99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 4 de fevereiro de 2017

PLATAFORMA DE OBSERVAÇÃO DA SESED QUE SERÁ USADA NO CARNAVAL JÁ ESTÁ EM CAICÓ

Caicó-RN-Policia.
Carreta-de-monitoramento-chega-para-ser-usada-durante-o-carnaval-de-Caicó-Foto-Cardoso-Silva

A unidade de monitoramento por câmeras da Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte, que será utilizada em Caicó durante o carnaval.
O subtenente Marcelo Coelho, que vai ser o secretário de segurança do Município, disse que o Secretário Estadual de Segurança ofereceu a plataforma para ficar sendo usada em Caicó por tempo indeterminado.
Na manhã desta sexta-feira, o equipamento foi estacionado em frente ao 6º Batalhão da Polícia Militar aonde deve ficar para ser usada.

PAI E FILHO SÃO EXECUTADOS DENTRO DE CASA EM MOSSORÓ-RN

Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.
Mossoró-RN-Policia.
Na madrugada deste sábado, dia 04, um duplo hominídio foi registrado na cidade de Mossoró, crimes praticado contra um pescador de 50 anos e o filho dele, de 17, ambos foram executados a tiros dentro da própria residencia onde moravam, localizada no loteamento Santa Helena, naquele município.
De acordo com informações do setor policial, cerca de seis individuos armados e encapuzados invadiram o local para matar um outro filho do pescador Francisco de Lima, que é foragido de Justiça. Como não encontraram esse rapaz, os criminosos resolveram matar Carlos Alberto de Lima, filho de Francisco. O pescador foi morto ao tentar salvar a vida do filho.
Francisco de Lima foi assassinado com seis tiros na sala de sua residencia onde morava com a família. Já Carlos Alberto foi vitima de três disparos, incluindo um na cabeça.
A polícia não tem informações a respeito da motivação do crime, mas não descarta a possibilidade do crime ter sido uma tentativa dos criminosos de matar outro filho de Francisco. Esse outro rapaz tem passagens pelo sistema prisional do estado, mas se encontra foragido.
acredita se também, que o assassinos tenham recolhido as capsulas das balas que foram deflagradas, já que, no local onde aconteceu os crimes, foi encontrada apenas uma munição foi revólver calibre 38. Isso para dificultar as investigações. O caso já esta nas mãos da policia civil   Mossoró que vai apurado as causas e quem praticou os assassinatos.

VEREADORES SE UNEM EM PROL DA REABERTURA DO BANCO DO BRASIL EM ACARI

Acari-RN-Politica.
Câmara Municipal de Acari realizou na noite desta quinta-feira (02), no Plenário Vereador Antônio Ferreira da Costa, a primeira sessão ordinária do ano. A reunião marca o início dos trabalhos para o período legislativo 2017.
A reabertura da Agência do Banco do Brasil em Acari foi o principal tema debatido na primeira sessão do ano, atendendo uma reivindicação da população. A agência que foi alvo da ação de bandidos em Dezembro está com seu atendimento parcial. Saques e depósitos não são realizados. O cliente tem que se deslocar para os municípios vizinhos.
A situação tem gerado transtornos a comunidade acariense, os vereadores se colocaram à disposição a fim de buscar uma solução rápida para reabertura da agência. Após uma ampla discussão ficou acertado que a casa irá encaminhar um ofício a superintendência do Banco do Brasil, assinado por todos os vereadores, solicitando agilidade na volta das atividades do banco.

 

APÓS 16 DIAS, MILITARES ENCERRAM AÇÃO PARA CONTER ATAQUES EM NATAL

Natal-RN-Policia.
Militares estão nas ruas de Natal (Foto: Elias Medeiros)
Após 16 dias, chega ao fim neste sábado (4) a Operação Potiguar II, que contou com a atuação de cerca de 1,8 mil homens da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira nas ruas da Grande Natal. A ação foi iniciada em 18 de janeiro passado, com o objetivo de combater uma onda de ataques criminosos no Rio Grande do Norte registrada após a matança de pelo menos 26 presos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz.
A Operação Potiguar II se encerra à meia-noite deste sábado. Na segunda-feira (6), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, vai apresentar um balanço da ação durante uma entrevista coletiva no 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Natal. A vinda dos militares foi uma determinação do presidente Michel Temer para que as Forças Armadas atuassem na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na Grande Natal.
Na sexta-feira (20), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, esteve na capital potiguar e afirmou que o governo federal "não iria admitir descontrole".
De acordo com o Ministério da Defesa, foram disponibilizados 650 homens do Exército, Marinha e Aeronáutica nas ruas no primeiro dia da ação. No sábado (21), 1,4 mil já atuavam na região Metropolitana. E no domingo (22), 1.846 integravam a operação.
O ministro Raul Jungmann explicou que as tropas não substituíram nenhuma ação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, mas sim auxiliaram na manutenção da ordem com o objetivo de impedir novos ataques a ônibus, instituições ou prédios públicos.

Fonte: G1/RN

PREFEITO ODON JR E VICE ANDERSON REUNIRAM SECRETÁRIOS PARA AVALIAR PRIMEIRO MÊS DA GESTÃO MUNICIPAL

Currais Novos-RN-Politica.
O Prefeito e Vice-Prefeito de Currais Novos, Odon Jr e Anderson Alves, realizaram na tarde desta quinta-feira (02) reunião com todos os secretários municipais para avaliar o primeiro mês de gestão à frente do executivo municipal.
“Esta é uma missão que temos que enfrentar com muita capacidade e tolerância, e quando eu vou à rua sinto uma resposta positiva das pessoas quanto a nossa gestão”, disse o Prefeito Odon Jr, lembrando que sua gestão abriu um grande diálogo com a população neste primeiro mês e que já foi possível dar respostas positivas ao povo.
“A população está entendendo que temos uma nova forma de governar, um novo modelo de gestão”, comentou o Prefeito, agradecendo o empenho e dedicação da equipe.

O Vice-Prefeito Anderson Alves ressaltou a sintonia da equipe da gestão municipal. “A percepção é muito positiva nestes primeiros dias de gestão e conseguimos mudar muita coisa”, comentou Anderson.

CAERN PROMOVE LEILÃO DE VEÍCULOS DE PASSEIO, CAMINHÕES E CAMINHONETAS



RN-Geral.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Leilão CAERN
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai leiloar 58 veículos automotivos, 1.170 kg de carcaças de hidrômetros e diversos pneus de caminhões em excelentes condições de uso.
A maior quantidade de veículos é composta por carros de passeio Ford Fiesta modelo 2012, caminhões e caminhonetas.
Os lances on-line já podem ser registrados no site www.lancecertoleiloes.com.br e o evento está previsto para sexta-feira (17), a partir das 9h, no auditório do Hotel Maine, na forma presencial.
Os interessados em adquirir algo no leilão, de acordo com o gerente de Administração Patrimonial da Caern, João Carvalho de Oliveira, devem dispor de 20% do valor do objeto arrematado na data do leilão presencial para ser depositado em conta corrente específica.

Ele explica que os 80% restantes devem ser pagos 72 horas após o arremate, no ato da entrega do lote. Na opinião do gerente, o leilão é uma excelente oportunidade para aquisição de produtos com preços reduzidos

RIO SÃO FRANCISCO: MPF/PB RECOMENDA ADOÇÃO DE PROVIDÊNCIAS NA EXECUÇÃO DE OBRAS

Monteiro-PB-Geral.
O Ministério Público Federal em Monteiro (MPF/PB) recomendou à empresa e órgãos responsáveis por obras no eixo leste da transposição do rio São Francisco na Paraíba que adotem providências ambientais e estruturais para a correta e eficiente execução dos trabalhos.
A Secretaria de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba; a Agência Nacional de Águas (Ana); a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa/PB); o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs); o Ministério da Integração Nacional; além da empresa PB Construções LTDA têm dez dias para se manifestarem acerca do acatamento, ou não, dos termos da recomendação, que dá ciência e constitui em mora os destinatários quanto às providências solicitadas e poderá implicar a adoção de todas as providências judiciais cabíveis, em sua máxima extensão, em face da violação dos dispositivos legais.

O MPF acha razoável que a empresa PB Construções só comece a fazer a obra do “rasgo” no açude de Poções quando provar tecnicamente que pode realizar os trabalhos sem causar danos.
SP-Geral.
O corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva vai ser velado neste sábado (4), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.
A previsão é que o velório ocorra das 9h às 15h. Depois, haverá uma cerimônia de cremação reservada à família no Cemitério Jardim da Colina, também em São Bernardo.
Dona Marisa foi internada no dia 24 de janeiro no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma.

O óbito foi constatado às 18h57 de sexta-feira (3), segundo boletim médico. Lula e sua família autorizaram a doação dos órgãos.

05 HOMENS FORAM ASSASSINADOS NO MUNICÍPIO DE TOUROS/RN

Touros-RN-Policia.
A Polícia Militar de Touros registrou na madrugada desta sexta, 03 de fevereiro de 2017, 05 homicídios no município de Touros. Primeiro uma chacina foi registrada por volta de 01h10min, onde cerca de 10 homens armados e encapuzados que estavam em uma S-10 prata, uma Strada prata e uma motocicleta, chegaram a uma casa no centro da cidade, de frente a praia, conhecida por populares como local de tráfico, e mataram 04 homens a tiros:

Fonte: PM de Touros


José Carlos Mendes de Brito, 36 anos (dono da casa, vulgo Carlinhos); Juvanilton Constantino da Silva, 29 anos; João Maria de Lima, 36 anos (conhecido por Alex Alves) e Ewerton Silva do Nascimento, 28 anos (vulgo Urêia).
Já por volta das 05h00min foi encontrado outro homem morto em uma estrada carroçável do Distrito de Santa Luzia de Touros, vítima de disparos de arma fogo. Segundo a família, Diogo dos Anjos, 20 anos, foi retirado de casa por 07 homens encapuzados por volta de 01h30min e pode ter ligação com a chacina ocorrida na cidade.
 

MULHER VAI AO LAJEDO DE PAI MATEUS, TIRA FOTOS NUA E IMAGENS VAZA NA INTERNET

Cabaceiras-PB-Policia.
Segundo o leitor que enviou as fotos, as fotos seriam amadoras e foram tiradas em ponto turístico da Paraíba
Uma mulher não identificada usou o Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras, interior da Paraíba, para servir de paisagem para tirar toda a roupa e posar nua.
As imagens foram enviadas ao queridinho da região por um leitor de Cabaceiras, que revelou não saber o nome da dita cuja, bem como não soube dizer a data em que as fotos foram feitas.

Ao que o leitor deu a entender, as fotos seriam amadoras e teriam vazado através de aplicativo de celular.

AVIÃO QUE SAIU DA BOLÍVIA COM 300 KG DE DROGA É INTERCEPTADO EM MT

Cuiabá-MT-Policia. 
Avião que saiu da Bolívia com 300 kg de droga foi interceptado em Mato Grosso [2] (Foto: Ciopaer/Divulgação)

Fonte: G1 - Foto: Ciopaer/Divulgação.
Uma aeronave que saiu da Bolívia com 300 kg de droga foi interceptada por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), nesta sexta-feira (3), em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá. De acordo com o Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso (Ciopaer), que fez parte da ação, a aeronave fez um pouso forçado em uma estrada vicinal daquele município. As duas pessoas que estavam na aeronave conseguiram fugir após o pouso.
Segundo o Ciopaer, a FAB identificou a entrada da aeronave em território brasileiro sem autorização. Então, começou a ser perseguida por aviões da organização. Os pilotos realizaram um pouso forçado em uma estrada de chão.
Antes da chegada da polícia, eles fugiram para uma região de mata e abandonaram a aeronave. Até a publicação desta reportagem eles ainda não haviam sido presos, segundo o Ciopaer.
Avião que saiu da Bolívia com 300 kg de droga foi interceptado em Mato Grosso (Foto: Ciopaer/Divulgação)
Os policiais fizeram buscas na aeronave e encontraram aproximadamente 300 kg de pasta base de cocaína guardados em sete malas.
O entorpecente foi encaminhado para a superintendência da Polícia Federal em Cuiabá. A Polícia Federal e a Polícia Militar continuam as buscas pelo piloto e passageiro.


AUDIÊNCIA DO MPF SOBRE TRÁFEGO URBANO DA BR-304 É NESTA SEGUNDA EM MOSSORÓ

RN-Transito
Temas como a implantação de passarelas e de redutores de velocidade serão debatidos com representantes do poder público e da comunidade.
A audiência do Ministério Público Federal (MPF) sobre o tráfego urbano da BR-304, em Mossoró, ocorrerá nesta segunda-feira, dia 6, na sede Procuradoria da República (confira endereço abaixo). Das 9h às 11h da manhã, o procurador da República Emanuel Ferreira irá reunir informações da comunidade, sobretudo dos moradores do bairro Dom Jaime Câmara, e de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Polícia Rodoviária Federal e Prefeitura, entre outros órgãos.
O objetivo é discutir a necessidade de construção de passarelas, instalação de redutores de velocidade e outros itens de segurança na BR-304, como a iluminação, principalmente nos trechos duplicados dentro da zona urbana de Mossoró. A ausência desses itens tem representado risco à vida das pessoas que atravessam ou trafegam pela rodovia diariamente.
Além de reunir as informações e, assim, subsidiar a atuação do MPF sobre o tema, a audiência servirá para o Dnit se posicionar sobre a possível assinatura de um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público Federal.
Representantes de organizações não governamentais e quaisquer cidadãos interessados no tema poderão acompanhar a audiência, devendo, no entanto, solicitar inscrição antecipadamente pelo endereço eletrônico prrn-ldprmmossoro@mpf.mp.br
Audiência Pública
Tema: Segurança no tráfego urbano da BR-304 em Mossoró
Local: Procuradoria da República no Município de Mossoró
Endereço: Avenida Jorge Coelho de Andrade, 960 – Bairro Costa e Silva
Horário: 9h às 11h

Informações: www.mpf.mp.br/rn ou pelo telefone (84) 3312-0487

ROGÉRIO MARINHO SERÁ RELATOR DA REFORMA TRABALHISTA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Brasilia-DF-Politica.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), anunciou nesta quinta-feira (02), minutos após ser reeleito para o cargo, o nome do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) como relator da reforma trabalhista.
Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), considerada uma das maiores do Congresso Nacional, Rogério agradeceu a confiança do deputado Rodrigo Maia e disse que está pronto para colaborar com o desenvolvimento do Brasil.
"Vamos nos empenhar ao máximo e trabalhar bastante com o objetivo de modernizar essa legislação atrasada que emperra a produtividade e a competitividade do nosso país", disse Rogério Marinho.
Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a comissão especial que analisará a reforma trabalhista deverá ser formada na próxima semana e a expectativa do presidente da Casa é que o projeto seja analisado em plenário ainda neste primeiro semestre.
Além de comandar a Frente CSE, Rogério Marinho tem na sua história política ações e projetos a favor do empreendedorismo e do desenvolvimento econômico no Rio Grande do Norte. O parlamentar é criador do Metrópole Digital, que colocou Natal no mapa da tecnologia da informação e tem capacitado centenas de jovens na produção de softwares, mercado de trabalho que mais cresce no mundo.
Rogério também é o criador do Programa de Industrialização do Interior, o Pró-Sertão, que instalou quase 90 pequenas empresas voltadas para a produção têxtil, gerando cerca de 1,5 mil empregos diretos. Todos em municípios do interior potiguar.


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

'NÃO BRINQUEM COM FOGO', DIZ CRIANÇA QUEIMADA AO IMITAR VÍDEO NA INTERNET




Uma criança de 11 anos teve 40% do corpo queimado após brincar com álcool em gel em Fortaleza. Ele relatou aos pais que imitou uma brincadeira vista em um vídeo na internet. O acidente aconteceu na tarde do último sábado (28), no Bairro Montese, em Fortaleza. O menino sofreu queimaduras de 2º e 3º em 40% do corpo, passou por cirurgia e segue sendo observado no hospital.
De acordo com o pai da criança, Cleiton Peixoto, o menino estava com o irmão na casa da avó no dia do acidente. "Eu saí para trabalhar com minha esposa em uma feira de moda na capital. Quando recebi uma ligação da avó, dizendo que ele tinha sofrido um acidente e teve que ir para o hospital", explica.
O menino contou que viu na internet outras crianças brincando com álcool em gel. Segundo Cleiton, a família possui o produto em casa e a criança pegou o material para imitar a brincadeira. Ele tentou colocar o produto em uma garrafa e acendeu. Houve a explosão e acabou atingindo o jovem na metade do rosto, nas costas e em parte das pernas. "O irmão dele nada sofreu. Teve só um pequeno ferimento no pé, mas nada de grave", disse o pai.
Ajuda dos vizinhos
A criança foi socorrida por vizinhos e encaminhada em 20 minutos para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.
Segundo o pai da criança, o menino não corre risco de morte. Ele passou por uma cirurgia na quarta-feira (1º) no tórax. Na tarde desta sexta-feira (3), está previsto outro procedimento cirúrgico na perna.
 “Está sendo muito doloroso pra ele e pra gente. Ele toma banho todos os dias. Os médicos dizem também que ele não ficará com sequelas e que a previsão de alta é de 30 dias”, afirmou o pai.
Queimaduras de 2º e 3º grau
O médico João Neto, que trabalha no setor de queimados do IJF, explicou que o paciente sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau e a situação é grave, apesar de o quadro clínico, no momento, ser estável.
“Ele já iniciou o tratamento com banhos anestésicos e passou por um procedimento cirúrgico. Ele vai fazer ainda um segundo procedimento cirúrgico. Tem também que fazer transfusão sanguínea e vamos ver como vai ser, como vão se comportar as queimaduras”, analisou.
Gioras Xerez - G1 CE

SERIDOENSE DEPRESSIVO MORRE AO SE JOGAR CONTRA CAMINHÃO EM MOVIMENTO

Equador-RN-Transito.


Adicionar legenda
Um suicídio foi registrado nesta quinta-feira, (02), em Equador, onde Francisco Severino de Souza, conhecido como, “Tico de Verinha”, de 44 anos, deu fim a sua própria vida.

Segundo informações, “Tico de Verinha”, que estava passando por uma forte depressão, se jogou na frente de um caminhão em movimento, sem chance do motorista evitar o atropelamento fatal. 

O caso aconteceu no Bairro Bela Vista. A polícia atendeu a ocorrência, e acionou o ITEP para remoção do corpo.


POLÍCIA CIVIL INCINERA 120 QUILOS DE DROGAS EM TERESINA

PI-Policia.
Edição: Nayara Felizardo
Por: Nayara Moura - especial para o Portal O DIA
Na manhã desta quarta feira (01/02), às 09h50, foram incinerados 120 KG de drogas, na cerâmica Alvorada, localizada no bairro Cerâmica Cil, zona Sul de Teresina. A droga que esta avaliada no valor de R$ 1 milhão de reais foi apreendida pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) que há um ano estava em processo de investigação.
No local da incineração estavam presentes Agentes da Policia Civil, o delegado Menandro Pedro, titular da DEPRE e o juiz da 7° Vara Criminal de Teresina, João Távora, que é o responsável por julgar crime de tráfico de drogas.
De acordo com informações do delegado Menandro Pedro, a droga incinerada tem origem internacional e chegou a Teresina por meio de dois traficantes responsáveis por comandar o tráfico de drogas na cidade. ‘’A droga vem de fora do Brasil e do Brasil para o Piauí. Os dois traficantes que traziam drogas como cocaína e maconha, dos estados do Mato Grosso do Sul e de Goiânia, já foram presos’’, disse o delegado.
Antes de chegar o momento de incineração da entorpecente, a operação policial passou por duas fases, a primeira fase foi a de investigação, que durou cerca de um ano. Os policiais rondaram as localidades que os acusados frequentavam e sondaram informações sobre a circulação de drogas no estado do Piauí. A segunda fase foi a de apreensão do processo do julgamento, que é feito exclusivamente pela justiça do Estado do Piauí.
Ao longo de dois anos foram incinerados cerca de 20 toneladas de drogas em Teresina e para este ano de 2017 já estar previsto de 3 a 4 incinerações, porque algumas investigações que ainda não foram terminadas já estão prestes a serem concluídas pela policia de Teresina. 




CEARÁ; O SARGENTO DO CORPO DE BOMBEIROS FOI DEMITIDO DA CORPORAÇÃO POR FALSIFICAR ASSINATURAS .

CE-Policia.

O sargento do Corpo de BombeirosLuís Ângelo Magalhães foi demitido da corporação por falsificar assinaturas de outros bombeiros para fechar contratos de até R$ 7,5 mil com prefeituras do Ceará.
Conforme a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgão de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, em 2014, o bombeiro firmou contrato com a prefeitura de Itapajé com o objetivo de ministrar o Curso de Bombeiro Voluntário mediante o pagamento de R$ 7,5 mil dividido em 5 vezes.
No ano seguinte, Luís Magalhães teria se apresentado à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento de Apuiarés para desenvolver ações com crianças e adolescentes, mas o contrato não foi fechado. Tais ações não eram de conhecimento dos Bombeiros.
Consta no Diário Oficial do Estado publicado na segunda-feira (30) que, dando conta das irregularidades cometidas pelo militar, o comandante da corporação proibiu Luís Magalhães de desenvolver qualquer tipo de ação vinculada ao Corpo de Bombeiros.
Estelionato
Após instauração de processo regular, ficou evidenciado que o bombeiro praticou as condutas de estelionato e concurso material do Código Penal Militar. Para conseguir praticar o crime, Luís Ângelo Magalhães apresentou propostas de preços assinadas por dois outros sargentos, porém eram falsificadas.
Além de Itapajé e Apuiarés, o bombeiro atuou também em Pentecoste e Fortaleza.
Histórico
Conforme a Controladoria, o bombeiro possuía 22 anos de profissão e comportamento classificado como “Excelente”. Apesar disto, diante da sua conduta incompatível com sua função pública, Luís Magalhães foi punido coma pena de demissão do Corpo de Bombeiros.
 A decisão publicada no Diário Oficial do Estado de segunda-feira foi decretada no dia 16 de janeiro deste ano.
© Diário do Nordeste



MILITANTES FAZEM ORAÇÃO POR MARISA EM HOSPITAL; MULHER CELEBRA MORTE E É HOSTILIZADA

SP-Geral.
Militantes dão as mãos e rezam um pai-nosso e uma ave-maria em homenagem à Marisa

Poucas horas após o anúncio da morte cerebral da ex-primeira-dama Marisa Letícia, cerca de 20 militantes do PT chegaram ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para prestar solidariedade à família.
Eles deram as mãos e rezaram um pai-nosso e uma ave-maria em homenagem à Marisa. Alguns, bem emocionados, finalizaram as orações com uma salva de palmas para a "companheira Marisa Letícia".
Segundo João de Oliveira, filiado ao partido desde a década de 1980, o grupo veio abraçar a família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"É um momento delicado. Estamos aqui para prestar solidariedade ao Lula. Marisa Letícia foi fundamental para o partido. Foi ela quem fez a primeira estrela da nossa bandeira e costurou num pano", disse segurando uma bandeira da CUT (Central Única dos Trabalhadores).
"É preciso cuidar da saúde dele [Lula] também nesse momento de emoção", acrescentou.
Segundos após a chegada de Oliveira e do grupo, seguranças do hospital foram até eles. Durante a conversa, esclareceram que não estavam lá para protestar nem para atrapalhar a passagem dos pacientes.
"Não viemos aqui para desejar a morte de ninguém como fizeram alguns manifestantes durante a semana. Nós respeitamos todo mundo", comentou.
Mulher que teria comemorado morte de Marisa é hostilizada
O clima de paz acabou quando os militantes começaram a hostilizar uma mulher que supostamente teria comemorado a morte da ex-primeira dama Marisa Leticia em frente ao hospital. Ela precisou ser levada por seguranças para dentro do Sírio Libanês.
 


PRESO É OPERADO APÓS ENGOLIR CELULAR EM SP

São Paulo-SP-Policia.

Fonte: G1/SP.

Um preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, no ABC, foi operado na quarta-feira (1º) após engolir um celular. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os médicos tiveram de abrir o intestino do detento.

O homem, cujo nome não foi divulgado, foi levado ao Centro Hospitalar Municipal com fortes dores abdominais. Lá, foi submetido a um raio-X, que constatou um objeto de aproximadamente 6 centímetros na barriga.


Ao ser questionado pelo médico, o preso confessou que engoliu o celular momentos antes de uma revista em sua cela, no dia 21 de janeiro. Ele, porém, não conseguiu expelir o aparelho e passou a ter fortes dores.

MULHER LIGA PARA A POLÍCIA PARA RECLAMAR DO ALTO PREÇO DA MACONHA

Mundo-Policial.

post-feature-image
Fonte: Massape Ceará 
A polícia deve receber diversos tipos de denúncia durante um dia… Entre informações verdadeiras e falsas, uma situação inusitada pegou de surpresa a polícia Northern Territory, na Austrália. Uma mulher ligou para os oficiais para reclamar do alto preço da maconha vendido por um traficante no qual ela era cliente.
De acordo com a polícia local, a mulher disse que se sentiu ofendida ao ser cobrada por um preço muito acima do que estava habituada a pagar e pediu para que os agentes investigassem o caso. Antes de passar mais informações, porém, ela desligou o telefonema.
Os agentes compartilharam a história na página oficial da polícia. “O seu traficante está te ‘enganando’? Ontem a polícia recebeu uma ligação um tano incomuns. Uma mulher ligou para a polícia para queixar-se sobre o preço da maconha em sua comunidade, relatando que seu traficante pediu mais dinheiro do que o usual.
Completamente ofendida, a mulher exigiu que a polícia investigasse a alta de preços. Quando lhe pediram mais detalhes, ela desligou. Se você conhece um traficante de drogas que está te ‘enganando’, ligue para nós, gostaríamos de ajudar”, dizia a publicação.
Até o momento, o posto conta com mais de 45 mil reações e quase 15 mil compartilhamento. No estado australiano, o uso da maconha não é legalizado. Entre os comentários, muitos usuários acharam a história engraçada. Outros pediram a legalização da erva no país.

TEMER NOMEIA IMBASSAHY COMO MINISTRO DA SECRETARIA DE GOVERNO

Brasilia-DF-Politica.

O presidente Michel Temer (PMDB) assinou, na tarde desta quinta-feira (2), a nomeação do deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA) como ministro da Secretaria de Governo.
A escolha do tucano foi acertada no fim de 2016 e fez parte da negociação para reeleger o Rodrigo Maia (DEM-RJ) como presidente da Câmara.
Em troca da pasta, os tucanos desistiram de lançar candidatura própria e decidiram apoiar o parlamentar fluminense.
Imbassahy substituirá o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), que deixou o cargo em 25 de novembro, após ser acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de o ter pressionado para liberar a construção de um edifício residencial em que comprou um apartamento em Salvador.

MARQUETEIRO JOÃO SANTANA, MULHER E MAIS 4 SÃO CONDENADOS NA LAVA JATO

Brasil-Policia.
João Santana e Monica Moura deixam carceragem da Polícia Federal em Curitiba, nesta segunda-feira (1º) (Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters)
O juiz federal Sérgio Moro condenou o marqueteiro João Santana, a mulher dele em um processo da 23ª fase da Lava Jato por lavagem de dinheiro e os absolveu do crime de corrupção. Outros quatro réus também foram condenados por crimes como corrupção ativa e passiva e organização criminosa. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (2).
João Santana e a mulher dele, Mônica Moura, foram alvos da Operação Lava Jato, pela primeira vez, na 23ª fase, deflagrada em fevereiro de 2016. Esta etapa recebeu o nome de Acarajé, que era como os suspeitos se referiam ao dinheiro irregular, de acordo com a Polícia Federal (PF).
A lavagem encobriu a utilização de produto de corrupção para remuneração de serviços eleitorais, com afetação da integridade do processo político democrático"
Sérgio Moro, juiz
Clikc e leia mais

IDOSO REAGE A ASSALTO E BALEIA JOVEM SUSPEITO NA CABEÇA NA PB, DIZ PM

Lagoa Seca-PB-Policia.
Homem confessou que disparou quando percebeu tentativa de assalto. Suspeito está em estado grave no Hospital de Trauma de Campina Grande


Um idoso de 60 anos reagiu a um assalto e baleou um jovem de 18 anos suspeito de tentar invadir a casa dele no Sítio Floriano, na zona rural de Lagoa Seca, no Agreste paraibano. O caso aconteceu na noite da quarta-feira (1°). Segundo a Polícia Civil, o homem confessou que atirou ao perceber que o rapaz tentava abrir a porta da residência.
Ainda conforme a polícia, o idoso afirmou que estava em casa quando quatro homens chegaram e tentaram invadir o local. Ele disse aos policiais que tinha um revólver em casa, atirou em direção as quatro pessoas e atingiu o jovem de 18 anos. Os outros três fugiram em motocicletas, segundo a polícia.
O próprio idoso acionou a Polícia Militar e contou o que tinha acontecido. Ele foi detido e levado para o Distrito de Segurança Pública (Disp) em Campina Grande, onde foi autuado, mas pagou fiança de R$ 450 e acabou sendo liberado.
O jovem baleado foi socorrido e deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande às 22h22. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, ele seguia internado na manhã desta quinta-feira (2) e o estado de saúde é considerado grave.
G1 PB

INDIVÍDUO ARMADO INVADE POSTO DE SAÚDE E TENTA EXECUTAR HOMEM NA CIDADE DE NOVA FLORESTA

Nova Palmeira-PB-Policia.
Na manhã desta quinta-feira (2), um homem armado invadiu um posto de saúde na cidade de Nova Floresta-PB, na tentativa de executar um rapaz. O caso ocorreu no PSF I, antiga "Casa de Doutor Germires", na Rua Menézio Dantas.
Segundo informações de testemunhas que estavam presentes, um homem entrou correndo e se escondeu no bureau da secretária. Em seguida, um individuou com arma em punho, adentrou no interior da unidade de saúde e começou a procurar a vítima que estava escondida. O suspeito ainda tentou invadir a sala de uma enfermeira gestante, mas com a ajuda de uma estagiária, a mesma conseguiu fechar a porta.
Em busca da 'caça', o homem que estava de 'cara limpa', averiguou todos os setores, mas não encontrou o rapaz escondido. No momento da tentativa de homicídio, o PSF estava cheio de pacientes que esperavam por atendimento médico.
Um enfermeiro, que por motivos de segurança não quis se identificar, disse que foi muito tenso e que os pacientes se desesperaram na hora que o suspeito chegou com a arma de fogo em mãos. "Eu saí da sala e dei umas passadas longas pensando que era algo grave e de urgência, quando cheguei, me deparei com um cara armado na minha frente, dai  corri e me tranquei e vi todo mundo correndo".
Após o fato, a vítima saiu debaixo da mesa e fugiu com destino ignorado. A Polícia Civil e Polícia Militar estiveram no local e fizeram   os primeiros  levantamentos na tentativa de identificar e prender o acusado.
NoticiandoPB