99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 24 de junho de 2017

POLÍTICA ESTADUAL - O PMDB DO RIO GRANDE DO NORTE ESTÁ A DERIVA, SEM COMANDO, SEM LENÇO, SEM DOCUMENTO E PROVAVELMENTE SEM O FUNDO PARTIDÁRIO PARA 2018 ...



Desde que o presidente do diretório estadual, Henrique Eduardo Alves, foi preso no dia 06 de junho na operação MANUS, o PMDB, como partido mesmo, está praticamente parado...

De direito ainda há comando, mas de fato o partido está, como diz no ditado popular, “ao Deus dará”...

Não há um presidente e não aparece ninguém para falar por ele...

 
Pelo menos dá uma satisfação a sociedade potiguar... O próprio senador Garibaldi Filho, a maior expressão eleitoral da agremiação no Estado, um dos morubixabas da legenda, não apareceu para dá sequer um pio...

 
Preso para não atrapalhar as investigações de que é suspeito de organizar um grande esquema de propina para compra de votos durante a campanha de 2014, desvios de dinheiro do FGTS e ter conta no exterior, Henrique Alves não delibera nada pelo partido... Quem poderia vir a assumir seria o vice, o deputado federal Walter Alves, porém Walter nem assume, nem demonstra interesse em assumir a Presidência...

Estranho né ? ...

Aliados que têm procurado Walter, têm dito que ele anda com medo de pegar a Presidência... Sim... O que mais se comenta é o medo de Waltinho, como diz seu papai senador, em terminar virando alvo de ataques políticos e até investigações...

Ele, que anda “mergulhado” com medo das repercussões negativas provocadas pelas reformas do governo do presidente e aliado Michel Temer, não quer ganhar holofote como presidente do PMDB potiguar...

Por enquanto, o deputado apenas ignora o partido... Finge que nem existe... Inclusive, ele não pisa na sede há muito tempo, parece que por lá tem alguma espécie de 'Peste Verde'... Aliás, quem é próximo do deputado sabe que ele comanda de fato o PTB no Estado...

Se Walter não quiser assumir, o segundo vice-presidente é o deputado estadual Nélter Queiroz... Nélter é considerado um verdadeiro “homem-bomba” por outros filiados do PMDB...

Tanto por ter uma postura independente como inconsequente....

Além disso é aliado do governador Robinson Faria desde o primeiro dia de governo e foi citado na coletiva desta semana pelos procuradores do MPF como tendo ameaçado o próprio Henrique Alves por causa de um cheque não honrado relacionado a campanha de 2014...

Nesse imbróglio, o partido segue seus dias sem rumo correndo o risco até de não conseguir liberar o fundo partidário... Sim... O partido pode ficar sem o famoso dinheiro usado para custear a manutenção... Algumas pessoas, entre elas funcionários e políticos, estão correndo para arrumar um jeito de não perder a verba...

O risco existe e é grande...

Os próprios prefeitos e vereadores que trabalharão nas eleições do próximo ano para eleger seus deputados não sabem o que fazer... Se assoviam ou chupam cana...  Não sabem a quem procurar... Estão tão sem diálogo com o partido que o único meio de conseguir uma orientação é exatamente no contato direto dos deputados com quem têm o apoio mútuo...


A insegurança e a aflição de filiados importantes é grande...


FESTIVAL CULTURAL JUNINO MOVIMENTA CAMPO REDONDO

   RN-Eventos.

Campo Redondo inovou na sua programação de São João. Durante os festejos do Festival Cultural Junino, nesta quinta-feira (22), além da apresentação das escolas e grupo de idosos, aconteceu um Cortejo Cultural pelas principais ruas da cidade.

 Intitulado de “Na Boca da Noite” os artistas e grupos culturais, além de estudantes e a comunidade desfilaram levando ícones que representam a devoção e a tradição junina.

Em seguida no Ginásio de Esportes “O Adaltão” as apresentações seguiram, já que o forró estava rolando desde as 15 horas. Para a secretária municipal de Educação, Simone Cortez, o Festival Cultural foi um sucesso em público e na alegria dos estudantes que entraram em quadra.

“Todas as nossas escolas estão de parabéns pois mostraram com grande envolvimento o fortalecimento e a valorização da cultural através dos festejos juninos incorporado a proposta pedagógica das escolas. A maior premiação é a participação do povo que veio ao evento”, destacou.

FRED QUEIROZ FECHA DELAÇÃO PREMIADA

RN-Policia.


* Fonte: Blog do BG

O empresário Fred Queiroz, preso na Operação, MANUS, desdobramento da Lava-Jato deflagrado pelo MPF-RN em 06 de junho, e está em iminência de ganhar liberdade. A soltura de Fred Queiroz é o entendimento do MPF após delação premiada. A delação do empresário, inclusive, conseguiu isentar a sua esposa, Erika Nesi. Da mesma forma, o filho do casal.

 Queiroz foi preso por suspeita de participação em esquema de lavagem de dinheiro envolvendo o ex-ministro do Turismo Henrique Alves (PMDB). A Operação Manus mobilizou cerca de 80 policiais federais que cumpriram 33 mandados, sendo cinco de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão no RN e no Paraná.

ROGER ABDELMASSIH DEIXA HOSPITAL E CHEGA A PINHEIROS PARA CUMPRIR PRISÃO DOMICILIAR

SP-Policia.
POR 

O ex-médico Roger Abdelmassih, de 74 anos, deixou o hospital e já está no condomínio de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, onde cumprirá pena em prisão domiciliar. Ele foi condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros a 37 pacientes entre 1995 e 2008. Cânone dos tratamentos de fertilidade, ele recebeu o benefício de ficar preso em casa, ao alegar que sofria de graves doenças.

Uma decisão judicial da última quarta-feira permitiu ao condenado continuar o tratamento em casa. Abdelmassih estava internado no Hospital São Lucas, em Taubaté, desde 18 de maio, por conta de uma inflamação nos pulmões. Deixou a unidade de saúde na noite de sexta-feira, depois de mais de dois meses. Desde 2014, ele cumpria pena na Penitenciária 2, em Tremembé. A partir de outubro de 2016, entrou na Justiça em busca da concessão do regime domiciliar em função das condições de saúde.

Após ser preso no Paraguai, o médico Roger Abdelmassih é transportado para a Delegacia do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (20/08/2014)
Ex-médico Abdelmassih é internado em hospital de SP
Ele chegou ao condomínio de Pinheiros, onde mora sua mulher, a procuradora Larissa Sacco, por volta de 0h10m deste sábado, segundo o G1. Abdelmassih será monitorado por tornezeleira eletrônica e não pode deixar a cidade sem autorização da Justiça. No banco da frente do carro, vestiu um capuz branco e tentou esconder o rosto com o braço no portão do prédio.


Decisão judicial

A Justiça de São Paulo determinou na quarta-feira que o ex-médico cumprisse a pena em casa, com tornozeleira eletrônica. Sua defesa tentava há um ano um indulto humanitário, que é o perdão da pena, alegando problemas de saúde. A defesa pedia que, caso não fosse dado o indulto, a Justiça concedesse a prisão domiciliar. O Ministério Público foi contra, a Justiça negou o indulto, mas concedeu a prisão domiciliar, justificando que o quadro de saúde dele se agravou nos últimos meses e que Abdelmassih precisa de cuidados constantes — deliberação em respeito ao princípio da dignidade humana.

— Ele tem 50% de risco de morrer em um ano, e de 70% em dois. O Roger já tem atestado de demência, sem condições de se levantar ou ficar sozinho. Vai direto para o Home Care — disse o advogado Antônio Celso Galdino Fraga.

Além da tornozeleira, Abdelmassih foi liberado para tratamento médico em unidades hospitalares que escolher, com a prévia autorização judicial. Ele não poderá deixar a cidade de moradia e deverá passar por perícia médica a cada três meses, ou em menos tempo se a Justiça determinar, para avaliar o quadro de saúde. Caso tenha condições, ele deverá retornar à prisão.
 




ROGER ABDELMASSIH DEIXA HOSPITAL E CHEGA A PINHEIROS PARA CUMPRIR PRISÃO DOMICILIAR

Brasil-Politica.
FH, durante evento em maio em SP 
 Edilson Dantas/ 2017 / Agência O Globo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou nesta sexta-feira a Justiça Eleitoral que absolveu o presidente Michel Temer, voltou a defender a ideia de convocação de eleições antecipadas e disse a empresários e profissionais do setor de saúde, que ouviram sua palestra num hotel de luxo em São Paulo, que eles devem estar preparados para enfrentar o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas urnas.

Questionado sobre possíveis saídas para a crise, Fernando Henrique abordou a situação jurídica do ex-presidente Lula. Para FH, pode ser possível que o enfrentamento com o petista ocorra nas urnas.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Perguntas e respostas sobre o que pode acontecer com Lula no caso tríplex
— O Lula está por conta da Justiça, não sei o que a Justiça vai fazer. Mas suponhamos que a Justiça diga que o Lula não fez nada: ele é candidato, é o único candidato possível (do PT). Só resta vencer na urna. Ou então dar golpe, mas como eu sou contra golpe, só resta é vencer na urna — afirmou.

O evento ocorreu em hotel na zona sul de São Paulo e foi mediado pelo colunista do GLOBO Merval Pereira. Indagado sobre a possibilidade de uma vitória sobre Lula nas eleições, FH se mostrou otimista nas chances de um candidato do pólo oposto ao petista.

— Acho difícil que o Lula consiga recuperar o que perdeu na classe média. Eu não acho que o Lula seja não-derrotável — disse.

Depois de falar longamente sobre a crise política no mundo e direcioná-la ao Brasil, falando o quanto o presidente “deve falar ao Congresso, à nação e saber de lidar com a burocracia, a máquina do Estado e as instituições brasileiras”, FH disse que existe a possibilidade de Michel Temer não terminar o mandato e sugeriu que Temer convocasse as principais forças políticas do país e se dispor a deixar o governo antes de 2018, com a realização de eleições diretas. O tucano classificou a situação de Temer de gravíssima e inédita, devido à provável denúncia que deve ser apresentada pelo Procurador-Geral da República Rodrigo Janot.

PUBLICIDADE

— Se por um lado isso é sinal de que as instituições estão independentes, por outro lado, é gravíssimo —disse FH, depois de criticar a decisão que inocentou a chapa Dilma-Temer no TSE: — O TSE surpreendentemente disse que não houve abuso de poder econômico depois de ter mostrado todos e usou como argumento que como um colegiado de sete pessoas vai derrubar um presidente que está lá pelo voto de milhões — disse.

Um dos cotados do PSDB para enfrentar Lula, o prefeito de São Paulo João Doria também não escapou da análise do ex-presidente. Para FH, um adversário para o petista precisa ser capaz de se comunicar com a população.

— É com outra linguagem e com uma coisa que eu não sou capaz de fazer. Isto aqui está no meu bolso, essa maquininha (aparelho celular), não está na minha alma. O mundo hoje tem isso aqui na alma. Por que o prefeito de São Paulo está fazendo algum sucesso? Porque ele manipula isso o dia inteiro. Ele mudou alguma coisa? Eu não vi — disse.

Ao jornal "O Estado de S.Paulo", Doria respondeu FH afirmando que respeita e admira o ex-presidente. "Mas acho que ele está precisando sair um pouco de seu apartamento e visitar São Paulo".

Para o ex-presidente, o Brasil está “vivendo um colapso do modelo da Constituinte de 1988”. O ex-presidente elogiou ainda o papel dos militares na crise, que respeitam as leis. O tucano elogiou o fato de as Forças Armadas estarem “fora do jogo”.

— Ainda bem que estão, porque se estivessem teria alguém com espada na mão e o povo aplaudindo — disse.

MOBILIZAÇÕES

Na palestra, o ex-presidente falou ainda sobre a corrupção no Brasil, que segundo ele se organizou e passou a ser base de sustentação do poder; “o sistema está corrompido” porque não são as empresas que mantêm o partido, mas o “próprio governo”.

A classe média , segumdo ele, está indignada, mas “em casa”. Segundo ele, a falta de mobilização se dá ao fato de que nenhuma sociedade moderna “se mobiliza o tempo todo”. As vezes, sgeundo ele, o motivo de mobilização é lateral, como o aumento do preço dos ônibus em 2013. A rua, segundo ele, não fica permamentemente fervendo o tempo todo.

PUBLICIDADE

— Aqui de repente pode acontecer , e o sistema está enfraquecido. Sempre tem um partido que sabe manobrar a máquina pública e que chegar ao poder nunca foi objetivo do PMDB, que ele chegou a presidência por acidente.

REFORMA POLÍTICA

O ex-presidente falou sobre a necessidade da reforma política, ao falar da crise do modelo elaborado na Constituição de 1988.

— Nós tivemos uma fragmentação partidária enorme, a sociedade está fragmentada também, só que não há correlação entre a fragmentação dos partidos e da sociedade. Isso coloca uma questão de governabilidade enorme. E como se compõe uma maioria? Caso a caso. Não existe mais uma coerência programática que mantenha as pessoas unidas — declarou, falando das tradições patrimonialistas e corporativas que deixou os partidos como “sindicatos”.





LBV PROMOVE ARRAIAL DA BOA VONTADE EM NATAL

RN-Eventos.

Festa terá programação especial com apresentações culturais com crianças e idosos atendidos pela Instituição
 19402572_1272129096219543_323963705_o
Neste sábado (24/6), às 9 horas, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoverá o seu Arraial da Boa Vontade, com apresentações musicais, brincadeiras, comidas típicas entre outras atrações. A festividade acontecerá na Escola Municipal Monsenhor Joaquim Honório, localizado à Rua Presidente Mascarenhas, 768, Bairro Alecrim.
Na programação estão previstas apresentações de dança junina com os meninos e meninas atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!, e apresentação cultural dos idosos do programa Vida Plena.
Traga a sua família e amigos e venha participar do Arraial da Boa Vontade, que tem como lema “Divirta-se, mas faça Caridade”. O evento acontece na Escola Municipal Monsenhor Joaquim Honório, localizado à Rua Presidente Mascarenhas, 768, Bairro Alecrim. Informações: (84) 3613-1655. Ou acesse o site: www.lbv.org

Serviço:
Arraial da Boa Vontade
Dia: 24/06/17 – Horário: 9h às 12h
Local: Escola Municipal Monsenhor Joaquim Honório
Rua Presidente Mascarenhas, 768, Bairro Alecrim. 
Informações: (84) 3613-1655

sexta-feira, 23 de junho de 2017

PREFEITOS, VEREADORES E EX-GESTORES SERIDOENSES APARECEM NA DENÚNCIA FEITA PELO MPF CONTRA HENRIQUE EDUARDO

RN-Politica.
A denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte (MPF-RN) na manhã desta quarta-feira (21) contra alvos da Operação Manus, deflagrada no último dia 06 de junho pela Polícia Federal no RN e que prendeu o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB), diz que o ex-deputado comprou apoio de 18 lideranças políticas para sua campanha ao Governo do Estado em 2014.
De acordo com o documento, disponibilizado no site do MPF e que contém 88 páginas, nomes importantes da política de Natal e do interior do Estado foram pagos para apoiar o candidato peemedebista ao cargo de governador nas últimas eleições, entre eles o ex-deputado estadual Cláudio Porpino, o filho do ex-senador Geraldo Melo, Jerônimo Melo.
Cláudio Porpino, ainda segundo a denúncia do MPF, teria recebido R$ 10 mil para apoiar Henrique. No seu caso, os repasses foram feitos em duas parcelas de R$ 5 mil. A primeira ocorreu no dia 24 de julho em nome da sua mãe, Maria Célia Pessoa Porpino, e a segunda no dia 10 de outubro, no seu próprio nome.
Jerônimo Melo, por sua vez, recebeu R$ 40 mil. Assim como no caso anterior, os repasses foram feitos em duas oportunidades: a primeira no dia 15 de outubro no valor de R$ 30 mil, e a segunda em 27 de outubro no valor de R$ 10 mil.
Além desses nomes, surgem os nomes de alguns seridoenses, dentre eles o atual prefeito de Caicó Robson Araújo (Batata), o do vereador caicoense, Raimundo Inácio Filho, (Lobão), além do ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas de Medeiros (Boboca), do ex-vereador de Currais Novos, Ivonaldo Trajano de Medeiros, e de Nelson Queiroz Filho, ex-prefeito de Jucurutu.

Fonte: G1 RN

BOBOCA EM ENTREVISTA CONCEDIDA AO REPÓRTER TOSCANO NETO DISSE QUE O DINHEIRO QUE RECEBEU FOI PELO ALUGUEL DO SEU CARRO

RN-Politica.
Depois que publicamos uma matéria sobre a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o Deputado Federal Henrique Eduardo Alves, onde cita nomes de prefeitos, vereadores e ex-reitores da região do Seridó, procuramos o ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas-RN Alexandre Dantas de Medeiros para dá a sua versão sobre ele ter sido acusado de ter recebido a importância de R$ 13.000,00 (treze mil reais).
Boboca nega ter recebido dinheiro de Henrique Eduardo Alves em troca do seu voto ou apoio à sua candidatura, e que os recursos de 13 mil reais depositados na sua conta, pela Prática Locação foi pelo aluguel do seu veículo pessoal à campanha.
Eu era um dos coordenadores da campanha de Henrique no Seridó como todos sabem, e precisava de um apoio mínimo para trabalhar. Aluguel meu carro para me locomover nele próprio, andamos a região toda e recebi por isso, disse Boboca.
Fonte: Blog do Toscano Neto

quinta-feira, 22 de junho de 2017

GRAVE ACIDENTE NA BR-230 DEIXA UMA VÍTIMA FATAL E VÁRIAS PESSOAS EM ESTADO GRAVE

PB-Transito.
O acidente pode ter sido provocado por excesso de velocidade
Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (21)Por Jozivan Antero – Patosonline.com

Uma colisão traseira provocou um grave acidente automobilístico nesta quarta-feira, dia 21, por volta das 11h00, na BR 230, próximo ao Distrito de Santa Gertrudes, Município de Patos.


As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do 3º Batalhão do Bombeiro Militar (3º BBM) estiveram no local e confirmaram que uma pessoa veio a óbito ainda no local do acidente. As demais vítimas foram removidas com ferimentos ao Hospital Regional de Patos.

De acordo com as primeiras informações, um veículo Chevrolet, modelo Cruiser, teria colidido violentamente na mureta da ponte sobre um riacho próximo ao Distrito de Santa Gertrudes e depois atingiu o Nissan, modelo Marc, que estava logo a frente também na BR 230. O impacto foi tão violento que arrancou o motor do Cruiser.

O veículo Cruiser, após o impacto, saiu da estrada e capotou várias vezes ficando alguns metros da BR 230. Já o Marc ficou sobre a ponte onde os feridos foram socorridos. Uma mulher identificada por Cintia Maria também está em estado grave.

Relatos dão conta que a vítima fatal foi Rodrigo Barbalha, da cidade de Mossoró. Três pessoas estão em estado considerado grave no Hospital Regional de Patos. O acidente pode ter sido provocado por excesso de velocidade.

Em contato com o Tenente Laurentino, do 4º BBM, a reportagem foi informada que o veículo Cruiser tem placa de Mossoró (RN). O Tenente relatou que algumas vítimas tinham pulseiras de acesso a camarotes do São João da cidade de Patos.




HOMEM FOI FERIDO POR TRÊS DISPAROS E MORREU AINDA NO LOCAL



PB-Policia.
G1/PB
Um homem ainda não identificado foi morto a tiros no Centro de Campina Grande, na tarde desta quarta-feira (21). Segundo as informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar, o crime foi praticado por dois homens que estavam em uma moto Bros de cor preta. Eles fugiram na moto.


Segundo a Polícia Militar, os dois homens se aproximaram da vítima e começaram a atirar. O homem foi ferido por três disparos e morreu ainda no local. Segundo Ciop, policiais que estavam em uma viatura conseguiram visualizar a dupla na moto e tentaram iniciar uma perseguição, mas os suspeitos conseguiram fugir na moto.

Até 16h30 desta tarde o corpo do homem estava no local e sem identificação. Ainda de acordo com o Ciop, apesar de o crime ter ocorrido no Centro – uma área monitorada pela Polícia Militar – o local onde o homicídio aconteceu estava sem câmeras.

HERMANO MORAIS PARTICIPA DA CARAVANA DAS ÁGUAS

RN-Politica.

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) participou ativamente da Caravana das Águas, realizada no início desta semana em alguns municípios da região Nordeste, em prol da retomada das obras da Transposição do Rio São Francisco, mais precisamente no Eixo Norte, que contemplará mais de 7 milhões de pessoas entre as cidades do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

No primeiro dia, Hermano esteve em São José de Piranhas-PB, mais precisamente em visita técnica a barragem Boa Vista. Na ocasião, houve missa, procissão, ato público e, por fim, assinatura do termo de cooperação que destaca a importância do andamento da obra.

Já no segundo dia, o deputado esteve pela manhã em Audiência Pública na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) campus Pau dos Ferros, na qual diversos agentes políticos da região prestigiaram e deram sua contribuição ao tema.

Na parte da tarde, foi a vez do Campus de Caicó da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizar Audiência Pública com agentes da região. No encerramento do evento foi dada a notícia da assinatura pelo Ministério da Integração Nacional a ordem de serviço do Eixo Norte.

Para o deputado, a questão envolvida requer maior sensibilidade de espírito público do que partidário nesse momento. “A causa coletiva fala mais alto nesse momento, por isso todos os parlamentares devem unir forças para conseguir o mínimo de dignidade para as pessoas que sofrem com a falta de água”, disse Hermano.


As obras estavam paradas há mais de um ano por causa de impasse no processo licitatório.
RN-Policia.

ma ação conjunta da Delegacia de Costumes (DEC) e da 15ª Delegacia de Polícia resultou, na tarde desta terça-feira (20), na apreensão de 21 máquinas caça-níqueis, no bairro de Ponta Negra.

As máquinas estavam numa casa ilegal de bingo, na Galeria Don Vicenzo, localizada na Avenida Praia de Ponta Negra. 

No local, haviam quatro jogadores e uma funcionária da casa de azar. Na ação, foi apreendido R$ 1.240,00 reais dentro das máquinas, e R$ 1.100,00 reais com uma das pessoas que estavam no local.

MARA COSTA COMEMORA ABERTURA DE MAIS UM RESTAURANTE POPULAR PARA CAICÓ

RN-Politica.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e óculos

A vereadora Mara Costa recebeu com bastante alegria a notícia que o Governo do Estado foi sensível ao pleito de abrir mais um Restaurante Popular em Caicó. A vereadora que protocolou o pedido recentemente na Câmara de Vereadores espera que ele seja inaugurado até o fim de dezembro, já que a demanda oferecida na unidade do centro é pequena para os que necessitam da alimentação.

O novo Restaurante Popular será aberto na zona oeste do município que comporta moradores dos bairros Barra Nova I e II, João Paulo II, João XXIII, Walfredo Gurgel, Adjuto Dias, Paulo VI, Casas Populares, Frei Damião, Novo Horizonte e Walfredo Gurgel.

“O programa tem como base a ampliação ao acesso a uma alimentação adequada e saudável, com prioridade às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. Além disso, queremos elevar a qualidade da alimentação fora do domicílio, garantindo a variedade dos cardápios com equilíbrio entre os nutrientes", disse Mara.

 Via Wllana Dantas

ACIDENTE GRAVE NA BR-101 NO SENTIDO NATAL/PARNAMIRIM DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS

 RN-Policia.
Um acidente grave na noite desta terça-feira na BR101 sentido Natal/Parnamirim deixou uma pessoa morta e duas feridas.

Segundo informações, um veiculo Onix vinha no sentido Parnamirim/Natal na altura do local conhecido com “ponte velha”, em Emaús, perdeu o controle, atravessou a pista e bateu de frente com um Corsa Classic. O motorista do veículo do Onix veio a óbito no local.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

MPF: INSTITUIÇÕES DO SERIDÓ SÃO PROIBIDAS DE OFERECER CURSOS “TERCEIRIZADOS” DE GRADUAÇÃO

RN-Educação.
Resultado de imagem para simbolo educação

O Ministério Publico Federal (MPF) em Caicó obteve uma liminar impedindo o Centro Educacional Dr. Carlindo Dantas Ltda – Cardan – e o Centro de Educação Profissional Cardan Shalon (microempresa Geovani B Dantas) de oferecerem cursos como sendo de nível superior. Funcionando em Caicó e Lagoa Nova, respectivamente, as duas instituições vinham ofertando supostos cursos de Pedagogia, Administração, Educação Física e Serviço Social, sem qualquer autorização do Ministério da Educação (MEC).

A promessa feita aos alunos é que os cursos, nos quais os estudantes só precisavam comparecer um final de semana por mês, seriam aproveitados posteriormente para a obtenção dos diplomas de graduação e mesmo de especialização e mestrado, através de um convênio com uma instituição de ensino superior (IES). No entanto, essa “terceirização” é ilegal. Cardan e Cardan Shalon só poderiam oferecer “cursos livres”, que não dão direito a diploma (apenas certificado de participação), nem a aproveitamento dos estudos por parte de faculdades ou universidades.

Na ação proposta pelo MPF, de autoria da procuradora da República Maria Clara Lucena, é demonstrada a forma como os cursos eram “vendidos” para enganar os interessados. Eles recebiam a informação que, uma vez concluídos os estudos em um dos dois centros (o que levaria sete semestres), ingressariam em uma terceira instituição, autorizada pelo MEC, para fazer o estágio e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), obtendo então o diploma.

A parceria estabelecida entre Instituições de Ensino Superior credenciadas e outras entidades que não possuem credenciamento (como os dois centros do Seridó) para a realização de cursos superiores é conhecida como terceirização do ensino acadêmico e é ilegal. Ainda assim, a propaganda realizada através de panfletos, páginas na internet, blogs locais e diretamente nas escolas fazia crer que os cursos da Cardan e Cardan Shalon eram, realmente, de nível superior.

“As denominações ‘cursos de extensão’, ‘cursos de aperfeiçoamento’ ou ‘cursos de teorias e práticas’ [utilizados pelas duas instituições] são apenas uma tentativa de dar aparência de legalidade à exploração irregular de curso de graduação”, resume a ação do MPF.

Liminar – O juiz federal Arnaldo Pereira Segundo determinou que os dois centros “se abstenham de anunciar, oferecer e/ou ministrar cursos de aperfeiçoamento, livres ou de extensão direcionados ao aproveitamento ilimitado para obter graduação em Pedagogia, Administração, Educação Física e Serviço Social, assim como de expedir diplomas de graduação a partir do aproveitamento dos referidos cursos”.

O magistrado reforça que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (9.394/96) determina que o funcionamento de cursos superiores está sujeito à autorização e ao reconhecimento, enquanto as instituições de educação superior condicionam-se ao credenciamento por prazos limitados e são submetidas a regular processo de avaliação. Cardan e Cardan Shalon não atendem tais critérios.

Sócios – O Cardan iniciou as atividades em 2013 em Caicó, através de uma sociedade firmada entre Anaísia de Araújo Batista, Geovani Braz Dantas e Francisco Roberto Diniz, e tendo como representante legal Carlindo de Souza Dantas Júnior. O Cardan Shalon, por sua vez, funciona em Lagoa Nova desde meados de 2013 a 2014, tendo sido aberto pelo mesmo Geovani Braz, após desentendimento com a sócia de Caicó.

Geovani, aliás, já foi citado em outra ação do MPF em Caicó (0800476-18.2015.4.05.8402), tendo sido identificado como um dos responsáveis por levar cursos de graduação nos moldes da prática de “terceirização” de atividades acadêmica também para a cidade de Tenente Laurentino Cruz.


Mérito – Além da liminar, o MPF requereu no mérito da ação civil pública (que tramita na Justiça Federal sob o número 0800191-54.2017.4.05.8402) a proibição definitiva da oferta dos supostos cursos de graduação pelos dois centros. O Ministério Público Federal pretende obter ainda o ressarcimento dos danos materiais sofridos pelos alunos matriculados (incluindo matrícula, taxas e mensalidades), com a devida correção monetária.

PM DE TANGARÁ FRUSTRA ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEIS, BANDIDO É MORTO EM CONFRONTO

RN-Policia.
O Tangaraense
No final da tarde desta terça-feira (20) a Polícia Militar da Cidade de Tangará foi acionada pelo seu Disk Denúncia para averiguar um possível assalto em andamento, onde foi constatado que seria no posto de combustível no centro da cidade, localizado às margens da BR-226.
Ao chegar o local os policiais foram recebidos a bala e responderam a injusta agressão levando um dos acusados a óbito no local, enquanto mais três se evadiram pela área de Mata.
As buscas ainda então sendo realizadas, no local rastros de sangue foram visualizados dando entender que mais algum do grupo esteja alvejado. Com o alvejado foi encontrado, ainda em sua mão e engatilhado, um revólver calibre 32 e no posto foi abandonado um veículo corsa de placas MYP 8001 tomado de assalto na cidade de Macaíba.

BANDIDOS ROUBAM CARRO EM SÃO GONÇALO, REALIZAM ARRASTÃO NA ZONA RURAL DE LAGOA NOVA E NA FUGA CAPOTAM

RN-Policia.
                                                    Por  J Júnior.
Pelo menos 07 bandidos, entre eles três mulheres, participaram de um arrastão na madrugada de hoje (21) no sitio Mar Vermelho, zona rural de Lagoa Nova, onde os donos de um mercadinho foram rendidos, amarrados e tiveram vários produtos roubados.
Na fuga os bandidos capotaram o veículo e fugiram entrando na mata fechada deixando vários produtos dentro do carro.
O veículo foi tomado de assalto na avenida Tomaz Landim, Jardim Lola, são Gonçalo do Amarante, se trata de um Fox ano 2015, cor vermelha, placas OWE-4481.
A Polícia Militar foi acionada e um reforço foi enviado para o local. Informações dão conta que os bandidos tentaram tomar outro veículo de assalto agora pela manhã, porém não conseguiram e voltaram para o mato.
Nesse momento pelo menos 04 viaturas da Polícia Militar realizam um cerco no local.

No aguardo de mais informações !!!!!!!!!

EM NATAL, COLISÃO ENTRE CARROS NA BR-101 DEIXA UM MORTO E UM FERIDO

RN-Policia.
G1/RN
Um homem morreu e outro ficou ferido na noite desta terça-feira (20) depois que uma das vítimas perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e bateu de frente com outro carro. O acidente aconteceu na BR-101, próximo a entrada para o cemitério Morada da Paz, sentido Natal-Parnamirim. Chovia bastante no momento do acidente e um grande congestionamento se formou no local.
De acordo com a PM, o motorista que perdeu o controle vinha no sentido Parnamirim-Natal, dirigia um Onix. Ele capotou, ultrapassou a faixa e se chocou de frente com um cla, que vinha no sentido contrário. Ele estava sozinho no veículo e não resistiu aos ferimentos.

A outra vítima foi encaminhada para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e não corre risco de morte.

VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO, AFIRMA NÃO SABER QUEM DISPAROU CONTRA ELE

Caicó-RN-Policia.
Na noite desta terça feira, dia 20, já por volta das 00h00, policias do 6ª BPM/ Caicó foram acionados por populares para atender a uma ocorrência registrada próximo ao prédio do sindicato rural, localizado no bairro João XXIII, daquele município, a informação era a de que uma pessoa teria sido vítima de tentativa de homicídio
Ao chegar ao local indicado os policias identificaram a vítima como sendo a pessoa de Manoel Santos de Oliveira, mais conhecido por “Nezão”, de 39 anos, o mesmo sofreu disparos de arma de fogo que lhe feriu a parte torácica por duas vezes. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional do Seridó onde passou por cirurgia.
A polícia ainda não dispõe de informações sobre o autor (os) dos disparos, acreditas se até que o silencio seja uma imposição da “lei do silêncio”, ou mesmo por que não foi por algum popular.

Já a vítima garante que de sua parte também não sabe quem praticou o crime, a polícia se as buscas na tentativa de identificar, localizar e prender o responsável.

VÍDEOS: PM FORMADO EM CURRAIS NOVOS REAGE ASSALTO E TROCA TIROS COM ASSALTANTES EM CANGUARETAMA. UM SUSPEITO FOI BALEADO E PRESO

RN-Policia.



Um Policial Militar (terá o nome preservado) formado no ano de 2010 na 3ªCIPM, sediada na cidade de Currais Novos, reagiu a uma tentativa de assalto a uma farmácia na cidade de Canguaretama/RN e trocou tiros com os assaltantes.



Um dos bandidos identificado como HUGO ERNESTO NUNES foi baleado e preso logo após a tentativa de assalto. Outros dois bandidos conseguiram fugir e já foram identificados.

Apesar da gravidade da ocorrência, onde o PM trocou tiros com dois bandidos, nem ele e nem os funcionários da farmácia se feriram.

Esse tipo de ocorrência mostra como é difícil e perigoso ser policial aqui no Brasil, o país da impunidade, da legislação fraca, onde o crime compensa.


Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

SÃO JOSÉ DO MIPIBU: VEREADORA ESCAPA DE TIRO NA CABEÇA

RN-Policia.
baleada
Tentativa de roubo a caminhonete de vereadora do município de São José do Mipibu, na Grande Natal, por sorte, não acabou em desfecho trágico. Vítima conseguiu fugir e escapou de disparo que passou próximo da região da cabeça. Marca em vidro do veículo gravidade da ação criminosa.

“Infelizmente ninguém mais tem paz e sossego. Ninguém pode ter uma vida digna com trabalho. A gente não sabe mais a quem recorrer. É pedir proteção divina e que ele possa nos livrar”, disse a vereadora, muito emocionada após escapar de bandidos. 

SÃO FRANCISCO: DEPUTADOS COMEMORAM RETOMADA DE OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO

 DF-Politica.
unnamed (98)
Um dia que marcou a luta pela transposição do Rio São Francisco: durante a audiência pública na cidade de Pau dos Ferros, na manhã desta terça-feira (20) foi autorizada a retomada das obras pela ministra Carmem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). A notícia foi recebida com entusiasmo pelos participantes da Caravana das Águas, que atua pela retomada das obras do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco no Oeste Potiguar.

“Trata-se da obra mais importante nesse momento para o Rio Grande do Norte, por isso a relevância dessa mobilização da classe política e da sociedade civil organizada para a sua retomada. Agora, é preciso uma luta conjunta pela inclusão da construção do Ramal do Apodi no Orçamento Geral da União”, declarou o deputado estadual Galeno Torquato (PSD), presidente da Frente Parlamentar da Água no RN.

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que acompanha de perto a questão, defendeu durante a audiência a necessidade de investimentos no Estado para a chegada das águas do São Francisco. “É preciso dotar o Estado com a estrutura necessária para o recebimento das águas do Velho Chico, quer seja nas questões tocantes à drenagem e saneamento, quer seja em infraestrutura hídrica”, argumentou Mineiro.


Durante a audiência, o coordenador das obras do Eixo Norte da transposição, o engenheiro José Guilherme Palhares, informou que o Ramal do Apodi já possui Projeto Executivo elaborado e aguarda licitação. Segundo ele, o ramal prevê uma extensão de 115 quilômetros, orçados em R$ 900 milhões. Quando pronto, o canal do Apodi irá transportar as águas da Barragem de Caiçara, no município de Cajazeiras (PB), ao Alto Oeste Potiguar, com volume de 20 metros cúbicos por segundo.

A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGOA NOVA PROTESTA POR FALTA D’ÁGUA E INTERDITA ESTRADA

RN-Cidades.

 

Na tarde desta terça feira, dia 20, quando estava apresentando o programa 99 total pela nova Rádio Ouro Branco, 99, 5 FM, recebi uma ligação telefônica do Vereador Emilio José, através do Celular da emissora, nº 9 9802 2547, dando conta que naquele momento tinha começado por volta de 13h, um protesto entre o Distrito Manoel Domingos e a Comunidade Barro Branco, na cidade de Lagoa Nova, próximo a Estação Elevatório número 07. Esta unidade elevatória, segundo populares, esta cheia, contudo não está levando água para mais de 10 comunidades.
O que sabemos, segundo promessas do manifestante,  é que a  estrada está interditada, e  que não passará ninguém, disse um morador que está participando do movimento, caso a CONISA E CAERN não libere a água. O que na minha opinião, é uma sacanagem por parte das duas empresas, conforme denuncias  dos denunciantes, é o fato deles,(manifestantes) estarem pagando religiosamente por uma mercadoria que não estão eles comprando e não recebemos.  A maior reclamação é que as contas de água estão chegando, contas de R$ 40, 50 e vai até R$ 120.
De acordo com os manifestantes, esta estação é responsável pelo e bombeamento das cidades de Bodó, Lagoa Nova e todas e as comunidades rurais. Mas que está sendo desviada para abastecer caicó. Que me desculpem a direção das duas empresas, mas isso no meu vê é falta de respeito e consideração com as comunidades e cidades serranas.
Usem de suas consciências e liberem  á água para beneficiar a essas comunidades de gente
Talhadores, se que beneficiar caicó, tufo bem, mas divida o produto, tudo bem, o municipio caicoense é bem mais populoso do as duas cidades serranas, mas porque não fazer um rodizio honesto, e não fechar a manobra para as cidades prejudicadas, liberem dois dias para caicó e pelo menos um para Lagoa, Bodó e as comunidades, fazendo isso alternadamente vai  melhorar em muito a vida dos amigos serranos.
 

FUGITIVO DA PAMN É RECAPTURADO

RN-Policia.

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró capturaram um homem fugitivo da Penitenciária Mário Negócio, no Rio Grande do Norte. Deiwison Diogo Patrício de Farias, condenado por assalto e porte ilegal de arma e fugiu da PAMN.
PUBLICIDADE
Ele foi preso em um apartamento na rua Wenceslau Braz no bairro Bom Jardim. A equipe da DHPP comandada pelo Dr. Rafael Arraes, recebeu uma denúncia anônima apontando o local onde o fugitivo estava escondido. Os policiais foram até o local e surpreenderam Deiwison Diogo, que não teve tempo para fugir do cerco policial.

O fugitivo foi encaminhado à sede da DHPP e depois dos procedimentos de praxe encaminhado de volta a Penitenciária Estadual Mário Negócio para cumprir o resto da pena. No dia 08 de abril de 2015 Deiwison Diogo foi preso pela PM portando arma de fogo no Centro de Mossoró. 
     Fonte: Passando Na Hora

HOMEM É AMARRADO, AMORDAÇADO E MORTO EM EXTREMOZ



RN-Policia.
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado por populares na manhã desta segunda-feira (19), em uma região de mangue, na estrada de qie da acesso a praia de Genipabu, litoral Norte. A vítima estava com as mãos amarradas, amordaçada e apresentava marcas de violência como tiros e pauladas.

De acordo com os policiais militares da cidade de Extremoz, que isolaram o local do crime, nenhuma testemunha foi localizada para informar detalhes do ocorrido. A área onde o corpo estava fica as margens de uma rodovia Estadual sem residências nas proximidades. A suspeita é que o corpo do desconhecido tenha sido desovado no manguezal.

Fonte Digital Mipibu