99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 25 de fevereiro de 2017

SETE ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL ABREM O CARNAVAL DE SÃO PAULO

SP-Eventos



  A primeira noite de desfiles do Grupo Especial de São Paulo trouxe ao Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista, sete escolas de samba nessa sexta-feira e manhã de sábado.
Os enredos das escolas trataram de assuntos variados, com destaques para Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tatuapé e Gaviões da Fiel, que trataram de religião, povo africano e migrantes.
TOM MAIOR


A primeira escola a desfilar, Tom Maior rendeu homenagens à cantora Elba Ramalho. O samba-enredo de 2017 apresentado foi “Elba Ramalho canta em oração o folclore do Nordeste. Toque sanfoneiro forró, frevo e xaxado”.

Mesmo com problemas em seu segundo carro alegórico, a vice-campeã do Grupo de Acesso em 2016 fechou sua apresentação em 64 minutos — um minuto a menos que o máximo permitido.

Na avenida, a escola destacou referências aos gêneros musicais que fazem parte da carreira da cantora paraibana, como o frevo, o forró e o xaxado.


Como tributo ao cantor Luiz Gonzaga, mestre de Elba, a carro abre-alas da Tom Maior chamou a atenção apresentando uma “Asa Branca”. O cantor ainda foi lembrado em outros dois momentos no desfile — nas alas “Luar do Sertão” e “Fole da Sanfona”.

MOCIDADE ALEGRE  


Foto: Nelson Almeida / AFP

Segunda a desfilar no Anhembi na madrugada deste sábado, a Mocidade comemorou seus 50 anos de carnaval com o samba-enredo: “A vitória vem da luta. A luta vem da força. E a força… da união”.

A escola completou o desfile com tranquilidade e sem contratempos, fechando o cronometro com 60 minutos — cinco minutos a menos do limite de tempo. Ao todo, 3,5 mil componentes e cinco alegorias representaram a comunidade na avenida.

Com guerreiros, personagens históricos e seres mitológicos, a Mocidade Alegre contou sua história de lutas e vitórias. A escola também abusou do dourado nas fantasias e alegorias.


Um dos pontos emblemáticos do desfile foi a participação do lutador de MMA Minotauro, no segundo carro alegórico, que representava o Coliseu. Já a terceira alegoria, com uma enorme Fênix, retratou o incêndio no barracão da escola em 2012.

Destaques do desfile:
— Comissão de frente teve um bailarino mirim: Thiago Modesto, de 7 anos, representou um malandro do samba.

UNIDOS DE VILA MARIA


Foto: Nelson Almeida / AF

A religião no Carnaval paulista foi apresentada pela Unidos Vila Maria no Sambódromo do Anhembi. A escola homenageou Nossa Senhora Aparecida com o samba-enredo “Aparecida – A rainha do Brasil. 300 anos de amor de fé no coração do povo brasileiro”. A comunidade foi a terceira escola a desfilar no Grupo Especial.


Na avenida, Vila Maria lembrou os 300 anos da aparição da imagem da padroeira. Para isso, contaram com a ajuda da Igreja Católica para desenvolver o enredo.

De acordo com a escola, a Igreja pediu para que se evitasse a nudez perto da imagem da santa. A rainha de bateria Dani Bolina, por exemplo, desfilou com um figurino nada ousado.

A comissão de frente encenou a história da aparição da imagem em 1717, diante de três pescadores. Durante o desfile, Vila Maria mostrou os milagres e a devoção de seus seguidores.

Em uma apresentação tranquila, 3,5 mil componentes e cinco carros alegóricos completaram sua passagem em 60 minutos.
Destaques do desfile:
ACADÊMICOS DO TATUAPÉ

Foto: Nelson Almeida / AFP

Atual vice-campeã do carnaval de São Paulo, a Acadêmicos do Tatuapé foi a quarta escola a se apresentar no Anhembi na madrugada deste sábado. Com samba-enredo “Mãe África conta sua história: do berço sagrado da humanidade ao abençoado Menino da Terra de Ouro”, a comunidade da zona leste paulista exaltou o povo africano, sua cultura e seus deuses.

Com muitas cores, as fantasias representavam os diferentes grandes reinos da história do continente e seus países atuais, além das religiões africanas: o candomblé, o cristianismo e o islamismo.

Um dos destaques da apresentação, Leci Brandão, aos 72 anos, foi responsável por abrir o desfile, sambando e cantando à frente da comissão de frente. Ao final, a bateria fez um paradão com a escola cantando sem os instrumentos.
Com seus 3,2 mil componentes e cinco carros alegóricos, Tatuapé completou seu desfile em 61 minutos.
Destaques do desfile:
— Leci Brandão, madrinha da escola, abriu o desfile com sua mãe, Dona Lecy, destaque do carro abre-alas.
— O educador físico Daniel Manzioni é o único rei de bateria do carnaval paulista
GAVIÕES DA FIE
Foto: Nelson Almeida / AFP

Para a avenida, a Gaviões da Fiel decidiu contar a história dos migrantes que foram fazer a vida em São Paulo, com o samba-enredo “Com as mãos e a guerra de um povo sonhador, surge o contraste de uma nova metrópole – Sampa, lugar de sonhos, oportunidades e esperança”.


O desfile trouxe costumes, tradições e até sabores de outros estados que hoje também fazem parte de São Paulo. Ao todo, a Gaviões veio com 22 alas, 3 mil componentes e cinco carros alegóricos.
Na bateria, a rainha Tati Minerato, a musa Thainara Primo, a imperatriz Renatta Teruel e a madrinha Sabrina Sato sambaram com 230 ritmistas. Em homenagem aos nordestinos, a bateria se caracterizou com fantasias de “vaqueiros do Nordeste”.

Outro destaque foi a penúltima ala, que mostrou membros da escola com guarda-chuvas. Em alusão ao rótulo de “Terra da Garoa”.
ACADÊMICOS DO TUCURUVI

Foto: Nelson Almeida / AFP
O enredo da Acadêmicos do Tucuruvi caiu como uma luva frente a uma polêmica vivida atualmente na cidade de São Paulo. “Eu Sou a Arte: Meu Palco é a Rua” homenageou artistas de rua e a arte urbana no mesmo momento em que o novo prefeito da capital paulista, João Doria, trava uma batalha contra os grafites e grafiteiros da maior cidade brasileira. Coincidência ou não, a bateria da escola recebeu o nome de “50 mil tons de cinza” e seus membros vieram fantasiados de grafiteiros.

Penúltima escola a entrar na avenida na madrugada deste sábado, a Acadêmicos quase estourou o tempo limite de desfile, e saiu do sambódromo após 65 minutos. O tema é de autoria do carnavalesco Wagner Santos, e contou a história do grafite desde o surgimento das manifestações artísticas, como a pintura rupestre, passando pelo circo até três dos pilares da cultura hip hop: o grafite, o rap e o street dance.

Os 3 mil componentes desfilaram personagens como malabaristas de semáforo, mímicos, cantores de calçada e grafiteiros.
Destaques do desfile
:
— O carro abre-alas trouxe 16 modelos masculinos semi-nus representando o artista rupestre, o primeiro a pintar em paredes.

— A escola trouxe o casal mais jovem de mestre-sala e porta-bandeira: Waleska Gomes, de 24 anos e Kawan Alcides, de 20, dançam desde a infância.

ÁGUIAS DE OURO

Foto: Nelson Almeida / AFP

Com enredo “Amor com amor se paga. Uma história animal”, sobre cachorros e proteção aos animais, a Águias de Ouro encerrou o primeiro dia de desfiles do carnaval de São Paulo já sob a luz do dia.

O enredo, idealizado pelo carnavalesco Amarildo de Mello, presta uma homenagem à amizade entre cães e humanos. Nas fantasias e carros, o desfile tentou mostrar o papel dos cães na cultura popular, e trouxe representações de cachorros famosos em filmes e desenhos tais como “Charlie Brown¿, ¿Simpsons¿, ¿Flintstones¿, ¿Turma da Mônica¿ , ¿101 Dálmatas¿ e ¿Marley e Eu¿, entre outros. A comissão de frente da escola representou a amizade entre cães e moradores de rua.

Luísa Mell, homenageada pela escola, veio como destaque no carro alegórico com uma fantasia sem penas. Atitude repetida pela apresentadora e modelo Fernada Tavares, que veio com uma fantasia de “águia consciente”, à frente do carro “Laboratório de Animais Invertido”. A escola desfilou com 3 mil componentes distribuídos entre cinco alegorias e 20 alas,

*ZERO HORA

CASAL É FLAGRADO FAZENDO SEXO EM VIA PÚBLICA NESTE SÁBADO NA CIDADE DE CAICÓ NO RN

Caicó-RN-Policia.
Um casal de turistas não quis perder tempo e foram ter relação sexual em plena via pública, o fato ocorreu por volta das 9 horas desta manhã de sábado, nas proximidades do Atlético Clube Corintíans localizado no Bairro Barra Nova, Zona Oeste de Caicó.
A polícia foi acionada por moradores que sem querer presenciaram a cena, o casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e vão responder a um Termo Circunstancial de Ocorrência pelo ato e serão liberados.

CANSADOS DE ESPERAR, FAMÍLIAS INVADEM CONJUNTO HABITACIONAL EM FREI MARTINHO

 Frei Martinho-RN-Cidades.

Segundo o prefeito do município, existiu um cadastramento prévio e as casas só podem ser entregues após completamente concluídas
Cansados em esperar por uma moradia, famílias invadiram um conjunto habitacional do ‘Minha Casa Minha Vida’ na cidade de Frei Martinho PB. Um investimento de 1 milhão de reais para 40 casas.
De acordo com a placa de apresentação da obra, a construção do referido residencial teve inicio em dezembro de 2012, com entrega prevista para dezembro de 2013. Construído a passo de tartaruga, quatro anos se passaram e nada de entrega, ai o povo se cansou de esperar e invadiu as residências.
Será um gargalo a ser resolvido pela administração municipal, pois foi publicado que a maioria dos ocupantes das residências não tem direito as mesmas, porque não fizeram inscrição para o referido programa.
Segundo o prefeito do município, existiu um cadastramento prévio e as casas só podem ser entregues após completamente concluídas.
O vereador Branco Gomes registrou o fato através de seu perfil numa rede social e disse que o povo não aguentava mais pagar aluguel a espera dessas casas, obra que era para ser entregue em 2013.

Várias pessoas comentou a postagem feita pelo parlamentar mirim Freimartinhense. A senhora Ivanilda Silva disse: ‘Cansaram de esperar, muitos pais de família sem trabalho e pagando aluguel, e essas casas se acabando, um verdadeiro descaso com nosso dinheiro’. Alcides Paulo acrescentou: ‘quem vive de promessas é São Severino dos Ramos’.

SUSPEITOS DE TRAFICO DE DROGAS SÃO PRESOS COM DROGAS, ARMAS E DINHEIRO NA PARAIBA

Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.
Catolé do Rocha-PB-Policia,

A Policia civil paraibana tirou oito Suspeitos de  trafico de drogas de circulação em operação batizada de Rocinha.  Sendo duas mulheres e seis homens, todos  foram encaminhados para o presídio de Catolé do Rocha
A Polícia Civil da paraíba está sempre atenda na questão trafico de drogas e outras modalidades criminosas, nesta sexta feira, dia 24, os agentes da Lei prendeu oito pessoas com drogas, armas e dinheiro, na cidade de  Catolé do Rocha. Rodos por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas naquela região. Entre os suspeitos estão seis homens e duas mulheres.
Segundo as informações colhidas com Polícia Civil, as prisões aconteceram no bairro Tancredo Neves e foram frutos de uma operação batizada de “Rocinha”. Com os suspeitos os policiais encontraram uma  quantidades expressivas de maconha, cocaína, uma balança de precisão para pesar a droga, fora isso a policia encontrou três revólveres calibre 38, uma espingarda e uma quantia em dinheiro.
Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos agiam em vários pontos da cidade. Todos foram levados para a Delegacia de Catolé de Rocha para prestar depoimento. Logo em seguida, foram encaminhados para o Presídio da cidade.

 

POLÍCIA ENCONTRA 57 KG DE MACONHA EM ASSENTAMENTO NO INTERIOR DO RN

Currais Novos-RN-Policia.
FOTO 01
Alunos do fundamental 1 da Escola Nossa Senhora e Creche Maria Dalila, celebraram o carnaval pelas ruas do centro da cidade na manhã de hoje. Acompanhadas dos professores, as crianças se divertiram no encerramento do projeto que incluiu o Carnaval como conteúdo de aprendizagem.
Segundo a coordenada pedagógica da escola, Francisca Adriana, a programação incluiu baile de fantasia e escolha da rainha do carnaval e
teve como principal objetivo conscientizar os alunos de se manter viva essa tradição cultural brasileira.

Fonte: Ivin Santos

POLÍCIA ENCONTRA 57 KG DE MACONHA EM ASSENTAMENTO NO INTERIOR DO RN

RN-Policia.
G1/RN
A policiais rodoviários federais e policiais civis do Departamento de Narcóticos apreenderam 57 kg de maconha na comunidade de Palheiros, em Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O homem flagrado com a droga foi preso. Já existiam mandados de prisão em aberto contra ele por tráfico de drogas e receptação.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, já se suspeitava que ali houvesse um ponto de venda de drogas. Em uma casa de um assentamento, foram encontrados 60 tabletes de maconha prensada, escondida em um quarto, e também um revólver calibre 38, uma espingarda e um carro roubado em Praia Grande, no estado de São Paulo.

CONDENADO A 65 ANOS DE PRISÃO DIZ QUE JÁ MATOU MAIS DE QUARENTA INIMIGOS

Natal-RN-Policia. 
Fonte: Portal BO, Foto: Sérgio Costa
Um fugitivo do presídio Estadual de Alcaçuz de 35 anos identificado como Luiz Carlos Alves foi recapturado na tarde desta quinta-feira (23), quando trafegava em um táxi, na Avenida João Medeiros Filho, no bairro Igapó, zona Norte de Natal. "Pacajus", como é mais conhecido foi condenado pela justiça a cumprir uma pena de 65 anos por roubo e homicídio, mas estava nas ruas há oito meses.
De acordo com a equipe da Guarda Municipal de Natal que fez a recaptura do condenado, "Pacajus" estava a caminho de uma das praias do litoral Norte acompanhado de dois adolescentes onde iriam praticar roubos. Duas armas de fogo foram apreendidas na ocasião, além de dinheiro fracionado.
Na segunda delegacia de plantão da zona Norte, onde foi registrada a ocorrência, o fugitivo relatou a reportagem do PortalBO que é integrande da facção criminosa PCC e que tem uma especialidade, matar. "Minha lista tá cheia, ja matei quarenta inimigos do sindicato do RN e sei que vou matar muito mais", disse.
"Pacajus" ainda declarou que o desejo de matar os inimigos vem da rivalidade entre as duas facções e das rixas existentes por causa de outras mortes. Depois de ser ouvido pelo delegado Aldo Lopes presidiário foi reconduzido ao sistema penitenciário.
 

ELEMENTO É MORTO E OUTRO BALEADO EM CONFRONTO COM A PM EM MARTINS

Martins-RN-Policia
Imagem
Fonte: O Câmera
No final da tarde de hoje, 24 de fevereiro, a polícia militar da cidade de Martins foi acionada com a informação de três elementos armados em atitudes suspeita, num bar a caminho de um dos mirantes da cidade.
Segundo informações, quando eles perceberam a chegada da polícia, reagiram atirando em direção a viatura. Os militares revidaram a ação, acertando dois elementos. Um deles chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital. O outro mesmo ferido, segundo informações, conseguiu escapar pelo matagal.
Com o elemento morto foi apreendido um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e um dos projéteis enganchado no cano da arma.
O elemento morto, provavelmente é conhecido como Chapolim, foragido da Justiça de Patu-RN.
 

MINISTRO DO SUPREMO CONCEDE LIBERDADE AO GOLEIRO BRUNO


O goleiro Bruno recebeu um habeas corpus da Justiça  que o deixou fora do presídio nesta sexta-feira, dia 24. Uma liminar, deferida pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, permite que o jogador recorra em liberdade da condenação pelo sequestro, morte e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samudio. A informação foi publicada pelo jornal Estado de Minas e confirmada pelo GloboEsporte.com.
– O alvará foi emitido na noite de ontem (23) e já está na Vara de Execuções Penais de Santa Luzia – afirmou Lúcio Adolfo, advogado do atleta ao jornal mineiro.
Segundo seu defensor, o jogador deve deixar a prisão ainda nesta sexta-feira. Bruno está na na APAC, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde outubro de 2015.
Ao G1, Lúcio Adolfo explicou que Bruno está preso apenas pelo processo relacionado à morte de Eliza, já que em 2010 o jogador foi condenado por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra a modelo.
Em entrevista ao GloboEsporte.com em maio de 2016, Bruno afirmou que pretende voltar a jogar e que treinava no presídio. Ele também revelou ter tentado suicídio.

Globo

DEDÉ ESTÁ SEM DINHEIRO E RECEBE AJUDA PARA PAGAR PLANO DE SAÚDE

Brasil-Geral.

O humorista não tem dinheiro e não está conseguindo faturar nada

Dedé Santana
Dedé Santana, de 81 anos, está passando por uma situação nada agradável. O humorista está praticamente falido financeiramente.
Segundo informações do colunista Leo Dias, a situação de Dedé Santana é realmente grave. O humorista não tem dinheiro e não está conseguindo faturar nada, já que não está envolvido em nenhuma atividade que lhe gere renda.
O ex-'Trapalhão' está, basicamente, tendo que contar com a boa vontade de parentes, amigos e admiradores, para que o mesmo consiga se manter, apesar das dificuldades.

Ainda segundo o colunista, a situação do humorista é tão crítica que o mesmo não tem nem condições de pagar o seu próprio plano de saúde. Entre os amigos que ajudam o ex-global, está o ex-companheiro dos Trapalhões Didi (Renato Aragão).

ÁGUAS DO RIO PIRANHAS CHEGAM À JUCURUTU

Jucurutu-RN-Cidades.
Blog  Danilo Evaristo
Após meses completamente seco, devido à insuficiência de chuvas, o Rio Piranhas, está “ressurgindo”, ao receber as primeiras águas do ano, advindas das recentes chuvas registradas especialmente em municípios da Paraíba.
Após encher os vários poços no leito do Rio, na altura da comunidade Barra de Santana, passando pelo trecho próximo às comunidades São Bento, São Braz e Loca, as águas já se espalham dando vida nova aos trechos do manancial já nas proximidades da zona urbana de Jucurutu.
O blog da cidade  registrou nesta manhã de sexta-feira (24) a chegada das águas ao Piranhas, local próximo ao sítio Barro Branco. “Pra acabar com essa crise, que era 20 dias pra chegar água da CAERN! Agora Jesus mandou sobrando pra todo mundo aí”, comemorou um dos populares que presenciavam a chegada das águas.

O grande volume de água poderá possibilitar que a CAERN volte a abastecer a cidade através do sistema original, a partir do poço de captação localizado no Rio. Jucurutu hoje é abastecida a partir da barragem Armando Ribeiro, por meio da adutora de engate rápido.

SILAS MALAFAIA É INDICIADO PELA PF NA OPERAÇÃO TIMÓTEO

Brasilia-DF-Policia.
Resultado de imagem para foto silas malafaia
O pastor Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, ligada à Assembleia de Deus, foi indiciado pela Polícia Federal na Operação Timóteo por lavagem de dinheiro. Em 16 de dezembro do ano passado, o pastor foi alvo de mandado de condução coercitiva - quando o investigado é levado a depor e liberado.
A Operação Timóteo investiga um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral (65% da chamada Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais - CFEM - tem como destino os municípios).
Malafaia é suspeito de apoiar na lavagem do dinheiro do esquema, que recebeu valores do principal escritório de advocacia investigado. A suspeita a ser esclarecida pelos policiais é que este líder religioso pode ter "emprestado" contas correntes de uma instituição religiosa sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores.
O mandado de condução coercitiva na Operação Timóteo provocou a ira do pastor Silas Malafaia. No dia da condução coercitiva, em seu Twitter, colérico, o pastor publicou mensagens, áudio e vídeo negando as suspeitas da investigação.
"Eu sei o poder das trevas", afirmou em áudio.
O nome da operação é referência a uma passagem do livro Timóteo, integrante da Bíblia Cristã: "Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição".

Estadão 

CAMINHÃO COM PLACAS DO RN FOI APREENDIDO COM QUASE 800 KG DE DROGAS EM MS

Campo Grande-MT-Policia.
G1/MS
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase uma tonelada de maconha no fundo falso de um caminhão, na BR-163, em Campo Grande, nesta quinta-feira (23). Durante fiscalização de rotina, as placas do veículo do Rio Grande do Norte chamaram a atenção dos policiais.
Segundo o inspetor da PRF Márcio Leite, o condutor de 42 anos, residente de Mirassol (SP), disse que pegaria uma mudança em Goiânia. A droga estava em um compartimento falso do caminhão que transportava bobina de papelão. “Era só para encobrir porque eram velhos e deteriorados”, disse o inspetor.
Depois o condutor teria confessado que pegou o caminhão em Mundo Novo, município de Mato Grosso do Sul na fronteira com Paraguai, e levaria até a capital de Goiás.
“Ele disse que alguém entraria em contato para deixar o caminhão em um posto quando chegasse em Goiânia, mas desconfiamos que essa droga iria para a região nordeste”, afirmou o policial.
O inspetor atribui a grande quantidade de maconha apreendida com a proximidade do carnaval. “Com o carnaval chegando aumenta a movimentação de droga”, afirmou o PRF.

O condutor e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal da capital. Depois da pesagem oficial, o entorpecente totalizou 785,8 quilos

MULHER DE VICTOR, DA DUPLA VICTOR & LEO, PRESTA QUEIXA DE AGRESSÃO CONTRA O CANTOR EM MINAS

Belo Horizonte-MG-Policia.
Segundo a polícia, Poliana Chaves, de 29 anos, que está grávida do cantor, foi jogada ao chão e agredida com chutes. Assessoria de Victor disse que ele está em viagem e não conseguiu contato com o cantor.
Resultado de imagem para foto Mulher de Victor, da dupla Victor & Leo, presta queixa de agressão contra o cantor em Minas
A mulher do cantor Victor Chaves Zapalá Pimentel, de 41 anos, da dupla sertaneja Victor & Léo, prestou queixa contra o marido em Belo Horizonte nesta sexta-feira (24). Poliana Bagatini Chaves, de 29 anos, disse ter sido agredida por ele.
Segundo a ocorrência, Poliana, que está grávida, afirmou ter sido jogada ao chão por Victor e ter recebido vários chutes dele. A briga, de acordo com as informações da polícia, começou por motivos fúteis. Os dois moram no bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Ela teria sido impedida por um segurança e pela irmã do cantor de sair do local após as agressões.
Ainda segundo a polícia, ela só conseguiu deixar o prédio após uma vizinha ouvir a briga e chamar o elevador para Poliana. Depois de ter saído do prédio, ela disse estar sendo ameaçada pela família do marido.
Poliana prestou queixa na Delegacia Seccional Sul e depois foi encaminhada para a Delegacia de Mulheres da capital. Lá, segundo a Polícia Civil, ela desistiu de prestar depoimento e não fez o exame de corpo de delito. Porém, a investigação continua, de acordo com a corporação.
Procurada, a assessoria do cantor disse que ele está em viagem de férias e que não conseguiu contatá-lo. Victor ainda não se manifestou sobre o caso.
Victor e Leo participam da segunda temporada do programa 'The Voice Kids'. Os dois formam um time de técnicos na atração. Ivete Sangalo e Carlinhos Brown são os outros dois técnicos.

Mulher de Victor Chaves (à esq), da dupla sertaneja Victor & Léo, disse à polícia que foi agredida pelo marido em BH (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

O HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NA PORTA DE CASA EM SOLEDADE




Soledade-PB-Policia.

Segundo vizinhos, alguns disparos de arma de fogo foram ouvidos e, quando foram verificar, "Inacinho" estava caído no chão já sem vida
Um homem identificado como "Inacinho da Borracharia", foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (23), De acordo com informações de testemunhas ouvidas pela reportagem, "Inacinho" foi morto na porta de sua casa, próximo a igreja Acev.
Segundo vizinhos, alguns disparos de arma de fogo foram ouvidos e, quando foram verificar, "Inacinho" estava caído no chão já sem vida.Ele era uma pessoa do bem e, aparentemente, não tinha inimigos nem envolvimento com o mundo do crime, haja vista que vivia apenas do seu trabalho e para a família.

A população de Soledade está chocada com a morte misteriosa de "Inacinho", que era bastante querido por todos.

PRESO CORTA OS PULSOS, VAI AO HOSPITAL E FOGE EM ALAGOA NOVA, NA PARAÍBA

Alagoa Nova-N-PB-Policia.
Ocorrência foi registrada por volta das 21h de quinta-feira (23). O detento fugiu quando voltava do hospital para a cadeia pública
Resultado de imagem para foto Preso corta os pulsos, vai ao hospital e foge em Alagoa Nova, na Paraíba
Um preso fugiu da cadeia pública de Alagoa Nova, no Brejo paraibano, na noite de quinta-feira (23). De acordo com a direção da unidade prisional, o detento cortou os pulsos dentro da cela e precisou ser socorrido e levado para o hospital municipal da cidade.
Como só havia dois agentes penitenciários no momento do acidente, um deles levou o detento a pé para a unidade de saúde. Ao fazer os curativos, o agente retornava com o preso algemado pelas ruas, quando ele conseguiu se desvencilhar e fugiu correndo.

O agente chegou a atirar contra o detento, mas não conseguiu evitar a fuga. A direção da cadeia pública pediu que qualquer informação sobre o preso seja informada a Polícia Militar pelo número 190.

MORADORA DE NOVA FLORESTA É PICADA POR COBRA VENENOSA E É SOCORRIDA PARA CG

Nova Floresta-PB-Saúde.
A mulher disse que ao levantar um balde para colocar no reboque da moto, foi picada pela cobra no dedo mindinho
Na manhã desta sexta-feira (24), uma nova-florestense foi picada por uma cobra jararaca, na zona rural do município de Picuí-PB.
A vítima foi Valdeli Oliveira, de 40 anos. Ela contou a nossa redação, que por volta das 06h da manhã, tinha ido ao seu sítio, que fica próximo ao 'Projeto Picuí'. A mulher disse que ao levantar um balde para colocar no reboque da moto, foi picada pela cobra no dedo mindinho. Valdeli acredita que o réptil estava escondido debaixo do balde.
A vítima foi socorrida para hospital de Nova Floresta, e em seguida encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
No início da noite dessa sexta, Valdeli postou duas fotos no hospital onde está internada em observação. Segundo ela, até agora está tudo bem, mas é preciso cautela, pois o veneno age fortemente nas primeiras 24 horas, após a picada.

Gustavo Camelo/NoticiandoPB

PRESO DE JUSTIÇA É MORTO A TIROS EM FELIPE GUERRA, RN



Felipe Guerra-RN-Policia.
Marcelo Rodrigues de Oliveira, de 30 anos, preso de Justiça foi morto logo após deixar a delegacia, na cidade de Felipe Guerra

ImagemNa manhã de hoje, 22 de fevereiro de 2017, o preso de Justiça, Marcelo Rodrigues de Oliveira, 30 anos, foi morto no município de Felipe Guerra, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações, ele tinha acabado de deixar a delegacia da cidade e seguia de motocicleta para sua casa, na comunidade de Pindoba, quando foi surpreendido e morto a tiros.
Na Delegacia de Polícia de Felipe Guerra, Marcelo cumpria Pena por tráfico de drogas no regime Semiaberto. Ele dormia na delegacia e saia pela manhã para passar o dia em casa.
O mesmo foi surpreendido no caminho entre a comunidade de São Lourenço e o Município de Felipe Guerra.
O corpo de Marcelo foi removido pela equipe de plantão no Itep em Mossoró, onde deverá ser necropsiado.
Fonte: O Câmera 

HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM TIROS NA CABEÇA EM FRENTE À CADEIA NA PB

Umbuzeiro-PB-Policia.
Vítima estava retornando para dormir na unidade prisional quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo
Um homem, de 47 anos, foi encontrado morto, na noite dessa quinta-feira (23),em frente a cadeia pública da cidade de Umbuzeiro, a 137 quilômetros de João Pessoa, com disparos de arma de fogo na cabeça.
De acordo com informações da polícia, a vítima era um ex-albergado. O homem estava retornando para dormir na unidade prisional, quando dois suspeitos teriam atirado contra ele.
A polícia informou que ainda não tem como precisar quantos tiros atingiram a vítima. Uma perícia será realizada para tentar elucidar o crime.

Portal Correio

MADRUGADA SANGRENTA EM MOSSORÓ; DOIS JOVENS FORAM MORTOS NO AEROPORTO

Mossoró-RN-Policia.
Fonte: O Câmera
Imagem
Francisco Adison da Costa - morto dentro de casa

Numa ação simultânea, na madrugada de hoje, 24 de fevereiro, cerca de 10 criminosos, fortemente armados, invadiram duas residências, no bairro Aeroporto onde Francisco Adison da Costa, de 23 anos e Lucas Daniel da Silva Dantas de 21, dormiam e os mataram com disparos de escopeta, pistola e revolver.
Adison foi morto deitado na cama dentro do quarto, onde dormia com a família, na Rua Antônio Calistrato do Nascimento. Lucas Daniel, foi retirado de casa e morto com disparos de escopeta, num terreno baldio, na Rua Antônio Bandeira da Silva. A casa de Lucas fica nos fundos da casa de Adison e foi invadidas ao mesmo tempo.
Nas duas casas os criminosos utilizaram marretas para quebrar as paredes e abrir as grades de ferro. A equipe de perícia recolheu capsulas de escopeta calibre 12, de pistola 380 e munições deflagradas e intactas de revólver calibre 38.
No local a polícia militar foi informada que Adison esteve preso até pouco tempo. Quanto a Lucas Daniel, não se tem qualquer informação. Apenas que ele era usuário de drogas.
A equipe da Delegacia de Plantão acompanhou os procedimentos e a remoção dos corpos, feitos pela equipe do Itep, sem a presença de um perito criminal. Não havia perito na escala do órgão no plantão de ontem, que só termina na manhã de hoje.
Qualquer coisa que possa ser dito representa muito pouco ou quase nada do que estar acontecendo em Mossoró, com criminosos invadindo casas durante a madrugada e matando seus desafetos. Existe uma evidencia muito forte de acerto de contas envolvendo as duas principais facções criminosas que ordenam os crimes de dentro dos presídios do Rio Grande do Norte.

RECOMENDAÇÃO ORIENTA SOBRE POLUIÇÃO SONORA DURANTE CARNAVAL

RN-Geral.
Para evitar o abuso de paredões de som e similares que causem poluição sonora durante o Carnaval, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) emitiu uma recomendação para as autoridades policiais, aos proprietários de bares e estabelecimentos relacionados e à população em geral. A Promotoria de Justiça da Comarca, alerta que poluição sonora é crime passível de punição – previsto no artigo 54 da Lei nº 9.605/98 ou da contravenção penal do artigo 42 do Decreto-lei nº 3.688/41.
Para o comando da Polícia Militar nos municípios o MPRN orienta que adotem as providências necessárias para o cumprimento à recomendação, orientando e prevenindo a realização de condutas que se enquadrem em infrações. Assim, os policiais devem averiguar as denúncias recebidas in loco, portando o aparelho de decibelímetro, além de identificar o reclamante para viabilizar configuração de eventual delito.
Se for verificado abuso, as autoridades encaminharão o responsável à delegacia. No local, o delegado deve efetuar a lavratura de auto de prisão em flagrante ou de termo circunstanciado de ocorrência. Caso o responsável pelo veículo não atenda à determinação, o policial deve apreender o veículo e autuar o infrator também pelo crime previsto no art. 69 da Lei nº 9.605/98, cuja pena é de detenção de um a três anos, além de multa.
Além disso, é indicado que as autoridades policiais apreendam os veículos que forem flagrados produzindo sons ou sinais acústicos capazes de incomodar o trabalho ou o sossego alheios, independentemente da época em que a lei for infringida, sempre observando que: a autoridade responsável pela apreensão fará o procedimento de autuação e encaminhamento do equipamento de som e do veículo para local devido e sendo possível desconectar o som do veículo sem danos, no momento da ocorrência, o policial poderá se restringir à apreensão da aparelhagem sonora. O MPRN ainda orienta que a fiscalização quanto ao abuso do uso de instrumentos sonoros deve ser constante e intensificada após as 22 horas.
Aos proprietários de bares e estabelecimentos congêneres o MPRN recomenda que utilizem sistemas de som de forma moderada e perceptível apenas em seu ambiente, de maneira que não prejudique a tranquilidade da vizinhança, bem como não permitam a presença de som amplificado em seu bar, oriundo de carros de fregueses que estacionam próximo ao local – também foi indicada a fixação de placas proibindo o som de carros no local. Os comerciantes devem, ainda, acionar a polícia local quando o comunicado seja descumprido por terceiros e caso contribuam para a prática, poderão responder a processo judicial com os proprietários dos automóveis e incorrer nas penas da lei.

MPRN

BRASIL TEM A MAIOR TAXA DE PESSOAS COM DEPRESSÃO NA AMÉRICA LATINA E UMA MÉDIA QUE SUPERA OS ÍNDICES MUNDIAIS

Brasil-Saúde.

O Brasil tem a maior taxa de pessoas com depressão na América Latina e uma média que supera os índices mundiais.
Dados publicados nesta quinta-feira, 23, pela Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 322 milhões de pessoas pelo mundo sofrem de depressão, 18% a mais do que há dez anos. O número representa 4,4% da população do planeta.
No caso do Brasil, a OMS estima que 5,8% da população nacional seja afetada pela depressão. A taxa média supera a de Cuba, com 5,5%, a do Paraguai, com 5,2%, além de Chile e Uruguai, com 5%.
No caso global, as mulheres são as principais afetadas, com 5,1% delas com depressão. Entre os homens, a taxa é de 3,6%. Em números absolutos, metade dos 322 milhões de vítimas da doença vivem na Ásia.
De acordo com a OMS, a depressão é a doença que mais contribui com a incapacidade no mundo, em cerca de 7,5%. Ela é também a principal causa de mortes por suicídio, com cerca de 800 mil casos por ano.
Ansiedade
Além da depressão, a entidade indica que, pelo mundo, 264 milhões de pessoas sofrem com transtornos de ansiedade, uma média de 3,6%. O número representa uma alta de 15% em comparação a 2005.
Uma vez mais, o Brasil lidera na América Latina, com 9,3% da população com algum tipo de transtorno de ansiedade. A taxa, porém, é três vezes superior à média mundial.
Os índices brasileiros também superam de uma forma substancial as taxas identificadas nos demais países da região. No Paraguai, a taxa é de 7,6%, contra 6,5% no Chile e 6,4% no Uruguai.
Em números absolutos, o Sudeste Asiático é a região que mais registra casos de transtornos de ansiedade: 60 milhões, 23% do total mundial. No segundo lugar vêm as Américas, com 57,2 milhões e 21% do total.
No total, a OMS ainda estima que, a cada ano, as consequências dos transtornos mentais gerem uma perda econômica de US$ 1 trilhão para o mundo.


OPERAÇÃO ENVOLVENDO PRF E POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM COM DROGA ARMA E CARRO ROUBADO NA ZONA RURAL DE UPANEMA-RN

Upanema-RN-Policia.

 Uma operação conjunta da Policia Rodoviária Federal PRF e Policiais Civis da Delegacia de Narcóticos DENARC termina com a prisão de
de Marcos Antônio da Silva de 40 anos de idade. Ele foi preso em casa no Assentamento Palheiro III, zona rural da cidade de Upanema Rio Grande do Norte.Com ele a polícia encontrou, um carro roubado, duas armas de fogo e 57 quilos e 200 gramas de maconha.
Contra ele existe cinco mandados de prisão em aberto, por tráfico de droga e receptação. Ele assumiu que era foragido da Justiça.
Marcos Antônio foi conduzido para a Delegacia Especializada em Mossoró e depois dos procedimentos deverá ser conduzido para a Cadeia Pública, onde ficará a disposição da Justiça.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

POR ERICK, O CAÇADOR: AS FACÇÕES CRIMINOSAS CAUSANDO ESTRAGOS NO RN

RN-Policia.


 Foto: Erick Guerra, 

O Caçador     Ainda não chegamos ao fim do segundo mês de 2017, e a tendência manifesta é a de crescimento galopante na violência e Insegurança Pública, em virtude das ações das Facções Criminosas e da fraqueza do Estado.     Já são 17 agências bancárias explodidas esse ano, a maioria no interior, em ações das quais participam dezenas de bandidos pesadamente armados, com táticas militares e tomando a cidade inteira de assalto. Os pelotões de criminosos se dividem em grupos com atividades diferentes no decorrer da incursão, inclusive atacando Delegacias e Bases de Polícia, ao mesmo tempo que vigiam os acessos da cidade, distribuem grampos metálicos nas estradas por onde pode chegar reforço policial e invadem as agências bancárias. Saques em lojas e furtos de veículos também podem acontecer nessa sincronia, em ações que chegam a durar uma hora.     A situação toda é muito traumatizante para a população, pois o intenso tiroteio com armas automáticas e o troar das explosões acorda a todos, levando a um pânico absoluto.     
Desnecessário dizer como também é muito desmoralizante para as Forças de Segurança, tanto pelo fato em si, como pelo descrédito com que passam a ser consideradas pela população, em seguida. Por exemplo, em certa cidade do interior, viralizou um áudio passado em grupos Zap locais, de um Policial evidentemente morto de medo, orientando outros policiais a se esconder e não reagir de forma alguma, enquanto a cidade era dominada por bandidos. Jocosamente, tal áudio tornou-se uma espécie de alívio cômico nos dias seguintes, sendo repassado a torto e a direito. Evidentemente, isso não contribuiu para  a sensação de segurança, nem para a credibilidade da Força Pública.    

As rebeliões prisionais, aparentemente, estão sob controle no momento, graças ao empenho dos Agentes Penitenciários Estaduais. Na vitrine desse trabalho tem sido divulgada a atuação de Fuzileiros Navais revistando os presídios - parte mais fácil do serviço - depois que o GOE/SEJUC retira todos os presos dos pavilhões, os isolam e garantem a Segurança dos Navais ( que acabam levando a fama de ter feito TODO o trabalho). Coisas da nossa Segurança Pública, como já sabemos...     O fato é que o Sistema Prisional continua o mesmo escombro e a Guerra entre as Facções Criminosas prossegue, deixando óbvio que a Crise Prisional continua a mesma, a despeito de tudo.     
Os índices de homicídio explodiram, com um aumento de mais de 40% em Janeiro, e subindo. Na Cidade de Ceará-Mirim, situada na Grande Natal, chacinas decorrentes da Guerra das Facções já deram cabo de dezenas de vidas esse ano ( com o recorde de 15 assassinatos em pouco mais de 24 horas, no mês de fevereiro). A ousadia dos vagabundos chegou ao ponto de iniciarem abertamente uma caçada aos agentes da Lei e da Ordem, tendo como saldo, apenas na Grande Natal, de dezenas de armas tomadas de assalto a Policiais e vigilantes, mais  os assassinatos de um PM e um Guarda Municipal da Capital.     
Como de praxe, enquanto a Sociedade e a Polícia são atacadas pelos marginais, certos setores da imprensa e pensadores pró-bandidos ventilam a idéia de que a mortandade é obra de Policiais - como se os fuzis, pistolas, etc, do PCC e do SDCRN fossem apenas adereços de fantasia para brincar o carnaval... Parece que já esqueceram que esses psicopatas prometeram se exterminar mutuamente e mostraram a forma do apetite com esquartejamentos e churrascos de carne humana, em Alcaçuz!     A consequência disso tudo numa Polícia com salários baixos e atrasados, sucateada e com efetivo muito abaixo do necessário é desastrosa: aponta para a necessidade de sobrevivência através de recuos! Isso, justamente na hora em que atacar para retomar o controle DEVERIA ser a prioridade número zero do Estado Democrático de Direito...     Por falar em efetivo de Segurança Pública ridiculamente insuficiente... 
Cadê os concursos públicos urgentemente necessários para admissão de Policiais Civis e Militares, bem como de Agentes Penitenciários? Essa protelação para a realização dos certames só faz piorar a situação, pois o tempo urge! O Governo do Estado não pode continuar empurrando isso com a barriga, enquanto louva a atuação das Forças Federais - os paliativos temporários mais caros da Segurança Pública Nacional!     No que o Governo, autoridades e Sociedade titubeiam em confusão, o Estado Paralelo do Crime mostra que agora partiu de vez para derrotar o Estado, mesmo enquanto sustenta uma guerra intestina. É muita força dessa Escória! É muita fraqueza desse Estado! Erick Guerra, O Caçador o que fazer para ganhar dinheiro