99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 25 de março de 2017

PRESOS OS ENVOLVIDOS NO ASSASSINATO DO COMERCIANTE CARBONIZADO NO MUNICÍPIO DE PEDRA LAVRADA

Pedra Lavrada - PB-Policia.

O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (23) e o corpo foi encontrado carbonizado no porta-malas de um veículo de sua propriedade, um CrossFox, incendiado na zona rural de Pedra Lavrada (PB)

Vítima

Nessa sexta-feira (24), a polícia da Paraíba prendeu em flagrante Alan Ricelly Queiroz Albuquerque de 27 anos, que confessou ter assassinado o comerciante do ramo de cigarros João Batista Silva Melo, natural do município de Santa Luzia do Sabugi (PB). O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (23) e o corpo foi encontrado carbonizado no porta-malas de um veículo de sua propriedade, um CrossFox, incendiado na zona rural de Pedra Lavrada (PB).


Após ouvido na delegacia de Soledade, o assassino foi encaminhado para a central de polícia em Campina Grande, onde aguardará a audiência de custódia.

De acordo com as investigações policiais foram identificados ainda Silvestre Evangelista Sobrinho de 18 anos, mais dois menores com 16 e 17 anos respectivamente.

Ainda em flagrante foi presa Sandra Vasconcelos Santos Silva, por favorecimento a prostituição e corrupção de menores, sendo confeccionados ainda dois procedimentos contra duas menores, ambas com 15 anos. A ação policial que prendeu os envolvidos neste bárbaro crime foi comandada pelo delegado de Soledade Lamartine Lacerda.

Heleno Lima

ALCKMIN: “PSDB DO RN É UM DOS QUE MAIS CRESCE NO PAÍS E ESTÁ PREPARADO PARA ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS”

RN-Politica.
Por Assessoria de imprensa

Danilo Sá (84) 99424-3254, Fotos: Aurino Neto
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), participou na manhã deste sábado (25) do encontro estadual da legenda no Rio Grande do Norte, durante o evento “A favor das mudanças que o Brasil precisa”. O tucano disse que o PSDB potiguar é um dos que mais cresce no país e que a legenda está preparada para disputar as eleições majoritárias de 2018 no Estado.
“O partido está crescendo muito no RN. Tão importante quanto as bandeiras, são as mãos que cuidam das bandeiras. É importante ter um bom time preparado para trabalhar pelo RN e pelo país. O PSDB está crescendo com novas filiações, prefeitos, isso é bom para o Brasil. O PSDB está preparado para disputar as eleições majoritárias no RN. Mas essa é uma decisão local que será tomada no momento oportuno”, disse Alckmin em entrevista a imprensa.
Durante seu discurso, o governador elogiou o trabalho do deputado federal Rogério Marinho, tanto em nível local no comando do PSDB, quando nacionalmente na Câmara. “Este é um dos melhores deputados federais do Brasil”, disse Alckmin, arrancando aplausos da plateia que lotou o auditório do Hotel Hollinday Inn, próximo a Arena das Dunas em Natal.
Já o deputado federal Rogério Marinho, disse que o PSDB potiguar está unido a favor do “fortalecimento do RN, pela melhoria da qualidade de vida da população, para reerguer o Estado e dar a sua contribuição para as mudanças que o Brasil precisa”. Relator da modernização das leis trabalhistas, o parlamentar enfatizou a importância do projeto e criticou os 13 anos de governo do PT. “É fácil fazer o que fizeram com o Brasil, o patrimonialismo, a fisiologia, a corrupção desenfreada, a mentira deslavada. Tudo isso gerou a maior crise da história de 116 anos de República”, disse.
O evento do PSDB marcou a filiação de novos prefeitos ao partido no RN. Também foi anunciada a entrada do presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), o ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio, no partido. O prefeito de São Tomé, Babá Pereira, e de Barcelona, Luiz Marfra, representaram os novos filiados.
Estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira de Souza, e os deputados estaduais Márcia Maia, Raimundo Fernandes e Gustavo Carvalho, ambos do PSDB. O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) e o deputado estadual George Soares (PR) também prestigiaram o evento, que ainda reuniu os prefeitos e vereadores eleitos pelo partido em 2016, além de lideranças políticas de várias regiões do Estado.

DENARC, LOCALIZA RESIDÊNCIA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO QUE SERVIA DE ESCONDERIJO PARA CRIMINOSOS

 Mossoró-RN-Policia
Através de Denúncias anônimas, a equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos “Denarc” de Mossoró, dando conta de que na rua Francisca Marques de Souza, no bairro Santo Antônio em Mossoró, alguns elementos estariam vendendo drogas e guardando produtos de roubo.
O denunciante apontava ainda, que os indivíduos estariam de posse de armas de fogo de grosso calibre, inclusive fuzis.
A equipe da “Denarc” invadiu a residência, mas não encontrou ninguém. Segundo o Delegado dentro da casa os agentes encontraram 01 escopeta calibre 12, com 07 munições intactas, 06 munições calibre 38, 03 munições de fuzil calibre 556, 01 Rádio Comunicador, do tipo HT com carregador, 01 Teclado Yamaha, 07 microfones sem fio, 07 rádios de frequências, 950g de maconha, além de 02 balanças de precisão.
Fonte: O Câmera

LEI DA TERCEIRIZAÇÃO: SETOR PRODUTIVO DO RN ESPERA POR MAIS CONTRATAÇÕES

RN-Economia.

A aprovação da lei que permite a terceirização na atividade-fim foi recebida no setor produtivo potiguar como um avanço nas relações trabalhistas.
Fonte. Portal Noar

Pelas novas regras, aprovadas nessa quarta-feira pela Câmara dos Deputados, qualquer ramo da atividade das empresas privadas e parte do setor público poderá contratar empregados terceirizados, sem a necessidade de assinar carteira de trabalho, para o caso de contratações individuais.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, o Brasil deu um passo importante.

“Não há vencedor nem vencidos. Havia muita insegurança jurídica. Uma empresa não contratava por medo de não ter o reconhecimento da legalidade desse contrato, que no final acabava gerando um passivo trabalhista”, destacou.  Na opinião dele, a flexibilização gerada pela nova lei vai permitir a ampliação de contratações.

Presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz opina que as relações entre patrão e empregado não serão pautadas pelo medo.

“Não enxergamos no projeto prejuízos ao trabalhador, que seguirá sendo amparado pela mesma legislação trabalhista que o protege hoje. O que se busca, na realidade, a partir da aprovação do projeto, é a efetiva regulamentação da terceirização, que já é uma realidade, mas carecia de uma lei para discipliná-la”.

Queiroz também argumenta “Ao contrário do que algumas vezes se faz tentar parecer, não é interesse de nenhum empresário desrespeitar direitos ou mesmo ter em seus quadros trabalhadores desmotivados por um eventual sentimento de desamparo”.

Para o vice-presidente da Federação das Empresas Prestadoras de Limpeza Ambiental (Febrac), Edmilson Pereira, a expectativa é que, nos próximos anos, o setor duplique as contratações no País e no Estado.

“Há 15 milhões de trabalhadores ligados à nossa federação em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, somos 25 mil. A expectativa é que nos próximos cinco anos esses números dupliquem”, comentou Edmilson.

Ele ainda ataca quem defende que a lei vai trazer prejuízos ao trabalhador. “Eu queria que alguém apontasse um artigo na lei que tira direitos trabalhistas. Todos os direitos são preservados”, destacou.


JBS SUSPENDE PRODUÇÃO DE CARNE BOVINA EM 33 DAS 36 UNIDADES QUE TEM NO BRASIL

Brasil-Economia.
Estadão Conteúdo
A JBS anunciou a suspensão, por três dias, da produção de carne bovina em 33 das 36 unidades da empresa no Brasil. A suspensão é reflexo direto da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que acabou resultando na redução da demanda por carne, principalmente pelo bloqueio das exportações.

Além da suspensão temporária, o grupo também informou que, na próxima semana, todas as suas unidades passarão a operar com uma redução de 35% na sua produção. “Essas medidas visam a ajustar a produção até que se tenha uma definição referente aos embargos impostos pelos países importadores da carne brasileira”, disse a empresa, em nota.


Maior produtora de carnes do mundo, a JBS tem uma capacidade de produção diária no Brasil estimada em cerca de 35 mil cabeças de gado por dia, o equivalente a mais de 40% da produção brasileira. Mas a maior parte da produção da companhia não está no Brasil, e sim em suas plantas no exterior. “No total, 72,7% das receitas da JBS são geradas em subsidiárias nos Estados Unidos, no Canadá, na Austrália e na Europa, que não teriam nenhuma exposição real às investigações feitas Brasil”, disse, em relatório, a agência Moody’s.

'MINHA CASA, MINHA VIDA' CHEGA A CIDADES MENORES E TEM NOVAS REGRAS; ACOMPANHE

Brasil-RN-Economia.

Alterações foram publicadas na edição desta sexta-feira (24), do Diário Oficial da União
 Governo divulga novas regras do Minha Casa, Minha Vida
O Diário Oficial da União traz nesta sexta-feira (24) novos critérios de seleção para a faixa 1 do programa 'Minha Casa, Minha Vida' que atende famílias com renda de até R$ 1,8 mil. A partir de agora, a modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) chegará aos municípios com população inferior a 50 mil habitantes.

“Temos um novo Minha Casa, Minha Vida e as mudanças são bem significativas. Agora o programa poderá chegar a qualquer município brasileiro e melhorar a qualidade de vida dos beneficiários, com critérios mais humanizados”, explica o ministro das Cidades, Bruno Araújo.

As alterações também tratam da inserção urbana; quanto maior a proximidade de bairros já consolidados, melhor será a avaliação do empreendimento. Segundo o governo, aqueles que apresentarem condições de contratação imediata terão prioridade, em função da possibilidade de geração de emprego e renda em curto prazo. Estados e municípios que doarem o terreno para a construção do empreendimento também serão os primeiros da fila.

“Continuamos firmes com o compromisso de manter os pagamentos em dia. Para isso, as seleções serão criteriosas, observando-se o déficit habitacional das localidades e os municípios que ainda não foram atendidos”, disse o ministro.

Novas regras; Acompanhe

CORPO É ENCONTRADO EM MATAGAL PRÓXIMO A ESTRADA CARROÇÁVEL DO RIO ASSU

Assu-RN-Policia.
Na tarde de hoje 24 de março, a polícia militar recebeu a informação e que um corpo de um homem estaria já em estado de decomposição em matagal, já nas proximidades da estrada carroçável que liga Assu e Ipanguaçu, no rio Assu.
Segundo informações, na cabeça da vítima, mostra um buraco possivelmente perfuração a bala.

A polícia militar está no local, j á o itep já foi acionado para a remoção do corpo para a dede do órgão em Mossoró.

PROFESSOR É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA NO CENTRO DE JOÃO PESSOA

João Pessoa-PB-Policia.
Por Halan Azevedo – Portal Correio

Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais em João Pessoa, vizinhos da casa chamaram a polícia após ouvir gritos e pancadas
Reprodução: Google Street View

Crime aconteceu na Rua da Areia
Um professor de 50 anos foi encontrado morto dentro de uma casa na Rua da Areia, no Centro de João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (24).


Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais em João Pessoa (Ciop), vizinhos da casa chamaram a polícia após ouvir gritos e pancadas.

Ao chegar no local, os policiais encontraram a casa aberta, com cômodos revirados e o corpo da vítima dentro de um dos quartos.

Ainda segundo o Ciop, uma equipe da perícia foi chamada ao local para verificar se a vítima foi morta por espancamento ou por ferimentos provocados por arma de fogo ou facadas. A polícia não soube informar se a casa é do professor ou do autor do crime, que fugiu do local.



EMPRESÁRIO PEDE AJUDA À PRF PARA CONSERTAR PNEU E ACABA PRESO POR ESTUPRO, NA PB

Caaporã-PB-Policia.

Segundo a PRF, o empresário, que estava foragido, é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável ocorrido em 2013


Um empresário foi preso, na madrugada desta sexta-feira (24), em um trecho da BR-101, no município de Caaporã, Zona da Mata paraibana, após ser identificado como um condenado por estupro. A prisão aconteceu quando o pneu do carro dirigido pelo empresário furou e ele pediu ajuda a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que o identificou e cumpriu mandado de prisão.


O estupro cometido pelo empresário ocorreu em 2013 contra um menor de 14 anos. O empresário estava foragido desde 2014, quando foi preso pela última vez, mas conseguiu fugir.

“Uma equipe foi até o local e encontrou os ocupantes apreensivos, pois eles disseram que talvez tenham sofrido uma tentativa de assalto. Como de costume, os policiais pediram as identificações deles; dois homens, sendo pai e filho, e uma mulher. E foi assim que os agentes da PRF descobriram que havia um mandado de prisão contra o condutor pelo crime de estupro de vulnerável”, informou a PRF.

Preso, o empresário, condenado a 12 anos de prisão, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Caaporã, onde está a disposição da Justiça.

Portal Correio

POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL ACUSADO DE TENTAR ASSALTAR CASA DE POLICIAL MILITAR


Natal-RN-Policia.

Uma equipe da 2a Delegacia de Polícia Civil de Natal, com apoio de policiais militares, prendeu na tarde desta sexta-feira (24) um casal que é suspeito de ter tentado assaltar uma casa de um policial militar, na última quinta-feira (23).
Foram presos Gabriela Nascimento da Costa e Felipe Domingos Camilo quando estavam em uma residência à rua Santa Inês, no bairro de Pajuçara. Na casa do suspeito, a Polícia encontrou uma pistola PT 100 com três carregadores, da Polícia Militar, o veículo modelo Peugeot que foi usado no crime contra o policial militar em Potilândia, um outro carro modelo Cross Fox e uma motocicleta.
Os policiais civis receberam informações da localização do casal nesta manhã de sexta-feira, depois de receberem denúncias anônimas pelo Disque Denúncia 181. Quando chegaram a residência, o homem efetuou tiros contra os policiais e fugiu em direção a casa de uma vizinha, onde fez uma mãe e sua filha como reféns.
Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi até o local e conseguiu a rendição do suspeito. Gabriela Nascimento da Costa foi presa em flagrante pelo crime de receptação. Na casa do casal, os policiais encontram vários objetos roubados, como celulares, bolsas e joias. Felipe Domingos já havia sido preso duas vezes pela prática de roubos.
 Fonte: Assecom Policia Civil

PARAIBANO, PROMOTOR DE JUSTIÇA DO RN É BALEADO DURANTE ATENTADO EM NATAL

Natal-RN-Policia.
Promotor Wendell Bethoven
Segundo a polícia do Rio Grande do Norte, o suspeito de efetuar os disparos invadiu a reunião e começou a atirar contra o promotor e o procurador-adjunto, fugindo em seguida
O paraibano natural de Campina Grande, Wendell Bethoven, que é promotor de Justiça no Rio Grande do Norte, foi baleado nas costas nesta sexta-feira (24), enquanto estava acompanhado do procurador-geral adjunto do Rio Grande do Norte, Jovino Pereira Sobrinho. Os dois estavam em uma reunião na sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em Natal. O crime foi cometido por um servidor do estado.
Segundo a assessoria do Ministério Público, o autor dos disparos é Guilherme Wanderley Lopes da Silva, servidor concursado do órgão que trabalhava como assessor de uma procuradoria. A assessoria não soube informar se Silva estava de serviço ou não.
De acordo com relato de testemunhas, Silva ingressou na sala onde o procurador-geral e o promotor participavam de uma reunião administrativa e, bastante exaltado, sacou a arma e disparou a esmo.
Sobrinho foi atingido no tórax. Um dos tiros atingiu Bethoven Ribeiro pelas costas. Os dois foram levados para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. De acordo com a assessoria do Ministério Público, inicialmente o quadro de ambos foi considerado estável. 

Portal Correio com Agência Brasil

SENADOR GARIBALDI RECEBE LIDERANÇAS POLÍTICAS DO INTERIOR DO RN

Natal-RN-Cidades.
thumbnail_encontro com prefeitos - 24 de marco de 2017 (2)
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) recebeu a visita de diversas lideranças do interior do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (24), em Natal. O encontro com as lideranças foi mediado pelo deputado estadual Raimundo Fernandes (PSDB).

Na ocasião, foram discutidos apoios políticos e a liberação de emendas parlamentares para os respectivos municípios. Estiveram presentes na reunião, a liderança de Venha-Ver, Célio Pinacapau (PRB); de Água Nova, Iromar Carvalho (PMDB); de Pedra Petra, Luiz Antonio (PSD); de José da Penha, Raimundinho (PSD); e de Alexandria,  Geane Pereira (PMDB).

sexta-feira, 24 de março de 2017

A ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARIZÓPOLIS TERMINOU EM PANCADARIA

Marizópolis-PB-Politica.
A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Marizópolis, Sertão da Paraíba, terminou em pancadaria entre os dois principais concorrentes e seus aliados. De um lado, o vereador Derval Olímpio, que faz oposição ao atual prefeito. Do outro lado, Carlos José, vereador aliado à gestão municipal.
Os dois se autoproclamam presidente do Legislativo Municipal e a confusão só deve ter um desfecho na próxima segunda-feira (27) quando a Justiça deve emitir decisão sobre o caso.
Para entender a disputa: Derval Olímpio foi eleito, num primeiro momento, presidente daquela casa legislativa. O seu concorrente, Carlos José, não aceitou o resultado e entrou na justiça pedindo novas votações, pedido acatado pelo magistrado que recebeu o pedido.
A sessão da nova eleição aconteceu na quarta-feira (21) e foi presidida por Deuzinho, vereador mais votado. Ele, entretanto, não teria aceitado a chapa de Derval Olímpio alegando que o opositor teria perdido o prazo para apresentar a chapa e declarou Carlos José como presidente da Casa.
“Fui eleito na primeira eleição da casa, mas o vereadores perdedores não aceitaram. Protocolamos nossa chapa um dia antes da eleição, como prevê a legislação, mas no dia da votação ele disse que não aceitaria nossa chapa. Ou seja, ele fez as próprias leis, daí começou essa bagunça toda. O problema é que ela não quer uma democracia, querem a presidência a força”, disse o vereador Derval Olímpio.
O vereador acusou Carlos José e seus aliados de atrapalhar a votação, inclusive escondendo cédulas de votação no bolso e levando a ata de frequência dos vereadores para casa. Derval Olímpio encaminhou vídeos onde seu concorrendo e os aliados estariam escondendo as cédulas de votação.
Por sua vez, em entrevista ao Portal MaisPB, Deuzinho garantiu que conduziu a sessão dentro da legalidade e com autorização da Justiça.
Fonte MaisPB


15ª VAQUEJADA DE SANTA LUZIA ACONTECE PRÓXIMO DIA 31

Santa Luzia-RN-Eventos.

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto
A tradicional Vaquejada de Santa Luzia (PB) está de volta. No próximo dia 31 tem início a 15ª edição da Vaquejada, que é uma das maiores da Paraíba. O evento acontece no Parque Raimundo Belo e segue até o domingo, dia 02 de abril com uma vasta programação e muitos prêmios.
O evento contará com a participação de vaqueiros amadores e profissionais de todo o Nordeste, com a distribuição de R$19.000,00 em prêmios e uma moto extra.
A programação musical será aberta no sábado, 01, com duas atrações: a banda Arreio de Ouro e Saulo Farra, a partir das 23h. Já no domingo a diversão acontece mais cedo. A partir das 17h se apresentam o cantor Pedrinho Pegação, a banda Forró Aryaxe e Geová do Acordeon.
O município de Santa Luzia é integrante da Região Metropolitana de Patos e fica distante 260km de João Pessoa.
Serviço:
15ª Vaquejada de Santa Luzia/PB
Atrações: Dia 01 (sábado) – Arreio de Ouro e Saulo Farra, 23h
Dia 02 (domingo) – Pedrinho Pegação, Forró Aryaze e Geová do Acordeon, 17h
Local: Parque Raimundo Belo – Santa Luzia/PB

NA GRANDE NATAL, VIADUTO DE EMAÚS É LIBERADO PARA 'TESTE OPERACIONAL'

Natal-RN-Transito.

Fluxo na parte de cima continua livre até a próxima quarta-feira (29).
Moradores reclamam de acesso difícil à nova faixa de pedestres.
Ao todo, seis túneis e viadutos serão construídos entre Natal e Parnamirim (Foto: Divulgação/Dnit)
Do G1.


O trânsito foi liberado provisoriamente na parte de cima do viaduto de Emaús, que está em construção na rodovia BR-101, em Parnamirim, na Grande Natal. Já a marginal, por onde o fluxo estava sendo desviado, ficará interditada para obras, informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

De acordo com o Dnit, o viaduto continua liberado até a próxima quarta-feira (29) e volta a ser interditado até o dia 31, data prevista para a entrega da obra. Segundo o superintendente-geral do Dnit, Walter Fernandes, o período desta quinta até a quarta que vem será um “teste operacional” de como vai funcionar o trânsito no local.

A remoção de uma faixa de pedestres provocou reclamações de moradores, que continuam a atravessar a rodovia no mesmo ponto de antes (veja o vídeo acima). Agora, os pedestres têm que atravessar pelo túnel. “Eu quero ver como é que vai vir um cadeirante, aqui quando chove fica tudo alagado”, conta o morador Ricardo Alexandre.

Ao G1, o superintendente-geral do Dnit afirmou que ele e uma equipe técnica visitarão a obra nesta sexta-feira (24) às 9h para fazer uma inspeção. Segundo ele, uma passarela deve ser construída no local até o fim do ano.

O trecho estava interditado desde novembro no ano passado para a construção do viaduto. A obra é a segunda de uma série de seis túneis que serão construídos na rodovia entre Natal e Pernamirim. O projeto prevê ainda cinco passarelas, drenagem, pavimentação e remanejamento de paradas de ônibus.

ARMADO, HOMEM É BALEADO AO INVADIR CASA DE PM EM NATAL

Natal-RN-Policia.
Carregada, a arma que estava com o suspeito baleado foi apreendida. (Foto: PM/Divulgação)
Fonte: G1/RN
Um homem foi baleado no início da manhã desta quinta-feira (23) ao tentar assaltar a casa de um policial militar no conjunto Potilândia, no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. Outros dois homens e uma mulher, que também invadiram a residência, fugiram após os disparos. A polícia fez buscas pela região, mas os suspeitos não foram encontrados.
A assessoria de imprensa da PM, que inicialmente havia confirmado ao G1 a morte do baleado, atualizou a informação e disse que o suspeito foi socorrido em estado grave para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde permanece internado.
Já o policial dono da casa invadida não se feriu. "Ele defendeu a família dele. Todos estão bem", relatou o major Eduardo Franco.
Carregada, a arma que estava com o suspeito baleado foi apreendida.


POLÍCIA CUMPRE MANDATOS BUSCA E APREENSÃO EM EQUADOR NA MANHÃ DESTA QUARTA FEIRA

Equador-RN-Policia.
Policiais civis de Parelhas, com apoio da Polícia Militar da cidade, cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (22), na cidade de Equador e prenderam em flagrante dois homens por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
A ação também contou com o apoio da Rádio Patrulha de Parelhas e Santana do Seridó:
Foram presos na ação: Sebastião Francisco da Silva, 29 anos, sendo apreendidos em sua residência maconha e crack, dinheiro fracionado na quantia de R$ 159,00 (cento e cinquenta e nove reais), lista de clientes e uma espingarda caseira, e Aramis Gualberto dos Santos, 47 anos, sendo apreendidos em sua residência cocaína, dois revólveres e uma quantia em espécie de R$ 9.215,00 (nove mil duzentos e quinze reais)

A ocorrência foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Parelhas,e logo após os procedimentos, os acusados foram encaminhados para o centro de detenção provisória de Parelhas.
Fonte: Polícia Civil

VEÍCULO É ENCONTRADO QUEIMADO NA ZONA RURAL DE PEDRA LAVRADA COM CORPO CARBONIZADO

Pedra Lavrada PB-Policia.
Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23), um veículo foi encontrado totalmente queimado na comunidade Barra da Canoa, no município de Pedra Lavrada PB, e na mala se encontrava um corpo completamente carbonizado. De acordo com informações publicadas nas rádios de Picuí, o veículo é um CrossFox vermelho.
Segundo moradores, pela madrugada ouviram-se alguns veículos transitando na comunidade, momentos depois disparos de armas de fogo foram ouvidos e em seguida chamas foram vistas.
A polícia foi informada do fato e compareceu ao local que foi isolado e o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal – NUMOL – foi informado para recolhimento do corpo carbonizado que será periciado.
De acordo com publicação do São Vicente Agora, moradores de Seridó, que fica a cerca de 5 km do local do crime, relataram que por volta das 3h30 manhã de hoje, escutaram o barulho de um carro de cor vermelha, rebocando um carro de cor azul, que chegou a deixar marcas na rodovia PB 177. A polícia investiga se este fato tem alguma relação com o veículo carbonizado.
 A Polícia Civil deverá ficar responsável pelas investigações e desvendar o caso.

POLICIAIS MILITARES DA CIDADE DE JUCURUTU TROCA TIROS COM BANDIDOS,

Jucurutu-RN-Policia.
Na madrugada desta sexta-feira, 24, por volta de 01h00 min., Policiais Militares da Cidade de Jucurutu, durante ronda realizada na BR 226, em direção à Cidade de Florãnia, tentaram abordar dois veículos, que andavam em comboio, mas não foram obedecidos, tendo os dois carros “furado” a barreira e os ocupantes atirado contra os PMs, que revidaram à ação criminosa, também atirando contra o grupo. Na passagem, os Policiais perceberam que se tratavam de duas Hilux, de cores branca e prata.
Essas rondas têm sido intensificadas em Jucurutu e outros municípios que pertencem à 3ª CPM/6º BPM, justamente para tentar inibir ações criminosas contra agências e correspondentes bancários. A Polícia acredita que conseguiu impedir o que poderia ser mais uma ação de grupos criminosos, especialistas em explosões de caixas eletrônicos e cofres das agências.
Após o rápido confronto, os Policiais iniciaram uma perseguição, que perdurou até o Oeste do Estado, perdendo de vez o contato com os veículos, próximo à Cidade de Patu.

Felizmente, nenhum policial ficou ferido. Também, não houve notícias de pessoas feridas terem dado entrada em hospitais do estado, que pudesse ligar a essa ocorrência.

PAPA FRANCISCO AUTORIZA CANONIZAÇÃO DOS MÁRTIRES DO RN, DIZ ARQUIDIOCESE

RN-Cidades.
Monumento aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu (Foto: Wagner Varela)
Os mártires de Cunhaú e Uruaçu, vítimas de massacres ocorridos em julho e outubro de 1645 nos municípios de Canguaretama e São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, devem ser declarados santos pelo Vaticano ainda este ano. Foi o que anunciou nesta quinta-feira (23) a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Natal.
Nos dois episódios, mais de 80 fiéis foram brutalmente assassinados por ódio à Igreja Católica. Destes, 30 foram martirizados, incluindo os padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, e mais o camponês Mateus Moreira, que teve o coração arrancado. A maioria das vítimas foi trancada dentro de igrejas, que foram incendiadas por invasores holandeses.
Segundo o arcebispo Dom Jaime Veira Rocha, só falta o papa Francisco marcar a data da cerimônia, “o que deve acontecer ainda este ano”.
Ainda de acordo com a Arquidiocese de Natal, a autorização para o ato de santificação dos mártires do RN foi confirmada durante audiência realizada na manhã desta quinta no Vaticano, onde o papa Francisco recebeu o cardeal Ângelo Amato, prefeito da Congregação das Causas dos Santos.
 Fonte: G1 RN

MOTORISTA MORRE AO TOMBAR CAMINHÃO COM BOTIJÕES DE GÁS EM TRECHO DA BR-230

Riachão de Bacamarte-PB-Transito.
Por causa do acidente, trânsito ficou interrompido em trecho entre Riachão de Bacamarte e Ingá
Portal Correio
Motorista morreu após caminhão carregado com gás tombar na BR-230
Um homem morreu, na manhã desta quinta-feira (23), após tombamento do caminhão que ele conduzia. O acidente aconteceu no quilômetro 119 da BR-230, limite entre os municípios Riachão de Bacamarte e Ingá.
O veículo de carga transportava botijões de gás e, devido à constatação de vazamento, a área foi interditada. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito foi interrompido no sentido Campina Grande/João Pessoa.
Até a publicação desta matéria, a PRF não tinha informações sobre o que poderia ter causado o acidente.


PNEU ESTOURA E CARRO DE FEIRANTES CAPOTA NA PB-177, PRÓXIMO A SOLEDADE

Soledade-RN-Transito.
São Vicente Agora
Na tarde desta quarta-feira, 22, por volta de 13h30, uma caminhonete D-10, com placa de Juazeirinho - PB, capotou na rodovia estadual PB 177, na localidade conhecida por Curva de Pedro Clementino, a menos de 1 km da cidade de Soledade, no Curimataú da Paraíba.
O veículo seguia com três feirantes abordo, que voltava da feira livre de São Vicente do Seridó - PB, com destino a Juazeirinho - PB. A caminhonete que era conduzida pelo feirante, perdeu o controle na curva, quando o pneu estou.
O carro capotou, o motorista sofreu um corte na cabeça e quebrou o nariz. Os outros 2 ocupantes do veículo, que são filhos do motorista, tiveram apenas ferimentos leves. As vítimas foram socorridas por populares para o hospital da cidade.

DOIS HOMENS SÃO MORTOS E UMA MULHER BALEADA DURANTE ATENTADO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE

São Gonçalo do Amarante-RN-Policia.
Do Portal BO

Dois homens identificados como Janailson Silva e Alvaro Pimenta foram executados e uma mulher baleada, na noite desta quarta-feira (23), na rua Ladeira do Sol, no bairro Santo Antônio do Potengi, no município de São Gonçalo do Amarante. Fiéis que participavam de uma missa na mesma rua onde ocorreu o fato foram impedidos por um dos criminosos de sair da igreja.
De acordo com testemunhas os criminosos chegaram em um carro já atirando nas três vítimas que estavam sentadas na frente de uma residência. Os dois homens e a mulher ainda correram, mas acabaram alcançados e baleados no interior de duas casas. Durante a ação fiéis que participavam de uma missa na mesma rua onde ocorreu o fato foram impedidos de sair da igreja por um dos suspeitos até que as execuções fossem consumadas.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar as vítimas tinham envolvimento com crimes como tráfico de drogas e roubos. A mulher baleada não teve o nome revelado, mas permanece hospitalizada em estado grave. Os envolvidos no atentado não foram localizados nem identificados.

quinta-feira, 23 de março de 2017

HOMEM É DETIDO EM ROUBO A ÔNIBUS E APANHA DA POPULAÇÃO NA AVENIDA BERNARDO VIEIRA EM NATAL

Natal-RN-Policia.
Do 190RN
O trio chegou e anunciou o assalto, mas populares conseguiram segurar um deles e quando os outros viram o amigo detido acabaram fugindo do local e populares furiosos com a onde de crimes em Natal, bateram no suspeito até a chegada da polícia.


Ele foi conduzido até a delegacia de polícia civil para o registro da ocorrência, ficando a disposição da polícia judiciária.

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA COM ARMA E DROGA EM MOSSORÓ

Mossoró-RN-Policia.

Fonte.O Camera 
Operação da Policia Civil envolvendo Agentes da Divisão de Polícia do Oeste “Divpoe, Delegacia de Furtos e Roubos “ Defur” e Divisão de Homicídios, de Mossoró, realizada na tarde de quarta-feira 22 de março de 2017, terminou com a prisão de Francisco Josenilso da Silva, que se encontrava foragido da Penitenciaria Mario Negócio.
Ele foi preso em casa no Bairro Santo Antônio, com aproximadamente um quilo de maconha e um revólver calibre 38 municiado.
Os Agentes receberam várias denúncias que indivíduos estariam usando uma residência na Rua Francisco Ferreira Lopes, como ponto de venda de drogas.
Na abordagem um dos indivíduos que estava na casa conseguiu fugir, pulando os murros das residências.
Francisco atirou contra um dos agentes que revidou e o atingiu no ombro. Ele foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia e depois de receber alta hospitalar, foi levado para Delegacia onde autuado por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Um aparelho micro-ondas que estava na residência também foi apreendido.

POLÍCIA PRENDE TRIO DA CIDADE DE PICUÍ PRATICANDO ESTELIONATO EM TOCANTINS

Picui-PB-Policia.
Fonte. Folha do Bico
O trio estaria aplicando um golpe onde uma das mulheres ficava deitada dentro de um veículo e os comparsas saiam pelas ruas pedindo dinheiro para um falso tratamento médico.
Na ação, eles utilizavam uma caixa de som em cima do veículo e anunciavam que a “falsa doente” estava em fase terminal, precisando de ajuda financeira.
Após serem detido, o grupo disse ser da cidade de Picuí, no Seridó da Paraíba, distante mais de 1.700 km de Araguatins. Os falsários foram levados para a Delegacia de Polícia Civil onde responderão por crime de estelionato.
Internautas da cidade Araguatins usaram as redes sociais, para parabenizar a polícia pela detenção dos falsários e também para reclamar do trio que usou de má fé para enganar as pessoas.