99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 4 de março de 2017

POLÍCIA PRENDE GRUPO QUE ESTAVA COM ARMAS E MUNIÇÕES EM PARELHAS

Parelhas-RN-Policia.
Resultado de imagem para Polícia prende grupo que estava com armas e munições em Parelhas
Policiais militares da cidade de Parelhas prenderam em flagrante Josenildo de Souza Filho, 22 anos; Francilene Araujo Silva, 36 anos; Bruno Silva da Costa, 18 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos que estavam portando dois revólveres e munições, na manhã deste sábado (04).
O grupo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Caicó onde foi autuado em flagrante pelas práticas criminosas. “Josenildo e Francilene foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, corrupção de menor e associação criminosa.
Bruno foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo, corrupção de menor e associação criminosa.
O adolescente foi autuado pelos atos infracionais análogos aos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa”, detalhou o delegado da DP de Caicó, Bruno Ferraz.

 

AMAZAN ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE SUAS CONTAS REPROVADAS NO TRE/RN

Jardim do Seridó-RN-Politica.
O prefeito de Jardim do Seridó, José Amazan Silva (PSD) enviou nota de esclarecimento à impresa, sobre a reprovação de suas contas de campanha nas Eleições Municipais de 2016, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) na tarde desta sexta-feira, dia 3 de março de 2017.
LEIA NA ÍNTEGRA A NOTA DE ESCLARECIMENTO:
Com relação à notícia veiculada na imprensa de que minhas contas de campanha foram reprovadas, esclareço, antes de tudo, que sempre procuro fazer a coisa certa, dentro da legalidade, e assim agi nas eleições, estou agindo como Prefeito e, alias, ser honesto é princípio de vida, motivo pelo qual confio na Justiça, a qual já me deu ganho de causa na primeira instância e a quem pretendo recorrer para dar a palavra final.
Esclareço, outrossim, que legitimamente continuo no desempenho do mandato que o querido povo de Jardim do Seridó me confiou até 31 de dezembro de 2020 e perfeitamente elegível para qualquer cargo que queira disputar, embora meu único foco seja fazer o melhor por minha tão estimada terra.
José Amazan Silva – Prefeito de Jardim do Seridó-RN.

CONTAS DA CAMPANHA DE AMAZAN SILVA SÃO REPROVADAS PELO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL

Jardim do Serido-RN-Politica

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) desaprovou, em sessão na tarde desta sexta-feira, dia 3 de março, as contas de campanha do prefeito eleito de Jardim do Seridó, José Amazan da Silva. Foram 5 votos favoráveis ao parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, pela reprovação contra apenas 1 pela aprovação. A decisão cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 *Blog do Marcos Dantas

MAGISTRADOS NA MIRA DA JUSTIÇA

Brasil-Geral.
Magistrados na mira da Justiça
Eles vestem a toga e servem às cortes do País para resolver conflitos sociais e garantir a aplicação das leis. Alguns, porém, na contramão de seu dever com o Estado, se envolvem em atividades ilícitas, que vão da venda de sentenças e lavagem de dinheiro até a prática de homicídios e ligação com facções criminosas. Um dos casos mais emblemáticos ganhou novos contornos no início deste ano, quando a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, manter por mais seis meses o afastamento da desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas, Encarnação das Graças Sampaio Salgado. A magistrada já havia sido afastada pela primeira vez em junho do ano passado, quando, na segunda fase da Operação La Muralla, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa e no gabinete da juíza. O pedido de prorrogação foi feito pelo Ministério Público Federal, que afirmou ser necessário mais tempo para investigar o material coletado. Ela é investigada por suspeita de receber dinheiro em troca da liberação de presos por meio de decisões judiciais tomadas em plantões judiciários. “A magistratura é composta de membros encarregados de promover a Justiça e não negá-la”, disse à ISTOÉ o ministro João Otávio de Noronha, Corregedor Nacional de Justiça.
 

JOSÉ MAYER É ACUSADO DE ASSEDIAR FUNCIONÁRIA DA REDE GLOBO

Brasil-TV.
IMG_6254
Do IG
O Tião de “A Lei do Amor” , José Mayer, foi acusado de assediar uma funcionária da Rede Globo , segundo informações do colunista Léo Dias , no jornal O Dia publicada na tarde desta sexta-feira (03). Segundo a denúncia, o ator do elenco da novela “A Lei do Amor” teria “ameaçado, insultado e tocado à força a moça”. Entretanto, as acusações não pararam por aí, e outra funcionária teria pedido demissão depois de ter sido agarrada pelo ator à força no camarim, ainda segundo informações da coluna.
Apesar da notícia, nem a Rede Globo nem o ator José Mayer se pronunciaram publicamente sobre o caso. Em resposta ao questionamento da reportagem do iG sobre o posicionamento da emissora, o departamento de Comunicação da Globo afirmou que “as relações entre os funcionários e colaboradores da Globo se dão em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. O desrespeito no ambiente de trabalho não é tolerado pela emissora. A Globo não comenta assuntos internos”.
 

'SEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA, ADEUS BOLSA FAMÍLIA E FIES', DIZ PMDB

Brailis-DF-Economia
'Sem reforma da Previdência, adeus Bolsa Família e Fies', diz PMDB
Campanha lançada nas redes sociais diz que sem as mudanças nas aposentadorias novas estradas e programas sociais também vão acabar
Agência Estado
Mensagem foi postada no Facebook do partido

 
O PMDB lançou nessa sexta (3), nas redes sociais, uma campanha em defesa da reforma da Previdência na qual relaciona um eventual fracasso da iniciativa ao fim de programas sociais federais. "Se a reforma da Previdência não sair, tchau Bolsa Família, adeus Fies, sem novas estradas, acabam programas sociais", diz um post divulgado na rede digital do partido.
O material foi produzido pela agência Benjamim Digital, do marqueteiro Lula Guimarães. Depois de comandar a comunicação da campanha vitoriosa do tucano João Doria em São Paulo no ano passado, ele foi contratado pelo PMDB.
A iniciativa foi tomada após o Palácio do Planalto detectar forte resistência à reforma no Congresso Nacional. Estudos de inteligência de rede e monitoramento de internet feitos pela legenda detectaram um predomínio da narrativa da oposição no debate virtual. O pedido do PMDB aos especialistas foi adotar um tom "mais pesado" para colocar o outro lado da moeda "em evidência".
Procurado pela reportagem, o líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (PMDB-SP), disse que não tinha conhecimento da campanha, mas apoiou a iniciativa. "Precisamos garantir a perpetuidade do sistema da Previdência. O nosso déficit é de R$ 150 bilhões e só aumenta. O compromisso do PMDB é sempre ajudar o governo a acabar com a crise e promover a retomada dos postos de trabalho. Não tive conhecimento dessa postagem mas essa é nossa posição frente as reformas."
O PT reagiu à estratégia divulgando o material e acusando os adversários de desespero. "É uma campanha terrorista. Eles aprovaram aquela PEC 55 (do Teto) e agora estão desesperados porque precisam aprovar a reforma da Previdência, que é um verdadeiro atentado contra os mais pobres", diz Carlos Zarattini (SP), líder do PT na Câmara. "Com isso, querem fazer os pobres optarem entre aposentadoria ou programas sociais."
A ofensiva do PMDB se choca com as reiteradas promessas do presidente Michel Temer, de que na gestão dele os programas sociais não serão extintos. Em 2016, o presidente enviou uma carta ao Congresso Nacional na qual disse que os programas sociais são "prioridade" do governo.
"O governo continua atuando ativamente para fortalecer os programas sociais. Estamos honrando os compromissos que não foram cumpridos no governo anterior e liberando a segunda parcela do que deveria ter sido pago em 2015", disse a mensagem presidencial. O presidente disse, ainda, que o Poder Executivo trabalha "incessantemente" para que as famílias tenham melhora na renda. O discurso oficial é que em nenhuma hipótese programas como o Bolsa Família, Pronatec e Minha Casa, Minha Vida serão extintos.
A reforma da Previdência também será um dos temas centrais da propaganda partidária do partido na TV, que será exibido no dia 30 de março, com Michel Temer de protagonista. Será o primeiro programa do PMDB exibido em sua gestão. A ideia é aproveitar o espaço para vender a imagem de "reformista", mas também exaltar uma "agenda positiva" do governo. A peça de resistência será o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), vista como a medida mais popular da sua administração até agora.

 

IDOSO PROMETIA PRESENTES PARA ESTUPRAR ENTEADA DE 9 ANOS EM JOÃO PESSOA

João Pessoa-PB-Policia.
O suspeito, que foi preso, foi flagrado pela mãe da criança na hora do crime
Com a promessa de ganhar presentes, uma menina de 9 anos estava sendo estuprada há dias pelo padrasto. O suspeito, um home de 62 anos, foi preso em flagrante, e João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (3).
De acordo com a delegada Joana Darc, o abuso sexual aconteceu na comunidade Padre Zé. A mãe descobriu o crime após seguir a filha entrando no carro do padrasto, depois da escola, e ir para a casa dele.

A mãe e a criança já prestaram depoimento à polícia, segundo informações do G1. O suspeito foi levado para a Delegacia de Crimes contra a Infância, onde deve ser ouvido.

EM VÍDEO, HOMEM CONFESSA TER ESTUPRADO FILHA DE 12 ANOS: ‘EU VACILEI’

General Carneiro-MT-Policia.

Um homem de 39 anos que trabalha como mecânico em General Carneiro, em Mato Grosso, confessou ter estuprado a filha de 12 anos. Ele, que está preso, também é acusado de engravidar a menina. Um vídeo com a confissão do crime foi divulgado nas redes sociais.

 “Eu vacilei, fiz coisa errada. Eu vou pagar, estou consciente do que fiz. Se tiver que pagar eu vou. Se um dia eu conseguir me recuperar do que eu fiz, minha menina me perdoe, se eu chegar a topar com ela vou conversar com ela”, diz o suspeito no vídeo, registrado dentro da delegacia do município.

 De acordo com o jornal Extra, a gravidez da adolescente foi comprovada na terça-feira (28) de Carnaval, quando ela passou mal e foi levada para um hospital da cidade. Nas imagens ele ainda é questionado se a mãe da vítima sabia sobre os abusos. A resposta foi “não”.

Após o depoimento na Polícia Civil, o mecânico foi liberado por não ter sido preso em flagrante. Entretanto, um pedido de prisão temporário foi feito pelo delegado local, mas a Justiça indeferiu.



MENOR É ASSASSINADO EM CENTRO DE INTERNAÇÃO DE ADOLESCENTES

Governador Valadares-MG-Policia.
Jovem, de Nanuque, no Vale do Mucuri, morreu nesta sexta-feira (3) após levar golpes desferidos por outro adolescente
Por-Laura Maria
Um jovem de 15 anos morreu depois de levar golpes de chuço - espécie de arma feita por um ferro pontiagudo - na noite desta sexta-feira (3), no Centro Socioeducativo São Francisco, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O adolescente foi morto por um de seus colegas de alojamento.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a vítima foi socorrida pela equipe de segurança da unidade e encaminhada para Hospital Regional do Município, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no hospital.
O autor do crime, um adolescente de 16 anos, assumiu a autoria do assassinato e foi ouvido pela Polícia Civil na manhã deste sábado (4).
O jovem morto era de Nanuque, cidade do Vale do Mucuri, e cumpria a sentença no Centro Socioeducativo por tentativa de homicídio, desde 2015.

O caso agora está sendo apurado pela Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e está em andamento.

MÉDICO LEGISTA MORRE DEPOIS DE ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO DO IML

PR-Transito.
O médico legista de 66 anos que ficou gravemente ferido depois de um acidente com um carro do Instituto Médico-Legal (IML), morreu na manhã desta sexta (3). O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Paraná com a Rua Vereador Garcia Rodrigues Velho, no bairro Cabral, em Curitiba.
Imagens das câmeras do Centro Integrado de Comando e Controle registraram o momento da batida. Veja no vídeo acima.
O automóvel branco seguia pela Avenida Paraná sentido Centro, enquanto o veículo do IML estava no sentido bairro Boa Vista. No cruzamento, o motorista do carro branco virou à esquerda, atravessou a canaleta dos ônibus biarticulados e bateu no automóvel do IML. Com o impacto, o veículo do IML foi jogado contra um poste.
O médico legista do IML chegou a ser encaminhado ao Hospital Evangélico, mas não resistiu. O condutor do automóvel branco teve ferimentos leves. Ele tem 27 anos.

CAMINHÕES ESMAGAM CARRO E UMA PESSOA MORRE NA RODOVIA BR-364

Rondonópolis - MT-Transito.
Carreta imprensa veiculo na Br 364 proxímo ao viadulto de Rondonópolis
  Foto : Messias Filho / AGORA MT
Acidente entre duas carretas e um veículo Gol, nesta sexta-feira (03) deixam um homem morto, no viaduto da BR 364, em Rondonópolis. Segundo as informações o trânsito já estava lento, por conta de um outro acidente, onde a Rota do Oeste criou um desvio, sinalizando com cones no meio da pista.
 Uma carreta não conseguiu frear na sinalização, onde colidiu com uma segunda carreta esmagando o carro e deixando uma vítima presa nas ferragens, que veio a óbito no local.
Os Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Rota do Oeste chegaram no local para auxílio na vítima do acidente.
  O Gol branco estava com placa de Belo Horizonte.

HOMEM CAI EM CANAL APÓS PASSARELA DESABAR EM CAMPINA GRANDE

PB-Cidades.
Acidente aconteceu no início da manhã deste sábado, na Avenida Canal. Homem foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma
Um homem caiu dentro de um canal após parte de uma passarela desabar, no início da manhã deste sábado (4) no bairro José Pinheiro, em Campina Grande. A vítima ficou ferida e precisou ser levada para o Hospital de Emergência e Trauma do município.
Moradores da região contaram à equipe de reportagem da TV Paraíba que o homem passava na passarela à pé quando o concreto cedeu. A vítima foi socorrida inicialmente por um mototaxista e em seguida por uma viatura do Corpo de Bombeiros.
Segundo os Bombeiros, até às 10h40 deste sábado, nenhuma ocorrência havia sido registrada na corporação.
Ainda de acordo com os moradores, é frequente o número de pessoas que passam no local de moto para atravessar a avenida de um lado para o outro e que nos últimos dias as condições precárias da ponte já era sendo notadas.
O serviço de Assistência Social do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande não soube informar a gravidade dos ferimentos do homem nem o estado de saúde dele.

  

AO LADO DA MULHER E FILHA, CABO DA PM É ASSASSINADO DENTRO DE CASA NO RN

Caicó-RN-Policia.
Fonte: G1 RN
Um cabo da Polícia Militar foi assassinado na madrugada deste sábado (4) em Parelhas, cidade da região Seridó potiguar. José Borges Neto, de 51 anos, estava dentro de casa, ao lado da mulher e da filha do casal, quando foi baleado. O PM levou tiros no rosto, cabeça e em um dos braços. O assassino, que seria um ex-presidiário, também morreu.
Em contato com o G1, o cabo Humberto Almeida, que também trabalha em Parelhas, contou que o cabo J. Neto e a família estavam dormindo quando o criminoso invadiu a casa. A residência fica na rua Irene Bezerra Duarte, no bairro Ivan Bezerra. "Disseram que ele entrou pelo telhado, mas isso ainda está sendo apurado. O fato é que ele invadiu a residência e executou o policial. Antes, o assassino ainda disse: mandaram eu fazer, então eu vim fazer", ressaltou.
"A mulher viu tudo. Já filha, que ficou trancada no quarto dela, foi quem ligou para o 190 e acionou a guarnição. Na fuga, o criminoso ainda fez a mulher do cabo de refém, trocou tiros com os policiais que foram atender a ocorrência e acabou baleado", relatou Humberto. "O assassino ainda foi socorrido, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital", acrescentou.
O homem que matou J. Neto foi identificado como Nailson dos Santos Alves, de 23 anos, apelidado de 'Nico'. Segundo o cabo Humberto, ele teria deixado a prisão a pouco tempo após cumprir pena por homicídio. A arma que estava com ele, um revólver calibre 38, foi apreendida.
Natural de Equador, o cabo J. Neto era lotado no Posto Policial do Boqueirão, em Parelhas. Tinha 28 anos de PM.
 

CARRO PEGA FOGO NA ZONA RURAL DE LAGOA NOVA

Lagoa Nova-RN-Policia.
Por volta das 03h20min desse Sábado, dia 04,  policia militar de Lagoa Nova, foi informada de que um veículo estaria em chamas em um sítio na zona rural.

A guarnição se deslocou ao local e encontrou o veículo modelo Fiat uno, cor vermelho, placas MXY- 9729/ Natal , em chamas.


a policia gora tenta descobrir  se o incêndio foi criminoso ou se foi por falha elétrica, o veículo não tinha queixa de roubo/furto.

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMICIDA


Brasil-Policia.
 
Após investigação preliminar que apontou José Aparecido Fontoura(foto) como assassino de Jackson Ribeiro Machado, a Polícia Civil de Curiúva, realizou sua prisão temporária,decretada pelo Poder Judiciário.Foi nesta sexta-feira, dia três.

 O corpo da vítima foi encontrado caído,no último dia 25,perto da PR-272,entrada do bairro Carvãozinho,em Ibaiti.

 Apresentava cortes na região do crânio e da nuca por objeto cortante,possivelmente uma faca.

 Jackson teria bebido a madrugada inteira junto com amigos num bar em Figueira e,depois, não se sabia do paradeiro, até o corpo ser localizado em Ibaiti.
  

CARRO DE DEPUTADA ESTADUAL É ROUBADO EM FRENTE A HOSPITAL EM NATAL


 Natal-RN-Policia.
Veículo foi abandonado pelos bandidos após perseguição. (Foto: Heloísa Guimarões)

Fonte: G1 RN
 
Um veículo pertencente a deputada estadual Márcia Maia foi roubado, na tarde desta sexta-feira (3), em frente a um hospital no bairro de Lagoa Nova. Houve uma perseguição policial e o carro foi abandonado pelos bandidos pouco tempo depois.

A deputada Márcia não estava no veículo no momento do roubo. Ela tinha ido ao hospital fazer uma visita e o motorista ficou aguardando no interior do carro. Foi nesse momento que dois homens armados chegaram e anunciaram o assalto.

Os criminosos levaram a Hilux SW4. Porém, uma viatura da DHPP da Polícia Civil estava próxima ao local e, ao serem avisados, os policiais iniciaram uma perseguição aos suspeitos. A dupla acabou abandonando o veículo pouco tempo depois, no próprio bairro de Lagoa Nova. Os suspeitos não foram presos até o momento.
  

 
 

TRANSPOSIÇÃO EM PE VIRA 'BALNEÁRIO', COM BANHO DENTRO DO CANAL E LIXO A CÉU ABERTO


Sertânia-PE-Cidades.
Dnocs na Paraíba alerta autoridades responsáveis pela gestão das águas; governo de Pernambuco e o Ministério da Integração se pronunciaram
Hermes de Luna – Portal Correio
Faltando dois dias para as águas da Transposição do Rio São Francisco chegarem à Paraíba, conforme a previsão do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), uma preocupação de última hora tira o sono dos responsáveis pela gestão do projeto. Em alguns trechos em Sertânia, Pernambuco, o canal virou um 'balneário' durante o período carnavalesco. O governo de Pernambuco e o Ministério da Integração se pronunciaram; veja abaixo.
Dezenas de pessoas tomaram banho dentro canal. Uma folia regada a bebida alcoólica, que deixou sujeira espalhada em vários pontos. O flagrante com fotografias e vídeos circula nas redes sociais. São carros estacionados às margens do canal, com as malas abertas e o som ligado. Pessoas consumindo bebidas, outras tomando banho dentro do canal e garrafas, latinhas de alumínio, papéis e plásticos deixados para trás.
O diretor do Dnocs na Paraíba, Alberto Gomes, lamentou a atitude dessas pessoas e disse que já fez um alerta às autoridades responsáveis pela gestão das águas, para coibir esses "abusos". Além do risco à vida dessas pessoas, já que em alguns trechos a correnteza do canal é muito forte, Alberto chama atenção para a poluição que está sendo produzida pela ação do homem, mesmo antes do eixo leste ser entregue oficialmente.
O canal da transposição do rio São Francisco demorou dez anos para ter a primeira etapa pronta. A obra, que tinha previsão inicial de ficar pronta em 2012, se arrastou ao longo dos anos. Entre 2005 e 2015, R$ 9,5 bilhões foram aplicados. A previsão é de que os gastos totais ultrapassem R$ 14 bilhões.
Segundo informações do Ministério da Integração Nacional "o objetivo da integração de bacias é captar 26 m³/s das águas do Velho Chico, ou 1% do que despeja no mar, para abastecer as bacias dos rios Jaguaribe (CE), Apodi (RN), Piranhas-Açu (PB e RN), Paraíba (PB), Moxotó (PE) e Brígida (PE). Essas águas serão usadas para o abastecimento humano e dessedentação animal e, somente nos anos hidrologicamente favoráveis, para o desenvolvimento de atividades econômicas. Para isso, o empreendimento prevê a construção de dois canais - o Leste levará água para Pernambuco e Paraíba, e o Norte, que atenderá aos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. As captações serão feitas em dois pontos: em Cabrobó e no lago da barragem de Itaparica, ambos abaixo da barragem de Sobradinho".
Banhistas deixam rastros (Foto: Reprodução/Sertânia VIP)
O governo de Pernambuco informou que está providenciando investigação e medidas para a situação junto ao Ministério da Integração. A Pasta, por sua vez, emitiu uma nota oficial à imprensa. Confira abaixo na íntegra.
 NOTA | MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL
O Ministério da Integração Nacional tomou conhecimento de que algumas das estruturas do Projeto de Integração do Rio São Francisco estão sendo indevidamente utilizadas pela população para práticas recreativas. Nos locais, que já estavam devidamente sinalizados, a fiscalização foi reforçada e está sendo realizada uma campanha de conscientização com a população da região, por meio de carros de som e divulgação em rádios.
Além disso, equipes em campo - das áreas Ambiental e de Comunicação Social do Projeto –, responsáveis por realizar o contato direto com a população local, sempre reforçaram aos moradores os perigos da utilização inadequada das estruturas.
O Ministério reitera que a água e as infraestruturas da obra não podem ser utilizadas para atividades de lazer e, por questões de segurança, também é estritamente proibida a entrada de pessoas não autorizadas nos locais. O empreendimento foi projetado para a condução da água e não para práticas aquáticas. Há alto risco de afogamento por conta da correnteza e da profundidade dos reservatórios, que varia entre 10 e 69 metros.
 É importante também que os moradores estejam conscientes de que não é permitido jogar lixo ou alimentos nos reservatórios e canais, podendo afetar a qualidade da água, que tem a finalidade de promover o abastecimento humano.
 

 
 


SUPERSAFRA:IPARDES PROJETA ALTA


Brasil-Economia.
De 6,2% para PIB da agropecuária.
Fonte. Massey.com.br

A previsão de safra, que apontava para uma colheita de 18,3 milhões de toneladas de soja, foi estendida para 18,6 milhões de toneladas, com potencial de superar os 19 milhões, volume nunca antes colhido no Estado, de acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura. A colheita da soja já atingiu 35% da produção do Estado.
 Somente a safra de verão (soja, milho e feijão) deve somar 23,6 milhões de toneladas, 16% acima do ano passado, quando foram colhidos 20,25 milhões no mesmo período.
 Ao todo, incluindo a safra de inverno, que incluem trigo e milho da segunda safra, a previsão é que o Estado colha o recorde de 40 milhões de toneladas, 13,6% mais que o ano passado (35,2 milhões de toneladas).
Até agora os números apontam para uma boa safra de grãos, embalada pelo clima favorável e pela produtividade elevada. O produtor paranaense tem investido continuamente em tecnologia e em capacitação, tanto pública como privada, no campo. Quando o clima ajuda, esse resultado vem na forma de produtividade e aumento da produção”, diz Francisco Simioni, diretor do Deral.
 Até agora, a soja vem apresentando um rendimento médio de 3.548 quilos por hectare, 13% mais do que na safra passada. No milho, a produtividade está 11% maior, com 8.859 quilos por hectare.
 A produtividade elevada também deve ajudar a compensar o câmbio menos favorável e os preços não tão positivos das commodities no mercado internacional, de acordo com Simioni.
 A expectativa também é positiva para a pecuária, principalmente a produção de frango e suínos, de acordo com Simioni. “O frango deve se beneficiar dos preços melhores do milho, que pressionaram os custos de produção no ano passado. O setor de suínos, por sua vez, deve ganhar fôlego com a abertura de novos mercados internacionais. Tanto os produtores integrados de frango quanto de suínos devem ter um bom ano nas exportações”, diz.
 O impacto positivo da agropecuária na economia do Paraná também deve ser maior do que a média nacional, já que o setor tem uma participação significativa na economia do Estado – representa 9,5% do total do PIB. Se considerada a cadeia do agronegócio, a representatividade chega a 30%.
Existe um efeito multiplicador muito grande da agropecuária. A renda obtida pelo produtor ajuda a movimentar o comércio e os serviços das regiões produtoras”, diz Suzuki Júnior.

 


HOMEM ATIRA CONTRA SUSPEITO DE ASSALTO DENTRO DE CARTÓRIO NA REDINHA


 Natal-RN-Policia.

Fonte: Portal BO

Um homem ainda não identificado reagiu a uma tentativa de assalto, de acordo com a Polícia Militar, e atirou contra o suspeito. A ocorrência aconteceu dentro de um cartório no bairro da Redinha, na zona Norte de Natal.

 O suspeito caiu na entrada do cartório e não resistiu aos ferimentos. Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar informaram que ele havia entrado no local para assaltar, mas acabou sendo surpreendido por uma das pessoas que estavam no estabelecimento.

 O autor dos disparos, ainda de acordo com a PM, não foi localizado para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência.

  Fonte: Portal BO



 

POLICIA MATA 6 E PRENDE 3 ASSALTANTES DE BANCOS APÓS ASSALTO NO PE

Cabo de Santo Agostinho-PE-Policia.
 
A investida criminosa contra duas agências bancárias no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, na madrugada desta quinta-feira (02) envolveu, pelo menos, 9 pessoas, das quais 6 foram mortas e outras 3 foram presas, segundo as polícias Civil e Militar. De acordo com os comandos, o trio foi detido após ter se rendido aos policiais que seguiram para o local e os outros seis foram perseguidos até um canavial no município de Moreno, também no Grande Recife, onde trocaram tiros com o policiamento e não resistiram após serem baleados.
 Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (02), os comandos das polícias informaram que três pessoas foram feitas reféns durante a ação. "Esses reféns chegaram a ser feridos pelos suspeitos durante a ocorrência, mas todos passam bem. Eles foram liberados antes mesmo de o segundo grupo fugir", esclarece o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Amaral. Vítimas e testemunhas foram levadas para depor na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na Zona Oeste do Recife
Os integrantes da quadrilha são de estados como Pernambuco, Alagoas, Acre e Rio Grande do Norte. "Notamos que essa quadrilha tem atuação interestadual porque, logo após o assalto à Brink's, no Recife, houve uma ocorrência semelhante no Sertão do Rio Grande do Norte. Isso pode nos sugerir uma ligação com a quadrilha que atuou aqui e a investigação está trabalhando para avaliar essa possibilidade", explicou o chefe da Polícia Civil.


BARRAGEM COM ÁGUA DO SÃO FRANCISCO PODE ROMPER E INTEGRAÇÃO EMITE ALERTA

Sertânia-PE-Cidades.
Em nota, o Ministério da Integração afirmou que técnicos das empresas responsáveis pelas obras do Projeto São Francisco na região estão tomando medidas necessárias para conter a água
Resultado de imagem para foto BARRAGEM COM ÁGUA DO SÃO FRANCISCO PODE ROMPER E INTEGRAÇÃO EMITE ALERTA
Um princípio de rompimento identificado na manhã desta sexta-feira (3) em parte da estrutura da barragem de Barreiro, em Sertânia, Sertão pernambucano, pode comprometer a chegada da transposição na Paraíba. Barreiros é a última barragem a receber a transposição antes das águas seguirem para o açude de Poções, em Monteiro, Cariri paraibano, a 310 km de João Pessoa. A informação foi confirmada ao Portal Correio pelo Ministério da Integração Nacional.
Em nota, o Ministério da Integração afirmou que técnicos das empresas responsáveis pelas obras do Projeto São Francisco na região estão tomando medidas necessárias para conter a água.
Questionado se o problema na barragem Barreiro pode afetar a chegada das águas na Paraíba, o ministério não se pronunciou até a publicação desta matéria.
Ainda segundo a nota, não foi identificado risco estrutural ao reservatório, mas as famílias residentes nas proximidades foram alertadas. Veja abaixo a nota na íntegra.
O Ministério da Integração Nacional vem a público informar que registrou na manhã desta sexta-feira (3) um vazamento no reservatório Barreiro, localizado em Sertânia (PE), entre as estações de bombeamento 5 e 6 (EBV-5 e EBV-6) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
Técnicos das empresas responsáveis pelas obras do Projeto São Francisco na região estão em campo tomando todas as medidas necessárias para fazer a contenção da água. Até o momento não foi identificado nenhum risco estrutural ao reservatório
As comunidades do entorno estão sendo alertadas sobre medidas de segurança por técnicos da área Ambiental e de Fiscalização do Projeto São Francisco.
O Ministério da Integração reforça a moradores de áreas rurais na região de abrangência o pedido para estarem alertas e seguirem as orientações fornecidas por equipes técnicas.

Halan Azevedo – Portal Correio

sexta-feira, 3 de março de 2017

IDOSO DE 98 ANOS MATA ESPOSA DE 100 A MACHADADAS E COMETE SUICÍDIO NA BA




Jacobina-BA-Policia.
O idoso de 98 anos teria utilizado um machado para matar a esposa que tinha dois anos a mais

No início da tarde desta sexta-feira, 03 de março de 2017, ocorreu uma tragédia na comunidade de Soropó, próximo ao Araújo no município de Jacobina.
Segundo informações, um idoso identificado como Martinho de 98 anos assassinou a própria companheira, identificada como Evangelista Florência, 100 anos, utilizando um machado, e depois cometeu suicídio por enforcamento em uma árvore. Uma filha levava o almoço para o casal e encontrou sua mãe caída na sala e o corpo do pai dependurado em uma árvore próximo a residência.
Dona Evangelina, conhecida carinhosamente como Vanjú do Soropó, havia completado 100 anos no dia 20 de fevereiro, e familiares realizaram um festa especial no último final de semana. Pessoas que estiveram na festa disseram que o casal estava feliz e que todos relataram que em dois anos estariam de volta para comemorar os 100 anos de Seu Martinho.
A Polícia Militar foi acionada e os corpos foram recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina.

Fonte: Augusto Urgente!

PRESO HÁ 2 ANOS, EX-GOVERNADOR DO RN É CONDENADO A MAIS 13 POR PECULATO; LUIZ ALMIR PEGA MAIS DE 12 NO MESMO PROCESSO

RN-Policia.
O ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Antônio da Câmara Freire foi condenado a mais 13 anos e 7 meses de prisão pelo crime de peculato. Freire já tinha uma condenação de seis anos de prisão por envolvimento no esquema fraudulento que ficou conhecido como 'Máfia dos Gafanhotos'. Ele está preso desde 2015.
A nova condenação do ex-governador é referente a um processo da 4ª Vara Criminal de Natal e teve o sigilo levantado pelo juiz Raimundo Carlyle nesta sexta-feira (03). Na mesma sentença, o vereador Luiz Almir foi condenado a 12 anos e 7 meses pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Na sentença, o juiz reforça que, por ter sido sentenciado por lavagem de dinheiro, Luiz Almir não pode ser nomeado para cargos comissionados ou assumir direção de órgãos públicos.
Fernando Freire e Luiz Almir foram denunciados pelo Ministério Público por envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos, entre os anos de 1995 e 2002, através de pagamento de gratificações de gabinete da Vice-governadoria e, posteriormente, da Governadoria.
No processo específico julgado pelo magistrado, foram identificadas que 13 pessoas foram incluídas como beneficiárias do esquema mediante recebimento de cheque-salário, sendo a maioria indicada pelo então deputado estadual Luiz Almir. De acordo com a denúncia, essas pessoas não possuíam nenhum vínculo com a Vice-governadoria e nem com a Governadoria, tampouco desempenhavam ou iriam desempenhar qualquer função.
Ainda de acordo com o processo, os beneficiários das gratificações prestavam serviço para a Fundação Augusto Severo, que tinha como presidente de honra Luiz Almir, e/ou trabalhavam nas campanhas dos acusados Fernando Freire e Luiz Almir. As investigações indicaram que as pessoas que recebiam as gratificações repassavam os valores para outras contras, visando beneficiar Freire e Almir.

O juiz Raimundo Carlyle condenou ainda por peculato Antônio Laézio Filgueiras Magalhães, Ubirajara Manoel Firmino de Oliveira, Flávia Maria Fabiana Severo Cavcalcanti, Evânia Maria de Oliveira Godeiro, Jean Coelho Bezerra, Cauby Barreto Sobreiro, Amós Plínio Batista, Djai Monteiro Teizeira, Antônio Alexandre do Nascimento Rodrigues e Genivaldo Ferreira da Silva. Todos tiveram pena de 4 anos e 6 de meses de reclusão. Já Márcio Carlos Godeiro foi condenado a 10 anos e 6 meses pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

USUARIO DE DROGA É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA NO AEROPORTO

Mossoró-RN-Policia.

Francisco Canindé da Silva, morto no Aeroporto foi o 38º CVLI em Mossoró em 2017
Imagem
Francisco Canindé da Silva de 43 anos de idade, foi morto a tiros dentro de casa na Rua Dolores do Carmo Rebouças, no bairro Aeroporto em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. Ele foi atingido com dois disparos, sendo um na cabeça e morreu no local.
Segundo informações, a casa onde aconteceu o crime, servia como ponto de bebedeira e consumos de droga. A polícia foi informada que no memento do crime, Canindé estava acompanhado com outra pessoa e não descarta a possibilidade dele ter sido morto pelo próprio companheiro de bebida.
Familiares informaram à polícia que a mãe de Canindé “Maria Gaudêncio da Silva” havia abandonado a casa por causa do vício do filho e ele estava morava sozinho.
A equipe do Itep, responsável pela perícia no local, não identificou sinais de arrombamento e nem de luta corporal entre vítima e acusado.

Fonte: O Câmera

CRIANÇA POUPADA POR ASSASSINOS FOI ENCONTRADA CHORANDO AO LADO DOS CORPOS DOS FAMILIARES

Conceição da Feira-BA-Policia.
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
Do Do R7

A criança de cinco anos que foi poupada quando um grupo invadiu uma casa, matando três pessoas da mesma família, foi encontrada na sala, junto aos corpos. As informações são da DT (Delegacia Territorial) de Conceição da Feira, 120 km de Salvador, onde aconteceu o crime.
Segundo a delegacia, os vizinhos chamaram a polícia após escutarem o barulho, por volta de 2h desta quinta-feira (2). Ao chegar ao local, a guarnição encontrou os corpos na sala de estar e a menina, sem ferimentos, chorando.
A criança está sob custódia de outros parentes. Os corpos de Jeovanio Lima da Silma, de 52 anos, Eluzia Almeida da Costa, 48, e do filho do casal, William Almeida da Costa, 22, foram encaminhados ao DPT (Departamento de Polícia Técnica).
A polícia informou que um grupo entrou na casa e atirou contra a família de ciganos, mas não há informações sobre a quantidade de pessoas que participaram da ação. Tanto a autoria quanto a motivação do crime estão sob investigação. As imagens de câmeras de segurança de locais próximos à casa estão sendo verificadas em busca de pistas.