99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 25 de novembro de 2017

EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE; Jovem é assassinado a tiros

RN-Policia.
Na Ficha da Polícia.
A Polícia Militar registrou um crime homicídio no bairro do Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na manhã deste sábado (25). Um jovem conhecido como "PlayBoy" foi atingido por vários tiros e caiu morto em uma calçada.

Os policiais chegaram ao local, no entanto, não conseguiram colher muitas informações sobre o crime. Uma equipe do ITEP Natal foi enviada ao local para realizar a remoção do corpo. O caso ficará a cargo da Polícia Civil do município.

EM ACARI; Polícia Militar de Currais Novos prende suspeitos de assaltos armados

RN-POLICIA.
Após a realização de diligências e com o apoio da população que através de denúncia anônima, de populares que deram as dicas necessárias para a possível localização de uma dupla de assaltantes apara que o Grupo Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar de Currais Novos prendesse os dois elementos suspeitos de envolvimento em vários crimes de assaltos na cidade de Acari. As prisões se deram na noite desta sexta feira.
Os Policias foram checar a informação e conseguiram tirar de circulação as pessoas de José Eduardo Lima da Silva, 18 anos, natural de Natal, sem ocupação definida com  residência em Acari, o mesmo reside na cidade  há cerca de um ano, o comparsa, de nome Edison Pereira da Cruz, 28 anos, natural de Juazeiro-BA, tem residência no bairro Luís Gonzaga também em Acari.

De acordo com levantamentos da polícia e informações de testemunhas, a dupla é suspeita de vários assaltos na cidade, inclusive, o último, ocorrido em na lanchonete Pires localizada daquele, após a pratica criminosa os meliantes fugiram em alta velocidade em uma moto sem placa.

NATAL: PM cumpre reintegração de posse e retira servidores que ocupavam secretaria

RN-Policia.
A Polícia Militar desta sexta feira da Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan) os servidores em greve, que ocupavam o prédio desde esta quarta (22) em protesto aos atrasos salariais.
Policiais do Batalhão de Choque da PM agiram em cumprimento de um mandado de reintegração de posse solicitado pelo Governo do Rio Grande do Norte e concedido pela Justiça.
A PM chegou ao local durante a desta sexta (24) e informou os manifestantes sobre a reintegração de posse. Os servidores da Saúde e também da Universidade Estadual do RN resistiram e decidiram permanecer na sede da Seplan.

Os policiais usaram bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e spray de pimenta para retirar os manifestantes que participavam da ocupação. Os servidores estão acampados dentro do Centro Administrativo desde o mês passado e reivindicam o pagamento da folha salarial do Executivo, que está atrasada.

RIO; Governo determina ida de Garotinho para presídio de Bangu 8

RJ-Policia.
Juiz eleitoral determinou transferência após suposta agressão na cela
Garotinho vai para presídio de Bangu 8, no Rio
O ex-governador Anthony Garotinho será transferido da cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, para a cadeia de Bangu 8, em Gericinó. A decisão é da Seap (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária).
Pouco antes, o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) determinou a transferência do ex-governador para um presídio de segurança máxima, que podia ser, inclusive, uma cadeia federal — Catanduvas (PR), Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Campo Grande (MS).
Em sua decisão, o juiz Ralph Machado Manhaes Junior, da 98ª zona eleitoral de Campos dos Goytacazes (RJ), afirmou que o ex-governador "estaria causando transtornos na unidade prisional onde se encontra, pois teria se autolesionado e afirmado, ainda, que as agressões sofridas foram realizadas por terceiros".
Garotinho afirmou ter sido agredido, na própria cela, por um homem de calça jeans. O desconhecido teria lhe dado golpes com um porrete no joelho e no pé.
O magistrado, porém, recebeu a informação do secretário Estadual de Administração Penitenciária, coronel Erir Ribeiro, de que Garotinho estava em uma "galeria vazia e cela individual, demonstrando ser totalmente duvidosa a versão dada pelo réu".
Manhaes Junior alertou ainda que a postura de Garotinho poderá ser interpretada como "falta disciplinar", uma vez que o réu estaria tentando criar "fatos inverídicos para bensfícios em relação ao seu encarceramento, o que deve ser rechaçado com veemência."

O juiz eleitoral determinou, porém, que Garotinho seja mantido em uma cela separada dos demais.

NO EGITO; Atentado em mesquita deixa ao menos 235 mortos.

MUNDO-Policia.
Local pertence à etnia que luta contra o grupo extremista Daesh.

Imagens do Twitter mostram caos na mesquita
Reprodução/Twitter/24/11,Imagens do Twitter mostram caos na mesquita.
Ao menos 235 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas, nesta sexta-feira (24), em um ataque de militantes islâmicos com uma bomba e armas de fogo contra fiéis que oravam em uma mesquita no norte do Sinai, região conflagrada do Egito, informou a TV egípcia, citando autoridades.
N
enhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque, o mais letal já cometido na região, onde forças de segurança combatem há três anos uma insurgência do Daesh (também conhecido como Estado Islâmico) que já matou centenas de policiais e soldados.
A mídia estatal mostrou imagens de vítimas ensanguentadas e corpos cobertos por mantas dentro da mesquita Al Rawdah, localizada em Bir al-Abed, a oeste da cidade de El Arish.
A rede de televisão Al Arabiya e algumas fontes locais disseram que alguns dos fiéis eram sufis, que extremistas como os membros do grupo jihadista veem como apóstatas por reverenciarem santos e santuários — algo equivalente à idolatria para os islâmicos.
O presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, ex-militar que se posiciona como opositor da militância islâmica na região, convocou uma reunião de emergência de seu comitê de segurança logo depois do atentado, informou a TV estatal.
Os militantes têm visado principalmente as forças de segurança em seus ataques desde que a violência se agravou no Sinai depois de 2013, quando Sisi, então um comandante das Forças Armadas, liderou a deposição do presidente Mohamed Mursi, da Irmandade Muçulmana.
Mas os jihadistas também têm atacado tribos locais do Sinai que estão trabalhando com as Forças Armadas, classificando seus membros como traidores por cooperarem com o Exército e a polícia.
Em julho deste ano, ao menos 23 soldados foram mortos quando carros-bomba atingiram dois postos de segurança militares no Sinai, um ataque reivindicado pelo Daesh.
Os militantes vêm tentando se expandir para além da desolada e desértica Península do Sinai e agir no território continental densamente povoado do Egito, e já atacaram igrejas de cristãos coptas e peregrinos.
Em maio, atiradores atacaram um grupo copta que viajava a um monastério no sul egípcio, matando 29 pessoas.

BRASILI; PGR pede condenação e perda de mandato de Gleisi Hoffmann

DF-Politica.
A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu nesta sexta-feira (24) ao STF (Supremo Tribunal Federal) a condenação da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), de seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, e do empresário Ernesto Rodrigues.
Gleisi Hoffmann é ré na Lava Jato
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
LEIA A ÍNTEGRA DA DECISÃO
N
o documento de 89 páginas, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, detalha o esquema que viabilizou o pagamento de R$ 1 milhão em propinas, que teria sido usado na campanha da atual presidente do PT ao Senado, em 2010.
Além de pedir a condenação solidária dos réus ao pagamento de R$ 4 milhões - valor equivalente a quatro vezes o valor da propina que teria sido solicitada -, Dodge solicita a perda de função pública dos envolvidos. Apenas Gleisi cumpre mandato.
Em nota, a Comissão Executiva Nacional do PT afirmou que as acusações "são totalmente falsas" e que o "Ministério Público montou a denúncia com base exclusivamente em delações contraditórias de réus interessados em obter benefícios penais" (leia a nota na íntegra abaixo).
A condenação é referente à reparação aos danos materiais e morais causados pelos crimes praticados.
A PGR diz que os prejuízos provocados pela corrupção afetam a ordem econômica e a administração pública. “Não há dúvidas que o delito perpetrado pelos imputados causou abalo moral à coletividade, interesse este que não pode ficar sem reparação.”
Ex-ministro tinha conhecimento do esquema, diz PGR
Ainda de acordo com a denúncia, as provas revelaram que o dinheiro veio de empresas que tinham contratos com a Petrobras.
“Esta vantagem indevida era oriunda do esquema de corrupção e de lavagem de dinheiro estabelecido na Diretoria de Abastecimento da Petrobras, na época ocupada por Paulo Roberto Costa, o qual solicitava e recebia quantias ilícitas de empresas interessadas em celebrar irregularmente contratos com a estatal e em obter beneficios indevidos no âmbito das contratações. Parte destas quantias ilícitas era repassada a agentes políticos por Paulo Roberto Costa, com o auxílio de seu operador de propinas, Alberto Youssef, a fim de assegurar a sua permanência no cargo e a manutenção do esquema criminoso.”
Posteriormente, a quantia arrecadada por Paulo Roberto Costa foi repassada ao doleiro Alberto Youssef, o operador no esquema dentro da diretoria à época, que, por sua vez, encaminhou a Ernesto Rodrigues.
Ainda de acordo com Dodge, os três réus tinham conhecimento da atuação de Alberto Youssef no esquema. “Paulo Roberto Costa afirmou que Paulo Bernardo era um dos poucos ministros que sabiam que Alberto Youssef era seu operador, ou seja, que o dinheiro vinha de ilícitos da Petrobras.”
PublicidadeFechar anúncio

Segundo as investigações, o dinheiro - que foi entregue em espécie e de forma parcelada - não teve prestação de contas por parte da então candidata. O empresário Ernesto Rodrigues era o responsável por transportar o dinheiro de São Paulo até Curitiba.

SÃO PÃULO; Temer estava com três artérias obstruídas, diz médico

Saúde.
Presidente passou por procedimento médico em São Paulo na noite de sexta

Fernando Mellis, do R7, com Record TV
Presidente passa bem, segundo cardiologista
O cardiologista Roberto Kalil Filho afirmou neste sábado (25) que foram detectadas "obstruções importantes" em três artérias do presidente Michel Temer, durante um cateterismo realizado na noite de sexta-feira (24), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Logo em seguida, o presidente foi submetido a uma angioplastia (procedimento para desobstrução das artérias), classificada pelos médicos como "um procedimento pouco invasivo, mas não simples".

Em duas artérias, foram colocados stents, que são pequenas próteses instaladas dentro das artérias, evitando o risco de novos entupimentos.

— Didaticamente, as obstruções com mais de 70% das artérias do coração têm indicação de revascularização, ou através de cirurgia ou através de angioplastia. No caso do presidente Michel Temer, as obstruções cursavam em torno de 90%.

O médico ressaltou, no entanto, que em apenas duas artérias houve a necessidade de implantar o stent. A terceira foi desobstruída usando outra técnica.

Kalil Filho também acrescentou que o procedimento foi "um sucesso".

— O presidente se encontra bem, deverá ficar internado mais umas 48 horas e a partir de segunda-feira pode retomar suas atividades normais.

Segundo cardiologista, a arterosclerose (acúmulo de gordura na parede das artérias) é uma "doença silenciosa" e havia risco caso Temer não fizesse o procedimento.

Questionado se haveria alguma mudança em relação aos hábitos do presidente, o médico disse não haver necessidade.

— Ele é uma pessoa saudável, ele faz exercício, sempre se cuida. Isso foi pontual.


Entretanto, Temer terá que tomar remédios de uso contínuo, alguns deles, observou o médico, "para o resto da vida".

EM CURRAIS NOVOS; Edmilson Souza 3ª Prestação de contas

 RN-Politica.
O parlamentar vem somando respostas aos seus pedidos.
Resultado de imagem para foto vereador edmilson souza
Vereador Edmilson Souza, Fonte, Assedom
O Vereador Edmilson Sousa (DEM), no cumprimento do seu primeiro mandato legislativo, continua prestando contas a população.
No Transcurso do mês de novembro, com proposições apresentadas e aprovadas na Câmara Municipal, o parlamentar vem somando respostas aos seus pedidos.
A operação Tapa-Buraco no asfalto da Avenida Cândido Dantas de Araújo e a recuperação de 02 (duas) Lombadas na Rua Prof.ª Nair Costa no Bairro Parque Dourado, estão entre as providências recentes por parte do Executivo Municipal.
É interessante que em 2017, com exceção dos meses de janeiro e julho, entre projetos, decretos, requerimentos, indicações e moções, o Vereador Edmilson Sousa já atingiu a marca das 200 matérias apresentadas.
Os pleitos, em sua maioria, foram direcionados ao Prefeito Municipal e suas respectivas secretárias, entre elas a de Infraestrutura e Serviços Urbanos.
Rede Unilar

EM CAJAZEIRAS; Paraibana de 8 anos vence concurso nacional da Controladoria Geral da União

PB-cultura
A premiação em Cajazeiras contará com uma equipe da CGU, que visitará a escola da estudante

A
pequena Flavyanny Theresa Dantas da Silva Moraes, 8 anos de idade, estudante do 2º ano de uma escola particular da cidade de Cajazeiras foi uma das vencedoras da 9º edição do Concurso de Desenho e Redação realizado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU).

O concurso nacional teve três vencedores, sendo uma do Estado do Amapá, outra do Espírito Santo e a paraibana Theresa.

O tema do concurso era “Todo Dia é Dia de Cidadania”, com o objetivo de despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nos ambientes educacionais. O concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Os vencedores serão contemplados com tablets e certificados. Os professores também ganharão tabletes. A premiação em Cajazeiras contará com uma equipe da CGU, que visitará a escola da estudante, porém não tem data agendada ainda.


Luzia de Sousa - Diário do Sertão
EM CAJAZEIRAS; Paraibana de 8 anos vence concurso nacional da Controladoria Geral da União

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

EUA: brutalidade policial contra negros perpetua racismo histórico

Mundo-Policia.
Em 2017, afro-americanos totalizaram 26% dos mortos por policiais

Não foram poucas as vezes em que imagens chocantes de cidadãos negros sendo agredidos pela polícia americana inundaram os sites de notícias e redes sociais.
Imagens de afro-americanos violentados pela polícia inundaram redes sociais
Por trás das cenas de brutalidade, as estatísticas são ainda mais alarmantes: um afrodescendente nos Estados Unidos corre três vezes mais riscos de ser morto por agentes policiais do que um branco.


Em 2017, os negros totalizaram 26% dos mortos até o mês de novembro por policiais no país, embora representem apenas 13% da população. Os dados são da organização Mapping Police Violence (Mapeando a Violência Policial), que documenta caso a caso desde 2014.

BRASIL; Em quatro anos, Black Friday dobra faturamento na internet


BR-Economia.
Ebit estima faturamento de R$ 2,19 bi neste ano
A Black Friday deve voltar a bater recorde de faturamento no Brasil nesta sexta-feira (24). Com expectativa de vender R$ 2,19 bilhões só na internet, o dia de promoções já deixou pelo caminho a maior crise da história da economia brasileira e está cada vez mais consolidada no calendário do comércio brasileiro.
Além da web, a Black Friday deste ano tomou conta dos shoppings, lojas de rua, hotéis, companhias aéreas e até dos bancos.
O conceito é um pouco diferente do que se vê nos Estados Unidos, onde a data de descontos ocorre em meio a um feriadão e as pessoas lotam as lojas físicas.
O presidente-executivo da consultoria especializada em comércio eletrônico Ebit, Pedro Guasti, diz que “o imaginário de lojas abrindo cheias de gente na porta é muito forte”, mas destaca que, “no Brasil, a Black Friday ainda é uma data predominantemente de compras na internet”.
— Se você pegar o dia da Black Friday, não tem comparação. No ano passado, somente na sexta-feira, vendeu-se R$ 1,9 bilhão. Em uma sexta-feira normal, são R$ 120 milhões. Não tem nenhuma data no ano com esse valor [em vendas online].

RIO; Adriana Ancelmo chega a presídio em que Cabral também está preso

RJ-Policia.

Ex-primeira-dama do Rio de Janeiro volta a cumprir regime fechado

A ex-primeira-dama do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo, chegou à Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na noite desta quinta-feira (23).
N
a mesma cadeia, está preso seu marido, o ex-governador Sérgio Cabral, além do também ex-governador Anthony Garotinho e dos deputados licenciados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi.
Mais cedo, a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão contra a ex-primeira dama do Rio. Por volta das 18h30, ela deixou o apartamento de luxo no Leblon, na zona sul, onde cumpria prisão domiciliar, e foi conduzida por policiais federais à Superintendência da PF, no centro, antes de ingressar no sistema prisional.
Nesta tarde, a maioria dos desembargadores do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) decidiu por mandar a mulher de Cabral de volta para a prisão em regime fechado.
A Justiça aceitou um recurso do MPF (Ministério Público Federal), que pediu a cassação da prisão domiciliar de Adriana Ancelmo porque ela "representava enorme quebra de isonomia, num universo de milhares de mães presas no sistema penitenciário sem igual benefício".
Adriana foi condenada na Operação Calicute a 18 anos de reclusão, por associação criminosa e lavagem de dinheiro. Em março deste ano, sua prisão preventiva foi convertida em domiciliar, e a advogada foi levada para seu apartamento no Leblon, onde cumpria a pena.

Em nota, a defesa de Adriana Ancelmo informou que vai recorrer da decisão com objetivo de restabelecer a prisão domiciliar por ser "legal, justa e humana"

EM TOUROS; Polícia Civil prende estelionatária ao sacar R$ 7 mil

RN-Policia.
Na manhã desta quinta-feira (23), uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Touros prendeu em flagrante uma mulher, no momento em que a mesma tinha acabado de sacar R$ 7 mil reais, em uma agência da Caixa Econômica Federal do município.
De acordo com o delegado João Paulo Cabral, a mulher começou a ser investigada há algumas semanas, depois que a Polícia tomou conhecimento de que ela havia sacado R$ 7 mil, da mesma conta, usando um documento de identidade falso.
     Fonte: Blog do BG

EM ITAJÁ; Operação “ADSUMUS” da polícia civil na cidade

RN-Policia.
A Policia Militar de Currais Novos prendeu na manhã desta quinta (23), Clara Caiana dos Santos, residente na Rua Francisquinho Mateus, que é acusada de ser tesoureira da facção Sindicato do RN.
Com ela foi encontrado uma lista extensa de compradores de drogas, documentos de terceiros, vários celulares, comprovantes de deposito e transferência de dinheiro, além de ser encontrado também uma quantidade de maconha.
Ela foi autuada por tráfico de drogas pelo delegado Dr. Paulo Ferreira e nega fazer parte do crime e diz que não sabe de quem são os celulares encontrados dentro de sua própria casa.

      Fonte: Policia Civil/RN

EM MACEIÓ; Irmãos nordestinos se reencontram em hospital por acaso após 50 anos.

AL-Destaque.
Fonte: G1/AL
Dois irmãos que se afastaram ainda na adolescência se reencontraram cerca de 50 anos depois por acaso em leitos do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. 
A
dolfo e Antônio Teixeira da Silva deram entrada na unidade com problemas semelhantes, no intestino, e ficaram surpresos ao ouvirem um funcionário chamando pelos nomes deles. Um reencontro cheio de emoção. 
Eles moravam em Arcoverde, Pernambuco, quando Antônio se mudou para trabalhar em Maceió. O trabalho o fez mudar para outros estados, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, até que perdeu contato com a família.
“Isso foi na adolescência, quando tinha 14, 15 anos. Fiquei sabendo que ele [Adolfo] tinha família, mas desde então a gente não se viu mais”, afirma Antônio Silva.
Cada um seguiu seu rumo. Anos mais tarde, os dois fixaram residência em Alagoas, mas ainda sem saber do paradeiro um do outro. Cinco décadas de angústias, de buscas sem notícias, mesmo morando em cidades vizinhas nos últimos anos.
Adolfo, hoje com 89 anos, mora em Rio Largo. Antônio, 68, no Jacintinho, em Maceió. Os dois foram internados no HGE no início deste mês, um no dia 5 e o outro no dia 12, e, por coincidência, foram colocados em macas lado a lado.
Eles ficaram cinco dias na mesma enfermaria, sem nenhuma desconfiança do parentesco. Até que chegou a hora da transferência para outro hospital e os nomes dos dois foram chamados ao mesmo tempo.
No momento em que um dos funcionários do hospital leu os nomes nos prontuários, percebeu os olhares entre os dois.
“Eles começaram a se olhar aí achei estranho e conferi o nome do pai. Um deles puxou a foto do pai e foi quando tiveram a certeza do parentesco. Eles se abraçaram e choraram. Eu também me emocionei”, disse o auxiliar administrativo José Amorim de Oliveira.
Os dois seguem em tratamento no hospital para onde foram transferidos. Surpresos e emocionados, os funcionários acompanham de perto a história deles.
“Isso me tocou muito, principalmente pela época que estamos. Época que as famílias se juntam e celebram. Época de muito amor e carinho. Os idosos tendem a somar perdas, aqui eles ganharam a família um do outro”, diz a enfermeira Ivanize Guimarães.
“Estou muito feliz e agradecido a Deus por isso”, afirma Adolfo da Silva.
A emoção do reencontro inusitado ainda não passou. Para depois da recuperação, planejam uma festa em família. “Já conheci sobrinhas, a filha dele e falei com a esposa. Obrigado Deus por esse reencontro”, diz emocionado.
Rede Unilar
RN-Policia
        Uma equipe de policiais civis de Caicó, sob a coordenação do Delegado Leonardo Germano, cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Campina Grande/PB na tarde desta quarta-feira (22), e conseguiu recuperar parte do material furtado das lojas Shalck e Carmen Steffens, ambas localizadas em Caicó.
Os mandados foram cumpridos em ação conjunta com a Polícia Civil da Paraíba, tendo sido recuperados vários objetos furtados de lojas das cidades de Caicó e Campina Grande, além de vultosa soma em dinheiro oriundo provavelmente da venda de material ilícito.
A Polícia Civil já trabalhava na investigação dos arrombamentos das lojas em Caicó quando, na madrugada da terça-feira (21), uma abordagem bem sucedida da Polícia Militar deteve ICARO DA SILVA e THIAGO DE BRITO MOREIRA, ambos com 25 anos de idade. Os dois estavam em um veículo trafegando na contramão da Avenida Cel. Martiniano, quando foram detidos. A Polícia já tinha a informação de que esse mesmo veículo teria sido utilizado em outros crimes.
Com base nas informações colhidas, tanto por Policiais Civis, quanto por Militares, além de imagens de câmeras de segurança dos locais alvo das ações criminosas, o Delegado Leonardo Germano pediu a prisão preventiva dos acusados, tendo o pedido sido acatado pelo juiz da segunda Vara desta Comarca, o qual também concedeu os mandados de busca.
Os investigados atuavam em cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte e já foram conduzidos para o sistema prisional, onde estão à disposição da Justiça.
As investigações continuam para tentar comprovar a participação do bando em outros crimes, bem como a participação de mais pessoas envolvidas.
O Delegado Cristiano Santana, da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, confirmou que também já investigava esse grupo criminoso pela prática de crimes naquela cidade e acredita que as diligências levarão à prisão do líder do grupo, que já foi identificado.
O material recuperado estava em uma residência na cidade de Campina Grande e uma mulher foi presa em flagrante.


Fonte: Sidney Silva

EM ASSU; Mais prisões na Operação “Adsumus” Polícia Civil (2ª parte)

RN-Policia
Focoelho
Em continuidade à operação adusumus, Policiais Civis (DP Assú) e Militares (força tática/10 BPM) apreenderam mais 02 armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e uma pistola calibre 380, essa última com dois carregadores e farta munição, além de drogas e diversos objetivos de origem suspeita. Cinco homens foram presos nessa fase da operação, alguns já muito conhecidos da polícia e recém-saídos da prisão.
Segundo o delegado, o grupo, durante essa semana, foi apontado como responsável por alguns ilícitos na cidade, sendo que alguns deles têm vínculos com os alvos de medidas cautelas cumpridas na manhã de hoje, na cidade de Itajá/RN.
Foram presos em flagrante delito, pelos crimes de tráfico drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa armada, as pessoas de: Aldejackson Gonzaga do Nascimento, vulgo “Djackson” (30 anos), Jhonatas Felipe Pereira Barros, vulgo “Pão Com Ovo” (23 anos), Paulo Inácio De Melo, vulgo “Paulo De Tadu” (28 anos), Nário Bruno Oliveira Da Rocha, vulgo “Jagatá” (28 anos) e Irismar Rodrigues Da Silva, vulgo “Didi” (28 anos).
Ao todo, no fechamento da operação, foram 04 (quatro) armas de fogo no dia de hoje... “Adsumus”!. (Fonte: Policia Civil). Todas as informações foram repassadas pela policia civil.

NATAL; Homem é preso suspeito de estuprar a filha durante nove anos

RN-Policia.
Fonte: Portal BO
Um homem de 43 anos, que não teve o nome revelado pela polícia foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (22), suspeito de estuprar a própria filha durante nove anos. O crime ocorreu dentro de casa na cidade de Macaíba, região metropolitana de Natal. A vítima adolescente denunciou o pai e revelou que era violentada desde criança.
De acordo com a Polícia Civil a vítima de dezessete anos, acompanhada da mãe procurou a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente) para relatar que desde os oito era violentada pelo pai e em muitos momentos ele ainda fazia imagens usando a câmera de um celular. O suspeito confessou que de fato cometia o crime desde quando a filha ainda não tinha dez anos, mas nega que a estupro recentemente.
A delegada Dulcinéia Costa ouviu a denúncia e autuou o pai da adolescente pelo crime de estupro qualificado, devido a idade da vítima quando foi violentada pela primeira vez. O homem foi conduzido ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.



EM CAJAZEIRAS; Mulher morre após sofrer choque elétrico quando fazia bijuterias na Paraíba

PB-policia
Vítima foi socorrida e levada para hospital, mas não resistiu e morreu
Uma mulher de 26 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica na noite de quarta-feira (22) na cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano. De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, a vítima, identificada como Jéssica Souza, estava confeccionando bijuterias quando sofreu o choque elétrico. Comente no final da matéria.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher ainda foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde passou por procedimentos médicos de emergência, mas não resistiu e morre.
Jéssica Souza trabalhava confeccionando bijuterias para sustentar cinco filhos. O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) na cidade de Patos, na mesma região.
 G1 PB

EM CURRAIS NOVOS; Homem descumpre medida protetiva e acaba preso pela PM

RN-Policia.
Adailson Carlos / J Júnior
No final da tarde dessa quinta-feira (23/11) policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica na rua compadre amâncio, parque dourado iii, onde um homem estaria embriagado e tentava entrar à força em uma residência. Ao chegar ao local a guarnição encontrou o cidadão Janílson Lima dos Santos bastante alterado e tentado quebrar a porta de uma residência de familiares.

A guarnição descobriu que havia uma medida protetiva contra o acusado, que inclusive, cumpre pena pela lei maria da penha e não deveria estar ali.  Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Janílson que foi encaminhado a polícia civil onde ficou detido a disposição da justiça.

EM CURRAIS NOVOS; Mulher acusada de ser tesoureira de facção criminosa foi presa

RN-Policia.
clara
A Policia Militar de Currais Novos prendeu na manhã desta quinta (23), Clara Caiana dos Santos, residente na Rua Francisquinho Mateus, que é acusada de ser tesoureira da facção Sindicato do RN.
Com ela foi encontrado uma lista extensa de compradores de drogas, documentos de terceiros, vários celulares, comprovantes de deposito e transferência de dinheiro, além de ser encontrado também uma quantidade de maconha.
Ela foi autuada por tráfico de drogas pelo delegado Dr. Paulo Ferreira e nega fazer parte do crime e diz que não sabe de quem são os celulares encontrados dentro de sua própria casa.

Fonte: J. Dantas com 3ª CIPM de Currais Novos

EM SOSSEGO; Suspeito de estuprar e prostituir filha de 13 anos por R$ 10 é preso

PB-Policia.
Caso foi descoberto depois que irmã da vítima comentou na escola que "pai namorava a irmã mais velha"
U
m agricultor de 47 anos foi preso na cidade de Sossego, no Curimataú paraibano, suspeito de estuprar a filha dele de 13 anos e de oferecer ela para fazer sexo com outros homens pelo valor de R$ 10.
O caso foi descoberto pelo Conselho Tutelar da cidade depois que uma irmã da vítima teria comentado na escola onde estuda que "o pai namorava a irmã mais velha". Uma das professoras ouviu e denunciou ao Conselho Tutelar que acionou a Polícia Civil. Comente no final da matéria.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o pai foi preso nesta quarta-feira (22) no sítio onde mora com a família na zona rural de Sossego. A vítima também foi ouvida e contou que o pai estuprava ela e também a levava para feiras livres em cidades vizinhas, onde oferecia ela para outros homens fazerem sexo pelo valor de R$ 10. Ainda no depoimento, ela destacou que, enquanto era aliciada, o pai ficava bebendo.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima também contou que, na manhã desta quarta-feira, antes de ser preso, o pai havia lhe beijado a força, tirado a roupa e estuprado ela em casa. No depoimento, a vítima comentou que a mãe sabia que o pai levava ela para as feiras onde era aliciada e que ameaçava matá-la, caso o denunciasse. O casal tem cinco filhas. Na delegacia, o agricultor negou a acusações.
O pai foi preso por policiais das cidades de Cuité e Sossego. Depois de prestar depoimento, o agricultor foi levado para a carceragem da delegacia de Polícia Civil de Barra de Santa Rosa. Na manhã desta quinta-feira (23) ele deve ser transferido para a cadeia pública da cidade de Esperança. O caso está sendo investigado pelo delegado Elias José Rodrigues Silva.

G1 PB

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

EM PRNAMIRIM; EX-PM é preso suspeito de roubar celulares

RN-Parnamirim.
Um ex-policial militar do Rio Grande do Norte foi preso suspeito de roubar aparelhos celulares. A prisão aconteceu na noite desta terça-feira (21) em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, Francisco Antônio Timóteo Santiago, mais conhecido como 'Bibilo', foi expulso da corporação há seis anos, justamente por ser envolver com roubos.
Ainda de acordo com a PM, o ex-policial foi preso ao acaso, após se envolver em um acidente de moto. Ao ser socorrido, os paramédicos do Samu e policiais militares que atenderam a ocorrência descobriram que ele estava com uma arma falsa e alguns celulares.
Um dos celulares, inclusive, tocou no momento do atendimento. Um dos PMs atendeu e falou com uma mulher, que se identificou como dona do aparelho para o qual estava ligando porque havia acabado de ser assaltada.
Santiago, como era mais conhecido na PM, foi encaminhado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde recebeu atendimento médico, e depois levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro de Cidade da Esperança.

A mulher foi chamada à delegacia para pegar o telefone de volta e acabou identificando o ex-PM como o homem que a assaltou e registrou queixa contra ele. Após ser reconhecido, Santiago recebeu voz de prisão e ficou detido.
PB-Policia

Uma equipe de policiais civis de Caicó, sob a coordenação do Delegado Leonardo Germano, cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Campina Grande/PB na tarde desta quarta-feira (22), e conseguiu recuperar parte do material furtado das lojas Shalck e Carmen Steffens, ambas localizadas em Caicó.
Os mandados foram cumpridos em ação conjunta com a Polícia Civil da Paraíba, tendo sido recuperados vários objetos furtados de lojas das cidades de Caicó e Campina Grande, além de grande soma em dinheiro oriundo provavelmente da venda de material ilícito.

A Polícia Civil já trabalhava na investigação dos arrombamentos das lojas em Caicó quando, na madrugada da terça-feira (21), uma abordagem bem sucedida da Polícia Militar deteve Ícaro da Silva  e Thiago de Brito Moreira, ambos com 25 anos de idade. Os dois estavam em um veículo trafegando na contramão da Avenida Cel. Martiniano, quando foram detidos. A Polícia já tinha a informação de que esse mesmo veículo teria sido utilizado em outros crimes.