99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 20 de maio de 2017

FLA PASSA FÁCIL PELO ATLÉTICO-GO E RECOMEÇA APÓS QUEDA NA LIBERTA

Brasil-Esporte.
A comemoração dos três gols deu o tom do momento do Flamengo: união. Everton, Leandro Damião e Rodinei, os artilheiros do 3 a 0 sobre o Atlético-GO, na noite deste sábado, no Serra Dourado, correram até o banco de reservas e fizeram questão de compartilhar o momento com os colegas e membros da comissão técnica. O resultado e a postura desta segunda rodada do Brasileirão amenizaram a recente eliminação na Libertadores.
PANORAMA

Com o resultado, o time carioca assumiu temporariamente a liderança do campeonato nacional. Tem quatro pontos. Pode perder o posto no domingo. O Dragão, com duas derrotas, ainda não pontuou. É o lanterna. Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira, igualmente em Goiânia, pela Copa do Brasil – empataram sem gols no Rio no primeiro jogo das oitavas de final.

IDOSO MORRE AO SOFRER ACIDENTE DE MOTO NA CIDADE DE LAGOA NOVA

Lagoa Nova-RN-Transito.
 
Grave acidente de trânsito foi registrado na manhã deste Sábado, dia 20, próximo da escola Cícero Romão de Souza, localizada no bairro Jesus Menino, no qual dexou como vítima fatal s pessoa do Sr. Manoel Casemiro da Silva, 80 anos, popularmente conhecido como Manoel Jacaré, com residente no sitio Santa Rita, zona rural de Lagoa Nova.
Segundo consta, ele seguia em uma motocicleta Honda, 150 cilindradas, placa MYX-9636/ Lagoa Nova pela Rua João Lopes Galvão, ao se aproximar do cruzamento com a Rua Manoel da Cunha, o mesmo perdeu o equilíbrio e colidiu com uma placa de sinalização e o muro da escola. Manoel chegou a ser socorrido para o Hospital municipal, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.

GERALDO VANDRÉ ( AO VIVO NO MARACANÃZINHO )

Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.
Brasil-Eventos

Musica

Pra não dizer que não falem das flores, essa canção lindíssima  foi criada no tempos em que os compositores Brasileiros saibam fazer musicas, ai sim, ciavam letras como  Geraldo Vandré criou esta canção que desde de 1968, ainda lembra pelo povo e marcou a historia da musica Brasileira.

SANTANA DO MATOS TEM GRAVE ACIDENTE COM CAMINHÃO NA RN-203

Santana do Matos-RN-Transito.

Um acidente envolvendo um caminhão de pequeno porte foi registrado na RN-203, entrada da cidade de , nessa manhã, 19 de maio.
 

De acordo com um motorista de Caicó que passou no local, não se sabe se há vítimas em estado grave, mas que havia muito sangue na cabine do veículo.

EM VISTORIA, AGENTES ENCONTRAM CELULARES E ARMAS NA PENITENCIÁRIA DE PARNAÍBA

Parnaíba-PI-Policia.
Objetos foram encontrados durante uma vistoria de rotina.
Objetos são encontrados em camas na Penitenciária de Parnaíba (Foto: Henrique Ribamar) 
Celulares, facas, drogas e serras foram encontradas na ultima quinta-feira (18) dentro de camas na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, no município de Parnaíba, localizado a 318 km ao Norte de Teresina. De acordo com o chefe de disciplina Henrique Ribamar, os presos quebraram parte da estrutura das camas que são feitas de tijolos, para esconder os objetos.
“Contamos com a máquina de Raio X para vistoriar as visitas, mas acreditamos que a entrada deste material esteja ocorrendo durante a noite por cima do muro, que fica de frente para a rua”, disse.
Ainda de acordo com o chefe de disciplina, foram encontrados 12 celulares com 12 carregadores, duas facas, 10 ferros, uma porção de cocaína, três balanças de precisão e quatro serras durante vistoria de rotina.

Henrique Ribamar afirmou que todo o material recolhido será encaminhado para a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus-PI) em Teresina e que os presos encontrados com o material estão cumprimento medidas administrativas, sem banho de sol e visitas.

PARTIDO DE ANTÔNIO JÁCOME DECIDE POR SAÍDA DA BASE ALIADA DE MICHEL TEMER

Brasília-DF-Politica.

'É um momento crítico para a presidência; difícil um governo se manter sem apoio', disse o parlamentar, único do RN a se posicionar sobre a crise política em Brasília

O Podemos (novo nome do Partido Trabalhista Nacional – PTN) confirmou que saiu do bloco parlamentar que formava ao lado do Partido Progressista (PP) e do Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) na Câmara dos Deputados e era uma das bancadas aliadas ao governo federal liderado pelo presidente peemedebista Michel Temer.

A informação foi confirmada com exclusividade ao Portal Agora RN / Agora Jornal na manhã desta sexta-feira 19 pela assessoria de imprensa do deputado federal potiguar Antônio Jácome. O anúncio do rompimento do Podemos com o governo vem logo após o presidente ter tido seu nome ligado à práticas de corrupção a partir de áudios fornecidos por um dos donos do Grupo JBS.


“É um momento crítico para a presidência da República. Fica difícil para um governo se manter sem apoio (nas Casas Legislativas federais)”, limitou-se a dizer o deputado Antônio Jácome. Ele, no entanto, foi o único componente da bancada federal potiguar na Câmara dos Deputados a ter se pronunciado. Todos os outros sete nomes optaram por não emitir comunicados.


CAMINHADA MARCA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DA CAMPANHA 'FAÇA BONITO' EM CAMPO REDONDO

Campo Redondo-RN-Eventos.
Encerrando uma semana de atividades e conscientização ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, Campo Redondo realizou, nesta quinta-feira (18), seu Dia de Luta. A ação culminou com uma caminhada pelas principais ruas da cidade e contou com a presença de escolas, instituições, associações e a comunidade. A prefeita em exercício Silvania Karla (PROS), vereadores, secretários e outras lideranças acompanharam o momento. 


Cartazes, faixas, banda marcial eram os destaques da caminhada do ‘Faça Bonito’. “Saímos as ruas para dizer que não podermos ficar calados com relação ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Foi uma semana inteira de atividades com palestras, entrevistas e conscientizações”, contou Karmem Marília, secretário de Assistência Social do município.

EX-COMANDANTE DA POLÍCIA DE CURRAIS NOVOS E SUB-COMANDANTE DO BATALHÃO DE CAICÓ FOI ALVEJADO POR TIROS

Caicó-RN-Policia.
                         Fonte: Robson Pires
Resultado de imagem para foto do coronel marcos moreira
zido para o Hospital Clóvis Sarinho
De acordo com as primeiras informações quatro elementos em um Fiat UNO cor vermelha efetuaram os disparos.

Ele foi casado com a ex-juíza de Caicó, Rossana Andrade. Hoje ela trabalha no juizado especial em Natal.

Não se sabe ainda da gravidade do estado de saúde de Moreira.

Ele também foi diretor do Pereirão em Caicó.

Ás 20 horas e 30 minutos acréscimo de informação: O coronel Moreira está sendo operado agora. Quadro de saúde considerado estável.

REITORES E SECRETÁRIOS DE ESTADO BUSCAM SOLUÇÕES CONTRA A VIOLÊNCIA

RN-Geral.

'Metade da população universitária da UFERSA no Campus Angicos já foi assaltada à mão armada', depôs o reitor José de Arimateia de Matos
 

Reitores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), e do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP), discutiram na última quarta-feira, 17, o Plano de Ação de Direitos humanos e Segurança das Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado.

Para a presidente do Fórum de Reitores do RN, Angela Maria Paiva Cruz, “uma reunião histórica”, por contar com as presenças e adesão ao Plano, de dois secretários estaduais: da Educação e da secretária Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED). A reunião realizada na Sala de Reuniões do Gabinete da Reitora da UFRN, no campus central, em Natal, contou também com as presenças de pró-reitores, pesquisadores e assessores.

A preocupação com o volume da violência dentro dos ambientes acadêmicos em Natal, Santa Cruz, Mossoró e Angicos, cidades onde assaltos e roubos são mais constantes dentro das IES, fez o Fórum comprometer-se a dar sugestões e alternativas para o Governo do Estado reconfigurar as políticas públicas voltadas para esse setor.

“Metade da população universitária da UFERSA no Campus Angicos já foi assaltada à mão armada”, depôs o reitor José de Arimateia de Matos. Entretanto, dado a maior quantidade de campus no interior, o IFRN é o recordista em vítima de assaltos e roubos às IES no estado, esclareceu o vice-reitor do Instituto, Marco Antônio de Oliveira. Na mesma linha, a secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa, pontuou o cotidiano de assaltos às escolas, aos transportes escolares e aos estudantes da rede estadual de ensino.


Com 79 projetos de pesquisa voltados para violência, segurança, direitos humanos e cidadania, e uma diversidade de cursos de pós-graduação, a UFRN se propôs a atualizar os efetivos da segurança pública, por meio de novas parcerias com o Governo do Estado. Além de pedir o monitoramento da SESEP às escolas, o Fórum decidiu encaminhar conjuntamente com a Segurança Pública, soluções mais tecnológica e menos humana, de modo a reduzir os índices de violência no Estado.

PREFEITURA DE ACARI REALIZA PIT STOP EM ALUSÃO AO “18 DE MAIO: FAÇA BONITO”

Acari-RN-Eventos.
O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto Juvenil”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, no dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

Em Acari, na manhã desta quinta-feira (18), fazendo parte da programação, foi realizado através dos profissionais da Secretaria de Assistência Social com participação Conselho Tutelar e Polícia Militar, um pit stop educativo com adesivação de veículos no centro da cidade.

A campanha tem a intenção de mobilizar a cidade de Acari, sensibilizar, informar e convocar toda a população a participar dessa luta em defesa dos direitos sexuais de criança e adolescentes, uma vez que é dever do Estado, da família e da sociedade zelar pela garantia do direito ao desenvolvimento da sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Nesta sexta-feira, dia 19 de maio, a equipe participará do Programa da Prefeitura Municipal de Acari veiculado ao vivo na Rádio Cabugi do Seridó, a partir das 13h00.


A ÍNTEGRA DA DECISÃO DE FACHIN

Brasilia-DF-Politica.

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa do presidente Michel Temer e determinou que seja realizada uma perícia para averiguar a autenticidade das gravações entregues pelo empresário Joesley Batista, da JBS, em sua delação premiada. O relator da Lava Jato, no entanto, preferiu não decidiu sozinho outro pedido dos advogados do presidente e vai submeter ao plenário, na sessão da próxima quarta-feira, o pedido de suspensão do inquérito, aberto com autorização dele na semana passada.


 
         Click na foto e Leia  saiba Mais.

JBS MANTINHA CONTA NA SUÍÇA COM R$ 300 MILHÕES EM PROPINA DO PT

Brasil-Economia.
Dinheiro era gerado por vantagens ilegais obtidas pela JBS no BNDES, durante as administrações de Lula e Dilma; recursos serviram para bancar despesas do ex-presidente e pagar laranjas indicados pelo partido.

A JBS depositou cerca de R$ 300 milhões em propina devida ao PT numa conta secreta controlada por Joesley Batista na Suíça, cuja empresa de fachada, titular oficial da conta, era sediada no Panamá.
O saldo dessa conta de propina era gerado aos poucos, em razão de vantagens ilegais obtidas pela JBS junto ao BNDES, sempre na gestão do PT – especialmente nos anos em que Luciano Coutinho presidia o banco.

Era uma conta-corrente de propina dividida, nas planilhas da JBS, entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. As informações foram encaminhadas por Joesley à Procuradoria-Geral da República.

Segundo disse Joesley, o dinheiro era sacado, no Brasil, em nome de Lula e por ordem de Lula, às vezes por meio de Guido Mantega – e também em campanhas do PT em 2010 e 2014.
Os recursos eram entregues em espécie, depositados em contas de laranjas indicados pelo partido e pelo ex-presidente e, também, transferidos oficialmente para contas oficiais de campanhas. Parte expressiva desse bolo foi usada para comprar o apoio de partidos pequenos na campanha de Dilma em 2014.

HOMEM REAGE A ASSALTO E MATA SUSPEITO EM POCINHOS

Pocinhos-PB-Policia.
Resultado de imagem para fotos de sirene de policia
  Mais PB
De acordo com o CIOP, a vítima havia entrado no sítio e anunciado o assalto, quando o proprietário reagiu e atirou contra o suspeito

Um homem foi morto na noite dessa sexta-feira (19) após tentar assaltar um sítio na cidade de Pocinhos, no Agreste paraibano.

De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais, a vítima havia entrado no Sítio Açude das Pedras e anunciado o assalto, quando o proprietário reagiu e atirou contra o suspeito.
O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local.


    

NOVE PESSOAS FICAM FERIDAS EM DOIS ACIDENTES REGISTRADOS NAS ESTRADAS DA PB


Ocorrências foram registradas na divisa da Paraíba com Pernambuco e na cidade de Solânea
 
Seis pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, após um acidente entre um caminhão e uma van de passageiros, na tarde desta sexta-feira (19), no quilômetro 126 da rodovia BR-101, no município de Caaporã, divisa entre Paraíba e Pernambuco. Outras três ficaram feridas em mais uma ocorrência de trânsito na cidade de Solânea.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os veículos vinham em sentido contrário quando bateram. Com o impacto, a van capotou e ficou parada em uma vala às margens da rodovia.

Ainda segundo os bombeiros, viaturas foram encaminhadas ao local e socorreram três vítimas, que foram levadas ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. As outras vítimas foram socorridas pelo Samu de Caaporã e também encaminhadas ao Trauma.

Ao Portal Correio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que duas das seis pessoas socorridas estariam em estado grave.

Em outro acidente, desta vez entre duas motos e um carro, três pessoas ficaram feridas na entrada do município de Solânea, Agreste paraibano, a 140 quilômetros de João Pessoa.

Segundo a Polícia Militar, as motos vinham no mesmo sentido da via, mas o carro estava no sentido contrário e bateram de frente. Com o impacto, os dois motociclistas foram arremessados e tiveram fraturas nas pernas, sendo socorridos para um hospital da região. O motorista do carro fugiu após o acidente.
 

Portal Correio

IMPEACHMENT CONTRA TEMER COMEÇA SER PROTOCOLADO.

Brasilia-DF-Politica.

O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) protocolou na Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer (PMDB). Segundo reportagem do jornal O Globo, Temer deu aval para que repasses de dinheiro fossem feitos para comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Um ex-assessor de Temer, o atual deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), aparece em imagens gravadas pela Polícia Federal recebendo uma mala com 500.000 reais.

“A espinha dorsal do governo foi quebrada hoje. O governo acabou”, disse o autor do pedido de impeachment.

No pedido de processo por crime de responsabilidade contra Temer, a Rede sustenta que “torna-se evidente que o presidente praticou conduto que se enquadra nos tipos mencionados [além de crime de responsabilidade, crime contra a probidade na administração], o que torna inevitável o recebimento da presente denúncia”.


Cabe agora ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), dar seguimento ao processo. A ação, a exemplo do que ocorreu com Dilma Rousseff, tem de passar por uma comissão especial antes de ir ao plenário. Já há na Câmara um pedido de impeachment de Temer. A ação, no entanto, jamais andou porque partidos aliados do peemedebista se recusaram a indicar membros para a comissão, o que inviabiliza os trabalhos.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL FOI REGISTRADO EM LUÍS GOMES/RN

Luiz Gomes-RN-Transito.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza
Na Ficha da Polícia/RN
Um grave acidente foi registrado na tarde desta sexta-feira (19) vitimando a pessoa de Raimundo Fernandes Fontes, 55 anos, após um trágico acidente de trânsito na zona rural de Luís Gomes/RN.
A imagem pode conter: grama, céu, atividades ao ar livre e natureza
De acordo com informações ele conduzia o carro pipa que atende a Comunidade de Lagoa do Mato e numa subida o veículo perdeu potência no motor, descendo desgovernado de ré, vindo a capotar na parede do açude Lulu Pinto. Raimundo Jeronimo como era mais conhecido foi arremessado para fora do veículo e teve morte no local.
O ITEP removeu o corpo até a sede do órgão


Brasília-DF-Politica.
Michel Temer faz novo pronunciamento sobre escândalo envolvendo Joesley Batista, da JBS
Fonte, Veja

O PSDB, o DEM e o PPS se reunirão neste domingo, dia 20, em Brasília, para discutir a saída das siglas do governo. Hoje, a tese majoritária é a do desembarque. As lideranças querem tirar uma posição conjunta e que deixe clara a prioridade a ser adotada a partir de uma eventual renúncia de Michel Temer (PMDB): a de “manter o projeto” – o que, na prática, significa a aprovação das reformas e a preservação da política econômica.

Para um líder tucano, o discurso do presidente neste sábado não alterou em nada a situação, que o partido considera “crítica”. O PSDB não pretende abraçar a bandeira da eleição direta no caso da queda do peemedebista. “A saída será pela Constituição”, afirma o dirigente. A Constituição prevê que o sucessor de Temer seja definido pelo Congresso, após convocação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que assumiria o cargo interinamente e teria 30 dias para convocar a eleição.

Os três partidos – que, juntos, reúnem 85 dos 513 deputados da Câmara – se tornaram parte da base governista com a ascensão de Temer ao poder. Nas eleições de 2014, eram as três principais legendas da coligação que levou Aécio Neves (PSDB) ao segundo turno, quando foi derrotado por Dilma Rousseff (PT).

Se a debandada se confirmar, será mais um baque para Temer desde que seu nome foi lançado ao epicentro do escândalo tornado público com as delações do empresário Joesley Batista e outros executivos da J&F, holding que controla o grupo JBS.

Neste sábado, Temer perdeu o apoio do PSB, a sexta maior bancada da Câmara, com 35 deputados. Reunida em Brasília, a Executiva nacional do partido oficializou o desembarque pouco antes de o peemedebista fazer pronunciamento na TV para se defender das suspeitas de obstrução da Justiça, corrupção e organização criminosa, pelas quais é formalmente investigado em inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).

O PSB vai pressionar o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, que é do partido, a entregar o cargo ou ao menos se licenciar. Mas não houve deliberação a respeito. Ele teve apoio de dirigentes de Pernambuco e São Paulo para assumir a pasta, embora não tenha sido indicado pela comando nacional do partido.

“Entendemos que o presidente deve renunciar porque já não tem condições políticas, morais, éticas e administrativas para continuar. Que ele facilite a vida dos brasileiros para que se vire essa página”, disse Carlos Siqueira, presidente nacional da legenda. Ele afirmou que o ministro permanece “na condição de convidado por Temer”.

Na quinta-feira, logo após a eclosão do escândalo, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, decidiu deixar o governo – ele entregou a carta de demissão a Temer no mesmo dia. Outro ministro do PPS, no entanto, Raul Jungmann (Defesa) continua no cargo, já que o partido considera que, pela especificidade da pasta, a transição tem de ser mais planejada.



MORRE KID VINIL, UM DOS EXPOENTES DO ROCK BRASILEIRO

SP-saúde.
Foi confirmada na tarde desta sexta-feira (19) que Antônio Carlos Senefonte, o Kid Vinil, faleceu após mais de um mês internado. Luiz Thunderbird‏, amigo do músico e radialista, confirmou a informação pelo Twitter.

Kid Vinil iniciou sua carreira na música no início dos anos 80, tocando na banda Verminose. Foi um dos precurssores do movimento punk de São Paulo, organizou shows e também divulgou conteúdo deste segmento em seu programa de rádio també nos anos 80. Ainda no mesmo período ficou conhecido por seu trabalho como vocalista do grupo Magazine com músicas como “Tic Tic Nervoso”, “A Gata Comeu”, “Sou Boy” ente outras.


Na TV participou de programas como Boca Livre, na TV Cultura, e Som Pop. Foi apresentado a uma nova geração ao se tornar VJ da MTV com o programa Lado B em que mostrava clipes de grupos fora do circuito pop. Em 2005, depois de encerrar as atividades com a Magazine, iniciou a banda Kid Vinil Xperience e lançou, em 2010, um disco de covers. Em 2008, lançou o livro Almanaque do Rock que relata a trajetória do rock, começando pelos anos 50 até os dias de hoje.

CÂMARA DE NATAL HOMENAGEIA OS 99 ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS DO RN

RR-Eventos.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Robson Carvalho (PMB), Preto Aquino (PEN) e o Bispo Francisco de Assis (PRB)
Homenagem da CMN-Foto Édipo Natan.

“Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres”. Citando o salmo 126 o vereador Ériko Jácome (PTN), propositor da solenidade, deu início a comemoração alusiva aos 99 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte. O plenário da Câmara Municipal de Natal recebeu, na noite de ontem (18), diversas autoridades religiosas da congregação, na qual foram agraciadas com diplomas meritórios pelos relevantes serviços prestados a sociedade e a religião. Estiveram presentes na solenidade os vereadores Robson Carvalho (PMB), Preto Aquino (PEN) e o Bispo Francisco de Assis (PRB); além de personalidades locais, amigos e familiares dos homenageados.
Adicionar legenda
Click na Imagem e Lei materia completa

DETRAN MUDA PROCEDIMENTO PARA CNH NA PARAÍBA; VEJA COMO VAI FUNCIONAR

BP-Geral.

Com a mudança, as autoescolas vão ser responsáveis pelo cadastro do aluno, pela emissão do formulário do Registro Nacional de Carteira de Habilitação e pela marcação do exame psicotécnico
Resultado de imagem para foto cnh pb
Portal Correio

A partir do dia 1º de junho os Centros de Formação de Condutores da Paraíba (CFCs) vão ser responsáveis pela abertura do processo de Carteiras de Habilitação (CNHs) dos candidatos que frequentam as autoescolas. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (19) pelo superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Agamenon Vieira.

De acordo com o Detran-PB, o objetivo da mudança é desburocratizar e agilizar o processo, diminuindo a demanda na sede, Ciretrans e postos da autarquia.

Com a mudança, as autoescolas serão responsáveis pelo cadastro do aluno, pela emissão do formulário do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e pela marcação do exame psicotécnico.

Outra medida para desburocratizar será a implantação futura das provas teóricas via on-line, estendida a todos os postos e ciretrans, para atendimento aos candidatos da região.

O superintendente do Detran-PB também anunciou que o órgão vai implantar um sistema de monitoramento das aulas teóricas de dentro dos veículos das autoescolas.

“Os CFCs deverão instalar, até o dia 1/7, em pelo menos um veículo utilizado para a prática de direção, os equipamentos necessários e capazes de permitir a anotação, transmissão e recepção dos relatórios de avaliação elaborados pelos instrutores, relativos às aulas práticas de direção veicular”, afirmou o superintendente.



sexta-feira, 19 de maio de 2017

Motociclista morre depois de cair de moto e ser atropelado por carro no Agreste da PB

Lagoa Seca-PB-Transito.
Testemunhas disseram que a vítima tentou fazer uma ultrapassagem, perdeu o controle e caiu
G1 PB

Um motociclista morreu atropelado por um carro depois de ter caído da moto, quando trafegava pela rodovia federal BR-104, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano. O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (18) e o motorista do carro envolvido teria fugido sem prestar socorro.

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que o motociclista estava tentando realizar uma ultrapassagem, quando teria perdido o controle da moto e caída na pista.

Um carro que trafegava no mesmo sentido da moto, logo atrás, acabou passando por cima do homem, que morreu no local. A Polícia Civil foi acionada esteve no local e encaminhou o corpo para um procedimento de perícia do Instituo de Polícia Científica.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista do carro, ainda não identificado, teria deixado o local do acidente sem prestar socorro. Até 8h20 desta sexta-feira (19) nenhum suspeito foi preso.

DIRETOR GERAL ADMINISTRATIVO DO DNOCS GARANTIU LIBERAÇÃO DE R$ 1,2 MI DESTINADOS À CONCLUSÃO DA ADUTORA CURRAIS NOVOS/ACARI

Brasil-DF-Politica.
Enquanto estiveram na Capital Federal, prefeito Isaias Cabral e vereadores participaram também de audiência com o diretor geral administrativo do DNOCS, Gustavo Henrique de Medeiros.
Em reunião, o prefeito e vereadores receberam a confirmação de que será garantida a liberação, o mais rápido possível, de R$ 1,2 milhão destinados à conclusão da adutora engate rápido Currais Novos/Acari

 

EMPRESÁRIO REAGE A ASSALTO, BATE EM MOTO DE SUSPEITOS E CAPOTA CARRO EM CAMPINA GRANDE

PB-Policia.
Roubo aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), mas suspeitos conseguiram seguiram fugir
G1 PB 

Um empresário de Campina Grande, no Agreste paraibano, sofreu um acidente de carro depois de reagir a um assalto na manhã desta sexta-feira (19). A vítima tentou perseguir os suspeitos na fuga, chegou a bater contra a moto em que eles estavam, mas, acabou capotando o veículo e saindo da pista.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o empresário estava trabalhando em uma loja no distrito de São José da Mata, quando dois homens chegaram na moto e anunciaram o roubo. Eles teriam roubado cerca de R$ 2 mil em dinheiro e ainda o celular da vítima.
Segundo o relato do empresário à TV Paraíba, os suspeitos fugiram em direção ao bairro Bodocongó e ele iniciou uma perseguição com uma caminhoneta. O empresário conta que bateu com o veículo contra a motos dos suspeitos e eles caíram. Com a batida, a caminhoneta saiu da pista e capotou.
Os suspeitos também caíram em um matagal, mas levantaram e seguiram em fuga. A Polícia Militar foi acionada, começou a fazer buscas pela região, mas até 11h10 desta sexta-feira, nenhum suspeito foi preso. O empresário sofreu ferimentos leves e não precisou de atendimento médico.
 

"VIÚVA NEGRA" MULHER FOI CONDENADA APÓS CONFESSAR A MORTE DO 5º MARIDO EM IELMO MARINHO

190/RN
Maria Nazaré Félix Silva conhecida como “viúva negra” foi condenada pelo o assassinato do quinto companheiro. O crime ocorreu no dia 26 de Julho de 2015, no município de Ielmo Marinho, na grande Natal.
Segundo informações a suspeita teria confessado em depoimento o assassinado de Francisco Garcia, conhecido como “Tico” no período que viviam juntos.
Ainda segundo a acusada, ela teria cometido o crime porque era agredida constantemente e não aguentava mais apanhar do companheiro.

A mesma é acusada de outros 04 homicídios contra companheiros e já havia cumprido pena pelos os crimes, mas agora irá retornar a prisão após ter ficado 05 anos em liberdade.

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE QUATRO SUSPEITOS DE HOMICÍDIO, UM PRESO EM CAMPO GRANDE E TRÊS EM JANDUIS

RN-Policia.
                   Focoelho.
A guarnição da Policia Militar das cidades de Janduis, Polícia civil de Patu, Umarizal e GTO de Patu, guarnição de Campo Grande, conseguiram prender quatro suspeitos pela morte de Everton, ocorrido no dia 10 de maio do corrente ano na cidade de Janduis.
A guarnição de Janduis, sob o comando do Cb Valdir, juntamente com outros guerreiros localizaram e prenderam os suspeitos.
SÃO ELES;
*Pedro Henrique dos Santos Souza, 20 anos, vulgo “Brasa”, natural em Caicó e residente a rua Fernando Carlos Gurgel, bairro São Bento, em Janduis, RELEMBRE AQUI a prisão dele no dia 16/11/2016, na qual teria sido preso juntamente com Everton, (morto no dia 10/05/2017)
* Pedro Henrique de Almeida Matias, 24 anos, vulgo “Peitica” natural em Janduis e residente a Do Sul, centro de Janduis, com ele foi encontrado um revolver calibre 38.
* Paulo Marcio Almeida Matias, 19 anos, natural na cidade de Caraúbas e residente a rua Do Sul em Janduis.
* Antonio Cássio Praxedes Filho, 23 anos, Natural de Caraúbas e residente em Campo Grande.
Todos foram presos e ficarão a disposição a justiça.

JOVEM É MORTA COM TIRO DENTRO DE CASA, EM CAMPINA GRANDE, E POLÍCIA SUSPEITA DO COMPANHEIRO

Campina Grande-PB-Policia..  
Vítima tinha 18 anos e foi baleada na nuca na casa onde morava com o suspeito, no Bairro das Cidades
 Jovem tinha 18 anos
Uma jovem de 18 anos foi morta com um tiro na cabeça dentro de casa na noite da quarta-feira (17), em Campina Grande. De acordo com a delegada de homicídios do município, Tatiana Matos, a suspeita é de que a jovem tenha sido morta pelo companheiro, que até as 8h desta quinta-feira (18) permanecia desaparecido.

O caso foi registrado por volta das 18h50, na Rua Tianguá, no Bairro das Cidades. Segundo a PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) solicitou apoio aos policiais após constatar que a vítima, natural da cidade de Esperança, havia morrido após ser baleada na nuca.

A delegada responsável pelo caso explica que os vizinhos não souberam dar informações sobre a morte, mas contaram que ela morava com o companheiro na residência há menos de um mês.

Ainda segundo Tatiana Matos, na casa da vítima a polícia encontrou uma mochila com várias roupas e uma quantia de drogas e de outros materiais ilícitos escondidos, o que daria indícios de que no local funcionava um ponto de venda de drogas.

“Identificamos que essa mulher tinha estado grávida recentemente e que tem um companheiro com antecedentes criminais. Na casa havia roupas do sexo masculino, dentro de uma mochila, como se estivesse preparada para viajar ou acabado de chegar de viagem”, explicou.

Até as 8h desta quinta-feira a polícia realizava buscas pelo suspeito e pela arma usada no crime. Outras linhas de investigação também vão ser analisadas, de acordo com Tatiana Matos.

G1 PB