99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 23 de dezembro de 2017

DEZ RECEBEM ALTA E DOIS CONTINUAM INTERNADOS APÓS ACIDENTE ENTRE CARRO E ÔNIBUS NA PB

PB-TRANSITO


Das 12 vítimas que deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, após um acidente entre um ônibus e um carro na BR-230, em Soledade, no Cariri paraibano, 10 já receberam alta médica até 7h (horário local) desta sexta-feira (22) e duas continuam internadas. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (21) e deixou um casal morto.
S
egundo a assessoria de imprensa do Hospital de Trauma de Campina Grande, continuam internados um jovem de 19 anos, que é filho do casal que estava no carro, e o motorista do ônibus de 24 anos. Entre as outras 10 vítimas que receberam alta, 9 estavam no ônibus e a outra é uma criança de 10 que também é filho do casal que estava no carro.O acidente ocorreu na BR-230, quando um carro de passeio bateu de frente com um ônibus de turismo. No carro estava uma família com pai, mãe e dois filhos. Os pais morreram na hora. O filho mais velho teve uma fratura e por isso continua internado.
A família viajava no carro de São Paulo, com destino a Olivedos e não havia parado para dormir. O pai e o filho mais velho revezavam a direção. A suspeita da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é de que o pai, que dirigia o carro no momento, tenha cochilado ao volante e invadido a pista contrária.
Depois do acidente, o velocímetro do carro ficou parado na marca de 200 km/h, mas, segundo a PRF, isso não significa que o carro estava trafegando a essa velocidade, no momento do acidente, pois pode haver pane no equipamento, com o impacto .
No ônibus, que havia saído de Juazeiro do Norte, no Ceará, com destino a Itapororoca, na Paraíba, estavam o motorista e cerca de 50 passageiros. Com o impacto o carro ficou destruído e o ônibus saiu da pista. As vítimas foram socorridas em uma ação conjunta do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e carros de Secretarias de Saúde de municípios do Cariri.
A família que estava no carro havia saído de São Paulo na tarde da última terça-feira (19) e já haviam trafegado mais de 2 mil quilômetros. Eles pretendiam chegar a Olivedos para passar o natal com a família e sofreram o acidente a cerca de 20 quilômetros do fim da viagem. Parentes que viajavam em um carro logo atrás viram o momento em que o carro invadiu a pista contrária e bateu de frente com o ônibus.

Fonte: G1 PB

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

CHOVE GRANIZO EM PARAMBU, NO SERTÃO CEARENSE

CE-CIDADES. 
Nuvem do tipo cúmulo-nimbo na região ocasionou a chuva de granizo, segundo fundação de meteorologia.
Parambu tem chuva de granizo na tarde desta quarta-feira. Solo fico coberto de gelo. (Foto: Toinha Nogueira)
O município de Parambu, no Sertão dos Inhamuns, do Ceará, registrou uma chuva de granizo no fim da tarde desta quarta-feira (20). Em fotos nas redes sociais, moradores exibiam em baldes e nas mãos o gelo pego durante a chuva na localidade de Serra dos Lopes.

"Foi uma cena maravilhosa. Foi muito gelo, mudou a paisagem do sertão, uma coisa que nunca se viu aqui em Parambu", afirmou Antônia Rocha, que filmou e fotografou o granizo no interior cearense.

Chove granizo em Parambu, no sertão cearense; vídeo
Nuvem do tipo cúmulo-nimbo na região ocasionou a chuva de granizo, segundo fundação de meteorologia.

Parambu tem chuva de granizo na madrugada desta quinta

O município de Parambu, no Sertão dos Inhamuns, do Ceará, registrou uma chuva de granizo no fim da tarde desta quarta-feira (20). Em fotos nas redes sociais, moradores exibiam em baldes e nas mãos o gelo pego durante a chuva na localidade de Serra dos Lopes.


"Foi uma cena maravilhosa. Foi muito gelo, mudou a paisagem do sertão, uma coisa que nunca se viu aqui em Parambu", afirmou Antônia Rocha, que filmou e fotografou o granizo no interior cearense.


JOVEM MORRE EM ACIDENTE DE MOTO EM JOÃO PESSOA

TRANSITO

 
Causa do acidente só deve ser conhecida após a divulgação do resultado da perícia

Um jovem de 25 anos morreu, na manhã desta quinta-feira (21), após se envolver em um acidente com uma motocicleta na Avenida Tancredo Neves, no bairro dos Ipês, em João Pessoa. Ele foi identificado como Eduardo de Castro Ponce Leon.

De acordo com informações da polícia, o jovem teria perdido o controle do veículo em uma curva e batido no meio-fio. No momento do acidente a pista estava molhada. Por conta do impacto, a vítima chegou a perder massa encefálica.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegou ao local, a vítima já estava sem vida.

A causa do acidente só deve ser conhecida após a divulgação do resultado da perícia.

O corpo da vítima foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), onde será necropsiado.

CÁRMEN LÚCIA REJEITA RECURSO E MANTÉM PRISÃO DE PAULO MALUf

BR-Policia.
De bengala, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) foi conduzido para fazer exame de corpo de delito no IML de SP

Condenado pelo STF, deputado foi preso nesta semana após decisão do ministro Fachin. Defesa de Maluf recorreu, mas pedido foi negado por Cármen Lúcia. Ele ficará preso na Papuda, em Brasília.

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, negou nesta quinta-feira (21) pedido da defesa para suspender a prisão do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP).

De plantão na Corte durante o recesso parlamentar, a ministra Cármen Lúcia manteve decisão do ministro Edson Fachin, que determinou, na última terça (19), o "imediato início" do cumprimento da pena de 7 anos e 9 meses de prisão numa condenação por lavagem de dinheiro.

No despacho, a ministra rebateu os argumentos da defesa, lembrou que o processo tramita desde 2006 e classificou como "abuso" a nova tentativa dos advogados em tentarem recorrer.

Maluf se entregou na manhã desta quarta à Polícia Federal em São Paulo e já teve a transferência determinada para uma ala de idosos do presídio da Papuda em Brasília.

No pedido apresentado ao STF, os advogados pediam que o cumprimento da pena de prisão seja suspenso até o julgamento definitivo de outro recurso contra a condenação a ser apresentado ao STF.

No documento, os advogados de Maluf criticam a decisão de Fachin que determinou a execução da pena, alegando que a defesa ainda teria direito de apresentar outro recurso, chamado “embargos infringentes”, a serem analisados pelos 11 ministros do STF.

A defesa também fez menção ao estado de saúde do deputado, para pedir o relaxamento da prisão.


GOVERNO DO RN ANUNCIA DATA DE PAGAMENTO DE 13º E SALÁRIOS DE NOVEMBRO E DEZEMBRO

RN-ECONOMIA.
Imagem relacionada
Após reunião no Ministério do Planejamento, governador Robinson Faria afirmou que estado vai receber ajuda financeira de R$ 600 milhões, mas recurso só chega em janeiro.

O Rio Grande do Norte deverá receber R$ 600 milhões de ajuda financeira para pagar salários e 13º salário dos servidores estaduais, segundo informou o governador Robinson Faria (PSD) em uma publicação em rede social na manhã desta quinta-feira (21). O valor, de acordo com ele, foi acertado em reunião que acabou as 23h30 desta segunda-feira (20) no Ministério do Planejamento, em Brasília. Uma medida provisória deve ser publicada em até três dias úteis.

Apesar disso, o governo só deverá receber o recurso na primeira semana de janeiro, segundo Robinson Faria. "Estamos finalizando a parte técnica entre hoje e amanhã e eu espero que, no máximo, na primeira semana de janeiro, o dinheiro chegue ao Estado", disse o governador.


Com isso, o governador disse que estado só deverá concluir o pagamento da folha de novembro até o próximo dia 29 de dezembro. O décimo terceiro salário, ainda de acordo com Robinson, só deve ser pago no dia 10 de janeiro e a folha de dezembro concluída até 30 de janeiro.

GOVERNO ANUNCIA ENVIO DE 70 INTEGRANTES DA FORÇA NACIONAL PARA O RN

RN-POLICIA.

Resultado de imagem para simbolo cifrão GOVERNO ANUNCIA ENVIO DE 70 INTEGRANTES DA FORÇA NACIONAL PARA O RN
O Ministério da Justiça informou ter autorizado nesta quinta-feira (21) o envio de mais 70 profissionais da Força Nacional de Segurança a Natal (RN). O grupo deve embarcar em direção à cidade ainda nesta quinta, segundo o governo federal.

O Ministério da Justiça informou ter autorizado nesta quinta-feira (21) o envio de mais 70 profissionais da Força Nacional de Segurança a Natal (RN). O grupo deve embarcar em direção à cidade ainda nesta quinta, segundo o governo federal.

A maior parte do efetivo da Polícia Militar do Rio Grande Norte não tem saído dos quartéis. Além disso, policiais civis e agentes penitenciários também cruzaram os braços. Nos presídios, por exemplo, as audiências e as visitas estão suspensas.
Diante desse cenário, cresceram os relatos de saques ao comércio em Natal e roubos de veículos.


“Esse efetivo extra [70] deve se somar aos cerca de 120 homens e mulheres que já atuam em apoio aos órgãos policiais e de perícia potiguares”, declarou em nota o secretário nacional adjunto de Segurança Pública, Alexandre Mota.

MOSSORÓ REGISTRA O 233ª HOMICÍDIO DE 2017

RN-POLICIA.
Um homem foi executado por volta das 17:30hs desta quinta feira 21 dezembro 20117, na rua Raimundo Cantídio, no bairro Teimosos, no grande Alto de São Manoel.

De acordo com as primeiras informações,a vítima identificado como Francisco Geanderson de Oliveira, 24 anos conhecido como "Gege",que já tem passagem pelo sistema prisional se encontrava na calçada vizinho a sua residência quando foi executado por dois indivíduos em uma moto.

Uma ambulância ALFA com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192),foi acionada e constatou o óbito.
A polícia está isolando o local neste momento aguardando a perícia.
Em instantes mais informações.


quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

VEREADOR POSTA VÍDEO SE MASTURBANDO EM ESCOLA PÚBLICA NA PARAÍBA

PB-CIDADES.
Vereador posta vídeo se masturbando em escola pública na Paraíba
Vereador posta vídeo se masturbando em escola pública na Paraíba
Sebastião da Costa Silva (PSB), um vereador de Montadas, na Paraíba, publicou um vídeo de 30 segundos no Facebook em que aparece se masturbando dentro de uma escola pública. As imagens, que foram postadas na última terça-feira (19), ficaram por, pelo menos, duas horas no perfil do parlamentar, que contou não saber como aconteceu e que “foi sem querer”.
O episódio ocorreu em uma sala de aula da escola estadual Maria José de Sousa, que fica na zona urbana do município. Ele estaria no local para fazer uma limpeza, pois havia participado de um evento no colégio um dia antes. O vereador assumiu que era ele quem aparecia nas imagens e disse que estava só.
“Foi um equívoco que aconteceu. Nem todo mundo tem controle de manusear o aplicativo. Eu jamais iria publicar um vídeo para me prejudicar. Não mandei para ninguém. O ato normal, porque todo homem faz isso. O vídeo foi gravado em uma sala fechada, onde não tinha presença de ninguém, além de mim. Eu reconheço a falha, mas todo mundo que se colocar no lugar vai entender. Agora eu estou sendo vítima das pessoas que estão espalhando esse vídeo”, disse ele ao portal G1.
As imagens, mesmo após apagadas do perfil do parlamentar, se espalharam pelas redes sociais. O vereador afirmou que abrirá uma ação contra todas as pessoas que salvaram e partilharam o vídeo.

Cássio Avelino (PSD), presidente da Câmara de Vereadores de Montadas, informou que foi protocolado um requerimento em repúdio à atitude e já foi feito pedido de abertura do processo de cassação do mandato do vereador.

ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E CARRO DEIXA MORTOS NA BR-230, EM SOLEDADE NA PB

Pb-transito
G1 PB
Segundo PRF veículos bateram depois que carro teria tentado fazer ultrapassagem
U
m acidente entre um ônibus e um carro de passeio deixou pelo menos duas pessoas mortas e outras feridas na rodovia federal, BR-230, no município de Soledade, no Cariri paraibano. A batida ocorreu entre na manhã desta quinta-feira (21).
De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 5h (horário local), no trecho do quilômetro 197 da BR-230. A suspeita é de que o acidente tenha ocorrido durante uma tentativa de ultrapassado.
Segundo o relato de testemunhas, o carro de passeio teria iniciado uma ultrapassagem mas não conseguiu finalizar. O motorista do ônibus, que trafegava no sentido oposto, ainda teria tentado livrar a batina no carro, desviando para o acostamento, mas ainda atingiu parte do carro. No ônibus havia pelo menos 50 pessoas, segundo o motorista informou ao Hospital de Trauma.
Até 8h29 (horário local) desta quinta-feira, 10 vítimas do acidente deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. As três primeiras vítimas socorridas com, no km chegar ao hospital as 7h40. Entre os três primeiros a chegaram ao hospital estava o motorista do ônibus e uma criança com traumatismo craniano.
Ainda de acordo com a PRF, algumas vítimas ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

BANDIDOS ROUBAM 200 OVELHAS DE FAZENDA EM TANGARÁ, RN

RN-POLICIA
Na noite desta terça-feira (19), criminosos invadiram a fazenda Poço Cercado no município de Tangará, região Agreste do RN, renderam os moradores e roubaram 200 ovelhas da propriedade. O prejuízo foi avaliado em mais de 70 mil.
De acordo com Giovannu César Alves, o Gija, ex-prefeito da cidade e dono da fazenda, três homens armados chegaram na proprieda a pé e renderam quatro adultos e duas crianças que moram no local. "Os bandidos trancaram todo mundo dentro de casa e roubaram até às roupas deles", disse o fazendeiro.
Depois disso, Gija relata que outros homens chegaram em um caminhão modelo F400 e em um carro e seguiram até o curral em que estavam as ovelhas. Lá, eles colocaram os animais dentro do caminhão e os objetos roubados dos moradores no carro. A ação dos criminosos teve início por volta das 19h30 e acabou às 3h.
Na manhã desta quarta-feira (20), o ex-prefeito foi até a PM fazer a denúncia, mas foi direcionado a Polícia Civil, que estava fechada. "Até agora não consegui fazer o boletim de ocorrência", declarou o dono da fazenda, que avalia o prejuízo em mais de 70 mil.

Fonte: G1/RN

ARRASTÕES EM CIDADE ALTA E NO ALECRIM

RN-policia.

A população passou momentos assustadores, nesta tarde de quarta-feira (20), nos bairros de Cidade Alta e Alecrim. Bandidos estavam realizando arrastões em lojas e, por este motivo o comércio foi fechado.

No Alecrim algumas pessoas com medo se esconderam no estacionamento de uma loja. Ninguém entrava e ninguém saia. A Polícia Militar conseguiu prender alguns suspeitos.

Apesar da PM estar sem pagamento desde novembro, alguns PMs ainda trabalharam para proteger a população. A Guarda Municipal e a Força Nacional estão nas ruas.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social confirmou os arrastões nos bairros.


Fonte: Portal BO

Prefeito Luciano consegue em brasilia, verbas para calçamento e drenagem

RN-politica.
25550636_542827606077689_822196770792811406_n
A Gestão Todos Pela Nossa Cidade, representada pelo Chefe do Executivo municipal Prefeito Luciano Santos, está na Capital Federal visitando a bancada potiguar em busca de recursos para o município. O Deputado Federal Walter Alves, garantiu a Lagoa Nova o empenho orçamentário no Ministério da Integração Nacional na ordem de um milhão de reais, para a pavimentação e drenagem de ruas.

Tudo isso graças ao reequilíbrio das contas públicas do município e a saída do mesmo do CAUC (espécie de SPC dos municípios).

Investimentos.



“Diferente da situação que encontramos o município, inadimplente e impedido de receber recursos federais e estaduais há mais de 6 anos, com muitapp luta e responsabilidade conseguimos tornar nosso município apto a receber tais investimentos. Essa é uma grande vitória da nossa gestão e do nosso povo”

INFRATOR OU VÍTIMA? DETRAN APRESENTA CAMPANHA DA LEI SECA AO MP

Rn-transito.
Infrator ou vítima? Quem é você quando bebida e direção se misturam?” Esse é o tema da nova etapa da campanha educativa de trânsito do Governo do Estado, por meio do Detran/RN (Departamento Estadual de Trânsito), apresentada nesta quarta-feira (20), ao Ministério Público Estadual, Executiva Propaganda, agência licitada do órgão. As peças publicitárias seguem a linha emocional e impactante da campanha #CurtoDirigirBem, lançada em junho deste ano, mas agora com foco na Lei Seca.

“Depois de focar nos motociclistas e nos riscos do uso de celular ao volante, é hora de voltarmos a atenção para um trabalho tão importante que é educação no trânsito. Faremos ações de blitz mais educativas, conscientizando a população, evitando consumo de álcool ao volante. Além da conscientização dos motoristas, vamos continuar o trabalho de fiscalização, principalmente nas praias com a Operação Verão”, alerta o Diretor Geral do Detran-RN, Eduardo Machado. 

Algumas peças da campanha, criada pela Executiva Propaganda, já puderam ser veiculadas durante o Carnatal, no início do mês. “A intenção é levar a campanha para os lugares frequentados pelo público-alvo. As peças estarão em bares e festas da cidade, por exemplo. Queremos fazer os motoristas refletirem que eles podem ser infratores ou vítimas, depende da atitude deles. Vamos reforçar o conceito da coerência, da consciência no trânsito”, explica Odemar Neto, diretor da Executiva Propaganda.

A campanha será veiculada ainda nas emissoras de TV e rádio, cinemas, internet, outdoor, busdoor e outras mídias.

O Ministério Público Estadual aprovou a campanha. O MP já desenvolve o Projeto Vida no Trânsito, que recebe recursos do Ministério da Saúde para desenvolver ações de redução de acidentes, bem como de vítimas, o que consequentemente, reduz os gastos do Sistema Único de Saúde (SUS).


“O custo de acidentes no trânsito é muito alto, e todos nós pagamos essa conta. A campanha é muito válida para que as pessoas possam refletir também sobre isso. Às vezes, elas não têm consciência das consequências dos seus atos. É preciso dar um choque na população. Muita gente ainda bebe e dirige, colocando em risco a própria vida e a de quem não tem nada a ver com isso”, lembra a promotora de saúde do MP, Raquel Ataíde.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

SANCIONADA LEI QUE AUMENTA PENA PARA MOTORISTA QUE DIRIGIR SOB EFEITO DE ÁLCOOL

RN-TRANSITO
bafometro-rn
Foi publicada nesta quarta-feira (20) a lei que aumenta pena contra motorista que dirigir alcoolizado ou sob o efeito de qualquer outra substância psicoativa. A pena passa a ser de reclusão de 5 a 8 anos, além da suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo. A nova regra entra em vigor em 120 dias.

Antes, o tempo de detenção para quem dirigisse alcoolizado era de dois a quatro anos. A nova legislação também fixa que, se do crime de dirigir sob efeito dessas substâncias resultar lesão corporal de natureza grave ou gravíssima, o condutor terá como pena a reclusão de dois a cinco anos, além de outras possíveis sanções. No caso de ocorrer homicídio culposo, a legislação já previa o aumento de um terço da pena.

A diferença entre detenção e reclusão é um reforço punitivo contido no projeto sancionado hoje. No caso da detenção, as medidas são, em geral, cumpridas no regime aberto ou semiaberto. Já a reclusão é a mais severa entre as penas privativas de liberdade, pois é destinada a crimes dolosos – quando há intenção de matar.





BANDIDOS ROUBAM 200 OVELHAS DE FAZENDA EM TANGARÁ



 Rn-Policia.

Na noite desta terça-feira (19), criminosos invadiram a fazenda Poço Cercado no município de Tangará, região Agreste do RN, renderam os moradores e roubaram 200 ovelhas da propriedade. O prejuízo foi avaliado em mais de 70 mil.

fazenda tangaráDe acordo com Giovannu César Alves, o Gija, ex-prefeito da cidade e dono da fazenda, três homens armados chegaram na proprieda a pé e renderam quatro adultos e duas crianças que moram no local. “Os bandidos trancaram todo mundo dentro de casa e roubaram até às roupas deles”, disse o fazendeiro.

Depois disso, Gija relata que outros homens chegaram em um caminhão modelo F400 e em um carro e seguiram até o curral em que estavam as ovelhas. Lá, eles colocaram os animais dentro do caminhão e os objetos roubados dos moradores no carro. A ação dos criminosos teve início por volta das 19h30 e acabou às 3h.

Na manhã desta quarta-feira (20), o ex-prefeito foi até a PM fazer a denúncia, mas foi direcionado a Polícia Civil, que estava fechada. “Até agora não consegui fazer o boletim de ocorrência”, declarou o dono da fazenda, que avalia o prejuízo em mais de 70 mil.


POLICIA MILITAR RECUPERA VEÍCULOS ROUBADOS E LIBERTA REFÉNS DURANTE ASSALTO EM BARAÚNA/RN

RN-policia.

FIM DA LINHA
Uma ação desencadeada na manhã desta segunda feira 18 de dezembro, por policiais do 2º BPM de Mossoró, resultou na recuperação de dois carros e vários objetos eletroeletrônicos roubados, no município de Baraúna, região oeste do RN.
Segundo o major Maximiliano, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, além dos veículos, a PM também conseguiu localizar pessoas que foram feitas reféns durante um assalto ocorrido, naquela cidade.
Foi montado um cerco e em poucos minutos os policiais conseguiram localizar os Veículos roubados que estavam em uma estrada de barro e de difícil acesso.
Ao perceber a chegada da PM os bandidos fugiram. Houve perseguição, mas os criminosos acabaram abandonando os veículos,o material roubado e libertaram os reféns e fugiram a pé pelo matagal e ninguém foi preso.
Na ação da Polícia Militar, foram recuperados dois Veículos sendo, uma Discovery e um Fiat Touro além de pertences das vítimas, incluindo TVs de LCD.


CRIANÇA DE QUATRO ANOS MORRE ENGASGADA COM UVA EM CAMPINA.

PB-Geral.
Resultado de imagem para foto samu
Foto para efeito ilustrativo
Ao Portal MaisPB, a Polícia Militar informou que o menino estava em casa no bairro Sandra Cavalcante quando comeu a fruta, mas engasgou logo em seguida
Uma criança de quatro anos morreu engasgada com uma uva no final da tarde desta terça-feira (19) em Campina Grande, no Agreste do Estado.
Ao Portal MaisPB, a Polícia Militar informou que o menino estava em casa no bairro Sandra Cavalcante quando comeu a fruta, mas engasgou logo em seguida. Desesperada, a família tentou socorrer ele para uma unidade hospitalar.
Devido ao congestionamento, uma viatura da polícia ajudou ao carro seguir até o encontro de uma ambulância do Samu. A equipe médica ainda tentou reanimar o garoto por quarenta minutos, mas ele não resistiu e morreu na viatura.


     MaisPB

COM BASE EM MAIORIA FORMADA NO STF, BARROSO MANDA À PRIMEIRA INSTÂNCIA INVESTIGAÇÃO SOBRE DEPUTADO FEDERAL

DF-Politica.

 O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante julgamento na Corte (Foto: Carlos Moura/STF)
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para a primeira instância da Justiça uma investigação em andamento sobre o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN) (leia mais sobre o processo que investiga o tucano ao final desta reportagem).

A decisão, proferida nesta terça-feira (19), se baseia na maioria já formada na Corte para restringir o chamado “foro privilegiado” a atos praticados durante e em razão do mandato. Sob esse entendimento, casos nos quais o parlamentar é investigado fora do cargo seriam enviados a um juiz de primeira instância.

O julgamento sobre foro privilegiado foi interrompido em novembro, quando já havia oito votos em favor da limitação da prerrogativa, por um pedido de vista do ministro Dias Toffoli. Ao pedir mais tempo para analisar o caso, Toffoli argumentou que o Congresso analisava, à época, proposta que praticamente acabava com o foro privilegiado.

A decisão de Barroso, que é relator da investigação sobre Marinho, aplica-se somente ao caso do deputado e pode ser contestada pela defesa junto ao próprio STF.

No despacho, o ministro levou em conta a improbabilidade de o placar no Supremo ser revertido quanto ao foro privilegiado.

“Ainda que interrompido o julgamento por pedido de vista regimental, não parece provável, considerada a maioria já formada, que sua conclusão se dê em sentido oposto ao já delineado”, escreveu o ministro na decisão.

Procurado pelo G1 para comentar a decisão de Barroso. Rogério Marinho afirmou: "Tomara que seja mais ágil na primeira instância".

Depois, em nota, o deputado acrescentou que o envio do inquérito para a primeira instância não causa a ele "prejuízo ou indignação".


"Ao contrário, enseja que as alegações, relacionadas a fatos que ocorreram há mais de dez anos e que sequer foram objeto de denúncia, sejam esclarecidas com celeridade e equilíbrio, culminando com o seu arquivamento."

CRIANÇA É ATROPELADA POR MOTO EM FRENTE À CATEDRAL DE CAMPINA GRANDE.

PB-transito.
Acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (19) e motociclista também ficou ferido.
Uma criança de 6 anos foi atropelada por uma moto quando tentava atravessar a Avenida Floriano Peixoto com a mãe, no Centro de Campina Grande. O acidente ocorreu em frente à Catedral de Nossa Senhora da Conceição, na manhã desta terça-feira (19). O motociclista também ficou ferido.
De acordo com as informações do Hospital de Trauma de Campina Grande. A criança teria ido para a pista, onde a moto estava passando. O piloto, um homem de 32 anos, disse que ainda tentou livrar a vítima, mas bateu e também caiu.
Segundo a assessoria do Hospital de Trauma, a menina teve ferimentos no rosto e no braço. Já o motociclista teve ferimentos nos braços. Nenhuma das vítimas corre risco de morte. O homem e a criança foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
G1 PB




BEBÊ SOFRE TRAUMATISMO CRANIANO APÓS SER AGREDIDO POR MÃE NA PB, DIZ PM

PB-POLICIA.
Caso ocorreu em Sousa, mas bebê foi transferido para Hospital de Trauma de Campina Grande
Resultado de imagem para foto policia de sousa na pb

Um bebê de 3 meses de vida sofreu traumatismo craniano depois que teria sido agredido pela própria mãe, na cidade de Sousa, no Sertão paraibano. A criança está internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não corre risco de morte.

A informação da agressão foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Sousa, que prestou socorro à vítima nesta segunda-feira (18) e pela Polícia Militar. O bebê foi levado para o Hospital Regional de Sousa, mas devido ao traumatismo craniano foi transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, na manhã desta terça-feira (19).

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Trauma, o bebê está internado na ala pediátrica e vai passar por um tratamento conservador. O neurocirurgião que está acompanhando a criança considerou o estado de saúde regular, sem risco. A criança está sendo acompanhada pela avó.

Até 10h (horário local) desta terça-feira não foi confirmada a autuação ou prisão da mãe da vítima. Entretanto, a família e o Corpo de Bombeiros destacou que a suspeita passa por tratamentos psicológicos e neurológicos.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil em Sousa, que informou que ainda não havia tomado conhecimento do caso. Na terça-feira (18) o delegado plantonista era Vicente Honório. O G1 também tentou entrar em contato com ele, mas as ligações não foram completadas.

O Conselho Tutelar da cidade disse que tomou conhecimento do caso e destacou que já vinha fazendo um trabalho de acompanhamento a mãe. O órgão está abrindo um procedimento e deve encaminhar o caso ao Ministério Público da Paraíba (MPPB).


PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ – RN TORNA PÚBLICO NOVO PROCESSO SELETIVO

RN-saúde.
Imagem relacionada
A Prefeitura Municipal de São José do Seridó, RN, abre as inscrições do Processo Seletivo que visa o preenchimento de nove oportunidades imediatas para seu quadro de pessoal. Esta seleção terá validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Há vagas disponíveis para os cargos de Médico (2), Fiscal de Vigilância Sanitária (1), Técnico de Enfermagem (4), Agente Comunitário de Saúde (2) e Bioquímico Farmacêutico (1), com remunerações entre R$ 937,00 a R$ 16.000,00. Além disso, também são ofertadas chances de reserva para Professores de História, Matemática e Ciências do 6º ao 9º Ano e Polivante – Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Os interessados podem se inscrever a partir de hoje, 18 de dezembro de 2017, até o dia 22 deste mês, de forma presencial, na sede da Prefeitura de São José do Seridó, que está localizada na Rua Vicente Pereira, nº 87, Centro, exclusivamente no horário das 7h às 11h. Vale lembrar que não há taxa de participação.


Já a avaliação dos concorrentes constará unicamente da etapa de Análise Curricular, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ocorrer no período de 26 a 29 de dezembro de 2017. Serão classificados os concorrentes que obtiveram o maior número de pontos, considerados a pontuação máxima 100 pontos.

EM ENTREVISTA DRA ROSEANNE EXPLICA COMO FUNCIONARÁ O HOSPITAL-DIA DA CLICA CEOM QUE FOI INAUGURADO NESTA TERÇA (19)

RN-saúde
A médica Dra. Roseanne Christine, que é uma das fundadoras da Clínica CEOM, em Currais Novos, tem sido convidada nos últimos dias pelos veículos de imprensa para falar sobre o novo empreendimento que a cidade ganhará.
O Hospital-Dia que foi inaugurado na noite desta terça-feira (19), as 19 horas, no Centro de Especialidades Odotomedica (CEOM), realizará cirurgias de pequeno e médio porte. O moderno espaço receberá médicos e profissionais das mais diversas áreas da saúde, que terão a possibilidade de realizar vários tipos de procedimentos.
 Nas entrevistas a Dra. Roseanne Christine tem falando da alegria em realizar ao lado da sua família o sonho de ampliar os serviços da Clínica CEOM. Estou ansiosa para a concretização deste sonho que será o serviço do Hospital-Dia agregado ao que já oferecemos na Clínica CEOM.

O hospital será uns espaços onde profissionais poderão realizar seus procedimentos, desta maneira não precisando mais se distanciar de Currais Novos. Estaremos também recebendo profissionais com demandas de toda região”, contou.

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

EM PROTESTO, PMS DIZEM QUE SÓ SAEM ÀS RUAS QUANDO GOVERNO PAGAR SALÁRIOS

RN-Politica.


Os policiais militares do Rio Grande do Norte iniciaram na manhã desta terça-feira, 19, o que vem sendo chamado de operação “Segurança com segurança”, que prevê que os agentes deixem os quartéis para atuarem nas ruas apenas quando houver condições de trabalho adequadas. Entre as reivindicações, os policiais cobram o pagamento de salários atrasados e a divulgação de um calendário para a quitação das próximas folhas e o décimo terceiro salário.

De acordo com o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), a decisão foi tomada nesta segunda-feira, 18, após reunião entre os servidores e o governador Robinson Faria.

A orientação da Associação dos Praças é que os policiais e bombeiros militares somente trabalhem caso estejam munidos dos equipamentos essenciais à atividade, entre eles armamento adequado, coletes dentro do prazo de validade, algemas e cinto de guarnição. Da mesma forma, os PMs somente deverão prestar o serviço de diária operacional quando houver disponibilidade na rotina de descanso regulamentar.


Na mesma linha, de acordo com a ASSPMBMRN, o militar estadual somente deverá conduzir viatura quando forem atendidos todos os requisitos previstos na Lei Federal nº 9.503 de 23 de setembro de 1997 (CTB). Em especial, ser possuidor do curso de treinamento de prática veicular em situação de risco, bem como, portar os documentos de porte obrigatório referente ao veículo a ser conduzido, além do referido veículo está de acordo com as normas vigentes.



MARCELO ODEBRECHT CUMPRE PRISÃO DOMICILIAR EM SUA CASA NA ZONA SUL DE SP

SP-policia.
Marcelo Odebrecht antes ou depois delação (Foto: Reprodução/GloboNews)
Ex-presidente do Grupo Odebrecht deixou a sede da PF em Curitiba e viajou de avião até São Paulo. Ele usará uma tornozeleira eletrônica. 
O
 empresário Marcelo Odebrecht, ex-presidente do Grupo Odebrecht, chegou na tarde desta terça-feira (19) à sua casa no Morumbi, Zona Sul de São Paulo,
 onde vai cumprir prisão domiciliar. Ele usará uma tornozeleira eletrônica.
Marcelo Odebrecht deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba pouco antes das 10h. Pouco depois, seguiu à sede da Justiça Federal na capital paranaense, onde colocou uma tornozeleira que lhe dará o direito de cumprir o restante da pena a que foi condenado em casa. Ele foi para o aeroporto da cidade e decolou por volta das 12h40 em um avião particular.
O avião pousou por volta das 14h no aeroporto de Jundiaí, no interior de São Paulo. A aeronave entrou em um hangar e, minutos depois, dois carros saíram de lá em direção à capital paulista. Um dos veículos chegou à casa do empresário, no Morumbi, Zona Sul da capital paulista, às 15h18. O segundo carro chegou ao local por volta de 15h50.
A tornozeleira vai monitorar os passos do empresário pelos próximos sete anos e meio. O prazo foi determinado no acordo de delação premiada que ele firmou com a Justiça, em troca de contar o que sabia sobre os esquemas ilegais que as empresas da família dele participaram. Além disso, ele teve que pagar multa de R$ 73,3 milhões à Justiça. 
Cumprimento da pena
O herdeiro de uma das maiores empresas do país deverá seguir preso no chamado regime fechado diferenciado. Nele, o ex-presidente da Odebrecht vai ficar detido na casa dele, em São Paulo, pelos próximos dois anos e meio. Em seguida, ele terá direito à progressão de regime. 
Condenado a 31 anos e 6 meses de prisão em dois processos, pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa, Marcelo vai deixar a prisão graças a um acordo de colaboração premiada firmado com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e do qual participaram outras 76 pessoas ligadas à Odebrecht.

O acordo determina que Marcelo cumpra uma pena total de 10 anos, incluindo o tempo em que ficou detido no Paraná.