99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 11 de novembro de 2017

BRASIL; Presos fazem greve de fome em cadeias de cinco estados.

BR-Policia.

O órgão nega que os detentos sofram qualquer tipo de opressão e diz que "seus direitos fundamentais são garantidos pelos procedimentos"
Por Antonio Mendonça
O Ministério da Justiça afirma que os presos são ligados ao Comando Vermelho e que agem desta maneira sob ordens da facção e por serem contra a "opressão do sistema penitenciário federal". O órgão nega que os detentos sofram qualquer tipo de opressão e diz que "seus direitos fundamentais são garantidos pelos procedimentos". 
As secretarias de segurança de dois dos cinco Estados disseram que a greve está ligada ao endurecimento das regras para a saída temporária de presos, aprovada pela Câmara dos Deputados nesta semana.
O Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (INFOPEN), do próprio Ministério da Justiça, mostra um sistema superlotado. Segundo o INFOPEN de 2014, o mais atualizado disponível, são 622.202 presos para 371.884 vagas. Destes detentos, 40% são presos provisórios, ou seja, não passaram sequer por um julgamento de primeira instância. Cerca 61,6% dos presos brasileiros são negros, enquanto na sociedade brasileira os negros representam 53,6% da população, de acordo com o IBGE.
No Mato Grosso, a greve atinge 15 das 55 unidades prisionais, enquanto no Rio de Janeiro o protesto foi registrado em 12 das 51 unidades.
Com informações  da Folha de S. Paulo

EM CHAPECÓ; Homenagens ocorrem neste sábado um ano após tragédia da Chapecoense

SC-Esportes. 
O
clube de futebol Chapecoense realiza neste sábado (11) homenagens e cerimônias um ano após a tragédia com o avião da delegação da equipe, que caiu na Colômbia deixando 71 mortos e 6 feridos.

Os eventos são fechados aos familiares e convidados.

O acidente ocorreu no dia 29 de novembro de 2016, mas o evento coletivo foi adiantado pelo clube em respeito ao luto particular das famílias na data.
Flores foram colocadas nas redes de um dos gols da Arena Condá,
em Chapecó (SC), logo após a tragédia (Foto: André Penner/AP)
A assessoria de imprensa do clube informou que não irá dar detalhes dos eventos, mas a programação foi divulgada.
Às 11h, ocorre um ato de entrega de medalhas aos familiares das vítimas pelo ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, no centro de eventos do clube.

Às 14h30, serão feitas atividades de apoio psicológico com crianças e familiares sobre luto, em um hotel da cidade. Já as 19h30, será feito um culto ecumênico, também com entrega de homenagens, no Clube Industrial.

Fonte. G1


BRASIL; GP do Brasil de Fórmula 1

BR-Esportes.
Acompanhe o treino de classificação a partir das 14h direto de Interlagos
RESULTADO FINAL DO TREINO CLASSIFICATÓRIO:

- Stroll perde 5 posições
- Ricciardo perde 10 posições
- Hartley perde 10 posições
- Gasly perde 25 posições


Tabela de classificação da corrica deste domingo, dia 12, do GP de F1, que será realizado no autódromo de Interlagos em São Paulo.

EM MOSSORÓ; Colisão entre carro de passeio e carreta deixa vítima fatal na BR-304. EM MOSSORÓ; Colisão entre carro de passeio e carreta deixa vítima fatal na BR-304.

RN-Transito.

Passando na hora
A
Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou na madrugada deste sábado 11 de novembro de 2017, um grave acidente tipo colisão frontal, envolvendo um veículo Fiat Uno de cor vermelha, e uma carreta deixando uma vítima fatal.
O acidente aconteceu por volta das 4:10hs na BR 304 em frente à Porcellati em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações repassadas a nossa equipe pelo motorista da carreta Volvo de placas NUS-8058 Fortaleza- CE, ele me informou que vinha do estado da Paraíba carregado com álcool mais outro colega em outro caminhão, e resolveram dormir em Assu. Acordaram e seguia seu destino sentido Mossoró/Fortaleza-CE quando avistou o condutor do Fiat Uno de placas MYQ-9236 Mossoró-RN, identificado como Carlos Eduardo Rego Linhares 30 anos, morador do Abolição V, invadindo sua contra-mão. "Quando percebi ele vindo de frente, puxei meu caminhão para o acostamento porém ele só reagiu quando já estava em cima. Ele puxou de volta me pegou, estourou meu pneu. Tentei controlar a carreta com medo de tombar e ser muito pior o acidente. Consegui controlar e estacionar mais na frente". Lamento muito pela vida dele, mas fiz o que pude e o que estava ao meu alcançe". Finalizou ele.
Segundo relatos de amigos da vítima ele estava retornando de uma festa de aniversário que ocorreu as margens da rodovia que vai para a cidade de Tibau. "Todos levaram rede para dormir. Quem não estava bebendo veio. Ele levou rede mas mesmo assim inventou de vim pra Mossoró, mesmo tendo bebido. Eu inclusive tinha vindo pegar bebida com as meninas. Como eu não bebo. Estava retornando para o aniversário e presenciei o acidente com ele". Finalizou o amigo bastante abalado também.
Uma Ambulância ALFA com Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foi acionada mas nada pode fazer para salvar a vítima que já se encontrava em óbito. Uma equipe dos Anjos da Estrada já estava dando apoio ao local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a vítima que ficou presa nas ferragens. O ITEP removeu o corpo do local após perícia. A PRF realizou os procedimentos legais para liberar a via que ficou congestionada durante a perícia. A vítima fatal não postava documentos. A família informou que ele havia perdido todos os documentos e teria comprado o carro pouco tempo. A mãe ao ver seu filho naquela situação desmaiou e teve que receber atendimento dos Bombeiros no local.

RIO. G do NORTE; Ônibus capota e pelo menos 25 estudantes e professores ficam feridos na serra de Martins, RN

RN-Transito.
G1/RN
G1/RN
Um ônibus que transportava estudantes de uma escola estadual capotou no início desta manhã desta sexta-feira (10) na serra de Martins, na região Oeste potiguar. Pelo menos 25 pessoas foram socorridas ao hospital da cidade e cinco precisaram ser transferidas, mas nenhuma em estado grave.
O caso aconteceu por volta das 6h20 desta sexta, feriado municipal em Martins. Pelo menos 66 alunos e nove professores da Escola Estadual Joaquim Inácio saíam em dois ônibus para uma visita ao Museu do Petróleo em Mossoró, também na região Oeste. Os estudantes são adolescentes que estão nos 2º e 3º anos do Ensino Médio.
O acidente aconteceu logo após a saída da cidade, que fica em uma serra. O ônibus desceu ribanceira abaixo e capotou. Segundo a equipe da escola, cerca de 30 pessoas estavam no veículo. As vítimas foram encaminhadas para o hospital da cidade.
Inicialmente, a Polícia Militar informou que o motorista do ônibus, que tem 31 anos, não tinha habilitação para dirigir este tipo de veículo. Porém a empresa contratada para realizar o transporte dos estudantes enviou o documento do motorista comprovando que ele tem habilitação tipo "D", que o permite dirigir ônibus.

Até às 9h, três passageiros continuavam internados na Unidade Mista de Saúde Dr. Luiz Gonzaga, em Martins. Quatro pessoas foram transferidos para Pau dos Ferros, para fazer exames, e o diretor da escola, que fraturou uma das pernas, foi encaminhado para Mossoró. Os demais haviam sido liberados para casa.

EM CURRAIS NOVOS; Agricultor vítima de assalto na zona rural de por pouco não ficou paraplégico

RN-Cidades.
Adicionar legenda

O agricultor Francisco Cícero que foi brutalmente espancado por bandidos que invadiram seu sitio na zona rural de currais novos, foi transferido para natal com traumatismo craniano, fratura na face e uma grave lesão na coluna que por pouco não o deixou paraplégico.
Em contato com familiares tivemos a informação que o agricultor passará por cirurgia na coluna e na face.
As diligências continuam e um adolescente infrator chegou a ser apreendido na cidade de Carnaúba dos DANTAS, porém foi liberado por falta de provas e será investigado.

A motocicleta titan preta que estava com os bandidos e foi apreendida pela PM havia sido roubada na cidade de Acari. Tudo leva a crer que os bandidos sejam aqui da área da 3ª CIPM.
A outra motocicleta Bros foi roubada na cidade de Jardim do Seridó.
A polícia também conseguiu recuperar outra motocicleta titan vermelha que os bandidos roubaram na manhã de hoje e tentaram fugir, porém foram alcançados, trocaram tiros com os policiais e fugiram novamente para dentro do mato.
As diligências continuam com policiais do RN e da PB e qualquer informação que ajude a identificar esses meliantes ligar para 190.

Blog PM Currais Novos - novembro 10, 2017

NATAL; Restaurante serve prato com caramujo e é condenado a indenizar cliente

RN-Geral.
O
 juiz Otto Bismarck Nobre Brenkenfeld, da 4ª Vara Cível da Comarca de Natal, condenou a General Foods - Sociedade de Alimentação Ltda. (nome fantasia Pasta & Pasta) a pagar a um consumidor uma indenização por danos morais no valor de R$ 3 mil, em razão de um molusco encontrado em refeição fornecida pela empresa.
Na ação judicial, o cliente alegou que encontrou um caramujo na refeição fornecida pelo restaurante. Em audiência, narrou que se dirigiu ao restaurante e “consumiu uma massa com camarão; (...) e na penúltima garfada foi surpreendido com a perfuração na bochecha pelo que depois veio a constatar ser a casca de um caramujo(...)”.
Foto Ilustrativa
Ao julgar o caso, o juiz destacou que, em se tratando de relação de consumo, presumem-se verdadeiras as alegações do consumidor, invertendo-se em desfavor do prestador de serviços o ônus da prova, a teor do art. 6º, VIII, da Lei nº 8.078/90.
Salientou que, de acordo com o artigo 12 do Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor responde, de forma objetiva, pelos danos que seus produtos causarem aos consumidores em razão da violação ao dever de segurança que deles legitimamente se espera.
O magistrado considerou que as provas produzidas corroboram com a versão apresentada pelo consumidor de que adquiriu e ingeriu refeição fornecida pelo restaurante imprópria ao consumo.
Ele explicou que competia à empresa provar a ocorrência de uma das excludentes de responsabilidade previstas no artigo 12 do CDC, sendo que não se desincumbiu do ônus de comprovar fato impeditivo, modificativo ou extintivo do direito do autor, nos termos do artigo 373, II, do CPC.
“Ademais, a alegação da ré de que não houve a ingestão do molusco cai por terra a partir da prova oral produzida, além do atestado médico emitido na noite do evento, o qual evidencia a procura do autor por atendimento em razão da moléstia classificada no CID T18, ou seja, 'corpo estranho no aparelho digestivo'”, comentou.
 “Importante salientar que não se faz necessária a ingestão do corpo estranho, mas tão somente de parte da refeição contaminada por ele”, esclareceu o juiz para quem os danos morais ficaram indiscutivelmente caracterizados, pelo asco, repulsa e notória aflição decorrentes da ingestão de alimento contaminado por um molusco que, conforme depoimento do proprietário e gerente do estabelecimento, nunca fez parte do cardápio do restaurante.

GOIAS; Quatro pessoas sobrevivem a queda e explosão de avião.

GO-Cidades.
O acidente aconteceu por volta das 14h30 desta sexta-feira (10)
Q
uatro homens sobreviveram à queda de um avião, na tarde desta sexta-feira (10), na cidade de Goiás, distante 318 quilômetros do Distrito Federal. Não havia mais ocupantes na aeronave.
As informações são do Corpo de Bombeiros goiano. Comente no final da matéria.
      Correio Braziliense
O acidente aconteceu por volta das 14h30. A aeronave, do modelo Kodiak, caiu a cerca de 2km do aeroporto da cidade de Goiás, também conhecida como Goiás Velho. Ela explodiu após a queda, mas os ocupantes conseguiram deixá-la antes de o fogo tomar conta.
Dois passageiros sofreram ferimentos leves. Os outros dois ocupantes ficaram gravemente feridos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) socorreu os quatro e os levou para unidades de saúde da região.

BRASIL; Currais-novense é assassinado no Distrito Federal.

DF-Policia.
O
Currais-novense Francinelson Roberto de Oliveira, de 31 anos de idade, conhecido como "Chuck", foi assassinado no dia 03 de novembro do decorrente ano, na cidade de Taguatinga,
Distrito Federal, sendo que o corpo só foi reconhecido por parentes na tarde desta sexta-feira (10/11). Francinelson foi assassinado com golpes de arma branca por dois elementos que foram presos após a pratica.

O crime ocorreu nas proximidades do hospital regional de Taguatinga. Francinelson tinha passagens pela policia na cidade de Currais Novos, estado do Rio Grande do Norte e no vizinho estado da Paraíba. O sepultamento dele ocorreu no final da tarde desta sexta-feira em um cemitério na cidade do fato.
Fonte Blog de Edmilson souza

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

BRASÍLIA; PF prende advogado suspeito de ‘vender’ ministros de STJ e STF

DF-Policia.
A PF (Polícia Federal) prendeu preventivamente nesta 6ª feira (10.nov.2017) um advogado de Brasília suspeito de cobrar por suposta influência em processos no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e no STF (Supremo Tribunal Federal).
A operação foi batizada de Mercador de Fumaça, por conta de os crimes de tráfico de influência e exploração de prestígio serem conhecidos na Justiça como “venda de fumaça”.

Fonte: Jair Sampaio

RIO G. DO NORTE; Instituições do RN lançam Campanha Dia de Doar

RN-Eventos.

A
s instituições ADOTE, APAE, Casa Durval Paiva, GACC, Hospital Varela Santiago, Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, Instituto do Bem e SUVAG se uniram no intuito de promover a Campanha Dia de Doar no Estado.
A iniciativa terá seu dia D em 28 de novembro. Com mais de 35 países participantes, o #diadedoar serve de estímulo para ampliar a cultura de doação. A proposta da campanha é incentivar a doação para organizações da sociedade civil, as ONGs.

Resultados do World Giving Index 2016 mostram que mais de 65% dos brasileiros gostariam de se engajar mais em causas sociais e serem mais participativos no cotidiano da transformação positiva que a sociedade anseia. Diante dessa perspectiva, no dia 28 de novembro, as instituições potiguares esperam mobilizar o Estado pelo #diadedoar, para tal, já se preparam para receber doações materiais e imateriais, na expectativa de que centenas de norte rio-grandenses possam apoiá-las, doando e estimulando outros a abraçarem a causa, também a partir do uso da hashtag #diadedoar nas mídias sociais.
Cada instituição que participa do #diadedoar faz com que ele exista, através de ações que visem estimular a doação de indivíduos e empresas, promovendo a coparticipação destes, fomentando assim uma sociedade mais generosa e solidária, em especial, para com as causas sociais defendidas pelas organizações da sociedade civil.

Origem da Campanha
O #diadedoar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013. A celebração teve início nos Estados Unidos, onde começou em 2012. Foi criado por uma organização chamada 92Y, sediada em Nova Iorque, e hoje é uma campanha mundial, com mais de 35 países oficialmente participando.

O #diadedoar é organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país. Este ano, o #diadedoar será em 28 de novembro. Todo dia é dia de doar. E, uma vez por ano acontece uma grande celebração da doação. Esse é o #diadedoar!

EM CAMPINA GRANDE; Mulher é morta a tiros após descer de moto táxi

PB-Policia.
Vítima desceu da moto e foi surpreendida por homem armado que já chegou atirando, diz PM
Mulher foi morta a tiros depois de descer de mototáxi em frente ao Detran, em Campina Grande
Uma mulher de 50 anos foi morta a tiros no bairro Malvinas, em Campina Grande, no Agreste paraibano, depois de ter encerrado uma corrida de mototáxi. O crime ocorreu por volta das 20h (horário local) desta quarta-feira (8), na avenida Francisco Lopes de Almeida, em frente ao Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). A vítima foi surpreendida por um homem que estava ela, no local de desembarque. Comente no final da matéria.
De acordo com as informações da Polícia Civil, a mulher chegou ao local em um mototáxi e desembarcou em frente a uma parada de ônibus. Segundo testemunhas, depois que a mulher desceu da moto, um homem que estava escondido por trás de um trailer foi em direção a vítima e começou a atirar.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a mulher foi ferida por, pelo menos, três tiros na cabeça e morreu no local. Ainda segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que depois do crime, duas motos deixaram o local em alta velocidade. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

G1 PB

BRASIL; William Waack é afastado do Jornal da Globo

BR-Tv.

Jornalista é acusado de ter feito comentários racistas, fora do ar, durante cobertura das eleições americanas. Waack diz não se lembrar do episódio e pede desculpas

A
Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida. Comente no final da matéria.
William Waack
do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir desta quinta-feira 9, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.


TV Globo

EM CARNAÚBA DOS DANTAS; Animal morre de fome e sede na zona rural do município

RN- Cidades.
Nesta última quarta-feira (08/11) o aventureiro Dean Carvalho residente em Carnaúba dos Dantas-RN, se deparou com um animal que morreu na guerra contra a seca na comunidade Areia da Cobra.
Devido o calor o sol implacável no sertão, alguns animais não resistem e tombam no solo ressequido da caatinga, onde os próprios urubus não conseguem comer a carne do animal, devido o calor incessível o coro fica seco e não apodrece fica mumificado.

Fotos e Reportagem: Dean Carvalho

EM JOÃO PESSOA; Gata vai a leilão da Justiça Federal na PB por R$ 1 mil

PB-Cidades.
Animal da raça persa foi estimado em R$ 1 mil no leilão, mas não foi arrematado
Animal fez parte dos mais de R$ 93 milhões em bens ofertados em leilão simultâneo em seis cidades paraibanas na quarta-feira (8)

Uma gata da raça persa foi parte do bens ofertados em um leilão promovido pela Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizado em simultaneamente em João Pessoa e outras cinco cidades na quarta-feira (8). Conforme edital do leilão, o animal, qualificado como bem juridicamente, teve o valor estimado em R$ 1 mil. O leilão envolveu valores que superaram R$ 93 milhões e foi concluído com cerca de 15% dos bens de arrematados ou vendidos.

A gata, de nome Marry, foi categorizada como bem 5185 e descrita como “um semovente, espécie gato, raça persa, cor cinza, fêmea, idade aproximada de dois anos. Animal aparentemente saudável, pelagem brilhante e bem cuidado “. De acordo com a assessoria da JFPB, um novo leilão está marcado para o dia 22 e a gata deve ser incluída novamente entre os bens ofertados.

O evento foi realizado na Subseção Judiciária de Campina Grande, com transmissão através de videoconferência para as cidades de João Pessoa, Sousa, Monteiro, Patos e Guarabira. Entre os bens ofertados estavam: prédios comerciais, casas, terrenos, apartamentos de luxo, veículos e itens curiosos, como tacho de fabricação de doce, bebedouro, cuscuzeira e além da gata.

Para o presidente da comissão dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), Francisco José Garcia, o fato do gato integrar o leilão é lamentável e reflexo da falta de empatia do poder judiciário com os animais. O advogado, que também é vice-presidente da comissão de Direito e Bem-Estar Animal e coordenador do Núcleo de extensão de Justiça Animal, ambas da UFPB, explicou que se trata de uma prática legal, mas questionável do ponto de vista ético.
Gata integrou leilão da Justiça Federal realizado em Campina Grande  
(Foto: Reprodução/web.jfpb.jus.br/leilãoJFPB)
“Juridicamente, o artigo 82 do Código Civil considera animal como coisa, e portanto, é considerado o propriedade. Se eu for a um pet shop, por exemplo, posso comprar quantos animais o meu dinheiro permitir. Embora seja legal, vai na contramão do que está sendo acontecendo nos países desenvolvidos, como a França”, explicou Francisco José Garcia.

Segundo o presidente da comissão dos direitos do animais da OAB-PB, em 2015 a França alterou seu ordenamento jurídico para considerar os animais seres sencientes, que sentem dor e fome. O Brasil, inclusive, em algumas decisões, entendeu que o animal não é ser senciente.

A Justiça Federal, por meio de sua assessoria, informou que o animal segue na posse da depositária, que é responsável por cuidar e alimentar a gata enquanto ela estiver no processo do leilão. A depositária da gata Marry pode arrematar o animal. A depositária é irmã da antiga dona, um fator levado em consideração pela justiça no momento de resguardar o bem-estar da gata para que ela fosse envolvida no leilão. Alguns bens podem ser arrematados por até 50% do valor estimado.
G1 PB

RIO G. DO NORTE; TCE suspende homologação do concurso para agentes penitenciários

RN-Destaque.
E
m decisão monocrática da conselheira Maria Adélia Sales, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) suspenda a homologação do concurso público para a contratação de 571 agentes penitenciários.
A decisão ainda deverá ser apreciada no Pleno do TCE, porém até lá a medida cautelar estará valendo.
Na decisão a conselheira determinou que a Secretaria de Estado de Administração e Recursos Humanos (SEARH) que abstenha-se, imediatamente, de homologar o resultado final do certame até o julgamento definitivo deste processo. Foi fixado o prazo de 10 dias, contados a partir da intimação da decisão, para que a SEARH comprove nos autos a adoção da medida por meio de sua publicação no Diário Oficial, sob pena de imposição de multa diária e individual no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) aos seus atuais gestores, Cristiano Feitosa Mendes e Werbert Benigno Moura.
No processo, a conselheira relatou que foram identificadas falhas nos aspectos de condução do certame e na oferta de vagas, como também no planejamento financeiro e orçamento das admissões dos aprovados com descumprimento das normas da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Constituição Federal.
Adélia Sales apontou que a homologação do concurso iria gerar direito subjetivo aos aprovados gerando consequências irreversíveis.
Resposta do Governo
A respeito da suspensão da homologação do concurso público para a contratação de 571 agentes penitenciários, a SEARH esclareceu que:
O certame foi deflagrado em razão de decisão judicial nos autos do processo nº 083795428.2015.8.20.5001, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, que determinou a seleção e nomeação dos Agentes Penitenciários. A Secretaria de Estado de Administração e Recursos Humanos e a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania prontamente cumpriram fielmente a referida decisão, deflagrando o certame.
Após a notificação da recente decisão do Tribunal de Contas do Estado, a Procuradoria Geral do Estado foi acionada e já está adotando as medidas necessárias para reverter a decisão do Tribunal de Contas do Estado, a fim de que o concurso possa ter seguimento.

Fonte: Portal no Ar

NO ACRE; Irmãos são resgatados pela polícia após serem encontrados dormindo em chiqueiro no interior

AC-Policia.
Crianças foram encontradas dormindo em chiqueiro (Foto: Anny Barbosa/G1)

Irmãos têm 9, 11 e 13 anos e foram encontrados na noite desta quarta (8). Mãe disse que filhos estavam sumidos desde cedo e que isso acontece com frequência

Três irmãos, que têm 9, 11 e 13 anos, foram encontrados dormindo sozinhos dentro de um chiqueiro, no bairro da Várzea, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Eles foram resgatados pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (8) após uma denúncia. O local onde as crianças foram encontradas fica cerca de 20 metros da casa da família. Comente no final da matéria.
Irmãos têm 9,11 e 13 anos e foram encontrados na noite dessa quarta (8)
O Conselho Tutelar informou que ainda não vai se pronunciar sobre o caso, pois está apurando as informações.

A mãe dos irmãos, que prefere não se identificar, disse que os filhos estavam sumidos desde a manhã de quarta (8) e que é comum eles sairem de casa sem avisar. "Eles não obedecem. Quando chegam da escola, falo para entrarem e eles correm e não entram mais", afirmou.

A mãe conta que não tem mais controle sobre os filhos e que é hipertensa. "Eu estou muito transtornada porque eles saem assim. Nunca fui bandida e agora a polícia invadiu minha casa, porque eles somem pelo mundo", reclama.


Crianças foram encontradas dormindo em chiqueiro (Foto: Anny Barbosa/G1)
A PM disse que a denúncia partiu de vizinhos que viram as crianças no chiqueiro e ficaram indignados. No local, há um esgoto a céu aberto que fica em um terreno na frente da casa.

A mãe não foi levada para a delegacia, mas a PM orientou que ela comparecesse na manhã desta quinta (9) para ser ouvida. A Polícia Civil está investigando o caso.


Anny Barbosa, G1 AC, Cruzeiro do Sul

EM CURRAIS NOVOS; pm prende homem com droga


RN-Policia.
Fonte: J. Júnior com 3ª CIPM de Currais Novos

Uma guarnição da polícia militar fazia patrulhamento e abordagens pelo centro de currais novos quando se deparou com uma pessoa em atitude suspeita na rua laurentino bezerra (rua da feira coberta) e resolveram abordá-lo.
com o mesmo foi encontrado 07 cigarros de maconha, que ele alega ter comprado à um estranho próximo ao restaurante popular e que seria para consumo.
o suspeito foi identificado como Marcus André dos santos que já foi detido em outra ocasião pelo o mesmo delito. ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.
 


quinta-feira, 9 de novembro de 2017

BRASIL. Fiscalização surpresa nas rodovias do RN apreende 11 cargas irregulares

RN-Geral

Mais de 600 veículos foram abordados nesta quarta-feira, 8, com 11 apreensões de cargas irregulares durante operação conjunta de auditores fiscais do RN e a Polícia Rodoviária Federal. Além de veículos de transportes e cargas, carros de passeio também foram vistoriados. O objetivo é combater a sonegação pela circulação de mercadorias sem nota fiscal.

Em torno de 150 auditores fiscais vistoriaram mais de 1100 empresas, no que tange principalmente a emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor (Nfc-e).

Segundo o secretário de Tributação do RN, André Horta, o objetivo dessas ações sucessivas é garantir, principalmente, a arrecadação espontânea com base na orientação e supervisão dos contribuintes, já que a regularidade fiscal e cadastral evita multas, possibilita emissão das certidões estaduais para acesso a crédito e licitações e previne a fiscalização presencial de auditores fiscais no estabelecimento, conforme prevê a legislação.


No decorrer dos meses de novembro e dezembro serão realizadas várias outras medidas com resultados de curto prazo, que abrangerão ações mais ostensivas na cobrança administrativa, realização de malhas e monitoramento fiscal, intensificação da itinerância e fiscalização de mercadorias em trânsito e de estabelecimentos.


Os auditores que participam da operação de hoje foram divididos em equipes para atuarem nos Postos da PRF em São José do Mipibu, Ceará Mirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Natal.

RIO G. DO NORTE;Ministério Público apura omissão pela Saúde de Cerro Corá

RN-Saúde.
Resultado de imagem para foto simbolo saúde
Foto; ilustrativa

A Promotora de Justiça Substituta, Janayna de Araújo Francisco istaurou Procedimento Administrativo, para apurar: “omissão da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Cerro Corá em disponibilizar a uma paciente, consulta com médico Otorrinolaringologista.

E determinou:

Que seja expedido ofício ao Secretário de Saúde do município de Cerro Corá e requisite-se que, no prazo de 10 (dez) dias úteis, manifeste-se sobre a reclamação apresentada, a respeito de recusa deste órgão em proceder a marcação de consulta com médico otorrinolaringologista e informe quais providências foram adotadas para solucionar o problema.

http://www.diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20171109&id_doc=590609

CURRAIS NOVOS; Para evitar desgaste maior, Odon poderá optar por exonerar secretária

RN-Politica

DSC08074
Adicionar legenda
Com o volume crescente de críticas a sua gestão, notadamente no setor de saúde, o prefeito Odon Jr pode ser levado a exonerar a secretária Rosário Bezerra, gestora de um setor tão vital a população.

A permanência da secretária poderia causar estrago a sua gestão como um todo, antes mesmo de completar um ano de administração.

O hoje gestor municipal, que foi vereador por dois mandatos, sabe o quanto é indigesto para o prefeito estar “às turras” com vereadores.

Afinal, o prefeito precisa deles para aprovar na Casa, matérias de interesse da gestão.

Será?

“Falta coragem a Odon, para exonerar a secretária de saúde”, falou o vereador Adailson Pereira. Ele disse que no lugar da secretária, pediria para sair.

     Por Vlaudey Liberato.

TEMER; define novo Direto para a Policia Federal

BR-Politica.
O
presidente Michel Temer (PMDB) oficializou na tarde desta quarta-feira, 8, a nomeação do delegado de carreira Fernando Segóvia como diretor-geral da Polícia Federal, substituindo o também delegado Leandro Daiello.

Segóvia esteve no gabinete do presidente acompanhado do ministro da Justiça, Torquato Jardim, a quem a PF é subordinada. Em nota divulgada por volta das 16 horas, o ministério confirmou a troca, antecipada pelo Estado. 

O governo assume o compromisso de não haver nenhuma mudança e interferência nos rumos da Lava Jato.
"O Ministério da Justiça comunica que o senhor Presidente da República escolheu nomear o Delegado Fernando Segóvia como novo diretor-geral do Departamento de Polícia Federal. Nesta mesma oportunidade, o ministro da Justiça expressa ao Delegado Leandro Daiello seu agradecimento pessoal e institucional pela competente e admirável administração da Polícia Federal nos últimos seis anos e dez meses" diz o comunicado.
A saída de Daiello vem sendo negociada desde quando Alexandre de Moraes ainda era titular do ministério. Daiello se diz cansado, sob pressão da família e com a sensação de que já fez tudo o que tinha de fazer à frente do cargo. Ele já havia adiado a aposentadoria para permanecer no cargo.


A nota traz ainda um breve currículo do novo comandante da PF. "Segóvia é advogado formado pela Universidade de Brasília, com experiência de 22 anos na carreira. Foi superintendente regional da PF no Maranhão e adido policial na República da África do Sul, tendo exercido parcela importante de sua carreira em diferentes funções de inteligência nas fronteiras do Brasil."
  
A larga experiência de Segóvia em inteligência de fronteiras é valorizada pelo governo como questão prioritária no combate ao crime organizado. Havia a expectativa de uma coletiva de imprensa para que Temer anunciasse a troca, mas ficou definido que Torquato escolheria o formato do anúncio. Minutos depois da reunião, a assessoria do ministério divulgou a nota oficial.
Outro nome fortemente cogitado foi o do delegado Rogério Galloro, atual diretor executivo da PF e ex-adido em Washington. Ele, porém, assume a diretoria Américas da Interpol depois de obter 137 dos 140 votos dos países membros da entidade, em votação em Pequim, na China, há três semanas.