por aproximadamente 6 horas”; pelos mandados de busca e apreensão expedidos contra ele; e pela interceptação “indevida” de ligações telefônicas.
O petista foi alvo da 24ª fase da Lava Jato, a Aletheia, deflagrada em março deste ano. Desde então, a defesa do ex-presidente tem travado uma cruzada para afastar Moro do caso. Já pediu a suspeição dele e do desembargador João Pedro Gebran Neto, responsável pelos processos da Lava Jato em segunda instância no TRF 4; e protocolou na Organização das Nações Unidas (ONU) um documento que acusa Moro de arbitrariedades e violação dos direitos humanos.
A legislação invocada por Lula para propor a ação é justamente a que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), quer substituir por um projeto de 2009, que tramita há anos no Congresso e voltou a ser pautado neste momento, que prevê o endurecimento das punições por abuso de autoridade.

Suspeito de tráfico de drogas foi preso em São Rafael

Por Chagas Silva, Drt 1845/RN

São Rafael-RN-Policia.
Polícia Civil com o apoio da PM de São Rafael prendeu a pessoas de Flávio Henrique de França, no popular  "Flávio de Nequinho". por volta das 10h30min, desta sexta feira, dia 18,  quando o mesmo caminhava pelo bairro Soledade II naquele município.
 
O mesmo foi preso em flagrante com ele a policia  encontrou vários papelotes de cocaína. Flávio teria alegado aos policiais que toda cocaína encontrada, cerca de 15 papelotes, não para trafico e sim  seria para seu uso alimentar seu vicio.

Mas segundo as investigações, Flávio planejava comercializar todo entorpecente apreendido em uma festa que ocorreu naquela cidade no período da noite de ontem. 

O mesmo flagranteado foi autuado por tráfico de drogas em seguida foi convidado pela policia a um passeio na viatura e conduzido ao presídio "Pereirão" na cidade de Caicó/RN.

InterTV Cabugi grava matéria com equipe de Futmesa em Acari

Acari-RN-Esportes.
Acari recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 18 de novembro, a equipe de jornalismo  esportivo da InterTV Cabugi. Na pauta, entrevistar o Bi-Campeão Brasileiro Valdyson e toda a equipe de Futmesa Acariense.
A entrevista foi gravada da residência do Professor Almir Campos, que também é a sede da equipe. Na matéria irá mostrar as conquistas dos nossos jovens e o funcionamento do projeto, que é modelo para todo o país, aliando esporte e educação num pilar de sucesso.

Agnaldo Timóteo tem princípio de infarto

 Rio-Saúde.
agnaldo timoteo

O cantor Agnaldo Timóteo sofreu um princípio de infarto enquanto dirigia seu carro na manhã desta sexta, dia18. Segundo o filho do músico, Agnaldo ia para o seu escritório na Glória, Zona Sul do Rio, quando sentiu-se mal, com a parte esquerda do corpo dormente. 

O cantor foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, segundo informações do EGO. “Foi o maior susto. Mas ele conseguiu parar o carro e buscou atendimento rápido. Ele passou algumas horas internados e fez alguns exames preliminares”, avisou Márcio Timóteo, filho do cantor.

Câmara fria quebra e ITEP tem corpos no chão com sacos de gelo

RN-Policia.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte, que há vários anos sofre com problemas estruturais e falta de condições de trabalho, registra nesta quinta-feira (17) mais um caso grave. A câmara fria do necrotério está quebrada e mais de 20 corpos estão no chão do pátio e do necrotério da unidade em Natal, na Ribeira.
Para amenizar o mau cheiro e tentar manter a conservação dos corpos, a direção colocou sacos grandes de gelo em cima dos corpos. De acordo com a direção, esse é um procedimento padrão nesses casos emergenciais. O Portal BO recebeu a denúncia e fotos que mostram a situação registrada nesta noite no ITEP. De acordo com fontes do Portal BO, 27 corpos estariam fora da câmara fria, sendo a maioria no chão. O equipamento estaria quebrado há três dias, mas a diretoria do Instituto afirma que o problema aconteceu nesta quinta-feira durante uma manutenção. A reportagem entrou em contato com a assessoria do ITEP que enviou uma nota em nome da direção do órgão.
Veja nota na íntegra:
O Instituto Técnico-Científico de Perícia dispõem atualmente de três câmaras frias para abrigar os corpos não identificados. Nesta quarta-feira (16), o órgão constatou que o equipamento estava precisando de manutenção e solicitou a empresa terceirizada que mandasse um técnico para realizar o reparo.
Contudo, durante a manutenção que aconteceu hoje, houve um curto circuito inesperado que acabou danificando os ventiladores do equipamento. Normalmente, durante a manutenção das câmaras frias, os cadáveres são colocados no pátio com gelo para manter a conservação até a reparação do equipamento, que voltará a funcionar nas primeiras horas desta sexta-feira. O ITEP reitera que, apesar da inesperada quebra da câmara fria, os corpos estão recebendo tratamento adequado para correta conservação. O órgão enfatiza também que tem um contrato com uma empresa terceirizada, que irá realizar o reparo do equipamento no início da manhã desta sexta.
Fonte: Portal BO

Garibaldi acompanha entrega de casas e VLT pelo ministro das Cidades

Natal-RN-Politica.
O senador Garibaldi Alves acompanhou a visita do ministro das Cidades, Bruno Araújo, a região Metropolitana de Natal, na manhã desta sexta-feira (18). O ministro veio participar da entrega de 600 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, em São Gonçalo do Amarante, e da 4ª composição do Veículo Leve sobre Trilhos, à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-Natal).
A solenidade em São Gonçalo entregou a segunda etapa, de três previstas pelo Governo Federal, que totalizará 1800 unidades habitacionais. A primeira etapa, com 600 unidades, foi concluída no primeiro semestre de 2016. Participaram da cerimônia, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, os secretários municipais, o deputado Rogério Marinho, os representantes da Caixa Econômica Federal e das famílias beneficiadas.
“O Governo Federal sabe da importância do programa Minha Casa Minha Vida e do impacto na sociedade brasileira. O presidente Michel Temer sabe é mais do que um programa de Governo. Trata-se de um programa do povo brasileiro. Cada solenidade desta é uma emoção diferente, pois é a realização de um sonho para inúmeras famílias”, disse o senador.
Em Natal, a agenda do ministro foi na superintendência da CBTU-Natal, onde houve a entrega do quarto VLT à cidade. O senador Garibaldi acompanhou o ministro Bruno Araújo e o governador Robinson Faria em viagem do veículo, entre a estação da Guarita e a sede da CBTU, na Ribeira. “A visita do ministro demonstra que o Governo Federal, neste caso o Ministério das Cidades, está sensível aos nossos pedidos, enquanto bancada federal”, comentou.

Armas de grosso calibre e comunicadores são apreendidos na Favela do Fio em Mossoró

Mossoró-RN-Policia.


Uma operação integrada das Policias Civil, Militar e Guarda Civil realizada no início da noite desta sexta feira 18 de novembro na Favela do Fio em Mossoró resultou na detenção de três suspeitos. Com eles foram apreendidos 66 trouxinhas de maconha, duas escopetas calibre 12, dois rádios comunicadores na frequência da PM além de munições calibre 12. 

Um dos presos identificado como Sadrack, morador das Malvinas é acusado de homicídio. Ele disse aos policiais que iria matar dois desafetos na noite de hoje. Sadrack estava com as duas armas de Grosso calibre e a droga. Os três juntamente com o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Plantão para procedimentos na forma da lei.

Marido sai para trabalhar e quando volta à tarde encontra a esposa morta em casa

Jacobina-PB-Policia.
A jovem Tamires Ribeiro, 24 anos, foi encontrada morta dentro da sua residência na rua da Aurora, no distrito do Junco, município de Jacobina, no estado da Paraíba.
Segundo informações, o marido de Tamires saiu no período da tarde para trabalhar e ao retornar a encontrou caída na cozinha da residência, próximo a geladeira. A suspeita é que a jovem tenha sido vítima de uma descarga elétrica.
O Departamento de Policia Técnica recolheu o corpo da jovem para o IML de Jacobina.

Juiz cassa chapa de prefeito reeleito e cidade da PB pode ter novas eleições

Nazarezinho-PB-Politica.
Resultado de imagem para Foto do prefeito reeleito Salvan Mendes Pedrosa (PR) e do Francisco do Vale de Sousa,
Prefeito Salvan Mendes Pedrosa 

O juiz da 63ª Zona Eleitoral em Sousa, Anderley Ferreira Marques decidiu, nesta quinta-feira (17), cassar os registros de candidaturas do prefeito reeleito de Nazarezinho, Salvan Mendes Pedrosa (PR), e do vice, Francisco do Vale de Sousa, o Chiquinho de Barrozo (PDT), por abuso de poder político e conduta vedada, e determinou a realização de novas eleições no município.

O magistrado julgou parcialmente procedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), ajuizada pela coligação Renovação e Mudança, que teve Marcelo Batista do Vale, o Marcelo de Titim (PTB), como candidato a prefeito, contra a chapa que venceu o pleito e a coligação Experiência, Seriedade e Trabalho, encabeçada pelo prefeito reeleito, alegando que os integrantes da chapa majoritária – prefeito e vice-prefeito - teriam cometido várias irregularidade durante a campanha eleitoral deste ano, dentre elas o uso de maquinas do PAC em obra de um parque de vaquejada particular e do suposto desvio de combustível de carros pertencentes à prefeitura para automóveis particulares.

Em sua sentença, da qual ainda cabe recurso para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em harmonia com o parecer do representante do Ministério Público Eleitoral, o juiz determinou a cassação dos registros da chapa majoritária da Coligação Experiência, Seriedade e Trabalho, composta pelo prefeito Salvan Mendes e o vice-prefeito Francisco do Vale de Sousa, declarando-os inelegíveis por oito anos, contados a partir das eleições municipais de 2016, com base na Lei da Ficha Limpa. Além disso, os condenou o prefeito ao pagamento de multa de R$ 10 mil, considerando a gravidade da conduta, o prejuízo da administração e a vantagem concedida ao eleitor, bem como ao encerramento das eleições e a necessidade de realização de novo pleito, o que de acordo com o magistrado trará prejuízo ao Poder Público.

Salvan venceu as eleições por apenas sete votos de diferença do seu opositor. Ele foi reeleito com uma votação de 2.612 ( 50.07%) dos votos. O adversário, Marcelo de Titim, obteve 2.605 votos (49.93%).

O advogado Osmando Formiga Ney, que atua na defesa do prefeito Salvan, deve recorrer da decisão ao TRE, ontem à tarde ele se reuniu com um grupo de advogados que atuam no caso para definir as medidas judiciais cabíveis.

Por  Adriana Rodrigues-Portal Correio

TRF concede habeas corpus a estudante presa por tráfico internacional de drogas

Recife-PE-Policia.


O desembargador federal Cid Marconi, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, concedeu habeas corpus em favor da estudante cearense Ana Larissa Tomé Soares, de 18 anos.

A universitária foi presa em flagrante no dia 13 de novembro com 6,5 kg de haxixe dentro da mala, ao desembarcar no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, vinda de Barcelona, na Espanha, em vôo com conexão em Lisboa, Portugal.

A jovem, que chegou a ser encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife, já foi liberada e seguiu para o Ceará, onde mora. Em sua decisão, o desembargador afirmou que mais risco à si mesma e à sociedade representaria a jovem se fosse entregue a um sistema carcerário inapropriado à sua ressocialização. Com a medida, a acusada também foi liberada de medidas restritivas, mas obrigada a observar as seguintes determinações:

2. Proibição de ausentar-se da referida Comarca, salvo quando necessário para a investigação ou instrução penal;1. Comparecimento semanal em Juízo na comarca de sua residência no Estado do Ceará;

3. Recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga.
4. Retomada de atividade lícita como trabalho ou o curso de nutrição ou de inglês;
5. Monitoração eletrônica mediante uso de tornozeleira, para que se possa verificar o cumprimento de todas as medidas cautelares sugeridas pelo Ministério Público Federal.
A Defensoria Pública da União sustentou em audiência que não nexistiriam elementos concretos exigidos no artigo 312 do Código de Processo Penal para manutenção da prisão, como:
1. Ausência de antecedentes criminais;
2. Crime cometido sem violência ou grave ameaça a pessoa;
3. Condições pessoais da acusada com idade de 18 anos e mãe de uma criança de 4 anos;
4. Não apresentar risco de fuga;
5. Não ser pessoa perigosa, capaz de causar dano à ordem pública;
6. Além de ter colaborado com a Justiça.

Mulher conhecida como ‘vovó do tráfico’ é presa com uma bacia de drogas em Campina Grande

Campina Grande-PB-Policia.


Uma mulher de 50 anos conhecida como ‘vovó do tráfico’ foi presa com uma bacia cheia de drogas no bairro Santa Cruz, em Campina Grande, Agreste do estado, na manhã desta sexta-feira (18). A suspeita foi pega quando embalava a droga. Essa é a segunda vez que é presa por tráfico.

A ação, que foi coordenada pelo delegado Ramirez São Pedro, flagrou a mulher dentro de casa com uma grande quantidade de maconha. Ela disse que vendia cada embalagem por R$ 5 e lucrava R$ 800 por semana com o comércio da droga.

Os policiais da Delegacia de Entorpecente de Campina Grande conseguiram chegar até a suspeita depois de uma denúncia anônima através do 197 – Disque Denúncia da Polícia Civil.

O delegado disse que a mulher foi presa em agosto por tráfico, mas foi posta em liberdade durante audiência de custódia. A suspeita ficará presa na Central de Polícia Civil da cidade de onde será apresentada ao juiz na segunda-feira (21).

Hyldo Pereira – Portal Correio

Anthony Garotinho é preso pela polícia federal na Zona Sul do Rio

Rio-Policia.

O secretário de Governo de Campos e ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi preso na manhã desta quarta-feira (16), em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro por agentes da Polícia Federal de Campos dos Goytacazes.
O motivo é o desdobramento da Operação Chequinho, que investiga a compra de votos em Campos. A operação prevê oito mandados de prisão temporária, outros oito busca e apreensão e um de condução coercitiva e ainda não há mais detalhes sobre a prisão do ex-governador do Estado.
O mandado foi expedido pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 100º Zona Eleitoral de Campos. Segundo informações da Polícia Federal o ex-governador do Rio de Janeiro foi preso em seu apartamento na Senador Vergueiro, no bairro do Flamengo.
*Com informações do G1

Grazi Massafera mexe nos dentes e termina exagerando

Brasil-TV
Fonte, Notícias ao Minuto. Na foto. Grazi Massafera exibi oa sentes 

A atriz Grazi Massafera, assim como outros tantos famosos, mexeu nos dentes e parece que o resultado não ficou tão bom. Nas cenas exibidas da nova novela das nove, pela TV Globo, onde Grazi interpreta uma perua,os dentes chamam a atenção.

De acordo com a publicação de Fabíola Reipert, apesar de continuar linda, o resultado da recauchutagem ficou exagerado. O que você achou?

Uma disputa entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Catolé do Rocha

Catolé do Rocha do Rocha-PB-Politica.

motivou servidores municipais a fecharem de cadeado a sede da Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha na manhã desta sexta-feira (18).

Segundo os servidores, o protesto é contra a divergência política entre a Câmara e a Prefeitura, que tenta aprovação de crédito suplementar, mas teve o pedido negado pelos vereadores.

De acordo com a prefeitura, a suplementação de crédito serviria para colocar em dia o pagamento dos servidores municipais e, também, cumprir os compromissos com a folha do 13º salário. Os vereadores alegam que essa situação deve ser resolvida na próxima legislatura, que começa no dia 1º de janeiro. 

Ainda segundo os servidores, as embates políticos entre o Executivo e o Legislativo vêm causando atraso em serviços e problemas para a população.


PM Jucurutu – RN-Policia.


A Polícia Militar de Jucurutu apreendeu, na madrugada desta quinta para sexta-feira, 18, um adolescente de 17 anos. De acordo com informações nos passadas pelo Sgt Edivaldo, que comandava a Guarnição da Rádio Patrulha, a PM foi acionada para se deslocar até o Bairro Novo Horizonte, onde um bandido teria invadido uma residência, roubado um aparelhocelular e tentado estuprar a moradora da casa.

Os Policiais foram até o local e fizeram contato com a vítima, que confirmou a informação e deu detalhes do que ocorreu. Segundoela, um homem conseguiu abrir a porta de sua casa e, com uma faca, a ameaçou e exigiu dinheiro. Quando a vítima disse que não tinha dinheiro, o homem teria começado a tentar beijá-la e acariciá-la, obrigando-a a deitar na cama.

Ainda segundo a vítima, quando já estava deitada, o assaltante disse para ela esperar, que ele iria fechar a porta do quarto, momento em que ela aproveitou para pular a janela e, desesperada, chamar a Polícia, que, de forma muito rápida, esteve no local e conseguiu localizar o adolescente, dentro do muro de um lava jato, ainda no Bairro Novo Horizonte. Com ele, os Policiais encontraram o celular da vítima, subtraído durante a ação.

Com o material e o suspeito em mãos, os Policiais o conduziram para a Delegacia de Polícia Civil, em Caicó, onde ele deverá ser autuado pelo ato infracional e, ao que tudo indica, será encaminhado a uma instituição para menores, onde ficará internado por alguns dias.

Segundo informações, o adolescente apreendido é suspeito da prática de vários furtos em Jucurutu, principalmente de colégios, que, nos últimos meses, têm sido alvos de vários arrombamentos e furtos.

Sérgio Cabral tem cabeça raspada após chegar a presídio do Rio

RJ-Policia.
O ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), preso nesta quinta-feira (17) pela Polícia Federal, teve a cabeça raspada após chegar ao complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
Ele chegou ao local com uma camisa social azul clara, mas teve que trocar a roupa por uma calça jeans e camiseta, igual a de outros presos da unidade. Cabral está em uma cela com outros cinco presos da Operação Calicute desta quinta.
O ex-governador passou a noite em uma cela de nove metros quadrados e aceitou o café da manhã da unidade: um pão com manteiga e café com leite, mesmo cardápio dos outros detentos.
No almoço e no jantar, o cardápio é composto por arroz ou macarrão, feijão, farinha, carne branca ou vermelha (carne, peixe, frango), legumes, salada, sobremesa e refresco. Já o lanche é um guaraná e pão com manteiga ou bolo.
Prisão
Cabral foi preso por suspeita de desvios em obras do governo estadual feitas com recursos federais. De acordo com a denúncia, ele recebia “mesadas” entre R$ 200 mil e R$ 500 mil de empreiteiras, segundo procuradores das forças-tarefa da Lava Jato do Rio e no Paraná.

Além do ex-governador, outras nove pessoas foram presas na Operação Calicute – um desdobramento da Lava Jato. O prejuízo é estimado em mais de R$ 220 milhões. As principais obras fraudadas foram o Arco Metropolitano, a reforma do Maracanã e o PAC das Favelas.

Motociclista morre ao tentar ultrapassagem e ser atingido por caminhão carregado de tijolos

São José de Piranhas-PB-Transito
Por Halan Azevedo Portal Correio

Um motociclista morreu ao tentar realizar uma ultrapassagem e bater de frente com um caminhão carregada de tijolos, na tarde desta sexta-feira (18), em um trecho da rodovia PB-400, no município de São José de Piranhas, Sertão paraibano, a 475 km de João Pessoa.

De acordo com a Companhia de Trânsito de Cajazeiras, testemunhas relataram que o motociclista estava trafegando atrás de um caminhão baú e tentou ultrapassar o veículo nas proximidades de uma lombada.

Porém, enquanto realiza a ultrapassagem, a vítima não percebeu a aproximação do caminhão carregada de tijolos e foi atingido. Com o impacto, a moto ficou destruída e a vítima morreu no local antes de receber atendimento.

Após o acidente, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo, que caiu em um barranco. Ainda segundo a polícia, o motorista do caminhão foi socorrido pelo Samu para um hospital da região.
 

Homem é preso, na PB, com 50kg de explosivos após tentar fugir da PRF

Por Chagas Silva,DRT 1845/RN.
Pocinhos-PB-Policia.

Polícia Rodoviária Federal (PRF),  prendeu em flagrante um elemento que não teve a identidade revelada pela pela PRF, O suspeito trafegava pela BR-230, no municipio de Pocinhos no Agreste  Paraibano, ao se aproximar do posto policial percebeu que uma barreira  estava sendo realizada naquele local, foi aí que o elemento tentou fugir.
 
A policia Rodoviaria saiu na captura e deteve o mesmo, ao fazer uma revista foi encontrado em seu poder cerca de 50 quilos de explosivos, entre cordões detonantes e espoletas, fato registrado no início da noite desta sexta-feira,dia 18.  A polícia suspeita que o material seria usado por quadrilhas para explosões em agências bancárias no estado.

As informações dão conta que ao passar pela zona rural, o suspeito teria parado o carro e tentado continuar a fuga a pé. Segundo os policiais que realizaram a prisão, ele chegou a correr por um matagal e pular uma cerca, mas acabou sendo detido. O suspeito trafegava com destino a Campina Grande. O veículo tinha placas de Queimadas, na Paraíba, e não tinha restrição de roubo ou furto.

temos ainda a informações, até  as 19h desta sexta-feira, o suspeito  continuava detido no posto da PRF, na BR-230. O veículo também foi apreendido. Segundo a polícia, o elemento será encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Pocinhos, na mesma região.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Operação Policial apreende droga, rádios comunicadores, armas de grosso calibre e prende suspeitos em Mossoró

Mossoró-RN-Policial.


Uma megaoperação conjunta entre Polícia Militar, Civil, Guarda Municipal e o principal, com a presença dos seus comandos, no final da tarde desta sexta-feira 18 novembro 2016, resultou em um resultado positivo e satisfatório. 

Armas de grosso calibre, drogas, rádios comunicadores na frequência da polícia militar de Mossoró, entre outros objetos foram encontrados nos barracos. 

Alguns suspeitos que estavam nos barracos na hora da abordagem e incursão policial foram levados para a DP plantão para os procedimentos de flagrante. 

Um dos presos identificado como Sadrack, morador das Malvinas é acusado de homicídio. Ele disse aos policiais que iria matar dois desafetos na noite de hoje. Maiores detalhes já. 

Acari sediará o Encontro Motociclístico do moto clube “Fé na Estrada”

Acari-RN-Eventos.
O Moto Clube Fé na Estrada, de Natal, realizará em Acari um grande encontro de motociclistas. O evento acontecerá no dia 03/12 (sábado), em parceria com as igrejas evangélicas de Acari e apoio da Prefeitura Municipal.
O evento, terá uma tarde dedicada às crianças no ginásio de esportes “Bilezão”, no Bairro Petrópolis, um trabalho que iá reunir em torno de 500 crianças para participarem de torneios, gincanas, premiações, e distribuição de brindes.
 15129707_1133817670033201_543713825_n
Haverá também, a partir das 15h30 às 17h30, uma grande “motosseata” pela paz (Não as drogas e a violência) pelas principais ruas da cidade, às 19:00h um encontro evangelístico na Praça de Eventos Iva Jatobá Bezerra, no bairro Pe. José Dantas Cortez e encerramento com caminhão de cestas básicas para serem distribuídas.

Policiais do 9º Batalhão 10 Kg de Cocaina


 Natal-RN-Policia.

Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar apreenderam no fim da tarde desta quinta-feira (17), na rua Estevam Machado, no bairro Bom Pastor, na Zona Leste de Natal, aproximadamente dez quilos de cocaína e uma balança de precisão que estavam acondicionados dentro de uma mala de posse de Ironaldo Silva de Souza, de 33 anos.

Durante a operação duas motos com registro de roubo foram recuperadas, sendo uma Honda 125 Fan de cor preta e placas QGD 5560 e uma Yamaha/Factor de cor preta e placas NNT 8149. 

O batalhão estava em atendimento de uma ocorrência, quando visualizou o Ironaldo, em atitude suspeita, e realizou a abordagem. Na ocasião, foi dada voz de prisão e efetuada sua imediata condução à Delegacia Especializada em Narcóticos onde foi lavrado o flagrante.

Genio paraibano é nomeado em 10 concursos federais e bate recorde nacional

João Pessoa-PB-Cultura.

O paraibano de João Pessoa, Kalebe Lael Costa Dionísio, de 26 anos, bateu recorde nacional e se tornou o jovem com maior número de nomeações em concursos públicos federais. Ele iniciou a jornada por emprego com estabilidade aos 17 anos e prestou se submeteu a provas até os 22. Ao todo foram 29 concursos federais prestados. Ele conseguiu aprovação e nomeação em 10 e se classificou em outros 12, mas não foi chamado. Pensando em compartilhar sua experiência e ajudar outras pessoas, ele criou um site com dicas importantes para a tão sonhada aprovação.

Desde 2013, Kalebe atua no Tribunal Regional do Trabalho – 6ª Região, em Pernambuco. O paraibano ainda assumiu os cargos na Receita Federal, onde ficou um ano e três meses, e no Ministério Público Federal, permanecendo no cargo dois anos e dois meses.

Segundo Kalebe, a ideia de prestar concursos públicos surgiu quando fazia o ensino médio e seus pais começaram a incentivá-lo. “Eles diziam que era uma excelente oportunidade de ter uma vida confortável e que só dependeria do meu esforço para conseguir”, lembra.

O recordista comenta que para os dois primeiros concursos ele fez um cursinho presencial, que serviu para conhecer um novo mundo. “Depois disso, não achei mais necessário, porém passei a consumir muito conteúdo online, vídeos e apostilas”. No começo o concurseiro estudava até 12 horas por dia, mas quando começou a trabalhar e fazer faculdade teve que reduzir o tempo de dedicação.

Conforme o paraibano, o segredo para tantas nomeações foi a “fome” pela aprovação. “Só de me imaginar trabalhando num cargo federal meus olhos brilhavam e meu coração acelerava. Persegui este objetivo até realizá-lo, porque sonho a gente só desiste quando morre”. Ele diz que não se acomodou na primeira aprovação. “Só fiquei satisfeito quando estava trabalhando num cargo que me deixava feliz e pagava bem”, revela.

Para Kalebe, o recorde junto ao RankBrasil é uma forma de motivar as pessoas a também perseguirem seus sonhos. “Serve para mostrar que o sonho da nomeação em concursos públicos é possível. Você não precisa colecionar aprovações, apenas ser nomeado para um cargo que te realize pessoalmente ou profissionalmente”, destaca.

Para os brasileiros que buscam aprovações em concursos, ele deixa um conselho: “Em tudo na vida, se a gente se dedicar de verdade e der o nosso melhor, não tem como dar errado. O que pode ocorrer é que para uns as coisas acontecem mais rápido do que para outros, mas se a pessoa não desistir e continuar se dedicando, mais cedo ou mais tarde ela irá conseguir”, enfatiza.

Conforme Kalebe, isto não significa passar anos e anos fazendo concursos, mas estudar da forma correta. “É preciso estudar e ver a evolução ocorrendo. Estudar e de fato reter o conhecimento”. 

Portal Correio

Ônibus da Itapemirim que chegaria em Guarabira na tarde desta quinta foi assaltado em AL

Rio Largo-AL-Assalto.
 

Um ônibus interestadual que vinha do Rio de Janeiro com destino à Guarabira na Paraíba foi assaltado na madrugada desta quinta-feira (17), quando passava pela rodovia BR-101, em Alagoas, na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. Cerca de 17 passageiros estavam no veículo. Segundo a polícia, ninguém foi preso.

De acordo com a polícia, o assalto ocorreu por volta das 3h. Três homens que estavam em um carro prata interceptaram o ônibus e obrigaram o motorista a entrar em um canavial. Eles invadiram o ônibus e os pertences dos passageiros.

As vítimas estão na Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, em Maceió , para registrar Boletim de Ocorrência. Elas devem seguir para o município de Messias, onde devem aguardar outro ônibus para seguir a viagem.

G1 PB