99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 11 de fevereiro de 2017

IDOSO MORRE AFOGADO EM ENCHENTE NO RIO PIANCÓ NA PB

Ibiara-BP-Policia.
     Vale do Piancó Noticias
Um homem, de aproximadamente 65 anos, identificado por “Pelado”, entrou no Rio Piancó no final da noite desta quinta-feira (9), na cidade de Ibiara (PB) e morreu afogado. O fato ocorreu no momento em que o rio descia com águas, no exato momento em que chovia forte no município.
De acordo com informações de populares, que estavam no local olhando a cheia, o homem mergulhou nas águas e desceu na correnteza.
Ele ainda teria pedido socorro às pessoas que se encontravam no local, que teriam usado uma corda, mas não conseguiram retirar o homem das águas.
O corpo da vítima foi encontrado no início da manhã desta sexta-feira (10), nas proximidades do sítio Santa Maria, zona rural de Ibaira.

Ainda de acordo com informações de populares, o homem tinha problemas mentais e era viciado em álcool.


POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL DE TRÂNSITO REALIZA OPERAÇÃO PRÉ-CARNAVAL EM CURRAIS NOVOS


Currais Novos-RN-Transito.
Por Chagas Silva, DRT 1845.
Fotos: Adailson Carlos 
Nesta Sexta Feira, dia 10, policias do 2º GPRE, de Currais Novos/RN, realizaram uma operação denominada pré-carnaval nas rodovias estaduais e avenidas que cruzam a cidade.
Como saldo desse trabalho preventivo foi o seguindo; na RN-041 foram abordados 45 carros de passeio, 26 motocicletas e 02 caminhões. Foi confeccionado: 20 autos, 04 apreensões, 02 CNH recolhidos e 02 CRLV recolhidas.
Já na avenida Cândido Dantas foram fiscalizados 25 carros e 76 motocicletas. Tendo sido confeccionados 32 autos, 07 apreensões, 02 CNH recolhidas e 02 CRLV recolhidos.
Mas o trabalho não foi só nesses dois pontos, outras barreiras foram montadas em locais estratégicos. Tendo como resultado final 164 veículos fiscalizados.
Foram participe da operação: 2º GPRE, GTOR Caicó e 3ª CIPM, sob o Comando do Tenente Nascimento, comandante do 2º GPRE. Acreditamos que essas ações devem se prolongar até o final da festa de momo.


MULHERES DE PMS AGRIDEM E XINGAM DE "SAFADO" E "VAGABUNDO" POLICIAL QUE TENTOU ENTRAR NO BPM DE MESQUITA

RJ-Policia.

Também houve registro de confusão na entrada do batalhão de Santa Cruz, zona oeste do Rio
                       Do R7. 
Mulheres de policiais militares que protestavam na porta do Batalhão de Mesquita, na Baixada Fluminense, agrediram um PM que tentava entrar para trabalhar. No vídeo gravado por cinegrafista amador é possível ver as agressões acompanhadas por xingamentos de "safado" e "vagabundo".

Em Santa Cruz, na zona oeste do Rio, mulheres de PMs também impediram a entrada de um agente que chegava ao batalhão para realizar a troca de turno. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, elas aparecem esvaziando os pneus da viatura para impedir a circulação do veículo.

Protestos de Mulheres

Nesta sexta-feira (10), mulheres de policiais militares do 18º Batalhão em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, protestam em frente ao portão da corporação. Familiares de policiais militares do Rio de Janeiro protestam em cerca de 20 unidades da PM em todo o Estado, nesta manhã.

Entre elas estão o Batalhão de Choque, no centro, o 6º Batalhão, na Tijuca (zona norte), o 18º Batalhão, em Jacarepaguá (zona oeste), o Comando de Polícia Pacificadora, no complexo do Alemão (zona norte), e unidades da Baixada Fluminense, como em Belford Roxo. Apesar dos protestos, a Polícia Militar informa pelas redes sociais que o policiamento está normal em todo o Estado. Apesar dos protestos, a Polícia Militar informou pelas redes sociais que o policiamento está normal em todo o Estado do Rio de Janeiro.




NESTA SEXTA (10) ACONTECE O ECLIPSE LUNAR PENUMBRAL E A PASSAGEM DO COMETA 45P

Brasil-Geral.
Eclipse lunar penumbral
Caso você seja um dos amantes  de eventos astronômicos, deve ter presenciado nessa sexta você deve ter presenciado mais um desse eventos que estava sendo considerado como o que seria deste ano. Na verdade vamos tivemos dois incríveis eventos astronômicos ao mesmo tempo!

Nesta sexta-feira, além de um eclipse lunar, também foi possível presenciar a aparição do cometa  45P, conhecido também como cometa de Ano Novo.

Os eclipses lunares ocorrem quando o Sol a Lua e a Terra se alinham. Quando isso ocorre, a sombra da Terra passa sobre a da Lua, causando um incrível Eclipse Lunar.

Esse tipo de eclipse não é tão visível quanto um eclipse parcial ou total. Mas se o céu estiver limpo, será possível observar tranquilamente o fenômeno.


Para se observar melhor esse fenômeno, recomendava se que dirigissem os olhar para o Leste.

SEIS ESCOLAS DE SP FAZEM ENSAIO TÉCNICO NESTE SÁBADO NO SAMBÓDROMO


Unidos da Vila Maria, Tom Maior, Gaviões da Fiel e Rosas de Ouro, do Grupo Especial, e Camisa Verde e Branco, do Grupo de Acesso, fazem ensaios à noite. Só a Colorado Brás, também do Grupo de Acesso, tem ensaio às 9h.
 
Tati Minerato, durante desfile da Gaviões da Fiel
(Foto: ROGÉRIO DE SANTIS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Sei escolas de samba de São Paulo fazem neste sábado (11) ensaios técnicos. Unidos da Vila Maria, Tom Maior, Gaviões da Fiel e Rosas de Ouro, do Grupo Especial, e Colorado do Brás e Camisa Verde e Branco, do Grupo de Acesso, vão movimentar o sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da cidade. Atenção para os horários. Só a Escola Colorado do Brás faz ensaio de manhã. As outras ensaiam à noite. A entrada é gratuita.

Os desfiles do carnaval de São Paulo serão nos dias 24 e 25 de fevereiro (Grupo Especial), e 26 de fevereiro (Grupo de Acesso). O desfile das campeãs acontece no dia 3 de março. A programação está sujeita a alterações sem aviso prévio.

O Sambódromo do Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, na altura do 1.209.

Veja o calendário dos ensaios técnicos:
11 de fevereiro, sábado
9h00: Colorado do Brás
20h15: Unidos de Vila Maria
21h30: Tom Maior
22h45: Camisa Verde e Branco
0h00: Gaviões da Fiel
1h15: Rosas de Ouro
12 de fevereiro, domingo
18h00: Estrela do 3º Milênio
19h15: Dragões a Real
20h30: Acadêmicos do Tatuapé
21h45: Mancha Verde
15 de fevereiro, quarta-feira
21h00: Águia de Ouro
16 de fevereiro, quinta-feira
20h15: Acadêmicos do Tatuapé
21h30: Gaviões da Fiel
17 de fevereiro, sexta-feira
21h00: Mocidade Alegre
22h15: Vai-Vai

AVIÃO COM AÉCIO NEVES SAI DA PISTA AO REALIZAR POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Guarulhos-SP-Geral.

                   Folhapress
BRASÍLIA, DF, BRASIL, 09.11.2016. O senador Aécio Neves participa da cerimônia de lançamento do Cartão Reforma, no Palácio do Planalto.(FOTO Alan Marques/ Folhapress) PODER


Um avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) fez um pouso de emergência no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), na noite desta quinta-feira (9). Não houve feridos.

O avião, um táxi aéreo alugado pelo partido, decolou de Brasília deixando para trás um pedaço do pneu. Quando estava para pousar no aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, apresentou um problema no trem de pouso.

O piloto abortou o pouso (arremeteu) e seguiu para Cumbica, onde a aeronave aterrissou, mas acabou saindo da pista e entrou em uma área de gramado. Segundo um assessor, a bordo estavam apenas o senador e os pilotos, que não ficaram feridos.


O senador veio a São Paulo para uma reunião com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A agenda será mantida, segundo a assessoria.

SANTANA DO MATOS: PM APREENDE CRACK E MACONHA E PRENDE DOIS HOMENS EM FLAGRANTE

 Santana do Matos-RN-Policia.

Policiais Militares aqui de Santana do Matos prenderam, na manhã desta quinta-feira, 09, dois homens portando drogas (crack e maconha). Na ocasião foram presos José Wellington de Lima, Vulgo “Vida Louca”, 29 anos, natural de Mossoró, e José Roberto de Oliveira Silva, vulgo “Bebeto”, 22 anos, natural de Santana do Matos.

JUIZ MATA DOIS DURANTE ASSALTO EM LANCHONETE DE UBERLÂNDIA

 MG-Policia.

“Eu não vou manter mais não, eu não aguento mais”. Este é o desabafo de um comerciante cansado de ser roubado. Na noite dessa quinta-feira (9), a lanchonete dele foi invadida por três homens que anunciaram um assalto e começaram a pegar os pertences dos clientes. Porém, desta vez, um dos presentes era um juiz de direito que interveio, atirando e matando dois dos ladrões.
Segundo o empresário, de 36 anos, o trio chegou gritando, mandando as pessoas deitarem no chão e pegaram seis celulares e R$ 55 dos cerca de 15 clientes que estavam no estabelecimento, na rua Doutor João Manoel Tanús, no bairro Luizote de Freitas, por volta das 22h30.
Em seguida, eles se separaram, ficando um em cada extremidade de guarda e um terceiro, encapuzado e armado foi para o caixa, mandou o dono sair e puxou a gaveta. Ao se virar e ficar de frente para o juiz, este atirou, acertando a cabeça do suspeito.
Depois, ele atirou em um dos dois comparsas, acertando-o no pescoço. O terceiro ladrão fugiu com um Gol preto e ainda não foi encontrado. Nenhum cliente se feriu. O juiz e o dono do estabelecimento foram à delegacia para prestar esclarecimentos e a pistola calibre 380 do magistrado foi apreendida.

Ainda, segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o juiz, que é da 2ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia, não trabalhou nesta sexta-feira (10), porque ele precisa se apresentar ao presidente do TJMG, conduta de praxe, em casos como este.

O Tempo

POR ERICK, O CAÇADOR: POR QUE AS COMO CRIAR BLOG POLÍCIAS ESTADUAIS PODEM PARAR NO BRASIL INTEIRO

Brasil-Policia.
O Crime Organizado em Partidos Políticos tomou conta da administração da República, segundo se conclui da parcial amplamente divulgada da Operação Lava-Jato. O Crime Organizado em Facções Criminosas entrou em Guerra Civil escancarada, gerando crises de Segurança Pública em vários Estados da Federação, diante de governos gagos e repletos de paliativos ridículos.
O Judiciário embarca num movimento de soltar presos nas ruas, dando novo patamar à impunidade. A crise econômica resultante da corrupção generalizada e incompetência da classe política cria desemprego, faz atrasar salários de servidores públicos e dá maior credibilidade às desculpas de praxe pelo descaso absurdo com que todo serviço público é tratado.
Tudo está contra as Polícias Estaduais: após décadas de Lavagem cerebral feita por "pensadores sociais" irresponsáveis e envolvidos com o crime ( principalmente drogas), às vezes dentro de Universidades e IFs, mídia hostil pregando que a "Polícia é errada" e etc, uma parte da população é contra a Polícia, realmente. Esse é o cenário nacional.     Agora, as razões dos Policiais Militares e Civis do Brasil Inteiro:   
 1 -  O Policial é um servidor público diferenciado, que arrisca sua vida para defender a Sociedade de bandidos cada vez mais numerosos, organizados e dispostos a matar. Efetivamente, muitos policiais tem sido mortos ou feridos durante o serviço. Em troca disso é, em geral mal pago, mal equipado, ignorado como ser humano ( não se fala nos Direitos Humanos de Policiais) e, agora, ameaçado seriamente por qualquer pessoa má intencionada que se disponha a inventar mentiras incriminantes - principalmente se forem viciados e traficantes de drogas universitários, famílias de criminosos de baixa renda (a mãe é a mais indicada para o teatro) e presos em flagrante delito. Como não tem retaguarda jurídica dada pelo Estado - que, ao contrário, o acusa - um Policial se torna abandonado pelo mesmo sistema que o usa de bucha de canhão, toda vez que a escória ou seus advogados se propõe a prejudica-lo. Não existe respeito ou dignidade numa situação dessas, é claro. As Polícias agora estão exigindo a dignidade e o respeito devido;    
2 - Os governos estaduais, em geral, tratam de maneira enrolativa e negligente as justas reivindicações dos Policiais, há anos. No que tange ao salário, por exemplo, fingem ignorância da necessidade criada pela insuficiente remuneração que pagam, pondo extras conhecidos como "bicos", na condição de artigos de primeira necessidade na vida policial. É insustentável isso. Os Policiais querem ter acesso a casa própria, educação dos filhos, etc, sem ter de se sujeitar a jornadas excessivas de trabalho arriscado em dois ou três subempregos... As Polícias Estaduais devem deixar de ter essa feição de subempregos;     como criar blog
3- O Regulamento Disciplinar das PMs tem alto grau de rejeição interna e é totalmente absurdo num país que superprotege criminosos com leis que lhes garantem liberdade, bom tratamento, alívio das penas e até impunidade. Simplesmente ao falar o que pensa, um cidadão Policial Militar pode ser preso quase sumariamente... Em contrapartida, um assassino preso em flagrante pode ser solto em 24 horas, por um Juiz de Direito, durante uma Audiência de Custódia. Um país democrático que acoberta isso, merece que tipo de conceito?;     
4 - As Polícias Civis, em geral, tem um déficit tremendo de pessoal e péssima remuneração inicial para Agentes e Escrivães, além de estrutura precária de todo. Para se ter uma idéia, a PC do RN funciona com apenas 30% do quadro previsto de pessoal e a remuneração de Agentes e Escrivães é menos de 30% do que recebe um Delegado iniciante. Falta armamento, munição e material de informática. As delegacias, em geral, são horríveis. Abundam doenças laborais. É uma verdade assombrosamente inadmissível;     
5 - Os Policiais, pressionados de todos os lados, já entenderam que não há vantagem em negociação com gestores mentirosos e tratantes. Esgotaram-se, no Brasil quase todo, as esperanças de que os apelos mais do que justos da família policial sejam atendidos por políticos e cargos comissionados que fizeram da trapaça e protelação uma arte. As palavras "paralisação" e "greve" estão em todas as pautas dos Policiais Brasil afora;     6 - A lama da Insegurança Pública é a maior causa social do Brasil, no momento. Já passou da hora de virar o jogo em prol da Sociedade! Como está totalmente transparente, não serão os drogados da marcha da maconha, os advogados de bandidos, a televisão que exalta o marginal, os "especialistas engravatados" em Segurança Pública, nem o Judiciário "garantista" em prol das liberdades individuais de criminosos que vão defender a população no conflito armado generalizado que já está em curso.

A valorização das instituições policiais e de seus servidores, bem como o respaldo a seu trabalho, é da mais alta prioridade hoje. E já ficou claro que isso só vai acontecer com luta: só os Policiais podem liderar essa autêntica campanha pela Paz Social nos Estados da Federação.     Os Policiais Estaduais cansaram de serem apontados como responsáveis pelo caos de que são vítimas também. O Brasil mudou muito, a ponto de não se justificar que as instituições policiais sejam tratadas como antros de mão-de-obra barata para blindar as elites sanguessugas da violência causada pela sua escrotice com o povo!     É mais do que provável que uma gigantesca greve de polícias se alastre, no âmbito dos Estados. Erick Guerra, O Caçador

JOVEM FOI PRESO TRANSPORTANDO DROGA DE ASSU PARA MOSSORÓ

Mossoró-RN-Policia.

Focoelho
Na tarde de hoje 10 de fevereiro, o serviço de Inteligência do CDP de Assu, recebeu uma informação onde um suposto foragido da justiça estaria transportando Drogas de Assu para Mossoró.
Os agentes saíram em perseguição e prenderam o suspeito já próximo da entrada de Mossoró.
O elemento foi identificado como Renê Jeferson Alves da Silva, 23 anos natural e residente na cidade de Mossoró, que segundo a polícia, é membro de uma facção criminosa.
Mais um excelente trabalho dos agentes do CDP de Assu.

MAIS UM CRÂNIO É RECOLHIDO PELO ITEP NO PRESÍDIO DE ALCAÇUZ

RN-Policia.
25
O Instituto Técnico-Científico de Perícia foi acionado, na tarde desta sexta-feira (10), para recolher mais uma parte de corpo encontrada na penitenciária de Alcaçuz. De acordo com o vice-diretor do presídio, Juciélio Barbosa, um crânio foi encontrado por trás do Pavilhão 3.
O crânio já foi recolhido e levado para a sede do Itep, em Natal. Agora, são 12 cabeças que foram retiradas da penitenciária desde o início das rebeliões, em 14 de janeiro. Todas aguardam identificação.
Questionado se o crânio retirado nesta sexta-feira seria de algum preso vítima da guerra de facções nas últimas semanas, Barbosa acredita que “faz parte do mesmo episódio da matança”.

Boletim PolicialRN



AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM ACARI É INTERDITADA

Acari-RN-Cidades.

Recebemos a  informações que nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, a agência do Banco do Brasil de Acari, foi interditada. A agência que estava apenas funcionando a parte operacional, sem dinheiro, agora fecha suas portas por tempo indeterminado.

A interdição total se deu devido a ação criminosa no dia 02 de dezembro que resultou, após uso de explosivos, no abalo da estrutura física oferecendo risco aos funcionários e clientes.

A agência só voltará às atividades após uma reforma na estrutura física. A partir de segunda-feira (13) todos os funcionários irão atender na agência de Currais Novos.

Estudante da UFRN pesquisa riscos da ponte do bairro de Igapó

Natal-RN-Cidades.

Jhonathan Lima, estudante de geografia e participante do grupo de pesquisa Georisco, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está desenvolvendo um estudo sobre os possíveis riscos de desastres causados pela falta de manutenção na ponte do bairro Igapó, na Zona Norte. Um questionário com 12 perguntas será base para levantar alguns dados quantitativos de vulnerabilidade e exposição dos transeuntes.

A pesquisa é desenvolvida com a coordenação do professor Lutiane Almeida, da pós-graduação em Geografia e também coordenador do grupo de pesquisa. O estudo toma como referência acidentes como o desabamento do viaduto de Belo Horizonte (MG) em 2014 e a queda da ciclovia do Rio de Janeiro, no ano passado.

Além de saber sobre a vulnerabilidade para os riscos de desastres na ponte de Igapó, a pesquisa também visa saber a importância dela para o tráfego de veículos. Os moradores da Zona Norte e todos os que usam ou já usaram a via para se deslocar podem participar do questionário que está disponível pelo Google Docs,  no link. Com informações da UFRN



DHPP REALIZA OPERAÇÃO E PRENDE SEIS PESSOAS NA FAVELA DO MOSQUITO

RN-Policia.
Uma operação realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Força Tática do 9º Batalhão e do 4º Batalhão de Polícia Militar, prendeu em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (10) na Favela do Mosquito, seis homens, sendo três foragidos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, dois presos por mandado de prisão em aberto e um em flagrante. Durante a ação, ocorrida na Zona Oeste da capital, os policiais apreenderam drogas, balanças de precisão, aparatos relacionados ao tráfico de drogas, anotações contendo entrada e movimentação de munições e armas, uma pistola calibre 9 milímetros, vários celulares, documento falso, e uma motocicleta Honda Fan 125 roubada.
Dentre os presos na operação, três eram foragidos do pavilhão 05 de Alcaçuz, onde teriam fugido por um túnel no dia 14 de janeiro durante uma rebelião no presídio, sendo eles: Aleff Marrone da Silva Correa, 23 anos, preso por homicídio e já condenado por assalto; Natécio de Lima, preso por assalto; e Shakespeare Costa de França, 24 anos, preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e já condenado por assalto. Dois dos presos estavam com mandado de prisão em aberto, sendo: Aurélio Nascimento da Silva, 25 anos, encontrado com um documento de identidade falso e um caderno com anotações de movimentação de munições; e Gilton Amaro Barbosa Júnior, 22 anos, integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, preso por assalto. Cléiverson Wilson da Silva, 18 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Em coletiva realizada nesta sexta-feira, o diretor da DHPP, Ben-Hur Medeiros, o delegado, Ernani Júnior, e o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Correia Júnior, detalharam a operação. “Através da operação realizada hoje, a qual contou com a participação de 16 policiais civis e 20 policiais militares, conseguimos desmembrar mais um grupo criminoso. Durante a ação, encontramos uma pistola 9 milímetros com o ‘Shake’, que confessou ser foragido de Alcaçuz, sendo ele autuado também por porte ilegal de arma de fogo uso restrito. Dentre o material apreendido, encontramos uma motocicleta apreendida, que foi tomada de assalto ontem a tarde. Nessa organização criminosa havia também uma pessoa, conhecida como ‘contador’ ou ‘anotador’, a qual era responsável por todo o controle do armamento e da munição que entrava e saía do local”, detalha o delegado da DHPP, Ernani Júnior.
Segundo o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Correia Júnior, equipes de polícias civis e militares estão trabalhando para recapturar os foragidos da última rebelião ocorrida no presídio de Alcaçuz. “Na madrugada de hoje, a Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar, apreendeu uma vasta quantidade de material ilícito com esses seis homens, entre eles alguns fugitivos, sendo todos autuados pelo crime de associação criminosa. Desde a situação ocorrida no sistema prisional de Alcaçuz, os policiais estão trabalhando com afinco para recapturar todos os foragidos, e a operação realizada nesta sexta-feira é mais um reflexo desse trabalho”, destaca o delegado geral adjunto, Correia Júnior.
Fonte: Portal BO

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

PF PRENDE HOMEM COM 57 MIL COMPRIMIDOS DE ECSTASY NO AEROPORTO ALUÍZIO ALVES

RN-Policia.
A Polícia Federal prendeu na noite desta quinta-feira, 9/2, no Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, um funcionário público aposentado, catarinense, 62 anos, acusado de tráfico internacional de drogas. O homem desembarcou em um voo vindo da Europa e trazia na bagagem 57 mil comprimidos de ecstasy (13,51 quilos).
Fonte: Blog do BG
A prisão aconteceu quando os policiais federais realizavam fiscalização de rotina junto aos passageiros de um voo internacional e receberam a informação da Receita Federal dando conta de que na inspeção de raios X haviam sido detectadas duas malas de conteúdo suspeito. De imediato, as bagagens foram separadas das demais e o dono convocado para presenciar uma vistoria, oportunidade em que foram achados escondidos em fundos falsos, seis tabletes envoltos em fitas plásticas, os quais, submetidos ao exame de narcoteste deram resultado positivo para droga sintética.
De imediato, o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para os devidos procedimentos de autuação na sede da Polícia Federal em Lagoa Nova, onde a droga foi periciada e apresentou resultado preliminar positivo para a família das anfetaminas e/ou derivados (ecstasy).
Durante o seu interrogatório, o acusado disse que foi contratado por um desconhecido na cidade onde mora, Florianópolis/SC e, de lá, viajou até Amsterdã, Holanda, onde recebeu as duas malas, porém, afirmou não saber o que elas continham, embora acreditasse ser “dinheiro”. Declarou ainda que pegou um voo em Lisboa, Portugal, com destino a Natal e aqui, pretendia viajar de ônibus até Santa Catarina, onde a bagagem deveria ser entregue, embora não soubesse exatamente quem seria o destinatário. Indiciado por tráfico internacional de drogas, o acusado permanece custodiado na Superintendência da PF, à disposição da Justiça.
Esta foi a segunda maior apreensão de droga sintética já realizada pela PF em solo potiguar em toda a sua história. Somente no ano de 2016, 51.306 comprimidos de ecstasy foram apreendidos no aeroporto Aluízio Alves, com cinco suspeitos presos em flagrante.
 


MORADOR DE RUA PASSA EM 2º LUGAR EM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UFRN

Parnamirim-RN-Educação.
Fonte: G1RN
Mário Batista da Cruz Júnior, de 34 anos, é morador de rua e trabalha como vendedor ambulante. Há alguns meses, decidiu voltar a estudar, fez a prova do Enem e conseguiu ser aprovado em segundo lugar para o curso de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
“Para mim foi uma grata surpresa”, comenta Mário, que se matriculou esta semana no curso. Hoje, ele dorme todos os dias no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) de Parnamirim, na Grande Natal, mas pretende conseguir uma vaga na residência universitária.
Mário precisa chegar todos os dias no início da tarde para garantir uma das 26 vagas do Centro Pop. Lá, além de poder tomar banho, comer e dormir, ele tem atendimento social, jurídico e psicológico e pode participar de atividades pedagógicas. “Vale a pena a gente investir, e acreditar, e oferecer essa oportunidade aos moradores de rua”, afirma Elienai Cartaxo, secretária de Assistência Social do município.
“Um cara superinteligente”, nas palavras de um colega de albergue, Mário conta que sempre gostou de ler, desde livros a jornais e revistas, e que se preparou para a prova lendo o máximo que podia. Mário pega a maioria dos livros emprestada de uma minibiblioteca do Coletivo For All, instalada no ‘caminhódromo’ do bairro Cohabinal, em Parnamirim.
Dependência química Mário se envolveu ainda jovem com drogas e álcool e, por causa do vício, largou os estudos. “A dependência é uma doença progressiva, ela vai aumentando a sua capacidade de destruição sobre a vida da pessoa, então cada vez mais eu fui fechando as portas que se abriam na minha frente. Acabou que no final de tudo eu estava na rua”, diz.
O morador de rua conta que começou a beber quando tinha nove anos. “As primeiras vezes que eu tive oportunidade de ter contato com substâncias químicas eu fiz questão de ter, de conhecer uma por uma, e acabou que eu passei por todas, por uma questão de curiosidade. Curiosidade mesmo, sobre o desconhecido, o proibido", explica.
Futuro O calouro de Administração não tem medo de novos desafios. “Tudo que eu tenho de bens materiais eu posso vir a perder, mas o conhecimento que eu tenho, que eu coloco para dentro da minha cabeça, nunca vou perder”, diz. “Vou fazer de tudo para estabilizar a minha vida, conseguir firmar meus pés nessa nova fase de estudo, refazer os laços familiares e ter dignidade de verdade.”

TAXISTA É MORTO A TIROS EM NOVA PARNAMIRIM

Natal-RN-Policia.
Portal BO.
Um taxista de 50 anos, identificado como Renny Lima da Silva foi morto a tiros, na noite desta quinta-feira (09), na rua Poços de Caldas, em Nova Parnamirim, região metropolitana de Natal. A Polícia Civil descartou a hipótese de latrocínio e investiga uma possível execução.
De acordo com a delegada Jamile Alvarenga, da Divisão de Homicídios Renny dirigia o táxi quando foi morto. "Ainda é cedo para adiantarmos algo concreto sobre as razões do crime, mas a vítima foi morta com dois tiros e nada dela foi levado. Diante disso acreditamos em uma execução", disse.
Um amigo de Renny esteve no local do assassinato e relatou a delegada que o taxista já tinha sido preso várias vezes e que era envolvido com o tráfico de drogas. Essa informação será checada e o crime investigado na segunda delegacia de Polícia em Nova Parnamirim.
Um taxista de 50 anos, identificado como Renny Lima da Silva foi morto a tiros, na noite desta quinta-feira (09), na rua Poços de Caldas, em Nova Parnamirim, região metropolitana de Natal. A Polícia Civil descartou a hipótese de latrocínio e investiga uma possível execução.
De acordo com a delegada Jamile Alvarenga, da Divisão de Homicídios Renny dirigia o táxi quando foi morto. "Ainda é cedo para adiantarmos algo concreto sobre as razões do crime, mas a vítima foi morta com dois tiros e nada dela foi levado. Diante disso acreditamos em uma execução", disse.

Um amigo de Renny esteve no local do assassinato e relatou a delegada que o taxista já tinha sido preso várias vezes e que era envolvido com o tráfico de drogas. Essa informação será checada e o crime investigado na segunda delegacia de Polícia em Nova Parnamirim.Portal BO
Um taxista de 50 anos, identificado como Renny Lima da Silva foi morto a tiros, na noite desta quinta-feira (09), na rua Poços de Caldas, em Nova Parnamirim, região metropolitana de Natal. A Polícia Civil descartou a hipótese de latrocínio e investiga uma possível execução.
De acordo com a delegada Jamile Alvarenga, da Divisão de Homicídios Renny dirigia o táxi quando foi morto. "Ainda é cedo para adiantarmos algo concreto sobre as razões do crime, mas a vítima foi morta com dois tiros e nada dela foi levado. Diante disso acreditamos em uma execução", disse.
Um amigo de Renny esteve no local do assassinato e relatou a delegada que o taxista já tinha sido preso várias vezes e que era envolvido com o tráfico de drogas. Essa informação será checada e o crime investigado na segunda delegacia de Polícia em Nova Parnamirim.Portal BO
Um taxista de 50 anos, identificado como Renny Lima da Silva foi morto a tiros, na noite desta quinta-feira (09), na rua Poços de Caldas, em Nova Parnamirim, região metropolitana de Natal. A Polícia Civil descartou a hipótese de latrocínio e investiga uma possível execução.
De acordo com a delegada Jamile Alvarenga, da Divisão de Homicídios Renny dirigia o táxi quando foi morto. "Ainda é cedo para adiantarmos algo concreto sobre as razões do crime, mas a vítima foi morta com dois tiros e nada dela foi levado. Diante disso acreditamos em uma execução", disse.
Um amigo de Renny esteve no local do assassinato e relatou a delegada que o taxista já tinha sido preso várias vezes e que era envolvido com o tráfico de drogas. Essa informação será checada e o crime investigado na segunda delegacia de Polícia em Nova Parnamirim.

VEÍCULO DA PREFEITURA DE SANTANA DO MATOS TEVE 04 PNEUS ESTOURADOS NA BR-226 POR GRAMPOS DEIXADO POR QUADRILHA

Florania-RN-Policia.

A quadrilha que explodiu a agência de Florânia na manhã desta quinta-feira (09) jogaram grampos nas rodovias para que veículos, principalmente da polícia, tivessem os pneus furados.

Uma viatura da prefeitura aqui de Santana do Matos passou no local e teve seus 4 pneus estourados. Constatamos também que um veículo modelo Chevrolet Onix foi incendiado pela quadrilha e deixado na ponte no pé da serra da garganta.

MURO DE CONCRETO PARA DIVIDIR FACÇÕES COMEÇA A SER ERGUIDO EM ALCAÇUZ

RN-Policia.
BOPE patrulha área externa da Penitenciária de Alcaçuz (Foto: Divulgação/PM)
Um muro de concreto está sendo erguido na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A estrutura servirá para separar as duas facções criminosas que disputam o poder dentro da unidade. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Foi lá que pelo menos 26 detentos foram mortos durante uma rebelião iniciada no dia 14 de janeiro. Segundo o governo, a construção do muro permanente levará 15 dias.
De acordo com o governo do estado, o muro irá separar os pavilhões 1, 2 e 3 (ocupados por membros do Sindicato do RN) dos pavilhões 4 e 5 (dominados pelo PCC). O muro substitui um 'paredão' feito de contêineres, cada um com 12 metros.  O muro de concreto terá 90 metros de extensão.
A rivalidade entre facções dentro do presídio de Alcaçuz custará ao Governo do Estado R$ 794.028,00.
O Governo informou, por meio das redes sociais, que o valor será aplicado na colocação de contêineres, construção do muro de concreto e concretagem do perímetro externo de Alcaçuz. "O isolamento emergencial e temporário dos apenados com contêneires custará R$ 166 mil, incluindo aluguel dos contentores e das máquinas. A concretagem do perímetro externo da Penitenciária de Alcaçuz terá um investimento de R$ 360 mil. O muro com blocos modulares de concreto para separação dos pavilhões terá o custo de R$ 234,8 mil".

A Polícia Militar está na penitenciária para garantir a segurança dos trabalhadores contratados para construir o muro. De acordo com o major Eduardo Franco, que conversou com o G1, até agora "tudo está calmo" em Alcaçuz.

FERNANDINHO MATADOR, FORAGIDO DE MOSSORÓ, FOI PRESO EM PORTO DO MANGUE

Porto do Mangue RN, 

FONTE: Passando ba Hora
Policiais Militares do 12º BPM que servem no destacamento de Porto do Mangue RN, prenderam por volta das 13h30min desta quinta-feira 09 de fevereiro, o foragido da Justiça da comarca de Mossoró, Cláudio Fernandes de lima, 26 anos de idade conhecido como "Fernandinho Matador".
O mesmo foi preso, pela guarnição comandada pelo Sargento Kennedy com apoio do cabo Gilson e o soldado Almir, no assentamento Carajas naquele município após uma denúncia anônima.
Fernandinho Matador como é mais conhecido, é morador do loteamento Santa Helena em Mossoró RN e segundo a polícia é responsável por uma série de homicídios nesta cidade e está com mandado de prisão em aberto expedido pela justiça mossoroense.
No ato da prisão os policiais encontraram com o foragido, 03 tabletes de maconha um médio e dois pequenos como também a importância de 450 reais em cédulas fracionadas.
Fernandinho Matador teve o pai e um irmão assassinados na madrugada do dia 04 deste mês, após uma invasão de criminosos a sua residência no Santa Helena em Mossoró. Segundo informações ele era o alvo principal dos atiradores, mas não foi localizado. (RELEMBRE).

Após ser preso ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca para os procedimentos na forma da lei e deverá ser conduzido a uma Unidade Prisional de Mossoró.

SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Parnamirim-RN-Policia.
Um homem de 24 anos identificado como Felipe Raian morreu durante um confronto com policiais militares, na tarde desta quarta-feira (08), no conjunto Cidade Verde, na cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal. "Passarinho, como era mais conhecido estava escondido dentro de uma casa com a namorada; Armas e drogas foram apreendidas.
De acordo com a assessoria de imprensa da PM os policiais do 3° e 5° Batalhões receberam a informação que o suspeito estava no interior de ima residência de posse de maconha, armas e munições. Quando a equipe chegou no local foi recebida a tiros e imediatamente revidou. Felipe foi socorrido após ser atingido, mas não resistiu.
Ainda de acordo com a comunicação da PM na casa os policiais encontraram sete quilos de maconha, um revólver, uma pistola e várias munições. A namorada do suspeito identificada como Camila Estefaneli foi presa e confessou a propriedade da droga. A jovem de 21 anos já foi processada por tráfico em outra ocasião. Na ocorrência todos os policiais ficaram ilesos.

Fonte: Portal BO


DOIS FUGITIVOS DO DISTRITO FEDERAL SÃO PRESOS NO RN

Natal-RN-Policias.
Fugitivo de Brasília é preso no RN (Foto: Divulgação/Deicor)
A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte prendeu na Grande Natal dois homens procurados pela Justiça do Distrito Federal. Segundo a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Isac de Moraes Arruda, de 38 anos, e José Webson Pereira Simão, de 31 anos, estavam no Rio Grande do Norte para trocar informações sobre roubos de caixas eletrônicos.
“Nós acreditamos que eles estavam em Natal para fazer sondagens de novos locais de explosões e também para trocar informações sobre estratégias de atuação”, explica o delegado titular da Deicor, Odilon Teodósio.
A informação da Deicor é que o carro dos fugitivos foi parado, na noite de sábado (3), em uma blitz feita pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101 na altura de Parnamirim, na Grande Natal. Quando descobriram que Isac e José Webson já tinham passagem pela polícia, os policiais teriam levado os dois até a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, onde descobriram que a dupla tinha, em aberto, mandados de prisão pela prática de roubos.
Celular de suspeito tinha fotos de uma pilha de dinheiro ao lado de um caixa eletrônico (Foto: Divulgação/Deicor)
A investigação feita depois da prisão pela equipe da Deicor com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal revelou que José Webson participou de roubos em 2006, 2008 e 2010 no DF. Ele também está sendo investigado pelo roubo de dois caixas eletrônicos do Banco de Brasília, em 22 de novembro, em Brasília. Condenado a 33 anos de prisão por roubo, Isac nasceu em Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, mas morava na capital federal.
Com José Webson, a Polícia Civil apreendeu dispositivos eletrônicos que continham imagens dos supostos crimes cometidos em Brasília. Em uma das fotos, é possível ver uma pilha de dinheiro. Isac e José Webson já foram levados de volta para Brasília.
Celular de suspeito tinha fotos de uma pilha de dinheiro ao lado de um caixa eletrônico (Foto: Divulgação/Deicor)
Celular de suspeito tinha foto de uma pilha de dinheiro (Foto: Divulgação/Deicor)


PRF PRENDE HOMENS COM ARMAS, MUNIÇÕES E UM FACÃO NO RN

Macaiba-RN-Policia.
Armas e munições foram encontradas com os suspeitos  (Foto: Divulgação/PRF)
A primeira ocorrência foi por volta das 23h00, durante uma blitz no Km 11 da BR 226, em Macaiba, quando a equipe PRF observou que foi arremessado um objeto pela janela de um veículo. Os policiais rodoviários abordaram o veículo e encontraram seis munições calibre 38, duas munições calibre 32, além de um facão.
Os policiais fizeram buscas no local e encontraram os objetos que os suspeitos tinham tentado se livrar: um revólver calibre 38, com registro de roubo, além de uma touca ninja. Diante do flagrante, foram presos o condutor e o passageiro do veículo, dois homens de 19 e 26 anos, respectivamente.
A segunda ocorrência aconteceu por volta das 23h30, também nas proximidades do km 11 da BR 226. O fato se deu quando um carro furou o bloqueio e tentou fugir da PRF. De acordo com a assessoria de imprensa da PRF, o veículo foi perseguido por um quilômetro até ser parado. Após fiscalização minuciosa, foi encontrada dentro do carro uma pistola taurus calibre 40, sem registro. Os dois ocupantes do carro foram presos.
As ocorrências foram  encaminhadas à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Natal,  para as medidas cabíveis.