99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 7 de janeiro de 2017

Acidente de moto em Nova Palmeira deixa popular gravemente ferido

Nova Palmeira-PB-Transito.

Segundo informações extraoficiais de moradores próximos ao local, um homem sobrou numa curva, colidindo sua moto violentamente contra o solo, sofrendo forte pancada na cabe

                                 Foto compartilhada no WhatsApp                                                
Um grave acidente foi registrado por volta das 15h30 deste sábado, 7, na PB-177, próximo ao conjunto Mariz, em Nova Palmeira, numa curva próximo ao posto de combustível da saída para Pedra Lavrada.

Segundo informações extraoficiais de moradores próximos ao local, um homem sobrou numa curva, colidindo sua moto violentamente contra o solo, sofrendo forte pancada na cabeça.

Ainda conforme as primeiras informações, a vítima, que teria residência na Malhada da Bezerra, município de Pedra Lavrada, foi socorrida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas seu estado, de acordo com quem acompanhou as consequências do acidente, era considerado grave.

Além do Samu, duas viaturas - uma da Polícia Militar e outra da Polícia Civil - estiveram no local do fato para os procedimentos de praxe.

Até o fechamento desta matéria, o registro oficial do estado de saúde do motociclista não tinha sido divulgado.

Blog NP
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

SERVIDOR PÚBLICO É ASSASSINADO A FACADA APÓS DISCUSSÃO EM BAR NO INTERIOR DO RN

Afonso Bezerra/RN-Policia.

Um crime de homicídio foi registrado na noite desta sexta-feira, (06), próximo ao  “Bar do Chotinha”, em Afonso Bezerra/RN.

No local, a PM constatou a veracidade das informações. A vítima foi identificada pelo apelido de,  “Paulista”, já o acusado de cometer o crime é a pessoa conhecida por "Júnior".

"Paulista", que trabalhava como eletricista da Prefeitura, morreu ao ser atingido por uma facada no pescoço, após uma discussão com "Júnior".

Na tentativa de escapar, Paulista correu ainda cerca de 30 metros, mais caiu em via pública, e após ser socorrido, morreu no hospital.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Corpo foi encontrado com as mãos amarradas e sinais de apedrejamento

Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.

Natal-RN-Policia.
Homem foi amarrado antes de ser assassinado em Natal (Foto: Sérgio Costa/Portal BO)

Policias civis da capital potiguar foi acionada para uma ocorrência com a informação de que um homem havia se encontrado morto com as mãos amarradas para trás, fato registrado na  Rua de Todos os Santos, no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal.

Uma equipe foi deslocada até o local indicado e quando lá chegaram se depararam com o cadaver estendido e com as mãos realmente amarradas, numa primeira analise, os policias perceberam que a vitima apresentava sinais de apedrejamento.

O caso foi registrado na manhã deste sábado, dia 07, na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que tem no comando o delegado Marcos Vinícius, que nos informou que sua equipe foi acionada por volta das 5h.

Os agentes da DHPP ainda tentaram colher informações com os moradores do local, mas ninguém soube informar a identificação do homem morto. A investigação ficará sob a responsabilidade da Divisão de Homicídios. Ainda não se sabe quem são os autores do crime e nem a motivação que culminou nesse crime.
A imagem pode conter: tela


Grupo é preso com armas e materiais que seriam usados em ataques a bancos na PB

Brejo do Cruz-Policia.

Suspeitos foram encontrados com uma submetralhadora, um carregador de fuzil, um maçarico, um pé de cabra e grampos que seriam colocados para bloquear estradas

Imagem compartilhada no WhatsApp
Material apreendido com o grupo detido
Um grupo composto por cinco suspeitos foi preso na Zona Rural de Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, a 420 km de João Pessoa, na noite desta sexta-feira (6). Com o bando foram encontrados armamentos e diversos materiais que, segundo a Polícia Militar, seriam utilizados em ataques a bancos.

De acordo com o soldado Lucas, do 12º Batalhão da PM, da cidade vizinha de Catolé do Rocha, que fica responsável pelas ocorrência da região, o grupo já era monitorado.

“Com eles a polícia encontrou uma submetralhadora, um carregador de fuzil, um maçarico, um pé de cabra e grampos que seriam colocados para bloquear estradas”, contou o soldado.

A quadrilha e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Catolé do Rocha. Até o fechamento desta matéria, a polícia não havia apurado de onde os suspeitos eram e quais ataques estariam planejando.

Portal Correio
A imagem pode conter: tela

Vigilante é achado morto dentro de escola em CG e polícia suspeita de latrocínio

Campina Grande-PB-Policia.

Arma, carteira e celular do vigilante foram levadas, em Campina Grande. Vítima tinha 27 anos e não era envolvido com crimes, segundo delegada

Um vigilante 27 anos foi achado morto a tiros dentro da escola estadual em que trabalhava na madrugada deste sábado (7) no bairro dos Cuités, em Campina Grande. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Tatiana Matos, a suspeita é de que o homem tenha sido vítima de latrocínio.

O caso foi registrado por volta de 1h10 (horário local), na Rua Bruxelas. Moradores da região ouviram tiros e acionaram a polícia. Uma equipe da PM fazia rondas pela região quando notaram uma das portas da escola entreaberta. Os policiais entraram no local e encontraram a vítima caída. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado, mas os médicos confirmaram que o vigilante já estava morto.

Da vítima, foram levados um revólver calibre 38 com munições, a carteira e um aparelho celular. A delegada explica que as informações sobre o caso são poucas, mas as investigações continuam. A família do vigilante contou para a delegada que o homem não tinha envolvimento com nenhum tipo de crime e a empresa de vigilância disse que ele trabalhava falou que o jovem também não tinha histórico de desentendimento com alguma pessoa ou qualquer outro problema.

“A princípio, estamos tratando como latrocínio. Não há nenhuma ligação da vítima com crimes. O caso vai continuar sendo investigado e não temos suspeitos ainda", disse Tatiana.


G1 PB

Definida a presidência do CONISA para o quatriênio

RN-Politica
13884335_654724671361726_979372930_n1
O prefeito Marcelo Porto Filho, de Bodó nesses primeiros dois anos de gestão será o Presidente do CONISA (Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Serra de Santana)
DSC069401
Nos dois anos finais, a presidência ficará com o Prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos.
O CONISA é responsável pela gestão do serviço de abastecimento de água das comunidades rurais atendidas pela adutora nos municípios de Lagoa Nova, Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz, Bodó, Santana do Matos e Cerro-Corá
Lagoa Nova, Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz, Bodó, Santana do Matos e Cerro-Corá.
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Acidente entre caminhões e moto deixa dois mortos e três feridos na Paraíba

Cuitegi-PB-Transito.

Segundo a Polícia Militar em Guarabira, os dois caminhões estariam em sentido contrário quando bateram de frente. Já o motociclista não teria tido tempo de frear e bateu na traseira de um dos caminhões

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em um acidente envolvendo dois caminhões e uma moto, no fim da manhã desta sexta-feira (6), em um trecho da rodovia PB-075, que liga os municípios de Cuitegi e Alagoinha, ambos no Brejo paraibano e distantes 110 km de João Pessoa.
Segundo a Polícia Militar em Guarabira, responsável pelo policiamento na região, os dois caminhões estariam em sentido contrário quando bateram de frente. Já o motociclista não teria tido tempo de frear e bateu na traseira de um dos caminhões.

No local, o motorista e o carona de um caminhão carregado de areia não resistiram aos ferimentos e morreram antes de receber atendimento médico. Ainda segundo a polícia, os outros três feridos são o motociclista, o motorista do segundo caminhão e uma terceira pessoa que estava no caminhão carregado de areia e só foi localizada durante os trabalhos de retirada dos mortos das ferragens.

Os feridos foram socorridos por viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros e encaminhados a hospitais da região. O estado de saúde deles não foi divulgado.

 Halan Azevedo – Portal Correio


Nenhum texto alternativo automático disponível.

Elenco da chapecoense se reapresenta com a presença do zagueiro Neto

Chapecó-SC-Esportes.
Na manhã desta sexta-feira (6) foi marcada pela representação do elenco da Chapecoense para a temporada de 2017, que marcará o renascimento da equipe após o acidente que vitimou o elenco do Furacão do Oeste na Colômbia em novembro de 2016. Com palavras do técnico Wagner Mancini, do presidente Plinio David De Nes e do diretor executivo Rui Costa, o evento também contou com a presença do zagueiro Neto, de muletas, que também vestiu a camisa da equipe.
“Nosso grande trabalho esse ano é colocar esse grupo a disposição do nosso torcedor para que ele possa readquirir o prazer, a alegria e a esperança de ver a chapecoense de novo dentro dos gramados fazendo aquilo que ela sempre fez com muita competência”, falou Rui Costa. “Estamos aqui com os principais para a reconstrução. Faço um agradecimento especial ao atleta que está aqui, o Neto. Seja bem-vindo a sua casa, ao lugar que te pertence”, acrescentou.
O técnico que será responsável pela reestruturação da equipe dentro de campo também tomou o microfone na reapresentação. “Nossa responsabilidade é não só devolver o bom futebol que a Chape teve, mas homenagear aqueles que estavam no avião. A presença dele (Neto) aqui hoje nos dá muito mais força para fazer o que desejamos”, disse Mancini durante a coletiva.
Plinio David também fez questão de homenagear Neto e o jornalista Rafael Henzel, também presente no evento. O presidente da Chape ainda se mostrou esperançoso para que o zagueiro volte e a atuar com a camisa da equipe.
Já tendo apresentado seus cinco primeiros reforços de 2017 – o zagueiro Douglas Grolli, os meias Nadson e Dodô e os atacantes Rossi e Niltinho – Rui Costa afirmou que mais jogadores chegarão para a dura temporada que terá a Chapecoense. O diretor executivo chamou a atenção para a contratação de um goleiro, posição em que a equipe só tem o ex-Juventude Elias e o garoto da base, Luiz Felipe.
“A equipe tem um orçamento bem rigoroso. As dificuldades são as mesmas dos outros no mercado, mas não podemos fazer igual aos outros que tem orçamentos maiores”, ressaltou Costa. O diretor também admitiu que diversas equipes estão ajudando a Chape e que o fator Libertadores ajuda na sondagem de reforços.

Para a pré-temporada, o elenco da Chapecoense irá realizar um amistoso contra o atual campeão brasileiro, o Palmeiras, na Arena Condá, no dia 21 de janeiro. Logo no dia 26, a equipe terá seu primeiro jogo oficial da temporada, contra o Joinville, também em Condá, às 20h, pela Primeira Liga.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

O sequestro ocorreu na rodovia PB-386 na zona rural do município de Ibiara

Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.]
Conceição-PB-Policia.
No fim da manhã desta sexta-feira (06), uma mulher foi sequestrada na zona rural do município de Ibiara, no Sertão do Estado. Maria Jaiane Ramalho Dantas, de 19 anos, é sobrinha da vice-prefeita de Ibiara, Margarida Ramalho.

Em buscas de informações fizemos um contato com a Companhia de Polícia Militar no município de Conceição, e através do soldado Jairo tomamos conhecimento que a jovem estava em um sítio, acompanhada pelo pai e disse que precisava ir a um local. Ao se afastar, ela foi abordada e colocada dentro do porta-malas de um carro preto.

“Como ela estava com o celular, ela mandou mensagem para a mãe dizendo o que havia acontecido”, explicou o soldado Jairo.

O caso foi registrado na rodovia PB-386 e até o presente momento Jaiana Ramalho não foi localizada. A polícia ainda faz buscas na tentativa de localizar o autor ou (os), mas sem sucesso, a policia ainda não identificou nenhum suspeito ou mesmo modelo ou a placa do carro que a teria levado.
Nenhum texto alternativo automático disponível. 

Secretário pede demissão e Temer aceita após declaração polêmica

Brasilia-DF-Politica.
brunoO secretário nacional de Juventude, Bruno Júlio, pediu demissão após dar uma declaração polêmica sobre as chacinas nos presídios de Roraima e Manaus, informou a assessoria do Palácio do Planalto, e o pedido foi aceito pelo presidente da República, Michel Temer.
Bruno Júlio, que havia sido nomeado para a secretaria em junho, afirmou que tinham que ter matado mais presos e que deveria haver uma chacina por semana – e reafirmou a declaração em sua página pessoal no Facebook, antes de pedir demissão.
O secretário da Juventude deu a declaração para a coluna do jornalista Ilimar Franco, do jornal “O Globo”.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Prefeitura suspende contrato que dava concessão para uso do Conceição Palace Hotel em Jardim do Seridó

Jardim do Serido-RN-Cidades.

Conceição Palace Hotel- Jardim do Serido.
O empresário Antônio Serafim de Lima, administrador do Conceição Palace Hotel em Jardim do Seridó disse que não atenderá a recomendação do prefeito Amazan Silva (PSD), que deu 15 dias para que ele desocupe o hotel, cuja administração está há anos sob sua responsabilidade.

O empresário negou que o seu contrato, como justificou a Procuradoria Jurídica do Poder Executivo (prefeitura), seja lesivo ao Município. Lima insisti em afirmar que no contrato não existi nenhuma cláusula determinando pagamento de aluguel ao Município.

“Eu só sairei se a Justiça determinar a desocupação, ou se o município ressarcir tudo o que já investi no hotel. Se o prefeito quiser me tirar à marra ou chamar a polícia, mas não sairei, enquanto o contrato estiver válido”, disse.


Entenda o caso
Click em mais informaçõs abaixo

Homem tenta assaltar ônibus e é morto a tiros por passageiro que tomou arma

Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.
João Pessoa-PB-Policia.
De acordo  da Polícia Militar o suposto assaltante agia sozinho e o homem que o desarmou e o matou teria fugido com a arma utilizada na ocorrência
 
Na noite desta sexta feira, dia 6, a policia militar do 1º Batalhão da PM sediado em João Pessoa/PB, foi acionada para uma ocorrência registrada na Avenida Miguel Couto, no bairro do Varadouro, nas proximidades do Centro de João Pessoa.
De acordo com as primeiras informações repassadas a policia, uma tentativa de assalto teria acontecido contra os passageiros de um transporte coletivo, segundo ainda as informações o fato só não se concretizou por o assaltante foi dominado e acabou sendo desarmado e ferido a balas por um dos ocupantes do coletivo que, conseguiu tomar a arma do suspeito
Segundo informações que nos foram repassadas pelo cabo PM Júlio, o suspeito de assalto agia sozinho e o homem que o matou, que não foi identificado até o momento, teria fugido com a arma utilizada na ocorrência. Uma guarnição policial se dirigiu ao local para os primeiros levantamento do caso  e dar suporte aos demais passageiros.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Homicidio foi registrado em Baraúnas na manhã desta sexta feira (06)

Chagas Silva, DRT 1845/RN.

Baraúna-RN-Policia.
A policia militar da cidade de Baraúna/RN, localizada na Região Oeste do Rio Grande do Norte, distante cerca de 33km de Mossoró, foi acionada na manhã desta sexta-feira, dia 06, para uma ocorrência de homicidio.
Segundo as informações repassadas á policia, davam conta de que uma pessoa identificada apenas pelo o momento de Elias, que tinha residência no bairro Subestação tinha sido vitima de disparos de arma de fogo.

Tendo o crime ocorrido na Rua Antônio Queiroz, no centro da cidade. Sem mais detalhes. A Polícia Militar se dirigiu até o local onde dez o isolamento da área do crime onde permaneceu  aguardando a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia – ITEP.

Detentos são transferidos após duas mortes em rebelião em presídio na PB

Patos-PB-Policia.
Vídeo mostra momento em que preso saca arma e atira em presídio da Paraíba
(Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Oito detentos que participaram da rebelião na Presídio Romero Nóbrega, na cidade de Patos, no Sertão paraibano, foram transferidos na quarta-feira (4) para a Penitenciária de Segurança Máxima Dr. Romeu Gonçalves, o PB-1, em João Pessoa. A rebelião aconteceu na quarta-feira e a informação da transferência foi confirmada pelo Secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Wagner Dorta, na manhã desta quinta-feira (5).
A rebelião que terminou com dois presos mortos e outros dois feridos no presídio Romero Nóbrega foi motivada pela disputa entre duas facções criminosas sobre o comando do tráfico de drogas e de territórios, segundo o delegado Sylvio Rabelo disse ainda na quarta-feira.
De acordo com Wagner Dorta, os oito presos transferidos foram identificados pelas câmeras de segurança da unidade prisional e vão ser indiciados por homicídio. No vídeo, é possível ver um dos detentos sacando uma arma e atirando contra um grupo de outros encarcerados. Na ação quatro homens ficaram feridos, sendo que dois não resistiram e morreram.
Um outro vídeo que parece ter sido gravado por um dos presidiários dentro de uma cela mostra uma parte da movimentação no pátio da penitenciária e o momento em que os detentos se aproximam das grades para ver o que estava acontecendo. Nas imagens, uma pessoa chega a comentar que um dos presos morreu com os tiros e outros parecem comemorar a morte.
Os dois presos sobreviventes foram levados para o Hospital Regional de Patos, onde passaram por uma avaliação médica e não correm risco de mortes
Arma usada por preso na rebelião foi encontrada pela polícia após operação pente fino;
(Foto: Reprodução / TV Paraíba)


Arma achada em ralo de cela
Logo após o controle do tumulto, no início da tarde, os agentes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, do Grupo de Ações Táticas Militares e do Corpo de Bombeiros organizaram uma operação “Pente Fino” na unidade prisional e localizaram a arma utilizada pelo preso dentro num ralo de uma cela. Além do revólver calibre 38, os policias encontraram ainda 17 facas, 12 munições ainda intactas, celulares e drogas.

Disputa de facções
Segundo o delegado da Polícia Civil, em Patos, Sylvio Rabelo, o crime foi motivado pela disputa de tráfico de drogas e territórios entre duas facções criminosas. Conforme o delegado, há alguns meses os envolvidos faziam parte de uma mesma facção criminosa, mas acabaram se dividindo. “O grupo que saiu da facção quer matar os integrantes da facção original para poder ficar no comando do tráfico de drogas em alguns bairros da cidade de Patos”, explicou o delegado.
Do G1 Paraíba

Justiça cumpre mandado de busca na casa de ex-prefeito de cidade Tenente Laurentino

Tenente Laurentino Cruz-RN-Policia.

                                     G1/RN
Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na cas do ex-prefeito de Tenente Laurentino Cruz  (Foto: Marcos Dantas/Blog do Marcos Dantas )
Policiais Militares cumpriram, na manhã desta sexta-feira, dia 6, 06 mandado de buscas e apreensão na casa do ex-prefeito da cidade de Tenente Laurentino Cruz, Francisco Dantas de Araújo. O processo foi requerido pelo próprio município e consta o argumento de que “a equipe de transição da atual administração local teve cerceado o livre acesso às informações necessárias para a efetivação da transposição almejada”, consta no processo. Tenente Laurentino é distante 170 quilômetros de Natal.
O município também alega que na data marcada para o recebimento e conferência do patrimônio municipal, não encontrou nenhum representante da  administração local anterior para entregar a documentação e os bens do município. “Foi constatando total abandono e  desorganização e, ainda, o extravio dos softwares que geram e  armazenam os dados de  tributação, da  contabilidade, do  setor pessoal e de licitações e a  frota de veículos totalmente avariada”, traz o documento.
Na ação, o município também alegou que as tentativas de diálogo e cooperação restaram frustradas, razão pela qual vem requerer judicialmente o acesso às informações e aos documentos públicos cerceados pela antiga gestão. O mandado concedido pela juíza de plantão, Ana Maria Marinho de Brito autorizou busca e apreensão no endereço do ex-prefeito.
Consta na ação que a medida visa subsidiar uma futura ação civil de improbidade administrativa. Para isso, “Juntou-se documentos consistentes em fotografias, ofício comunicador, decreto municipal e boletim de ocorrência”, de acordo com o ofício.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Detentos são transferidos após duas mortes em rebelião em presídio na PB


Prefeito nomeia esposa, tio, irmãos e primos para compor secretariado

Montadas-PB-Politica.
O prefeito eleito da cidade de Montadas, localizada no Agreste do Estado, decidiu convidar alguns parentes para ocupar secretarias em seu governo. Jonas de Souza (PSD) anunciou sete parentes de primeiro grau para secretarias municipais.
A esposa do prefeito, um tio, dois primos e três irmãos de Jonas agora passam a fazer parte não apenas da família, mas também da gestão. No total, há nove secretarias na administração municipal de Montadas e destas, sete estão ocupadas pelos parentes do prefeito.
Confira o cargo e o parentesco de sete secretários anunciados pelo prefeito Jonas de Souza:
Secretaria de Finanças – Katia Ramalho – esposa

Chefia de gabinete – Jose de Arimateia Souza – tio
Secretaria de Saúde – Erasmo de Souza – irmão
Secretaria de Educação – Neuracir de Souza – irmã
Secretaria de Infraestrutura – Leandro de Souza – irmão
Secretaria de Administração – Lindembergue de Souza Silva – primo
Procuradoria Geral – Enéas Veríssimo – primo

Jonas de Souza foi eleito no dia 2 de outubro com 1.967 votos, derrotando o prefeito da cidade, Jairo Herculano de Melo (PSB), que tentava a reeleição e obteve 1.757 votos.
Apesar de as nomeações serem consideradas legais, a postura adotada pelo gestor desagradou parte da população da cidade. As informações são do Click PB.
A imagem pode conter: tela

Governo sabia que prisão tinha até metralhadora antes de massacre

AM-Policia.

Rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim em Manaus

Policiais patrulham a entrada principal do Complexo Penitenciário Anísio Jobim em Manaus, após rebelião no local - 03/01/2017 (Ueslei Marcelino/Reuters)


relatorio-ciisp
Um relatório de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas mostra que as autoridades tinham informações de que presos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, portavam pelo menos 11 armas na véspera do massacre que deixou 56 mortos na unidade, em sua maioria  membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo com o relatório, que também menciona informações sobre uma tentativa de fuga, uma metralhadora e duas pistolas estariam com um interno conhecido como Nigéria e outras oito teriam entrado com visitantes do presídio nas vésperas do Natal. Agentes penitenciários de socialização teriam ajudado na entrada das armas no presídio, diz o documento.

“Segundo informações anônimas, o interno Francis Olumuyiwa Olufunwa ou Adenkunle – vulgo “Nigéria” – estaria em posse de uma metralhadora (calibre desconhecido) e duas pistolas (calibres desconhecidos). O referido interno teria cumprido 1/6 de sua pena no Compaj Fechado, sendo de conhecimento da Seap que em todas as tentativas de fuga os internos do Fechado teriam obtido apoio operacional e logístico do semiaberto”, diz o relatório.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Mãe dos Pobres

São Vicente/RN-Geral.




Nesta sexta-feira (06), na cidade de São Vicente/RN, acontece o lançamento do Filme “Irmã Ananília: Mãe dos Pobres”. O evento será às 19h30min, no Clube Municipal. Toda a comunidade é convidada a participar.

Detento toma posse como vereador e receberá R$ 9 mil por mês

Caratinga-MG-Politica.

Sob escolta policial, o agora vereador permaneceu por pouco mais de uma hora no local e fez o juramento solene da posse de cumprir a Constituição e as leis do país
Foto: Reprodução/Internet
Detento tomou posse como vereador
Em solenidade no plenário da Câmara Municipal de Caratinga (MG), algemado e vestindo o uniforme vermelho do sistema prisional de Minas Gerais, Ronilson Marcílio Alves (PTB), 42, tomou posse no cargo de vereador do município, distante 320 km de Belo Horizonte, nesta terça-feira (3).

Sob escolta policial, o agora vereador permaneceu por pouco mais de uma hora no local e fez o juramento solene da posse de cumprir a Constituição e as leis do país.

“Prometo cumprir dignamente o mandato que me foi confiado, respeitar a constituição federal e a constituição do estado e a lei orgânica municipal e observar as leis, trabalhando pelo engrandecimento do município e o bem-estar de sua população”, afirmou o vereador preso. Na sequência, Alves assinou o termo de posse.

Reeleito em outubro do ano passado com 854 votos, Alves tornou-se alvo de investigação policial um mês depois, quando a PC (Polícia Civil) cumpriu mandado de busca e apreensão na sua residência e apreendeu documentos, equipamentos de informática e aparelhos celulares, e o conduziu para prestar esclarecimentos.

O parlamentar foi liberado em seguida, mas em dezembro, Alves foi preso em Cordeiro (RJ), distante 188 Km da capital fluminense, e transferido para a Penitenciária de Caratinga, preso em regime fechado.
De acordo com a PC, o caso segue em segredo de justiça.

O UOL não localizou o defensor de Alves. De acordo com informações da rádio Cidade, de Caratinga, o vereador é acusado de extorsão contra um padre do município. Ele e outras três pessoas, presas em flagrante pela mesma acusação, estariam exigindo R$ 200.000 do religioso para não divulgar vídeos íntimos.

De acordo com a assessoria da Câmara Municipal, o regimento interno da Casa dá o prazo de dez dias para o vereador que não compareceu à cerimônia oficial, realizada no domingo (1º), tomar posse. Assim, a Vara de Execuções permitiu a posse de Alves nesta terça-feira.

A assessoria da Câmara explica que o vereador do PTB vai receber em janeiro e fevereiro o subsídio mensal de R$ 9.015 como parlamentar, mesmo estando preso na Penitenciária de Caratinga.

UOL

Nenhum texto alternativo automático disponível.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

EXCLUSIVO – Jovem de 17 anos é assassinada a golpes de faca em Coremasmeuip.co

Coremas-PB-Policia.
Aconteceu um homicídio no Município de Coremas, Sertão da Paraíba. A Jovem de apenas 17 anos, Deisiany da Silva Ferreira foi esfaqueada no Bairro Cabo Branco naquela Cidade por um Idoso, cujo nome ainda não foi identificado. Com várias perfurações pelo corpo a jovem chegou ao Hospital de Coremas. 

Como o quadro clínico era preocupante foi transferida pelo SAMU ao Hospital pabxip Regional de Patos. Na manhã desta quinta-feira (05), não resistiu aos ferimentos, e faleceu. A Polícia de Coremas continua em diligências para prender o suspeito deste homicídio. 

Trata-se de uma pessoa idosa, que as vésperas do Natal, teve problemas com essa Jovem, e mais duas outras, por razões ainda desconhecidas e prometeu matá-las. Nesta quarta, em frente ao Colégio no Bairro Cabo Branco, conseguiu esfaqueá-la. 

Fonte: http://www.reporterpb.com.br/
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Policial federal reage a assalto e mata suspeito em Intermares, diz polícia

Homem abordou policial durante caminhada no bairro de Intermares. Segundo polícia, houve troca de tiros e o assaltante foi baleado
                                          Foto: Walter Paparazzo/G1 
Suspeito foi baleado em troca de tiros com policial federal em Cabedelo,
na Grande João Pessoa


Um homem, de 26 anos, suspeito de realizar assaltos, morreu após ser baleado ao tentar roubar um policial federal no bairro de Intermares, em Cabedelo, na região da Grande João Pessoa, durante a manhã desta quinta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, o policial federal caminhava pelo bairro quando foi abordado pelo assaltante. O policial reagiu, trocou tiros com o suspeito e conseguiu atingí-lo. O suspeito não resistiu ao ferimento e morreu no local do assalto.

Com o suspeito morto, a polícia encontrou alianças de ouro, celular, carteira e relógio. Um revólver calibre 38 também estava na posse do homem e foi recolhido pela polícia. O policial federal envolvido na ocorrência relatou o caso para os policiais militares.

O assaltante morto teria feito mais vítimas que o policial federa na manhã desta quarta. O promotor Alley Escorel foi uma outra vítima que reconheceu o assaltante. Segundo ele, o suspeito realizou a abordagem com uma arma de fogo no momento em que ele fazia uma caminhada e levou sua aliança. De acordo com testemunhas, após praticar os assaltos, o suspeitou colocou a farda de uma empresa de segurança privada.

Conforme polícia, o assaltante morto estava era procurado em Campina Grande e estava escondido do bairro do Jacaré, em Cabedelo. Uma equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) foi acionada para realizar exames no corpo. O caso foi registrado pela Polícia Civil. O corpo foi encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

G1 PB 
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Cavalo ‘chora’ morte de seu vaqueiro na Paraíba

Cajazeiras-PB-Cidades.
cavalo_velorio_vaqueiro (Foto: Reprodução/Kyioshi Abreu/)
Animais têm sentimentos? Parece que sim. Na Paraíba, um cavalo comoveu quem estava presente no velório do vaqueiro Wagner Figueiredo de Lima, de 34 anos, ocorrido em Cajazeiras/PB, Wagner morreu na madrugada da última segunda-feira (2) após um acidente de motocicleta. O animal foi levado para se despedir do dono e, ao ser colocado próximo ao veículo onde estava o corpo, deitou sua cabeça sobre o caixão.
Quem levou o animal ao funeral foi o irmão de Wagner, Wando de Lima, que ainda disse que o cavalo era tudo para o vaqueiro. “O cavalo sabia o que estava acontecendo”, disse Lima. Ele ainda contou que, durante o trajeto até o cemitério, o cavalo relinchava e batia com as patas no chão.

Agora, com a morte do irmão, Lima vai assumir a responsabilidade pelo animal, chamado Sereno. Segundo ele, o cavalo estava com Wagner havia oito anos e vai ficar para sempre na família. As informações são do jornal Diário do Sertão.

Ex-prefeito é morto a tiros 4 dias após deixar o cargo

 Ministro Andreazza -RO-Policia.

Homicídio aconteceu na noite desta quarta-feira (4). Suspeitos fugiram de moto após atirarem contra ex-prefeito
Foto: Prefeitura de Ministro Andreazza/Divulgação
Neuri Carlos morreu
antes de ser socorrido
O ex-prefeito de Ministro Andreazza (RO), Neuri Carlos Persch (PTB), foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (4), quatro dias após deixar o cargo da administração municipal. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Neuri estava perto da casa da mãe, quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram mais de 5 disparos contra a vítima.

Conforme informações de testemunhas, após o crime os suspeitos fugiram de moto pelas ruas, próximo de um bosque. Por causa dos ferimentos provocados pelos disparos, o ex-prefeito morreu antes mesmo da chegada de socorro.

Neuri tinha atualmente 48 anos e, nesta quarta-feira, havia sido nomeado secretário de planejamento da prefeitura de Cacoal (RO), que fica a cerca de 40 quilômetros de Ministro Andreazza.

Os suspeitos de assassinarem o ex-prefeito ainda não foram identificados ou presos, segundo a PM. A Perícia Técnica de Cacoal foi chamada para atender a ocorrência e ainda está no local. A Polícia Civil investiga o que pode ter motivado o homicídio.

Trajetória

Neuri Carlos Persch nasceu no dia 13 de fevereiro de 1968, em  Matelandia (PR).  No ano de 1988 começou a trabalhar como professor na Escola Costa e silva na Linha 5, em Ministro Andreazza. Ele também foi vereador e secretário de Educação no município. No ano de 1996 foi eleito pela primeira vez para prefeito, sendo reeleito na cidade já em 2000.

No ano de 2008 tornou a se candidatar a prefeito e foi eleito. Neuri foi reeleito em 2012 com 4.659 votos, ou seja, 62,08% da votação válida. Ele assumiu a prefeitura em 2013 tendo com o vice Arnaldo Strellow, que em 2016 se candidatou à prefeitura da cidade e venceu a disputa eleitoral.

No último domingo (1°), Neuri passou o cargo da prefeitura para Arnaldo.

G1 Cacoal e Zona da Mata
Nenhum texto alternativo automático disponível.