99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 12 de agosto de 2017

OPERADOR DE MÁQUINAS É MORTO A TIROS NO AEROPORTO; O CORPO FOI ENCONTRADO DENTRO DA CAIXA D'ÁGUA DA CASA.

Mossoró-RN-Policia.

C
riminosos armados de pistola e escopeta calibre 12 invadiram uma casa na Rua Rita Rosa de Oliveira, no bairro Aeroporto e mataram Wledson Soares da Silva de 21 anos de idade, dentro de casa, na madrugada deste sábado, dia 12.

                                  Fonte: O Câmera
Imagem
Wledson Soares da Silva, 21 anos é a 151ª Morte violenta em Mossoró em 2017 

Segundo informações de populares, Wledson dormia mais uma moça, que seria sua namorada, e quando os criminosos quebraram a porta da frente da residência a tiros, ele tentou fugir pelo telhado, mas o corpo foi encontrado dentro da caixa d'água da casa, sendo necessária a intervenção da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros para retirar o corpo.

Segundo o perito criminal, Renildo Marcelino, a vítima apresentava um ferimento numa das pernas e outro de escopeta nas costas.

A policia ainda não sabe a quem atribuir a autoria do crime e foi informada que Wledson, não tinha envolvimento com ilícito e trabalhava como operador de máquinas na empresa de beneficiamento de castanhas, Usibras, em Mossoró.

Depois dos procedimentos no local, o corpo de Wledson Soares da Silva, foi removido para a sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró, onde será necropsiado.

“MULHER VIVER COM DIGNIDADE” LEVA SERVIÇOS PARA POPULAÇÃO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

São Gonçalo do Amarante-RN-Saúde.

Mais de mil pessoas participaram da 12ª edição do projeto "Mulher Viver com Dignidade",
 realizado pela Defensoria Pública do Estado

M
ais de mil pessoas participaram da 12ª edição do projeto “Mulher Viver com Dignidade”, realizado pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) em parceria com a Frente Parlamentar em defesa da mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). Os atendimentos aconteceram durante a manhã desta sexta-feira (11), na Creche Municipal Maria Lalá, em São Gonçalo do Amarante.

A população chegou cedo e contou com serviços como a emissão de Registros Civis, CPFs, corte de cabelo, auto exame da mama, cinema itinerante, testes de glicemia e pressão arterial, distribuição de preservativos, ciranda, atendimento social e psicológico, além da assessoria jurídica. As crianças que compareceram ao evento participaram de oficinas com psicólogas e ainda conferiram uma peça teatral.

Com a parceria da prefeitura e da Câmara Municipal e São Gonçalo do Amarante, além de Secretarias de Estado, o evento é promovido pelo Núcleo de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar (NUDEM), da Defensoria Pública, coordenado pela defensora pública Ana Lúcia Raymundo. A ação faz parte da programação do Agosto Lilás, mês voltado para ações de enfrentamento a violência doméstica e familiar.


Além dos serviços de cidadania, também acontece na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, a partir das 14h, a audiência pública “A dignidade da Mulher no Agosto Lilás”. O debate proposto pela deputada Cristiane Dantas (PCdoB) em parceira com o Nudem será voltado para os profissionais da saúde, educação e assistência social do município, bem como agentes de segurança pública e representantes do Ministério público e Tribunal de Justiça que atuam na cidade. O objetivo é orientar e esclarecer abordagens acerca da Lei Maria da Penha, a prevenção da violência doméstica e a melhoria na rede de assistência das mulheres vítimas de violência no município.

Redação

VÍTIMA DE CÂNCER, LUTADOR ALEXANDRE CARMELO MORRE EM SÃO PAULO.



São Paulo-SP-Saúde.

P
araibano tinha 33 anos e fazia tratamento contra o linfoma, que é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático. Alexandre era faixa roxa e de jiu-jitsu e faixa preta de judô

Do G1 PB

Chegou ao fim no começo da noite desta sexta-feira a batalha do lutador de jiu-jitsu paraibano Alexandre Carmelo contra o linfoma, um tipo de câncer que tem origem no sistema linfático. Alexandre vinha fazendo tratamento em São Paulo, mas acabou não resistindo aos sintomas da doença e morreu no começo da noite. O atleta paraibano travava a principal batalha da sua vida, contra a doença, há cerca de um ano.

O lutador tinha 33 anos e vinha ganhando destaque nas competições de jiu-jitsu disputadas em João Pessoa. Atualmente, Alexandre Carmelo era faixa roxa na chamada "arte suave" e já acumulava resultados positivos nas lutas que participou. Ele também era praticante do judô e já tinha conseguido a faixa preta na modalidade. Recentemente, colegas de treinamento de Alexandre chegaram a promover uma campanha para arrecadar e recursos e ajudar no custeio do tratamento dele.

Como a morte do lutador aconteceu em São Paulo, onde ele estava internado lutando contra o câncer, a família ainda não confirmou quando o corpo chega a João Pessoa e nem também quando e onde serão realizados o velório e o sepultamento do atleta.



PROPRIETÁRIA DE CARRO NA PB LEVA MULTA DE TRÂNSITO COM FOTO DE MOTO NA BAHIA

Campina Grande-PB-Transito.
Professora de Campina Grande recebeu infração de trânsito cometida por motociclista na BR-101
G1 PB 

P
rofessora de Campina Grande é proprietária de um carro e levou multa de trânsito por estar pilotando moto
Uma professora universitária de 34 anos que mora no bairro da Palmeira, em Campina Grande, recebeu uma multa de trânsito com foto de uma moto que estaria pilotando em alta velocidade, na Bahia. A correspondência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) chegou para a mulher na segunda-feira (7).
Maria Vitória do Nascimento é proprietária de um carro modelo New Fiesta preto e recebeu multa por pilotar em alta velocidade umas motos 125 cilindradas.
A infração aconteceu na BR-101, na cidade Rio Real, na Bahia. Mas a professora afirmou que nunca passou por esse local. De acordo com o DNIT, o que aconteceu foi um erro no sistema. Ainda segundo o órgão, a mulher notificada deve entrar em contato que o mal entendido pode ser resolvido por telefone.
A motorista Maria Vitória lamentou o fato. "Eu fiquei muito assustada, sem saber o que fazer. Vou ligar agora para o DNIT para tentar resolver. Vou torcer para não ter dor de cabeças, porque o susto foi grande", disse.
A infração de trânsito foi cometida às 14h30 do dia 14 de julho. O piloto da moto passava por uma fiscalização eletrônica de velocidade a 58 quilômetros por hora, quando o limite era 50 km/h. A infração é média e está contida no artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro que prevê punição de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação.


TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADA NO POVOADO SANTO ANTÔNIO DA COBRA EM PARELHAS RN

Parelhas-RN-Policia.
Um jovem foi atingido por três disparos de arma de fogo enquanto estava trabalhando em sua oficina quando foi surpreendido por 03 disparos de arma de fogo, numa tentativa de homicídio, na noite desta sexta feira (11/08) por volta das 19 horas no povoado Santo Antonio da Cobra município de Parelhas RN.
O jovem Joedson Carlos, foi socorrido por populares para o Hospital Dr. José Augusto em Parelhas, após ter sido atingido por disparos de arma de fogo. A vítima apresentava duas perfurações nas costas e uma na boca.
Após receber os primeiros socorros, Joedson foi transferido para a capital do estado.
O autor do crime segundo a vítima, foi identificado por Eduardo. A motivação do crime foi ciúmes de sua mulher que estava traindo ele e o mesmo suspeitava de Joedson.

Fonte: Cobra Notícia

FECHAM PROMOVERÁ CURSO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO EM CAICÓ

Caico-RN-Cidades.
A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecham-RN) em parceria com a Escola da Assembleia promoverá no próximo dia 15 em Caicó, um curso de atendimento ao público. Com 60 vagas, o curso é aberto para toda a comunidade caicoense e será realizado no plenário da Câmara de Vereadores, das 9h às 12h. As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas na recepção da Câmara de Vereadores.
Para o presidente da Fecham – RN, o vereador Odair Diniz a qualificação profissional é de suma importância diante de um mercado cada vez mais competitivo e exigente. “A Fecham interiorizará os cursos de qualificação para dar oportunidade ao cidadão de poder se qualificar e ser inserido com mais facilidade no mercado de trabalho. Se esquecer, que a falta de qualificação também diminui consideravelmente o tempo do trabalhador no mesmo emprego”, destacou Odair.

PREFEITURA RESTAURA POÇOS E INSTALA CAIXAS NA ZONA RURAL

Lagoa Nova-RN-Cidades.
20750885_863808833786641_1145428853_n

Em cumprimento ao Decreto 0510/2017, do Prefeito Luciano Santos, que assegura o acesso à água, para habitantes da zona rural, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além de restaurar poços e chafarizes desativados, que servirão como pontos de distribuição de água segue também instalando caixas, com capacidade para armazenamento de 5000 litros, sendo que estas serão abastecidas via caminhões-pipa.
20751287_863795450454646_310915138_n
Poços
20813877_863795460454645_1765937644_n

De acordo com o secretário Genilson Pinheiro, a meta também, é de no prazo de uma semana, colocar onze poços em funcionamento.

OPERAÇÃO HÓRUS É DEFLAGRADA NO PAÇO DA PÁTRIA

Natal-RN-Policia.

A
 Polícia Civil do Rio Grande do Norte em conjunto com a Polícia Militar deflagrou a Operação Hórus, nesta sexta-feira (11), com o objetivo de coibir a ocorrência de crimes e aumentar a segurança no bairro Paço da Pátria, da capital.
Durante as ações policiais, foi realizada saturação na localidade e três pessoas foram presas em flagrante suspeitas por tráfico de drogas, uma delas estava com uma arma de fogo, e dois adolescentes foram apreendidos.
Durante a Operação foram presos Thayonara Gomes Bezerra, 27 anos, presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e Sidclebson Neves de Oliveira, 27 anos, preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) a uma mulher por posse de drogas e foram apreendidos dois adolescentes por crime análogo a posse de arma. As equipes policiais apreenderam embrulhos de cocaína prontos para a revenda, material para embrulhar drogas, uma balança de precisão, aparelhos celulares e uma quantia de aproximadamente R$ 500,00 (quinhentos reais), um revólver e munições.

SARGENTO FOI BALEADO NO BRAÇO DURANTE A TROCA DE TIROS OPERAÇÃO HÓRUS É DEFLAGRADA NO PAÇO DA PÁTRIA

Natal-RN-Policia.
D
e acordo com a Polícia Militar, o suspeito comandava o comércio ilegal de entorpecentes na localidade. Um sargento da PM foi baleado no tiroteio, mas, segundo a polícia, foi socorrido ao hospital e passa bem.

De acordo com o sargento Sena, do 4ª Batalhão da Polícia Militar, o policial atingido seguia na viatura com os companheiros quando se deparou com o suposto traficante. O homem, ainda segundo o sargento, teria aberto fogo contra o carro da polícia. Houve uma troca de tiros e os dois saíram feridos.

O sargento Sena afirma que o PM foi atingido no braço. "O tiro transfixou e ele passa bem", disse. O suspeito carregava duas pistolas ponto 40, que foram aprendidas pela polícia. Ele chegou a ser socorrido ao hospital, entretanto não resistiu aos ferimentos, segundo informações do Comando de Policiamento Metropolita.

APÓS 1 A 0 NO TEMPO NORMAL, GLOBO FC VENCE A URT NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA SÉRIE C 2018

Ceará-Mirim-RN-Esportes.
O
 Globo FC eliminou a URT e está na Série C 2018. Na noite desta sexta-feira (11/08), em um Estádio Barretão lotado, a Águia de Ceará-Mirim-RN celebrou sua maior conquista no ano até agora: o tão sonhado acesso a Série C.
Após devolver o placar do jogo de ida (1 a 0) no tempo normal, Renatinho Carioca marcou em cobrança de falta aos 22 minutos do segundo tempo, a vaga foi decidida nos pênaltis.
Foi aí que brilhou a estrela do goleiro reserva Dassaev, que entrou no início do jogo, substituindo o lesionado Rafael. Na disputa, o goleiro defendeu as cobranças de Marques e Fabio Alves, ainda viu Felipe Alves desperdiçar sua tentativa e levou o Globo às semifinais desta Série D.
E o Globo FC de Ceará-Mirim que precisava vencer, teve um problema nos minutos iniciais. O goleiro Rafael, um dos líderes do time, machucou o tornozelo esquerdo e precisou ser substituído por Dasaev.
Após sofrer uma lesão na perna esquerda, o camisa 1 ainda tentou continuar no jogo, mas caiu no gramado e deu lugar a Dasaev, que deu conta do recado e fez, pelo menos, três defesas que garantiram a igualdade do placar no primeiro tempo.
No segundo tempo, Dasaev continuou ajudando o Globo FC com boas defesas, mas o melhor estava reservado para o fim. Após a vitória no tempo normal por 1 a 0, o goleiro brilhou e defendeu duas cobranças de pênalti da URT, dando ao Globo FC o primeiro acessa a Série C da história do clube.
Fonte: Globo Esporte

RADIALISTA É ASSASSINADO A TIROS EM MORADA NOVA.

 Morada Nova-CE-Policia.

O

 radialista Franzé Rodrigues foi assassinado a tiros no início da tarde desta sexta-feira (11), em Morada Nova, a 167 quilômetros da capital. O crime ocorreu quando o radialista descia de seu carro, em frente à casa da mãe dele, no bairro Açude Velho.


Radialista Franzé foi assassinado com tiro nas costas, diz secretaria (Foto: Arquivo pessoal)

Os assassinos seriam dois homens em uma moto, contaram testemunhas à polícia. A Delegacia Municipal de Morada Nova investiga as motivações do crime. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Há cerca de 30 dias, Franzé deixou o programa que fazia ao lado do também radialista Raimundo Estrela, o “Caldeirão de Notícias”, na Rádio Liberal, de Morada Nova. Raimundo conta que ele chegou a dizer que temia ser assassinado, pedindo, inclusive, ajuda para contratar um serviço de segurança privada.

O programa que fazia é destinado a assuntos regionais, com forte ênfase em notícias políticas e policiais. Ao sair da rádio, Franzé passou a trabalhar em uma empresa de provedor de internet. Nas eleições de 2016, Franzé chegou a concorrer ao cargo de vereador, pelo PSD, mas não foi eleito.

Em 2011, ele havia sofrido uma tentativa de homicídio, levando tiros no momento em que colocava a moto na garagem de casa. Hospitalizado, conseguiu recuperar-se. Dois suspeitos de praticar o crime foram presos dois dias após o crime. À época, um dos suspeitos, Edvan da Silva, 27, mais conhecido como “Caju”, contou que o atentado foi uma vingança por uma abordagem policial que sofreu. Em depoimento, o suspeito disse que, duas semanas antes do crime, o radialista revelou o local onde Edvan morava.


Além disso, duas semanas antes da ação policial, Edvan também viu Franzé apontá-lo a outras pessoas. No dia do crime, afirma, ele havia ingerido bebida alcoólica e “criou coragem” para atirar em Franzé, tendo chamado um amigo para a ação.
  

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

EM NATAL; Juíza condena empresa do RN à pagar r$ 5 mil à empregado tratado pelo chefe como "burro de carga"

RN-Policia.

U
ma empresa de Natal foi condenada a pagar indenização de R$ 5 mil por danos morais a um ex-funcionário que foi chamado de "burro de carga" pelo chefe. A decisão é da 3ª Vara do Trabalho da capital potiguar.
  
O homem foi contratado como auxiliar de loja em outubro de 2013 e demitido em agosto de 2016. No processo, ele alegou que constantemente recebia ameaças de demissão, sendo constrangido e destratado pelo chefe, que o chamava de "burro de carga" e "escravo".

Embora a empresa tenha negado qualquer tipo de constrangimento ou ofensa, a juíza Derliane Rego Tapajós destacou que uma testemunha revelou que o chefe do auxiliar costumava chamá-lo de "burro de carga" quando o mandava levar as caixas de mercadorias.

 A testemunha afirmou, ainda, que, em três ocasiões, viu o chefe puxar a vassoura da mão do auxiliar, dizendo que não era daquela forma que ele deveria fazer o serviço e que parecia que ele estava doente da coluna, "na frente de clientes que estavam na loja".

Para a juíza, o depoimento da testemunha comprovou que o chefe submetia o auxiliar de loja "a tratamento injurioso e degradante", xingando-o publicamente e menosprezando a forma como ele realizava o seu trabalho.
  

Para ela, a atitude da empresa "fere diretamente o princípio da dignidade da pessoa humana e a proteção à honra, direitos fundamentais consagrados na Carta Magna".

'TRIBUTAR A SOCIEDADE NÃO É UM CAMINHO', DIZ MAIA AO DEFENDER REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Brasilia-DF-Politica.

Presidente da Câmara dos Deputados participou de evento na FGV no Rio nesta sexta-feira (11). 'Sem a reforma da Previdência, vai acontecer na União que aconteceu no Rio e em Portugal'.
Por Gabriel Barreira, G1 Rio
o
presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), esteve em evento na Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (11) e disse que o possível aumento do déficit fiscal o deixa "desconfortável". Maia voltou a citar a reforma da Previdência dizendo que, se ela não for aprovada, causará uma "péssima sinalização" ao mercado. Além disso, fez críticas ao fundo eleitoral de R$ 3,6 bilhões, caso seja aprovado permanentemente.
O presidente da Câmara afirmou que a crise vivida por Michel Temer, com a denúncia da Procuradoria Geral da República, e o erro do governo na expectativa de arrecadação dificultaram o cumprimento da meta fiscal. O plano inicial era de um déficit de R$ 139 bilhões, mas o valor deve ser revisado para R$ 159 bilhões, segundo o colunista Lauro Jardim, do "O Globo".
Rodrigo Maia rejeita aumento de impostos e volta a defender Reforma da Previdência
"Por um lado, não se quer aumentar imposto. Por outro, há uma dificuldade na aprovação da Reforma da Previdência. Em algum momento, o Congresso vai ter que tomar a decisão. Por um caminho ou por outro. É o que eu digo: aumentar a meta com aprovação da Reforma da Previdência é irrelevante a meta. Aprovar a meta sem a Reforma da Previdência é uma sinalização péssima para os investidores no Brasil", disse Maia.
O deputado federal afirma que, sem a reforma, o Brasil pode viver crise semelhante à do Rio, em dívida com servidores e aposentados.
"Tributar a sociedade não é um caminho. Nós temos despesas obrigatórias que crescem todos os anos. A reforma da Previdência vai nessa linha: nos garantir o equilíbrio fiscal brasileira, da queda da inflação e da queda dos juros. Sem a reforma da Previdência, vai acontecer na União que aconteceu no Rio e o que aconteceu em Portugal", disse ele.
Em Portugal, diz Maia, as aposentadorias foram cortadas em até 30%. "Nós não precisamos chegar nesse ponto".
Na terça, Temer chegou a dizer que havia estudos para o aumento da alíquota do Imposto de Renda (IR). Depois, voltou atrás e disse que não há chance de aumento. Maia reafirmou nesta sexta que é contra mais impostos e garantiu que a proposta não passaria na Câmara.
"O Congresso não aceita aumento de imposto, o que defendo radicalmente".
Crítica ao financiamento e ao 'distritão'
Sobre a Reforma Política, aprovada em comissão da Câmara com fundo público de R$ 3,6 bilhões para campanhas, Maia criticou a emenda favorável ao distritão. Ele disse que o sistema atual está "falido", mas necessitaria de outras mudanças.
"Acho que o sistema atual está falido. Distritão sem cláusula de desempenho alta e sem financiamento privado — se fosse permanente — seria muito ruim, mas acho que tem um ponto da Reforma Política que, se conseguimos sair vitoriosos no plenário vamos dar um passo muito importante, que é aprovação do distrital misto para 2022. Aí vamos estar olhando em duas eleições um sistema que, de fato, possa recuperar a legitimidade que a política precisa ter", afirmou.

"A gente fala muito da necessidade da renovação. O que não falta na política brasileira é renovação. Só que o problema desse sistema eleitoral é que renova muito, mas com o mesmo perfil de voto: igrejas num segmento, agronegócio em outro e máquina pública em muitos estados. Renova-se quase 50% da Câmara mas, efetivamente, há pouca renovação".

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA É PRESA AO TENTAR INVADIR SHOW DE WESLEY SAFADÃO


Manhuaçu-MG-Policia.
 

U
ma quadrilha foi presa nessa madrugada durante um show do cantor Wesley Safadão no Parque de Exposições da Ponte de Aldeia em Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas Gerais. O grupo tentou entrar no evento "Glacial Fest" se passando por seguranças da produção do show.




Segundo informações da Polícia Militar, cinco homens chegaram em uma caminhonete L-200 emplacada em Vargem, município do Espírito Santo. Os homens tentaram entrar na área de segurança previamente delimitada pela PM informando que trabalhariam como seguranças durante o show.
Ainda conforme a corporação, o bando estava vestido com calças e camisas pretas, boinas vermelhas, coletes táticos compartimentados e cintos com coldres. Durante o contato com os PMs, os militares desconfiaram da atitude de dois dos homens, que, pareciam tentar esconder objetos embaixo dos bancos. Os policiais então pediram que o grupo descesse do veículo e a caminhonete foi vistoriada.
De acordo com a PM, foram encontrados no assoalho do banco traseiro do carro um revólver de calibre 38 carregado com seis cartuchos intactos, um simulacro de pistola 9 milímetros, um simulacro de pistola de calibre .40, um simulacro de fuzil MK177, uma faca com 18 centímetros de lâmina, um canivete, um aparelho de choque, dez cacetetes, cinco capas de coletes táticos, quatro algemas, duas toucas ninjas e seis rádio transmissores.
Uma cópia de Certificado de Registro Federal de Arma de Fogo, vencido em janeiro de 2011, também foi apreendida. Questionados pelos militares, os homens não informaram o que pretendiam fazer na área interna do parque de exposições, onde ocorria o evento.
Os homens, com idade entre 22 e 34 anos, foram presos e encaminhados para a Polícia Civil em Manhuaçu e a caminhonete foi apreendida. Todos são naturais do Espírito Santo e não há informações sobre o histórico criminal dos envolvidos.
Fonte: Jair Sampaio

JOÃO PESSOA; Polícia prende 22 suspeitos em oito cidades da PB em nova edição da Operação Impacto

PB-Policia.

Foto: Wagner Varela/Polícia Militar da Paraíba
V
inte e duas pessoas foram presas na noite de quinta-feira (10) durante a primeira etapa da 23ª edição da Operação Impacto, da Polícia Militar, em oito cidades da Paraíba. Segundo informações da PM, além das prisões, oito armas e 2 kg de drogas foram apreendidos.
Ainda de acordo com a polícia, sete presos foram por força de mandado de prisão, seis por porte ilegal, cinco foram por roubo, três por tráfico e um por furto qualificado. A ações da Polícia Militar aconteceram em João Pessoa, Santa Rita na Região Metropolitana de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Uiraúna e Triunfo no Sertão.
Com 610 policiais e 142 viaturas realizando vários pontos de bloqueios e incursões. Os locais ocupados e onde estão sendo montadas as barreiras policiais foram monitorados nos últimos dias, analisando a quantidade de ocorrências registradas, presença de suspeitos de crimes e de bandos envolvidos com o tráfico.
As ações vão continuar durante todo o fim de semana, com a mobilização de mais de 2 mil policiais na operação, de acordo com a assessoria da Polícia Militar.
G1 PB

SOUSA; Jovem é morto horas depois de registrar ameaças de morte na PB, diz polícia.

SOUSA-PB-Policia

Jovem de 17 anos era suspeito de participar de um assalto a estabelecimento comercial no início deste semana


U
m jovem de 17 anos foi assassinado no início da noite de quinta-feira (10) o bairro Mutirão, na cidade de, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha ido à delegacia horas antes para denunciar que estava sofrendo ameaças de morte.

Ainda conforme a PM, o jovem era suspeito de participar de um assalto a estabelecimento comercial no início deste semana. Ao ser apreendido e levado para a delegacia, a vítima indicou outros participantes no crime e foi liberado. Desde então, ele vinha sendo ameaçado de morte e na manhã da quinta-feira procurou a polícia para prestar queixa sobre o caso.

Contudo, por volta das 18h30, a vítima caminhava pela rua quando foi surpreendida por dois homens em uma moto. Um deles sacou uma arma e atirou várias vezes contra o jovem, que morreu no local. Até as 7h desta sexta-feira (11) ninguém havia sido preso, segundo a polícia.

G1 PB

NATAL; mulher que foi presa duas vezes em Currais Novos, volta a ser presa em usando documento com nome falso.

       RN-Policia.

P
oliciais Militares da Força Tática do 4ºBPM estavam realizando patrulhamento, quando desconfiaram de uma mulher aparentemente nervosa e resolveram pedir documentação a mesma. Os policiais desconfiaram do nome repassado por ela, Micaela Bruna, e resolveram consultar na internet.
 J Júnior
Após uma rápida consulta na WEB os policiais reconheceram a mesma em matérias divulgadas em blogs de prisões ocorridas anteriormente e assim chegaram ao verdadeiro nome dela que é Karla Michele Santos de Melo e para surpresa dos policiais, contra Karla havia um mandado de prisão em aberto.
Parabéns a Força Tática do 4ºBPM pela prisão da foragida, essa mesma jovem já se envolveu em outras prisões, tanto em Natal (RELEMBRE AQUI), quanto no interior.
Em Currais Novos ela foi presa no dia 03 de Junho de 2016 (RELEMBRE AQUI) pela PRF, junto com um adolescente infrator que havia praticado um assalto ao posto São Luiz, um dia antes, em Currais Novos.
No dia 24 de Setembro de 2016 ela voltou a ser presa (RELEMBRE AQUI), acusada de tráfico de drogas.

Michele também foi presa na cidade de Caicó durante uma operação policial sob acusação de tráfico de drogas.

MOSSORO; que estava desaparecido foi encontrado morto no Ceará.

RN-Policia.

O
 corpo do cobrador mossoroense Gulamar Targino de Oliveira, de 46 anos, foi encontrado nesta quarta feira 09 de agosto de 2017, na Zona Rrural do município de Ibaretama, próximo a cidade de Quixadá, no Ceará. Gulamar estava desaparecido desde o dia 5 de agosto, quando fez o último contato com a esposa. Ele, que trabalhava como cobrador de crediário, estava no Ceará trabalhando.
Fonte; Passando  Hora.
De acordo com informações da Polícia Civil de Quixadá o corpo foi encontrado por populares, que logo acionaram a polícia. Gulamar foi morto a pauladas, segundo relatou à polícia.
Algumas informações davam conta que o mesmo teria sido esquartejado, mas a família diz que a informação não procede, na verdade o corpo estava enterrado .
Segundo a Polícia Civil, há dois suspeitos do crime. Marcílio de Melo e Joel foi preso nesta quinta-feira (10) por força de mandado de prisão temporária.
A polícia informou que populares descreveram as características dos suspeitos. E os dois foram identificados."Ontem mesmo nós notificamos os suspeitos e hoje Marcílio foi preso", relatou o policial.
De acordo com Polícia Civil, o trabalhador teve a sua motocicleta roubada e não satisfeitos com o roubo, os criminosos mataram o rapaz e de forma cruel, eles ainda enterram o cadáver em um matagal.
A motocicleta de Marcilio já estava com algumas peças da moto da vítima, como aro, pneus, assim, a polícia não tem dúvida de sua autoria.
O policial explicou que os dois teriam matado Gulamar porque estavam devendo ao cobrador. Para não pagarem a dívida, resolveram matar o mossoroense. A polícia suspeita que uma terceira pessoa participou do crime, que ainda está sendo investigado. "As investigações continuam", frisou o policial.
Após a perícia no local do crime, o corpo de Gulamar foi removido para Perícia Forense de Fortaleza para os procedimentos de perícia.

ORÓS: Tentativa de assalto a agencia dos correios com perseguição troca de tiros e um dos bandidos gravemente ferido.

CE-Policia.

U
ma ação das Polícias Civil e Militar do Ceará, na tarde desta última terça-feira (8), resultou nas prisões de três homens que atiraram em um vigilante durante uma tentativa de assalto à agência dos Correios no município de Orós, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). Além dos três presos, a Polícia apreendeu duas pistolas.
oros_armasecrimebandidos
Fonte; Ipaimirim.com
Foram capturados, o cearense José Helton Peixoto da Costa (33), sem antecedentes criminais, e os potiguares Joseilton Pereira Ferreira (31), vulgo “Miúdo”, que já responde por roubo; e Daniel Santos Sales (24), naturais da cidade de Pau dos Ferros. Com eles, foram apreendidas duas pistolas calibre .40 municiadas, além do carro – um Fiat Strada de placas PMZ-1317 – utilizado na ação criminosa.
Conforme o delegado, Joel Morais, titular da delegacia de Óros, os homens chegaram por volta das 14h30min à Agência dos Correios – localizada na Rua José de Matos Leite, no centro da cidade – e anunciaram o assalto. Eles atiraram contra o vigilante do local, que revidou e atingiu um dos criminosos. O trio então empreendeu fuga e foi alcançada por uma equipe da Polícia Militar, que recebeu o apoio de policiais civis da delegacia. O grupo foi interceptado próximo à Igreja Matriz da cidade.


Após serem abordados, os policiais identificaram como sendo Daniel o homem que foi baleado pelo vigilante. Ele foi socorrido, sob escolta policial, para um hospital, em Juazeiro do Norte, enquanto os outros dois infratores foram conduzidos para a Delegacia de Óros, onde foram autuados por tentativa de latrocínio e associação criminosa.


JOÃO PESSOA; Imagem de idoso que seria 'isca para assalto' se espalha na internet; PM explica

JOÃO PESSOA-PB-Policia.

N
os relatos, as supostas vítimas afirmavam que o idoso estaria andando com dificuldades e pedindo ajuda. Porém, na tentativa de ajudar, as pessoas estariam sendo abordadas por criminosos e sendo assaltadas

Halan Azevedo - Portal Correio
A suposta participação de um idoso em crimes de assaltos e furtos nas ruas de João Pessoa tomou conta das redes sociais na tarde desta quinta-feira (10). Os supostos crimes não foram confirmados pela polícia, que afirmou não ter relatos formais registrados.

Nos relatos, as supostas vítimas afirmavam que o idoso estaria andando com dificuldades e pedindo ajuda. Porém, na tentativa de ajudar, as pessoas estariam sendo abordadas por criminosos e sendo assaltadas.

Nas postagens, os internautas relatam ter visto o idoso em ruas do bairro de Manaíra e nas proximidades da Avenida Tito Silva e Epitácio Pessoa.

Ao Portal Correio, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que, até a publicação desta matéria, não havia recebido relatos formais sobre a existência de roubo envolvendo a participação do idoso.

Ainda segundo a assessoria da PM, relatos parecidos sobre a participação de um idoso em assaltos também foram mencionados no Rio Grande do Norte.