99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 18 de novembro de 2017

RIO G. do NORTE; Servidores do Detran-RN aprovam greve a partir desta segunda

RN-Cidades.
Os trabalhadores do DETRAN RN, deliberaram em assembleia na manhã de sexta-feira (17), pela continuidade da greve estabelecida já no dia 7 de novembro.
A deflagração da greve deu-se pelo não cumprimento dos compromissos assumidos pelo governo, através de seu diretor, Júlio César Soares, que seria a questão do envio dos projetos de auxílio alimentação e reposição de perdas salariais da categoria à Assembleia Legislativa.
Os servidores haviam decidido pela suspensão do movimento grevista por uma semana, acatando a proposta do Governo que se comprometeu em encaminhar à Assembleia Legislativa, os projetos do auxílio alimentação e o da reposição de perdas salariais da categoria. A previsão era que isso acontecesse até hoje (17/11), data que a categoria seria posta a par das decisões do Governo pelo sindicato que os representa, SINAI-RN (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN).
Sem nada encaminhado à AL, e no processo da reposição das perdas, a informação que o Sindicato teve é de que intervenção sugerida pelo Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (COARP), é no sentido de causar ainda mais prejuízos aos trabalhadores, achatando ainda mais os salários da categoria na carreira.
Por todo o descumprimento, não restou outra alternativa, senão a greve.
Fonte: Portal no Ar

EM SÃO PAULO; Ex-integrante do Dominó morre aos 40 anos

SP-Saúde
Causa da morte de Ricardo Bueno ainda não foi divulgada
Ricardo Bueno
O cantor e ex-integrante do grupo Dominó Ricardo Bueno morreu no Hospital Municipal Ermelino Matarazzo, em São Paulo, segundo informações do UOL.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo explicou que o cantor estava desde o dia 7 de novembro internado no hospital Ermelino Matarazzo, em decorrência de um problema odontológico (septicemia causada por um abcesso odontogênico). A causa da morte teria sido uma infecção generalizada.
Ricardo Bueno foi sepultado nesta sexta (17) no cemitério de Vila Formosa II. Ele tinha 40 anos e participou do grupo em 1995.
Com o fim do grupo Dominó, Ricardo continuou fazendo shows em pequenas casas de eventos. De acordo com o UOL, ele formou uma dupla sertaneja Wander & Ricardo em 2000, com o amigo de infância Vander Ávila.

Notícias ao Minuto

POLITICA; Justiça do DF condena Renan Calheiros à perda do mandato e dos direitos políticos

DF-Politica.
O senador Renan Calheiros (Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado)
O senador Renan Calheiros (Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado)
Senador foi condenado por enriquecimento ilícito e vantagem patrimonial indevida, no caso do pagamento de pensão a uma filha fora do casamento. Ele pode recorrer sem deixar o cargo.

A
 Justiça do Distrito Federal condenou o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) a perder o mandato e ainda suspendeu seus direitos políticos por oito anos por improbidade administrativa, motivada por enriquecimento ilícito e recebimento de vantagem patrimonial indevida.
Quem deu a sentença foi o juiz Waldemar Carvalho, da 14ª Vara Federal. Renan pode recorrer da decisão sem deixar o cargo.

O processo é relacionado ao caso do pagamento de pensão a um filho que Renan Calheiros teve fora do casamento.

Por meio de nota, Renan Calheiros disse que não conhece a decisão, que está sob segredo de Justiça, mas que, se for confirmada, vai recorrer com serenidade.


Renan foi condenado por enriquecimento ilícito e vantagem patrimonial indevida. A defesa do senador pode apelar ao próprio juiz da 14ª Vara Federal do DF ou ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.

O caso quase tirou de Renan da Presidência do Senado em 2007, depois que a jornalista Mônica Veloso, com quem ele tinha uma filha fruto de um relacionamento extraconjugal, denunciou que o senador pagava a pensão da criança com dinheiro de um lobista da empreiteira Mendes Júnior. Renan escapou de ter o mandato cassado após ser absolvido em votação em plenário.

Mas após seis meses de denúncias, o senador Renan Calheiros renunciou em dezembro de 2007 à presidência do Senado como estratégia para evitar a cassação do mandato no plenário do Senado pela acusação de ter sociedade, por meio de "laranjas", com o usineiro João Lyra em duas emissoras de rádio e um jornal em Alagoas.

Outras investigações
Além de oito inquéritos em que é investigado na Lava Jato, Renan ainda responde a outros três inquéritos no STF, sendo um da Operação Zelotes – que apura um esquema de compra de sentenças no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) –, um sobre fraudes na construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, e outro sobre movimentação financeira suspeita.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

EM CAMPINA GRANDE; Homem é suspeito de atear fogo na casa de ex-esposa em Campina Grande

Cidades-Policia


Uma balconista de 33 anos está denunciado o ex-marido de ter ateado fogo na casa dela, no bairro Mutirão, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O crime ocorreu nesta quarta-feira (15), mas ninguém ficou ferido. Segundo a vítima, a separação ocorreu porque o homem queria manter dois relacionamentos ao mesmo tempo. A mulher disse que já estava sendo ameaçada. 

Os vizinhos da vítima entraram em desespero quando viram a casa em chamas, na Rua Severina Martins de Araújo. “O quarto estava fumaçando bastante. Então a gente pegou baldes com água e tentamos jogar no fogo para baixar”, disse uma testemunha que não quis se identificar.

Além da dona da casa, os vizinhos também suspeitam do ex-marido dela. O homem teria jogado combustível pela janela do quarto onde dormem a ex-esposa e o filho dele de 2 anos. No momento do incêndio, mãe e filho estavam dormindo na casa de parentes.

Quando a mulher chegou em casa se deparou com os cômodos destruídos. Tudo foi perdido. A vítima prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil. No último domingo (12) ela conta que o ex-companheiro foi até a casa dela, inconformado com a separação, fazendo ameaças.

“Com raiva ele quebrou o vidro do rack. Eu abri a porta e abri o portão Mas ele disse: Eu vou, mas eu volto”, disse a vítima.


G1 PB

MUNDO; Conheça a planta que purifica a água e poderia acabar com a fome mundial.





Conheça as propriedades da moringa, a resistente planta que traz esperança para o mundo

Crianças com a Moringa
Preocupados com as alterações climáticas, cientistas têm procurado alternativas alimentares que sejam resistentes a adversidades e ao mesmo tempo mega nutritivas. Esse é o caso da jaca e da moringa. Em nosso país, a moringa é mais comum no norte, mas mesmo assim poucos brasileiros conhecem a planta. O vegetal é originário da Ásia e da África e cresce em áreas semiáridas tropicais e subtropicais. Afinal, mas para que serve a moringa? 

A planta traz uma série de benefícios, tanto para saúde e nutrição, quanto para economia e meio ambiente. Se cada família que habita os trópicos tivesse uma árvore de moringa plantada no quintal de casa, haveria menos fome e desnutrição no mundo.

Moringa (Imagem: Reprodução)

No universo dos chamados "superalimentos", a Moringa tem ganhado destaque. Existem 13 variedades da planta, que é da família Moringaceae - as mais comuns são a moringa oleífera e a moringa stenopetala. A árvore da moringa cresce muito rápido e pode chegar a até 12 metros de altura. Seus galhos são carregados de pequenas folhinhas verdes que são incrivelmente nutritivas. A planta se adapta bem em regiões de difícil proliferação de vegetais, em locais muito quentes e muito secos. Além disso, o alimento supre necessidades básicas, fornece energia e mantém os corpos nutridos. Na África e nas Filipinas, muitas famílias plantam uma árvore de moringa em seus quintais para garantir uso para consumo próprio. Todas as partes da planta são utilizáveis. Folhas, vagens verdes, flores e sementes têm rico valor alimentar, e todas as partes da planta, incluindo raízes, têm uso medicinal.
Nutrientes

Nutrientes da planta
Click e leia mais

EM CERO-CORA; Acusado de extorquir moradores foi preso nesta quinta (16)Fonte

PB-Policia.
Fonte: J. Dantas com 3ª CIPM de Currais Novos

Policia Militar de Cerro Corá prendeu na tarde desta quinta (16), através de mandado de prisão, Rodolfo de Oliveira de Medeiros, 18, residente na Rua Currais Novos, 99, que é acusado de formar uma quadrilha e ameaçar e extorquir pessoas, inclusive cobrando taxa para que as pessoas retirem água dos chafarizes comunitários. Ele também junto com a quadrilha, cobrava para que moradores tivessem acesso às próprias ruas.

SOUSA; Funcionária de escola sofre queimaduras após mangueira de botijão pegar fogo

PB-Cidades.
Resultado de imagem para IMAGENS BOMBEIROS em pequenos procedimentos em incendios com botijão de glp
Foto Ilustrativa

De acordo com o Corpo de Bombeiros em Sousa, a funcionária estava cozinhando no fogão quando a mangueira se desconectou do botijão. Por conta do vazamento de gás, houve um princípio de incêndio
U
ma funcionária de uma escola pública ficou ferido com queimaduras no rosto e nas pernas após a mangueira de conexão entre um botijão de gás de cozinha e um fogão se romper e pegar fogo, no início da tarde desta quinta-feira (16), no município de Sousa, Sertão paraibano, a 445 quilômetros de João Pessoa.
De acordo com o Corpo de Bombeiros em Sousa, a funcionária estava cozinhando no fogão quando a mangueira se desconectou do botijão. Por conta do vazamento de gás houve um princípio de incêndio e a funcionária sofreu queimaduras pelo corpo.
“A mangueira se desconectou e como a funcionária estava cozinhando o gás que vazou acabou incendiando. A mulher teve queimaduras de primeiro grau nas pernas e no rosto e foi socorrida por uma ambulância do Samu para o Hospital Regional de Sousa”, informou o Samu.
O Portal Correio tentou contato com o hospital para saber o estado de saúde da vítimas, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.
Halan Azevedo – Portal Correio

EM NATAL; Nelter Queiroz empenhado na recuperação da Passagem das Traíras e do Gargalheiras

RN-Politica.
N
esta quinta-feira (16) o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) esteve em reunião na Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) para acompanhar as discussões em torno da
recuperação das estruturas físicas das barragens Gargalheiras, localizada em Acari; e Passagem das Traíras, localizada entre São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó.
De acordo com o parlamentar, é de suma importância que lideranças e instituições somem esforços visando à urgência na recuperação destes dois importantes reservatórios seridoenses, uma vez que os mesmos se encontram secos e o período chuvoso se aproxima. “Precisamos que tanto o Gargalheiras quanto a Passagem das Traíras estejam com suas estruturas recuperadas para receberem as águas das chuvas no próximo ano, sem causar nenhum tipo de transtorno à própria natureza ou aos moradores das imediações”, disse.
O deputado aponta que, fruto de um esforço conjunto, o Governo do Estado já garantiu a alocação de cerca de R$ 500 mil, dentro do Programa Governo Cidadão, para que a SEMARH possa recuperar a barragem Passagem das Traíras, faltando apenas a elaboração do projeto e a realização da licitação que credenciará a empresa que tocará a obra. “Quanto ao Gargalheiras, que também estamos na luta por sua recuperação, é de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contras às Secas (DNOCS), o qual mandou representante para esta importante reunião”.

Além do secretário Ivan Júnior e de técnicos da SEMARH, o encontro também contou com à participação dos prefeitos Batata (Caicó), Isaias Cabral (Acari) e Miúda Góes (São José do Seridó); dos vereadores Iron Júnior (presidente da Câmara de Jardim do Seridó) e Odair Diniz (presidente da Câmara de Caicó); de Procópio Lucena (presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu) e de representantes da Procuradoria de Justiça e do Ministério Público do RN, dentre outros.

EM MOSSORÓ; PM recupera táxi que havia sido roubado na noite dessa quarta.


PASSANDO NA HORA

Policiais Militares da ROCAM, pertencente do 12º BPM de Mossoró, foram deslocados na manhã desta quinta-feira 16 novembro 2017, para a comunidade Melancias, onde informações de populares que circulam pelo local e ligaram para o 190, informavam da existência de um veículo táxi abandonado parcialmente depenado.

Os policiais foram até o local indicado e constataram a informação. Foi feito uma verificação da placa do carro, junto ao CIOSP, e foi constatado que o mesmo é produto de roubo. Ele foi tomado de assalto na noite desta quarta-feira em pleno centro da cidade. O carro que estava sem as rodas, som, bateria etc... Foi levado para a DEFUR para os procedimentos cabíveis.

EM CURRAIS NOVOS; Homem diz que roubou porque não tem emprego.

Rn-Policia.
A Policia Militar de Currais Novos, através da Rádio Patrulha, GTO e GTOR ficou nas buscas até as 03h desta terça (28), para localizar dois assaltantes que praticaram roubo na Farmácia Frei Damião, da Rua Juventino da Silveira, por volta de 20h desta segunda (27).
img_20171128_030402052-1516129063.jpg
Por J.Dantas

João Henrique de Medeiros Izidio, 18 anos, residente na Rua Maria Rufino de Araújo, no Bairro Paizinho Maria, foi localizado junto com um menor de 17 anos, e com eles foi localizado cerca de R$ 380,00, duas trouxinhas de cocaína e uma balança de precisão. Ele confessa o roubo junto com o menor, mas diz que perdeu a arma durante o trajeto do crime.

EM BRASÍLIA, Robinson pleiteia R$ 12 milhões para o sistema penitenciário e permanência da Força Nacional.

RN-Politica.
R
ecursos para sequência de melhorias no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte e a permanência da Força Nacional no estado foram os principais assuntos da audiência do governador do Estado, Robinson Faria, com o ministro da Justiça, Torquato Jardim.
O encontro aconteceu nesta quinta-feira (16) e teve a presença dos secretários de Estado da Justiça e Cidadania, Luis Mauro, e da Infraestrutura, Jader Torres.
robinho
O chefe do Executivo Estadual, na companhia dos secretários, pleiteou cerca de R$ 12 milhões para o andamento da reforma na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, construções prisionais nos municípios de Ceará-Mirim e Afonso Bezerra, assim como o reaparelhamento do sistema penal e da segurança.
Na ocasião, o governador lembrou que o estado vem investindo nos últimos meses na recuperação do Sistema, bem como no setor da Segurança Pública. Porém, ambos também foram afetados pela crise econômica. “Com esse cenário, é imprescindível o apoio do governo federal para sequência das ações”, ressaltou Robinson.

 

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

MUNDO;Pontífice ganhou edição especial de modelo esportivo da italiana Lamborghini

Internacional-DESTAQUE..
 Papa ganha Lamborghini e fará leilão por projetos humanitários
Fonte. O Globo
O Papa Francisco abençoa o carro esportivo de luxo que ganhou da fabricante italiana Lamborguini e que será leiloado para ajudar cristãos no Iraque
O Papa Francisco vai leiloar um carro de luxo que ganhou da Lamborghini e doar o dinheiro para ajudar os cristãos no Iraque. O veículo esportivo é uma edição especial do modelo Huracan da fabricante italiana. Representantes da Lamborghini levaram o carro, branco com detalhes em dourado, para a frente do hotel no Vaticano onde o Papa vive nesta quarta-feira. Francisco prontamente abençoou o veículo. Comente no final da matéria.
Produzido desde 2014, o Huracan tem um preço mínimo de cerca de 183 mil euros (pouco mais de R$ 700 mil), mas a edição papal deverá alcançar um valor muito maior no leilão a ser realizado na prestigiada casa Sotheby’s.
Segundo o Vaticano, parte do dinheiro arrecadado com a venda do carro será usada para reconstruir comunidades cristãs no Iraque devastadas pela ação do grupo extremista Estado Islâmico (EI), de forma a permitir que os cristãos iraquianos refugiados “finalmente voltem às suas raízes e recuperem sua dignidade”.


AREIA: Exame confirma agressão, mas mãe alega que não sabe como ferimentos ocorreram.

BR-Policia.
Exame confirma agressão, mas mãe alega que não sabe como ferimentos ocorreram
Fonte G1/PB.
Conselho Tutelar de Areia, no Brejo paraibano, está investigado um caso suspeito de maus-tratos contra um bebê de onze meses. O bebê deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, na última segunda-feira (13), apresentando fraturas na parte de trás do crânio e hematomas no rosto. Ela está internado na área de pediatria. Comente no final da matéria.
De acordo com o médico pediatra Marcos Wagner, quando o bebê chegou e a equipe percebeu a gravidade dos ferimentos, o Conselho Tutelar foi acionado para apurar como os ferimentos ocorreram.
Segundo o presidente do Conselho Tutelar de Areia, Alfredo Pereira, um exame confirmou que os ferimentos foram provocados por agressões. “O conselho tutelar já comunicou o fato a Polícia Civil, inclusive, com a solicitação do exame de corpo delito no bebê. O resultado do exame foi positivo e o procedimento a partir de agora vai ser acompanhado também pelo Ministério Público da Paraíba e a Polícia Civil”, disse.
A criança é criada pela mãe e o padrasto. A mãe do bebê, segundo o presidente do Conselho Tutelar, tem 16 anos e o padrasto 33 anos. Em entrevista à TV Paraíba, a mãe negou que a filha tivesse sido agredida e alega que não sabe como os ferimentos ocorreram. “Ela tava no banheiro, porque ela anda demais”, disse a mãe.
Segundo caso
Outra criança de 1 ano e 3 meses também deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, nesta quarta-feira (14), com ferimentos e suspeita de maus tratos. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o hospital, as lesões foram provocadas no braço da criança.

BR-Policia.
Denúncia caiu como uma bomba no meio futebolístico e empresarial e repercutiu no mundo inteiro
Fifa
O empresário Alejando Buzarco, ex-homem forte de uma companhia de marketing argentina, disse, durante depoimento do caso que apura um escândalo de corrupção na Federação Internacional de Futebol (FIFA), que a TV Globo e outros grupos de mídia, pagaram propina em contratos de transmissão de campeonatos de futebol. A denúncia caiu como uma bomba no meio futebolístico e empresarial e repercutiu no mundo inteiro. Comente no final da matéria.
O empresário citou ainda o grupo Clarín, mas afirmou que este foi o único deles que não chegou a pagar propinas. Buzarco foi ouvido como uma das testemunhas da acusação no julgamento de José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Marin é acusado de ter praticado extorsão, fraude financeira e lavagem de dinheiro em negociações de contratos com o órgão que controla o futebol mundial.
Durante o depoimento, o empresário detalhou uma suposta reunião que teria sido realizada em Buenos Aires há cinco anos, onde esteve com Marin. Segundo ele, na mesa também estariam Marco Polo Del Nero, atual presidente da CBF, Marcelo Campos Pinto, então executivo do Grupo Globo, que era responsável por negociar direitos esportivos, e Julio Humberto Grondona, o chefe do futebol argentino na época.
Ele disse que no Tomo Uno -um restaurante da capital argentina - teria ficado acordado que Marin e Del Nero passariam a receber juntos US$ 600 mil em propina a cada ano relativo aos contratos de transmissão da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Os valores teriam passado para US$ 900 mil por ano em 2013.
Segundo o delator, esses pagamentos antes eram destinados a Ricardo Teixeira, que acabava de deixar o comando da CBF. Marin e Del Nero, que Buzarco comparou a um par de “gêmeos siameses”, ainda teriam recebido mais US$ 2 milhões, que Teixeira tinha como ‘crédito’ de propina de outros negócios.
Procurado, o Grupo Globo, detentor da TV Globo, negou ter feito qualquer pagamento de propina a dirigentes esportivos. Em nota, o grupo afirma “veementemente” que “não pratica nem tolera qualquer pagamento de propina”.
Portal Correio

EM CARNAÚBA DOS DANTAS, Acusado de ter torturado um homem no município de Currais Novos-RN, mais uma vez foi preso pela Polícia Militar

RN-Policia.
Por Toscano Neto
Informações chegadas a nossa reportagem, dão conta de que na manhã de hoje (14/11) a polícia militar de Carnaúba dos Dantas-RN, conseguiu prender dois elementos com produtos de roubo, conforme verificamos na foto acima.
Um dos acusados que foi pego com esse material furtado, é o mesmo que foi preso no último sábado, dia 11, no município de Currais Novos-RN, residente em Carnaúba dos Dantas conhecido por Galego de Neínha, o qual em companhia de três elementos, torturaram um homem no município currais-novense, o qual foi conduzido para a Delegacia Civil de Caicó-RN, onde depois de ser ouvido o delegado de plantão deixou o mesmo em liberdade, causando uma revolta à sociedade.
Os dois elementos que foram presos na manhã de hoje (14), foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Acari-RN, onde serão feitos os procedimentos cabíveis.

Fonte: Blog do Toscano Neto

EM SANTO ANTÔNIO; Dois homens e uma mulher são mortos a tiros RN

RN-Policia.
 
Dois homens e uma mulher foram mortos a tiros na noite desta terça-feira (14) no bairro do Carmo, em Santo Antônio, município da região Agreste potiguar. Ainda não há informações sobre quem cometeu os crimes nem da motivação.
As vítimas foram identificadas como Emanuel Firmino da Silva, também conhecido como 'Neco', de 21 anos, Davi Bezerra Marinho, de 18 anos, e Francineide Bezerra de Lima, de 23 anos, mulher de Emanuel. Eles estavam na Rua Pedro Mandu da Silva quando foram atingidos por disparos de espingarda que partiram de dentro de um Fiat de cor escura que passava pelo local. Francineide ainda correu para dentro de casa, onde acabou morrendo.
Moradores da vizinhança disseram à PM que os três tinham envolvimento com drogas.

O triplo homicídio será investigado pela Polícia Civil do município.

EM ASSU; Homem e mulher são executados a tiros e criança de 4 anos baleada.

RN-Policia.
     
U
m homem e uma mulher foram assassinados a tiros e uma criança de 4 anos ferida por estilhaços na madrugada desta quarta-feira (15) dentro de uma casa no conjunto Parati 2000, em Assu, cidade da região Oeste potiguar. Não há pistas dos criminosos.
Fonte: G1 RN


A criança foi socorrida com um ferimento em uma das pernas, mas ainda não se tem notícias do estado de saúde dela. Já os mortos, foram identificados como Maria Antônia de Lima Cardoso e Brenarti Clementino.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 3h30, momento em que os criminosos arrombaram a porta da residência e foram até o quarto de casal. As vítimas foram obrigadas a deitar no chão, e em seguida executadas. Os corpos tinham marcas de vários disparos. No local, os policiais encontraram capsulas de pistola.
Testemunhas disseram à polícia que viram quatro pessoas saindo da casa logo após os tiros. Uma segunda criança, que tem 12 anos, também estava na residência. Ela não foi ferida.
A PM ainda fez buscas pelo conjunto, mas não encontrou nenhum suspeito. Até o momento também não se sabe o que teria motivado o duplo homicídio.
Ainda no imóvel, os policiais encontraram uma carteirinha de visitante da Cadeia Pública de Natal. Com ela, Maria Antônia tinha permissão para visitar um filho, que encontra-se preso na unidade. É a criminalidade tomando conta do nosso país.

EM SANTA CRUZ; Jovem de 20 anos foi assassinado a tiros

RN-Policia.

Por Edipo Natan
A Polícia Militar registrou na noite desta terça-feira, véspera de feriado, mais um homicídio em Santa Cruz.
A vítima foi identificada por Erick Johan da Silva Cardoso, 20 anos. Ele foi morto com diversos disparos de arma de fogo, no bairro Paraíso, próximo ao prédio do antigo Caic.

Segundo informações da Polícia Militar, não foram dados detalhes sobre as circunstâncias do assassinato, mas pelos menos cinco disparos atingiram a vítima, que morreu na hora.

O corpo encontra-se no local aguardando a chegada do ITEP, para remoção para necropsia. Diligências foram feiras, porém nenhum suspeito foi detido. O caso será investigado pela Polícia Civil de Santa Cruz.




BRASIL: Delator de caso Fifa diz que Rede Globo pagou propina por direito de transmissão

BR-TV.
D
elator de caso Fifa diz que Rede Globo pagou propina por direito de transmissão
Denúncia caiu como uma bomba no meio futebolístico e empresarial e repercutiu no mundo inteiro

O empresário Alejando Buzarco, ex-homem forte de uma companhia de marketing argentina, disse, durante depoimento do caso que apura um escândalo de corrupção na Federação Internacional de Futebol (FIFA), que a TV Globo e outros grupos de mídia, pagaram propina em contratos de transmissão de campeonatos de futebol. A denúncia caiu como uma bomba no meio futebolístico e empresarial e repercutiu no mundo inteiro.
Resultado de imagem para foto logo da globo

O empresário citou ainda o grupo Clarín, mas afirmou que este foi o único deles que não chegou a pagar propinas. Buzarco foi ouvido como uma das testemunhas da acusação no julgamento de José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Marin é acusado de ter praticado extorsão, fraude financeira e lavagem de dinheiro em negociações de contratos com o órgão que controla o futebol mundial.

Durante o depoimento, o empresário detalhou uma suposta reunião que teria sido realizada em Buenos Aires há cinco anos, onde esteve com Marin. Segundo ele, na mesa também estariam Marco Polo Del Nero, atual presidente da CBF, Marcelo Campos Pinto, então executivo do Grupo Globo, que era responsável por negociar direitos esportivos, e Julio Humberto Grondona, o chefe do futebol argentino na época.

Ele disse que no Tomo Uno -um restaurante da capital argentina - teria ficado acordado que Marin e Del Nero passariam a receber juntos US$ 600 mil em propina a cada ano relativo aos contratos de transmissão da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Os valores teriam passado para US$ 900 mil por ano em 2013.

Segundo o delator, esses pagamentos antes eram destinados a Ricardo Teixeira, que acabava de deixar o comando da CBF. Marin e Del Nero, que Buzarco comparou a um par de “gêmeos siameses”, ainda teriam recebido mais US$ 2 milhões, que Teixeira tinha como ‘crédito’ de propina de outros negócios.

Procurado, o Grupo Globo, detentor da TV Globo, negou ter feito qualquer pagamento de propina a dirigentes esportivos. Em nota, o grupo afirma “veementemente” que “não pratica nem tolera qualquer pagamento de propina”.

Portal Correio 

SANTARÉM; Simaria tem show cancelado depois de ser internada com infecção aguda de vias nas aéreas superiores

PA-Saúde.
A cantora foi diagnosticada com infecção aguda de vias nas aéreas superiores
Marcado para ocorrer no dia 17 de novembro em Santarém, no oeste do Pará, o show da dupla Simone e Simaria foi cancelado. De acordo com a organização do evento, Simaria passa por problemas de saúde, está sob restrições médicas e internada. A cantora foi diagnosticada com infecção aguda de vias nas aéreas superiores. Comente no final da matéria.
No local onde o show seria realizado parte do palco já estava montada. Outros shows no norte do país que estavam programados para este fim de semana também foram cancelados, como em Boas Vista (RO), Macapá (AP), Belém (PA), Tefé (AM), além de um show no Rio de Janeiro.
Segundo o comunicado oficial da dupla, Simone e Simaria “lamentam o ocorrido e contam com a compreensão e carinhos dos fãs”.
G1

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

JOÃO PESSOA; Padre chama faculdade de ‘fábrica de ateus’

PB-Destaque.
O religioso foi entrevistado pelo jornalista Heron Cid, no programa Frente a Frente, na TV Arapuan
O
Padre Reginaldo Manzotti defendeu, na noite desta segunda-feira (13), posicionamentos da igreja sobre a política e teceu comentário sobre a polêmica da ideologia de gêneros.
O religioso foi entrevistado pelo jornalista Heron Cid, no programa Frente a Frente, na TV Arapuan, e sugeriu que os eleitores ajudem a derrotar os políticos “que estão por cima da carne seca”.
 “A igreja teve um papel muito grande na própria formação do PT. Hoje o criador não reconhece a criatura, mas, talvez fruto disso, a CNBB tem pedido e eu tenho também incentivado, que tem que haver uma reforma política completa, estrutural. Não é maquiar a política. Tá bom, já foi um passo essa questão do financiamento, mas precisamos ir além. Você percebe um lobismo.
Gente faz anos que a discussão em Brasília não é tentar governar para o povo, é tentar lutar para manter a pessoa na cadeira. Isso não é política. Então a igreja está se pronunciando sim. Eu hoje, por exemplo, vou me colocar como cidadão. Eu não sei em quem votar. Só sei de uma coisa, aqueles que foram citados roubando jamais terão meu voto e se tiveram me arrependo e nunca votarei. É isso que eu digo para o povo: olhe para quem está por cima da carne seca.
Esqueça-os. É um momento de renovação e a melhor renovação acontece nas urnas. É isso que nós acreditamos”, afirmou. Já sobre a ideologia de gênero, Reginaldo Mazontti disse que a igreja se sente incomodada com a pressão que tem sido feita pelos movimentos sociais.
 “Eu digo que incomoda porque quer ganhar no grito. Uma coisa é você acolher a pessoa que tem uma orientação homoafetiva. Outra coisa é você aceitar união do estado civil, outra coisa é você equiparar essa união a união de homem e mulher. Gente, tudo bem, as pessoas estão com a filosofia bastante complicada. Hoje o maior problema nosso é a educação. Mas não dá para você equiparar, e dizer que é a mesma coisa em grau, gênero e espécie. Mas não dá para você rechaçar, alegou.
Reginaldo Manzotti chegou a ironizar a defesa de um terceiro sexo e disse que, se fosse assim, a mulher não precisaria mais fazer ultrassom para saber se o filho será menino ou menina.
“Mulher, então para que fazer ultrassom para ver o sexo se o menino tem pipi? Para que se o fato de ter pipi não quer dizer que vai ser homem. A natureza por sim só ela já diz”, argumentou.
O padre considerou que existe um movimento espiritual para destruir a igreja e incluiu as faculdades no que ele titulou de ‘fábrica de ateus’.

“Essa batalha que quer destruir a igreja. Eu sempre digo que o diabo é igual a uma vespa africana. Não dá mel, faz duas grandes cachopas, uma embaixo da cama do casal e outra embaixo do altar. Estamos vivendo um momento que tira toda segurança das pessoas. Politicamente já fizeram, comunicacionalmente mais ainda e agora moralmente. Eu digo que existe uma batalha para deixar as pessoas sem referência. Isso não é bom.
Eu me preocupo demais. Essas ideias vão entrando e depois as pessoas vão perdendo a identidade de quem ela é. Então, é o pecado e aqui cito as faculdades: fábricas de ateus. Professores não tem o direito de pegar um adolescente que vem lá do interior, que tem devoção a pai, a mãe e a nossa senhora, tira o que tem e não põem nada. Isso é que é ruim. A criança, o adolescente, o jovem, está saindo da faculdade com bons conhecimentos, mas sem a firmeza. Não é por acaso que em volta das PUCs estaduais e federais está cheio de botecos. Porque da sala tiram as verdades, não colocam nada e fica esse joguete nas mãos do governo e nas mãos de ativistas sem causa com bandeiras sem formatos”, afirmou.
Fama
O religioso também falou da fama e dos cuidados que tem tomado para que isso não se transforme em idolatria. De acordo com Manzotti, da forma como conduz o ministério, as pessoas sabem diferenciar as coisas.
 “As pessoas quando chegam pra mim já sabem o limite. Então, os lugares que frequento e essa minha postura impõem nelas a que vim. Eu não vim para atrair para mim, mas para Deus. Caso alguém extrapole, como sempre acontece, você precisa ter muita caridade e naturalidade de dizer: filha, acho que você se equivocou”, destacou.
Roberto Targino – MaisPB