99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 16 de dezembro de 2017

ATRAVÉS DO PROCON, PREFEITO ISAIAS CABRAL PLEITEIA FUNCIONAMENTO NORMAL DA AGÊNCIA BANCO DO BRASIL EM ACARI

Acari-rn
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
Em Natal, o chefe do executivo municipal acariense, Isaias Cabral, apresentou nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, requerimento junto ao PROCON solicitando a volta do funcionamento normalizado da agência Banco do Brasil.

Em reunião com o Coordenador Geral do Procon/RN, Cyrus Benavides, Isaias relatou as dificuldades econômicas que hoje o município vivencia, um reflexo do fechamento da agência, situação que precisa ser revista. No momento, ficou agendado um outro encontro, dessa vez com o Superintendente Geral do Banco do Brasil.


Programa Compromisso com a Cidade 15/12/2017

Acari-rn
Programa semanal da prefeitura Municipal de Acari, programa que vai ao AR as sextas feira, a partir de 13 Hs. 

Pesquisa da FIERN aponta empate técnico entre Garibaldi Alves e Zenaide Maia para o senado.

RN-politica.
comisssão
A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) divulgou nesta quinta-feira, 14, pesquisa com intenções de voto para o Governo do Estado e para o Senado Federal, já visando as eleições do ano que vem. A atual senadora Fátima Bezerra (PT) lidera com nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT).

Para o Senado, na pergunta estimulada, primeiro voto, Garibaldi Alves Filho tem 15,76%, Zenaide Maia, 12,12%, José Agripino, 6,94%, Magnólia Figueiredo, 2,41% e Tião Couto, 1,41%. A preferência, segundo voto, ficou assim: José Agripino, 6,18%, Garibaldi Alves Filho, 3,12%, Zenaide Maia, 3,12%, Magnólia Figueiredo, 2,59% e Tião Couto, 1,12%.


    Via Agora RN.

PROFESSOR É MORTO COM FACADA NO PESCOÇO POR DUPLA DENTRO DE APARTAMENTO NO RN.

RN-policia.
Um professor de 45 anos foi assassinado com uma facada no pescoço na madrugada desta sexta-feira (15) dentro de um condomínio no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. Um jovem de 22 anos e um adolescente de 17 foram detidos. João Maria Avundano Garcia dava aulas de português. Ele morava no residencial Thisaliah, na rua Engenheiro João Hélio Alves Rocha.
Segundo a Polícia Militar, os dois detidos confessaram o crime. Eles dizem que mataram o professor porque ele estava querendo fazer sexo forçado. Então, para se defender, o mais velho teria dado uma facada no pescoço do professor. Essa situação também está sendo investigada.
Os suspeitos foram detidos somente no final da manhã, após baterem o carro do professor. Como não tinham habilitação, eles acabaram confessando que tinham saído do condomínio com o HB20 da vítima. A PM também disse que, antes do acidente, os dois admitiram ter feito assaltos na região.
O jovem e o adolescente foram levados para a delegacia.


GRUPO EXPLODE CAIXA ELETRÔNICO EM CUBATI, NA PB, MAS FOGE SEM LEVAR DINHEIRO

PB-policia.

 
Um caixa eletrônico de um banco na cidade de Cubati, no Seridó paraibano, foi explodido na madrugada desta sexta-feira (15). O ataque foi feito por um grupo de homens fortemente armados. A explosão ocorreu, mas o caixa eletrônico atacado estava sem dinheiro e os criminosos fugiram sem levar nenhum valor.

De acordo com as informações da Polícia Militar, na cidade de Cubati, o ataque ocorreu por volta das 3h. Os homens chegaram a cidade em um veículo de cor preta já atirando para o alto e foram até o banco onde ocorreu a explosão.

Depois da ação frustrada, os homens fugiram por uma estrada que dá acesso ao município de São Vicente do Seridó. A Polícia Militar fez buscas, mas até 6h30 desta sexta-feira nenhum suspeito foi preso.

Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, este ano já ocorreram 73 crimes envolvendo instituições bancárias do estado. Ao todo são 53 explosões, dois assaltos, 13 arrombamentos e cinco tentativas.
Fonte: G1 PB

OPERAÇÕES COMBATEM TRÁFICO DE DROGAS E HOMICÍDIOS EM SANTA CRUZ E SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN

RN-POLICIA.
Policiais civis e militares de várias regiões do Rio Grande do Norte participam, na manhã desta sexta-feira (15), de duas operações de combate ao tráfico de drogas e crimes de homicídio no estado.
Em Santa Cruz, na região Trairi, foi realizada a operação 'Morro da Aranha', com pelo menos oito pessoas presas. Já em São José de Mipibu, na Grande Natal, foi deflagrada mais uma fase da operação 'Arecê', com cinco presos até o momento. A palavra Arecê vem da língua tupi-guarani e significa amanhecer.
Em ambas as operações estão sendo cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão. Além dos 13 presos até então, também foram apreendidas armas de fogo e drogas.

Fonte: G1 RN

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

UM INCIDENTE POR POUCO NÃO TERMINA EM TRAGÉDIA NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA, 15, NO CENTRO DA CIDADE DE PEDRA LAVRADA, NO SERIDÓ PARAIBANO.

PB-TRANSITO.

Uma criança estava dentro de um Fiat Uno, quando o carro perdeu a marcha e desceu um trecho da praça central. 
O veículo se chocou com o coreto e capotou, causando espanto aos cidadãos alfredenses.

Apesar do susto, o menino sofreu apenas pequenos arranhões.

“EMPREGADOS”, DIZ PRESIDENTE DO PMB

RN-policia.

De acordo com Naélson, a única promessa que o PMB fez para os filiados foi dar “direito de igualdade” nas eleições de 2016, na qual todos eles foram candidatos a vereador
Naelson Borja

Opresidente do Diretório Municipal do PMB em Natal, Naélson Borja, disse nesta sexta-feira, 15, que a desfiliação coletiva de 16 membros do partido oficializada nesta semana foi motivada, na verdade, pelo descontentamento deles com o fato de não terem sido indicados para cargos comissionados.

“Eles disseram que o partido tinha mudado de direção, mas o PMB nunca mudou. O partido é o mesmo de sempre, não prometeu cargo a ninguém. Como é que eles podem cobrar algo que o partido nunca prometeu?”, questiona o dirigente.

De acordo com Naélson, a única promessa que o partido fez para os filiados foi dar “direito de igualdade” nas eleições de 2016, na qual todos eles foram candidatos a vereador. “Todos eles tiveram a mesma chance de chegar à Câmara. O partido sempre foi muito correto, deu todos os direitos. Prometemos que não entraria ninguém ‘de estrutura’, tanto é que o mais votado foi de Mãe Luiza [Dinarte Torres]. A real motivação [para a saída] é cargos”, pontua.

A respeito da alegação dos dissidentes de que o partido teria praticado “fisiologismo”, Naélson diz que quem defende “fisiologismo” são os ex-filiados. “Se havia algum acordo desse tipo deles com os ‘candidatos’ que foram eleitos e os vereadores não cumpriram, isso não é culpa do partido. O partido em si não pode fazer esse tipo de acordo. Primeiro, porque fomos eleitos pela oposição”, acrescenta.

Sobre a secretaria que o partido ocupa na gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), a de Segurança Pública e Defesa Social, Naélson Borja afirma que o PMB simplesmente indicou o secretário, João Paulo Mendes. “O partido indicou um secretário e não uma secretaria inteira”, finaliza.


Ex-prefeito de Mossoró é condenado a 4 anos de prisão por desvio de recursos

RN-Politica.

Francisco José Lima Silveira Júnior pelo crime de peculato, praticado enquanto era vereador na cidade. A pena foi arbitrada em quatro anos e dois meses, no regime semiaberto
Foto: Tiago rebolo

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Mossoró, conseguiu a condenação do ex-prefeito, Francisco José Lima Silveira Júnior pelo crime de peculato, praticado enquanto era vereador na cidade. A pena foi arbitrada em quatro anos e dois meses, no regime semiaberto, mais o pagamento de 66 salários mínimos vigentes na época do fato delituoso.

A sentença, decretada pelo juízo da 3ª vara Criminal de Mossoró, é fruto da operação Sal Grosso, deflagrada pelo MPRN em 31 de julho de 2007, e que teve como finalidade investigar a apropriação ilegal de verba pública para o pagamento de despesas dos membros da Câmara Municipal de Mossoró.

Esses recursos desviados pelo condenado fazem parte da chamada verba de manutenção de gabinete, uma espécie de suprimento de fundos que tem por objetivo recompor as despesas excepcionais assumidas pelo vereador e utilizadas no exercício de suas atividades parlamentares. As verbas eram concedidas em regime de adiantamento, sempre precedida de empenho, para realização de despesas que não possam se subordinar ao processo normal de aplicação, e que no âmbito da Câmara Municipal de Mossoró é disciplinada por uma resolução interna.

Os valores repassados para o gabinete de Francisco José Lima Silveira Júnior, nos anos de 2005 a 2007, mediante cheques, foram sacados na “boca do caixa”. Entre janeiro de 2005 a julho de 2007, ele desviou em proveito próprio a importância de R$ 75.924,67 em prejuízo do patrimônio público de Mossoró, que atualizados monetariamente até dezembro de 2015, totalizam R$ 155.100,15.

Os bens imóveis de Francisco José Lima Silveira Júnior, tornados indisponíveis no processo 0101301-38.2017.8.20.0106, permanecerão bloqueados até que seja dada vista ao MPRN para manifestação sobre a destinação dos bens sequestrados, inclusive para permitir o ressarcimento da Fazenda Municipal conforme se determina a legislação.

O Tribunal Regional Eleitoral será oficiado para fins de suspensão dos direitos políticos do condenado, que poderá recorrer da sentença em liberdade.


Tribunal nega 6 pedidos para soltar Henrique Eduardo Alves

RN-Politica.
Adicionar legenda
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região negou, na manhã desta quinta-feira (14), seis pedidos de habeas corpus para extinguir as acusações contra o ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves, investigado pela Operação Lava Jato. O advogado do ex-ministro, Marcelo Leal, adiantou que vai recorrer. Henrique Eduardo Alves está preso desde o dia 6 de junho deste ano.
Por telefone, Marcelo Leal lamentou que a defesa tenha perdido todos os pedidos de habeas corpus, mas adiantou que irá recorrer da decisão no Supremo Tribunal de Justiça (STJ). “Nós esperávamos essa negativa porque acreditamos nas teses que estavam sendo veiculadas. Porém, respeitamos a decisão, mas vamos recorrer e ganhar todas”, pontuou.
Os pedidos foram julgados pela 1ª Turma do TRF5. Segundo o procurador Wellington Cabral Saraiva, o primeiro habeas corpus foi referente a acusações de corrupção que envolvem a construtora carioca Christiani Nielsen. O segundo tem relação com as investigações contra a construtora Andrade Gutierrez


O PRAZO PARA REALIZAÇÃO DA REVISÃO BIOMÉTRICA EM CURRAIS NOVOS É ATÉ A PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA, (18)

BR-geral.
Resultado de imagem para foto logo da biometria
Os eleitores das cidades onde a revisão biométrica é obrigatória que não realizarem o procedimento terão os títulos eleitorais cancelados, a suspensão do CPF e o impedimento para participar de programas sociais do governo são as principais sanções decorrentes do cancelamento.

Em Currais Novos, o prazo para que o eleitor faça sua biometria é até a próxima segunda feira, (18) 

PF DIZ QUE APREENDEU EM 2017 MAIOR VOLUME DE MACONHA E DE COCAÍNA DOS ÚLTIMOS 22 ANOS

BR-POLICIA.
Ao todo, foram apreendidas neste ano 324 toneladas de maconha e 45 toneladas de cocaína. PF diz que maior parte das drogas vem do exterior, geralmente Paraguai, Bolívia e Colômbia.
Balanço da Polícia Federal divulgado nesta quinta-feira (14) mostra que a corporação apreendeu neste ano o maior volume de maconha e de cocaína dos últimos 22 anos.
Ao todo, segundo a PF, foram apreendidas 324 toneladas de maconha e 45 toneladas de cocaína.


Os números do balanço superam, por exemplo, o resultado de 2016, quando a PF apreendeu 236 toneladas de maconha e 41 toneladas de cocaína.

O balanço desta quinta abrange o período entre janeiro e 13 de dezembro.

A PF afirma que a maior parte da droga apreendida vem de outros países.

A maconha apreendida, geralmente, é produzida no Paraguai, e a cocaína, na Bolívia, na Colômbia e no Peru.

Na avaliação da Polícia Federal, os números têm aumentado em razão do aumento da fiscalização, além de melhoria nas investigações e nos investimentos em tecnologia.

Campeões de apreensão
De acordo com a PF, os estados que fazem fronteira com outros países e São Paulo são as unidades da federação campeãs de apreensão.
Só no Mato Grosso do Sul, por exemplo, estado por onde entra a maior quantidade de maconha, foram apreendidas 147 toneladas da droga neste ano.
Na avaliação da PF, o fato de a fronteira do estado com o Paraguai ser seca contribui para a ação dos criminosos.

Já a cocaína teve São Paulo como estado onde a maior quantidade da droga foi apreendida em 2017. Ao todo, foram mais de 16 toneladas retiradas das ruas neste ano.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

POLICIA CIVIL DE CURRAIS NOVOS IDENTIFICA ACUSADO DE TENTATIVA DE ASSALTO A LOTÉRICA DE ACARI

RN-POLICIA
A Policia Civil de Currais Novos identificou o acusado de uma tentativa de assalto na manhã do sábado (09), a uma lotérica na cidade. 
David Marcos Silva de Medeiros, a principio negou sua participação e depois confessou a pratica criminosa, e não contou quem seria o seu parceiro e nem tão pouco que arma havia usado para cometer tal prática. David deverá responder ao crime, já que foi instaurado um inquérito na delegacia de policia civil de Acari. 

Fonte: Jota Dantas

GRAVAÇÃO DE AMIGO SECRETO DA RECORD ACABA EM BRIGA

Br-tv
Convidadas para a plateia do programa foram barradas na porta e chamaram a polícia
A gravação do especial de fim de ano da Record, que envolve o tradicional amigo secreto entre os famosos, acabou virando caso de polícia nessa terça-feira (12).
Segundo o site Notícias da TV, muitas convidadas para a plateia do programa foram barradas na porta da emissora e chegaram a chamar a Polícia Militar.
A produção da Record convidou as organizadoras de caravanas para que participassem da plateia. Porém, elas foram proibidas de entrar por um erro de cálculo, afinal o número de convites foi maior do que a capacidade do estúdio.
De acordo com a reportagem do site, houve gritaria, empurrões e ameaças, e cogitaram processar a emissora, em especial dois de seus funcionários, a quem acusaram de maus-tratos e exposição ao ridículo.

Notícias ao Minuto

MÃE MORRE APÓS SALVAR BEBÊ DE QUEDA DE CAMINHÃO, NA PB

PB-TRANSITO.


Mulher havia conseguido uma carona com o motorista do caminhão e, durante uma curva acentuada, a porta do veículo teria aberto, ocasionando a queda
Uma mulher morreu e uma criança ficou levemente ferida após os dois caírem da cabine de um caminhão depois que a porta do veículo se abriu. O veículo trafegava por num trecho da rodovia PB-196, no município de Riacho de Santo Antônio, no Cariri paraibano, a 200 quilômetros de João Pessoa.
De acordo com a Companhia de Polícia Militar em Boqueirão, responsável pelo policiamento na região, a mulher havia conseguido uma carona com o motorista do caminhão e, durante uma curva acentuada, a porta do veículo teria aberto e a mulher, que estaria sem o cinto de segurança, caiu na pista.
Com o impacto da queda, a mulher bateu com a cabeça na pista e morreu no local antes de receber atendimento médico. Já a criança, que foi protegida pela mãe durante a queda, sofreu ferimentos leves e foi socorrida por uma ambulância para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
Em contato com a unidade, o setor de serviço social não soube informar o estado de saúde da criança. A Polícia Militar não soube informar se o motorista do caminhão que tinha dado carona a vítima havia permanecido no local após o acidente.

Halan Azevedo – Portal Correio

ALCKMIN APARECE À FRENTE DE BOLSONARO E LULA ENTRE ELEITORES PAULISTAS



SP-politica

Resultado de imagem para fotos GERALDO ALCKMIN APARECE À FRENTE DE BOLSONARO E LULA ENTRE ELEITORES PAULISTAS
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, aparece à frente na disputa eleitoral para a Presidência da República com 23,7% das intenções de voto, seguido de Jair Bolsonaro (19,9%), Lula (19,4%), Marina Silva (9,6%), Ciro Gomes (4,6%), Álvaro Dias (3%), Henrique Meirelles (1%), João Amôedo (0,4%) e Manuela D’Ávila (0,4%).

Os dados são da pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta segunda-feira (11).

Dados da pesquisa
O universo desta pesquisa abrange os eleitores do Estado de São Paulo. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.016 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica.

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 76 municípios durante os dias 05 a 09 de dezembro de 2017, sendo checadas simultaneamente à sua realização em 20,0% das entrevistas.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

AO CUSTO DE MIL REAIS POR MINISTRO, TSE FAZ SESSÃO DE 2 MINUTOS

DF-ECONOMIA


Com frequência, as sessões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm sido breves. Na noite desta terça-feira, contudo, a corte atingiu uma nova marca. Em apenas 2 minutos e 45 segundos, os ministros decidiram recursos sem discussões ou polêmicas. Por sessão, cada um dos sete ministros recebe a chamada gratificação de presença, ou jeton, no valor de R$ 1.012,89.

Dos sete ministros, seis estavam presentes: Luiz Fux, Rosa Weber, Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcísio Vieira e Jorge Mussi. A única ausência foi a do presidente, Gilmar Mendes, que está em viagem institucional. Já no início da sessão, Fux, que presidiu os julgamentos interinamente, anunciou:

— Hoje teremos uma sessão jurisdicional um pouco mais simples.
Houve o julgamento de poucos processos e, instantes depois, o mesmo Fux anunciava o término da sessão, sem esconder o próprio espanto com a brevidade dos julgamentos.


TCU APROVA SOCORRO FINANCEIRO E GOVERNO DEVE LIBERAR RECURSOS PARA RN QUITAR FOLHA DE PESSOAL

 RN-economia.
Resultado de imagem para simbolo dinheiroO Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta terça-feira (12) que a União pode fazer transferências extraordinárias para estados e municípios quando houver grave crise fiscal ou financeira a ponto de comprometer serviços como saúde, segurança e educação.

A decisão foi tomada mediante consulta do Ministério do Planejamento ao TCU sobre o socorro financeiro que o governo deve fazer ao Rio Grande do Norte.

O Planalto agora aguardará a publicação do acórdão do julgamento, o que ocorrerá em dois dias, para editar medida provisória determinando a imediata transferência dos recursos.

Com o repasse imediato, o Executivo colocará a folha salarial em dia. São estimados quase R$ 600 milhões em socorro ao RN.

CRIANÇA DE 10 ANOS COMETE SUICÍDIO EM PERNAMBUCO

Águas Belas-pe-policia.

O menino foi socorrido pelo SAMU para a emergência do Hospital João Secundino de Souza, mas veio a óbito antes de da entrada
Um menino de 10 anos cometeu suicídio, em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações prestadas pela mãe da vítima a Polícia Militar, ela estava em casa com os filhos, quando ele lhe pediu a quantia de dois reais.
A mãe não deu, e ele foi para o quarto e ela para a cozinha fazer suas atividades domésticas. Minutos após, os irmãos encontraram a vítima se debatendo pendurada por amarras de tecidos e um cinto.
Desesperada a mãe retirou a criança. O menino foi socorrido pelo SAMU para a emergência do Hospital João Secundino de Souza, mas veio a óbito antes de da entrada
O fato aconteceu na antiga rua do Curral do Gado.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Agreste Violento

MÃE DE SAFADÃO RENUNCIA AO CARGO DE VICE-PREFEITA NO CEARÁ

Aracoiaba-CE-politica.
Mãe do cantor foi eleita em 2016 vice-prefeita de Aracoiaba, no Ceará, e chegou a ser afastada do cargo após denúncia de abuso de poder
Dona Bil, ex-prefeita de Aracoiaba, ao lado do filho, Wesley Safadão

A mãe do cantor Wesley Safadão e vice-prefeita de Aracoiaba, no Ceará, Dona Bil, renunciou nesta terça-feira (12) ao cargo, afirmando que vai "se dedicar à carreira do filho". A vice-prefeita da cidade chegou a ter o mandado cassado após denúncia de abuso de poder e voltou ao cargo por meio de uma decisão liminar do TSE.

Na carta de renúncia, ela não cita as denúncias, alegando apoio ao filho como causa. "Deixo claro, neste ato de renúncia, que a motivação de minha renúncia se reveste, única e exclusivamente, na necessidade de cuidar de forma mais próxima dos negócios da família e de forma mais especial dedicar meu carinho à carreira do meu filho, o cantor Wesley Safadão."

Ainda no documento de renúncia, entregue à Câmara Municipal de Aracoiaba, ela diz que manterá atuação na política municipal, mas sem exercer cargos elegíveis. "Agradeço a todos que apoiaram minha carreira política, ao passo que afirmo e reafirmo que continuarei junto com as lideranças na busca incessante e intransigente dos interesses do povo de Aracoiaba", afirma.

Mesmo com a renúncia, o processo contra ela e o prefeito da chapa vencedora da eleição municipal de 2016 em Aracoiaba segue em andamento no TSE.

Abuso de poder
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou em janeiro deste ano, por unanimidade, o prefeito eleito em Aracoiaba em 2016, Antônio Cláudio, e a vice de sua chapa, Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill. O tribunal entendeu que houve abuso de poder no processo eleitoral de 2016 quando a chapa fez doações de quatro ambulâncias em maio de 2016.

Na época, a chapa negou o crime. "Nós não cometemos nenhum crime. Foram quatro ambulâncias que o município recebeu de uma empresa que foram repassadas para as comunidades. Eles alegam que isso causou um desequilíbrio, mas não houve, tanto que eu perdi em duas regiões que receberam os veículos", afirmou prefeito eleito, Antônio Cláudio.

A relatora do recurso, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, considerou que "houve sim o abuso de poder político e econômico, mediante a doação de veículos (ambulâncias) para a comunidade com as divulgações sabidamente inverídicas de que eram provenientes de recursos próprios da vice-prefeita reeleita com o aval do atual prefeito, com o propósito de captar votos".


G1 CE

TRAGÉDIA! ÔNIBUS DE SACOLEIROS BATE EM CAMINHÃO E DEIXA 5 MORTOS E 23 FERIDOS NO INTERIOR DE SP

SP-TRANSITO.

Um acidente envolvendo um ônibus de sacoleiros e um caminhão carregado com laranjas deixou cinco mortos e 23 feridos na noite desta terça-feira (12) na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), região de Parapuã, a 558 km de São Paulo.
O acidente ocorreu por volta de 21 horas no km 372, a cerca de 60 km de Presidente Prudente, no Oeste do Estado. O ônibus estava voltando do Paraguai e após bater no caminhão capotou e caiu em uma ribanceira.
Três dos 23 feridos estão em estado grave: duas mulheres, uma de 34 e outra de 53 anos, e um homem de 51. Outros 13 tiveram ferimentos leves e foram liberados.
 Um terceiro veículo se envolveu no acidente. Um Astra com placas de Rinópolis foi danificado e seu motorista não teve ferimentos.
A pista chegou a ser interditada totalmente, mas uma das vias foi liberada para operação no sistema pare e siga.
 


EX-MILITAR DO EXÉRCITO É PRESO COM MILHARES DE MUNIÇÕES DE FUZIL E PISTOLA EM SP

SP-POLICIA.

O motorista de 33 anos, que foi preso nesta terça-feira (12) após ser flagrado com quase 6 mil munições de pistola calibre 9mm e fuzil calibre 556 na rodovia Castello Branco (SP-280), é ex-militar do Exército do Rio de Janeiro (RJ), segundo a Polícia Militar Rodoviária.

Segundo a PM, o suspeito confessou que recebeu R$ 3 mil para entregar o material no Rio de Janeiro. Os policiais constataram que ele trabalhou no Exército do Rio de Janeiro.

 

MPF RECOMENDA QUE IBAMA NÃO CONCEDA LICENÇA À TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

BR-geral.
Órgão diz que não existem informações do cumprimento das condicionantes da licença de instalação do empreendimento.
Resultado de imagem para foto obras da transposição

O Ministério Público Federal (MPF) em Monteiro, no Cariri da Paraíba, a 305 km de João Pessoa, enviou recomendação ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para que a presidente do órgão ambiental não emita licença de operação ao Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf). Comente no final da matéria.

Clique AQUI e se atualize com as notícias em tempo real do Blog NP

O MPF recomenda que o Ibama adote medidas de acompanhamento e fiscalização do cumprimento das condicionantes da Licença de Instalação 925/2013 e que não seja concedida licença de operação ao empreendimento enquanto não atestado o cumprimento das referidas condicionantes.

A recomendação alerta que “a obra de Transposição do Rio São Francisco, denominada Pisf, é empreendimento complexo que atinge vários Estados da Federação, que integram a bacia hidrográfica doadora e receptora, com o investimento de bilhões de reais para sua execução, acarretando consequências negativas ao meio ambiente, em todas as suas acepções, em decorrência de ação antrópica, notadamente na bacia doadora, condição que, por si só, exige efetividade aos objetivos pretendidos”.

Ao fazer a recomendação, o MPF considerou que os planos de ações e/ou intervenções “devem ser adequados ao cronograma das obras do Pisf para conferir aptidão ao funcionamento da operação do sistema, não podendo ser empecilho a simples alegação do Estado de falta de recurso, sem a adoção de medidas efetivas a cumprir com uma obrigação que se encontra em mora desde o ano de 2007, quando da expedição da licença de instalação”.

Foi estabelecido o prazo de dez dias úteis, a contar do recebimento da recomendação, para que o Ibama se manifeste acerca do acatamento, ou não, dos termos.

Antes de expedir a recomendação, o MPF enviou ofício ao Ibama solicitando informações atualizadas acerca do procedimento de acompanhamento e fiscalização do cumprimento das condicionantes da Licença de Instalação 925/2013. O prazo dado no ofício foi prorrogado, mas não houve resposta do órgão ambiental até o fechamento desta matéria.

Em outubro de 2017, diante da informação de expedição de licença de operação, o MPF alertou o Ibama da necessidade de acompanhamento do cumprimento das condicionantes estabelecidas na Licença de Instalação 925/2013.

O MPF acompanha, por meio do Inquérito Civil nº 1.24.004.000005/2017-61, a execução das obras da Transposição do Rio São Francisco, Eixo Leste, Meta 3L.


Portal Correio

EX-PREFEITO DE NOVA FLORESTA É PROCESSADO PELO MPPB



RN-Politica.
Conforme contas da Promotoria de Justiça, houve um dano ao erário, durante o período de cerca de R$ 1,1 milhão
150000010406

A Promotoria de Justiça de Cuité ingressou com uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Nova Floresta, João Elias da Silveira Neto Azevedo, o ex-tesoureiro de Nova floresta José de Anchieta e Costa e a ex-servidora Maria do Desterro de Lima por contratação ilegal de garis e de dano ao erário do município de Nova Floresta, durante os mandatos do ex-prefeito de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016. Comente no final da matéria.

De acordo com o promotor Dennys Carneiro Rocha dos Santos, embora tendo servidores efetivos para, o município de Nova Floresta passou a apresentar uma elevada folha de pagamento, referente a dezenas de pessoas contratadas para prestar serviço de limpeza urbana. “Nesse sentido, a contratação do pessoal para realizar serviço público de natureza contínua dava-se à revelia da admissão por concurso público ou procedimento de licitação”, diz o promotor.

Foram contratadas, durante o período, 161 pessoas para realizar o serviço de organização e limpeza urbana, houve uma variação absurda dos gastos com limpeza urbana entre anos, saltando de pouco mais de R$ 167 mil, em 2009, para mais de R$ 409 mil, em 2012.



INSCRIÇÕES NO SISU COMEÇAM NO DIA 29 DE JANEIRO

BR-Educação

 

As inscrições na primeira edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terão início no dia 29 de janeiro e vão até as 23h59 de 1º de fevereiro de 2018.

Serão oferecidas 239.601 oportunidades em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


O processo ocorre duas vezes por ano e cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Podem concorrer estudantes que tenham feito o Enem 2017 e obtido nota acima de zero na prova de redação.