99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 3 de dezembro de 2016

AGRIPINO: “PT NOS JUROU DE MORTE, MAS HOJE DEM TEM MAIS PREFEITOS QUE O PARTIDO DE LULA”

Brasilia-DF-Politica.
O presidente do Democratas, senador José Agripino (RN), reuniu nesta sexta-feira (2) em São Paulo (SP), os novos prefeitos eleitos do partido para um seminário com palestras, debates e procedimentos para auxiliar os novos gestores durante as administrações que começarão em janeiro do próximo ano. No encontro, Agripino destacou o crescimento do partido com o resultado das eleições municipais em outubro e afirmou que o DEM é o segundo partido que mais cresceu em número de prefeituras. De acordo com o presidente, a legenda irá administrar um orçamento na ordem de R$ 25,8 bilhões de reais.
“Já fomos um partido grande, fomos atacados pelo PT que nos jurou de morte, mas hoje o Democratas tem mais prefeituras que o próprio partido de Lula. E isso sem ter sido governo”, ressaltou.
O evento reuniu lideranças nacionais do partido como o ministro da Educação, Mendonça Filho, o líder democrata no Senado, Ronaldo Caiado, o vereador e ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, além dos deputados federais Mandetta (MS), Efraim Filho (PB), Paulo Azi (BA), Carlos Melles (MG) e o secretário estadual de habitação do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (SP). Garcia lembrou o bom momento do partido no estado, que elegeu o maior número de prefeitos do DEM.
“Estamos vivenciando um momento difícil no país, mas com boas políticas e eficiência na gestão é possível fazer a diferença. Esse será o desafio para os nossos 55 prefeitos eleitos”, afirmou. Ele destacou ainda que o DEM-SP tem ainda a terceira maior bancada de vereadores e 6 deputados federais.

Parece que é doido! Homem tenta estupra mulher dentro do Hospital João Machado

RN-Policia
              
                                                                                                                                                                    190/RN
Uma tentativa de estupro foi registrada dentro do Hospital João Machado, na madrugada deste sábado (3), quando segundo informações da equipe se segurança, um homem que ainda não foi identificado, teria tentado estuprar uma paciente com problemas mentais.

Os seguranças foram avisados e realizaram a detenção do infrator antes que o ato fosse consumado, realizando a condução do mesmo até a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência.

Walter Antero: Só um desabafo

Currais Novos-RN-Saúde.
Walter Antero,
Presidente da Associação Currais-Novense dos Diabéticos
(ACD).

"Um dos nossos afilhados, Gabriel Henrique faleceu por falta da medicação, que deveria ser disponibilizado pelo Governo do Estado (Poder Publico), segundo as leis vigentes, e que o Governo de Robson Faria, não disponibilizou. 

Para minha surpresa, mostrando a falta de atenção, competência, responsabilidade e AMOR pela vida do próximo, a família de Gabriel recebeu ontem as medicações. 

Como já tinha dito antes, o melhor que "Você" faz é pedir para sair Governador Robson Faria. O seu Governo é uma VERGONHA. Você e o seu Governo deveriam ser responsabilizados criminalmente por cada criança ou adulto que morre neste Estado por falta de medicação, para que não volte acontecer, como temos vistos."

Veja Postagem original do Face do Walter Antero

Walter Antero  sentindo-se decepcionado com Vlaudey Liberato e outras 26 pessoas.
6 hCurrais Novos

Só um desabafo: "Um dos nossos afilhados, Gabriel Henrique faleceu por falta da medicação, que deveria ser disponibilizado pelo Governo do Estado (Poder Publico) segundo as leis vigentes, e que o Governo de Robson Faria, não disponibilizou. Para minha surpresa, mostrando a falta de atenção, competência, responsbilidade e AMOR pela vida do próximo, a familia de Gabriel recebeu ontem as medicações. Como já tinha dito antes, o melhor que "Você" faz é pedir para sair Governador Robson Faria. O seu Governo é uma VERGONHA. Você e o seu Governo deveriam ser responsabilizados criminalmente por cada criança ou adulto que morre neste Estado por falta de medicação, para que não volte acontecer, como temos vistos."



polícia apreende carro com explosivos e prende dois homens Veículo foi flagrado com explosivos, armas e grampos em Remígio, no Brejo. Dois homens que estavam perto do veículos foram detidos


Remigio-PB--Policia.
                      Imagem compartilhada no WhatsApp

Veículo foi flagrado com explosivos, armas e grampos em Remígio, no Brejo. Dois homens que estavam perto do veículos foram detidos
Imagem compartilhada no WhatsApp

Material apreendido pela Polícia Militar
Duas pessoas foram detidas depois que a Polícia Militar apreendeu dinamites, armas, munições, coletes a prova de bala e grampos, em um carro na cidade de Remígio, no Brejo paraibano, na madrugada desta sexta-feira (2). A suspeita da polícia é de que o material seria utilizado para ataque contra agências bancárias ou agência dos Correios na região.

De acordo com as informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), o flagrante ocorreu por volta das 2h (horário local) e o material estava escondido em um veículo i30 de cor preta.

Um homem que estava próximo ao lado do carro e outro homem que estava próximo em uma moto foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Esperança.

Segundo a Polícia Militar, antes mesmo do carro ser revistado, um dos suspeitos informou que havia fuzis e explosivos no veículo, que tinha placas do estado de Pernambuco. Até 6h10 (horário local) desta sexta-feira, os suspeitos seguiam sendo ouvidos na delegacia de Polícia Civil.

G1 PB

Acidente deixa vítima fatal na BR que liga Cuité à Nova Floresta

PB-Transito


Um acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (02) na BR-104, entre as cidades de Cuité e Nova Floresta, especificamente na Ladeira das Gamelas.

O Samu esteve no local e verificou que a vítima já estava sem vida. A Polícia Militar foi ao local aguardar a chegada do IML para a remoção do corpo.

A pessoa ainda não foi identificada, mas segundo informações, o homem seria de Jaçanã/RN.

Fonte: Rádio 89 FM

Mulher é assassinada enquanto dormia ao lado de companheiro, na PB

João Pessoa-RN-Policia.

Apesar de estar na cena do crime, o homem alegou à Polícia Militar que não viu o autor dos disparos. Caso aconteceu em Pombal, no Sertão


Uma mulher de 30 anos foi assassinada na madrugada desta sexta-feira (2) enquanto dormia ao lado do companheiro, na cidade de Pombal, Sertão do estado, a 371 km de João Pessoa. Apesar de estar na cena do homicídio, o homem alegou à Polícia Militar que não viu o autor do crime.

A polícia foi acionada sobre a ocorrência por volta das 2h40. Ao chegar à casa, a vítima já estava morta. “Ela foi atingida por tiro no abdômen. Possivelmente a arma usada foi de grosso calibre, pois órgãos dela ficaram expostos. O companheiro disse que as portas da casa estavam abertas e ele acordou com um estrondo. Quando olhou para o lado, a mulher estava agonizando. Ele também contou que não viu o autor do disparo, pois a casa não tem energia elétrica”, relatou o sargento Eudes, ao Portal Correio.

Ainda conforme o policial, o caso será investigado pela Polícia Civil, que deve ouvir depoimento do companheiro da vítima. Até a publicação desta matéria, a PM não tinha informações sobre possíveis suspeitos ou motivações do crime.   

Portal Correio

Justiça condena gestores, ex-prefeitos e policiais da PB por improbidade; veja nomes

PB-Politica.

Foram julgados 62 processos, sendo com 31 condenações e outros 31 com absolvições


O Tribunal de Justiça da Paraíba divulgou, nesta sexta-feira (2), o 5º lote de sentenças referente ao julgamento de ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, dos processos relacionados pela Meta 4 do CNJ. Foram julgados 62 processos, sendo com 31 condenações e outros 31 com absolvições. Integram a lista de condenados prefeitos, ex-prefeitos e policiais. Acesse a relação.

A divulgação dos dados foi feita pelo juiz Aluízio Bezerra Filho, no Fórum Affonso Campos, em Campina Grande. Um grupo especial de juízes e assessores julgou esses processos referentes às infrações por ato de improbidade administrativa, crimes contra a administração pública, licitação e crimes de responsabilidade. Alguns acusados responderam a mais de um processo.

A equipe de juízes e assessores, que tem jurisdição cumulada em todo o Estado nessas modalidades de ações judiciais, percorreu todas as comarcas despachando, decidindo e recolhendo processos para sentenças. A meta estabelecida pelo CNJ é que sejam julgados 70% do estoque de processos que foram distribuídos até dezembro de 2013. Incluindo as sentenças deste lote os juízes da Meta 4 já prolataram 708 sentenças.

O grupo de trabalho já havia ultrapassado a meta estabelecida pelo CNJ quando da divulgação do 4º lote, contando com 77% dos processos julgados. Com este último lote, a previsão é alcançar 85%, chegando a 15% a mais que o percentual determinado pelo CNJ.

Segundo o juiz Aluízio Bezerra, coordenador da Meta 4/CNJ, é uma conquista relevante de produtividade judicante, considerando a complexidade dos feitos dessa natureza, onde cerca de 95% dessas decisões têm sido mantidas pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

Portal Correio

AGENTES ENCONTRAMAGENTES ENCONTRAM ARMA, MUNIÇÃO, DROGAS E CELULARES EM PRESÍDIO DO RN ARMA, MUNIÇÃO

RN-Policia.

Além da arma, foram encontrados celulares, drogas e munição (Foto: Divulgação/Sejuc)
Agentes penitenciários encontraram um revólver dentro da Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, nesta sexta-feira (2). De acordo com o titular da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Wallber Virgolino, a secretaria recebeu uma denúncia e decidiu fazer uma revista.

Operação Arecê 4 prende nove pessoas suspeitas pelos crimes de tráfico de drogas e homicídios

Brasil-Policia.


A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (02), a operação Arecê 4, que está inserida na Operação Guardião, e prendeu nove pessoas. A operação teve como objetivo o cumprimento de diversos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão por crimes de homicídios e tráfico de drogas. Das nove prisões, quatro foram efetuadas contra pessoas já presas em sistemas prisionais por outros crimes. 

Foram presos na operação: Agnaldo Benedito Gomes Filho; Amanda Juliana Pires da Silva; Edilson Ricardo dos Santos; conhecido como “Teta”; Elvis Lopes da Silva, vulgo “Elvinho”; Jeremias Emanuel da Silva Oliveira; João Antônio da Silva, vulgo “Nego”; Jonathan Honório da Cruz, vulgo “Golandim”; Sebastião Oliveira da Silva; e Wellington Benedito Gomes Santana. 

Edilson, João Antônio, e Jeremias, já estavam presos no Centro de Detenção Provisória e Jonathan na Cadeia Pública de Caraúbas. No momento da prisão, Elvis foi preso também em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A operação Arecê 4 contou com a participação de 14 delegacias.

Fonte: 190 RN

SABRINA SATO SOBRE APOSENTADORIA DO CARNAVAL: ‘QUERO ENGRAVIDAR EM 2018’ Por Josimário Nunes - 2 de dezembro de 2016161

Brasil-Eventos.
O mundo do samba pode perder uma de suas rainhas de bateria mais emblemáticas em breve. É que Sabrina Sato está fazendo planos de engravidar em breve e não sabe se estará na Avenida em 2018.
“Não é que eu vá me aposentar, mas é que quero engravidar assim que esse carnaval passar. Aí não sei se vou conseguir estar na Avenida”, disse a rainha de bateria da Vila Isabel durante o lançamento do CD das escolas de samba do Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira, 1º, na Cidade do Samba, na Zona Portuária da cidade. A apresentadora usou um vestido curtinho para ir ao evento.
Sabrina Sato (Fotos: Anderson Barros / EGO)
Sabrina é famosa por ousar nos looks. No último domingo, 26, a beldade roubou a cena com um longo azul, durante um jantar beneficente. Na ocasião, a apresentadora investiu em decote combinado com fenda. No dia seguinte, a bela voltou a ousar e apostou num vestido nude que também ostentava um decotão.

APÓS QUASE 12H SOTERRADO EM POÇO, HOMEM É RESGATADO COM VIDA NO PA,

PA-Policia.


Após quase 12 horas, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Santarém com apoio de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) resgataram com vida o homem de 50 anos que ficousoterrado até o pescoço em um poço de 18 metros na comunidade Mojuí dos Caboclos, zona rural do município de Mojuí dos Campos, oeste do Pará. O autônomo Raimundo Lima Ferreira ficou soterrado desde as 9h desta sexta-feira (2) e só foi retirado por volta de 20h40. Ele foi levado consciente ao Pronto Socorro Municipal em Santarém.
                                    Fonte: G1/Santarém.

Desde o início do resgate, militares do Corpo de Bombeiros traçaram estratégias e começaram a remover balde a balde toda a areia alojada sobre a cabeça e os ombros do trabalhador. Um trabalho difícil, segundo a corporação, devido a qualidade do solo e a profundidade do poço. Para isso, foi feita uma escora de madeira para proteger a vítima e outra para proteger o bombeiro que fez o resgate. Diante de subidas e descidas no poço, a cada momento os militares davam esperanças de retirar seu Raimundo com vida.
A tarde foi chegando, o dia escurecendo e o trabalho de resgate foi ficando ainda mais desafiador. Raimundo estava imóvel e respirava com ajuda de um balão de oxigênio. Já no início da noite, uma notícia que deixou as equipes de resgate ainda mais otimistas: bombeiros e a médica do Samu, Ilamara Sousa, que acompanhou todo o trabalho de resgate, informou que a vítima movimentava os braços e tinha condições de ser retirada com vida.
Após o resgate, Raimundo foi levado para sala de reanimação do PSM por precaução, mas tem quadro clínico estável. Segundo a médica do Samu,  a vítima relatou apenas dores em um dos pés. Ele irá fazer exames de tomografia que vão indicar se houve alguma fratura.
A população acompanhou de perto o trabalho de "formiguinhas" dos heróis da vida real. Cada segundo foi considerado importante, pois uma vida estava em jogo e a única missão do dia foi dedicada a salvar a vida de seu Raimundo, que teve a oportunidade de continuar vivo para contar a história de coragem e persistência.
  
Ao lado do poço, perto da área isolada pelos Bombeiros, a filha Rosângela Ferreira acompanhou tudo. Parentes e amigos de seu Raimundo desejaram força e fizeram correntes de oração. Na hora do resgate, muitos não conseguiram conter as lágrimas. Houve aplausos aos profissionais que atuaram no resgate e desejos de sorte e vida longa ao seu Raimundo.



NOTA DE ESCLARECIMENTO

Currais Novos-RN-Transito.


Um acidente foi registrado na BR-226, trecho estadual entre Currais Novos e São Vicente, mais precisamente na ladeira que divide os dois municípios, envolvendo um veículo L-200 Triton de placas NLZ-0214.

Informações repassadas a nossa reportagem são que o acidente foi provocado por outro veículo, um HB-20 de cor branca, que fez uma ultrapassagem na faixa continua fazendo com que a condutora da Triton perdesse o controle, saísse da pista, capotasse e parrasse desvirada em cima da via. A condutora ficou levemente ferida. 

Policiais do 2º GPRE foram acionados e compareceram no local para realização dos procedimentos. O veículo causador do acidente se evadiu e não foi localizado. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

TENTATIVA DE FUGA NO CDP DE CURRAIS NOVOS

Currais Novos-RN-Policia.


Por volta das 17 horas dessa sexta-feira, 02/12/16, uma tentativa de fuga foi registrada no CDP (Centro de Detenção provisória) de Currais Novos onde os presos tentaram fugir cavando um buraco na parede do banheiro de uma das celas superiores. 

Os agentes perceberam e imediatamente pediram apoio da Polícia Militar e juntos conseguiram abortar a fuga. 

Na cela haviam 20 presos que deverão ter suas penas aumentadas após essa tentativa de fuga. O buraco foi rapidamente concretado e assim que possível eles retornarão para a cela.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

PAI DE NETO VIBRA: “VENHO INFORMAR QUE MEU FILHO ESTÁ CADA VEZ MELHOR”

Chapecó-SC-Saúde.
Pai do zagueiro Neto, Helam Marinho, vibrou via Facebook, a evolução do filho. O defensor é um dos três jogadores que sobreviveram após o desastre ocorrido na última terça-feira.
– Boa noite. Venho informar com muita satisfação e felicidade que meu filho está cada vez melhor. Acaba de fazer cirurgia na perna e médicos afirmam que voltará ao futebol. Agradeço as orações e continuemos com elas, pois ainda precisamos de confirmações e alta para poder vê-lo de perto. Tenho que dominar minha ansiedade, que é muita – afirmou.
Neto, de 31 anos, passou por duas tomografias nesta quinta, no cérebro e no tórax, e ambas não apontaram alterações em seu estado.
O goleiro Jackson Follman, outro dos atletas sobreviventes, foi submetido a uma nova cirurgia, mas foi constatado que não será mais necessária a amputação da perna esquerda – perdeu a direita.
Os médicos da CBF e da Chapecoense querem transferir os quatro brasileiros sobreviventes – há também o lateral Alan Ruschel – para uma mesma clínica, a San Vicente, até sábado.
*Com informações do GloboEsporte.com

JUSTIÇA RECONHECE FONTENELLE COMO HERDEIRA DE MARCOS PAULO

RJ-Geral.
A Justiça reconheceu Antonia Fontenelle como herdeira de Marcos Paulo – morto em novembro de 2012 -, nesta quinta-feira (1). O juiz da 1ª Vara de Família do Fórum da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, deu seu voto a favor da atriz.
A famosa dividirá a herança do diretor, estimada em R$ 30 milhões, com as três filhas dele – Vanessa Simões, Mariana Tristão e Giulia Costa -, segundo o jornal “O Dia”.
Com a nova decisão, a loira pediu um levantamento dos bens do ator. Todos eles serão vendidos – como as obras de arte e uma casa em Búzios, na Região dos Lagos. O espólio ainda inclui apartamentos, automóveis, itens de acervo, aplicações financeiras e contas bancárias.
A artista travava uma disputa nos tribunais desde a morte do ex-marido. Há três anos, a Justiça concluiu que ela não tinha direito aos bens. Um ano depois, o advogado Adaílton Rodrigues entrou novamente com pedido para que ela fosse reconhecida como herdeira.

Agencia do Banco do Brasil de Acari alvo de criminosos

Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.
45-RN.Acari-RN-Policia.
Por volta das 02h30min, desta sexta feira, dia 02/12, um grupo de marginais fortemente armados adentraram a  Agência do Banco do Brasil de Acari e segundo as primeiras informações, os criminosos  foram direto ao cofre central daquela agência onde,  com o uso de maçaricos bem como explosivos numa quantidade necessária apenas para roubar aporta do cofre logo após realizar a abertura do mesmo levaram  todo o dinheiro.
Fotos cedidas.
De acordo com o Sgt Rogério, comandante do destacamento local, o Cabo Paulo do policiamento local, o grupo  era composto por aproximadamente, 8 a 10 homens.
Os criminosos, teriam arrombado a agência sem danificar as vidraças da frente da agencia. no entanto adentraram pela porta da frente, a mesma foi aberta sem necessitar de força ou explosões para que a mesma fosse aberta. 

Na saída de Acari para Carnaúba dos Dantas os criminosos atearam fogo em uma Caminhonete Ranger de Placas OWF-8081-Natal-RN, cor prata, foi incinerada. OBS. esse veiculo em consulta no Sinesp consta como situação legal, (Ou seja, não consta nenhum registro de roubo e furto desse carro).

Na saída para Currais Novos, os criminosos queimaram outro veiculo que é teve como objetivo impedir, ou atrasar, a chegada de viaturas da Polícia Militar das cidades vizinhas. 

Temos ainda a informação dando conta de que durante a operação um vigilante desse desses de rua, de uma Empresa denominada de SP vigilança motorizada foi ferido no braço esquerdo,   com um tiro de 12, mas estava sem risco de morte. um outro vigilante de nome Romildo foi feito refém pelos meliantes.

A Polícia Militar foi acionado, isolou a agência e foram iniciadas as diligências na região. mas até agora 22h22min, a policia ainda não dispunha de nenhum trabalhador. 

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

"Traficante de luxo” é preso em apartamento nas proximidades do Parque Flamboyant, em Goiânia

GO-Policia.
“Traficante de luxo” é preso em apartamento nas proximidades do Parque Flamboyant, em Goiânia

Um traficante que atendia “clientes” de alto poder aquisitivo em Goiânia foi preso nesta sexta-feira (13), no apartamento dele, nas proximidades do Parque Flamboyant. Na residência foram apreendidos quase 20 quilos de drogas.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito, Bruno Alan Silva de Oliveira, foi abordado com base em informações recebidas sobre a prática de tráfico de drogas naquela região. Após o levantamento de novas informações, as equipes de inteligência localizaram o edifício de luxo onde a droga estaria sendo mantida e vendida.

Conforme apurado, Bruno é originário de Recife e estava morando em Goiânia há cerca de três meses. Desde que chegou ele estava comercializando drogas para pessoas com grande poder financeiro.

Em adentramento no apartamento do suspeito, os policiais prenderam Bruno em flagrante e apreenderam dez quilos de maconha, três quilos de skank, dois quilos de cocaína, porções de haxixe, balanças de precisão, objetos utilizados para embalar e classificar a droga e dinheiro obtido por meio do tráfico.

Aos agentes, o suspeito informou que a droga em sua residência estava avaliada em mais de R$ 100 mil. Cada grama, segundo ele, era vendida a R$ 30.

O “traficante de luxo”, assim como todo o entorpecente e os petrechos usados para o tráfico, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Goiânia.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Jornalista Alexandre Garcia elogia Rogério Marinho em rádios do país: “Digno de aplauso”

Brasil-Politica.

O jornalista Alexandre Garcia, um dos nomes de maior credibilidade da imprensa brasileira com anos de atuação na Rede Globo, elogiou o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) durante um de seus comentários diários em dezenas de emissoras de rádios pelo país esta semana. Considerado um dos principais analistas políticos brasileiros da atualidade, Garcia disse que o parlamentar potiguar foi “digno de aplauso” durante recente debate na Comissão de Educação da Câmara.

“Eu tive a oportunidade de assistir a um vídeo em uma comissão que trata de educação, falando o deputado Rogério Marinho do PSDB-RN, que é autor de projeto de lei que cria o crime de assédio ideológico, ou seja, quando alguém usurpa o direito dos pais de educar e querem impor uma religião política. Escola pública é laica, não pode ter religião de caráter teológico ou político. E o que está sendo feito é assédio ideológico. Tentaram calá-lo na reunião, um grupo de professores sindicalistas. Ele foi de atitude digna de aplauso”, disse Alexandre Garcia.

O jornalista, que abordou o fato de que 271 mil inscritos no Enem só poderão fazer a prova do Exame neste final de semana devido às invasões de escolas, detalha como Rogério reagiu as críticas dos sindicalistas presentes e, após apresentar dados estatísticos sobre o que pensam os professores do ensino brasileiro, finalizou: “Está na hora da maioria se rebelar contra a imposição antidemocrática de vontades minoritárias”. 

Confira o comentário na íntegra https://www.youtube.com/watch?v=qA5cL8gYgtg&t=28s.

Na PB, polícia apreende carro com explosivos e prende dois homens

Veículo foi flagrado com explosivos, armas e grampos em Remígio, no Brejo. Dois homens que estavam perto do veículos foram detidos

                                                Imagem compartilhada no WhatsApp

Duas pessoas foram detidas depois que a Polícia Militar apreendeu dinamites, armas, munições, coletes a prova de bala e grampos, em um carro na cidade de Remígio, no Brejo paraibano, na madrugada desta sexta-feira (2). A suspeita da polícia é de que o material seria utilizado para ataque contra agências bancárias ou agência dos Correios na região.

De acordo com as informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), o flagrante ocorreu por volta das 2h (horário local) e o material estava escondido em um veículo i30 de cor preta.

Um homem que estava próximo ao lado do carro e outro homem que estava próximo em uma moto foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Esperança.

Segundo a Polícia Militar, antes mesmo do carro ser revistado, um dos suspeitos informou que havia fuzis e explosivos no veículo, que tinha placas do estado de Pernambuco. Até 6h10 (horário local) desta sexta-feira, os suspeitos seguiam sendo ouvidos na delegacia de Polícia Civil.

G1 PB

Maior tremor de terra registrado no RN completa 30 anos

João Câmara-RN-Cidades.

Terremoto de magnitude 5.1 foi registrado na cidade de João Câmara. Milhares de pessoas deixaram a cidade após desabamentos


Foto: Reprodução/Cedoc TV Globo




Na quarta-feira (30), há exatos 30 anos, a cidade de João Câmara, no Agreste potiguar, vivia o maior abalo sísmico já registrado na região, com registro de atividade sísmica de 5.1º da Escala Richter. Milhares de pessoas a sair de casa durante a madrugada com medo de desabamentos. Os tremores danificaram milhares de construções, desabrigaram mais de 10 mil pessoas e provocaram o êxodo para os municípios vizinhos.

A grande quantidade de tremores de terra que atingiu o município foi a mais estudada atividade sísmica já observada no Brasil. O primeiro abalo foi registrado em Brasília, no dia 21 de agosto, alcançando magnitude 4.3. Nos dias 3 e 5 de setembro, foram dois tremores. Um de 4.3 e outro de 4.4 graus na escala Richter, usada internacionalmente para medir tremores e terremotos.

Casa ficou totalmente destruída
(Foto: Reprodução/Cedoc TV Globo)
No dia 30 de novembro o maior tremor, de 5.1 graus foi registrado, seguido de várias réplicas, inclusive com magnitude 4.0. Tanto na zona urbana quanto na rural, grande parte da população abandonou o município. Os tremores destruíram ou danificaram 4 mil casas. O presidente da república e vários outros ministros visitaram a área atingida. A imprensa nacional também acompanhou os fatos, inclusive montando acampamentos na cidade.

“Foi um dia pesado, a força da natureza em ação. Nós ficamos muito nervosos e preocupados”, relata Roldão Dantas, que passou a noite com a filha, um bebê de colo, na rua. O joãocamarense não abandonou a cidade, onde vive até hoje, mas milhares de pessoas se mudaram de João Camara. O tremor deixou a cidade praticamente vazia. Ainda hoje é um dos maiores sismos já registrados no Brasil.

O sismólogo Joaquim Ferreira acompanhou o processo na época, esteve na cidade estudando os tremores. “Mais de 10 mil pessoas deixaram suas casas, foi um evento assustador”, afirma. O Nordeste é a região que mais sofre com abalos sísmicos. Embora grande parte dos sismos brasileiros seja de pequena magnitude (4,5 graus na Escala Richter), a história tem mostrado que, mesmo em “regiões tranquilas” podem acontecer grandes tremores de terra.

G1 RN

Álvaro Dias pede providências para retomada de obras da Barragem de Oiticica


RN-Politica.

alvaro_saude



Diante da situação de completa falta de água na cidade de Caicó e outros municípios da região Seridó, o deputado Álvaro Dias (PMDB) fez apelo para que o Governo do Estado pague a contrapartida necessária para a liberação de recursos. 

O pagamento permitirá a retomada das obras de construção da Barragem de Oiticica. Segundo o parlamentar o Estado precisa pagar R$ 400 mil para que o Governo Federal libere recursos na ordem de R$ 8 milhões.

“Caicó está sem água. Está vivendo uma situação dificílima. A cidade teve o abastecimento totalmente interrompido por oito dias. Os órgãos fiscalizadores não fizeram o seu trabalho e barragens ilegais foram construídas evitando que a água chegasse ao local de captação. Por isso a urgência para a Barragem de Oiticica”, destacou.


Renan Calheiros se torna réu no STF pela primeira vez

Brasilia-DF-Politica.
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira colocar no banco dos réus o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Oito dos onze ministros da Corte decidiram que o peemedebista deve ser julgado pelo crime de peculato, desvio de dinheiro público, por ter usado um lobista da empreiteira Mendes Júnior para pagar pensão a uma filha que teve fora do casamento.
Os ministros Edson Fachin, relator da matéria, Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Luiz Fux, Celso de Mello e a presidente do STF, Cármen Lúcia, aceitaram parcialmente denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República em 2013, apenas para o crime de peculato.
Os ministros Marco Aurélio Mello e Rosa Weber aceitaram integralmente a peça acusatória, que também atribui a Renan Calheiros os crimes de falsidade ideológica e uso de documento público falso.
Os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski rejeitaram a acusação da PGR integralmente.

Justiça afasta prefeita de Baraúna e determina busca e apreensão

Baraúna/RN-Politica. 
Prefeita-Luciana-Oliveira
Os procedimentos investigatórios deram origem a Ações Civis de Improbidade Administrativa, uma em trâmite perante a 8ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte e duas perante a Vara Única da Comarca de Baraúna/RN. 
Ambos os Juízos decretaram o afastamento provisório da Prefeita Antônia Luciana da Costa Oliveira (PMDB), tendo o referido juízo estadual autorizado ainda à realização de busca e apreensão nas dependências da Prefeitura Municipal de Baraúna.
A Justiça Federal determinou, ainda: a proibição de ingresso e aproximação das dependências da Prefeitura de Baraúna/RN, bem como de contato com integrantes da administração municipal, em relação aos réus pessoas físicas; a proibição de novos empenhos e pagamentos por parte do Município de Baraúna em favor das empresas demandadas.Foi decretada, por ambos os juízes (Federal e Estadual), a indisponibilidade de bens dos réus, no valor total de R$ 3.121.141,25, sendo R$ 2.756.093,15 bloqueados pelo juiz Federal e R$ 365.048,10 pelo juiz de Comarca de Baraúna.