99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 22 de abril de 2017

VEÍCULO DE PRESIDIÁRIO É INCENDIADO POR DESCONHECIDOS NA MADRUGADA EM CAICÓ

Por Chagas Silva,DRT 1845/RN.
Caicó-RN-Policia.
Foto cedida.
A policia militar de Caicó-RN, na tentativa de obter informações sobre um veículo, Renault, modelo Sandero, que  foi incendiado criminosamente na rua São Rafael, por trás da subestação da Cosern. no bairro Boa Passagem, zona norte da capital do Serido a nossa Caicó/RN.
Segundo as informações, o proprietário do veículo é um presidiário do Pereirão de Caicó, cujo nome divulgado até o momento foi "BABY". Ainda de acordo com as informações a lei do silêncio impera daí, a polícia vem enfrentando dificuldades para identificar nomes de  possíveis autores do sinistro.
Comentários correntes na região da ocorrência dão conta que desunião de envolvidos com o tráfico de drogas presos no Pereirão pode dar um sinal para a linha da investigação policial sobre o ocorrido. O pacto dos presos é enfraquecer líderes e ganhar naquela área entre outras.
A polícia  investiga o incêndio e sua motivação, certamente, também deverá investigar o domínio do Baby no crime de trafico, e qual poder ele exerce dentro do crime, se esse for realmente, o agente motivador.
Existe ainda uma informação repassada por uma fonte da polícia dando conta que o veículo vinha sendo usado para transporte de presidiários. O vídeo é particular.


HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA ZONA NORTE DE CAICÓ A CUTILADAS DE FACA

Caico-RN-Policia.
Jair Sampaioa
Um homem foi socorrido pelo SAMU nas primeiras horas dessa manhã, 22 de abril, na Rua Artur Bernardes (antiga Rua dos Ciganos), no bairro Boa Passagem, após sofrer cutiladas de faca peixeira.
A vitima, apelidada de Gaguinho, não conseguiu dar detalhes que levem a polícia à autoria do crime, por enquanto, por informações colhidas no local do crime, a PM já tem em mãos o nome do acusado.
Ainda não há informações concretas do estado de saúde da vítima, que foi socorrida para a emergência do Hospital Regional do Seridó, na zona oeste da cidade. Fala-se que a vítima teve três perfurações.
 

PM APREENDE ADOLESCENTE INFRATOR COM ARMA DE FOGO EM CURRAIS NOVOS

Currais Novos-RN-Policia.
Blog do Jota Dantas.

Uma viatura da Rádio Patrulha de Currais Novos conseguiu apreender neste Sábado (22), um adolescente infrator de 17 anos, no Bairro Alto de Santa Rita, com um revólver calibre 32 e 04 munições intactas.

O mesmo estava de carona com um moto-taxista na hora da abordagem quando foi reconhecido pelo os PM's. Verificou-se tratar de um indivíduo de alta periculosidade e foi feito a revista pessoal, sendo localizada arma. Esse adolescente já foi pego por assalto, já sofreu atentado a bala e tem sobre suas costas várias acusações, inclusive de homicídio.

ELEMENTOS INVADEM RESIDÊNCIA NA RUA PROFESSOR HÉLIO EM ASSU E MATAM HOMEM COM VÁRIOS TIROS

Assu-RN-Policia.
Na madrugada desta sexta feira, dia 22, por volta das 03;20hs, a polícia militar foi acionada com a informação de que uma residência teria sido invadida e o morador teria sido metralhado. De imediato se deslocou para o local, o GTO e a RP, que logo constataram a veracidade das informações.
O fato ocorreu na rua Professor Hélio no bairro Vertentes em Assu, a vítima por nome de Marcos Antônio Cavalcante, 43 anos de idade, o mesmo foi assassinado após sua residência ter sido invadida.
No local foi encontrado várias capsulas de calibre 38, acredita-se que os elementos chegaram a recarregar a arma para concluir o serviço.

O itep foi acionado e removeu o corpo para sede do órgão em Mossoró. Até o momento, sem pistas dos atiradores e a motivação do crime que ficará a cargo do delegado de Assu, o eficiente Dr. Tony.
Fonte; Focoelho

TRISTE NOTICIA; DE TRÊS ANOS MORRE AFOGADA EM TANQUE DE DECANTAÇÃO DA CAERN NA MANHÃ DESTA SEXTA FEIRA (21)



Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.
Jucutu-RN-Policia.
 Por volta das 9:00 horas manhã desta sexta, dia 21, feriado de Tira Dentes, ficou chocada ao tomar conhecimento da morte por afogamento  de uma criança que tomava banho em um tanque de decantação da CAERN e morreu.
As Informações de populares apontam que era de costume a menina de apenas três anos, tomar banho no local, e nesta sexta-feira os motores foram ligados e a criança teria sido sugada pela força da água tendo a criança desceu tubulação abaixo.
A criança que atendia pelo nome de Maria Fernanda chegou a ser socorrida, acredita se que ela morreu dentro da tubulação. O caso se deu na rua Benjamin Constante, em frente à torre da TIM, no cento da cidade de Jucurutu.
"Quando sentiram a falta dela, acharam-na dentro do cano da água. Secaram toda a caixa d'água da CAERN e assim conseguiram tirá-la. Foram 20 minutos de tensão", disse segundo informações de um popular de nome Elison.

MULHER É RAPTADA ENQUANTO VELAVA O CORPO DO MARIDO NO ALECRIM

Natal-RN-Policial.
                        
Fonte: Portal BO / Foto: Cedida
Familiares da dona de casa Gerine Ribeiro da Silva, de 24 anos, estão angustiados com o rapto da jovem ocorrido na madrugada desta sexta-feira (21), durante o velório do companheiro dela, no bairro Alecrim, em Natal. Homens armados chegaram no local, realizaram um arrastão e em seguida obrigaram a viúva seguir com eles.
De acordo com Eline Ribeiro, irmã da vítima, Girene presenciou a morte do marido, João Augusto Magalhães, de 37 anos, na noite da terça-feira (18), na comunidade do Arenã, em São José de Mipibu. "Meu cunhado era presidiário do regime semiaberto e estava em casa com minha irmã e filho pequeno quando homens armados chegaram e mataram ele, ela viu tudo", disse.
Eline ainda informou a reportagem do Portal BO que o corpo de João foi liberado para o sepultamento na tarde da quinta-feira e estava sendo velado no centro de velório Padre João Maria, na Avenida oito, no bairro do alecrim. Por volta das 2h, quatro homens armados invadiram o local, anunciaram o assalto e após o arrastão obrigaram Girene a seguir com eles.
A família da jovem já esteve na delegacia de São José de Mipibu para prestar queixa do rapto, mas nenhuma pista do paradeiro de Gerine foi encontrada. Quem tiver alguma informação sobre o fato pode entrar em contato pelos telefones 181, disk denúncia, ou diretamente no Centro de Operações da Polícia, no 190.

DUPLA CAPTURADA PELA PM EM CAICÓ FOI DEVIDAMENTE RECONHECIDA POR VÍTIMA

Caico-RN-Policia.
Fonte: Jair Sampaio
Os dois elementos detidos numa ação da Polícia Militar de Caicó, por meio de homens de Rádio Patrulha, com apoio da CIPAM e Cavalaria, foram identificados por vítimas como sendo os suspeitos de dois assaltos praticados nessa noite, 21 de abril, na cidade de Caicó.
Entregues à autoridade competente, delegado plantonista para hoje, Dr. Bruno Ferraz, os elementos se apresentaram como Jeferson Nunes Alves e Herbert Cleiton de Araújo, contudo há suspeitas que os nomes podem ter alterações, o que está sendo checado.
Jeferson Nunes disse ser natural da cidade de Alto do Rodrigues, no alto oeste do estado, ja Herbert Cleiton, confirma ser natural de Caicó e residente no bairro Recreio, na zona norte de Caicó. Cuidadosamente os dois passarão por uma oitiva com o delegado de plantão.
A moto usada pela dupla, com placa QGM-3683, tem origem duvidosa, apesar de constar como legal no SINESP, porém há irregularidade documental e no chassi, com isso a polícia já afirma que o veículo é procedente de furto/roubo, contudo investigará a fundo o caso.


POLICIAIS E BANDIDOS ENTRAM EM CONFRONTO DURANTE OPERAÇÃO NA ZONA RURAL DE JAPI

  Japi-RN-Policia. 
Policiais e bandidos entraram em confronto durante uma operação no Sítio Arisco, zona rural de Japi, na tarde desta quinta-feira (20). A ação, uma parceria da GTO (Grupo Tático Operacional) em apoio ao Destacamento de Japi, teve o objetivo de capturar os acusados pelo duplo homicídio do último dia 19, na comunidade Casinhas. Não há informações de feridos.
Durante a chegada dos policiais houve intenso tiroteio após os bandidos avistarem as viaturas se aproximando do esconderijo. Eles conseguiram fugir pelo mato.
Após a fuga dos criminosos, as equipes realizaram buscas na residência e encontram um carregador de pistola .40, um colete à prova de bala, uma toca ninja, vários grampos e munições.
De acordo com o Major Moura, a polícia não conhecia a comunidade e isso facilitou na fuga nos indivíduos. ''A zona rural de Japi está tomada por criminosos que participam de pelo menos duas quadrilhas responsáveis por diversos roubos, assaltos e mortes na região'', relatou ao Blog do Joabson Silva.

 

sexta-feira, 21 de abril de 2017

ALEXANDRIENSE É RETIRADO DE CASA E ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE ANTÔNIO MARTINS/RN

Antonio Martins-RN-Policia.
NossoParaná
Um homem identificado como Pedro Pinheiro da Silva Filho, 27 anos, foi morto na na noite desta quarta-feira(19), na Comunidade de Vira Mundo, zona rural do município de Antônio Martins/RN. Segundo informações populares, cerca de seis homens invadiram a residência, retiraram a vítima de dentro na presença de um casal e duas crianças e em seguida a cerca de dez metros da casa o executaram, com tiros na cabeça, por volta das 21h00.
O motivo do crime é desconhecido e a equipe da 8ª DRPC de Alexandria/RN que se fez presente no local, deverá investigar o assassinato.
O corpo foi removido pela equipe do ITEP/RN para sede do órgão em Mossoró/RN para exames de necropsia.
De acordo com informações Pedro era natural de Alexandria, mas residia em Mossoró/RN e teria vindo participar do sepultamento de seu primo identificado como Romário, que também foi assassinado na noite do último dia 13 de abril, na cidade de Lucrécia/RN.

PRF ABORDA VEÍCULO NA BR-230 E ACABA PRENDENDO PASSAGEIRO POR TRÁFICO DE DROGAS

  Campina Grande-PB-Policia.
Fonte PB Agora 
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem com um quilo de maconha e uma pequena porção de cocaína, na noite dessa quinta-feira (20), após abordarem um van no quilômetro 163 da BR 230, em Campina Grande, Agreste da Paraíba.
Os policiais estavam fazendo uma ronda na região conhecida como Alça Sudoeste quando avistaram uma van da marca Fiat, modelo Ducato, ultrapassando em local proibido. O veículo foi alcançado pouco tempo depois para que o seu condutor fosse autuado pelo cometimento da infração de trânsito. Como é de praxe da PRF, todos os ocupantes foram revistados e suas bagagens inspecionadas. Um dos passageiros demonstrou desde o início da abordagem uma preocupação além do normal para situações como estas. E foi durante as buscas por possíveis ilícitos que os agentes encontraram a droga dentro da mochila dele. O suspeito tem 20 anos de idade.
O homem ouviu voz de prisão e, em seguida, foi encaminhado, juntamente com toda droga encontrada com ele, parra a Central da Polícia Civil de Campina Grande. Caso seja condenado pelo crime de tráfico de drogas poderá pagar uma pena de reclusão que varia entre cinco e quinze anos.

MAIS UMA OUROBRANQUENSE É CONVOCADA PARA SELEÇÃO POTIGUAR DE VOLEIBOL

Ouro Branco-RN-Esportes.

                         Priorado News
Giovana  (blusa branca)
irá compor o elenco da Seleção Infantil de Voleibol Potiguar

Graças ao trabalho incansável do professor de Educação Física Max Medeiros, o voleibol ouro-branquense tem se destacado a nível estadual. Há aproximadamente dez anos estamos entre as melhores equipes de vôlei feminino do estado.

Na tarde de ontem(19), o professor Max nos repassou a informação que a atleta Giovana Lima, 13 anos, foi convocada para a Seleção Potiguar Infantil de voleibol feminino. Além da convocação, a atleta ouro-branquense foi contemplada com uma bolsa de estudos no Complexo Educacional Henrique Castriciano em Natal.

Com a convocação de Giovana para seleção infantil, agora Ouro Branco possui duas atletas, crias da casa, defendendo o estado em competições nacionais. Alexia Lima  (Ponteira da Seleção Juvenil) e Giovana Lima (Central da Seleção Infantil).


Segundo Max Medeiros, a atleta deve representar o estado em uma competição interestadual, em data a ser confirmada, que será realizada em João Pessoa.

MOSSORÓ APARECE COMO A 18ª CIDADE MAIS VIOLENTA DO MUNDO, NATAL É 33ª

Mundo-Policia.
17e7
ma semana marcada por mais uma troca de secretário de segurança, o Rio Grande do Norte se depara com mais uma marca preocupante. Vivendo seu pior momento no quesito insegurança o Rio Grande do Norte emplacou duas cidades no ranking das mais violentas do mundo.

Segundo o jornal Estadão, o Brasil e a América Latina se configuram como as regiões mais violentas do mundo. A análise serve para países que não estão em guerra. De acordo com levantamento atualizado do Instituto Igarapé divulgado pela revista ‘The Economist’, 43 das 50 cidades com maiores taxas de homicídios são latino-americanas.

El Salvador continuou sendo o primeiro do ranking. Em 2015 e 2016 foi considerado o país mais violento do mundo e sua capital, San Salvador, a cidade com mais homicídios.

Metade das cidades que constam na lista ficam no Brasil. A taxa de assassinato caiu nas maiores cidades, mas aumentou em menores. Seguindo esta linha, com um número crescente de execuções, Mossoró aparece na surpreendente 18ª posição. Já Natal, aparece na 33ª posição ao lado de outras oito capitais de Estado.


O Estadão


DUPLA ATIRA EM DIREÇÃO A SARGENTO DENTRO DO FÓRUM DE CABEDELO E FOGE A PÉ, DIZ PM

Cabedelo - PB-Policia.

Militar não foi atingido e suspeitos fugiram; entrada do fórum ficou com marcas dos disparos

                             Foto: Walter Paparazzo/G1
Dupla entra em fórum de Cabedelo e efetua quatro disparos contra o sargento;
nenhum atingiu o militar

Dois homens entraram no fórum de Cabedelo, na grande João Pessoa, e dispararam quatro vezes contra o sargento da Polícia Militar que faz a segurança do local no início da tarde desta quinta-feira (20). O militar se protegeu debaixo do balcão da entrada e não foi atingido, segundo a polícia. Os dois suspeitos fugiram.

De acordo com o sargento da Polícia Militar Celso, "chegaram dois elementos já com armas em punho e do tapete da entrada já deram quatro disparos contra o sargento que faz a segurança do local". O sargento Celso informou que não há câmeras de segurança na entrada do Fórum, portanto os suspeitos não foram filmados.

"Depois que atiraram eles saíram a pé e entraram na esquina. Nós estamos em diligências à procura dos suspeitos", completa Celso.


G1 PB

ACIDENTE COM VITIMA FATAL FOI REGISTRADO NA MANHÃ DESTA SEXTA (21) EM ACARI

Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.
Acari-RN-Transito.
morte
Todas as Imagens cedidas.
A policia Rodoviaria Federal (PRF), foi acionada na manhã desta sexta feira, dia 21, feriado de Tiradas, para atender a uma ocorrência do tipo colisão, o acidente foi registrado por volta de 06h20min, e foram envolvidos três veículos,  caso acontecido na BR 427, na entrada da cidade de Acari, deixando uma vítima fatal. No acidente foram envolvidos uma Hilux, uma Van Ducato (que pegou fogo no local) e uma motocicleta.
Segundo as informações chegadas a nossa redação, dão conta que o motociclista é um currais-novense, o mesmo não resistindo aos ferimentos faleceu no local. De acordo as mesmas informações, a moto não teria sido encontrada, só ao apagar das chamas foi que a Polícia percebeu que a moto estava embaixo da Van.
fogo
A vitima fatal foi identificado como sendo Ricardo Salustino Mangueira. A Policia Militar foi a primeiro a chegar ao local e acionou o ITEP, logo r, seguida acionou e a PRF, por se tratar de um trecho federal.




As causas que levaram ao acidente ainda é desconhecida, s[o depois de uma investigação e uma pericia feita no local será possível a PRF chegar a uma conclusão.

BALEIA AZUL: O JOGO MORTAL E CRIMINOSO

 Brasil-Policia.
*ESTADÃO

Um jogo mortal vem ganhando popularidade e chamando a atenção de todos na Internet e no Mundo, o denominado Baleia Azul (Blue Whale). Um grupo oriundo da Rússia, conhecido como “#F57”, está sendo investigado devido à suspeita de que, com seu jogo Baleia Azul, já teria induzido mais de 130 jovens, predominantemente na Europa, a cometerem suicídio desde 2015. Recentemente, no Brasil, a imprensa divulgou que uma jovem de 16 anos, de Vila Rica/MT, cometeu suicídio, além de um menino de 19 anos, de Pará de Minas/MG, ambas as mortes atribuídas ao jogo Baleia Azul.

Na Paraíba e no Rio de Janeiro já estão em andamento investigações referentes à recente popularização deste game criminoso.Isto se transformou em um problema mundial. Na França, Inglaterra e Romênia as escolas têm feito comunicados alertando as famílias de seus alunos para terem especial atenção com este jogo e comportamento de seus filhos. Tudo se inicia com um convite para a página privada e secreta deste grupo “#F57” no Facebook, e nela um instrutor passa alguns desafios aos seus novos jogadores.
IMG_0904

A partir de então, o que parece um jogo inocente, torna-se macabro e mortal. No total, são propostos 50 desafios, tais como: escrever com uma navalha o nome daquele grupo na palma da mão, cortar o próprio lábio, desenhar uma baleia em seu corpo com uma faca, até chegar ao desafio final, que ordena tirar a própria vida. Um dado preocupante é que, após a vítima iniciar os desafios, ela não poderá desistir.


Dizem alguns participantes, que caso pretendam desistir, são ameaçados pelos administradores do game, pois se deve ir até o desafio final.Não há dúvida que esse jogo preocupante e mortal é contrário ao nosso ordenamento jurídico, e fica claro que a conduta dos responsáveis é criminosa. O crime cometido pelos criadores e administradores é de induzimento ou instigação ao suicídio, podendo ser extensivo a qualquer um que convide ou compartilhe para outra pessoa jogar. Este ilícito se consuma quando o jogador (convidado) realiza o desafio final de tirar a própria vida.

O tipo penal é o previsto no artigo 122 do Código Penal brasileiro, de induzimento, instigação ou auxílio a suicídio, com pena prevista de reclusão de dois a seis anos, podendo a pena ser duplicada caso a vítima seja menor de 18 anos (situação predominante dentre as vítimas deste jogo). No que diz respeito à conduta do instrutor do jogo, o qual conduz a vítima durante as tarefas, em razão de seu auxílio ao participante a cometer o suicídio, também está sujeito à punição prevista no artigo 122 do Código Penal, caso o jogador cumpra o desafio final com êxito.

 Além disso, se jogador desistir e efetivamente sofrer ameaças, o autor destas comete o crime previsto no artigo 147, também do Código Penal, que estabelece: “Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave. Pena: detenção de um a seis meses ou multa”. Já no caso da vítima (suicida), tanto para o suicídio consumado ou tentado, não existe a previsão legal para sua responsabilização, pois a conduta é atípica, ou seja, não se trata de crime.Porém, se o jogador não conseguir consumar o suicídio, e se lesionar gravemente, o agente que lhe induziu, instigou ou auxiliou a esta tentativa, será apenado criminalmente com reclusão de um a três anos, como prevê o próprio artigo 122 do Código Penal.

 É fato que os instrutores e criadores do jogo são cibercriminosos e estão utilizando o poder da Internet para influenciar crianças e jovens a cometerem suicídio. Aqueles que, no Brasil, estão “brincando” de instrutores e convidam outros a jogar, caso seus convidados completem a tarefa final, também serão punidos, pois se tratam de criminosos. Por fim, estes tipos de jogos mortais devem ser urgentemente investigados e reprimidos, punindo-se os responsáveis, para que os jovens não mais participem destes desafios, evitando-se, assim, mais vítimas deste verdadeiro massacre digital.


DOIS HOMENS SÃO ASSASSINADOS NO CONJUNTO SATÉLITE

Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.
RN-Policia.
A policia militar da cidade de Natal foi acionada com a informação de que dois jovens identificados como Carlos Eduardo Moura da Trindade, de 27 anos e Thyago Silva Fernandes, de 31 foram mortos a tiros, na noite desta quarta-feira (19),  crime registrado na rua Serra da Raiz, no conjunto Satélite, bairro Pitimbu, zona Sul de Natal. De acordo com a polícia as vítimas conversavam na esquina quando foram surpreendidas por uma dupla de atiradores que chegou em uma motocicleta.

Policiais militares por populares que o alvo dos assassinos seria a vítima de nome Thyago, mas Carlos que trabalhava no aplicativo Uber acabou atingido pelos tiros e também morreu no local. Os criminosos fugiram e não foram localizados, mesmo após diligências.

Ainda de acordo com o que foi apurado pela policia as razões para o duplo assassinato ainda não foram esclarecidas, porém o delegado de plantão recebeu uma informação dando conta do envolvimento de Thyago com drogas. Esse detalhe poderá ser um ponto de partida para as investigações que ocorrerão sob a responsabilidade da Divisão de Homicídios.



EX-PRESIDENTE DA OAS DIZ A MORO QUE LULA O ORIENTOU A DESTRUIR PROVAS

Brasil-Policia.
Pinheiro e Lula são réus na ação penal que envolve um triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, três contratos da OAS com a Petrobras originaram propina ao ex-presidente. Essa vantagem indevida teria ocorrido por meio da reserva e reforma do triplex e do custeio do armazenamento dos bens do ex-presidente.

Léo Pinheiro afirmou que, quando houve a divulgação de que o triplex pertenceria a Lula, ele procurou João Vaccari Neto e, depois, Paulo Okamoto para saber como proceder, uma vez que o triplex estava em nome da OAS.


“A orientação que foi me passada naquela época foi ‘toque o assunto do mesmo jeito que você vinha conduzindo. O apartamento não pode ser comercializado, o apartamento continua em nome da OAS, e, depois, a gente vai ver como fazer a transferência ou o que for’”. De acordo com Pinheiro, assim foi feito.

PAPA RECUSA VISITA AO BRASIL E ENVIA CARTA PUXADO A ORELHA DE MICHEL TEMER

Brasil-Destaque.

Em uma carta na qual recusa um convite para visitar o Brasil, o papa Francisco cobrou o presidente Michel Temer para evitar medidas que agravem a situação da população carente no país.
Franciaco

A correspondência foi uma resposta a outra enviada pelo mandatário no fim de 2016, na qual o líder da Igreja Católica era convidado formalmente para as celebrações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, comemorados em 2017.


“Sei bem que a crise que o país enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes político-econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao Papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo”, escreveu o Pontífice, segundo trecho publicado pelo jornalista Gerson Camarotti, da “Globo News”. “Porém não posso deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres, que muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira”, acrescentou.

O QUE É DEPRESSÃO, DE ACORDO COM A BÍBLIA?

Brasil-Destaque

“Fiquei desconcertado, encurvei-me ao máximo; o dia inteiro tenho andado entristecido.” — Salmo 38:6.
O QUE OS ESPECIALISTAS DIZEM

Imagem relacionada
A Bíblia Sagrada 

Todas as pessoas se sentem deprimidas de vez em quando, mas a depressão clínica é um distúrbio debilitante contínuo que interfere no dia a dia da pessoa. Nem todos os especialistas concordam no que é tristeza “normal” e no que é “distúrbio”. Mas, sem dúvida, algumas pessoas têm sentimentos negativos profundos, às vezes acompanhados de excessivo sentimento de culpa e de inutilidade.
O QUE A BÍBLIA DIZ

A Bíblia menciona muitos homens e mulheres que tiveram sentimentos negativos. Por exemplo, Ana sentiu-se “amargurada de alma” — uma expressão que pode ser vertida como ‘aflita’ e ‘muito triste’. (1 Samuel 1:10) Certa ocasião, o profeta Elias ficou tão triste a ponto de pedir a Deus que tirasse sua vida. — 1 Reis 19:4.

Os cristãos do primeiro século foram instruídos a ‘falar consoladoramente às almas deprimidas’. (1 Tessalonicenses 5:14) De acordo com uma obra de referência, o termo “almas deprimidas” pode se referir àqueles “que são temporariamente vencidos pelo estresse da vida”. Tudo indica que até mesmo homens e mulheres fiéis do passado às vezes se sentiam deprimidos.

A pessoa é culpada de ter depressão?

“Toda a criação junta persiste em gemer e junta está em dores até agora.” — Romanos 8:22.
O QUE A BÍBLIA DIZ

A Bíblia ensina que as doenças são resultado da rebelião do primeiro casal humano. Por exemplo, Salmo 51:5 declara: “Em erro fui dado à luz com dores de parto, e em pecado me concebeu minha mãe.” Romanos 5:12 explica que “por intermédio de um só homem [Adão] entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado”. Por termos herdado a imperfeição de Adão, todos nós estamos sujeitos a doenças físicas e emocionais. Por isso, “toda a criação junta persiste em gemer e junta está em dores”. (Romanos 8:22) Mas a Bíblia também dá uma esperança que nenhum médico pode dar — a de um novo mundo pacífico, prometido por Deus, onde não haverá mais doenças nem distúrbios, incluindo a depressão. — Revelação (Apocalipse) 21:4.

Como você pode lidar com a depressão?

“Perto está Jeová dos que têm coração quebrantado; e salva os que têm espírito esmagado.” — Salmo 34:18.
POR QUE ISSO DEVERIA INTERESSAR VOCÊ

Nem sempre você pode controlar as circunstâncias, e coisas ruins acabam lhe afetando. (Eclesiastes 9:11, 12) Mas você pode tomar medidas práticas para não ser dominado por sentimentos negativos.
O QUE A BÍBLIA DIZ

A Bíblia reconhece que os doentes precisam de médico. (Lucas 5:31) Então, se você sofre de um debilitante transtorno de humor, não há nada de errado em procurar ajuda médica. A Bíblia também enfatiza a importância da oração. Por exemplo, Salmo 55:22 diz: “Lança teu fardo sobre o próprio Jeová, e ele mesmo te susterá. Nunca permitirá que o justo seja abalado.” Os benefícios da oração não são imaginários; são reais. Quando oramos, nos comunicamos com Jeová Deus, que está ‘perto dos que têm coração quebrantado’. — Salmo 34:18.


Abrir-se com um amigo íntimo também pode ser de ajuda. (Provérbios 17:17) Daniela, uma Testemunha de Jeová, diz: “Um irmão de fé bondosamente me convenceu a falar sobre minha depressão. Eu tinha evitado falar sobre isso por anos, mas logo percebi que era exatamente o que eu devia ter feito havia muito tempo. Fiquei surpresa de ver como depois me senti aliviada.”

Digital Mipibu

DONO DE ACADEMIA É MORTO A TIROS NA CAPITAL E OUTRAS TRÊS PESSOAS SÃO BALEADAS NA PB

Cruz das Armas-PB-Policia.

Crimes ocorreram no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, no Renascer, em Cabedelo, e na cidade de Mari, na Zona da Mata
Imagem ilustrativa

Portal Correio

Quatro pessoas foram vítimas de atentados com uso de armas de fogo na noite desta quarta-feira (19), na Paraíba. Em um dos casos, um dono de academia foi assassinado na Capital.

O caso do empresário ocorreu no bairro Cruz das Armas, na Zona Oeste de João Pessoa. Segundo a polícia, a vítima havia acabado de fechar a academia e se dirigia para o apartamento em que morava, nas proximidades do empreendimento, quando foi atingido por tiros, morrendo ainda no local.

A polícia não apurou quem teria cometido o crime e o que teria motivado o ato. A academia funcionava há um mês.

No bairro Renascer, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, um adolescente de 15 anos sofreu seis tiros. Ele foi socorrido consciente e orientado para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital, e informou à polícia que três homens teriam tentado assassiná-lo. De acordo com policiais que registraram o caso, o menor teria envolvimento com o tráfico de drogas.

Na mesma ocorrência, durante o tiroteio, um vizinho da vítima acabou sendo baleado, em um dos braços. Ele também foi socorrido para o Hospital de Trauma.

Na cidade de Mari, na Zona da Mata da Paraíba, a 60 km de João Pessoa, um homem sofreu cinco tiros.

Conforme a Polícia Militar da cidade vizinha de Sapé, que registrou a ocorrência, não se sabe como o crime teria acontecido. O baleado foi socorrido para um hospital da região. O estado de saúde dele não foi divulgado.



SUPOSTO JOGO DA BALEIA AZUL NO INTERIOR DO RN LIGA SINAL DE ALERTA AOS PAIS

RN-Policia.
Além de levar temor a parte da população, mortes de adolescentes relacionadas ao jogo da Baleia Azul têm gerado reações em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, em meio aos boatos e áudios que ganham grande dimensão em compartilhamentos, um deles chama a atenção, independente de sua legitimidade. Uma mãe, em tom de preocupação, relata a suspeita de sua filha e uma amiga, que poderiam estar participando do jogo, em decorrência da mudança de seus comportamentos.

O relato seria no município de Macau, cidade distante 166, km de Natal. Infelizmente, as redes sociais ainda são muito frágeis em relação ao controle de divulgação de conteúdos. O que resta, tão somente, é a atenção redobrada dos familiares aos filhos, sejam crianças ou adolescentes, através do monitoramento de comportamento e sobre o que andam visualizando nos aplicativos de chat. Entenda o ‘Jogo da Baleia Azul’ e os riscos envolvidos O sinistro jogo viral tem causado alarme no mundo todo.

É o jogo da Baleia Azul, disputado pelas redes sociais, que propõe desafios macabros aos adolescentes, como bater fotos assistindo a filmes de terror, automutilar-se, ficar doente e, na etapa final, cometer suicídio. Aparentemente o fenômeno começou na Rússia, mas está se espalhando – inclusive no Brasil, como sugerem o caso da jovem de 16 anos morta no Mato Grosso e uma investigação policial em andamento na Paraíba.

Na Rússia, em 2015, uma jovem de 15 anos se jogou do alto de um edifício; dias depois, uma adolescente de 14 anos se atirou na frente de um trem. Depois de investigar a causa destes e outros suicídios cometidos por jovens, a polícia ligou os fatos a um grupo que participava de um desafio com 50 missões, sendo a última delas acabar com a própria vida. A preocupação aumentou ano passado, quando fontes diversas chegaram a divulgar, sem confirmação, 130 suicídios supostamente vinculados a comunidades online identificadas como “grupos da morte”. Tudo na internet se espalha muito rápido, mesmo as coisas mais inacreditáveis. Neste caso não é diferente.

O fenômeno ganhou visibilidade e vem se alastrando pelo mundo. Em alguns países, como Inglaterra, França e Romênia, as escolas têm feito alertas às famílias, depois que adolescentes apareceram com cortes nos braços, queimaduras e outros sinais de mutilação. Jogos com apelos de riscos letais têm virado moda entre os adolescentes. Um exemplo é o jogo da asfixia, que gerou vítimas no Brasil. Outro é o “desafio do sal e gelo”, no qual, para serem aceitos no grupo, os adolescentes devem queimar a pele e compartilhar as imagens nas redes sociais. Embora exista há anos, o desafio voltou com força recentemente. Sem falar no “Jogo da Fada”, que incita crianças o gás do fogão de madrugada, enquanto os pais dormem.


As recomendações para as famílias são: monitorar o uso da internet, frequentar as redes sociais dos filhos, observar comportamentos estranhos e, sobretudo, conversar e conscientizar os adolescentes a respeito das consequências de práticas que nada têm de brincadeira. Atenção redobrada com os jovens que apresentem tendência a depressão, pois eles costumam ser especialmente atraídos por jogos como o da Baleia Azul. Também as escolas devem colocar o assunto em pauta e incorporar no currículo, cada vez mais, a educação para a valorização da vida, o respeito pela vida dos outros e o uso consciente das mídias e tecnologias.

LULA ERA ‘POPSTAR’ E ‘CARTÃO DE VISITA’ PARA A ODEBRECHT NO EXTERIOR, DIZ DELATOR.

Brasil-Politica.


Alexandrino Alencar afirmou que a empreiteira investiu para passar imagem de que tinha ‘relação diferenciada’ com o ex-presidente.
               Diariodoamapa

O ex-executivo da Odebrecht Alexandrino Alencar, afirmou em depoimento que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era considerado um “popstar” em países da América Latina e da África, onde a construtora mantinha negócios. Por isso, disse ele, a Odebrecht investiu para passar ao governo desses países a impressão de que tinha uma “relação diferenciada” com o petista.

Alencar deu o depoimento ao Ministério Público Federal em acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato. O relato de Alencar é sobre o período em que Lula já havia deixado a presidência, ou seja, após 2010.

“Isso era um negócio extremamente importante. O Lula é uma figura, nos países que eu ia, geralmente América Latina e África, era uma figura, é, quase um popstar, entendeu? Com respeito. Então, ele levava uma imagem positiva. E o que nós combinávamos, e que é muito público, que todo lugar que ele ia, ele fazia uma palestra, uma palestra de vender o Brasil. Logicamente que nosso pessoal lá estava por trás, convidando formadores de opinião, convidando jornalistas, para mostrar essa relação nossa com ele”, disse Alencar no depoimento.

Questionado pelos investigadores se Lula abria portas para a empresas, Alencar respondeu: “Eu não digo abria portas. Não chegou a isso aí, mas ele, para nós, era um cartão de visitas muito importante, para o presidente do país saber que ele tinha uma relação diferenciada com o grupo [Odebrecht]”, afirmou.

O delator afirma que a Odebrecht preparava materiais com informações sobre o país para onde Lula ia viajar e os negócios da Odebrecht no local, e que esse material era entregue ao ex-presidente.
“Quando [Lula era] ex-presidente, quando a gente ia para o país, muitas vezes eu viajava junto com ele, aí eu levava: ‘presidente, dê uma lida aqui, que vai acontecer, o senhor vai ver isso, nós estamos trabalhando, tal'”, explicou.

Palestras
Após a saída de Lula do Palácio do Planalto, passou a desenvolver uma relação mais próxima com o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

Ele relata que passou a conversar com Okamotto no início de 2011 para viabilizarem novas formas de Lula ser remunerado, que não o salário que recebe como ex-presidente. Dessa forma, passaram a discutir a realização de palestras do ex-presidente pelo mundo.

“No inicio de 2011, já com Lula no Institiuto, Okamotto também já no operacional, desenvolvi junto com ele a questão das palestras do presidente Lula, Sempre nós focamos no exterior essas palestras e aí realmente nossa relação ficou bem mais proxima”, disse Alencar.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

DENÚNCIA GRAVÍSSIMA! FILHA ACUSA MOTORISTA DE AMBULÂNCIA DE JARDIM DO SERIDÓ DE SE NEGAR A PASSAR CINTO NA MÃE IDOSA, QUE CAI DA MACA E MORRE POUCAS HORAS DEPOIS

Jardim do Seridó-RN-Politica.

Fonte; http://www.blogbarrapesada.com
O ‘Blog Barra Pesada’, recebeu na manhã desta quarta-feira, (19), a senhora Ivete dos Santos, de posse de vários documentos, vídeos e fotos, que segunda ela, provam que sua mãe, a idosa, Antônia dos Santos, de 96 anos, morreu após cair da maca de uma das ambulâncias de Jardim do Seridó. o caso aconteceu no domingo, dia 09 de Abril.

Segundo relatos da filha, sua mãe estava com problemas de saúde, e por esse motivo foi acionada uma ambulância para levá-la até o hospital Dr. Ruy Mariz, mas a remoção da idosa foi um “verdadeiro desastre”, pois o motorista da ambulância, identificado como sendo, Rafael, se negou à atacar os cintos de segurança da maca, e a idosa caiu da maca na saída de casa.

“A técnica de enfermagem ainda pediu para ele atacar os cintos de segurança mais de uma vez, mas ele (Rafael) se negou. Eu ainda ofereci chamar algumas pessoas para ajudá-lo na remoção da minha mãe, mas ele também não aceitou, e fez isso. Minha mãe caiu, bateu e cortou a cabeça e teve outros ferimentos, e morreu horas após no Hospital Regional de Caicó.”, narrou Ivete.

Ainda segundo a denunciante, o motorista ainda foi muito ignorante com ela. “Eu fui reclamar que minha mãe caiu da maca, e ele me gritou, dizendo que ‘o que ele tinha feito, estava feito, e pronto’”, disse. “Esse mesmo motorista quis fazer do mesmo jeito com uma senhora, próximo ao hospital, alegando ser muito perto, mas a filha desta senhora não aceitou, e atacou os cintos de segurança”, enfatizou.

A filha não se conforma, e além de fazer uma reclamação na secretaria de saúde do município, para que as providências sejam tomadas, ainda está tomando as providências na justiça, para que o motorista responda pelos fatos por ela alegados.


Do Blog: Caso fiquem comprovadas as denúncias, esse motorista tem que pagar na forma da lei, pois ele ganha para trabalhar, e por obrigação, tem que tratar bem e prestar seu serviço com responsabilidade. Cabe um BO por negligencia, lesões corporais graves seguida de morte. Com a palavra, as autoridades.