99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 3 de junho de 2017

APÓS ATENDER OCORRÊNCIA EM BODÓ E DESCER A PERIGOSA SERRA DA RN-042, VIATURA DO 2º GPRE QUEBRA O PIVÔ EM CURRAIS NOVOS

Currais Novos-RN-Transito.

Na tarde desse Sábado (03/06) uma viatura do 2º GPRE, única que está funcionando para atender 10 cidades, quebrou o pivô na avenida Teotônio Freire, próximo ao Posto Toscano em Currais Novos, logo após chegar de uma viajem a cidade de Bodó onde foram atender uma ocorrência (Mais tarde divulgaremos aqui no blog).
Imagine caros leitores se essa peça quebra na descida da perigosa serra de Cerro Corá.
O 2º GPRE tem outras duas viaturas quebradas e apenas a Blazer estava em funcionamento. Além de Currais Novos fazem parte da área do 2º GPRE; Equador, Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Acarí, São Vicente, Lagoa Nova, Cerro Corá e Bodó.
Triste realidade da segurança pública do nosso estado onde as unidades de polícia não dispõem de recursos para manutenção das viaturas.
Não vou nem falar no estado dos pneus a própria foto fala por se só.

Fonte: Esquadrão Resgate

IFRN EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA ALUNA ESTER LOPES

 RN-Saúde.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através do reitor Wyllys Farkatt Tabosa e do diretor-geral do Campus Ipanguaçu, Assis Aderaldo, publica nota de pesar em razão do falecimento da estudante Ester Lopes. A aluna fazia o 4º ano do Curso Técnico Integrado em Agroecologia no Campus Ipanguaçu do IFRN.

Na madrugada deste sábado (3), Ester sentiu-se mal, apresentando uma dor no estômago e manchas pelo corpo. Logo após chegar ao hospital, sofreu morte cerebral. O corpo ainda está no ITEP para análises. O velório vai acontecer no Educandário Nossa Senhora das Vitórias (ENSV), em Assu. As informações sobre o sepultamento ainda não foram divulgadas.

O diretor Assis Aderaldo declarou profundo pesar de toda comunidade acadêmica pelo falecimento da aluna. "Estamos todos muito tristes e manifestamos nossos sentimentos à família e amigos da estudante", declarou.

O reitor Wyllys Farkatt também declarou sua solidariedade. Ester era atleta e até esta sexta estava em Mossoró, defendendo o time de vôlei feminino do Campus Ipanguaçu na fase regional dos Jogos Intercampi do IFRN.

NOTA DO FOCOELHO: Recebemos a informação via telefone de Marisia do Hospital Regional de Assu, informado que Ester Lopes não faleceu no Hospital, faleceu em casa, e que o corpo não está no ITEP, está no SVO, Sistema de Verificação de óbito.

POLICIAIS PRENDEM ASSALTANTES APÓS TROCA DE TIROS NA CIDADE DE NOVA FLORESTA

Nova Floresta

Os bandidos foram rendidos na rua do Tauá, após serem imobilizados pelos policiais

Uma troca de tiros entre dois bandidos e a Polícia Militar foi registrada no final dessa manhã deste sábado (3), em Nova Floresta, no Curimataú paraibano.

Segundo informações colhidas pela reportagem do Rede Mais Notícias, os indivíduos foram identificados como Micael e Titonho. Eles estavam assaltando o mercadinho Supernovo, que fica localizado no Centro, quando foram flagrados pela polícia.

Após pegarem o dinheiro, os dois fugiram em uma moto vermelha em alta velocidade pelas ruas, onde foram perseguidos pela viatura, que estava com os soldados F. Souza e Caetano.

Operação policial prendeu dois meliantes em Nova Floresta (Imagem: Reprodução)
Os bandidos foram rendidos na rua do Tauá, após serem imobilizados pelos policiais, que encontraram com os assaltantes, dois revólveres (que foram usados na troca de tiros) e recuperaram todo o dinheiro.

Diversos populares acompanharam o trabalho dos policiais, que foram aplaudidos pelo serviço rápido de captura.

Rede Mais Notícias

HOMEM É PRESO APÓS FURTAR IMAGEM SACRA E TROCAR POR DROGAS EM BOCA DE FUMO

RN-Policia.
Três pessoas foram presas na noite desta quinta-feira (01), no município de Espírito Santo, distante 76 quilômetros de Natal suspeitas de tráfico de drogas e envolvimento no furto de uma imagem sacra ocorrido na igreja da Cidade. Durante a ação policial foram apreendidas maconha, crack, dinheiro e uma balança de precisão.
De acordo com o Capitão Henrique, comandante da terceira companhia do 8° Batalhão as investigações começaram após o furto de uma imagem sacra na igreja da cidade, a apuração feita pela Polícia Civil que chegou até o principal suspeito do crime, o homem confessou onde vendeu a imagem. " Com a confissão fomos até o local e descobrimos que se tratava de uma boca de fumo", disse.
Ainda segundo o Capitão no interior da residência um homem foragido da justiça identificado como Fernando Andriê da Silva Coelho e a companheira dele guardavam maconha, cocaína e balança de precisão. Fernando ainda tentou fugir, mas foi surpreendido por policiais militares que cercaram todo o perímetro. Dalvan Soares de Souza que assumiu ter arrombado a igreja, furtado a imagem e vendido na boca de fumo foi autuado por furto e associação criminosa.

Fonte: Portal BO

VACINA PARA TODOS; POR BRASIL LIVRE DA GRIPE

Brasil-Saúde.
Foto: (Patrícia Coelho/DivulgaçãoPMPA)
O ministro da Saúde Ricardo Barros informou que a vacina contra a gripe será liberada para toda a população, e não só para grupos prioritários, a partir de segunda-feira (5). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2), em Maringá, no norte do Paraná.
De acordo com Barros, cada secretaria de saúde terá autonomia para definir se libera ou não a vacinação para todas as faixas etárias. No Paraná, por exemplo, a Secretaria de Estado da Saúde anunciou no fim da tarde desta sexta que mantém o público-alvo e que ainda vai avaliar se amplia a oferta da vacina. Veja a nota completa no fim da reportagem.
A campanha nacional de vacinação contra a gripe segue até a próxima sexta-feira (9), e não será mais prorrogada, segundo o ministro.
Barros explicou que o inverno está muito próximo e que a população precisa tomar a vacina o quanto antes para que ela tenha efeito.
“É importante que as vacinas sejam aproveitadas. Quem deseja pode buscar as unidades de saúde até que termine o estoque”, disse.

Segundo o ministro, das 60 milhões de dose adquiridas ainda restam 10 milhões em todo o país. O objetivo da liberação da imunização para toda a população é que não ocorra desperdício das doses já adquiridas. “O que nós desejamos é que vacina não se perca por decurso do prazo”, declarou.

AÇUDE NA PARAÍBA VOLTA A SANGRAR APÓS CHUVAS REGISTRADAS NA MADRUGADA

PB-Cidades.
De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), choveu em 102 das 269 estações monitoradas pelo órgão

                    Portal Correio
Açude Vazante, em Diamante
O açude de Vazante, na cidade de Diamante, no Vale do Piancó, no Sertão paraibano, a 450 quilômetros de João Pessoa, voltou a sangrar após as chuvas registradas na cidade na madrugada desta quinta-feira (1º). O reservatório tem capacidade para acumular 9.091.200 de metros cúbicos de água.

De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), choveu forte em várias cidades da região. Em algumas delas, foram registrados mais de 100 milímetros de água nas últimas 24 horas. Itaporanga, por exemplo, foi o município em que choveu no estado, com 116 milímetros. Outra cidade do Vale do Piancó, onde as precipitações foram intensas foi Boa Ventura, com 110 milímetros.
Ainda segundo a Aesa choveu em 102 das 269 estações monitoradas pelo órgão.
Outro reservatório que também está sangrando é o açude São José II, em Monteiro, no Cariri paraibano.

DE BOA, FORAGIDO DO PEP PERAMBULAVA POR SANTA CRUZ/RN E FOI RECAPTURADO PELA PM

Santa Cruz-RN-Policia.
A Polícia Militar de Santa Cruz, agreste do Rio Grande do Norte, parece que tem imã para prender vagabundo. Nessa tarde, 2 de junho, prendeu o foragido do presídio de Parnamirim, Júlio Teófilo dos Santos.
Na semana passada, ao receber informações do Comando do 6º BPM de Caicó sobre suposto trânsito de bandidos da quadrilha de Filé, a Polícia Militar de Santa Cruz prendeu quatro integrantes do bando.
Fonte: Jair Sampaio

IDOSA ACUMULADORA DE ANIMAIS MORRE E BICHOS SE ALIMENTAM DE SEUS RESTOS MORTAIS EM JOÃO PESSOA

PB-Policia.

Ela era acumuladora e possuía mais de cinquenta animais na casa, entre cães, gatos, aves e um jabuti
Local fica localizado no Centro de João Pessoa
(Imagem: Reprodução)

O corpo de uma idosa foi encontrado na última quarta-feira (31) na rua Dom Ulrico, no Centro de João Pessoa. Ela era acumuladora e possuía mais de cinquenta animais na casa, entre cães, gatos, aves e um jabuti.

Quem fez o encontro macabro foram protetores de animais acompanhado de representantes do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses e uma delegada, identificada como Rosana. O cadáver já estava em avançado estado de decomposição.

De acordo com uma das protetoras, as circunstâncias do local é pior que se podia imaginar. “Muitos ratos, baratas e escorpiões, além de lixo. A situação dos animais é grave, eles estavam se alimentando de sobras de comida e restos mortais da sua proprietária”.

Os bichos foram recolhidos para o Centro de Zoonoses, pois estão sem exames e vacinas e, por isso, não podem ser levados para abrigos.


Paraíba.com

DEPOIS DE AÉCIO, PLANALTO TEME QUE PGR DENUNCIE TEMER RAPIDAMENTE

SP-Politica.
Resultado de imagem para fotos de temer e alckmin
O presidente Michel Temer se reuniu na noite desta sexta-feira (2), por cerca de uma hora e meia, com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Após o encontro, eles não falaram com os jornalistas.
Segundo o blog da Andrea Sadi, Temer pediu ao governador de São Paulo o encontro desta sexta-feira. "Temer tem sido aconselhado desde quinta-feira a procurar o governador e também o prefeito João Doria para tentar esvaziar o movimento de debandada do PSDB paulista. Os dirigentes tucanos de São Paulo devem se reunir na próxima segunda-feira (5) para discutir o rompimento com o governo federal", diz o blog.
Na última segunda-feira, Temer já se encontrou com a cúpula tucana em SP, como o ex-presidente FHC e Tasso Jereissati, presidente do partido.
Na ocasião, Temer, na companhia de Moreira Franco, cobrou apoio do PSDB ao governo e às reformas econômicas. A principal preocupação do governo é, na verdade, com os deputados do PSDB. São deles os votos que Temer precisa seja para aprovar medidas econômicas ou para ajudar a barrar uma eventual denúncia da Procuradoria contra Temer.

VEÍCULO PERTENCENTE A EMPRESA PROVEDORA DE INTERNET COM SEDE EM NP CAPOTA PRÓXIMO A PICUÍ

PB-Transito.

O veículo pertence a empresa provedora de internet, Inforway, com sede em Nova Palmeira
Imagem compartilhada no WhatsApp
 
Na tarde desta quinta-feira, 1º, foi registrado um acidente envolvendo um veículo Strada próximo a ponte do Rio dos Tanques, em Picuí, cidade localizada no Seridó paraibano.

De acordo com informações do Picuí Hoje, o veículo pertence a empresa provedora de internet, Inforway, com sede em Nova Palmeira, e estaria conduzindo dois técnicos.

No momento do acidente, a dupla estaria viajando até a cidade de baraúna, distante a 14 km de Picuí, quando por volta das 14h30, um pneu estourou. Com o estouro, o condutor efetuou uma manobra com objetivo de desviar e não colidir com um caminhão carregado de lenha e terminou capotando.

Os dois ocupantes não sofreram ferimentos graves.

 Carro ficou parcialmente destruído

Cadu Vieira, João Pessoa - GloboEsporte.com

PB-Policia.

Aliada do vice-presidente da FPF chama imagem de Nossa Senhora de "neguinha macumbeira"
Durante tumulto nessa quinta-feira, aliada do vice-presidente Nosman Barreiro arrancou imagem de Nossa Senhora Aparecida da mesa da presidência e a chamou de "neguinha macumbeira"

Invasão à FPF tem flagrante de racismo e intolerância religiosa

Os tumultos ocorridos nessa quinta-feira, na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), não envolveram apenas a tentativa do vice-presidente Nosman Barreiro de assumir o comando da entidade no lugar do presidente Amadeu Rodrigues, que estava na França a serviço da CBF. Nem somente as trocas de farpas e as discussões ásperas entre aliados dos dois dirigentes. Nem só a intervenção da Polícia Militar, que levou os envolvidos para o Ministério Público da Paraíba. Toda a balbúrdia política parece não ter bastado aos envolvidos. Um episódio de intolerância religiosa e de racismo foi mais um grave incidente neste cenário caótico que empobrece o futebol paraibano. A ponto de um dos principais símbolos do catolicismo brasileiro ter sido chamado de "neguinha macumbeira".

Nosman Barreiro, seus advogados e aliados já haviam entrado na sede da FPF e chamado um chaveiro para abrir as portas da sala presidencial, já que os advogados e aliados de Amadeu Rodrigues se recusaram a lhes entregar as chaves que dariam acesso a todos os espaços do prédio. E Nosman, já se intitulando presidente, estava sentado à principal mesa da Federação, se preparando para fazer o seu primeiro pronunciamento como pretenso dirigente máximo da entidade. Foi quando um ato aparentemente criminoso roubou a cena por alguns instantes.

Confusão nessa quinta-feira foi generalizada
(Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com)

O episódio foi praticado por uma aliada de Nosman Barreiro. Há desencontro de informações sobre ela ser secretária ou irmã do vice-presidente - ou as duas coisas. Fato é que o tempo todo, durante o tumulto, ela esteve apoiando o ato do dirigente e, por vezes, o orientando sobre o que ele devia dizer à imprensa.

Nosman estava sentado à mesa de presidente da FPF, onde já havia identificado a imagem de Nossa Senhora Aparecida, considerada pelos católicos como a padroeira do Brasil, santa da qual o presidente Amadeu Rodrigues é devoto. Antes que Nosman iniciasse o seu pronunciamento, a sua aliada fez questão de retirar a imagem, que estava presa à mesa com fita adesiva. Nosman, aparentemente, até tentou impedi-la. Mas não conseguiu. E enquanto ela se desvencilhava do símbolo religioso, deixava claro, falando em voz alta, que não queria que a santa aparecesse ao lado de Nosman em seus primeiros instantes como suposto presidente.

Santa foi colocada de costas para a mesa da presidência
(Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com)

- Vamos tirar ela daqui. Porque... ela aqui não. Não, deixa ela aqui atrás. A gente só adora uma coisa: Deus. Deixa ela aqui - alardeava a mulher, em tom agressivo, enquanto levava a santa para um dos sofás do recinto.


Logo após alojar a imagem no canto de um dos sofás, aos olhos de dirigentes, advogados e profissionais da imprensa, a aliada de Nosman ainda se propôs a um último ajuste na "acomodação" da santa. A mulher tratou de colocar o símbolo religioso de costas para os presentes.

Brasilia-DF-Politica.
Imagem relacionada
A avaliação no Palácio do Planalto é que, com a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), por corrupção e obstrução de Justiça, a sinalização é a de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deverá agilizar uma denúncia também contra o presidente Michel Temer.

Há forte preocupação no núcleo do governo com a velocidade com que a PGR está dando aos desdobramentos das delações do empresário Joesley Batista e de outros executivos da JBS.

Por outro lado, a expectativa no governo é que a denúncia contra Aécio pode ajudar a frear o movimento de deputados do PSDB que querem forçar o partido a deixar a base aliada.


"Fica difícil o PSDB fazer pressão para deixar o governo quando o presidente [licenciado] da legenda [Aécio Neves] está numa situação muito pior na JBS. Aécio foi denunciado por corrupção e obstrução de Justiça. Nesse momento, os deputados tucanos precisam se preocupar com Aécio", disse ao Blog um auxiliar de Temer.

CBF FECHA TRANSMISSÃO DE JOGOS DA SELEÇÃO COM A TV CULTURA

Brasil-Esportes.
Após romper com a Rede Globo em uma mudança histórica no mundo esportivo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fechou contrato com a TV Cultura para a transmissão dos próximos dois amistosos da Seleção Brasileira. A informação foi confirmada a EXAME.com pela assessoria da emissora.

Esse não é, porém, o único canal que transmitirá as partidas. Como a nova política da CBF não prevê exclusividade, a entidade que rege o futebol brasileiro já firmou também uma parceria com a TV Brasil – e segue aberta a outras negociações.

Além disso, a própria confederação vai transmitir as disputas pela internet. As transmissões serão narradas por Nivaldo Prieto, com comentários de Pelé e Denílson.
 


SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO VERTENTE VAI LEVAR ÁGUA A 17 CIDADES DO RN

 RN-Cidades.
O Governo do Estado inicia, nesta quinta-feira (1º), a segunda fase da Operação Vertente, que levará água através de caminhões-pipa para a área urbana de 17 municípios potiguares das regiões Alto Oeste e Seridó, em colapso no abastecimento de água.
 

Através de 73 caminhões-pipa, a água será captada de mananciais das cidades de Apodi e Vera Cruz, e distribuída em pontos localizados em Alexandria, Almino Afonso, Bodó, Caicó, Francisco Dantas, João Dias, Lagoa Nova, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Serrinha dos Pintos, Tenente Ananias, Tenente Laurentino e Venha-Ver.

Estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 12,7 milhões, oriundos do Ministério da Integração Nacional, para a ação, que é organizada pelo Gabinete Civil através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.


Monitoramento

Na Operação Vertente, as rotas realizadas pelos caminhões são monitoradas através de sistema de georreferenciamento via satélite, dos pontos de captação, até a entrega da água, evitando problemas com desvios.  O acionamento é feito por meio de um cartão eletrônico no início do trajeto. Ao finalizar o percurso, o beneficiário também afere a chegada da água através de um cartão.


Primeira fase

Entre setembro de 2016 e fevereiro de 2017, a primeira fase da operação os abasteceu com água potável 13 cidades das regiões Alto Oeste e Seridó, atendendo cerca de 150 mil pessoas. Agora, a Defesa Civil Estadual pretende aumentar o número de municípios atendidos para 17, mas que pode variar dependendo do monitoramento da CAERN, determinante na avaliação da necessidade de abastecimento emergencial.



O SINE-RN OFERECE, DE (02 A 05) MAIS DE 466 OPORTUNIDADES DE EMPREGO EM NATAL E MOSSORÓ.

RN-Economia
Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do SINE Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

ESTELIONATÁRIO VOLTA A APLICAR GOLPE EM PREFEITOS USANDO NOME DE MEMBROS DO TCE; VÍTIMAS DEVEM FICAR ATENTAS

RN-Policia.
O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte reforça o alerta para que prefeituras municipais e demais órgãos e gestores públicos fiquem atentos a ligações telefônicas de pessoas desconhecidas solicitando depósitos bancários por suposto pedido de membros desta Corte ou mesmo se passando por eles.

O alerta se dá especialmente pela reincidência desse tipo de golpe que, apesar das recentes prisões e condenações de estelionatários, voltou a registrar ocorrências. Novos casos foram registrados essa semana e polícia já está agindo para solucioná-lo.


A principal orientação é que, ao receber esse tipo de ligação, seja por telefone ou por mensagem de texto, a vítima não faça qualquer tipo de depósito e avise às autoridades.

sexta-feira, 2 de junho de 2017

PGR DENUNCIA AÉCIO NEVES AO STF POR CORRUPÇÃO PASSIVA E OBSTRUÇÃO DE JUSTIÇA

Brasilia-DF-Geral.
Imagem relacionada

A Procuradoria-Geral Da República (PGR) Denunciou Nesta Sexta-Feira O Senador Afastado Aécio Neves (PSDB) Pelos Crimes De Corrupção Passiva E Obstrução Da Justiça. O Inquérito É Resultado Da Operação Patmos Que Cumpriu Mandados De Busca E Apreensão Da Casa Dele E De Familiares. Se Aceita Pelo Supremo Tribunal Federal (STF), O Tucano Passa A Ser Réu Na Ação.

Publicidade
Além De Aécio, A Irmã Dele, Andrea Neves, O Primo De Aécio, Frederico Pacheco, E Mendherson Souza Lima, Ex-Assessor Do Senador Zezé Perrela (PMDB-MG), Também Foram Denunciados Por Corrupção Passiva.

O Procurador-Geral Da República, Rodrigo Janot, Pediu, Na Denúncia Oferecida No Supremo Tribunal Federal (STF), Que Seja Aplicada Uma Multa De R$ 6 Milhões Ao Senador Afastado Aécio Neves (PSDB-MG) E Sua Irmã Andrea Neves Por Danos Morais E Materiais.

A Denúncia Será Analisada Pelo Ministro Marco Aurélio E Julgada Pela Primeira Turma Do Supremo, Composta Pelos Ministros Alexandre De Moraes, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso E Luiz Fux. A Data Ainda Não Foi Definida.

A Defesa Do Senador Afastado Tem Afirmado Que O Pedido De Dinheiro A Joesley Batista, Feito Em Conversa Gravada Pelo Delator, Foi Um Empréstimo.

Em Nota, O Advogado De Aécio, Alberto Zacharias Toron, Afirma Que A Defesa Recebe "Com Surpresa" A Denúncia E Ressalta Que “Diversas Diligências De Fundamental Importância” Não Foram Realizadas. O Advogado Ainda Lamenta O Que Considerou Como Precipitação O Oferecimento Da Denúncia E Pede Acesso Ao Inteiro Teor Da Denúncia Para Poder “Demonstrar A Correção” Na Conduta De Aécio.

"Diversas Diligências De Fundamental Importância Não Foram Realizadas, Como A Oitiva Do Senador E A Perícia Nas Gravações. Assim, A Defesa Lamenta O Açodamento No Oferecimento Da Denúncia E Aguarda Ter Acesso Ao Seu Teor Para Que Possa Demonstrar A Correção Da Conduta Do Senador Aécio Neves", Comentou Toron Por Meio De Nota.

O Senador Afastado Aécio Neves (PSDB) Disse,Em Vídeo Divulgado Na Semana Passada Que Não Cometeu “Qualquer Crime” E Afirma Que Seu Maior Erro Foi Se Deixar Enganar “Por Uma Trama Montada Por Um Criminoso”. Em Cerca De 4 Minutos, O Tucano Faz Defesa Enfática Dele, De Sua Irmã, Andreia Neves, E Do Primo, Frederico Pacheco E Disse Que Tentará Reestabelecer O Mandato. O Ministro Edson Fachin Determinou O Afastamento Do Senador Do Cargo.

"Não Fiz Dinheiro Na Vida Pública. Esse Cidadão Armou Uma Encenação E Ofereceu Outro Caminho. Um Empréstimo De R$ 2 Milhões. Esse Dinheiro, É Claro, Seria Regularizado Por Meio De Contrato De Mútuo. O Criminoso Queria Era Criar Uma Falsa Situação Que Transformasse Uma Operação Entre Privados, Que Não Envolveu Dinheiro Público, Que Não Envolveu Qualquer Contrapartida, Em Um Ato De Aparência Ilegal. Esses São Os Fatos. Esta É A Única Verdade. E Reafirmo Aqui De Forma Definitiva: Não Cometi Qualquer Crime”, Disse O Tucano Em Sua Primeira Declaração Pública Após A Deflagração Da Operação.

Como Justificativa Para O Pedido De R$ 2 Milhões Feito A Joesley, Aécio Argumenta Que O Que Foi Proposto Ao Empresário Foi Uma Negociação Envolvendo Um Imóvel Da Família.

“Há Cerca De Dois Meses, Eu Pedi À Minha Irmã, Andrea, Que Procurasse O Senhor Joesley E Oferecesse A Ele A Compra De Um Apartamento Onde Minha Mãe Vive Há Mais De 30 Anos, Herança De Seu Ex-Marido E Que Havia Sido Colocado À Venda. Com Parte Desses Recursos Eu Poderia Pagar A Minha Defesa Em Inquéritos Que, Tenho Certeza, Serão Arquivados. E Fiz Isso Porque Não Tinha Dinheiro. Não Fiz Dinheiro Na Vida Pública”.

As Defesas Dos Demais Denunciados Afirmram Que Só Vão Se Pronunciar Quando Tiverem Acesso Ao Conteúdo Da Ação.

PREFEITURA DE PICUÍ PUBLICA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO COM VAGAS EM DIVERSOS CARGOS

Picui-PB-Economia.

As inscrições terão início segunda-feira (05/06) e se encerram na sexta-feira (09/06) no horário das 8h às 13h no Centro Administrativo Municipal
 Imagem relacionada
A Prefeitura Municipal de Picuí publicou o edital de processo seletivo para preenchimento de 38 vagas para cargos de agente de segurança, auxiliar de consultório dentário, eletricista, fonoaudiólogo, intérprete para deficientes auditivos, médico, médico auditor, odontólogo, operador de máquina, pedreiro, professor de educação básica II, professor educação básica III, técnico de próteses dentárias e trabalhador de serviços gerais por tempo determinado, para atender às necessidades de excepcional interesse público Município, consoante quadro a seguir, nos termos da Lei Complementar nº 01, de 23/05/2008, da Lei Complementar nº 02, de 23/05/2008, e suas alterações posteriores, da Lei nº 1.284, de 08/05/2007 e suas alterações posteriores, da Lei nº 1.341, de 28/05/2008 e Lei nº 1.484, de 30/07/2012.
As inscrições terão início segunda-feira (05/06) e se encerram na sexta-feira (09/06) no horário das 8h às 13h no Centro Administrativo Municipal. A taxa de inscrição para o Processo Seletivo Público será de 05 kg (cinco quilogramas) de gêneros alimentícios, a serem destinados ao Banco de Alimento de Picuí – BAP.
Clique no link ao lado e Acesse o edital.

Ascom PMP
Currais Novos-RN-Saúde.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve tutela de urgência em ação de cumprimento de sentença em desfavor do Estado para suprir necessidades do Hospital Regional de Currais Novos.
Na ação ajuizada por promotoria de Justiça local, a Justiça reconheceu a necessidade de materialização de julgado anterior, e determinou o bloqueio nas contas do Estado no valor de R$ 280 mil destinados para a compra de medicamentos e insumos básicos.
O montante bloqueado levou em conta o valor aproximado de R$ 270 mil necessários para a manutenção do hospital por trimestre (junho, julho e agosto), além da formação de um fundo de caixa para necessidades mais urgentes.
Segundo o MPRN mostra na ação, o Hospital Regional de Currais Novos não apresenta resolutividade e passa por falta praticamente total de medicamentos e insumos básicos para manter capacidade de funcionamento. E o Estado, mesmo com sentença em seu desfavor, não adotou as providências necessárias para melhorar a prestação dos serviços na unidade, especialmente no que toca aos serviços de urgência e emergência.
O Juiz da Vara Cível da comarca de Currais Novos intimou o governador do Estado, Robinson Faria, para que apresente até quarta-feira (31) as escalas de plantão de junho para atendimento de oito leitos de UTIs do Hospital Regional de Currais Novos, sendo quatro leitos destinados ao público adulto e outros quatro para o público infanto-juvenil.
Determinou também o imediato bloqueio de R$ 500 mil das contas pessoais do governador do Estado, ressaltando que o valor ficará vinculado ao Fundo Estadual de Saúde e ser aplicado diretamente em favor da saúde promovida no Hospital Regional Dr. Mariano Coelho.
Fixou nova multa em desfavor do governador do Estado, Robinson Faria, no valor de R$ 1 milhão para proceder dentro do prazo de 60 dias as medidas administrativas necessárias para transferir da rubrica orçamentária vinculada à Propaganda Institucional no valor de R$ 373.333,33 para a rubrica orçamentária da saúde, sob pena de bloqueio em quaisquer contas existentes em nome do Estado.
E marcou audiência de conciliação para a próxima quinta-feira, 1º de junho, às 10h30 com participação do governador do Estado, do diretor-geral do Hospital Regional de Currais Novos, do secretário estadual de Saúde e do procurador-geral do Estado.


Fonte: MP/RN

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 4 ANOS, NO INTERIOR DA PB

PB-Policia.
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o homem foi flagrado apalpando as partes íntimas da criança, que estava de calcinha e uma blusa
 Resultado de imagem para fotos de sirene de policia
A Polícia Militar prendeu, na noite dessa quinta-feira (1º), um homem suspeito de ter estuprado uma menina de quatro anos, na cidade de Monteiro, a 305 quilômetros de João Pessoa.
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o homem foi flagrado apalpando as partes íntimas da criança, que estava de calcinha e uma blusa. Ao chegar ao local, a polícia deu voz de prisão ao suspeito, que foi levado juntamente com a criança e conselheiros tutelares para a delegacia.
Ainda segundo a polícia, informações de moradores vizinhos dão conta que a prática era rotineira e que a mãe da criança teria conhecimento.
A mãe da garota também deverá comparecer à delegacia para esclarecer o assunto.
 Portal Correio

MULHER FOI ESFAQUEADA EM CURRAIS NOVOS

Currais Novos-RN-Policia.

Na madrugada desta sexta ( 02), por volta de meia noite e meia, a pessoa de Juliana Silva Nascimento, conhecida por Meio Fio, de 30 aos, foi vítima de duas cutiladas de faca, de forma superficial, na Rua Cândido Mendes, no Centro de Currais Novos, próximo ao Beco da troca.

Segundo testemunhas, o acusado, é um conhecido por Ferrugem, que a PM não conseguiu localizar.


Fonte: Jota Dantas

terça-feira, 30 de maio de 2017

PARELHAS: POLÍCIA LOCALIZA ‘OSSADA HUMANA’; CORPO PODE SER DE UM MENOR DESAPARECIDO

Parelhas-RN-Policia.
Ontem, 27 de maio, a Polícia Militar recebeu informações, via central 190, que davam conta de uma ossada humana encontrada nas proximidades da Serra do Boqueirão.
Na ossada, visivelmente se observava sinais de ignição (fogo), havia tiro no crânio, faltavam dentes e partes dela estava espalhada, o que leva a crê que tenham sido aves.
Foi solicitado exames de DNA para a possível identificação. Tudo aponta para o jovem desaparecido, Daniel Lino Lobo Filho, de 14 anos, desaparecido desde quinta-feira, 24.
As amizades e a forma como vinha se comportando nos últimos dias apontam para um possível assassinato. O ITP conduziu o corpo para Natal, que passará por perícia.

"Com certeza deve se aguardar o laudo do ITEP pra desvendar esse crime terrível e macabro! Algo dentro do meu coração de mãe diz que o corpo não é de Daniel! Talvez seja a vontade de não ver o coração tao despedaçado e angustiado que sua mãe estar sentindo! que Deus tenha misericórdia e que minha intuição esteja certa. Vamos rezar minha gente!" diz a parelhense Rejane Araujo.

DEFENSORIA ENCERRA, NESTA SEXTA (02), INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

RN-Economia.

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DEP-RN) irá encerrar, nesta sexta-feira (02), o prazo de inscrições para o VII Teste Seletivo para estagiários destinado aos estudantes do curso de Bacharelado em Direito. As vagas são para os núcleos de Natal, Parnamirim, Assu, Ceará-Mirim e Nova Cruz. As inscrições podem ser feitas pelo valor de R$ 40,00.

Para se inscrever o candidato deve procurar a sede de um dos núcleos da Defensoria com os documentos necessários e ainda apresentar o comprovante de pagamento. O valor para efetuar a inscrição deverá ser pago através de deposito identificado na conta definida pelo Edital. Confira o edital completo
AQUI.


Somente poderão participar candidatos que comprovarem, à época da convocação, estarem cursando o 3°, 4º ou 5º ano do curso de Direito, ou semestre equivalente. O estágio tem duração máxima de 02 anos. A bolsa  mensal de complementação educacional é de um salário mínimo.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

80% DOS BRASILEIROS CLASSIFICAM GESTÃO TEMER COMO RUIM E PÉSSIMA

Brasil-Politica.
TemerWilsonDias2ABr
Em maio, a avaliação do governo do presidente Michel Temer alcançou o maior índice de rejeição, já que 80% dos brasileiros classificam-no como ruim e péssimo, segundo pesquisa Pulso Brasil, realizada pela Ipsos. Comparando o número atual da gestão do peemedebista com o de abril, percebe-se uma elevação de cinco pontos percentuais neste quesito (de 75% para 80%). O estudo ainda aponta que 93% dos entrevistados consideram que o Brasil está no rumo errado – uma piora de um ponto percentual em relação ao índice do mês anterior (92%).

“O levantamento é uma fotografia da percepção dos brasileiros poucos dias antes da divulgação do acordo de delação premiada da JBS. Analisando a série histórica, tanto a taxa de aprovação quanto o barômetro sobre os rumos do país, é possível projetar que o noticiário recente tem grande probabilidade de acentuar a tendência identificada na pesquisa de maio”, comenta Danilo Cersosimo, diretor da Ipsos Public Affairs, responsável pelo Pulso Brasil.

 

RN GANHARÁ 60 NOVOS LEITOS DE UTI ATÉ O FIM DO ANO

RN-Saúde

O Rio Grande do Norte vai ganhar, até o fim deste ano, 60 novos leitos de Unidade de Tratamento Intenso (UTI) para adultos.
A informação foi confirmada, nesta segunda-feira (29), pelo titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), George Antunes. O investimento será de R$ 16 milhões, provenientes do tesouro estadual.

Serão 20 novos leitos em Natal e dez em Mossoró. Os outros 30 leitos serão divididos entre os municípios de Pau dos Ferros, Caicó e Currais Novos, onde cada cidade receberá dez leitos de UTI.