99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 1 de julho de 2017

CARNAÚBA DOS DANTAS; GILSON DANTAS AFIRMOU QUE MULTA DE R$ 700 REAIS DA AMBULÂNCIA FOI DA GESTÃO DE DR. SÉRGIO

RN-Politica.

O primeiro  programa de rádio da prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas aconteceu hoje(01), na 93FM, com a presença do prefeito Gilson Dantas(PMDB) e do presidente da Câmara Dué Azevedo(PMDB).
 
Em sua fala, Gilson falou sobre a polêmica da ambulância de placa NNN4011, que estava com multas no valor de mais de R$ 700 reias atrasadas desde 2014, da gestão do ex-prefeito Dr. Sérgio(PTB), e por isso não podia trafegar pela BR. O tema foi levantado inclusive na Câmara de Vereadores.

Gilson disse que tomou conhecimento dessas multas no período da transição (dezembro/2016), mais só agora- seis meses depois- encontrou uma forma legal de pagar aquele débito que permite o veículo trafegar livremente com com pacientes pelas BRs.


Fonte: Carnaúba Notícias

CHILE; CÃES AJUDAM A REFLORESTAR ÁREAS DEVASTADAS POR INCÊNDIOS

Por France Presse
Internacional-Geral.
Uma das border collie treinadas corre pela floresta devastada por um incêndio em Talca, no Chile, e espalha sementes, em foto de 23 de junho (Foto: Martin Bernetti/AFP)
 foto de 23 de junho (Foto: Martin Bernetti/AFP)
Onde  um dia houve milenares florestas nativas, hoje só restam troncos e terras queimadas. Mas em uma cruzada inédita, três cadelas da raça Border Collie se encarregam de semear essas zonas devastadas pelos incêndios florestais que atingiram o Chile no início do ano, os piores já registrados no país.
Um silêncio mortal invade as florestas da região de El Maule, onde em janeiro passado o fogo silenciou o trinado de aves e os uivos das raposas, que morreram ou fugiram das chamas que destruíram mais de 467 mil hectares em todo o país e deixaram 11 mortos.

Onde  um dia houve milenares florestas nativas, hoje só restam troncos e terras queimadas. Mas em uma cruzada inédita, três cadelas da raça Border Collie se encarregam de semear essas zonas devastadas pelos incêndios florestais que atingiram o Chile no início do ano, os piores já registrados no país.
Um silêncio mortal invade as florestas da região de El Maule, onde em janeiro passado o fogo silenciou o trinado de aves e os uivos das raposas, que morreram ou fugiram das chamas que destruíram mais de 467 mil hectares em todo o país e deixaram 11 mortos.
Ela treinou os três exemplares para obedecerem as suas ordens e não atacarem nenhum animal silvestre.
Segundo Francisca, diretora da Pewos, uma comunidade virtual sobre animais e meio ambiente com mais de 26 mil membros, os Border Collie se destacam por sua inteligência, energia e rapidez, e portanto são semeadores ideais.
Resultados promissores
A utilização de cães nesta tarefa é mais proveitosa do que se fosse feita por pessoas. Os cães podem percorrer até 30 km em um dia e espalhar até 10 quilos de sementes, enquanto um humano poderia semear no mesmo período apenas três quilômetros,explica Francisca.
As cadelas estão realizando esta tarefa há três meses, e já ressemearam 15 florestas diferentes da região de El Maule, onde em alguns lugares o pasto voltou a brotar, e já aparecem algumas pequenas árvores, enredadeiras e fungos, graças à umidade do inverno austral.

EM CURRAIS NOVOS; “DIA C” TERÁ SERVIÇOS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, CIDADANIA E CULTURA, NESTE SÁBADO (01)

RN-Eventos.
 
Currais Novos celebrará o “Dia C do Cooperativismo” de modo bem especial durante este sábado, 01, com uma extensa programação que contará com serviços de saúde, educação, cidadania e cultura no Largo do Coreto “O Guarani” das 8h às 13h.

O “Dia de Cooperar” é realizado pelo SESCOOP RN e tem como objetivo principal reunir voluntários e cooperativas em ações que beneficiem as pessoas.

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos, Faculdade do Seridó e Escola “Única Master”, estimulará o desenvolvimento de projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades as quais as cooperativas estão inseridas.


Serão oferecidos diversos serviços para a população como atendimento médico (exames básicos de saúde como glicemia e pressão arterial), orientação nutricional, espaço beleza, bazar solidário, orientações jurídicas, cadastro único, carteira do idoso, serviços do CRAS e CREAS, distribuição de soro caseiro, espaço infantil, oficina de produtos de limpeza, oficina de vassouras recicláveis, dentre outros.

EMAS; A AMBULÂNCIA DE PEDRA BRANCA SE ENVOLVE EM ACIDENTE

PB-Transito.
Um acidente envolvendo uma ambulância do município de Pedra Branca, foi registrado no início da noite desta sexta-feira. (30). O acidente ocorreu na BR-361, num trecho próximo à cidade de Emas.

Ainda conforme as informações preliminares, a forte chuva que caia na hora do acidente pode ter sido um dos fatores que provocou o mesmo.

Não se sabe quantas e qual o estado de saúde das pessoas que estavam dentro do veículo, mas as informações dão conta que todas as vítimas foram removidas para a cidade de Patos.


Fonte Diamante Online

EM CURRAIS NOVOS; TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADA

RN-Policia.
Por volta das 16 horas dessa sexta-feira (30) uma tentativa de homicídio foi registrada em uma praça que fica no cruzamento das avenidas Dr. Sílvio Bezerra de Melo com Getúlio Vargas e teve como vítima João Marques da Silva, 38 ANOS VULGO MARTELO, residente na rua Luiz de França, bairro Sílvio Bezerra de Melo, que foi atingido por um disparo na altura do ombro.
Dois meliantes que estavam em uma motocicleta Honda Pop 100 da cor preta, chegaram ao local e efetuaram cerca de 03 disparos contra a vítima e fugiram em seguida sentido bairro Sílvio Bezerra.
Martelo passou por cirurgia no Hospital Regional Mariano Coelho onde foi retirado o projétil que havia ficado alojado no ombro. O mesmo disse desconhecer a motivação do crime e já havia sofrido outro atentado no mesmo local dia 20/04/16, onde na ocasião foi atingido por 05 disparos de arma de fogo.
O curioso é que mesmo já tendo sofrido dois atentados, Martelo continua alegando desconhecer as motivações.

Fonte: 3ª CIPM Currais Novos

EM CURRAIS NOVOS; ACIDENTE TIPO ATROPELAMENTO FOI REGISTRADO

RN-Transito.
Por volta das 10h30min dessa sexta-feira (30) um acidente tipo atropelamento foi registrado na avenida Teotônio Freire, bairro JK, por trás da rodoviária, envolvendo um veículo Gol de placas NNS-8223/ Currais Novos conduzido por uma mulher (nome preservado) e tendo como vítima outra mulher identificada apenas como Madalena.
A vítima tentou atravessar avenida quando foi atingida pelo o carro. A mesma sofreu apenas escoriações sem fraturas e foi socorrida pelo os socorristas voluntários do “esquadrão resgate”.
Policiais Militares do 2ºGPRE foram acionados e estiveram no local realizando os procedimentos cabíveis.


Fonte: 3ª CIPM Currais Novos

EM PARNAMIRIM; MULHER TEM O CELULAR ROUBADO E AINDA FOI ESTUPRADA POR BANDIDO

RN-Policia.

Uma mulher de 28 anos foi estuprada durante a tarde dessa quinta-feira (29), no bairro Nova Esperança, em Parnamirim. Segundo as informações da Polícia, um homem conhecido como “Galo cego”, roubou um celular e pediu para que a vítima escolhesse entre ela e a filha de 12 anos para ser estupradas. A mulher de 28 anos acabou sendo estuprada.
Familiares da vítima procuraram a polícia e denunciaram o agressor que está foragido. A vítima está foi encaminhada para o Hospital.

EM NATAL; ADVOGADO COMETE SUICÍDIO AO PULAR DE 7º ANDAR DE EDIFÍCIO

RN-Policia.

Resultado de imagem para Advogado comete suicídio ao pular de 7º andar de edifício em Natal
Resultado de imagem para Advogado comete suicídio ao pular de 7º andar de edifício em Natal 
O Jardinense advogado, Leonardo Medeiros de Azevedo, de 29 anos que completaria 30 anos no próximo dia 08 do mês que vem, cometeu o ato extremo, o jovem se suicidou, pulando da janela do apartamento da família na madrugada desta sexta-feira, (30), na cidade de Natal.

Segundo informações apuradas pelo Blog Seridó no Ar, é que o jovem vinha sofrendo de depressão e que estava passando por tratamentos. Leonardo era filho de Gildo de Geraldo Dias e neto do saudoso Geraldo Dias.

O corpo será velado no cemitério Morada da Paz em Natal, e o sepultamento será às 18h desta sexta-feira, (30), no referido cemitério.
BR-Internacional.
Marcos Pereira e o ministro Manuel Caldeira conversaram sobre informe da OMC que aponta o Brasil como o país que mais adotou medidas para facilitar o comércio em 2017

Divulgação/MDIC
Depois de passar por Rússia, Noruega e Israel, onde buscou parcerias para beneficiar a indústria, o comércio e os serviços brasileiros, o ministro Marcos Pereira reuniu-se nesta sexta-feira (30), em Lisboa, com o ministro da Economia de Portugal, Manuel Caldeira Cabral.
Um dos primeiros assuntos da pauta foi a publicação pela OMC (Organização Mundial do Comércio) de um informe destacando que entre os países do G-20, o Brasil foi o que mais adotou medidas para facilitar o comércio em 2017.
Este é o resultado do nosso trabalho e mostra que estamos no caminho certo. Há muita disposição do governo brasileiro de avançar nos temas de cooperação internacional e facilitação de comércio. E o fato de estarmos aqui é uma prova disso — afirmou Marcos Pereira.
— Um de nossos maiores objetivos agora é finalizar o Acordo Mercosul-União Europeia. Já percebemos uma mudança de disposição neste sentido. Teremos reunião dos ministros do Mercosul com Cecília Malmström, comissária de Comércio da UE, na próxima semana, para discutir esse assunto, e estou bastante otimista.
Na próxima segunda-feira (3), último dia da missão do MDIC à Europa, Marcos Pereira será um dos palestrantes do Seminário “Uma Aposta Pelo Livre Comércio: Impacto das Relações Comerciais União Europeia-América Latina”. O evento terá a participação da comissária de Comércio da União Europeia, Cecília Malmström, e de ministros e autoridades da Espanha, Portugal, Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, México, Chile ,Colômbia, Peru e Equador.
Portugal é um dos maiores aliados do acordo Mercosul-União Europeia. Por isso, o ministro Marcos Pereira agradeceu o apoio ao ministro português e reafirmou a importância da posição de Portugal para que as negociações avancem com celeridade.
Com Informações do R7.  

NOVA PALMEIRA; CLIMA CONTINUA FRIO EM NP E PODE CHOVER NESTE SÁBADO, DIZ AESA

PB-Cidades.

Mesmo não prevendo chuvas para esta sexta-feira (30), a temperatura mínima de chegar até os 17ºC até o final do dia
                     Foto: Moninha
Temperatura pode ser uma das mais frias do ano em Nova Palmeira

O clima deve continuar frio nesta sexta-feira (30), em Nova Palmeira, Seridó paraibano, de acordo com a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). Mesmo não prevendo chuvas fortes, a temperatura mínima de chegar até os 17ºC até o final do dia.

A cidade no mês de junho recebeu as mais baixas temperaturas deste ano, se mantendo em sua média histórica.

Para o dia 1º de julho, a Aesa prevê que deve chover tanto na 'terra do carnaval', como também em todo o estado.


Blog NP

EM CUITÉ; ADOLESCENTE FOGE APÓS INCENDIAR CASA DA PRÓPRIA MÃE.

PB-Policia.

Segundo com a PM, a mãe do adolescente relatou que vinha sofrendo constantes ameaças de morte do filho
Resultado de imagem para foto casa incendiando
Foto Ilustrativa.

Um adolescente de 16 anos está sendo apontado pela Polícia Militar da Paraíba (PM) como o responsável de incendiar a casa da própria mãe, na cidade de Cuité, a 235 quilômetros de João Pessoa.

Clique AQUI e se atualize com as notícias em tempo real do Blog NP

De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o caso foi registrado no Sítio Cachoeira Salgada, na Zona Rural do município.

Ainda segundo com a PM, a mãe do adolescente relatou que vinha sofrendo constantes ameaças de morte do filho. Após a chegada dos policiais, o jovem fugiu com destino ignorado.

A polícia iniciou diligências na tentativa de localizar o adolescente, mas até o fechamento desta matéria o suspeito não havia sido apreendido.


Com informações do Portal Correio

BRASLIA; PETROBRAS PODE REAJUSTAR PREÇO DE COMBUSTÍVEIS TODOS OS DIAS A PARTIR DE SEGUNDA

DF-Economia.

Com a mudança, os reajuste vão acontecer em menor espaço de tempo e podem chegar a ser diários, dependendo das oscilações do preço do produto no mercado externo
Imagem relacionada
Foto; Ilustrativa.

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (30) mudanças na sua política de reajuste dos preços da gasolina e do diesel comercializados em suas refinarias em todo o país a partir desta segunda-feira (3). Com a mudança, os reajuste vão acontecer em menor espaço de tempo e podem chegar a ser diários, dependendo das oscilações do preço do produto no mercado externo.

A revisão da política de preços da estatal foi aprovada nessa quinta-feira (29), pela Diretoria Executiva e comunicada nesta sexta ao mercado pelos diretores de Finanças e Relacionamento com os Investidores, Ivan Monteiro, e de Refino e Gás Natural, Jorge Celestino.

“Com as alterações, a partir de segunda-feira, a área técnica de marketing e comercialização da companhia terá delegação para realizar ajustes nos preços, a qualquer momento, inclusive diariamente, desde que os reajustes acumulados por produto estejam, na média Brasil, dentro de uma faixa determinada (-7% a +7%), respeitando a margem estabelecida pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp)”, informou a diretoria.

Qualquer alteração fora dessa faixa terá que ser autorizada pelo grupo, composto pelo presidente da estatal Pedro Parente e pelos diretores executivos de Refino e Gás Natural e Financeiro e de Relacionamento com Investidores.

Na avaliação do diretor Ivan Monteiro, a mudança “representa um novo marco na política de preços da companhia ao dar maior liberdade e margem de ação à área comercial, que terá liberdade para praticar [para cima ou para baixo] reajustes até mesmo diariamente”.

A avaliação do diretor da Área de Refino e Gás natural, Jorge Celestino, “os ajustes que vinham sendo praticados, desde o anúncio da nova política em outubro do ano passado, não vinham sendo suficientes para acompanhar a volatilidade crescente da taxa de câmbio e das cotações de petróleo e derivados no mercado externo”.

No entendimento da diretoria da estatal, “com a revisão anunciada, a nova política de preços aprovada permitirá maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo e possibilitará à companhia competir de maneira mais ágil e eficiente, recuperando parte do mercado que vinha perdendo para os derivados importados”.

Os diretores fizeram questão de ressaltar que, com as alterações, “os princípios da política de preços, aprovada em outubro de 2016, permanecem inalterados, levando em consideração o preço de paridade internacional (PPI), margens para remuneração dos riscos inerentes à operação, impostos (PIS, Cofins e ICMS) e o nível de participação no mercado”.

No último reajuste anunciado pela Petrobras, ainda na vigência da atual política, feito no dia 14, o diesel subiu 5,8% e a gasolina 2,3%.

Os diretores anunciaram, ainda, que os reajustes futuros no preço dos combustíveis passarão a ser divulgados pela internet, no site da companhia e nos canais internos de comunicação aos clientes.

Agência Brasil

BRASÍLIA; 'SEGUIREI NO EXERCÍCIO DO MANDATO QUE ME FOI CONFERIDO', DIZ AÉCIO EM NOTA

DF-Politica.
Denunciado por corrupção e obstrução de Justiça, tucano estava afastado desde 18 de maio
Resultado de imagem para foto aecio neves
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse que recebe "com absoluta serenidade" a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), de restabelecer o seu mandato parlamentar.

Em nota, Aécio afirmou que aceitou a decisão anterior do ministro Edson Fachin que autorizou o seu afastamento da mesma forma "resignada e respeitosa".

"Sempre acreditei na Justiça do meu País e seguirei no exercício do mandato que me foi conferido por mais de 7 milhões de mineiros, com a seriedade e a determinação que jamais me faltaram em 32 anos de vida pública", declarou.
Denunciado por corrupção passiva e obstrução de Justiça, Aécio foi afastado do mandato em 18 de maio.

Com a decisão de Marco Aurélio, ele poderá participar das votações da Casa a partir da próxima semana.

Brasília; Ministro do STF manda soltar ex-deputado flagrado com mala de dinheiro

DF-Policia.
Ex-assessor especial do presidente Michel Temer, Loures está preso desde o dia 3 de junho
Em troca da liberdade, Loures deverá cumprir algumas medidas cautelates, como recolhimento domiciliar

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin, relator das ações da Lava Jato no Corte, mandou soltar o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), preso há mais de um mês após ter sido flagrado recebendo uma mala de dinheiro.

Ex-assessor especial do presidente Michel Temer, Loures está preso desde 3 de junho por suspeita de recebimento de propinas da JBS. Em troca da liberdade, Fachin impôs quatro medidas cautelares alternativas a Loures, que atualmente encontra-se na carceragem da Polícia Federal em Brasília.

O ministro determinou o "recolhimento domiciliar no período noturno (das 20h às 6h) e nos dias de sábados, domingos e feriados, a ser fiscalizado por monitoração eletrônica [tornozeleira]"; proibiu o ex-deputado de "manter contato com qualquer investigado, réu ou testemunha relacionadas aos feitos a que responde".

Ministro do STF libera Aécio Neves para voltar ao Senado

Fachin também proibiu Rocha Loures de "ausentar-se do País, devendo entregar seu passaporte em até 48 horas"; e determinou o "comparecimento em juízo para informar e justificar atividades sempre que requisitado, devendo manter atualizado o endereço em que poderá ser encontrado".

Na decisão, Fachin entendeu que Loures pode responder às acusações em liberdade porque a denúncia contra ele já foi feita ao Supremo pela PGR (Procuradoria-Geral da República). O ex-parlamentar foi denunciado no mesmo processo com o presidente Michel Temer.

PublicidadeFechar anúncio
Além disso, Fachin afirma que Loures deve receber os mesmos benefícios de outros investigados a partir das delações da JBS, como a irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Andrea Neves, o primo deles, Frederico Pacheco, e o ex-assessor do senador Zezé Perrela (PMDB-MG), Mendherson Lima. Todos ganharam direito de cumprir prisão domiciliar.

O ex-deputado foi flagrado pela PF correndo por uma rua de São Paulo carregando uma mala estufada de propinas da JBS - R$ 10 mil notas de R$ 50, somando R$ 500 mil na Operação Patmos, investigação baseada nas informações da delação premiada dos executivos da JBS.

Loures foi gravado e filmado por agentes da Polícia Federal em procedimento de ação controlada autorizada por Fachin. Em áudio ele aparece negociando propinas da JBS, supostamente destinadas a Temer. O presidente nega taxativamente envolvimento em atos ilícitos.


Quando Loures foi preso, Fachin havia atendido a um pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Segundo o procurador, a prisão de Loures era “imprescindível para a garantia da ordem pública e da instrução criminal”.


ACARI; Hermano requer ao DER instalação de faixa de pedestre em perímetro urbano do municipio.


RN-Transito.

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) requereu ao Departamento de Estradas e Rodagens - DER, a instalação de uma faixa de pedestres na RN-288, no perímetro urbano de Acari/RN.

A instalação de uma faixa de pedestres na RN-288, em frente ao Hospital Regional Dr. Odilon Guedes Silva, no perímetro urbano de Acari/RN, é uma reinvindicação antiga da comunidade que sofre diariamente para fazer a travessia da RN.


A faixa de pedestres trará benefícios para todos da região que utilizam o referido hospital. Só Acari soma mais de 11.300 habitantes.



sexta-feira, 30 de junho de 2017

NATAL;Justiça do RN manda prender deputado Dison Lisboa para cumprimento de pena

RN-Policia.

Deputado estadual Dison Lisboa foi condenado para cumprimento inicialmente no regime semiaberto. (Foto: ALRN)
Deputado estadual Dison Lisboa foi condenado para cumprimento inicialmente no regime semiaberto. (Foto: ALRN)

A juíza Ana Karina de Carvalho Costa Carlos da Silva, da comarca de Goianinha, publicou decisão determinando o imediato cumprimento de pena do deputado estadual Dison Lisboa. Ele tem condenação de cinco anos e oito meses de reclusão por apropriação de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio, quando era prefeito de Goianinha.

O pedido de cumprimento imediato da pena tinha sido feito pelo Ministério Público Estadual, no início desta semana. Dison foi condenado em 2013 e havia recorrido em liberdade.

De acordo com o MPRN, ele tentou sem sucesso a redução da pena e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o envio dos autos ao Tribunal de origem para providências quanto ao início da execução. Contra a decisão do STJ, o deputado impetrou habeas corpus perante o Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo liminar para suspensão dos efeitos da decisão, o que foi indeferido.

Por isso, o órgão ministerial solicitou que o juízo da comarca de Goianinha determinasse o imediato cumprimento da pena. A decisão da juíza Ana Karina de Carvalho Costa Carlos da Silva foi publicada nesta sexta-feira (30).

"Cumpra-se a determinação contida na parte final do acórdão proferido pelo TJRN, comunicando-se a decisão ao Ministério Público Eleitoral e ao Órgão da Justiça Eleitoral competente, enviando, ainda, a cópia do acórdão condenatório à Procuradoria Regional Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte para as providências cabíveis", escreveu a magistrada.

Pela condenação, o deputado Dison Lisoba deve iniciar o cumprimento da pena em regime semiaberto. A Justiça determinou ainda a publicação do mandado de prisão contra ele.

Fonte: G1/RN
Deputado estadual Dison Lisboa foi condenado para cumprimento inicialmente no regime semiaberto. (Foto: ALRN)

A juíza Ana Karina de Carvalho Costa Carlos da Silva, da comarca de Goianinha, publicou decisão determinando o imediato cumprimento de pena do deputado estadual Dison Lisboa. Ele tem condenação de cinco anos e oito meses de reclusão por apropriação de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio, quando era prefeito de Goianinha.

O pedido de cumprimento imediato da pena tinha sido feito pelo Ministério Público Estadual, no início desta semana. Dison foi condenado em 2013 e havia recorrido em liberdade.

De acordo com o MPRN, ele tentou sem sucesso a redução da pena e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o envio dos autos ao Tribunal de origem para providências quanto ao início da execução. Contra a decisão do STJ, o deputado impetrou habeas corpus perante o Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo liminar para suspensão dos efeitos da decisão, o que foi indeferido.

Por isso, o órgão ministerial solicitou que o juízo da comarca de Goianinha determinasse o imediato cumprimento da pena. A decisão da juíza Ana Karina de Carvalho Costa Carlos da Silva foi publicada nesta sexta-feira (30).

"Cumpra-se a determinação contida na parte final do acórdão proferido pelo TJRN, comunicando-se a decisão ao Ministério Público Eleitoral e ao Órgão da Justiça Eleitoral competente, enviando, ainda, a cópia do acórdão condenatório à Procuradoria Regional Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte para as providências cabíveis", escreveu a magistrada.

Pela condenação, o deputado Dison Lisoba deve iniciar o cumprimento da pena em regime semiaberto. A Justiça determinou ainda a publicação do mandado de prisão contra ele.


Fonte: G1/RN

TEMER, CUNHA E AÉCIO NEVES LIDERAM LISTA DE POLÍTICOS MAIS REPROVADOS

  
                                BR-Politica.

As delações dos executivos do grupo J&F, que controla a JBS, e o consequente agravamento da crise política colocaram o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador afastado Aécio Neves no pódio das personalidades mais reprovadas pelos brasileiros.

Com isso, a impopularidade de ambos se iguala a de outra figura pouco quista frente a opinião pública: o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB).

Presidenciáveis
 
No geral, a situação de quase todos eventuais pré-candidatos à presidência em 2018 piorou entre maio e junho frente a opinião pública.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto, aparece com 68% de reprovação contra 28% de aprovação. Ele é a nona personalidade mais reprovada na pesquisa da Ipsos. Em junho, ele tinha 63% de reprovação.

PEDRO CUNHA LIMA ACREDITA QUE CÂMARA VAI AUTORIZAR DENÚNCIA CONTRA TEMER

DF-Política
O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) declarou, nesta sexta-feira (30), acreditar que a Câmara dos Deputados vai autorizar que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a denúncia de corrupção feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB).
“É bom que fique claro que a Câmara não julga, apenas autoriza a ação no STF. Creio que a Casa vai autorizar o Supremo a julgar a denúncia. Será uma ótima oportunidade para o presidente apresentgar sua defesa, o contraditório”, afirmou.
 

DIRETORIA DO ABC EMITE NOTA DE APOIO A HENRIQUE ALVES

RN-Politica.

Em respeito aos fatos, o ABC Futebol Clube esclarece que, em nenhum momento, o ex-ministro Henrique Eduardo Alves agiu de má fé ao colaborar com nossa agremiação para que fosse liberado patrocínio pela empresa controladora da Arena das Dunas...

O episódio ocorreu na gestão passada, mas não é justo que Henrique Eduardo Alves venha sendo acusado por um crime que, jamais cometeu...

Ao contrário, agiu como homem público para que fosse repassada verba de um contrato que salvou, à época, as instituições de futebol do Rio Grande do Norte da falência...

Por diversas vezes, Henrique Eduardo Alves foi procurado pelo ABC Futebol Clube e colaborou buscando patrocínios que visavam a divulgação do Estado e o apoio a uma entidade cultural inegável como é o Mais Querido... Não apenas em relação ao ABC, mas a todos clubes e à Federação de Futebol...

Ao ABC, cabe comentar a parte em que é mencionado de forma equivocada, repondo a verdade e reconhecendo de público o esforço que o ex-ministro Henrique Eduardo Alves sempre demonstrou em favor do futebol do Rio Grande do Norte como desportista que sempre foi, sem qualquer proveito pessoal...

Não podemos cometer os pecados da injustiça, da omissão e – muito menos – da covardia...

Natal, 28 de junho de 2017...
Judas Tadeu Gurgel...

Presidente...

LAGOA NOVA: VEREADORES DEFINEM COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES

RN-Politica.

Em sessão presidida pelo presidente  Antônio de Mariquinha, foi realizada  a escolha dos novos integrantes das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Lagoa Nova. A comissão de justiça e redação, considerada a mais importante da casa ficou assim, presidente, Leandro de Souza Costa(PSD), relator João Alves Galvão Júnior (DEM).

Comissão de finanças, orçamento e fiscalização - Presidente; Ivamar Domingos(PMDB), Relator; Lourival Francisco da Silva Oliveira(PTB), E membro, Manoel dos Santos,(PSD).

Comissão de educação, cultura, saúde e meio ambiente -  Presidente; Lourival  Francisco da Silva Oliveira(PTB), Relator João Alves Galvão Júnior(DEM), Membro Erivaldo Trindade de Araújo(PSD).

Comissão de urbanismo e infraestrutura municipal - Presidente; Manoel dos Santos(PSD), Relator Emílio José de Medeiros(PMDB).

; JOVEM APEDREJA E MATA O PAI NO INTERIOR DA PARAÍBA

PB-Policia.

Caso ocorreu nesta quinta-feira (29) e suspeito foi preso minutos depois do crime

Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de matar o pai de 49 anos na cidade de Coremas, Sertão da Paraíba, nesta quinta-feira (29). O crime ocorreu numa casa na rua Padre Daniel, no bairro Alto da Boa Vista.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o jovem bebia com um grupo de amigos, quando iniciou uma discussão e chamou o pai para sair da residência. Em seguida, o suspeito arremessou uma pedra que atingiu a região da cabeça da vítima, que morreu ainda no local.

Minutos depois do crime, a Polícia Militar conseguiu deter o suspeito, que foi encaminhado para a delegacia onde prestou depoimento e foi levado para a cadeia pública da cidade. Uma das linhas de investigação apontam que a causa do homicídio possa ter sido por ciúmes.

G1 PB

ACIDENTE ENVOLVENDO UMA MOTOCICLETA E UM FIAT UNO FOI REGISTRADO EM CARNAÚBA DOS DANTAS-RN

RN-Transito

Por volta das 11:50hs. desta sexta-feira (30/06), aconteceu uma colisão frontal na Rua Tonheca Dantas com a Travessa Dona Neusa em Carnaúba dos Dantas-RN, envolvendo uma motocicleta de cor preta, de placa KLD-7754 de Currais Novos-RN e um Fiat Uno de cor branco, de placa MYY-4940 de Cruzeta-RN.
Por Toscano Neto
A motocicleta era conduzida por José Gustavo de Oliveira, residente na Rua Aristides Gomes, 678 Bairro Gilberto Pinheiro em Currais Novos, que vinha em companhia de Tamisa Dantas da Silva, residente na Rua João Domingos Dantas, 101 no Bairro Dom José Adelino Dantas em Carnaúba dos Dantas.
Segundo a guarnição policial composta pelo Cabo Aurélio e o PM Jefinho, os mesmos vendo os dois ocupantes da motocicleta em atitude suspeita, entraram em perseguição e como o motociclista ia em alta velocidade, na curva da Rua Tonheca Danas com a Travessa Dona Neusa, a moto que entrou na contra-mão colidiu de frente com o Fiat Uno que vinha sendo conduzido por Francinaldo da Silva residente na Rua Nemésio Palmeira, 285 em Cruzeta.
Depois dos procedimentos cabíveis feito no local do acidente, o motorista do Fiat foi liberado, enquanto que os ocupantes da motocicleta foram conduzidos para o Hospital da APAMI e posteriormente foram conduzidos para o Hospital Regional de Currais Novos, já que no momento não tinha médico de plantão. Foi constado que José Gustavo de Oliveira sofreu uma fratura no pé esquerdo.

A Polícia Militar sob o comando do Sargento Jorinaldo, flagou que as vítimas vinham conduzindo entorpecentes, ou seja, uma pequena quantidade de maconha e depois de ter sido feito os procedimentos circunstanciados no Hospital, os mesmos foram liberados para posteriormente serem ouvidos na Delegacia de Polícia Civil de Acari-RN.

RN CHEGA A MARCA DE 1.200 HOMICÍDIOS

RN-Policia.
                                                              Portal BO
O número de assassinatos no Estado do Rio Grande do Norte chegou a marca de 1200 casos nos primeiros 180 dias do ano de 2017. A diferença desse mesmo registro em relação ao mesmo período do ano passado é de 22,8%. Os dados são do OBVIO (Observatório da Violência Letal Intencional no RN).
Segundo as pesquisas apresentadas na manhã desta sexta-feira (30), A cidade de Natal se destaca mais uma vez como palco da maioria das mortes violentas com 307 homicídios em seis meses, já em 2016 foram 297. Bairros como Nossa Senhora da Apresentação, Planalto e Mãe Luiza lideram o ranking.
Ainda de acordo com os dados do OBVIO as cidades de Mossoró, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante somam juntas 258 crimes letais intencionais, porém os registros destacam o município de Ceará-Mirim que termina o primeiro semestre com um índice de violência nunca visto na região com 79 casos contra 45 no ano passado.

Em conversa com o PortalBO a secretária de Segurança Pública, Sheila Freitas disse que anunciará na semana que vem uma redução de assassinatos em boa parte dos municípios do Estado no mês de junho. "Sabemos que os números são preocupantes, mas nossa política de segurança vem apresentando resultados positivos, não pode ser do dia para a noite, mas estamos trabalhando muito", informou