99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 3 de fevereiro de 2018

FILHO MAIS VELHO DE FIDEL CASTRO SE SUICIDA AOS 68 ANOS


Inter-POLICIA.

Morreu nesta quinta-feira (1º) Fidel Castro Díaz-Balart, de 68 anos, filho mais velho do ex-presidente cubano Fidel Castro Ruz. Segundo a imprensa estatal cubana, ele cometeu suicídio.
O único filho nascido do casamento de Fidel Castro com Mirta Diaz-Balart, conhecido popularmente como "Fidelito", estava em "depressão profunda" há vários meses, segundo o jornal "Granma".
"O doutor em Ciências Fidel Castro Díaz-Balart, que vinha sendo atendido por um grupo de médicos há vários meses por um estado depressivo profundo, atentou contra sua vida na manhã de hoje, primeiro de fevereiro", comunicou o jornal estatal.

GÊMEOS PERCORREM MESMO CAMINHO ACADÊMICO E SE TORNAM JUÍZES JUNTOS, NO AM


AM-DESTAQUE.
Na semana passada, dois irmãos alcançaram juntos a magistratura ao serem empossados juízes pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). A união física dos tempos de escola e universidade pode acabar, após cada um ser enviado para um município para exercerem a função conquistada.
Os gêmeos Igor e Yuri Caminha Jorge, de 29 anos, contam que sempre estudaram na mesma escola e optaram em fazer a mesma faculdade, após passarem - de novo, juntos - no vestibular da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O Direito, escolhido por eles, veio de uma influência familiar que os ajudou a continuar a percorrer o mesmo caminho.
Além do ensino fundamental, médio, faculdade e pós-graduação, os irmãos ainda dividem os mesmos amigos. Eles ainda foram aprovados em um concurso do TJ-AM e, no dia 23 de janeiro de 2018, foram empossados como juízes.

LULA DIZ QUE NÃO VAI RESPEITAR A CONDENAÇÃO DO TRF4


BR-POLICIA.
Em evento, PT anunciou a pré-candidatura do ex-presidente mesmo correndo o risco de ser barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral

    PT oficializou pré-candidatura de Lula após condenação
    PT oficializou pré-candidatura de Lula após condenação
    Paulo Lopes/ Futura Press/ Estadão Conteúdo - 25.01.2018


    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou que é inocente e que não vai respeitar a decisão do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região),

     que o condenou a 12 anos e 1 mês, no caso do triplex do Guarujá.

    — Se eu respeitar essa decisão, eu perderei o respeito de vocês. Eu não vou perder o respeito de vocês.

    Lula participou de reunião da Executiva Nacional do PT, nesta quinta-feira (25), em São Paulo. No evento, o partido confirmou que vai manter a candidatura do ex-presidente à Presidência da República neste ano, mesmo correndo o risco de ter o registro barrado pela Justiça Eleitoral, baseado na Lei da Ficha Limpa.

      Eles sabem que condenaram um inocente neste País.
    Click e Leia matéria completa.

    SUSPEITA DE BOMBA PROVOCA FECHAMENTO DE LOJAS EM CENTRO COMERCIAL DE NATAL


    RN-POLICIA.
    Ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (2) no Shopping 10. Contudo era alarme falso.
    Shopping 10 é esvaziado em Natal por suspeita de bomba (Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi)
    Shopping 10 é esvaziado em Natal por suspeita de bomba (Foto: Heloísa Guimarães
    /Inter TV Cabugi)
    Várias lojas do Shopping 10, no Alecrim, Zona Leste de Natal, foram fechadas depois de uma suspeita de bomba nesta sexta-feira (2). O centro comercial foi isolado pela polícia para a retirada de uma mala deixada em uma das escadas da galeria. Porém, era alarme falso.
    A suspeita de bomba provocou tumulto no Alecrim, que é um dos principais bairros comerciais da cidade. Muita gente se juntou na rua para saber o que estava acontecendo. De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa deixou a maleta metálica em uma das escadas do Shopping 10 e saiu do local.
    A unidade especializada em bombas da PM foi deslocada ao centro comercial depois do chamado de pessoas que estavam no Shopping 10. A mala foi detonada, porém, aparentemente, só havia papel dentro.
    Por G1 RN


    JUIZ LIBERA PASSAPORTE DO EX-PRESIDENTE LULA


    Br-politica.
    Apreensão do passaporte foi motivada por condenação
    Apreensão do passaporte foi motivada por condenação
    Rafael Arbex/Estadão Conteúdo - 27/01/2018
    Decisão atende a recurso para anular veredito de 1ª instância que apreendeu o documento e proibiu o petista de deixar o País.
    O juiz federal Bruno Apolinário, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1º Região), decidiu nesta sexta-feira (2) liberar o passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
    Na decisão, o magistrado atendeu a recurso para anular a determinação da primeira instância da Justiça Federal que apreendeu o documento e proibiu Lula de sair do País.
    Na semana passada, o juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, determinou, em liminar, a apreensão do passaporte de Lula.
    A medida foi solicitada pelo MPF (Ministério Público Federal) em virtude de uma viagem que o ex-presidente faria à Etiópia na sexta-feira passada (26) para ir a um evento da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação). Lula entregou o passaporte à Polícia Federal, não viajou e participou do evento por meio de teleconferência.
    A medida cautelar foi concedida após a confirmação, em segunda instância, da condenação do ex-presidente na ação penal envolvendo o tríplex no Guarujá (SP).
    Na decisão de hoje, o juiz do TRF1 entendeu que o magistrado de primeira instância não poderia ter determinado a apreensão do passaporte com base no julgamento da condenação do ex-presidente na Justiça Federal do Sul do País. Além disso, Bruno Apolinário afirmou que a decisão foi baseada em fatos abstratos sobre a suposta fuga de Lula para a Etiópia.
    “A autoridade coatora não especificou na decisão onde, quando e quem teria cogitado a solicitação de asilo político em favor do paciente, o que expõe a extrema abstração da afirmação. Não se pode admitir a adoção de medidas cautelares no campo do processo penal com base em motivação genérica”, disse Apolinário.
    Ao determinar a devolução do passaporte, o magistrado também ressaltou que a viagem do ex-presidente à África favia sido comunicada previamente à Justiça.
    “Ao contrário, percebe-se na conduta do paciente o cuidado de demonstrar, sobretudo ao Poder Judiciário, que sua saída do país estava justificada por compromisso profissional previamente agendado, seria de curta duração, com retorno predeterminado, e que não causaria nenhum transtorno às ações penais às quais responde perante nossa justiça”, concluiu.
    Defesa
    No recurso julgado nesta sexta-feira, o advogado Cristiano Zanin, representante de Lula, sustentou que a liminar não tem fundamento concreto e está baseada em suposições.
    “Onde está a declaração a indicar que o paciente [Lula] estaria disposto a pedir asilo político? Em lugar algum! A verdade é que não há nenhuma evidência, ainda que mínima, de que o paciente pretenda solicitar asilo político em qualquer lugar que seja ou mesmo se subtrair da autoridade da decisão do Poder Judiciário Nacional”, argumentou o advogado.
    Em nota enviada à imprensa, Zanin afirmou que “a decisão proferida hoje pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região corrige uma violação à garantia constitucional de ir e vir que havia sido imposta indevidamente ao ex-Presidente Lula pela Justiça Federal de Brasília”.


    TSE INTIMA GLOBO E HUCK EM AÇÃO MOVIDA PELO PT POR ABUSO DE PODER ECONÔMICO.


    BR-POLITICA.
    O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), determinou que a TV Globo e os apresentadores Luciano Huck e Fausto Silva sejam intimados a se manifestar em processo movido pelo PT por abuso de poder econômico.
     
    Globo, Huck e Faustão têm cinco dias para se manifestar a partir dessa quinta-feira (1), dia em que a decisão de Maia, relator do processo no TSE, foi publicada no diário do tribunal.
    “Entendo que, para melhor e mais ponderada apreciação da situação processual e material que ora se manifesta, cumpre determinar, o que ora faço, sejam as partes Representadas regularmente intimadas para manifestarem-se no prazo de 5 (cinco) dias, querendo-o, conforme entenderem de seu direito ou da defesa de seus interesses”, escreveu o ministro em seu despacho.
    O PT acionou os apresentadores e a rede de TV no começo de janeiro, depois que Huck participou do “Domingão do Faustão” e foi entrevistado, entre outros assuntos, sobre política. Na conversa, Huck falou que não será candidato a presidente e negou ser um “salvador da pátria”.
    Para o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que assinam a representação, a entrevista serviu para fazer uma exaltação “subliminar” de Huck. O apresentador também se beneficiou, segundo os petistas, de “uma estrutura midiática que nenhum outro pré-candidato terá acesso”.
    Os parlamentares pediram a inelegibilidade de Huck ou a cassação de um eventual registro de candidatura, além de pagamento de multa pelos apresentadores e pela Globo.
    Quando o processo foi aberto, a TV Globo disse que “cumpre rigorosamente a legislação eleitoral” e não apoia candidatos, além de ter regras que impedem seus contratados de permanecerem na empresa caso queiram se candidatar.
    Apesar de negar uma candidatura presidencial, Huck teve seu nome apresentado na última pesquisa do Datafolha, publicada na quarta (31). O apresentador, que não integra nenhum partido político, teve entre 5% e 8% das intenções de voto em diferentes cenários pesquisados.
    O líder de todos os cenários da pesquisa é justamente o pré-candidato do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em tese, Lula está inelegível pelos critérios da Lei da Ficha Limpa depois de ter sido condenado em segunda instância no caso do tríplex, da Operação Lava Jato. O assunto ainda precisa ser analisado pela Justiça Eleitoral, o que só vai acontecer a partir de agosto.

    EM CAICÓ GAROTA CONFESSA QUE MATOU PARA NÃO MORRER


    RN-POLICIA.
    Por Cardoso Silva
    Registrado mais um homicídio na cidade de Caicó. A vítima foi o jovem identificado por Diego Amador Santos Soares,18 anos, residia a André Fernandes Vieira,92, Bairro Recreio, local do crime.
    A autoria do homicídio foi a companheira da vítima uma adolescente de 16 anos que afirmou aos policias que matou para não morrer, pois minutos antes Diego Amador chegou a efetuar um disparo que acertou a parede da casa.
    Na delegacia a adolescente foi ouvida pelo delegado Dr. Leonardo Germano que disse que após uma discussão ele teria dado um soco em sua boca e efetuado um tiro contra a cabeça dela. Ainda segundo ela teria se abaixado e o tiro pegou na parede, momento em que, ele guardou a arma e foi do lado de fora ver se alguém tinha escutado o disparo.
    Disse ainda que desesperada para não morrer conseguiu pegar a arma em um descuido do companheiro e efetuar os tiros e pegou seu filho indo para casa de sua mãe que fica nas proximidades. O delegado disse ao Blog Cardoso Silva que testemunhas estão sendo ouvidas e está analisando se caberá a legitima defesa.


    MOTORISTA QUE PRESTAVA SERVIÇO AO JORNAL TRIBUNA DO NORTE MORRE EM CAPOTAMENTO DE CARRO PRÓXIMO A CURRAIS NOVOS.

    RN-TRANSITO
    Informações, G1RN
    Um motorista que prestava serviço para o jornal Tribuna do Norte morreu após capotar o carro na madrugada desta sexta-feira (2), na BR-226, na região Seridó. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a vítima foi arremessada para fora do veículo. As causas do acidente ainda serão investigadas.
    O incidente aconteceu por volta das 4h15 no KM 157 da BR-226 – o trecho fica próximo à entrada para o município de Cerro Corá, e distante cerca de 18 quilômetros de Currais Novos.
    O carro modelo Montana, que seguia para distribuir a edição diária do jornal Tribuna do Norte, saiu da pista e capotou. O motorista identificado como Gustavo Alberto Costa, de 30 anos, foi arremessado para fora e morreu na hora.
    Segundo o inspetor Roberto Cabral, nenhum outro veículo se envolveu no acidente. Também não foi encontrado animal na pista. “A causa mais provável é que tenha sido um cochilo ao volante, mas isso vai ser investigado. A gente também vai apurar se ele estava com cinto ou não”, disse.

    MOTORISTA MORRE EM CAPOTAMENTO DE CARRO NA REGIÃO SERIDÓ POTIGUAR


    PB-TRANSITO
    Acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (2) na BR-226, próximo a Currais Novos. Vítima distribuía jornais.
    Um motorista que prestava serviço para um jornal de Natal morreu após capotar o carro na madrugada desta sexta-feira (2), na BR-226, na região Seridó potiguar. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a vítima foi arremessada para fora do veículo. As causas do acidente ainda serão investigadas.
    De acordo com a PRF, o caso aconteceu por volta das 4h15 no quilômetro 157 da BR-226 - o trecho fica próximo à entrada para o município de Cerro Corá, e distante cerca de 18 quilômetros de Currais Novos, ambos na região Seridó potiguar.
    O carro modelo Montana, que seguia um itinerário para distribuir a edição diária do jornal Tribuna do Norte, saiu da pista e capotou. O motorista identificado como Gustavo Alberto Costa, de 30 anos, foi arremessado para fora e morreu na hora.
    Segundo o inspetor Roberto Cabral, nenhum outro veículo se envolveu no acidente. Também não foi encontrado animal na pista. "A causa mais provável é que tenha sido um cochilo ao volante, mas isso vai ser investigado. A gente também vai apurar se ele estava com cinto ou não", disse.
    G1 RN

    PREÇO DA GASOLINA SOBE A R$ 4,22 E RENOVA MAIOR VALOR DA HISTÓRIA


  • Alexandre Garcia, do R7


    • BR-ECONOMIA.
      Valor médio cobrado pelo litro do combustível saltou pela 14ª semana consecutiva e quebrou a barreira dos R$ 4,20
      O preço médio do litro da gasolina nos postos do Brasil subiu pela 14ª semana consecutiva e rompeu pela primeira vez na história a marca de R$ 4,20. Com a nova alta semanal de 0,5%, o combustível já acumula ganho de 2,97% apenas em 2018.
      Valor do litro da gasolina varia entre R$ 3,57 e R$ 5,15
      Valor do litro da gasolina varia entre R$ 3,57 e R$ 5,15
      DELMIRO JUNIOR/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO - 09.12.2017
      Os dados revelados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) mostram que os motoristas brasileiros que abasteceram o carro com gasolina durante a semana pagaram, em média, R$ 4,221 por cada litro do combustível.
      O levantamento, que consultou 5.756 postos no País, aponta que o valor do litro do combustível no Brasil vai de R$ 3,579 a R$ 5,15. Os valores foram apurados em São Paulo e no Acre, respectivamente.
      Além de ser o Estado com o preço máximo apurado pela unidade mínima do combustível, o Acre é também responsável pelo maior valor médio do litro à venda: R$ 4,749.
      O Estado da região norte do País é seguido no ranking da ANP por Rio de Janeiro (R$ 4,661), Minas Gerais (R$ 4,421) e Goiás (R$ 4,421).
      Por outro lado, o menor preço médio pago pelo litro da gasolina no Brasil foi registrado no Maranhão (R$ 3,861). Completam a relação de locais onde os consumidores pagam, em média, menos de R$ 4 pelo litro do combustível os Estados da Paraíba (R$ 3,991) e Santa Catarina (R$ 3,992).
      Na mesma linha da gasolina, seguiram o etanol e o óleo diesel, que registraram alta de, respectivamente, 0,69% e 0,41% na semana. O preço do GLP, tradicionalmente conhecido como gás de cozinhas, por sua vez, caiu pela primeira vez em nove semanas.
      Botijão de gás ficou mais barato pela 1ª vez no ano
      Botijão de gás ficou mais barato pela 1ª vez no ano
      Douglas Cometti/Folhapress - 15.06.2010
      Com a queda de 0,37%, o botijão de 15 kg do gás de cozinha aparece vendido por, em média, R$ 67,22 pelos revendedores do País. O valor, no entanto, varia de R$ 45 a R$ 120.
      Já o etanol, que quebrou a barreira dos R$ 3 pela primeira vez na semana passada, atingiu o valor médio de R$ 3,023 no período encerrado neste sábado (3). Os motoristas que utilizam do combustível encontraram o álcool combustível por preços entre R$ 2,24 e R$ 4,73 por litro.
      No caso do diesel, o litro do produto encontra-se comercializado por, em média, R$ 3,395 pelos postos do País, com variação entre R$ 2,939 e R$ 4,479.

      ESTUDANTE DE 17 ANOS PASSA MAL E MORRE A CAMINHO DO HOSPITAL


      RN-saúde.
      Edivanilda passou mal e faleceu a caminho do Hospital Regional de Cajazeiras
      A estudante Edivanilda Pereira dos Santos, 17 anos, morreu nas primeiras horas dessa quinta-feira, dia 1º de fevereiro, após queixar-se de uma prolongada dor de cabeça que teve início no dia 2 de janeiro. Ela passou mal e faleceu a caminho do Hospital Regional de Cajazeiras.
      Segundo relatos dos familiares ao portal Radar Sertanejo, a jovem foi levada para o HRC na tarde da quarta, com uma forte dor de cabeça. Lá, aplicaram três injeções na paciente, mas, conforme a família, o hospital teria se recusado a interná-la. O médico teria afirmado que se tratava apenas de uma enxaqueca. O profissional de saúde teria alegado também a falta de uma requisição médica e teria mandado levar a moça para casa. Ainda de acordo com relatos da família, o médico não teria olhado um exame de tomografia da jovem.
      Ao sair do hospital, a moça retornou para a casa de um parente, no conjunto Frei Damião, em São José de Piranhas, onde ela estava passando uns dias após adoecer. Na madrugada de quinta (1), ela passou mal e foi levada às pressas novamente, por um popular, para o Hospital Regional, mas foi a óbito ainda durante o percurso.
      Na tarde desta sexta-feira (02) o corpo foi liberado para a família providenciar o velório e o sepultamento. De acordo com o laudo, a causa da morte foi hidrocefalia, que é a acumulação do líquido cefalorraquidiano (LCR ou líquor) nas cavidades ventriculares cranianas, responsável por causar o aumento na pressão intracraniana sobre o cérebro.
      Edivanilda Pereira dos Santos morava com a família no Sítio Cabrais, em Monte Horebe. Ela se preparava para o início das aulas na Escola José Dias Guarita, no mesmo município. Os pais e os 10 irmãos estão bastante abalados com a morte da jovem.
      Fonte: Radar Sertanejo

      sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

      ORGANIZADOR DE FESTAS É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA NA GRANDE NATAL


      RN-POLICIA.
      Igor Lima, de 22 anos, era conhecido como o 'Dono da Festa'
       Igor Lima, de 22 anos, era conhecido como o 'Dono da Festa' (Foto: Arquivo pessoal)
      Um homem foi morto a tiros dentro de casa na noite desta quinta-feira (1º) em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal.

      S
      egundo a Polícia Militar, Igor de Lima Dantas, de 22 anos, era organizador de festas em casas de praia. Antes de ser atingido pelos disparos, a mulher, e a filha dele foram obrigadas a sair da residência.

      De acordo com a PM, Igor Lima, a mulher e a filha estavam saindo para jantar, quando homens encapuzados chegaram em um carro prata. Armados, os criminosos mandaram a mulher seguir com a menina, e atiraram várias vezes em Igor.
      Ainda segundo a polícia, os assassinos tentaram tocar fogo na vítima. Depois que os atiradores saíram, as chamas foram controladas, mas a vítima não resistiu aos tiros.
      A polícia informou que Igor Lima já havia sido preso em 2016 por porte ilegal de arma de fogo.
      G1/RN

      CRIANÇA DE 9 ANOS É FLAGRADA DIRIGINDO CARRETA EM BR NO RN


      RN-POLICIA.

      Criança de 9 anos é flagrada dirigindo carreta em BR no RN
      Pai do garoto é caminhoneiro e estava no banco do passageiro enquanto ele guiava o veículo

       
      Um garoto de nove anos foi flagrado nesta quinta-feira (1º) dirigindo uma carreta na BR-304, que liga Natal a Fortaleza. A Polícia Rodoviária Federal prendeu o pai da criança, um caminhoneiro que estava no banco do passageiro enquanto o menino guiava o veículo. Contudo o homem foi liberado em seguida.

      Segundo a PRF, a carreta que pesa 41 toneladas e mede aproximadamente 19 metros estava em Parnamirim, na Grande Natal, quando foi abordada pelos policiais. O pai da criança vai responder por crime de trânsito: entregar veículo automotor para pessoa não habilitada. Ele foi multado no valor de R$ 1.760, podendo ainda pegar de seis meses a um ano de detenção, a depender da sentença judicial.

      A Polícia Rodoviária Federal informou que a BR-304 é a mais perigosa entre as que cortam o estado do Rio Grande do Norte. Dados da PRF dão conta de que, em 2017, foram registrados 346 acidentes na rodovia. As colisões resultaram em 40 mortes e este número representa 29% do total de mortes provocadas por acidentes de trânsito no RN.

      G1 RN

      ACIDENTE COM MOTO DEIXA UMA VÍTIMA FATAL NO MUNICÍPIO DE BARAÚNA, PB


      RN-POLICIA.
      ClickPicuí

      Acidente com moto deixa uma vítima fatal no município de Baraúna, PB

      Ao passar por uma lombada, Tusta perdeu o controle da moto e caiu, chegando a falecer no local

      No início da noite desta quinta-feira (1), um grave acidente de moto fez uma vítima fatal no município de Baraúna PB.

      De acordo com informações do radialista Wellington Santos, um comerciante bastante conhecido no município por “Tusta Motos”, retornava para sua residência no assentamento São Luís e nas proximidades da comunidade ‘Catolé dos Galdinos’, ao passar por uma lombada, perdeu o controle da moto e caiu, chegando a falecer no local, infelizmente a vítima não usava capacete.

      A guarnição policial de Baraúna foi informada do fato, compareceu ao local, isolou a área para aguardar a chegada do veículo “rabecão” para perícia e constatação da causa morte.



      Em Mossoró, grupo é preso com ouro e R$ 18 mil em dinheiro


      RN-POLICIA.
       
      Uma operação policial realizada na tarde desta quinta-feira, 1º de fevereiro, em Mossoró, pode ter resultado na prisão de um dos chefes de uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte. É o que a Polícia Militar informou, sem revelar o nome do preso, que estava sendo autuado pela Polícia Federal por volta das 16h30, nem o nome da quadrilha.

      A Polícia Rodoviária Federal, que também participou da operação, informou a prisão de três pessoas, sendo dois homens e uma mulher. Um dos homens, conforme a informação preliminar da PRF, é um traficante conhecido.

      Além das prisões, a PM confirmou a apreensão de uma pistola .40, arma que deveria estar apenas nas mãos de homens da lei, dois carregadores para o armamento, meio quilograma de ouro e quase R$ 18 mil, em espécie.
      Portal no Ar
       

      FUNCIONÁRIOS DE HOSPITAL SÃO DEMITIDOS APÓS GRAVAREM ‘QUE TIRO FOI ESSE?’


      BA-GERAL 
      Resultado de imagem
      No vídeo, os dois homens estão uniformizados e usam uma cadeira de rodas da instituição para realizarem a brincadeira

      Quatro funcionários do Hospital Santa Izabel, em Salvador, foram demitidos nesta terça-feira, 30, por gravarem e publicarem um vídeo em que dançam ao som da música “Que Tiro Foi Esse?”, da funkeira Jojo Todynho, dentro da unidade de saúde.

      No vídeo, os dois homens estão uniformizados e usam uma cadeira de rodas da instituição para realizarem a brincadeira. O vídeo tem circulado nas redes sociais.

      A Santa Casa de Misericórdia da Bahia, instituição que administra o hospital, informou que os funcionários estavam em horário de trabalho e deixaram pacientes esperando pelos seus serviços para gravarem o vídeo. Nenhum dos demitidos teve o nome divulgado pelo hospital.



      NOVO MEDICAMENTO PARA TRATAR FEBRE AMARELA É TESTADO EM SP


      BR-SAÚDE
      Pessoas com a doença testam voluntariamente remédio que é direcionado para hepatite C; vírus da doença e da febre amarela são do mesmo grupo
      Resultado de imagem
      O aumento de casos de febre amarela no Estado de São Paulo desencadeou uma série de ações para buscar meios de tratar a doença e produzir avanços na identificação de áreas que podem ser atingidas pelo vírus. 

      Depois dos transplantes de fígado em pessoas que desenvolveram a forma grave da doença, realizados no Hospital das Clínicas e na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), pacientes de São Paulo e de Minas Gerais começaram neste mês a receber tratamento com um remédio para hepatite C, técnica que será estudada por pesquisadores dos dois Estados para ver se é possível começar a tratar a doença utilizando medicamentos. A febre amarela não tem tratamento específico.

      "Percebeu-se que o vírus da febre amarela é do mesmo grupo do vírus da hepatite C, que se beneficiou muito com o tratamento. A primeira possibilidade foi avaliar se era possível fazer a mesma coisa com o vírus da febre amarela", explica o secretário de Estado da Saúde David Uip.

      Agência Estado

      INSS VAI CONCEDER APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO DE FORMA AUTOMÁTICA

      BR-ECONOMIA
      Resultado de imagem para fotos logo do inss
      Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não precisarão mais comparecer a um posto de atendimento para pedir a aposentadoria por tempo de contribuição.

      Desde setembro a aposentadoria por idade, dos segurados urbanos, já é concedida de forma automática. E, a partir da segunda quinzena de fevereiro, outros serviços também poderão ser realizados dessa forma, incluindo aposentadorias por tempo de contribuição e salário-maternidade.

      Atualmente, o reconhecimento deste benefícios não é automático – o segurado precisa agendar o pedido pela Central de Teleatendimento 135 ou pela internet, e se dirigir até uma agência da Previdência Social para dar entrada no requerimento.

      INSS vai conceder aposentadoria por tempo de contribuição de forma automática


      BR-Economia.
      Resultado de imagem para fotos temer 
      O presidente Michel Temer não recebeu sua aposentadoria referente aos meses de novembro e dezembro do ano passado. Aposentado como procurador do estado de São Paulo, o peemedebista ficou sem o pagamento porque ainda não fez seu recadastramento anual obrigatório, a chamada prova de vida, que deve ser realizada por todo beneficiário no mês de seu aniversário. Temer completou 77 anos no dia 23 de setembro de 2017.


      VÍDEO MOSTRA CHEFE DO IBAMA PRESO PELA PF RECEBENDO PROPINA EM MOSSORÓ


      RN-POLICIA.

      O
      chefe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Mossoró, no Oeste potiguar, preso nesta quinta-feira (1º), aparece em uma filmagem recebendo propina.

      O vídeo foi autorizado judicialmente e divulgado pela Polícia Federal após a prisão do suspeito. Armênio Medeiros da Costa permanece detido na carceragem da PF.

      Vídeo mostra chefe do Ibama Mossoró recebendo propina de pescador
      Fonte, G1/RN
      Em entrevista à Inter TV Costa Branca, o advogado Gilvan Lira, que representa Armênio Costa, afirmou que seu cliente é inocente. "Meu cliente é inocente e vamos provar que ele é inocente", reforçou. Questionado sobre o vídeo, o advogado respondeu que as imagens não provam que o chefe do Ibama estava recebendo propina. "Dar dinheiro não quer dizer que é propina", argumentou.
      De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, a filmagem foi feita na terça-feira (30) e juntada às demais provas que resultaram no pedido de prisão, cumprido nesta quinta (1º).
      Ainda segundo a PF, o cumprimento do mandado faz parte de uma operação denominada ‘Corrupião’, que investiga atos de corrupção. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na sede do Ibama na cidade.
      A superintendência do Ibama no Rio Grande do Norte, que ainda não se pronunciou sobre o caso, disse apenas que Armênio Medeiros da Costa assumiu a chefia da unidade do órgão em Mossoró há dois anos. A PF acrescentou que a prisão foi preventiva – que é a sanção máxima que um suspeito de crime pode ter antes de ser julgado.
      As imagens feitas pela Polícia Federal (veja no vídeo acima) mostram o instante em que o chefe do Ibama em Mossoró é visto recebendo dinheiro das mãos do homem que fez a denúncia, um pescador. Segundo a PF, no acerto em plena rua o suspeito recebe cerca de R$ 500 de um total de R$ 2.000 que seriam pagos em prestações mensais.
      O delegado Samuel Elânio, que conduziu a operação, disse ao G1 que a cena foi gravada em uma ação controlada. Contudo afirma que nem Armênio Costa, nem o pescador sabiam que estavam sendo filmados. "O pescador denunciou a situação para a polícia, mas, depois disso, não soube mais de nada dos bastidores da investigação. A filmagem foi, inclusive, autorizada pela Justiça", acrescenta.
      A denúncia contra Armênio Medeiros da Costa é exatamente sobre a cobrança de propina durante as fiscalizações do Instituto. Depois de detido, ele foi ouvido em uma audiência de custódia, em que foi mantida a prisão.
       

      Mulher mata marido com veneno de cobra

      BR-POLICIA.



      Uma mulher de 52 anos se entregou à polícia, na manhã desta quinta-feira (1º), e confessou ter matado o marido envenenado, em Campina Grande/PB. Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido por causa de ciúmes.

      O caso aconteceu no Conjunto Ronaldo Cunha Lima. A vítima foi identificada como Irenaldo Bezerra, 63 anos.

      De acordo com a PM, Ednalva Laurindo Ferreira disse ter colocado o veneno no jantar do marido, na noite de quarta-feira (31), e em seguida foi dormir.

      Na manhã desta quinta-feira, o idoso foi encontrado morto. O Instituto de Polícia Científica (IPC) esteve ainda durante a manhã na residência onde ocorreu a morte, para realizar perícia, e a Polícia Civil deve investigar o caso.

      Não devia ter feito! Não era melhor ter se separado. Era! A mulher era uma cobra!




      SISTEMA DE SEGURANÇA NO BRASIL ‘ESTÁ FALIDO’, DIZ MINISTRO DA DEFESA


        RN-POLICIA.
                   Sistema de segurança no Brasil
      Enquanto motoristas e passageiros abandonavam veículos na Linha Amarela para se proteger dos tiros trocados por policiais e criminosos na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, a cerca de 30 quilômetros dali, no centro da cidade, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse nesta quarta-feira, 31, que o sistema de segurança do Brasil “está falido”.
      Citando a crise financeira, a “incapacidade do Judiciário de julgar processos”, a superlotação de presídios e o poder de facções, o ministro afirmou que o crime “se transnacionalizou”.
      “Este sistema vigente está falido, e o que estamos vivendo hoje é o feito, não apenas da falência, do desenho deste sistema, mas o feito de muitas outras razões. O crime se nacionalizou. Mais do que isso, se transnacionalizou. Então, não é no espaço da unidade da Federação que vamos resolver o problema da grande criminalidade”, sustentou o ministro, durante o evento “O futuro começa hoje”, organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
      Segundo ele, grandes grupos criminosos já têm a distribuição do consumo de droga no Brasil. Agora, buscam o controle da produção.
      “Veja o exemplo do Nem (Antônio Francisco Bonfim Lopes, um dos chefes do tráfico na Favela da Rocinha, na zona sul, encarcerado em penitenciária federal). Ele está preso a 5 mil quilômetros do Rio, em um presídio de segurança máxima de Rondônia, e ainda assim é capaz de declarar uma guerra na Rocinha e levar o governo federal a convocar as Forças Armadas para tentar apaziguar o local”, comentou o ministro.
      Em setembro, Nem ordenou a invasão da Rocinha, em disputa pelo controle do tráfico com criminosos chefiados por Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157. O morro viveu uma semana de tensão e as Forças Armadas precisaram intervir. Depois que os militares se retiraram, os confrontos entre os bandos rivais voltaram a ocorrer.
      A atuação de soldados das Forças Armadas em ações no Rio de Janeiro se tornou corriqueira. Jungmann admitiu que o procedimento não é o ideal. Para o titular da Defesa, elas deveriam ocorrer “apenas em situações extraordinárias, quando falecem as condições de controle por parte da ordem pública”. A crise financeira foi apontada por Jungmann como uma das causas da falência do sistema.
      “Há, sim, a influência da crise neste processo, da falta de recursos para serem canalizados para a segurança pública. E, também, porque não temos um fluxo estável de recursos orçamentários e financeiros para a área de segurança. O País passa por uma das maiores crises dos últimos 50 anos em termos econômicos e fiscais e a segurança pública mergulha com o País nesta crise”, considerou.
      Outro fator apontado foi o grande número de presos do País.
      “Em razão da incapacidade do Judiciário de julgar os processos, o sistema penitenciário brasileiro tem 30% a 40% dos presos provisórios e temporários em suas celas. Ninguém sabe hoje, de fato, qual é o tamanho da população carcerária do País. E quem acha que sabe está enganado”, ponderou Jungmann.
      Antes de começar sua palestra, Jungmann pediu um minuto de silêncio em homenagem aos policiais mortos.

      Fonte: Estadão

      quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

      A PRÉ-CAMPANHA DE LUCIANO HUCK


      BR-POLITICA.
      Aliados de Luciano Huck já preparam sua pré-campanha à Presidência”, diz a Folha de S. Paulo.
       luciano-huck-poderia-ser-presidente_790827
      “Após o Carnaval, ele receberá uma grande pesquisa nacional, qualitativa e quantitativa, buscando esmiuçar o perfil do eleitorado que está disposto a votar num outsider em outubro e também estabelecer seus pontos fracos.”