99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 28 de janeiro de 2017

RUSSO, EX-ASSISTENTE DE PALCO DA GLOBO, MORRE AOS 85 ANOS APÓS COMPLICAÇÕES DE PNEUMONIA

RJ-TV
Por Aurora Aguiar, do R7
Russo morre aos 85 anos,    Reprodução/Instagram 
Morreu na manhã deste sábado (28), aos 85 anos, Russo, ex-assistente de palco da TV Globo. Antônio Pedro de Souza e Silva estava internado há uma semana no Hospital Mário Lioni, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio. A notícia foi confirmada ao R7 pela neta, Bruna Bergamini.

— E é desse jeitinho que vamos guardar você no coração, com todo aquele carinho e amor que você nos dava é impossível sentir alguma coisa ruim com a sua perda, pois você não foi só pai, avô, tio, pra nós você foi um anjo, um anjinho lindo pra se guardar com muito carinho. Você se foi e eu nem sei como agir sabendo que nunca mais terei os seus beijos, mas agradeço a Deus pela sua longa vida a nosso lado, agradeço a Deus pois sei que ele tá cuidando neste momento de você, e obrigado vovô por todas vezes que você não deixou ninguém ficar triste ao seu lado sempre contagiando a todos com a sua alegria. Queríamos muito ter você conosco pra SEMPRE, mas todos nesse mundo tem a sua hora e essa foi a sua. Vai com Deus meu velhinho! E ah da um beijinho em nosso outro anjinho que já esta aí em cima. Não digo um Adeus mas sim um até breve porque sei que um dia vamos nos reencontrar.
Reprodução/Instagram
Bruna com o avô, Russo
O velório e entrerro estão marcados para acontecer no Cemitério de Xerém, na Baixada Fluminense, no domingo (29), a partir das 9h, informou a neta de Russo.


Russo trabalhou durante décadas na TV Globo nos programas de Chacrinha, Faustão, Luciano Huck e Angélica. Antes de ir para a Globo, ele começou sua carreira na TV Tupi e passou também pelas extintas TVs Rio, Continental e Excelsior.

CENTENAS DE FACAS E ATÉ REVÓLVER SÃO APREENDIDOS EM ALCAÇUZ APÓS REVISTA

Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.
RN-Policias.
Nesta sexta feira, dia 27, Policiais Militares realizarão uma mega operação de fiscalização e revista nos pavilhões 3 e 5 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta na grande Natal.
Durante a ação foram encontrados pelos militares centenas de facas, celulares, carregadores, e até armas de fogo apreendidas. De acordo com os agentes, os presos não resistiram e assim foi possível realizar a revista minuciosa se nenhum problema. O Batalhão de Choque da PM ficou dando apoio da área externa da unidade.

Já está agendada para os próximos dias um a revista nos demais pavilhões. A expectativa é que mais armas sejam apreendidas.
A imagem pode conter: tela

POLÍCIA CIVIL INCINERA QUASE 800 KG DE DROGAS EM MOSSORÓ

Mossoro-RN-Policia.
Na manhã dessa Sexta feira 27 de Janeiro 2017, a equipe da Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia - ITEP começaram o processo de incineração de 789 quilos de drogas, sendo 318 quilos de “Skunk” e 471 quilos de maconha.

A droga foi apreendida na cidade de Upanema no Rio Grande do Norte, em uma megaoperação envolvendo todas as delegacias de polícia civil da área. A queima aconteceu na fábrica da Usibrás, que fica localizada à Avenida do Contorno, bairro Abolição, em Mossoró.


Paraibana é presa com droga pela Polícia Militar de Caicó, ela foi presa na BR-427

Caico-RN-Policia.
1Lo18
A Polícia Militar de Caicó, por ordem do seu comandante, major Walmary Costa, intensifica as abordagens e patrulhamentos para o enfrentamento ao tráfico de drogas na cidade e na região. Nessa sexta feira, 27 de janeiro, uma jovem paraibana foi presa na BR-427, próximo ao Campal da Barra, ela seguia de mototáxi.
Thays Kelly Alexandre de Morais, com 19 anos de idade, apenas, natural de Pombal/PB, portava o ilícito dentro da bolsa, e no momento da abordagem ficou bastante nervosa, levando para i grau máximo a suspeita de que ela estaria na posse do entorpecente. A investigada foi entregue à autoridade policial competente na 3ª DRP.

Ainda de acordo com a polícia, a investigada disse que reside na cidade de Jardim do Seridó, para onde estava se dirigindo. O mototáxi, que não teve o nome mencionado no BO, disse que foi contratado pelo jovem e que nada tem haver com o material transportado. Na maioria dos casos os mototaxistas sabem quem estão transportando. 

Jovem perde controle de moto e bate em reboque na BR-104, em Nova Floresta

Nova Floresta-PB-Transito.
Lucas perdeu o controle de sua moto e chocou-se em um reboque. Ele bateu a cabeça contra o chão e foi socorrido para o hospital de Cuité
Lucas Oliveira Santos
Uma acidente envolvendo uma moto e um reboque foi registrado na manhã deste sábado (28), na BR-104, no município de Nova Floresta-PB. A vítima tem 18 anos, reside na cidade de Cuité-PB e  foi identificada como Lucas Oliveira Santos.
Segundo informações da própria vítima, por volta das 8h40min, ele seguia com destino a  Cuité, quando perdeu o controle da motocicleta e colidiu com  um reboque de outra moto, que estava a sua frente.
O veículo ficou por cima das pernas da vítima, provocando vários ferimentos.
O Samu da cidade de Cuité esteve no local e prestou os primeiros socorros ao jovem e, em seguida, o encaminhou para o hospital de Cuité.
A equipe do NoticiandoPB entrou  em contato com Lucas, e o mesmo informou que ainda encontra-se internado em Cuité, mas não corre risco de morte. Ele sofreu uma pancada na cabeça e teve várias escoriações pelo corpo, principalmente cortes e queimaduras nas pernas.

Por Gustavo Camelo/NoticiandoPB

Homossexuais se casam em cerimônia religiosa e civil na PB

Cajazeiras-PB-Cidades.

Os jovens Leandro Andrade e Edjones Juvêncio oficializaram a união em cerimônia civil realizada pela juíza Adriana Lins

'Por Radar Sertanejo'

“O noivo pode beijar o noivo”. Isso mesmo! Um casamento gay foi realizado na sede do Fórum de Cajazeiras e na residência dos noivos na tarde desta quarta-feira (25). Os jovens Leandro Andrade e Edjones Juvêncio oficializaram a união em cerimônia civil realizada pela juíza Adriana Lins.

Após o casamento civil, houve uma cerimônia religiosa que foi realizada na residência dos noivos e foi conduzida pelo pastor Williams da Penha Silva, das Igrejas da Comunidade Metropolitana de Cabedelo.

A realização do casamento religioso entre pessoas do mesmo sexo até hoje é pauta de audiências e discussões fervorosas. A grande maioria das Igrejas, em especial as que seguem a doutrina Cristã, se limita ao casamento entre homem e mulher, conforme preceitua a bíblia sagrada. Para alguns, o casamento homossexual é algo que deve ser visto com naturalidade e aceito por todos.


Já para outros, o casamento gay religioso deve estar fora de cogitação, alegando que a Bíblia condena e classifica como abominável a prática da homossexualidade e institui apenas, o casamento religioso entre pessoas de sexo diferente.

Agentes apreendem revólver, armas brancas e celulares em Alcaçuz


                                 G1/RN

Apreensão de drogas, armas e facas em Alcaçuz (Foto: G1 RN)
Um revólver, mais de 500 facas artesanais, celulares e drogas foram achados na manhã desta sexta-feira (27) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A informação foi confirmada pelo governo do estado. Homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) do governo do Rio Grande do Norte e agentes penitenciários da força-tarefa federal realizaram uma operação nos pavilhoes 4 e 5  nesta manhã.

Por volta das 6h30 desta sexta-feira (27) homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) do governo do Rio Grande do Norte e agentes penitenciários da força-tarefa federal entraram em Alcaçuz. De acordo com o titular da Sejuc, Wallber Virgolino, a Operação Phoenix deve durar 30 dias e tem como objetivo “retomar, permanecer, restabelecer e reformar o presídio”.
Armas brancas e celulares são apreendidos em Alcaçuz (Foto: G1 RN)

Um vídeo feito durante a batalha campal entre presos de duas facções criminosas dentro da penitenciária estadual de Alcaçuz na manhã desta quinta-feira (19) flagrou o momento em que um dos detentos portava uma arma de fogo e atirava contra os rivais. As imagens foram captadas pela equipe da GloboNews.

Os agentes fizeram uma revista retiraram as bandeiras das facções criminosas e hastearam as do Brasil, Rio Grande do Norte e sistema penitenciário. Por volta das 9h veículos chegaram na unidade levando materiais de construção para a reforma. Os homens do GOE deixaram a unidade por volta das 9h, mas os agentes penitenciários federais continuam na operação.

A prisão se tornou um campo de batalha na quinta-feira (19). As duas facções estão divididas no espaço que liga os pavilhões. Do lado esquerdo, perto do pavilhão 4, estão os integrantes do Sindicato do RN; do lado direito, os do PCC. "Os presos estão armados e se matando”, disse o major Eduardo Franco, da assessoria de comunicação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, sobre a rebelião reiniciada na manhã desta quinta-feira (19) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.
Operação Phoenix

O nome da deflagrada nesta sexta-feira em Alcaçuz é uma alusão a um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas.

A operação marca a entrada em operação da força-tarefa federal de agentes penitenciários criada pelo Ministério da Justiça em meio à série de rebeliões e mortes ocorridas em prisões brasileiras. Um grupo de 78 profissionais chegou ao Rio Grande na noite da última quarta-feira (25).

Os agentes, de outros estados, têm treinamento especial para atuação em casos específicos como rebeliões, controle da população carcerária e intervenção em unidades prisionais. O trabalho desses profissionais é acompanhado pelo Departamento Penitenciário Nacional.

A penitenciária está dividida em duas. Para evitar que membros do PCC e do Sindicato do RN, facção rival, circulem livremente  pelos pavilhões do presídio após diversas mortes confirmadas, ⁠⁠⁠contêineres provisórios foram instalados para separar os pavilhões 4 e 5 (do PCC) dos pavilhões 1, 2 e 3 (do Sindicato RN). Posteriormente os contêineres serão substituídos por um muro de concreto.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Caicoense suspeito de assaltos em Cruzeta é preso, ouvido e transferido para a capital



Cruzeta-RN-Policia.
                  Por Jair Sampaio

Em cumprimento a um mandado de prisão, a Polícia Civil de Cruzeta, com apoio da PM local, prendeu um jovem natural de Caicó, residente na rua Salvina Francelina, nº, bairro Santo Antônio, em Cruzeta-RN. Ação esta ocorrida na manhã dessa quarta feira, 25 de janeiro.

Anexo ao mandado, o juiz daquela comarca de justiça, o meritíssimo Marcos Vinicius, chamava a atenção dos policiais para que o mandado fosse cumprido diuturnamente, tendo em vista alegação do suspeito se dizendo menor de idade, ouvido, constatou-se que não.

Joailton Pereira da Silva, O Piauzinho, 18 anos, participou de um assalto à residência do senhor José Erival (O Bolinha) quando ainda adolescente, fato este que o juiz determinou sua prisão por apenas 45 dias. Outros crimes estão sendo atribuídos a Piauzinho.




Vereador é preso em operação suspeito de participar de explosões a bancos na PB e PE

PB-Policia.


Quantia em dinheiro e armas foram apreendidas


Nove pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (27) durante operação conjunta das polícias da Paraíba e Pernambuco, suspeitas de integrarem uma quadrilha que atuava explodindo bancos na região. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, um vereador da cidade de Alcantil, no Cariri paraibano, a 149 km de João Pessoa, teria sido preso suspeito de envolvimento com crimes.

A operação cumpriu mandados de prisão nas cidades de Alcantil, Alagoa Grande e Campina Grande. De acordo com o delegado seccional da cidade de Campina Grande, Luciano Soares, quatro pessoas foram presas em flagrante, e com elas, apreendida uma quantia em dinheiro e pistolas.

O delegado não pôde dar mais detalhes, já que a operação ainda está em curso. Soares disse que os presos estão sendo interrogados e deverão ser encaminhados direto para as cadeias públicas, nas cidades onde não são realizadas audiências de custódia.

Portal Correio

Maquiadora é assassinada a facadas em JP e suspeito do crime é o ex-companheiro



João Pessoa-PB-Policia.

A Sabrina Sirino Rodrigue, de 26 anos, foi assassinada a facadas no bairro de Manaíra, área nobre de João Pessoa, na madrugada desta sexta-feira (27). O suspeito do crime seria o ex-companheiro dela, que foi preso pela Polícia Militar.

Segundo a Polícia Militar, a mulher, que trabalhava como maquiadora, foi esfaqueada e socorrida pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital, mas morreu ao receber atendimento médico.

Após o crime, a PM iniciou buscas pelo suspeito e conseguiu prendê-lo na manhã desta sexta no Centro de João Pessoa na localidade conhecida como ‘Cracolândia’. O homem foi levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) no bairro de Manaíra, na Capital.

Até o fechamento da reportagem a Polícia Militar continuava em diligências para apreender a arma do crime.

Hyldo Pereira

Tentativa de homicidio registrada em Currais Novos.

Por Chagas Silva, DRT 1834/RN

Currais Novos-RN-Policia.
Fotos cedidas

Na manhã desta sexta feira, dia 27, uma tentativa de homicidio foi registrada em Currais Novos, contra o funcionário da Loja Lula Pneus, localizada na Av. Silvio Bezerra em Currais Novos.
O acusado de esfaquear Francielio, gerente de loja, foi preso ainda em flagrante delito, w identificado pelo nome de Francisco Ivanaldo da Silva, 37 anos, em depoimento, em depoimento a policia, o acusado disse que foi contratado por R$- 2 mil reais, para assassinar o jovem e deu o nome do mandante. (Para não atrapalhar as investigações o nome do acusado vem sento mantido em sigilo),

O elemento preso acrescentou em depoimento que a cerca de 40 dias vinha seguindo a vítima e receberia o dinheiro em uma conta bancária, mas foi preso pela Polícia Militar, logo após o crime, quando tentava fugir para Natal.

O jovem Francielio foi socorrido e levado para o Hospital Regional Mariano Coelho (HRMC-CN), onde foi submetido a um procedimento cirúrgico que durou 03 horas, Francielio segue naquela unidade hospitalar.


Após ser ouvido pela autoridade policial, o acusado foi conduzido para o CDP onde ficou preso a disposição da Justiça.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Flamengo desembarca em Natal

Natal-RN-Esportes
alex_muralha
O time do Flamengo desembarcou na tarde desta sexta-feira (27) no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.
O time foi recebido por alguns poucos torcedores, que buscavam os principais atletas como o meia Diego, o atacante peruano Paolo Guerrero e o goleiro Alex Muralha para fotos. Os jogadores, no entanto, não quiseram dar entrevista aos jornalistas no local.
O Rubro-Negro fará um treino fechado para imprensa e torcida nesta tarde na Arena das Dunas, onde no sábado (28) enfrenta o Boavista na estreia do Campeonato Carioca de 2017. A partida acontece às 18h30.
A imagem pode conter: tela

Agência dos Correios é explodida na Paraíba

Fagundes-RN-Policia.

              Marca de disparo de arma de fogo na agência dos Correios de Fagundes

Uma agência dos Correios da cidade de Fagundes, no Agreste paraibano, foi explodida na madrugada desta sexta-feira (27). De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), a ação foi praticada por um grupo armado que estaria em dois veículos.

A explosão ocorreu por volta das 2h20 (horário local). A Polícia Militar não tem informações de como os suspeitos agiram, nem se eles conseguiram levar dinheiro do local. Entretanto, o órgão confirmou que a agência foi explodida.

Ainda de acordo com o Ciop, a equipe militar fez um isolamento até a chegada da Polícia Federal, que deve realizar uma perícia na agência e vai ficar a frente da investigação.

A Polícia Militar também não teve informações sobre a rota de fuga usada pelo grupo. No local, policiais militares informaram à equipe de reportagem da TV Paraíba, que moradores da cidade chegaram a entrar na agência depois da explosão.


G1 PB
Nenhum texto alternativo automático disponível.

PF prende ex-braço-direito de Eike e vice de futebol do Flamengo

Reprodução
Flavio Godinho, ex-braço direito de Eike Batista e atual vice-presidente de futebol do Flamengo, está sendo preso agora no bojo na Operação Eficiência. 

Em setembro passado, a PF já procedera uma operação de busca e apreensão de documentos em sua casa no Jardim Pernambuco, no Leblon. A residência, aliás, na rua embaixador Graça Aranha, é avaliada em R$ 30 milhões
.
Enquantoi esteve com Eike, Godinho foi socio do ex-bilionário em diversas offshores. E era quem negociava em nome do chefe vários acordos e repasses a políticos.

Fonte: Lauro Jardim por Blog do BG
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Acusado de estupro e roubo, Batata fugiu de Alcaçuz e já tentou assaltar em Acari

Acari-RN-Policia.
018
Batata, um estuprador/ladrão que foi preso pela Polícia Militar de Currais Novos no dia 02 de janeiro de 2015, José Sivanaldo de Araújo Silva, O “Batata”, 23 anos, sendo ele natural de Acari, Povoado Bulhões, foi transferido para Alcaçuz, onde permanecia até os dias atuais, mas fugiu. Ele tentou praticar um roubo em Acari-RN.
Em um assalto na cidade de São Vicente-RN, Batata assaltou um açougue, acompanhado de um comparsa, que também foi preso na época, levaram uma espingarda calibre 12, um rifle calibre 22, uma espingarda de seta e valor não revelado em dinheiro.
O Batata teria ainda estuprado uma mulher que estava no estabelecimento, a polícia apurou ainda que em pleno assalto a dupla teria se desentendido quando um dos assaltantes no caso o Augusto, não concordou com o estupro colocado em prática pelo Batata.
O bandido tem um irmão morando na cidade de Cruzeta-RN, conhecido como CEBOLA, que também tem passagem pela polícia por furto. A polícia alerta que Batata foi visto na companhia de um comparsa, provavelmente, fugitivo de Alcaçuz, também, na cidade de Acari.

Fonte: Jair Sampaio

João Pessoa-PB-Policial.
Todos os suspeitos são maiores de idade. Quadrilha vinha sendo investigada há quatro meses.
Dezesseis pessoas foram presas nesta quinta-feira (26) durante a Operação Rede do Mal, deflagrada pelas polícias Civil e Militar em Guarabira, Agreste do estado, a 98 km de João Pessoa.
Segundo o delegado que comandou a operação, Ricardo Sena, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e prisão nos bairros Nordeste e Rosário. Todos os suspeitos são maiores de idade e uma mulher integra a quadrilha, que vinha sendo investigada há quatro meses.
Com o bando, a polícia encontrou uma pistola, um revólver, uma espingarda, um colete balístico, rádios para comunicação e munições. Também foram apreendidas quantidades de maconha e crack. As drogas foram levadas ao IML para pesagem. Até a publicação desta matéria, a Polícia Civil não sabia quantos quilos de entorpecentes haviam sido apreendidos.
Participaram da Operação Rede do Mal 80 policiais civis e 80 policiais militares. Os suspeitos presos foram levados para a Delegacia de Guarabira e vão responder por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Portal Correio
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Currais Novos-RN-Policia.

Por volta das 13h00min dessa quinta-feira, 26/01, Policiais Militares da Rádio Patrulha foram acionados por um popular que relatou haver uma motocicleta roubada circulando na zona rural de Currais Novos.

A Guarnição se deslocou ao sitio Maxinaré, nesse município a localizou a moto que estava sem placa. O cidadão que estava de posse do veículo identificado como Aleandro, comerciante no ramo de abacaxi, alega que comprou a mesma na cidade de Guarabira/PB.

Após verificar no sistema pelo o chassis descobriu-se que a moto foi roubada durante um arrastão no sítio Lagoa do Mato no município de Serraria/PB há cerca de 03 meses atrás e que a placa dela é QFE-7827- Arara/PB.

A proprietária já foi comunicada e deverá vir a Currais Novos para reaver seu veículo.

A Polícia Civil dará continuidade nas investigações para tentar chegar aos ladrões que realizaram o arrastão na casa da vítima.


Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos
Por volta das 13h00min dessa quinta-feira, 26/01, Policiais Militares da Rádio Patrulha foram acionados por um popular que relatou haver uma motocicleta roubada circulando na zona rural de Currais Novos.
A Guarnição se deslocou ao sitio Maxinaré, nesse município a localizou a moto que estava sem placa. O cidadão que estava de posse do veículo identificado como Aleandro, comerciante no ramo de abacaxi, alega que comprou a mesma na cidade de Guarabira/PB.
Após verificar no sistema pelo o chassis descobriu-se que a moto foi roubada durante um arrastão no sítio Lagoa do Mato no município de Serraria/PB há cerca de 03 meses atrás e que a placa dela é QFE-7827- Arara/PB.
A proprietária já foi comunicada e deverá vir a Currais Novos para reaver seu veículo.
A Polícia Civil dará continuidade nas investigações para tentar chegar aos ladrões que realizaram o arrastão na casa da vítima.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

Corpo de idoso morto a pauladas é enterrado em Nova Palmeira

Nova Palmeira-RN-Policia.
O corpo do senhor José Moreira dos Santos, de 87 anos, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (26) na cidade de Nova Palmeira, localizada na região do Seridó paraibano, distante 242 km da capital João Pessoa. Ele foi assassinado pelo próprio filho, Antônio Moreira dos Santos, de 52.

Amigos e familiares lotaram o cemitério para se despedir de seu Zé Moreira, como era popularmente conhecido. O idoso era muito querido pela população nova-palmeirense. Um dos presentes, que preferiu não se identificar, resumiu o sentimento de todos que acompanharam a cerimônia. "Foi muito triste o que aconteceu, da forma como ele se foi. Ele não merecia isso”, disse ao Blog NP.
Crime

O crime aconteceu no início da noite da quarta-feira (25). Zé Moreira foi atacado a pauladas pelo filho Antônio - que provavelmente teve um surto psicótico, logo depois que o pai entrou em sua casa.
Informações dão conta que Antônio, que era medicado com remédios controlados, poderia não estar fazendo uso dos medicamentos já há alguns dias.

O idoso sofreu sérios ferimentos na cabeça e ficou aguardando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por um determinado tempo, sendo amparado por moradores que estavam por perto.

Após a chegada do Samu, a vítima foi levada para o Hospital Regional de Picuí em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.


Blog NP
A imagem pode conter: tela

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Açude sangra após chuva de 67,8 mm no Sertão da Paraíba

São José das Piranhas-PB-Policia.

Adicionar legenda
Uma barragem sangrou nesta quinta-feira (26) após uma chuva de 67,8 milímetros, desaguando no Açude da Cagepa, localizado no município de São José das Piranhas, no Sertão da Paraíba. Mais 19 cidades do Sertão e do Agreste do estado também receberam chuvas nesta quinta-feira, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

Segundo os dados divulgados pela agência de meteorologia, além de São José das Piranhas, os maiores índices foram registrados em Bom Jesus, no Sertão da Paraíba, onde choveu 56,5 mm e em Cajazeiras, que recebeu 45,6 mm de chuva.

Choveu também em Monte Horebe (40,8 mm), Santa Helena (33 mm), Itaporanga (32 mm), Cachoeira dos Índios (28 mm), Serra Grande (27 mm), Piancó (26,4 mm), Sousa (12,6 mm), Bonito de Santa Fé (13,6 mm), Poço de José de Moura (11,3 mm), São Domingos de Pombal (9,2 mm), Pombal (8,3 mm), São Bentinho (7 mm), Cajazeirinhas (5,3 mm), Boa Ventura (5 mm), Malta (4,2 mm), Marizópolis (2,3 mm) e Diamante (2 mm).

A previsão para a sexta-feira (27), de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas, é de nebulosidade variável, podendo ocorrer chuvas isoladas no Sertão do estado.


G1 PB
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Polícia Civil divulga imagem de suspeito de ter matado o empresário (Bega) Rosemberg Saldanha

RN-Policia.
sao-vicente-rn-serido-25-01-17-
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) solicita a ajuda da população para localizar Lucileno da Fonseca Nascimento, 23 anos, conhecido como “Bruno Ciclone”. De acordo com a investigação da DHPP, ele é um dos três homens que teriam participado da morte do empresário seridoense José Rosemberg Saldanha, 55 anos, natural de Lagoa Nova, que foi assassinado no dia 29 de novembro de 2016, no conjunto Cidade Satélite, Zona Sul de Natal.
No crime, três pessoas que estavam em um carro modelo Fluence “trancaram” o veículo da vítima, que estava saindo de um condomínio, juntamente com a esposa. Dois deles praticaram o roubo e um terceiro homem ficou no carro. A Polícia Civil solicita que a população envie informações anônimas para o Disque-Denúncia 181 ou ligue diretamente para a DHPP, telefone 3232-1195.

No dia 29 de dezembro, a DHPP apreendeu um adolescente de 16 anos suspeito de participar do latrocínio. Segundo investigação realizada pelo delegado Ernani Júnior, e coordenada pelo diretor da DHPP, Ben-Hur Medeiros, o trio teria roubado o veículo Fluence no dia 25 de novembro deste ano no bairro Cidade Verde, Zona Norte de Parnamirim, e guardado para realizar outros roubos.

Rodrigo Faro pode trocar a Record pela Globo ou SBT

SP-TV.
Rodrigo-Faro-no-Troféu-Imprensa

Rodrigo Faro, que está em alta com seu programa aos domingos na Record, despertou interesse de duas grandes emissoras brasileiras: Globo e SBT. Os canais entraram em contato com representantes do apresentador para saber mais a respeito de sua situação na emissora de Edir Macedo.

Brasil-Policia.

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, divulgou o relatório final sobre a fase Triplo X da Operação Lava Jato, que investigava a reforma em um apartamento no Guarujá, no litoral paulista, atribuído à família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foram indiciadas sete pessoas, entre elas, a verdadeira dona do imóvel e funcionários da Mossack Fonseca, descrita no relatório como ‘organização criminosa de caráter transnacional’, que teria usado o imóvel para cometer crime de lavagem de dinheiro. É, ainda não é dessa vez que os golpistas, os corruptos e os conservadores vão conseguir se livrar do melhor presidente que o Brasil já teve.” A observação é do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) em sua página no Facebook.

A Polícia Federal entregou no último dia 12 o relatório à Justiça Federal sobre a fase Triplo X, deflagrada em 27 de janeiro passado. Moro indiciou a publicitária Nelci Warken, que reconheceu ser a proprietária do tríplex. Durante meses, o ex-presidente Lula foi associado pela imprensa a uma operação supostamente ilegal relativa ao imóvel.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) ironizou, pelo Twitter: “E o tríplex? Não é do Lula? Os que perseguem Lula farão nova sentença: Lula é culpado de existir! Não aceitamos que tenha nascido e sobrevivido”, escreveu.

Além de Nelci, são indiciados Maria Mercedes Riaño (chefe do escritório da Mossack Fonseca no Brasil), Luis Fernando Hernandez, Rodrigo Andrés Cuesta Hernandez, Ricardo Honório Neto e Renata Pereira Britto. Todos trabalhavam para a empresa no Brasil. O empresário Ademir Auada, considerado pelo relatório intermediador da empresa, também foi indiciado.

Em abril, foi divulgado o vazamento que ficou conhecido como “Panama Papers”, com mais de 11 milhões de documentos de 200 mil offshores, investigação jornalística mundial que apura documentos da Mossack Fonseca, empresa panamenha dedicada à abertura de offshores em paraísos fiscais e lavagem de dinheiro.

Segundo reportagem do jornal El País na época, “aparecem entre os envolvidos nos chamados ‘papéis do Panamá’ os nomes do (então) presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do usineiro e ex-deputado federal João Lyra (PTB-AL) e do ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA)”.

No relatório, o nome Lula é citado apenas três vezes. “Duas, em depoimentos de gente que ‘ouviu dizer’ que ele teria um tríplex. A terceira, no sobrenome de Marisa Letícia, cujo termo de desistência da compra do apartamento é anexado ao inquérito”, observou o jornalista Fernando Brito no blog Tijolaço.



Curso de medicina da UFRN em Caicó tem a maior nota de corte do estado

Caicó-RN-Educação

O curso de medicina da Escola Multicampi de Ciências Médicas de Caicó está com a média para ampla concorrência em 891,29 e é a maior do estado. A informação foi confirmada no site do Sisu às 00hs desta quarta-feira (25). A próxima atualização, será feita por volta de 1 hora da madrugada desta quinta-feira (26).

Os interessados podem ver a informação detalhada aqui

Os demais cursos da UFRN em Caicó, tem as seguintes notas de corte:

Ciências Contábeis (Bacharelado) 1º semestre – 739,44
 Direito (Bacharelado) 1º semestre – 809,24
Geografia (Bacharelado) 1º semestre – 669,90
 História (Licenciatura) 1º semestre – 608,56
 História (Bacharelado) 1º Semestre – 699,17
 História (Licenciatura) 1º Semestre – 685,72
 Matemática (Licenciatura) 2º Semestre – 656,65
 Medicina (Bacharelado) 2º semestre – 891,29
 Pedagogia (Licenciatura) 1º Semestre – 688,11
 Sistema de Informações (Bacharelado) 1º Semestre – 681,61
 Sidney Silva

Sesed divulga balanço de prisões e apreensões de material

RN-policia.

Sesed


Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) registrou, em uma semana, 19 prisões e 298 apreensões de material ilícito, todos os casos relacionados com a situação do sistema prisional potiguar. Foram abertos inquéritos policiais para tratar das prisões e apreensões.

Dentre as apreensões, realizadas pelas polícias Militar e Civil tanto no presídio como no trabalho ostensivo de policiamento, também através do trabalho conjunto com a Força Nacional e a Guarda Municipal de Natal, estão 277 munições de diversos calibres encontrados no entorno da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, sete revólveres, duas pistolas, uma arma artesanal, um colete balístico, cinco celulares e cinco pacotes de drogas.

Os policiais militares ainda retiraram de Alcaçuz durante o fim de semana um carregamento de armas brancas e também de entulho resultante da destruição dentro da unidade prisional.

A Sesed computou, até a manhã desta terça-feira (24), 42 incêndios ou tentativas de incêndio a veículos e prédios públicos em 13 cidades do

Assessoria de Comunicação/SESED

Telefone: (84) 98129-3618
Currais Novos-RN-Policia.
Por volta das 12h30min dessa quinta-feira, 26/01, Policiais Militares do GTO faziam um patrulhamento de rotina próximo ao IFRN quando suspeitaram de um casal que seguia em alta velocidade em uma motocicleta e resolveram abordá-los. Os suspeitos se recusaram a parar, empreenderam fuga, mas alguns quilômetros a frente foram alcançados e abordados.
Com o casal foi encontrado 81 gramas de maconha e 27 gramas de cocaína. Foi preso José Aurélio Alves Carnaúba, 30 anos, Vulgo Cristian e apreendida uma adolescente de 14 anos, ambos residentes na cidade de São Vicente/RN.
Cristian já tem passagem pela Polícia e a adolescente é velha conhecida dos policiais.
Fonte: Sd PM J. Júnior