99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 29 de julho de 2017

AACAI-PHN ja tem seus ppresidente

RN-Politica.
A imagem pode conter: 1 pessoa
Chagas Silva é o Presidente Municipal do PHN do município de Ácari/RN, a cidade mais limpa do Brasil. 
A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Eu sou mais um que acredita em  projeto que com o intuito e a responsabilidade de contribuir com uma politica seria e que tenha respeito com o bem publico e com o cidadão com as financias e tributos publicas . 
Já estamos prontos a receber adesões e membros para que possamos formar uma comissão provisoria para  logo após o registro da legenda na Justiça Eleitora acariense seja eleita a diretoria geral.

Os dirigentes municipais do PHN Currais Novos/RN Messias Pessoa e Paulo Pereira, juntamente com o Presidente Nacional o Sr. Cassiano Correia e o Presidente Estadual Sr. Marcos Almeida,  nos parabenizaram e ficaram honrados com a  nossa  adesão.

NATAL; Jogo da Série D tem casamento no meio do gramado durante intervalo

RN-Esportes.

Apaixonado pelo América-RN, corretor de seguros convenceu a noiva a topar essa loucura no intervalo da partida contra o Ceilândia, na Arena das Dunas. Cerimônia durou apenas cinco minutos
 
Um casamento relâmpago com quase 10 mil convidados. Todos nas arquibancadas de um estádio de futebol, que, inclusive, foi palco da Copa do Mundo de 2014. Sim, aconteceu. A paixão pelo América-RN fez com o que um casal de torcedores trocasse alianças no meio do gramado da Arena das Dunas, em Natal, durante o intervalo do jogo entre América-RN e Ceilândia, válido pelas oitavas de final da Série D do Brasileirão. Tudo isso em apenas cinco minutos e ainda caía uma neblina!

Na hora em que o árbitro apitou o fim do primeiro tempo, entrou em campo o padre Caio Cavalcante para celebrar a união de Glauce Emanuelle e Rodrigo Sá, um torcedor fanático pelo alvirrubro potiguar, que casou de terno branco e camisa vermelha, simbolizando as cores do clube do coração.

- É a realização de um sonho! A gente estava se organizando para casar e eu falei para ela que tinha um sonho de casar na Arena das Dunas, em um jogo do América. Ela topou de cara, mas depois ficou pensando se teria coragem. Ainda bem que deu certo - disse o noivo aos risos.

A noiva, que usou o tradicional vestido branco, com direito a véu e grinalda, confessa que aceitou "de cara" só porque não acreditava que aquela loucura iria mesmo dar certo.

- Foi tudo ideia dele. Nós íamos casar só no civil, inclusive a festa está marcada para o final do ano. Mas aí ele surgiu com a ideia, dizendo que era um sonho dele, então eu disse que sim. Mas quando aceitei, achei mesmo que não seria possível, que a Arena não ia liberar uma coisa dessas. Aceitei, mas sem acreditar que daria certo - contou Glauce.

Uma foto do casal estampou os telões do estádio e quem entrou em campo com as alianças foi Baé, torcedor-símbolo do América. Nas arquibancadas, padrinhos e familiares também estavam presentes, apenas com uma ressalva dos noivos.
Rodrigo idealizou casamento na Arena das Dunas e Glauce não acreditou que daria certo
 (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

- A gente deixou o pessoal livre para vir arrumado, com roupa de festa, ou não. Só não podia usar nada preto - afirmou Rodrigo, se referindo à cor do uniforme do arquirrival ABC.

Rodrigo idealizou casamento na Arena das Dunas e Glauce não acreditou que daria certo (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
E essa não é a primeira vez que o Rodrigo faz algo inusitado envolvendo a paixão pelo América-RN. Em 2007, quando a equipe potiguar enfrentou o Grêmio em Natal, pela Série A do Brasileirão, o corretor de seguros providenciou um guindaste para conseguir ver o jogo do lado de fora do antigo Estádio Machadão.

- Nesse dia o América jogou com portões fechados. Meu pai trabalhava com guincho na época e eu consegui um guindaste para assistir ao jogo do lado de fora. Aluguei aquelas cestinhas e vi o jogo inteiro pendurado lá em cima junto com um amigo meu - lembrou Rodrigo.


G1 RN

BRASIL; Justiça determina obrigatoriedade do uso de coletes balísticos por Policiais Federais no RN

RN-Policia.
prf-660x330

O Sindicato dos Policiais Federais – SINPEF/RN conseguiu na Justiça Federal, através de uma liminar, a determinação para que os Policiais Federais só devam sair em cumprimento de Ordem de Missão Policial – OMP portando colete balístico com prazo de validade legal.
A determinação do juiz Magnus Augusto Costa Delgado, da 1ª Vara Federal do RN, é para garantir a integridade física dos policiais, realizando a imediata disponibilidade de coletes novos, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, para todos os policiais federais lotados no estado do Rio Grande do Norte, ao tempo em que determine que enquanto não forem disponibilizados os novos coletes a todos os policiais, a totalidade de Policiais Federais escalados para realizar quaisquer trabalhos operacionais não poderá exceder o número de coletes balísticos disponíveis pela Superintendência da Polícia Federal neste Estado, no momento, 13 (treze) componentes, visto que é essa a quantidade de coletes balísticos atualmente disponibilizados.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Equador; Tentativa de homicídio foi registrada neste município.

RN-Policia.

Por volta das 21h desta Quinta (27), uma tentativa de homicídio foi registrada na cidade de Equador.

Segundo informações, três indivíduos chegaram onde a vitima estava e efetuaram cerca de cinco disparos de arma de fogo.A vitima, conseguiu fugir e não foi atingida.

Os acusados após a prática conseguiram fugir e abandonaram uma motocicleta as margens da RN 086. A Polícia Militar foi acionada mas não conseguiu localizar os acusados.


M S

Homem rouba carro e ao tentar fugir bate em parede de casa e morre

Agora RN

Um homem roubou um carro mas foi baleado durante a fuga, bateu com o veículo em uma residência e morreu.

De acordo com informações da Polícia Militar, o fato foi registrado na Avenida Maranguape, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal.
Ainda segundo a PM, o assaltante foi perseguido por outra pessoa que estava em uma motocicleta.

O motociclista teria atirado contra o assaltante com o carro ainda em movimento. Foi então, que o suspeito perdeu o controle da direção e bateu de frente na parede de uma casa.


CURRAIS NOVOS; Policia Militar prende acusado de assalto, com documentos de facção criminosa

RN-Policia.
A Polícia Militar de Currais Novos prendeu minutos após o assalto a um supermercado na Rua João Dutra de Almeida, por volta de 11h27, desta quinta-feira (27/07), a pessoa de João Maria Gomes Júnior, 18 anos, conhecido Galeguinho ou Joãozinho, residente na Avenida Getúlio Vargas.
Com ele foi encontrado um cabo de revólver, uma quantidade de maconha e vários avisos da facção Sindicato do Crime do RN. Ele negou o assalto, mas confirmou ser integrante da facção e que recebeu os avisos para pregar.
Uma das vítimas do assalto foi a delegacia e reconheceu o acusado, onde deverá responder pelo crime de roubo qualificado e apologia ao crime.

Fonte: Jota Dantas

BRASIL; Morte de Lampião e Maria Bonita completa 79 anos



BR-Historia.
Ao todo foram 11 cangaceiros mortos, entre eles Lampião e Maria Bonita

Lampião,Foto: Reprodução/Internet 
Em 28 de Julho de 1938 chegava ao fim a trajetória do líder cangaceiro mais polêmico e influente da história do cangaço. A tentativa de explicar a morte de Lampião levanta controvérsias e alimenta a imaginação, dando origem a várias hipóteses acerca do fim de seu "reinado" nos sertões nordestinos. Existe a versão oficial que sustenta a chacina de Angicos pelas forças volantes de Alagoas e existe também a versão do envenenamento de grande parte do grupo que se encontrava acampado em Angicos.

Clique AQUI e se atualize com as notícias em tempo real do Blog NP

A versão oficial explica que Lampião e a maior parte de seus grupos se encontravam acampados em Sergipe, na fazenda Angicos, no município de Poço Redondo, quando foram surpreendidos por volta das 5h30 da manhã; as forças volantes de Alagoas agiram guiadas pelo coiteiro Pedro de Cândido e os cangaceiros não tiveram tempo de esboçar qualquer reação. Lampião é o primeiro a ser morto na emboscada.

Ao todo foram 11 cangaceiros mortos, entre eles Lampião e Maria Bonita; em seguida, depois da decapitação, deu-se a verdadeira caça ao tesouro dos cangaceiros, desde as jóias, dinheiro, perfumes importados e tudo mais que tinha valor foi alvo da rapinagem promovida pela polícia.


Cabeça dos 11 cangaceiros. Lampião é o último de baixo. Maria Bonita fica logo acima dele 

Cabeça dos 11 cangaceiros. Lampião é o último de baixo. Maria Bonita fica logo acima dele
(Foto: Reprodução/Internet)

Depois de ter sido pressionado pelo ditador Getúlio Vargas, que sofria sérios ataques dos adversários por permitir a existência de Lampião, o interventor de Alagoas, Osman Loureiro, adotou providências para acabar com o cangaço; ele prometeu promover ao posto imediato da hierarquia o militar que trouxesse a cabeça de um cangaceiro.

Ao regressarem à cidade de Piranhas as autoridades alagoanas decidiram exibir na escadaria da Prefeitura, as cabeças dos 11 cangaceiros mortos em Angicos. A macabra exposição ainda seguiu para Santana do Ipanema e depois para Maceió, aonde os políticos puderam tirar proveito o quanto quiseram do evento mórbido - a morte de Lampião e o pseudo-fim do cangaço no Nordeste foram temas de muitas bravatas políticas.

LOCALIZAÇÃO
O acampamento onde estava Lampião e seu grupo ficava na margem direita do rio São Francisco, no Estado de Sergipe, município de Poço Redondo. A gruta de Angicos está situada a 1 km da margem do Velho Chico e estrategicamente favoreceu ao possível ataque da polícia alagoana. O local do acampamento é um riacho temporário que na época estava seco e a grande quantidade de areia depositada formava um piso excelente para armar o acampamento. Mas, por ser uma grota, desfavorecia aos cangaceiros que estavam acampados embaixo.


Ao fundo, o lugar onde estavam acampados os cangaceiros, na gruta de Angicos (Foto: Reprodução/Ovemundo)

DE VIRGULINO A LAMPIÃO
Ao fundo, o lugar onde estavam acampados os cangaceiros, na gruta de Angicos
 (Foto: Reprodução/Ovemundo)

Virgulino Ferreira da Silva nasceu no município de Serra Talhada, em Pernambuco, e se dedicou a várias atividades: vaqueiro, almocreve, poeta, músico, operário, coreógrafo, ator, estrategista militar e chegou a ser promovido ao posto de capitão das forças públicas do Brasil, na época do combate à Coluna Prestes, no governo de Getúlio Vargas.

Sua infância foi como a de qualquer outro menino nascido no sertão nordestino; pouco estudo e muito trabalho desde cedo. Ainda menino, Virgulino recebe de seu tio um livro da biografia de Napoleão Bonaparte o que vai permitir a introdução de várias novidades desde o formato do chapéu em meia lua, algo inexistente até a entrada de Lampião no cangaço, até a formação de grupos armados e passando por táticas de guerra.

O jovem Virgulino percorreu todo o Nordeste, do Moxotó ao Cariri, comercializando de tudo pelas cidades, povoados, vilas, sítios e fazendas da região - ele vendia bugigangas, tecidos, artigos em couro; trazia as mercadorias do litoral para abastecer o sertão. Na adolescência, por volta dos 19 anos, Virgulino trabalhou para Delmiro Gouveia transportando algodão e couro de bode para a fábrica da Pedra, hoje município homônimo do empresário que o fundou.

As estradas eram precárias e o automóvel algo raro para a realidade brasileira do início de século XX; o transporte utilizado por esses comerciantes para chegarem aos seus clientes era o lombo do burro. Foi daí que Virgulino passou a conhecer o Nordeste como poucos e esta fase de sua adolescência foi fundamental para a sua permanência, durante mais de vinte anos, no comando do cangaço.

E O QUE MUDOU?
O cangaço foi um fenômeno social bastante importante para a história das populações exploradas dos sertões brasileiros. Existem registros que datam do século XIX e que nos mostram a existência deste fenômeno por mais ou menos dois séculos. O cangaço só se tornou possível graças ao desinteresse do poder público e os desmandos cometidos pelos coronéis e pela polícia com a subserviência do Estado.

O sertão nordestino sempre foi tratado de forma desigual em relação à região litorânea, e o fenômeno da seca sempre foi utilizado para manutenção dos privilégios da elite regional. O fenômeno social do cangaço não deixa de ser uma reação a este modelo desumano de ocupação do território brasileiro, e à altíssima concentração de renda e de influência política.

O governo brasileiro nunca ofereceu os direitos básicos, fundamentais aos sertanejos; o Estado jamais ofereceu educação, saúde, moradia, emprego o que tornou a sobrevivência no sertão complicada; o único braço estatal conhecido na região é a polícia, que, como sabemos, age na defesa do “status-quo”, é prepotente e intimida.

O poder dos coronéis do sertão era o que prevalecia em detrimento dos direitos fundamentais da população. A economia sertaneja era basicamente a criação de gado para o suprimento do país, a carne do sertão abastecia os engenhos de açúcar e as cidades do Brasil. O sertão historicamente foi ocupado com a pecuária.

Passado 79 anos a realidade do sertão nordestino não mudou muito; o cangaço se foi e no lugar surgiram pistoleiros de aluguéis que moram no asfalto; e os coronéis de antigamente hoje estão espalhados e infiltrados nos três poderes, gozando de foro privilegiado. A seca ainda vitima milhões de sertanejos, que continua sendo tratada da mesma forma assistencialista do passado. Finalmente, a corrupção continua a mesma; mudaram os personagens e a moeda.

E, infelizmente, a impunidade que também é a mesma de muito antes do cangaço.

Fonte: Aprígio Vilanova

Internacional-Geral.

Japão diz que zona econômica exclusiva do país foi atingida. Novo teste acontece semanas depois de Pyongyang ter testado com sucesso seu primeiro míssil balístico intercontinental.
Premiê japonês, Shinzo Abe, fala sobre novo lançamento de míssil norte-coreano nesta sexta-feira (28)  (Foto: Kyodo/ Reuters)
Premiê japonês, Shinzo Abe, fala sobre novo lançamento de míssil norte-coreano nesta sexta-feira (28)
 (Foto: Kyodo/ Reuters)

Pentágono afirmou ter detectado nesta sexta-feira (28) o lançamento de míssil balístico intercontinental pela Coreia do Norte. O míssil foi lançado de Mupyong-Ni e percorreu mil km antes de cair no Mar do Japão. O Japão diz que o míssil teria caído nas águas de uma zona econômica exclusiva do país (ZEE). Não há relatos imediatos de danos, segundo a Reuters.

A Coreia do Sul também confirmou o lançamento, e afirmou que o tipo de míssil que foi lançado é mais avançado do que o que foi testado no dia 4 de julho, segundo a agência Yonhap.

O porta-voz do Pentágono, o Capitão Jeff Davis, disse que o lançamento ocorreu por volta das 11h45 (no horário de Brasília).


O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, afirmou que o míssil possivelmente atigiu uma zona econômica exclusiva do Japão (ZEE).

A ZEE é uma faixa costeira com um raio de 200 milhas náuticas (370 km), além das águas territoriais de um país. Um espaço marinho no qual o país costeiro tem prerrogativas na utilização dos recursos naturais, tanto vivos como não-vivos, e responsabilidade na gestão ambiental.

Abe ainda declarou que uma reunião do Conselho de Segurança Nacional seria convocada e que o Japão tomaria as medidas necessárias para garantir a segurança de seus cidadãos.

Abe também salientou como esse lançamento mostra claramente que "a ameaça contra a nação japonesa é concreta e real", e pediu que Estados Unidos, Rússia, China e Coreia do Sul aumentem as pressões contra a Coreia do Norte para limitar testes missilíssimos futuros.

Premiê japonês, Shinzo Abe, fala sobre novo lançamento de míssil norte-coreano nesta sexta-feira (28)  (Foto: Kyodo/ Reuters) Premiê japonês, Shinzo Abe, fala sobre novo lançamento de míssil norte-coreano nesta sexta-feira (28)  (Foto: Kyodo/ Reuters)
Premiê japonês, Shinzo Abe, fala sobre novo lançamento de míssil norte-coreano nesta sexta-feira (28) (Foto: Kyodo/ Reuters)
O secretário-chefe do Gabinete japonês, Yoshihide Suga, disse que um míssil voou por cerca de 45 minutos e parece ter atingido águas da zona econômica exclusiva do Japão. Ele acrescentou que o lançamento do míssil era inaceitável e em clara violação das resoluções da Organização das Nações Unidas, segundo a Reuters.

A rede americana CNN, citando uma fonte, afirma que os EUA acreditam que a Coreia do Norte poderá lançar um míssil balístico intercontinental (ICBM) com capacidade nuclear no início de 2018.

O novo teste acontece semanas depois de Pyongyang ter testado com sucesso seu primeiro míssil balístico intercontinental. A emissora estatal "KCTV" informou o míssil novo, Lançado em 4 de julho, o míssil batizado como Hwasong-14, alcançou uma altura máxima de 2.802 km e percorreu 933 km em 39 minutos e caiu no Mar do Japão.

CAICÓ: Adolescentes são flagrados por câmeras comercializando drogas na Ilha

RN-Policia.
Fonte: Jair Sampaio
Um grupo de adolescentes foi flagrado por câmeras, dentro da Ilha de Santana, e logo a polícia militar foi acionada e flagrou os garotos com uma quantidade de drogas. Os investigados foram conduzidos à delegacia e apresentados à autoridade judiciária competente.



Natal: noite violenta, polícia registra cinco assassinatos

RN-Policia.
Fonte: Portal BO

A capital do Estado do Rio Grande do Norte viveu mais uma noite de violência nesta quinta-feira (27). Cinco assassinatos foram registrados em um intervalo de três horas, quatro deles somente na zona Norte de Natal e um na zona Oeste.
Os crimes ocorreram no bairro Redinha, loteamento Jardim Progresso, Conjunto José Sarney, Conjunto Nova Natal e bairro das Quintas. Em um dos casos a vítima sofreu 17 tiros. A vítima foi um homem ainda não identificado que estava sentado em uma praça na rua do Aboio em Nova Natal usando drogas com uma mulher. Ele foi alvo de dois atiradores que chegaram em um motocicleta.
Entre as vítimas da onda de homicídios estão dois adolescentes, de 15 e 16 anos. Jailton Araújo da Silva, de 16 anos foi morto dentro de casa na rua Caminho Novo, no Jardim Progresso e Emanoel Victor, de 15 que estava como garupa em uma moto quando sofreu um disparo nas costas na avenida Felizardo Moura, nas Quintas.
A delega Jamile Alvarenga esteve nos cenários dos assassinatos e classificou a noite como muito violenta. Duas equipes do Instituto Técnico e Científico de Perícia ficaram de prontidão e foram acionadas diante do número de ocorrências. De acordo com o Observatório da Violência Letal Intencional - OBVIO, em todo o Estado foram 10 registros em menos de 24 horas nesta quinta.



CURRAIS NOVOS;Procissão de Sant'Ana 2017 em Currais Novos


RN-Eventos.

Imagens com DRONE / Cleto Filho

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) acompanhou as homenagens à padroeira de Currais Novos, Sant´Ana, na terça-feira (25), noite do Pavilhão de Sant´Ana, dentro da 209ª edição da festa que tem encerramento nesta quarta-feira (26), com a procissão às 16h. Ezequiel Ferreira foi recebido pelo pároco da cidade, José Erivan Primo, pelo prefeito Odon Jr. e pelo presidente da Câmara Municipal, João Neto. Também acompanharam o Pavilhão de Sant´Ana, o ex-prefeito Vilton Cunha, a advogada Milena Galvão, o vereador em Natal, Aldo Clemente e lideranças da região.

A peregrinação em homenagem a Sant’Ana completa hoje 10 dias de festa da padroeira de Currais Novos atraindo milhares de fiéis. “É o momento de agradecer e pedir bênçãos à nossa padroeira. Um momento de fé em que os seridoenses também compartilham a fraternidade”, destacou Ezequiel Ferreira, que visitou as atividades da Assembleia Cultural, na Cidade, tendo como ponto alto o show de Alcymar Monteiro. Oportunidade em que concedeu entrevistas e participou de conversas com a comunidade.

Durante o congraçamento, a política e ações parlamentares sempre estiveram em cena tendo como centro dos temas pleitos do mandato de Ezequiel em nome da comunidade como: a extensão de rede de água da Caern para a Rua Ademar Moreira Dantas, abertura de nova Central do Cidadão, perfuração de poços nas comunidades Boa Vita, Namorados, São Rafael, Catunda, Marcação, Bom Sucesso, Maxinaré, Povoado Cruz, Santo André e adjacências, reativação da Junta Médica, abastecimento do Hospital Regional, ampliação da rede de esgoto e água para parte do Bairro Paizinho Maria e Alto de Santa Rita, solicitação do Ronda Cidadã, Vila Cidadã, dessalinizadores nas comunidades Namorados e Cachoeira e Sítio Saco dos Veados, a cessão de prédio do Estado para a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de CN, bem como a luta por mais ambulância, viatura e chegada dos programas Moradia Cidadã e Cartão Reforma.

A 209ª edição da festa de Sant´Ana ocorreu no período de 16 a 26 de julho, tendo como tema: “Com Sant´Ana, cantemos as maravilhas do Senhor em Maria”. A festa começou com a famosa vaquejada, novenas, bênçãos, adoração do Santíssimo, missa do vaqueiro, missa do agricultor, missa da família, três dias seguidos de Pavilhão de Sant`Ana e grande procissão de encerramento neste dia 26.

O padre Erivan Primo aproveitou os festejos de Sant´Ana, também, para fazer a convocatória para o 3º Congresso Eucarístico paroquial de 19 a 26 de novembro de 2017, celebrando os 80 anos do 1º Congresso Eucarístico que ocorreu em 1937 e os 30 anos da realização do segundo Congresso Eucarístico ocorrido em 1987.

SOLEDADE; suspeito de usar balas envenenadas troca tiros com a Polícia

PB-Policia.

Os policiais constataram que o suspeito colocou uma substância venenosa na ponta das balas


Um ex-presidiário foi preso na manhã desta quinta-feira (27), em Soledade, que fica a 192 quilômetros de João Pessoa, sob posse de uma arma com balas com veneno na ponta, de acordo com a perícia da Polícia Militar.

Os policiais chegaram até a casa do acusado para averiguar uma denúncia anônima que o homem estaria sob posse de uma arma. Ao chegar ao local, os oficiais foram recebidos com tiros. O suspeito conseguiu fugir, mas foi capturado horas depois quando deu entrada em um hospital da região com ferimento de arma de fogo. Ele foi transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande e segue sob custódia.

Os policiais fizeram perícia no revólver do suspeito e constataram que o ex-presidiário colocou uma substância venenosa na ponta das balas, a fim de torná-las mais mortíferas. O caso foi registrado pela Delegacia de Pocinhos e será investigado pelo titular Durval Barros.


Luís Eduardo Andrade – Portal Correio

LAGOA NOVA; mão ligeira volta a ser preso acusado de arrombar casa no município

RN-Policia.

A Polícia Militar de Lagoa Nova conduziu para a delegacia de Currais Novos na tarde dessa quinta-feira (27), o cidadão Jeferson Erivaldo do Nascimento da Silva, 19 anos, vulgo “Mão Ligeira”, sob a acusação de furto, que inclusive já havia sido conduzido na terça feira, dois dias antes. Ele disse a reportagem do Programa do Jota Dantas que rouba desde os 05 anos de idade.



Fonte: J. Dantas por 3ª CIPM de Currais Novos

quinta-feira, 27 de julho de 2017

EM CAICÓ; Polícia apreende 10kg de drogas que seriam comercializadas

RN-Policia.
 
Com apoio da Polícia Civil, a Polícia Militar de Caicó, sob o comando do Ten. Cel Costa, conseguiu apreender aproximadamente 10 quilos de drogas que seriam comercializados na Festa de Santana.
“Estávamos em trânsito pela BR-427 quando nos deparamos comum homem adentrando o mato, fizemos o cerco a ele e encontramos muita droga às margens da BR”, disse Comandante Costa.
Enquanto a polícia fazia o cerco, um veículo foi tomado de assalto próximo ao anel viário que dá acesso à cidade de Serra Negra do Norte. Para a polícia, o veículo foi roubado para dar fuga ao dono da droga.
ATUALIZADO SESED
Equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM), com apoio da Polícia Civil, apreenderam, nesta quarta-feira (26), 10 quilos de drogas na cidade de Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte.
Os policiais receberam uma denúncia anônima de que um homem estaria entrando com substâncias ilícitas que seriam comercializadas durante a Festa de Santana. Diante da informação, as equipes se deslocaram para o local, quase na saída para Jardim de Piranhas e encontraram a droga, que estava escondida em uma motocicleta.
Foram apreendidos sete tabletes de maconha, o correspondente a 10 quilos. Todo o material foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Jair Sampaio

NATAL; Casa Durval Paiva recebeu na última semana a visita do grupo EJIMAC.

RN-Destaque.
A Casa Durval Paiva recebeu na última semana a visita do grupo EJIMAC. Composto por alunos e ex-alunos do Instituto Maria Auxiliadora, o grupo procura estar engajado em movimentos da igreja com o objetivo de promover o bem ao próximo. Na ocasião, os jovens fizeram algumas atividades que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes atendidos pela Instituição.
Fique ligado em tudo que acontece na Casa Durval Paiva e não deixe de participar. Contamos com você!
#Doe #Solidariedade #Câncer #CâncerTemCura #CasaDurvalPaiva #DoarFazBem #VenhaNosVisitar #NatalRN #RioGrandeDoNorte #RN
#DoaçãoLegal
Quer colaborar conosco? Cadastre-se em: http://bit.ly/2fgxcQX e escolha a melhor forma de doar. Nós cuidamos do resto! Mais informações pelo telefone: (84) 4006-1600.
A Casa Durval Paiva recebeu na última semana a visita do grupo EJIMAC. Composto por alunos e ex-alunos do Instituto Maria Auxiliadora, o grupo procura estar engajado em movimentos da igreja com o objetivo de promover o bem ao próximo. Na ocasião, os jovens fizeram algumas atividades que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes atendidos pela Instituição.
Fique ligado em tudo que acontece na Casa Durval Paiva e não deixe de participar. Contamos com você!
#Doe #Solidariedade #Câncer #CâncerTemCura #CasaDurvalPaiva #DoarFazBem #VenhaNosVisitar #NatalRN #RioGrandeDoNorte #RN
#DoaçãoLegal

Quer colaborar conosco? Cadastre-se em: http://bit.ly/2fgxcQX e escolha a melhor forma de doar. Nós cuidamos do resto! Mais informações pelo telefone: (84) 4006-1600.

CURRAIS NOVOS; grave acidente foi registrado na br-226.

RN-Policia.
Na noite dessa quarta-feira 26, um grave acidente foi registrado na br-226, aproximadamente 10 quilômetros de currais novos, onde um veículo de passeio colidiu em um caminhão.
Informações chegadas ao blog dão conta que o condutor do veículo de passeio identificado como Adailson Justino da silva, 30 anos, residente em natal, teria perdido o controle e colidido contra o caminhão. O mesmo foi socorrido para o hospital regional mariano coelho onde se recupera do grave acidente.
Outro passageiro do carro também foi socorrido e passa bem. Só essas informações chegadas ao blog até o momento.


Fonte: Adailson Carlos com j. Júnior

CURRAIS NOVOS; jovens são detidos pela PM com droga em currais novos

 RN-Policia.
Por volta das 21 horas dessa terça-feira (25/07) a Polícia Militar deteve em Currais Novos dois maiores de idade e apreendeu um adolescente que estava com uma pequena quantidade de crack e maconha.

Os maiores foram identificados como PAULO RICARDO DA SILVA, 18 ANOS, residente na rua Riacho das Queimadas e FELIPE DIÓGENES LIMA DA SILVA, 18 ANOS, residente na rua Abílio Chacon. Eles responderão por posse de entorpecentes e corrupção de menores.

ACARI; promove a 30ª Noite Maior no Municipal Clube.

RN-Eventos

O Municipal Clube de Acari, convida a todos para participarem da XXX Noite Maior que acontecerá no dia 11 de agosto com animação da Orquestra Super Oara.

O evento é um dos mais comentados da região e marca a festa de Nossa Senhora a Guia.


Para reservas de mesas, basta ligar: (84) 9 9984-6141

Em CAICÓ Bandidos assaltam setor de exames da Secretaria de Saúde.

RN-Policia.

Na manhã desta quarta-feira (26), dois ladrões armados adentraram no laboratório da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó e roubaram os aparelhos celulares dos funcionários que estavam no local, fugindo logo em seguida.

Após realizar diligências, a Polícia Militar capturou os suspeitos, os quais foram conduzidos até a 3ª DRP de Caicó para a realização dos procedimentos cabíveis. A Secretaria Municipal de Saúde fica localizada no bairro Vila do Príncipe, zona norte de Caicó.

Fonte: Jair Sampaio

quarta-feira, 26 de julho de 2017

CABEDELO; Turistas são assaltados em restaurante na praia do jacaré.

PB-Policia.


Dupla fugiu de estabelecimento levando celulares, computadores e mochila de clientes e funcionários
Um restaurante na praia do Jacaré, na cidade de Cabedelo, um dos principais pontos turísticos da região da Grande João Pessoa, foi assaltado na noite de segunda-feira (24). De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, dois homens chegaram ao estabelecimento por volta das 19h e anunciaram o assalto.

Funcionários e clientes, alguns deles turistas, que estavam no local tiveram os pertences levados. Ainda segundo a polícia, os bandidos fugiram levando vários objetos das vítimas, como celulares, computadores e uma mochila.

Equipes da Polícia Militar foram até o local e fizeram buscas, mas até a terça-feira (25) de manhã nenhum dos suspeitos tinham sido localizados e presos. Na Central de Polícia, não houve registro do roubo por parte das vítimas da praia do Jacaré. A Polícia Militar segue à procura dos suspeitos.


G1 PB


CURRAIS NOVOS; Policia Militar cumpre mandado de prisão durante Festa de Santana em

RN-Policia.
A PM de Currais Novos sempre atenta na Festa de Santana em Currais Novos, e nesta segunda (24) os policiais observaram que João Paulo Alves de Medeiros, mais conhecido por Paulo Ventola, estava curtindo o show . Porém contra o próprio existia um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido alí mesmo.

PARAIBA; UFPB tem 42 obras paradas e prefeito universitário culpa corte de 60% no orçamento


Segundo prefeito, prioridade são contas, salários e bolsas. MEC informou que repasse deste ano foi maior que de 2016

Prefeito universitário estima que R$ 20 milhões seria suficiente para retomar as obras
Q
uarenta e duas obras estão paradas em todos os campi da UFPB. O prefeito universitário, João Marcelo Macedo, explicou que os cortes orçamentários por parte do governo federal, em torno de 60%, são a principal causa da paralisação das obras. A maior parte das obras paradas ficam no Campus I, em João Pessoa. Prédios inacabados e material de construção espalhados são cenários recorrentes do campus.

A estudante Ana Luíza Honório, do curso de direito, comenta que a paralisação das obras é tão comum que os estudantes já se acostumaram com o cenário dos prédios inacabados. “Desde que eu entrei em 2013 que as obras não andam”, completou.

O prefeito universitário explicou que, diante do contingenciamento do governo federal, a UFPB mantém como prioridade o pagamento das contas de água, luz e telefone, bem como dos salários dos funcionários terceirizados e as bolsas dos estudantes. “Nós iremos manter a ação básica da instituição, todo dinheiro que entra encaminhados para as prioridades”, comentou.

Ainda de acordo com João Marcelo Macedo, para concluir as obras, a UFPB precisaria de um aporte financeiro em torno de R$ 20 milhões. “Nós temos buscado apoio da bancada federal, vários deputados, senadores, se colocaram à disposição de levar o problema ao MEC e ao governo federal. Principalmente porque a educação é uma forma de mudança de paradigma”, concluiu.

Em nota enviada à TV Cabo Branco, o Ministério da Educação (MEC) informou que liberou para a UFPB em 2017 cerca de R$ 107 milhões. Ainda de acordo com o MEC, a UFPB já empenhou aproximadamente R$ 79 milhões, restando R$ 28 milhões do orçamento disponível à instituição. Por fim, o Ministério da Educação afirmou que o valor liberado para a UFPB neste ano foi maior que o de 2016.


G1 PB

terça-feira, 25 de julho de 2017

NATAL; Filho de ex-senador Geraldo Melo é preso

RN-Policia.
filho de geraldo
Jerônimo Melo, ex-titular da Secretária Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur) e filho do ex-governador do estado do Rio Grande do Norte Geraldo Melo, é um dos presos na Operação Cidade Luz, deflagrada pelo MPRN na manhã desta segunda-feira (24), a qual investiga desvio de mais de R$ 22 milhões em recursos na capital potiguar.
A decisão foi do 3º Juiz de Direito Auxiliar, José Armando Ponte Dias Júnior, da 7ª Vara Criminal, que incluiu o ex-secretário na lista de investigados no esquema de corrupção, determinando sua prisão temporária.
A prisão temporária foi determinada pelo prazo de 5 (cinco) dias, prorrogável por igual período a critério da Justiça. Os mandados de prisão, contudo, valerão também pelo prazo de cinco dias, quando os investigados presos “deverão ser colocados imediatamente em liberdade, salvo se por outras razões devam permanecer presos”.

Jerônimo Melo deixou a Secretaria de Serviços Urbanos de Natal em maio deste ano, sendo substituído pelo advogado Daniel Bandeira.

CAMPINA GRANDE; Professor da UEPB é encontrado morto no seu apartamento.




PB-Policia.

Josibel foi professor do Curso e Comunicação Social da UEPB por vários anos e também assessor da ex-reitora da instituição, professora Marlene Alves de Sousa Luna.

O
 jornalista e professor da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, Josibel de Oliveira Lins, foi encontrado sem vida, por familiares, na noite dessa segunda-feira (24), em seu apartamento, localizado no Residencial Santa Bárbara II, na Zona Oeste de Campina Grande.
Josibel tinha problemas de saúde e tomava medicamentos frequentemente. Ele foi professor do Curso e Comunicação Social da UEPB por vários anos e também assessor da ex-reitora da instituição, professora Marlene Alves de Sousa Luna.

O velório do profissional ocorre na Central de Velórios Digna, na Avenida Jucelino Kubistcheck, em Campina Grande. O sepultamento será às 16h, no Cemitério Campo Santo Parque da Paz. A Associação Campinense de Imprensa - ACI, emitiu uma Nota de Pesar ainda na noite desta segunda. Veja:

A Associação Campinense de Imprensa, através de sua diretoria, comunica a toda a categoria o falecimento do nosso colega Josibel de Oliveira Lins. Seu corpo foi encontrado sem vida por familiares nesta segunda-feira em seu apartamento em Campina Grande.

Josibel atuava na UEPB há 28 anos tendo sido professor no curso de Comunicação Social e assessor da Reitoria da gestão da ex-reitora Marlene Alves. Atualmente era Assessor Adjunto de comunicação.

Ao tempo que, em nome dos nossos associados, externamos votos de pesar pelo ocorrido também oferecemos nossas condolências aos familiares nesse momento de imensa tristeza.


Portal Carlos Magno