99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 24 de dezembro de 2016

Irmã de Cláudio Santos é morta em assalto

Rio Grande do Norte-RN
A irmã do Presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TJRN) Cláudio Santos, Célia Santos Cirne, foi assassinada em Campina Grande (PB) durante um assalto. 
Ela é dona da loja ‘Brasil Atacado’ e levou um tiro no pescoço. O curioso é que ela já deixava a loja pelo estacionamento quando sofreu o disparo. Dois bandidos na ação que resultou na sua morte. Ainda foi socorrida para o hospital, mas não reagiu.
A informação está no twitter do assessor de Comunicação do TJRN, Jornalista Rubens Lemos.

irma-de-claudio

Um elemento não identificado abriu fogo contra um adolescente em Caico.

Caicó-RN-Policia.

Parece brincadeira mais é verdade, um fato registrado  início da noite desta sexta-feira, dia 23, no Bairro Adjunto Dias, em Caicó/RN, acabou virando chamando  a atenção de todos, quando,  um elemento sacou de sua arma e abriu fogo contra um adolescente.

O atirador um elemento de péssima atirador,  e o que seria a vitima dono de uma sorte daquelas, o elemento ainda não identificado disparou varias vezes e errou todas, a possível jovem vitima acabou saindo ileso desse a tentado. 


De acordo com informações, o atirador chegou de moto próximo ao Hospital Regional, e  sem pronuncias nenhuma palavra abriu fogo contra o jovem que a pesar do susto, não se feriu.

A PM foi acionada e atendeu a ocorrência,  o jovem foi encaminhado para delegacia para os procedimentos de praxe.


Dois carros batem e um deles invade loja de roupas em Campina Grande

Campina Grande-PB-Transito.

Acidente foi registrado na rua Maciel Pinheiro, na noite de sexta-feira (23). Gerente da loja diz que motorista apresentava sinais de embriaguez

Imagem compartilhada no WhatsApp
Acidente ocorreu na noite dessa sexta-feira (23)
Uma loja de roupas foi destruída por um acidente envolvendo dois carros na noite de sexta-feira (23) na rua Maciel Pinheiro, no Centro de Campina Grande. 

Os dois veículos bateram e um deles acabou invadindo a loja. Segundo o gerente, um dos motoristas apresentava sinais de embriaguez. O carro ficou danificado e foi abandonado na rua.

G1 PB

Governador do RN nomeia novo comandante para PM

RN-Policia.

G1/RN
Coronel André Azevedo assume o posto (Foto: Divulgação/PM)
O governador Robinson Faria nomeou o coronel André Azevedo como novo comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado na noite desta sexta-feira (23). Azevedo irá substituir o coronel Dancleiton Pereira que pediu exoneração do cargo. O subcomandante Sairo Rogério da Rocha e Silva também pediu exoneração.

Dancleiton ficou à frente da PM por 10 meses. O comandante, que foi promovido ao posto de coronel em 2015, é também oficial da reserva do Exército Brasileiro da Arma de Infantaria. “As razões que me levaram a esta decisão são de ordem pessoal”, escreveu o comandante.

Já o subcomandante agradeceu a oportunidade mas disse que "tomando conhecimento de mais uma mudança do comandante geral da PM planejada nestes últimos dias,  não resta a este oficial colocar o cargo de subcomandante a vossa disposição, no que peço exoneração, para que melhor possa ser decidido sobre quem o ocupará em consonância com o novo comandante geral a ser nomeado", escreveu Sairo.

O novo comandante, coronel André Azevedo é bacharel em direito e atualmente vinha comandando o Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça. Ele leciona as disciplinas de Armamento e Tiro e Teoria Geral da Administração em cursos da Polícia Militar, e também foi diretor de pessoal, diretor de ensino e presidiu a Comissão de Projetos e Convênios da PMRN.

Polícia Civil de São Gonçalo prende suspeito de participar da morte de sargento da PM

São Gonçalo do Amarante-RN-Policia.


Portal BO
Uma equipe de polícia civil da Delegacia de São Gonçalo do Amarante prendeu, na tarde desta sexta-feira (23), Eduardo Lucas da Silva, suspeito de ter participado do homicídio contra o sargento da Polícia Militar aposentado José Melo de Sousa, em junho deste ano.

No crime, Eduardo teria assassinado o homem a pauladas e subtraído a sua arma. Em julho deste ano, o suspeito foi preso em flagrante por estar tentando vender uma pistola calibre 380 via aplicativo WhatsApp, sendo esta supostamente a mesma do sargento assassinado.

Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, sendo encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.

Suspeitos de ataques a banco são presos e polícia apreende dinamites e armas

Campina Grande-PB-Policia

Segundo a Polícia Civil, o grupo estava sendo monitorado e estaria planejando atacar um estabelecimento bancário na região do Brejo paraibano

Divulgação/Polícia Civil
Jovem foi presa com material em casa
Três pessoas foram presas nessa sexta-feira (23) suspeitas de participação de ataque a agências bancárias na Paraíba. A prisão do trio aconteceu na cidade de Campina Grande, no Agreste do estado, e foi feita pela Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, o grupo estava sendo monitorado e estaria planejando atacar um estabelecimento bancário na região do Brejo paraibano. Os policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital montaram uma operação e conseguiram prender uma jovem de 23 anos, no bairro de Itararé, em Campina.

De acordo com a PC, na residência da jovem foram apreendidos diversos armamentos de grosso calibre, além de explosivos e centenas de grampos, usados para espalhar nas estradas após os ataques. A ação aconteceu com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande.

A delegada Ellen Maria confirmou que além da jovem, mais dois homens foram presos. As informações sobre a operação policial serão dadas em entrevista coletiva na segunda-feira (26).

Hyldo Pereira – Portal Correio


PF prende homem e faz a 2a maior apreensão de ecstasy da história no RN

Natal/RN – Policia.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A Polícia Federal prendeu na madrugada deste sábado, 24/12, no aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, um instalador hidráulico, 22 anos, catarinense, que vinha da Europa e foi flagrado com cerca de 50 mil comprimidos de ecstasy na bagagem.

A imagem pode conter: sapatos

A prisão do suspeito aconteceu quando era feita uma fiscalização de rotina na área do desembarque internacional. Ao ser preliminarmente entrevistado, o passageiro, que conduzia duas malas e vinha de Lisboa, Portugal, ficou bastante nervoso, caindo em contradição algumas vezes e levantando fortes suspeitas de que estivesse transportando algum tipo de droga, o que foi confirmado, logo em seguida, após a realização de uma minuciosa revista na sua bagagem, quando foram encontrados os comprimidos prensados em forma de tabletes (barras) e ocultos nos fundos falsos das duas malas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

De imediato, o acusado recebeu voz de prisão e foi levado para autuação na sede da PF. Durante o seu interrogatório, ele se recusou a responder todas as perguntas que lhe foram formuladas e invocou o direito constitucional de permanecer calado e só falar em Juízo.

Indiciado por tráfico internacional de drogas, o acusado, que não registra antecedentes criminais, foi submetido na manhã de hoje, a exame de corpo de delito no ITEP e permanece custodiado na Superintendência da PF, à disposição da Justiça.

Esta foi a segunda maior apreensão de ecstasy já realizada pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte em toda a sua história. O recorde, que é de 58 mil comprimidos, aconteceu em maio de 2007, no antigo aeroporto Augusto Severo, em poder de um empresário holandês que na ocasião também desembarcava de um voo procedente da Europa.

Da Assecom/PF
cs.srrn@dpf.gov.br | www.pf.gov.br


Primeiro dia de verão tem chuvas em 24 municípios do RN; veja

RN-Cidades.


O primeiro dia de verão teve chuvas em 24 municípios do RN. As precipitações foram registradas pela Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) entre as 7h da quarta-feira (21) e as 7h desta quinta (22) e se concentraram nas regiões Leste e Agreste potiguar.
Veja todas as cidades abaixo:
Região Agreste

Ielmo Marinho: 22,5 mm, Bom Jesus: 18,7 mm, São Pedro: 17,4 mm, Bento Fernandes: 14,0 mm, Nova Cruz: 14,0 mm, Passa e Fica: 12,2 mm, Santa Maria: 12,0 mm, Boa Saúde: 10,5 mm, Santo Antônio: 8,5 mm, São Paulo do Potengi: 8,5 mm, Rui Barbosa: 6,1 mm, Tangará: 6,0 mm, Serrinha: 5,6 mm, João Câmara: 3,3 mm, São Bento do Trairi: 3,3 mm,Sítio Novo: 2,0 mm.

Região Leste

Natal: 37,4 mm, Parnamirim: 19,3 mm, Goianinha: 18,8 mm, São Gonçalo do Amarante: 18,8 mm, Senador Georgino Avelino: 16,2 mm, Baía Formosa: 13,5 mm
Canguaretama: 11,1 mm, Taipu: 2,0 mm.

Fonte: Emparn

De dentro de presídio no RN, Sanguinário caicoense ordena assalto a Sevi Veículos


Caico-RN-Policia.


Der acordo com informações da Polícia Civil, em coletiva à imprensa  de dezembro, na sede da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Caicó, sob coordenação geral do Dr. Ricardo Brito, o crime que culminou com a morte do empresário Sevi Veículos foi arquitetado dentro da cadeia pública de Nova Cruz, no RN.
Para a Polícia Civil, o sanguinário caicoense, Petrúcio Railander, mais conhecido no mundo do crime como GUIGUIU, deu ordens de dentro do presídio para que ocorresse o assalto na casa do empresário Sevi Veículos, que culminou com a sua morte, crime este ocorrido no último 12 de dezembro, e que chocou toda a po´pulação de Caicó.
Ainda de acordo com as declarações do delegado, Dr. Ricardo, o Guiguiu é líder de uma facção estadual e comanda as ordens para Caicó. Com esse novo fato revelado pela polícia, fica claro para a sociedade caicoense que este criminoso já devia está em um presídio federal, assim como seu parceiro/comparsa, Gabriel de Mayara, que está em Rondônia.
ARMA DE FOGO USADA PARA MATAR SEVI VEÍCULOS
O MP de Caicó ouviu, no início da semana, um homem que disse ter informações sobre o paradeiro da arma, por questão de segurança e sigilo das investigações, o assunto foi poupado na mídia, contudo, de acordo com a polícia, as peças no inquérito que cuida do caso Sevi estão se avolumando a cada dia, e mais pessoas podem ser presas.
O QUE HÁ E QUEM ESTÁ TRÁS DA MORTE DE SEVI VEÍCULOS?
Duas perguntas muito frequentes que circula nas rodas de conversas e esquinas na cidade de Caicó: "O que há por trás da morte de Sevi, tem mais pessoas envolvidas?". Bem, são questões que ainda estão sendo levantadas pela polícia, e não vai demorar para a resposta chegar à sociedade e à maior interessada, à família do empresário morto.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Avião com 118 pessoas a bordo é sequestrado por homens armados

Mundo-Policia.

Resultado de imagem para avião sequestrado na libia, refens liberados

Um avião que fazia um voo interno na Líbia foi sequestrado e desviado para Malta, onde pousou nesta sexta-feira (23). O Airbus A320 da companhia aérea estatal Afriqiyah Airways estaria com 118 pessoas a bordo, segundo a imprensa local.

A coordenação das operações de serviços de segurança informou que o avião ia de Sabha para Tripoli, disse o primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, em seu perfil no Twitter. Segundo ele, 111 passageiros, 82 homens, 28 mulheres e uma criança. O número de tripulantes ainda não foi informado. Metade dos passageiros já foram liberados.

Curraisnovense é encontrado morto em cela no presídio de Segurança Máxima no Mato Groso

MT-Policia.



Detento de 30 anos foi encontrado morto no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, que fica na Rua Indianópolis, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Tudo indica que curraisnovense: Leydson Francklyn Bezerra Gomes, mais conhecido como "Leysinho", tenha cometido suicídio.

Conforme boletim de ocorrência, a vitima estava sozinha na cela disciplinar 11 no pavilhão 1, quando foi encontrada com um corda enrolada no pescoço.

Ontem mesmo, segundo o registro policial, o preso foi encaminhado para a ala de psiquiatria do presídio e lá pediu e assinou um termo para ficar isolado em uma cela. Ele foi encontrado morto por outro interno que foi levar a refeição. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Leysinho quando menor, foi apreendido varias vezes e quando maior chegou a ser preso, na cidade de Currais Novos.

Fonte: Campo Grande News

Temer afirma que recorre ao Supremo se for cassado

Por Agência Estado

Brasil-Politica.

                     Temer não cogita renunciar
Temer afirma que recorre ao Supremo se for cassado


Ao fazer um balanço dos sete meses de gestão, o presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira (22) que não cogita renunciar ao cargo e que vai recorrer até ao Supremo Tribunal Federal caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decida pela cassação da chapa Dilma-Temer. Mesmo sem ter sido questionado sobre uma possível renúncia, Temer disse que "não tem pensado" nisso. 


Durante o café da manhã com jornalistas no Palácio da Alvorada, o presidente foi perguntado sobre uma eventual cassação da chapa reeleita em 2014 e sobre possíveis impactos das investigações da Operação Lava Jato no mandato presidencial. Em relação ao julgamento da ação que analisa se houve abuso de poder econômico na eleição presidencial de 2014, Temer disse que, caso o TSE decida pela cassação, "haverá recursos e mais recursos", também ao Supremo. 



Temer negou também que o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, vá deixar o governo. Ontem, a Coluna do Estadão informou que Padilha pediu ao lobista Lúcio Funaro a entrega de dinheiro no escritório do ex-assessor da Presidência José Yunes. Funaro teria entregue a Yunes dinheiro em espécie repassado pela Odebrecht, empresa alvo das investigação da Lava Jato. "Não tirarei o chefe da Casa Civil. Não haverá mudança."


Feliz Natal e um 2017 de paz a todos

Mundo - Geral


A imagem pode conter: texto

Mulher morre após carro capotar em trecho de BR na PB; motorista teria dormido

PB-Transito.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas moravam em Fortaleza e vinham para Patos passar as festas de fim de ano
Foto: Reprodução
Acidente ocorreu no
município de Patos
Uma mulher morreu e um homem ficou ferido após o carro em que eles estavam capotar no km 76 da BR-110, no distrito de Santa Gertrudes, município de Patos, a 330 km de João Pessoa. O motorista do carro teria dormido ao volante antes do capotamento.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas moravam em Fortaleza (CE) e vinham para Patos passar as festas de fim de ano. Porém, o motorista do carro dormiu ao volante e perdeu o controle do veículo, que capotou.

Com o acidente, o carro ficou destruído já que caiu em um barranco cheio de pedras. A mulher, que vinha no banco do carona, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico.

Já o motorista foi socorrido pelo Samu e enviado ao Hospital Regional de Patos. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

Portal Correio

A partir de agora, dependentes químicos têm direito a 1% das vagas do GDF

Brasil-Geral.

Correio Braziliense

Lei publicada nessa quinta-feira (22/12) no Diário Oficial garante que parte de contratos firmados com GDF seja destinada a dependentes químicos em processo de recuperação


Dependentes químicos têm direito a 1% das vagas nos órgãos públicos do Governo do Distrito Federal (GDF), de acordo com a Lei 5.757/2016, publicada nessa quinta-feira (22/12) no Diário Oficial do Distrito Federal. A lei prevê a criação do Programa de Estratégias para a inserção dessas pessoas no mercado. Segundo a norma, que já está valendo, a única exceção são os contratos de segurança de estabelecimentos financeiros.

Para participar do programa, o dependente químico deve estar cumprindo um plano individual de tratamento junto a uma instituição pública devidamente credenciada no Sistema de Apoio Psicossocial (CAPS). Ele também deve atender aos requisitos básicos da empresa, em que seja contratado e, depois disso, cumprir rigorosamente as normas da empresa contratante.

As Secretarias de Estado de Saúde, de Desenvolvimento Humano e Social e de Trabalho e Empreendedorismo ficaram responsáveis pela execução da lei, sendo elas as encarregadas de firmar parcerias com instituições públicas ou privadas.

A proposta, criada pelo Deputado Rafael Prudente (PMDB-DF), tem o objetivo de dar uma chance às pessoas em processo de recuperação. "Eu visitei, durante os últimos anos, muitos centros de de reabilitação. A maior parte deles são cheios de pessoas que já passaram por lá. Porque a pessoa sai, não tem nenhuma oportunidade e acaba voltando para as drogas”, explica o deputado, sobre a motivação por de trás da lei.

Segundo o deputado, a norma deve criar, pelo menos, 500 vagas para quem está fazendo acompanhamento e busca um lugar no mercado de trabalho. "Essa lei é importante porque fecha um ciclo no tratamento das pessoas. Você pega a alguém que estava numa casa de recuperação e dá a a ela a possibilidade de sair recuperada e com um trabalho”, defende.

Segundo o parlamentar, a lei também gera economia para o GDF, pois salva o dinheiro do governo, que possui convênio com casas de recuperação. O governo local acaba pagando mais de uma vez para uma mesma pessoa que já fez o tratamento antes e acaba voltando para a dependência química, de acordo com o distrital.

A regra vale apenas para contratos firmados entre o Governo do DF e empresas que prestam serviços. Não incluindo aí processos seletivos simplificados e vagas em concursos públicos.



APÓS BATER CARRO, HOMEM É PRESO ARMADO EM MOSSORÓ


Mossoró-RN-Policia.

*Com informações do 190 RN

Policiais da Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPAM) apreenderam mais uma arma de fogo durante patrulhamento tático na Rua Dr. João Marcelino no Abolição II, na cidade de Mossoró.
Os militares realizavam o patrulhamento quando se depararam com um acidente de trânsito envolvendo carro e moto e resolveram parar para verificar a situação onda acabaram descobrindo que um dos envolvidos no acidente estava portando ilegalmente uma arma de fogo.
Ele foi abordado e ao verificar que o mesmo estava com um revólver, foi dada voz de prisão e a feita a condução dele à 2ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Nova Betânia, onde ficou à disposição da Polícia Judiciária que adotou as medidas cabíveis.

Prorrogadas inscrições no concurso de São Vicente do Seridó, na Paraíba

 São Vicente do Seridó-PB-Economia.

G1 PB

Inscrições que terminariam nesta quinta-feira vão até o dia 5 de janeiro. São oferecidas 41 vagas, com salários até R$3.246,44

Foi prorrogado para até o dia 5 de janeiro o prazo de inscrição no concurso para a prefeitura municipal de São Vicente do Seridó, na Borborema paraibana, que encerraria nesta quinta-feira (22). De acordo com o edital, no total são oferecidas 40 vagas para ampla concorrência e uma para pessoa com deficiência, em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários oferecidos variam entre R$ 880 e R$ 3.246,44. As inscrições abrem na segunda-feira (21) e devem ser feitas exclusivamente por meio da internet, no site da organizadora.

Segundo o edital, o cargo com o maior número de vagas disponíveis é o de motorista na categoria D, com cinco vagas sendo uma para pessoa com deficiência. A oportunidade exige ensino fundamental completo, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria D.

Já os cargos com maior salário são os de médico auditor e médico clínico geral, que exigem curso superior em medicina e registro no conselho de classe. Para o de auditor, o candidato também precisa ter curso em auditoria. A jornada de trabalho para a maioria dos cargos é de 40 horas semanais, sendo que também existem oportunidades com 20 e 25 horas.

Além dos cargos citados, também existem oportunidades para enfermeiro, farmacêutico bioquímico, fonoaudiólogo, nutricionista, odontólogo, psicólogo, supervisor escolar, professor polivalente, professor de matemática, professor de educação física, professor de educação especial, técnico em enfermagem, técnico em laboratório, agente comunitário de saúde, auxiliar administrativo, digitador, monitor do PETI, operador de máquinas pesadas, pedreiro, auxiliar de serviços gerais, coveiro, gari e vigilante.

As provas estão previstas para acontecer no dia 29 de janeiro. A aplicação deve acontecer principalmente na cidade de São Vicente do Seridó, mas de acordo com a quantidade de inscritos, também podem acontecer em municípios próximos.

A taxa de inscrição é de R$ 60 para cargos de nível fundamental, R$ 80 para os níveis médio e técnico e R$ 100 para os cargos de nível superior. Segundo o edital, pode ser pedida a isenção da taxa de inscrição em casos de extrema pobreza devidamente comprovada. O certame tem validade de dois anos e poderá ser prorrogado, uma vez, por período igual.

Empresário promove Natal para 300 crianças na Casa do Pobre

Currais Novos-RN-Eventos.
DSC07541
Um empresário, filho de Currais Novos, mas que o seu empreendimento atua no Nordeste, realizou na tarde desta quinta-feira (22), Festa Natalina para as crianças e assistidas pela Casa do Pobre e da cidade, num total de 300.
DSC07549
A Presidente Emérita da instituição, Irmã Ananília, juntamente com os diretores, agradeceram essa ação benfeitora.

Dupla rende funcionárias e rouba quase R$ 20 mil de correspondente bancário

PB-Policia.

Caso aconteceu em Barra de Santa Rosa, no Agreste, e nenhum suspeito foi preso


Dois homens armados roubaram quase R$ 20.000 de um correspondente bancário na cidade de Barra de Santa Rosa, Agreste paraibano, a 139 km de João Pessoa, nessa quinta-feira (22).


Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 17h. Os criminosos chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta e renderam duas funcionárias. Eles roubaram toda quantia apurado durante o expediente.

Segundo repassado pela proprietária do correspondente bancário à PM, o prejuízo foi de R$ 19.331,29. Equipes da Polícia Militar ainda tentaram perseguir os suspeitos, mas eles conseguiram fugir por uma estrada de barro que dá acesso aos municípios de Sossego ou Pocinhos.

Policiais dessas cidades vizinhas foram acionados para reforçar as buscas, mas até a publicação desta matéria nenhum suspeito tinha sido preso. 

Portal Correio

Novo sacerdote é ordenado em Currais Novos

Currais Novos-RN-Geral
15622479_1170937356295522_3636534791864449947_nA Diocese de Caicó, ganhará mais um Sacerdote, nesta sexta-feira, 23 de Dezembro, na Matriz de Sant´Ana às 19h em Currais Novos.
Será Ordenado Presbítero pela imposição das mãos de Dom Antonio Carlos Cruz Santos, Bispo Diocesano de Caicó, o Diácono Francisco Estevo de Araújo.
Trajetória
Diácono Estevo é Filho Biológico de José Estevam da Rocha e Joana Batista e Filho adotivo de Manoel Francisco de Araújo e Antônia Batista de Araújo. Nasceu no dia 08 de junho de 1952 em Currais Novos /RN. Foi Batizado na dia 25 de dezembro de 1952 na Capela de São João Batista de Cerro Corá, Ordenado Diácono na dia 25 de outubro de 1997.
Cursou Filosofia nos anos de 2004 a 2007 na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), foi Graduado em Pedagogia em 2013 pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), e estudou Teologia na Universidade Católica de Minas Gerais PUC, Belo Horizonte.

Maior encontro de Bandas de Música da história do RN, acontece nesta sexta-feira (23) em Natal

Natal-RN-Eventos.

Fonte. Blog.do  Toscano Neto

O pátio da Pinacoteca do Estado, antigo Palácio do Governo, viverá um momento mágico em sua história. E o público presente, também. Será nesta sexta-feira (23/12) o maior encontro de bandas de música já visto no Rio Grande do Norte, sob coordenação geral do maestro Bembem Dantas. E com acesso livre.

Nada menos que 20 Bandas unidas em uma só, com aproximadamente mil músicos em uníssono para festejar o natal, a partir das 17h. E não só ao natal, mas à cidade de Natal, com participação do cantor e compositor Pedro Mendes e a Banda de Cruzeta.

No repertório, clássicos da época natalina e do cancioneiro potiguar, como a música de dobrado Dois corações, de Pedro Salgado, Boas festas, de Assis Valente com arranjo de Luiz Carlos Lima, Jingle Bells, com arranjo de Márcio Dantas, Royal Cinema, de Tonheca Dantas, e Linda Baby, esta última executada com a participação do autor, Pedrinho Mendes e da Banda de Cruzeta e arranjo de Luiz Carlos Lima, e para finalizar, Vassourinhas.

Participam as bandas das cidades de Assu, Acari, Florânia, Tenente Laurentino, Timbaúba dos Batistas, São José do Seridó, Santa Cruz, Carnaúba dos Dantas, Campo Grande, Rui Barbosa, São Gonçalo do Amarante, Fernando Pedrosa, São Pedro, Lages, Monte Alegre, Ipanguaçu, Ouro Branco e dos bairros de Nova Natal e Felipe Camarão.

O evento é uma promoção dá Fundação José Augusto em parceria com o Sistema Estadual de Bandas (Sebam) e integra a programação natalina montada para este ano, com o Natal da Meninada, na Cidade da Criança, que esta semana apresenta o espetáculo Um Presente de Natal, dias 21, 23 e 25, às 19h.

A programação também inclui o Concerto Natalino agendado para esta quinta, na Catedral Metropolitana, em outro encontro memorável entre a Camerata de Vozes do RN e a SESI Big Band, sob regência do monsenhor Pedro Ferreira. A partir das 20h e com repertório mesclado entre o erudito, o natalino e o popular, como Summertime.

JÔ SOARES RENOVA COM A GLOBO, MAS SÓ VOLTA EM 2018

Brasil-TV.
A Globo e o Jô Soares entraram em um acordo nesta quinta (22) e renovaram o contrato do apresentador, que venceria no fim deste ano. A informação foi confirmada pela assessoria da emissora.
Jô retorna ao canal somente em 2018, após tirar um ano sabático. O novo programa –ou quem sabe até mesmo uma continuação do “Programa do Jô” – ainda não foi definido, as propostas só serão analisadas no fim do próximo ano.
O apresentador se despediu de seu talk show na sexta (16), com a presença de seu amigo Ziraldo em um episódio nostálgico.
Ele comandou o programa – que se chamou “Jô Soares Onze e Meia” durante seus 12 primeiros anos, no SBT – durante quase três décadas.
O término do “Programa do Jô” havia sido anunciado em fevereiro e a derradeira temporada foi bem recebida, mantendo média de 6 pontos no Ibope da Grande SP (cada ponto equivale a 197,8 mil espectadores), a mesma alcançada em 2015.
Antes de renovar com a Globo, Jô era cobiçado pelo SBT. Silvio Santos manifestou interesse para que o apresentador assumisse a faixa dos finais de domingo em sua emissora, logo após seu programa e o de Roberto Cabrini, em horário parecido com o ocupado por Marília Gabriela.

Após realizar vários assaltos em Parnamirim, suspeito é pego pela população que meteu a peia até a chegada da policia


Parnamirim-RN-Policia.

O pau cantou nos vouros do malandro

FOCOELHO
Na noite desta quinta-feira 22 a polícia militar foi informada várias vezes de que um elemento estaria barbarizando na área, responsáveis por cerca de vários assaltos durante todo o dia.

Já por voltas das 17hrs ao praticar mais um assalto, além de roubar a vítima, o suspeito efetuou três disparos contra ela.

Ao tentar fugir do local foi interceptado por populares revoltados, sendo nele aplicado a pena pelo seu crime do modo da população, e por pouco não é morto, com ele foi encontrado, uma arma de fogo e alguns aparelhos celulares.

“Nunca fiquei tão feliz ao avistar a polícia”. Disse o elemento. Já a vítima não temos informações.

Acusado de estuprar criança de 03 anos foi preso em São Miguel

Por Chagas Silva,DRT 1845/RN.

São Miguel -RN-Policia.

Foi preso nesta quinta-feira, dia 22, por policiais da cidade de São Miguel que cumpriram um mandado de prisão preventiva, contra expedido conta a pessoa de Ediniz Pereira de Souza, 59 anos, ele que é acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável, contra uma criança de 13 anos.

O acusado tinha sido orientado pela Justiça, de manter uma distância minima da vítima e  de acordo com informações chegadas ao conhecimento da Justiço, o mesmo estaria descumprindo a ordem Judicial.

Ediniz foi encontrado com a criança dentro de casa naquela cidade, sendo preso e encaminhado à Delegacia de Polícia civil onde foi feito o registro da ocorrência, em seguida o acusado ficou detido em uma cela aguardando determinações da Justiça.

PRESO HOMEM QUE POSTAVA FOTOS COM ARMAS EM MÃE LUÍZA

Natal-RN-Policia.

Na manhã de hoje policiais da Defur com apoio do 1BPM prenderam a pessoa de Tony Augusto de Souza Pereira, conhecido por “Tony” por força de mandado de prisão preventiva. 

Tony responde por vários processos de roubo e homicídio e costuma ostentar fotos exibindo armas de fogo, demonstrando toda a sua periculosidade. 

No momento da prisão Tony estava escondido na casa de sua sogra, Josineide Souza da Silva, localizada no bairro de Mãe Luiza, ela  foi autuada pelo crime.