99.5FM Currais Novos/RN

sábado, 29 de dezembro de 2018

BAILARINA DO RN É SELECIONADA PARA ESTÁGIO NO BALÉ BOLSHOI, NA RÚSSIA.


RN-DESTAQUE.
Laura Vasconcelos, de 19 anos, vai passar 20 dias em Moscou. Ela é formada na escola da companhia em Joinville e foi uma das cinco pessoas convidadas para a experiência

                            Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
Laura Vasconcelos vai para estágio na Rússia
A bailarina potiguar Laura Vasconcelos, de 19 anos, foi selecionada para fazer um estágio de 20 dias na Escola de Balé Bolshoi, na Rússia. A jovem do Rio Grande do Norte viaja neste sábado (29) para Moscou, onde viverá a experiência numa das maiores e mais tradicionais escolas de teatro de balé e ópera do mundo.

Laura se formou na Escola de Balé Bolshoi de Joinville - a única fora da Rússia no mundo - neste final de 2018, após cinco anos. Ao final da estadia pela cidade catarinense, ela recebeu a notícia de que seria selecionada para um estágio na Rússia, premiação concedida aos cinco melhores alunos. E as notícias para ela foram ainda melhores: Laura também foi contratada pela Bolshoi de Joinville.

"Na verdade, foi uma surpresa. A escola proporcionava isso há alguns anos e esse ano foi um presente pra mim. La é o berço da cultura russa, do balé russo, onde eu fui criada, nós fomos criados. Então, por estar lá dentro, mesmo que eu nunca mais eu entre lá, eu vou tentar aproveitar cada instante", disse a jovem.

Laura dança balé desde cedo e sempre investiu na carreira. Para a mãe dela, Lidiane Oliveira, esse momento representa a realização de um sonho para a jovem.

"Para ela, é um sonho. Lá é o foco do balé russo e ela vai conhecer. Eu acho que ela agora vai brilhar nos palcos do mundo", fala.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É livre o direito de pensamentos, todos nós temos o direito de expressar nossas ideias e pensamentos deste que respeitando o direito e a moral dos demais.

Lembrando que a responsabilidade dos Comentários e de quem posta.

Chagas Silva