99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 10 de junho de 2017

MORRE ATOR QUE INTERPRETAVA SALIM MUCHIBA NA ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO

RJ-TV
João Antônio Elias de Oliveira, de 72 anos, estava internado há 90 dias em hospital de Catanduva (SP). Sepultamento está marcado para às 16h deste sábado (10)
  
G1 Rio Preto e Araçatuba

O humorista e escritor João Antônio Elias de Oliveira, de 72 anos, que ficou conhecido nacionalmente por interpretar o personagem Salim Muchiba, na Escolinha do Professor Raimundo, morreu na noite desta sexta-feira (9), em Catanduva (SP).

Segundo a família, ele estava internado há 90 dias no Hospital Padre Albino, onde teve um acidente vascular cerebral (AVC) durante uma cirurgia vascular de carótidas. Ele se recuperava no quarto, quando o quadro de saúde piorou e ele precisou voltar para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

João Elias era de Catanduva e começou a carreira como humorista numa rádio da cidade nos anos 50. Além de humorista, ele também era pintor e escreveu sete livros. Casado há 46 anos, João Elias deixa três filhos e três netos.

O corpo está sendo velado neste sábado (10) no Cemitério do Jardim Monsenhor Albino, em Catanduva. O sepultamento está marcado para às 16h e acontece no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, também em Catanduva


G1 Rio Preto e Araçatuba

CARRO DE AUTOESCOLA TOMBA APÓS SER ATINGIDO POR CAMINHONETE EM CAMPINA GRANDE

PB-Transito

Colisão aconteceu em um cruzamento no Centro da cidade na manhã deste sábado
G1 PB

Um carro de uma autoescola tombou após ser atingido por uma caminhonete na manhã deste sábado (10). De acordo com a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), testemunhas disseram que a caminhonete teria avançado o sinal vermelho.

O acidente aconteceu por volta das 9h30, no cruzamento entre as ruas João da Silva Pimentel e Epitácio Pessoa. O carro da autoescola era conduzido por um instrutor e a passageira era uma das alunas da empresa. Apesar da colisão, nenhum dos dois ficaram feridos.

Testemunhas contaram à CPTran que o veículo seguia no sentido Centro – Palmeira quando uma caminhonete em uma rua transversal teria avançado o sinal vermelho e atingido a lateral do carro. Com o impacto, o veículo tombou para o lado.

O trânsito no local ficou lento durante alguns minutos, até a remoção dos veículos envolvidos. Os condutores dos dois carros foram até a Delegacia de Trânsito para prestar depoimentos e registrar a ocorrência.
 

HOMEM SE AMARRA À PLACA DO TSE E DIZ QUE SÓ SAI COM TEMER CASSADO

Brasília-Brasilia-DF-Politica.
Fonte: UOL

Durante o julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, um protesto individual chamou atenção. Um homem se amarrou na placa de entrada do TSE e diz que só vai sair depois que o presidente Michel Temer (PMDB) for cassado no julgamento que ocorre nesta quinta-feira (8).

Vestido com uma camisa de apoio à Operação Lava Jato, o empresário André Rouglas, de 56 anos, está na área em que o tribunal reservou para manifestantes. No local tem uma placa que indica a entrada do tribunal. Ali, ele amarrou os dois braços, como se estivesse em uma cruz.

 “Primeiro estou indignado por esse País. Gente passando fome em todo lugar; gente sem escola, sem saúde e um País corrupto. Estou amarrado simbolizando a população que não sabe se manifestar, que soube votar mas não sabe se manifestar”, disse.

O empresário, que é de Minas Gerais, veio de São Paulo para fazer o protesto em Brasília. Ele afirma que a forma do protesto é para tentar chamar atenção da população e da imprensa e que ainda será candidato à Presidência da República. “Sou um simples brasileiro, um homem de 56 anos, um empresário com uma inteligência rara. Precisamos competir para mostrar as pessoas que não precisamos de políticos e precisamos de empresários“, afirmou.

Essa não é a primeira vez que Rouglas faz protesto. O empresário fez greve de fome durante a votação do Movimento Ficha Limpa, Mensalão e posse de Temer, além de manifestações em outros países contra a corrupção. “56 horas sem dormir, em frente ao congresso nacional esperando a votação”, contou.


Os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão reunidos para julgar quatro ações movidas pelo PSDB contra a chapa formada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e pelo presidente Michel Temer (PMDB), em 2014. A petista e o peemedebista derrotaram os tucanos Aécio Neves e Aloysio Nunes naquele ano. A chapa é acusada de abuso de poder econômico e político.

JOVEM É MORTO A TIROS E PAI DESABAFA: 'FIZ TUDO QUE PODIA'



PB-Policia.

Jovem, de 18 anos, foi morto logo depois de jantar com o pai no bairro dos Ipês


Vítima
Do G1 PB
Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na comunidade dos Ipês, no bairro de mesmo nome, em João Pessoa, na noite de quinta-feira (8), pouco depois de jantar com o pai, enquanto conversava com um amigo na porta de casa, segundo informações da Polícia Militar. Uma dupla em uma motocicleta se aproximou, um deles sacou a arma e atirou várias vezes contra ele, que não resistiu e morreu no local do crime.


A Polícia Militar informou que pelas características descritas por testemunhas, a morte de Eberson Vicente da Silva o caso se trata de uma execução. O pai da vítima, José Francisco da Silva, relatou que o filho havia se envolvido em delitos quando era adolescente, mas que não faltou conselho e orientação.

“Ele estava comigo pouco antes [do crime], a gente havia acabado de jantar. Ele perguntou o que eu ia fazer, falei que ia trabalhar. Disse ‘então eu vou ficar aqui na frente’. Depois chegou um menino e falou ‘atiraram no seu filho’. Acabou comigo”, comentou o pai de Eberson. Antes de ser morto, o jovem havia sido apreendido como adolescente por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma.

'Eu fazia de tudo'
“É uma tristeza, porque ele estava para ir para o exército agora. Eu fazia tudo. Tudo que um pai poderia fazer por um filho, eu fiz. Eu pedia todo dia, ‘filho, pelo amor de Deus, seja um homem. Fique velho que nem seu pai’. Eu nunca fui a uma delegacia, nem para servir de testemunha. E agora passo por isso, ver meu filho estirado igual a um bicho”, desabafou o pai da vítima.

O corpo do jovem foi examinado e encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor em João Pessoa. Até o início da manhã desta sexta-feira (9) nenhum suspeito tinha sido preso.



REPÓRTER DA GLOBO CAPOTA O CARRO EM RECIFE, É FURTADO, MAS PASSA BEM

PE-Transito.

Ele estava sozinho, foi atingido por um veículo na Av. Agamenon Magalhães e ficou preso ao cinto de segurança
Diogo Marques, repórter da Globo Nordeste, sofreu acidente de carro em Recife

Diogo Marques, repórter da Globo Nordeste, sofreu acidente de carro em Recife
O repórter Diogo Marques, da Globo Nordeste, capotou o carro na noite da última quarta-feira (7) numa das principais avenidas de Recife, mas foi submetido a exames e passa bem.

Ele estava sozinho, foi atingido por um veículo na Av. Agamenon Magalhães e ficou preso ao cinto de segurança. Neste momento, teve seu celular furtado.

O homem responsável pelo outro carro prestou socorro, ajudou Diogo a se desvencilhar do sinto e impediu que mais objetos pessoais do repórter fossem levados.

Após ser socorrido, o repórter da Globo foi encaminhado a um hospital, onde nada de grave foi diagnosticado.

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Recife

CURRAISNOVENSE FOI MORTO A TIROS EM BARAUNA, AMIGO TAMBÉM FOI ENCONTRADO MORTO

Baraúna-RN-Policia.
Dois jovens foram encontrados mortos com marcas de tiros em uma estrada carroçável, no Sitio Lajedo do Sebo, a 10 km da cidade de Barauna, no Oeste do Rio Grande do Norte. Uma das vítimas foi identificada como Clovis Eduardo da Silva de 20 anos, natural de Baraúna e morador do Loteamento Mauro Velho naquela cidade, a segunda vítima, um menor de nome Samuel, conhecido como "Gaguinho", natural de Currais Novos.
Segundo as primeiras informações, os dois indivíduos teriam tentado roubar uma motocicleta de um popular que estava armado e reagiu a ação dos criminosos. Para surpresa dos indivíduos o popular era nada mais, nada menos do que um sargento da Polícia Militar.
A PM confirmou que houve troca de tiros durante a tentativa de assalto, mas que o militar não foi ferido e que o mesmo já compareceu a Delegacia de Polícia Civil da cidade, prestou depoimento e foi liberado.
A equipe do ITEP foi acionada para o local, onde após realizar os procedimentos de perícia, recolheu os corpos para o setor de medicina Legal do órgão em Mossoró, para necropsias.

Fonte: Fim da Linha

APÓS UMA SEMANA INTERNADA, MARINA SILVA DEIXA HOSPITAL DO DF

Brasilia-DF-Saúde.
A ex-ministra e ex-senadora Marina Silva (Rede) recebeu alta nesta sexta-feira do Hospital Brasília, na capital federal, após uma semana internada em decorrência de “fortes dores abdominais”, segundo comunicado de sua assessoria. Apesar da alta, o diagnóstico ainda não foi concluído – os médicos aguardam resultados de exames laboratoriais e de imagem.

“Nos próximos dias, Marina continuará em repouso e afastada de suas atividades públicas“, informa comunicado publicado por sua assessoria nas redes sociais. “Agradecemos por todas as mensagens de solidariedade e orações pela sua rápida e plena recuperação”, continua.

Terceira colocada nas eleições presidenciais de 2010 e 2014, Marina ainda não se decidiu se vai disputar novamente a eleição em 2018. Nos últimos dias, cresceram os rumores de que seu partido estaria negociando com Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) a formação de uma chapa, com a própria Marina, para disputar a sucessão presidencial. O ex-ministro disse esta semana que pode entrar na disputa – ele não é filiado a nenhum partido.

VEJA

QUADRILHA METRALHA UNIDADE DA PM E EXPLODE BANCO EM GOIANINHA

 Goianinha-RN-Policia.
                    Foto: Cedida

Do Portal BO
Uma quadrilha formada por dez homens invadiu a cidade de Goianinha, distante 65 quilômetros de Natal, na madrugada desta sexta-feira (09) e explodiu uma agência bancária após metralhar a companhia da Polícia Militar. A ação foi presenciada por alguns moradores que acabaram rendidos pelos criminosos.
De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar a invasão ocorreu por volta das 3h, os assaltantes chegaram em dois carros e usando armas de grosso calibre com fuzis e espingardas calibre 12. O primeiro alvo foi a companhia da polícia que teve a fachada metralhada, os policiais tiveram que se proteger. Em seguida os criminosos se deslocaram até a agência da Caixa Econômica e explodiram os terminais.

Alguns moradores que estavam na imediações da agência acabaram rendidos e liberados após os assaltantes concluírem toda a a ação. Diligências estão em andamento na tentativa de localizar e prender os envolvidos no crime.

JUIZ DETERMINA TRANSFERÊNCIA DE EX-MINISTRO HENRIQUE ALVES PARA BRASÍLIA

RN-Politica.
O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira determinou a transferência do ex-ministro Henrique Alves do Estado (RN) para a carceragem da Polícia Federal em Brasília.
Henrique foi preso na última terça (6) e está na Academia de Polícia Militar, em Natal.

Ele foi alvo de dois mandados de prisão: um da operação Manus – que investiga corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas; e outro da operação Sépsis – que investiga esquema de pagamento de propina para liberação de recursos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal.

POR 4 X 3, PRESIDENTE TEMER FOI SALVO PELO GONGO

Brasilia-DF-Politica.
Michel Temer e Dilma Rousseff, durante cerimônia em junho de 2015 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu nesta sexta-feira (9), por 4 votos a 3, a ex-presidente Dilma Rousseff e o presidente Michel Temer da acusação de abuso de poder político e econômico na campanha de 2014.
A maioria dos ministros considerou que não houve lesão ao equilíbrio da disputa e, com isso, livrou Temer da perda do atual mandato e Dilma da inegibilidade por 8 anos. O voto que desempatou o julgamento foi o do ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, o último a se manifestar.
A ação julgada pelo TSE foi apresentada pelo PSDB após a eleição de 2014 e apontava mais de 20 infrações supostamente cometidas pela coligação “Com a Força do Povo”, encabeçada por PT e PMDB.

A principal era a suspeita de que empreiteiras fizeram doações oficiais com o pagamento de propina por contratos obtidos na Petrobras, além de desvio de dinheiro pago a gráficas pela não prestação dos serviços contratados.

PS. Essa dupla Dinâmica foi apenas mais a passar por debaixo da ponte da amizade. Isso é Brazil. assim mesmo com "Z"

ACARÍ: OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLICIAS CIVIL E MILITAR PRENDE INDIVIDUO CONSIDERADO PERIGOSO

Por Chagas Silva, DRT 1845/RN.
Acari-RN-Policia.

Foi deflagrada na manhã desta sexta feira dia 09, uma operação conjunta das policias Civil e Militar da cidade de Acarí, que contou com o apoio da policia de Carnaúba dos Dantas e do GTO de Parelhas, quando cumpriram mandado de prisão em desfavor de Bruno Ferreira dos Santos (19 anos), popularmente conhecido como sendo (Bruninho PC), considerado elemento de alta periculosidade e suspeito de crimes como assaltos e tráfico de drogas na região.
Preso, Bruninho PC foi encaminhado para uma unidade prisional do estado onde ficou a disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada nas primeiras horas da manhã de ontem (09).
Essa ação conjunta que foi realizado pela Polícia Civil de Acari e Policia Militar de Carnaúba dos Dantas e Parelhas que resultou na prisão de Bruno Ferreira dos Santos, foi cumprindo um mandado de prisão expedido pelo Juízo da Comarca de Cruzeta em desfavor de Bruninho PC, como é mais conhecido.  A prisão ocorreu na Rua Ana Fernandes, no centro da cidade de Acari.
Pesa contra Bruno a acusação de ter praticado um roubo na cidade de São José do Seridó, no dia 02/04/2017, em companhia de Geriberto da Silva Noberto, que foi preso em flagrante na data da pratica criminosa. O roubo teria rendido à dupla o valor de vinte mil reais que foi subtraído mediante violência de um aposentado que estava sozinho em casa no momento do assalto.
 


ÔNIBUS ESCOLAR DA PREFEITURA DE IPUEIRA FOI APREENDIDO PELA PRF POR MAU ESTADO E USO

Ipueira-RN-Transito.
Em fiscalização de rotina nesta sexta feira, 09 de junho, na BR-427, no município de Caicó, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um ônibus escolar MPOLO/VOLARE V8L 4X4 EO OJX-6157 em nome da secretaria de educação da cidade de Ipueira-RN, por mau estado e uso.

A blitz da Polícia Rodoviária Federal estava localizada no KM-95 da referida estrada federal na entrada da rotatória que dá acesso à cidade de São João do Sabugi e Ipueira, no momento que o ônibus trafegava transportando estudantes. O veículo fica recolhido no posto da PRF em Caicó.

Fonte: Jair Sampaio

sexta-feira, 9 de junho de 2017

FILHO DE MINISTRO É BARRADO AO TENTAR ENTRAR NO TSE SEM PALETÓ E GRAVATA

Brasilia-DF-Politica.
O Filho do ministro Napoleão Nunes Maia foi barrado na tarde desta sexta-feira (9) ao tentar entrar no plenário principal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para acompanhar o julgamento da ação contra a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer.
Segundo a assessoria da Corte eleitoral, o filho do magistrado não estava vestindo paletó e gravata, exigência do tribunal para acesso ao plenário.
Ele vestia jeans e camisa pólo no momento em que foi barrado pelos seguranças que controlam a entrada ao recinto de julgamentos do TSE.
Até a última atualização da reportagem, o nome do filho do ministro do TSE ainda não havia sido divulgado pela assessoria do tribunal.
Irritado por ter sido barrado, ele foi acompanhado por seguranças da Corte e assessores do pai até a entrada privativa do TSE para se encontrar com Napoleão Maia, que foi informado da confusão enquanto aguardava para votar no julgamento da ação que pode cassar o mandato de Temer.

O magistrado deixou a sessão antes mesmo do intervalo do almoço para falar pessoalmente com o filho. Depois, eles deixaram a sede do TSE de carro. De acordo com a assessoria do tribunal, os dois “devem ter ido almoçar”.

MULHER É PRESA COM UM QUILO DE COCAÍNA EM ÔNIBUS INTERESTADUAL NA PARAÍBA

PB-Policia.

Suspeita foi flagrada durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR-101, em Mamanguape

Cocaína foi flagrada dentro de mochila pelo agente da PRF na BR-101, em Mamanguape
Uma mulher de 26 anos foi presa com cerca de um quilo de cocaína em um ônibus interestadual, que fazia a linha entre Natal, no Rio Grande do Norte, e Santa Rita, na Grande João Pessoa, na noite de quinta-feira (8). A suspeita foi flagrada durante uma abordagem na BR-101, na cidade de Mamanguape, na Zona da Mata paraibana.

Os agentes da PRF pararam o ônibus em uma fiscalização de rotina, no quilômetro 38 da rodovia federal. Durante a revista os policiais encontraram um tablete da droga dentro da mochila da suspeita. A suspeita é natural da cidade de Patos, no Sertão paraibano.

A suspeita disse aos policiais que pegou a droga na rodoviária de Natal e entregaria a mochila a uma pessoa na rodoviária de João Pessoa. Pelo serviço, ela falou que receberia R$ 600. Esta não foi a primeira vez que a mulher traficou. Ela declarou que já havia levado cocaína de Natal para o Recife, em Pernambuco, e que recebeu R$ 400 pelo serviço.

O flagrante foi registrado na Polícia Civil em Mamanguape. Caso seja condenada pelo crime de tráfico de drogas ela poderá pagar uma pena de reclusão que varia entre cinco e quinze anos. Ainda de acordo com a PRF, a suspeita não tem antecedentes criminais.


G1 PB

BOMBA FLUTUANTE DO GARGALHEIRAS É MUDADA DE LUGAR PARA MELHOR CAPTAÇÃO DE ÁGUA

Acari-RN-Cidades.
A CAERN comunica aos seus consumidores que por motivo da mudança da bomba flutuante, no açude Marechal Dutra (Gargalheiras), o abastecimento do Setor 02 ficou para sábado, dia 10 de junho. Caso o serviço seja executado antes, o sistema voltará a abastecer sem outro e qualquer aviso.

A mudança de lugar se deu pelo fato do nível estar baixando cada vez mais. Com isso, o equipamento de sucção de água é levado para local mais profundo.

ACERTO DE CONTAS: HOMEM CAI COM ARMAS DE FOGO POR FORÇA DE MANDADO DE BUSCAS

Caico-RN-Policia.

 
Ainda da Operação Acerto de Contas, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca, apreensão e prisão em desfavor de "Jorge Li", que não estava no momento da batida, tendo sido preso em flagrante o Fabiano Bento da Silva, que estava na posse de duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 28 e outra de fabricação artesanal (modelo garruncha) além de R$ 1.753,00

BENJAMIN APONTA DOIS CASOS DE ABUSO NA CAMPANHA DE 2014; SAIBA COMO FOI A SESSÃO

Brasilia-DF-Politica.
Relator de ação contra Dilma e Temer disse que partidos bancaram campanha com propina paga em anos anteriores e que marqueteiros também receberam de empresa contratada pela Petrobras.
 'Trata-se de abuso de poder político e/ou econômico em sua forma continuada', diz Benjamin

O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apontou nesta quinta-feira (8) ao menos dois casos de abuso de poder político e econômico que teriam favorecido a ex-presidente Dilma Rousseff e o presidente Michel Temer na eleição de 2014.

Relator do processo que investiga a campanha, ele prosseguiu a leitura, durante a tarde, do voto de 550 páginas no qual analisa, principalmente, como se deuu a arrecadação de recursos. Ele interrompeu o voto para retomar na manhã desta sexta (9), a partir das 9h.

A decisão final sobre o mandato de Temer e a inegibilidade de Dilma depende ainda dos votos de outros seis ministros do TSE: Napoleão Nunes Maia Filho, Admar Gonzaga, Tarcísio Neto, Luiz Fux, Rosa Weber e Gilmar Mendes.

Durante seu voto, Benjamin entendeu que a primeira demonstração de abuso foi a acumulação ao longo do tempo, por PT e PMDB, de recursos de propina paga por empreiteiras contratadas pela Petrobras, usados posteriormente, no momento da disputa eleitoral.

“Os partidos que encabeçaram a coligação Com a Força do Povo acumularam recursos de ‘propina-gordura’, ou ‘propina-poupança’, que lhes favoreceram na campanha eleitoral de 2014. Trata-se de abuso de poder político e ou econômico em sua forma continuada, cujos impactos sem dúvida são sentidos por muito tempo no sistema político eleitoral”, afirmou.


CONSERVADORES VENCEM ELEIÇÃO, MAS PERDEM MAIORIA ABSOLUTA NO REINO UNIDO

Internacional-Politica.
May e Corbyn, após votação no Reino Unido (Foto: Eddie Keogh e Neil Hall / Reuters)
As eleições gerais no Reino Unido, realizadas nessa quinta-feira (8), resultaram numa derrota política para o Partido Conservador, liderado pela atual primeira-ministra Theresa May. O pleito, convocado por May para tentar aumentar sua maioria no Parlamento, terminou com os conservadores à frente, porém com uma bancada menor. Eles tinham 330 assentos no Parlamento, e agora ficam com 315. Os trabalhistas, por sua vez, surpreenderam obtendo 261 assentos. Por volta de 4h45 (no Brasil) desta sexta, restavam a definir apenas 4 cadeiras, número insuficiente para mudar o rumo da eleição.

Já antes da divulgação oficial dos resultados definitivos, a mídia britânica definiu como “chocantes” os dados provenientes das pesquisas de boca de urna. Segundo o “Telegraph”, o Parlamento britânico não terá uma maioria absoluta, sendo definido como “hung Parliament” ´[“Parlamento pendurado”, na tradução em português].
Com esse resultado, os conservadores não conseguirão mais governar sozinho, sendo obrigados a formar uma coalizão, aliando-se com o Partido Trabalhista ou com o Partido Liberal-Democrata.

A campanha eleitoral de May, que começou em grande estilo, sofreu várias dificuldades durante as últimas semanas. Considerada favorita pelas primeiras pesquisas de opinião – que motivaram a convocação do pleito antecipado - a primeira-ministra perdeu muitos pontos nos dois confrontos televisivos do quais se recusou a participar e em que Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista, apareceu muito determinado e preparado.

Futuro difícil
A perda da maioria absoluta conservadora em Westminster é um forte abalo político. Mas os problemas políticos podem ser muito mais profundos. Em relação à negociação da saída do Reino Unido da União Europeia (UE), os conservadores apontavam para um “Brexit duro”, enquanto os trabalhistas, e ainda mais os liberal-democratas, querem uma negociação menos hostil com Bruxelas.

“Brexit significa Brexit”, tinha declarado May logo após tomar posse como primeira-ministra em julho de 2016, para salientar sua determinação em negociar sem conceder descontos para os europeus. Uma frase que provavelmente perderá significado por causa do resultado das urnas.

Além disso, em caso de coalizão, muitas políticas do governo conservador, especialmente os cortes de despesas públicas, deverão ser renegociados com os novos “sócios” no Parlamento. Especialmente os trabalhistas já demostraram uma profunda contrariedade em relação a essas escolhas de política econômica.

IDOSA DE 95 ANOS É ACHADA EM SITUAÇÃO PRECÁRIA E ABANDONADA EM HOSPITAL DA PB

PB-Saúde.
Portal Correio
Uma história de abandono, desprezo e muita tristeza. Uma idosa de 95 anos foi internada no Hospital Regional de Patos, que fica a 314 quilômetros de João Pessoa, no dia 22 de março deste ano e, após receber alta, nenhum parente apareceu para buscá-la.

 A idosa foi encontrada na casa dela casa por equipes da Saúde da Família da cidade de Patos. A situação em que ela se encontrava era insalubre e digna de um filme de horror: muita sujeira, lixo e fezes por todo seu corpo.

Desnutrida, a senhora foi enviada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Patos. No centro médico, a idosa foi tratada de uma pneumonia, higienizada e depois de alguns dias estava pronta para receber alta hospitalar. Entretanto, a idosa não teria condições de retornar ao ambiente onde estava, e, além disso, nenhum parente próximo se apresentou no Hospital.

A direção do Hospital Regional, por meio da diretora Liliane Sena, entrou com uma ação junto ao Ministério Público da Paraíba a fim de resolver a situação da senhora.

“Por meio do promotor Elimar Viana nós solicitamos o auxílio do abrigo do Jatobá, em Patos, para encaminhar a idosa”, afirmou a diretora. No processo redigido pelo promotor, é constatado que a senhora possui um filho adotivo, mas que também não tem condições de cuidar dela, pois tem problemas de alcoolismo.

Conquistou a equipe médica


Depois de três meses recebendo cuidados de enfermeiros e médicos, a idosa conquistou os corações de toda a equipe médica do Hospital, que já sofre com a eminente partida de dela para o asilo do Jatobá. “Ela comoveu e cativou toda a equipe médica. Todos já criaram uma relação especial com ela”, concluiu a diretora Liliane Sena.

ACERTO DE CONTAS: POLÍCIA CUMPRE 7 ‘MANDADOS DE PRISÃO’ EM PRESÍDIOS

RN-Policia.

Natal e Região Metropolitana, onde os festejos geralmente começam um pouco mais tarde, também receberão um plano de operação especial, que está em fase final de elaboração e será divulgado nos próximos dias.

                   Fonte: Blog do BG
Presos continuam cometendo crimes presos e tem mandados de prisão Presos continuam cometendo crimes presos e tem mandados de prisão expedidos

Dos sete mandados de prisão cumpridos em presídios do estado, quatro deles se deram por envolvimento dos investigados com a associação para o tráfico de drogas: Segundo a Polícia Civil, este grupo, especialmente, era chefiado por Petrucio Railander dos Santos.
São eles: Petrucio Railander dos Santos, O Guiguiu (preso em Nova Cruz) – Ana Santana de Morais (Conhecida como Wanda), presa no Pereirão – Valdemir Bezerra de Medeiros (Valdemir Pitbull) também preso no Pereirão, e Isaías Santos da Silva, preso no CDP de Parelhas.
Outros três mandados de prisão foram cumpridos também em presídios do estado: Cláudio Cleberson Alves, vulgo Golinha – Alan Carlos, Pepeu –ANDREW MARTINS, conhecido como Caiçara, e Thalison Geison da Silva que foi preso na tarde dessa quarta feira, 07 de junho.
No segundo grupo, também com quatro envolvidos, foi imputada a responsabilidade pelo roubo numa residência no bairro Maynard, onde militares do Exército faziam uma confraternização e tiveram o local invadido pela quadrilha, que roubou celulares, dinheiro e vários outros objetos.


                                Fonte: Jair Sampaio

OPERAÇÃO SÃO JOÃO SEGURO PRENDE INDIVIDUO COM ARMA DE FOGO E CELULARES EM MOSSORÓ

Mossoró-RN-Policia.
 
Dando continuidade a Operação são João Seguro em vários bairros da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar. Policiais Civis lotados na DENARC, DIVPOE, DEFUR, DHPP e Policia Militar, realizaram barreira e blitz itinerantes com abordagens a elementos em atitudes suspeitas.
No Parque das Rosas do Santa Delmira em Mossoró, os integrantes da operação conseguiram prender em flagrante delito a pessoa de: Alison Rodrigues de Andrade, mais conhecido como Chicão do Parque das Rosas, com ele foi encontrado um revolver calibre 38 municiado, além de dois celulares com procedências duvidosas.

Alison foi conduzido juntamente com a arma e os celulares apreendidos até a Delegacia distrital de Policia Civil, onde foi apresentado a delegado Caetano Baumann, que adotou os procedimentos de flagrante legais na forma da lei, em desfavor do acusado.

POLÍCIA CIVIL PRENDE GRUPO SUSPEITO DE ROUBOS EM MACAÍBA, PARNAMIRIM E SÃO GONÇALO

RN-Policia.

Foto: Divulgação / Degepol
Uma equipe de policiais civis de Macaíba prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (08), quatro pessoas suspeitas de cometerem roubos nas regiões de Macaíba, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Foram presos três homens e uma mulher. A prisão ocorreu após denúncias anônimas acerca de um homem o qual teria expulsado os pais de casa, e que estaria presente com diversas pessoas suspeitas de roubos no local, localizado no bairro Loteamento Esperança, em Macaíba. Segundo investigações, os três homens presos são integrantes da facção criminosa Sindicato do RN.
Durante a ação, foram apreendidos um simulacro de pistola, uma motocicleta de placa adulterada, e vários documentos de possíveis vítimas de roubo. Após a prisão, diversas testemunhas compareceram a delegacia e reconheceram o grupo como sendo autor de roubos.
O grupo foi preso e autuado pelos crimes de associação criminosa, roubo, e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que, caso alguém reconheça uma das quatro pessoas presas na ação como autora de roubo, compareça à Delegacia de Macaíba, localizada na Praça José da Penha, 46, bairro Centro.




EUROFARMA É CONDENADA POR FRAUDAR DOCUMENTO APRESENTADO PERANTE A JUSTIÇA DO TRABALHO

RN-Geral.

Laboratório descumpriu acordo firmado em ação ajuizada pelo MPT/RN, tendo apresentado recibo falso para tentar provar que havia pago indenização
 Nenhum texto alternativo automático disponível.
Natal (RN), 08/06/2017 – A Eurofarma Laboratórios S/A foi condenada a pagar multa e indenização, por litigância de má-fé, no valor de pouco mais de R$ 302 mil, em processo em que já havia feito acordo para cessar irregularidades e pagar indenização por dano moral coletivo pelo descumprimento da legislação trabalhista. Para tentar provar que havia depositado R$ 200 mil em benefício da Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, uma das entidades favorecidas por acordo firmado em março do ano passado, a Eurofarma apresentou recibo de pagamento firmado anteriormente à conciliação. A fraude foi detectada e a multa e uma segunda indenização foram impostas à empresa como forma de coibir sua atitude ilegal. Os valores devem beneficiar as duas entidades indicadas na conciliação – a Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer e a Subcoordenadoria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (CORDE/RN).
Saiba Mais... 

12 DE JUNHO: DIA DA CARDIOPATIA CONGÊNITA ALERTA SOBRE A FALTA DE ATENDIMENTO E MORTES DE BEBÊS NO PAÍS

Brasil-Saúde

Dia da Cardiopatia Congênita alerta sobre a falta de atendimento e mortes de bebês no primeiro ano de vida

No Brasil, cerca de 29 mil crianças nascem com alguma cardiopatia por ano, mas 78% delas não têm acesso ao tratamento
 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas dormindo
O Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita, 12 de junho, será marcado por atividades de protesto e de caráter informativo em diferentes regiões do país. A Associação de Assistência à Criança Cardiopata (AACC) Pequenos Corações está mobilizando pais, familiares e voluntários para alertar sobre um grave problema: a mortes de crianças cardiopatas.

O clamor por mais dignidade e saúde para os pequenos corações cresce à medida que os diagnósticos apontam a incidência da cardiopatia nas maternidades brasileiras. Segundo a AACC, com a implantação do Teste do Coraçãozinho nos hospitais, a identificação das cardiopatias aumentou, porém, a infraestrutura para os procedimentos cirúrgicos e tratamentos necessários não foram adequados para atender a demanda. “Antes os bebês morriam e os pais não sabiam ao certo os motivos. Mas agora, as cardiopatias têm sido diagnosticadas e os óbitos ocorrem por falta e falha no atendimento, somados à burocracia para acesso às medicações, tratamentos e cirurgias no tempo adequado. No ano passado, dos casos que conseguimos acompanhar, foram mais de 60 mortes”, denuncia Larissa Mendes, diretora da AACC Pequenos Corações.

Dados do Ministério da Saúde apontam que, dos 52% de mortes na primeira infância (0 a 365 dias de vida), mundialmente, a cardiopatia é responsável por 40% dos defeitos congênitos, sendo uma das malformações mais frequentes e a de maior mortalidade. Segundo o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), no Brasil, o registro de óbitos relacionados à cardiopatia congênita é de 107 para cada 100 mil nascidos vivos, representando cerca de 8% da morte infantil. Destes, aproximadamente 30% dos óbitos ocorrem no período neonatal precoce (0 a 6 dias de vida). Entretanto, pode-se afirmar que esses dados são subestimados devido à falta de diagnóstico nos hospitais do país.

Atenciosamente,
Adriana Marques
Jornalista | MTB PR 3984
Assessoria de Imprensa AACC Pequenos Corações

43 98415.7931 | adriana@ciin.com.br


ACARI: VEREADORES APROVAM PROJETO DO EXECUTIVO QUE AUTORIZA ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL

Acari-RN-Politica.
Os vereadores aprovaram durante a 17ª Sessão Ordinária na última terça-feira (06) o Projeto de Lei n° 007/2017, de autoria do Poder Executivo, que autoriza abertura de Crédito Especial no valor de de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).
O presente crédito será destinado ao custeio de ações do Programa Primeira Infância no SUAS (Programa Criança Feliz). A implantação do programação é de grande importância para o município.