sábado, 8 de julho de 2017

CAMPINA GRANDE; Homem é achado morto com ferimento na cabeça, na região de Campina Grande

PB-Policia.

Polícia Civil foi acionada e deu início às investigações, mas até o fechamento desta matéria não havia mais detalhes do caso
 
Um homem de 49 anos foi achado morto na cama da casa onde morava na cidade de Boqueirão, Região Metropolitana de Campina Grande. O caso foi identificado na noite dessa sexta-feira (7).

A Polícia Militar informou que foi chamada pela vizinhança e constatou que o homem tinha um ferimento na cabeça que teria sido provocado por um objeto perfurocortante.

A Polícia Civil foi acionada e deu início às investigações, mas até o fechamento desta matéria não havia mais detalhes do caso.


Portal Correio

FLORÂNIA, ovelha dá a luz a filhote com aparência de cachorro; médico-veterinário destacou que nunca viu algo parecido

RN-Cidades.

Uma ovelha deu a luz a um filhote com má formação fetal, com aparência de um cachorro. Responsável pelo parto, o médico-veterinário Jailson Santana destacou que nunca viu algo parecido.

O filhote não resistiu. A ovelha resistiu ao parto, mas morreu nesta quinta-feira (06).


Fonte: Tonny Washington

Lagoa Nova-RN; Policia Militar prende acusado de estuprar criança de 05 anos.

RN-Policia.
2017-07-08 03.58.10.jpg
Fonte: J. Dantas 
A Policia Militar de Lagoa Nova juntamente com o GTO e Rádio Patrulha de Currais Novos prenderam na madrugada deste Sábado 08, José Carlos Roberto dos Santos, conhecido por Duquinha, que contra o mesmo existe um mandado de prisão, sob a acusação de estuprar uma criança de 05 anos. Ele foi localizado na sua residencia, na Rua José Mendes, em Lagoa Nova.


Duquinha já havia fugido de vários cercos policiais, mas nessa madrugada a eficiência e pericia do efetivo, foi exitosa com a prisão de um dos mais perigosos bandidos de Lagoa Nova.

BRASIL; Na Poetas, cantorias e repentes apresentamos Falando com Deus

BR-Cultura.
Na serie; Poetas, cantorias e repentes, apresentamos hoje, Falando com Deus – de Jonas Andrade – na voz de Zé Milson Ferreira





CARNAÚBA DOS DANTAS-RN; Mataram a Cobra Salamanta que foi encontra em.

RN-Policia.

Segundo informações da polícia militar, a Cobra Salamanta que foi encontrada nesta sexta-feira (07/07) na comunidade Carnaúba de Baixo município de Carnaúba dos Dantas-RN, foi morta por alguém que não esperou que a mesma fosse capturada pela polícia ambiental.
Enquanto isso a Expedição Serrote Agudo prosseguia riacho acima no Sítio Espera, quando de repente alguém gritou olhe uma Cobra e é das grandes.
Uma grande Jiboia com cerca de 3 metros de comprimento, estava na tocaia em uma pequena poça d'água na espera por uma presa. Momento raro e ao mesmo tempo mágico.
Se todos fizessem como Dean Carvalho apenas fotografar, filmar, contemplar e vivenciar tal momento, você estaria preservando a natureza e protegendo os seus animais e as suas plantas.
Foto: Dean Carvalho Reportagem: Toscano Neto


NOVO PROGRESSO- PARÁ; Após veículos destruídos por incêndio, Ibama bloqueia serrarias em cidade paraense

PA-Policia.
Após veículos destruídos por incêndio, Ibama bloqueia serrarias em cidade paraense
A presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Suely Araújo, determinou o bloqueio preventivo de todas as serrarias da região de Novo Progresso, no Pará, no sistema do Documento de Origem Florestal (DOF). A medida foi tomada após oito viaturas do instituto e uma carreta que as transportava ficarem completamente destruídas em um incêndio. O caso foi registrado em Cachoeira da Serra (404 quilômetros de Sinop), distrito de Altamira (PA), perto da divisa com Mato Grosso, esta madrugada.

De acordo com informações da assessoria do Ibama, o objetivo desta medidas é garantir a ordem e assegurar a atuação dos agentes de fiscalização ambiental na região. O Ibama encaminhou à PF áudios e mensagens em que criminosos incitam a destruição de veículos e helicópteros do instituto.
 
As oito caminhonetes incendiadas seriam entregues à gerência-executiva do Ibama, em Santarém (PA), para renovação da frota nas bases da BR-163. O contrato do Ibama com a empresa prevê a troca dos veículos usados na fiscalização a cada dois anos. “Foi um atentado contra ação legítima do Estado brasileiro”, disse o diretor de Proteção Ambiental , Luciano Evaristo.

Os veículos do Ibama eram transportados em um carreta cegonha, que também ficou destruída. De acordo com um sargento da PM de Novo Progresso, a carreta com as caminhonetes estava estacionada no pátio de uma posto de combustíveis e chegou em Cachoeira da Serra, ontem pela manhã.

Ainda de acordo com o militar, várias viaturas foram encaminhadas ao distrito e a Polícia Civil já foi acionada para analisar as circunstâncias de como ocorreu o incêndio. O policiais acreditam que poder ter ocorrido um retaliação pelas ações dos agentes do Ibama, que colocaram fogo em alguns maquinários aprendidos na extração ilegal de madeira na região.


JARDIM DE PIRANHAS/RN Operação conjunta prende estelionatário e três comparsas

RN-Policia.
Jair Sampaio
Um trabalho conjunto das polícias militares do Rio Grande do Norte e Paraíba coloca estelionatário/traficante atrás das grandes, além deste, outras três pessoas também foram conduzidas à delegacia de Caicó nessa manhã, 07 de julho.
José Alexandro Forte de Araújo, 38 anos, natural de Brejo do Cruz/PB, estava na posse de RG falso. O estelionatário é também acusado de tráfico de drogas. Os PM's da ROTAM/PB contaram R$ 15.000,00 em espécie que estava com o preso.
No veículo conduzido pelo investigado haviam cupons fiscais de consumo no estado do Piauí, além de outros documentos falsos. Os três comparsas que foram conduzidos à delegacia junto com o paraibano ainda estão sob investigação.
A polícia não informou o que José Alexandro Forte fazia na cidade de Jardim de Piranhas. "Tudo está sob investigação, nada será descartado, até porque outras pessoas estavam acompanhando o principal investigado", disse um dos policiais.

As informações chegaram ao blog Jair Sampaio por meio de fonte ligada à polícia paraibana.

IPUEIRA-RN; Dupla pratica assalto em farmácia com serviços lotéricos na cidade do Serido.

RN-Policia.
Uma dupla de bandidos praticou um assalto à mão armada por volta das 16 horas desta sexta feira, 07 de julho, na cidade de Ipueira, no Seridó do Rio Grande do Norte.
A dupla escolheu como alvo a Farmácia Bem Vinda, área central da cidade. Os bandidos estavam armados e fugiram com destino a São José de Espinharas na Paraíba.
Um popular ia chegando ao local para efetuar uma transação bancária e levava mais de 03 mil reais em mãos, mas por sorte conseguiu sair do local sem ser visto.
Do Blog: Estão falando em instalarem um caixa eletrônico em Carnaúba dos Dantas-RN, o que ficaria mais fácil para os bandidos assaltarem do que voltar a funcionar a Agência do Banco do Brasil.
Valdemar Euclides no seu comentário, diz que queremos a recuperação urgente e seu funcionamento é questão de dignidade e respeito a nosso direito de desenvolvimento.

Queremos a abertura da agência e não Caixa Bancário submissão à outra agência, extinguindo nosso prefixo. Espero que todos os nossos representantes locais, estaduais e federais adotem providências necessárias neste sentido! Queremos progresso e não retrocesso para a terra da música, concluiu Valdemar.

CAMPINA GRANDE; Servidor da Cagepa é preso suspeito de desviar dinheiro para contas bancárias na PB

PB-Policia.

Esquema de fraude foi descoberto pela Polícia Civil e flagrado nesta sexta-feira (7)

Um servidor da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi preso na tarde desta sexta-feira (7) em uma operação da Polícia Civil. Ele é investigado, suspeito de desviar valores do órgão e direcionar o dinheiro para contas bancárias de outras pessoas, para obter vantagens indevidamente. A prisão ocorreu em Campina Grande, no Agreste paraibano.

De acordo com a investigação presidida pela Delegada de Defraudações e Falsificações, Suelane Guimarães, para fazer os desvios, o suspeito obteve acesso ao login e senha de outro funcionário da Cagepa, através de um programa conhecido como “chupa-cabra”.

Segundo a Polícia Civil, mudando algumas informações de funcionários, o suspeito desviava valores e direcionava para pessoas escolhidas, a fim de obter indevidamente vantagem patrimonial. O crime foi descoberto após uma denúncia anônima feita na delegacia.

A Polícia Civil e a gerência da Cagepa começaram a monitorar os acessos de logins e na tarde desta sexta-feira constataram um registro de acesso de login indevido. Os policiais foram até o órgão e prenderam os funcionários em flagrante. O computador usado por ele também foi apreendido para perícia.

A Polícia Civil também ouviu o depoimento de técnicos da Cagepa que confirmaram a existência do programa chupa-cabra, usado para facilitar a obtenção da senha para os acessos indevidos. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação vai continuar para identificar as pessoas que foram beneficiadas através o esquema de fraude.


G1 PB

ACARI –RN; Vasco e Veteranos decidirão a Copa de Futebol 2017

 RN-Esportes.
Neste domingo aconteceu a Fase Semifinal da Copa Acari de Futebol 2017, o público que compareceu ao Estádio Pedro Celestino presenciou 02 grandes jogos de Futebol.
O Vasco do Técnico Suruba venceu o desfalcado time do Aliança da Vaca Brava por 3 a 1, gols de Jarde, Vanvinha e Brejinho cobrando pênalti, Wilson descontou para o Aliança. A arbitragem foi de Ornilo Dias auxiliado por Everton Silva e Bidú Silva, ambos com um ótimo trabalho.
Na segunda partida da Semifinal os Veteranos confirmaram o favoritismo e golearam o bom time do Chapecoense por 5 a 1 com gols de Leandro, Dudú, Jefferson e Antonioni. Dayvson marcou o gol de honra da Chapecoense. O trio de arbitragem foi formado por Duarque Silva, Everton Silva e Bidú Silva com uma excelente atuação.
O artilheiro do Campeonato até o momento é Antonioni dos Veteranos com 06 gols marcados, enquanto que Camilo do Vasco é o goleiro menos vazado da competição com apenas 02 gols sofridos.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

CUBATI; Caminhão pega fogo próximo a cidade

PB-Transito.

Na noite dessa quinta-feira (06/07), por volta das 19h00, os militares do 2°BBM atenderam uma ocorrência próxima a Cubai, Seridó paraibano, onde um caminhão de carga pegou fogo. As guarnições ABNT 23 e absol. Deslocaram-se até o local para conter as chamas

Segundo o condutor do veículo, houve pane no motor, que estancou o carro e depois ele superaqueceu.

Assessoria de Imprensa 2°BBM

ASSU: Polícia Civil pede apoio a população para prender suspeito de crime

RN-Policia.
                          Jair Sampaio
A Polícia Civil pede ajuda da população para localizar e prender Renan Keffas de Oliveira, contra o qual foi decretada prisão preventiva pela vara criminal da comarca de Assú.
Renan Keffas havia sido indiciado pelo crime de ameaça contra sua ex-companheira, sendo deferidas medidas protetivas, especialmente a de não aproximação do suspeito ou de entrar em contato por qualquer meio. Em total desrespeito à ordem judicial e, especialmente, a sua ex-companheira, no dia 02/07/2017, por volta das 12h, Renan invadiu a casa da vítima e, além de destruir parte dos móveis lá existentes, agrediu sua ex-companheira e o atual namorada dela, este último com suspeita de lesões de natureza grave.
Informações poderão ser repassadas pelo disk-denúncia da Delegacia de Assú, nos números 9 9992-2122 e 9 8155-2956, sendo resguardado o mais absoluto sigilo.


PARNAMIRIM; Dois corpos com marcas de tiros são encontrados em Cajupiranga

RN-Policia.

                         Portal BO
Dois homens ainda não identificados foram encontrados mortos com marcas de tiros na manhã desta sexta-feira (07), em uma região de mata, no bairro Cajupiranga, em Parnamirim, região metropolitana. A polícia investiga a hipótese de que as vítimas são adolescentes filmados por uma facção rival minutos antes de serem executados.


De acordo com a Polícia Civil apesar das evidências somente após a elaboração do laudo pericial e a devida identificação dos dois corpos que será possível comprovar a suspeita. O caso será investigado pela segunda delegacia de Polícia Civil de Parnamirim.

MACAIBA; PRF cumpre mandado de prisão por homicídio qualificado na BR 304

RN-Policia.
Em uma fiscalização na BR 304, em Macaíba, no final da tarde desta quinta-feira(6), foi abordado um Citroen/C4 Picasso com placa do Rio Grande do Sul. Nesse veiculo estava como passageiro um homem de 31 anos, residente em Riachuelo/RN.
Após realização de consultas aos sistemas de segurança, foi constatado que existia contra o passageiro, um Mandado de Prisão em Aberto por Homicídio Qualificado.
Na oportunidade o condutor informou que estava dando uma carona ao homem, pois o mesmo já havia realizado um serviço de instalação de ar condicionado em sua residência.
A PRF chama a atenção dos cidadãos para o cuidado ao transportar pessoas sem a devida identificação.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão. A ocorrência foi encaminhada para a Central de flagrantes de Natal.

Fonte: Jair Sampaio

CAMPINA GRANDE; Mulher leva carro a vistoria e descobre que veículo era clonado

PB-Policia.

Proprietária comprou o automóvel em uma concessionária na cidade paraibana. Carro tinha sido roubado em PE.
G1 PB

Uma mulher descobriu que comprou um veículo clonado durante uma vistoria feita no Departamento de Trânsito (Detran) de Campina Grande nesta quinta-feira (6). A proprietária do veículo é natural de Caicó, no Rio Grande do Norte, mas comprou o carro numa concessionária localizada na cidade paraibana.


A mulher pagou cerca de R$ 30 mil à vista pelo veículo e daria mais R$ 2 mil depois da vistoria do Detran. Contudo, durante o processo, a polícia descobriu que o carro era clonado. Depois de investigar o chassi, foi descoberto que o veículo tinha sido roubado na cidade de Paulista, em Pernambuco, e de lá, foi levado para Caruaru, onde foi clonado.

Depois de passar por Lagoa Seca, já no Agreste paraibano, o carro chegou à concessionária de Campina Grande. O dono do estabelecimento, de 42 anos, foi preso pelo crime de receptação, mas pagou fiança e vai responder em liberdade.

O carro clonado está na Central de Polícia. A mulher que comprou o veículo recebeu o dinheiro de volta e, de acordo com a polícia, já voltou para Caicó. A Polícia Civil informou ainda que vai continuar a investigar para saber se foi um caso isolado ou se existe algum esquema de clonagem de veículos em Campina Grande.



MOSSORÓ; Caloura da UFERSA entra em coma alcóolico após trote de veteranos três alunos foram presos

RN-Policia.
O trote acadêmico pode ser conceituado em um "ritual de aceitação". Infelizmente,essa prática são de grande maioria violenta e constrangedora.
Essas atividade que tem levado calouros, novatos, a sentirem medo de ingressarem nas universidades levou a prisão três estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), na tarde desta quinta feira 06 de julho de 2017 em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ocorrência teve início na Unidade de Pronto Atendimento - UPA do Alto de São Manoel, quando a estudante que é menor de idade deu entrada naquela Unidade de Saúde em coma alcoólico.
Desconfiada a assistente social avisou a polícia através do 190, e a ROCAM foi até o local e conduziu três estudantes que levaram a jovem até a 1° Delegacia no Alto de São Manoel.
Eles foram identificados como: Josiellerson Giordano Ferreira da Silva, Mateus Freire Bezerra, e Alef Vinicius Almeida Rebouças.
Na delegacia os estudantes informaram a autoridade policial, que a aluna não foi constrangida,e que ela juntamente com outros calouros participaram do trote por livre e espontânea vontade, e que não sabiam informar quem teria dado diretamente o litro de cachaça e determinado que a caloura o ingerisse.
Os estudantes foram conduzidos para a 1° Delegacia de Polícia e apresentados ao Delegado José Vieira de Castro e foram autuados no Art. 243. Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.
Após pagar fiança de um salário mínimo os estudantes foram liberados. Até o fechamento dessa matéria não tivemos informações.
 Fonte: Passando na Hora

MACAPÁ, concurso do Círio de Nazaré vai premiar artigo, fotos e vídeo com R$ 1 mil

BR-Cultura.

Produções serão premiadas em concurso sobre religiosidade e cultura no Círio de Nazaré (Foto: Jorge Abreu/G1)

Produções serão premiadas em concurso sobre religiosidade e cultura no Círio de Nazaré (Foto: Jorge Abreu/G1)
Um concurso vai selecionar os melhores artigo científico, produções fotográfica e audiovisual de universitários sobre o Círio de Nazaré do Amapá. A seletiva, que acontece pela primeira vez, vai premiar com R$ 1 mil os vencedores. As inscrições acontecerão de 1º a 30 de agosto.
Podem concorrer universitários de qualquer área de conhecimento, residentes no Amapá, com trabalhos inéditos. A Comissão Organizadora do Círio de Nazaré junto à Pastoral Universitária, da Diocese de Macapá, são responsáveis pelo concurso, que já faz parte da programação oficial da festividade católica. Os trabalhos deverão seguir o tema “Círio de Nazaré: Religiosidade e Cultura na Amazônia Amapaense”.
Serão selecionados os 20 melhores trabalhos de cada categoria, sendo que os primeiros lugares receberão o prêmio no valor de R$ 1 mil. As demais produções serão expostas no evento de premiação, marcado para o dia 3 de outubro.

As inscrições acontecem de forma presencial, na secretaria do Círio, localizada no subsolo da Catedral São José, no Centro de Macapá. Mais informações podem ser obtidas no edital do concurso ou através do e-mail concursocirio@gmail.com.

CURRAIS NOVOS: operação da polícia civil apreende carro roubado e vasto material usado para estourar caixas eletrônicos

RN-Policia.
Na tarde dessa quinta-feira (06/07) uma operação da polícia civil de currais novos com apoio de policiais militares do 2ºgpre apreendeu uma hilux sw4, roubada em recife, com placas “pgn-5524/recife” clonadas, além de explosivo e várias peças de outros carros, possivelmente roubadas. Havia também ferramentas e alguns frascos de água mineral com gasolina.
Uma mulher já foi detida e com ela foi apreendido um ht (rádio de comunicação) na frequência da polícia.
O delegado de currais novos, dr. Paulo ferreira, já solicitou reforço da deicor por haver suspeita de ser tratar de uma quadrilha que estoura caixas eletrônicos e estaria usando currais novos como base de apoio. A gasolina provavelmente seria usada para incendiar carros na fuga.
Apreensão foi em uma casa no bairro radir pereira em um lugar isolado.
As investigações já começaram e mais prisões deverão ocorrer em breve.

BRASIL; Operação prende 12 e apreende 2,9 mil caixas de cigarros em AL e 4 estados

BR-Policia.

Dinheiro, carros e moto aquática também foram apreendidos na ação. Além de Alagoas, polícia cumpriu mandados na BA, PB, PE e RN.

Suspeitos distribuíam os cigarros falsificados em pelo menos sete estados do nordeste (Foto: Divulgação/PRF)
Suspeitos distribuíam os cigarros falsificados em pelo menos sete estados do Nordeste (Foto: Divulgação/PRF)
A operação de combate à comercialização de cigarros falsos, realizada na madrugada desta quinta-feira (7) em cinco estados do Nordeste, resultou em 12 prisões e apreensão de 2.920 caixas de cigarros falsificados, dinheiro, armas e veículos, segundo balanço apresentado no final da manhã.

A ação, que recebeu o nome de Kapnós, foi realizada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público (MP), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e polícias Civil e Militar, que cumpriram mandados em Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Das 12 prisões, oito foram em Alagoas, nos municípios de Maceió, Arapiraca, Limoeiro de Anadia e Anadia.
Continue lendo
RN-Policia.
Resultado de imagem para fotos  lojas mare mansa
Um incêndio de grandes proporções foi registrado na noite dessa quinta-feira, dia 06. no depósito da empresa "a maré mansa" localizado as margens da BR-226, saída para são vicente.


O incêndio começou em um setor onde continha espuma, borracha e madeira. Rapidamente as chamas se alastraram e atingiram um lote de madeira (compensado) e outro lote de borracha, altamente inflamáveis. Graças ao empenho de funcionários, voluntários e policiais militares o incêndio foi contido.
Três carros pipa foram usados, além de hidrantes instalados na loja e extintores.
O incêndio começou por volta das 22 horas e até 02 da manhã o trabalho de rescaldo ainda estava sendo realizado.
Veículos estacionados por trás do depósito por pouco não foram atingidos.
Participaram do combate as chamas policiais militares da rádio patrulha, do 2º GPRE e que ainda estão no local dando apoio.
A causa do incêndio pode ter sido um problema elétrico.
O corpo de bombeiros de caicó chegou a ser acionado, mas devido a agilidade no combate as chamas um novo contato foi feito e desistiu-se do apoio.
Em instantes vídeo e fotos do local.
Fonte: j. Júnior com adailson carlos



NATAL-RN; Projeto Felicidade

RN-Geral.

 Aline Gomes, Ketrwin Beatriz e Ana Vitória Sombra foram as pacientes contempladas, este ano, com uma viagem a São Paulo/SP, onde participam nesta semana de diversas atividades e passeios promovidos pela Associação Israelita de Beneficência Beit Chabad do Brasil, parceria da Casa Durval Paiva

BRASIL; Poetas, cantorias e repentes.

BR-Cultura.

Pra você que gosta da boa cantoria, com ótimos poetas populares, estamos iniciando uma nova serie em nosso blog “ Poetas, cantorias e repentes” valorizando a nossa cultura. 

Neste primeiro video, dois grandes mestre da viola e da cultura Valdir Teles e Sebastião da Silva, cantando "Jesus Cristo".


NATAL; Temos vagas para operador de telemarketing.

RN-Destaque.

A Casa Durval Paiva está selecionando operador de telemarketing para compor o seu quadro de colaboradores na central de doações.

Interessados devem enviar currículo para: gerencia_doacoes@casadurvalpaiva.org.br com o título: Vaga - “Operador de telemarketing”.
RN-Geral.
Natal (RN), 06/07/2017, A Marinox Indústria e Comércio, de São Gonçalo do Amarante/RN, foram condenados a pagar indenização de R$ 300 mil por dano moral coletivo por não ter adotado normas de saúde e segurança do trabalho em suas instalações, em graves violações que culminaram com a morte de um empregado, em abril de 2015.

A sentença, da 7ª Vara do Trabalho de Natal, decorre de ação ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN). Também foram mantidas as demais exigências da decisão liminar, que, com base nos quatro autos de infração lavrados após o acidente, obrigava a empresa a cumprir uma série de normas de saúde e segurança do trabalho.

O acidente de trabalho aconteceu em abril de 2015, quando o empregado Walmir Araújo Silva Júnior realizava teste de integridade de soldas. Segundo a fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RN), causou o acidente a falta de protocolo de segurança a ser seguido para tais testes; a falta de treinamento do trabalhador, que desconhecia os riscos da atividade; e a falta de supervisão adequada para realização do teste.

Para a procuradora do Trabalho Ileana Neiva, que assina a ação civil pública, “o descumprimento da lei, em matéria de saúde e segurança, é um dos mais reprováveis descumprimentos ao ordenamento jurídico, porque atinge bens fundamentais de estatura superior: a vida, a saúde e a dignidade da pessoa humana”, destacou.
  
Continue lendo

BRASIL; Fim de força-tarefa da Lava Jato prejudica as investigações, afirmam procuradores

BR-Policia.
MPF informou, em nota, que espera que a decisão possa ser revista
MPF informou, em nota, que espera que a decisão possa ser revista Arquivo/Agência Brasil

Após a PF (Polícia Federal) anunciar nesta quinta-feira (6) o fim dos grupos de trabalho exclusivo para as Operações Lava Jato e Carne Fraca em Curitiba, os procuradores da República da força-tarefa da Lava Jato na cidade criticaram a medida. Em nota, manifestaram "sua discordância em relação à dissolução do Grupo da Lava Jato".
De acordo com o texto, os procuradores destacam que foram realizadas 844 buscas e apreensões em 41 fases de operação e mais de R$ 10 bilhões foram recuperados mas que ainda "há um potencial de recuperação de muitos outros bilhões, se os esforços de investigação prosseguirem". Para eles, a redução do número de delegados a menos de metade, "prejudica as investigações da Lava Jato e dificulta que prossigam com a eficiência com que se desenvolveram até recentemente".
Além disso, os procuradores argumentam que a medida tornada pública nesta quinta-feira "é um evidente retrocesso. Por isso o Ministério Público Federal espera que a decisão possa ser revista".


Veja a nota na íntegra:

CURRAIS NOVOS; A Policia registrou um homicidio Homicídio naquela cidade

RN-Policia.
Por volta das 10h30min da manhã desta quinta-feira (06/07), um homem conhecido como José Heider da Rocha, que já teve passagens pela policia da cidade, foi vitima de disparos de arma de fogo que levaram o mesmo a óbito.

Segundo informações, dois homens teriam atirado contra a vitima e se evadiram a pé. José Heider ficou muito conhecido em 2010 após o serviço de inteligência da policia militar na época, ter filmado o mesmo em atividade no crime de trafico de drogas.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

CAMPINA GRANDE; Órgão de trânsito multa motociclista por 'não usar cinto de segurança' em Campina Grande Órgão fala em 'falha humana' e diz que multa foi cancelada

PB-PB Transito.
Resultado de imagem para foto de cintos de segurança automotivos
Foto Ilustrativa.

O proprietário de uma moto recebeu uma multa da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande por “deixar o condutor de usar o cinto de segurança”. A imagem da via da multa foi divulgada nas redes socais e gerou repercussão, pelo fato de que moto não tem cinto de segurança.

Através de uma nota divulgada pela assessoria de imprensa, a STTP alega que houve uma falha humana no processo de aplicação da multa “visto que a notificação foi feita através de um talão manual, que oferecia essas duas opções: não usar capacete e não usar cinto de segurança”. A nota também diz que a multa foi cancelada e que o condutor não terá nenhum prejuízo.

Ainda na nota, a STTP diz que, mesmo já tendo cancelado a multa, “será instaurado procedimento administrativo para apurar o fato, no sentido de oferecer cada vez mais transparência nas ações do órgão” e que está em fase de implantação um novo sistema eletrônico para aplicação de multas. A multa teria sido aplicada no dia 23 de maio de 2017, às 9h05, na Rua Alagas, no bairro Liberdade.
 
G1 PB

Postagem em destaque

PRINCIPAL ESPECIALISTA DE TRUMP PARA COVID-19 PREVÊ QUE HAVERÁ DE 100 A 200 MIL MORTES NOS EUA

INTERNACIONAL-SAÚDE O infectologista Anthony Fauci, um dos mais respeitados do mundo, declarou neste domingo (29) em um programa da re...