99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 10 de fevereiro de 2018

FACHIN NEGA PEDIDO DE LULA PARA EVITAR PRISÃO E SUBMETE DECISÃO FINAL AO PLENÁRIO


BR-politica.

Resultado de imagem para foto de lula com cara de choro
Lula foi condenado a 12 anos, e TRF-4 decidiu que pena deve ser cumprida quando não couber mais recurso na 2ª instância. Defesa pediu que ele não seja preso até processo transitar em julgado.

O
 Ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva para evitar a prisão do ex-presidente. Além disso, Fachin submeteu a decisão final sobre o caso ao plenário do STF, formado por ele e outros dez ministros.

Em nota a defesa de Lula disse esperar que a ação seja pautada "o mais breve possível, a exemplo da rapidez da decisão tomada pelo próprio Ministro Fachin".

Em janeiro, Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês em regime semiaberto pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), em um processo da Lava Jato. Pela decisão dos desembargadores, a pena deverá ser cumprida quando não couber mais recurso na 2ª instância da Justiça.

Mas, na semana passada, a defesa de Lula apresentou habeas corpus ao STF pedindo que o ex-presidente não seja preso até o processo transitar em julgado.

O pedido foi apresentado após o Superior Tribunal de Justiça (STJ), Corte de 3ª instância e imediatamente abaixo do STF, negar ação semelhante.

No pedido apresentado ao Supremo, a defesa também queria que o caso fosse analisado pela Segunda Turma da Corte, formada pelos ministros Fachin, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Dias Toffoli.

Ao negar o primeiro pedido, Edson Fachin explicou que a ação ainda não teve análise de mérito (mais aprofundada) no STJ. Mesmo assim, deixou a decisão final no STF para o plenário.

O ministro também disse que o principal argumento da defesa – de que um condenado em segunda instância não pode ser preso – ainda será objeto de discussão pelos 11 ministros do STF em outras duas ações, de caráter geral, a serem pautadas.

A data de julgamento do habeas corpus de Lula e das duas ações que discutem a prisão após segunda instância dependem de definição da presidente do STF, Cármen Lúcia.

PAI E FILHO SÃO ASSASSINADOS A TIROS NA GRANDE NATAL


RN-Policia.
Pai e filho foram assassinados na manhã desta sexta-feira (9) próximo a um açude na cidade de Macaíba, Região Metropolitana de Natal. De acordo com a polícia, um homem suspeito de participação no crime foi preso
O agente da Polícia Civil da Delegacia de Macaíba Demétrios Cavalcanti diz que as vítimas não foram oficialmente identificadas. “Sabemos que são pai e filho porque um outro familiar veio à delegacia e confirmou. Mas eles estavam sem documentos e o parente também não trouxe a documentação”, conta.
Os dois corpos foram encontrados por volta das 10h30 desta sexta (9) à beira do Açude do Vilar, que fica à margem da BR-304. Ainda segundo Cavalcanti, a investigação aponta que o motivo do crime foi uma desavença. “Ainda não sabemos qual. Mas eles dois discutiram com outras pessoas, que atiraram e os mataram. Em seguida fugiram e nós prendemos um dos suspeitos”, detalha.
O homem preso foi levado à delegacia e a Polícia Civil segue atrás dos demais suspeitos do duplo homicídio. De acordo com o que informou Demétrios Cavalcanti, as vítimas trabalhavam como carroceiros.
G1/RN

JOVENS TENTAM ASSALTAR ADVOGADO E SÃO PRESOS POR PM DE FOLGA NO PARQUE DA CRIANÇA, EM CG


RN-POLICIA.

 

Jovens tentam assaltar advogado e são presos por PM de folga no Parque da Criança, em CG
A dupla estava armada com facas quando foi impedida por um Cabo do 15º BPM

Um policial militar que estava de folga, conseguiu evitar ação de dois assaltantes que se preparavam para assaltar o advogado Bruno Regis, nas proximidades do Parque da Criança, em Campina Grande, nesta quinta-feira (08).

A dupla estava armada com facas quando foi impedida por um Cabo do 15º BPM.

Os acusados foram levados para delegacia.

Segundo o relato do advogado, ele estava caminhando quando foi abordado. “A dupla me abordou no instante que eu estava sozinho, logo em seguida o policial apareceu e conseguiu detê-los”, disse.

MAIS DE R$ 155 MIL SÃO APREENDIDOS EM OPERAÇÃO CONTRA LAVAGEM DE DINHEIRO DO TRÁFICO DE DROGAS NO RN


RN-POLICIA.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte e a Polícia Militar cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em uma ação de combate a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (9), em Natal e em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana da capital. Além de aparelhos celulares e documentos, foram apreendidos R$ 155,7 mil em espécie.

De acordo com o MP, as investigações apontaram que os alvos dos mandados estariam auxiliando traficantes de drogas que atuam no Rio Grande do Norte e em Pernambuco a lavar o dinheiro obtido através do crime. Eles faziam isso deixando que traficantes movimentassem suas contas bancárias.

Além do tráfico de drogas e lavagem, os investigados são suspeitos de associação para o tráfico, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo.

Em Natal, os mandados foram cumpridos nos bairros de Ponta Negra, Lagoa Nova e Igapó. As investigações são comandadas pela Promotoria de Combate à Macro criminalidade e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRN. O material apreendido vai passar por perícia técnica e deverá servir para novas investigações.

G1/RN

HOMEM É PRESO PRÓXIMO AO CORREDOR DA FOLIA EM CAICÓ COM REVÓLVER MUNICIADO


RN-POLICIA.

Um homem foi preso pela Polícia Militar próximo ao corredor da folia no carnaval de Caicó portando uma arma de fogo (Revólver). O investigado foi conduzido à delegacia de plantão e terá que se explicar perante à autoridade policial.
Polícia Atenta
Com mais de 100 homens nas ruas todos os dias no carnaval de Caicó, a Polícia Militar espera contar todas as tentativas de desordens. Quem foi preso já sabe, perde o carnaval e pode ficar preso por muito tempo, dependendo do crime cometido.
A Polícia Civil também está com homens a mais nas ruas de Caicó. A partir de hoje a ordem é cercar o crime. Várias viaturas da Polícia Civil estão no apoio ao trabalho diuturno da Polícia Militar, seja no s bairros ou no corredor da folia.
Foram presos
Heberte Dantas Paiva, 25 anos - Fábio da Silva Santos, 20 - Daniel Martins dos santos, 30 anos.
Jair Sampaio

HOMEM É MORTO QUANDO VISITAVA FILHO NA CASA DA EX-ESPOSA


PB-POLICIA.
Segundo Polícia Civil, suspeito chegou no local encapuzado e fugiu em um carro


Um homem foi morto na noite desta quinta-feira (8), no bairro de Tibiri II, em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava indo visitar o filho na casa da ex-esposa.

O crime aconteceu em frente a casa onde a vítima estava. Um homem encapuzado chegou e atirou várias vezes. Ele saiu em uma carro e até a manhã desta sexta-feira (9) o suspeito ainda não havia sido preso.

Segundo a Polícia Militar, a vítima tem 24 anos, e a família declarou que não tem informações sobre o que poderia ter motivado o crime.

G1 PB

HOMEM MORRE APÓS COLIDIR MOTO CONTRA AMBULÂNCIA DO SAMU


PB-TRANSITO 
No momento do acidente, a ambulância conduzia um paciente para o Hospital de Trauma de João Pessoa quando foi atingida pela motocicleta
Um homem, não identificado, aparentando ter 28 anos, morreu, na noite dessa quinta-feira (8), após colidir a moto que pilotava contra uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em um trecho da PB-073, na cidade de Sobrado, na Zona da Mata paraibana, a 42 quilômetros de João Pessoa. O acidente aconteceu por volta das 23h20.
No momento do acidente, a ambulância conduzia um paciente para o Hospital de Trauma de João Pessoa quando foi atingida pela motocicleta.
A vítima estava de capacete, mas não resistiu à gravidade do impacto e morreu na hora. O corpo foi levado para o Instituto de Polícia Científica, em João Pessoa, onde será necropsiado.
Portal Correio

HOMEM É DETIDO APÓS AGREDIR FILHOS QUE COMETERAM INCESTO


PB-policia.
Segundo o delegado, o crime se encaixa na Lei Maria da Penha, já que a filha também foi agredida
O delegado da 2ª Delegacia Distrital de Patos, Manoel Martins, instaurou um inquérito para apurar uma suposta agressão de um pai aos seus filhos, após flagrá-los tendo um relacionamento amoroso, na cidade de Santa Luzia, no Vale do Sabugy. Ele foi ouvido e liberado depois de pagar fiança, na madrugada desta sexta-feira (9).
Segundo o delegado, o crime se encaixa na Lei Maria da Penha, já que a filha também foi agredida. “O incesto não é crime, mas o pai se incomodou com a situação e os agrediu, sendo detido pela Lei Maria da Penha, porque a filha sofreu a agressão. Ele foi ouvido e liberado após pagar fiança”.
Os irmão também foram ouvidos na manhã desta sexta (9). Ainda de acordo com Manoel Martins, o casal, uma adolescente de 16 e um de 17, já tem uma filha de 4 meses, fruto do relacionamento incestuoso. Ambos são irmãos paternos de mães diferentes.
Portal Correio

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

PAI E FILHO SÃO ASSASSINADOS A TIROS NA GRANDE NATAL


RN-Policia.

Pai e filho foram assassinados na manhã desta sexta-feira (9) próximo a um açude na cidade de Macaíba, Região Metropolitana de Natal. De acordo com a polícia, um homem suspeito de participação no crime foi preso
O agente da Polícia Civil da Delegacia de Macaíba Demétrios Cavalcanti diz que as vítimas não foram oficialmente identificadas. “Sabemos que são pai e filho porque um outro familiar veio à delegacia e confirmou. Mas eles estavam sem documentos e o parente também não trouxe a documentação”, conta.
Os dois corpos foram encontrados por volta das 10h30 desta sexta (9) à beira do Açude do Vilar, que fica à margem da BR-304. Ainda segundo Cavalcanti, a investigação aponta que o motivo do crime foi uma desavença. “Ainda não sabemos qual. Mas eles dois discutiram com outras pessoas, que atiraram e os mataram. Em seguida fugiram e nós prendemos um dos suspeitos”, detalha.
O homem preso foi levado à delegacia e a Polícia Civil segue atrás dos demais suspeitos do duplo homicídio. De acordo com o que informou Demétrios Cavalcanti, as vítimas trabalhavam como carroceiros.
G1/RN

ATOR DE 'O OUTRO LADO DO PARAÍSO' MORRE AOS 52 ANOS NO RIO


RJ-Saúde.
O velório e enterro serão em Fortaleza, ainda sem data e horário definidos

Eduardo Carneiro
O ator e cantor Eduardo Carneiro, que interpretava um garimpeiro na novela O Outro Lado do Paraíso, morreu aos 52 anos, no Rio. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O velório e enterro serão em Fortaleza, ainda sem data e horário definidos, segundo a assessoria de imprensa da TV Globo.

Em uma rede social, o ator Juliano Cazarré, que interpreta Mariano na trama e contracenava com Eduardo, postou uma foto e escreveu um texto em homenagem ao amigo.

G1


LABORATÓRIO DA EMPARN FAZ NÚMERO RECORDE DE ANÁLISES DE SOLOS, EM 2017


RN-CIDADES.
             Assecom/Emparn
Durante todo o ano de 2017, o laboratório da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) realizou 2.685 análises de solos, número bem acima da média registrada nos últimos dez anos, que é de 1.679. Num comparativo com a quantidade de análises de água, que também é um serviço muito solicitado, a demanda por estudo do solo também foi muito superior, no ano passado foram realizadas 1.075 análises de água, contra 2.685 de solo.   Para o químico responsável pelo laboratório, Alfrêdo Osvaldo Dantas, a maior procura foi por parte dos agricultores visando financiamentos.

O laudo é um dos documentos exigidos pelos bancos, para que seja feita a avaliação do potencial produtivo do solo da propriedade, nele também tem a recomendação e orientação do agrônomo do laboratório sobre o melhor produto para plantar no solo analisado. A credibilidade do laboratório da Emparn, também é reconhecida fora do Rio Grande do Norte, já que é procurado por agricultores de outros estados, tais como: Alagoas, Ceará, Piauí, Paraíba, Pará e Pernambuco. 


Click aqui Mais informações »

PM PRENDE ACUSADOS DE EFETUAREM DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM PARELHAS


Rn-policia

Após disparos de arma de fogo efetuados no Bairro São Sebastião em Parelhas a Polícia Militar "Guarnição Carcará" identificou os acusados e apreendeu uma arma artesanal e motocicleta usadas na ação.

O Bairro São Sebastião vem sendo alvo constante de possíveis acertos de contas, quatro registros de disparos de arma de fogo foram registrados nesse mês de fevereiro.

No dia de hoje, 08/02 a PM ao ser informada dos detalhes pela central 190, onde foram repassados os nomes dos acusados, realizou diligências pelas ruas da cidade e ao passar próximo a residência de um dos acusados, a guarnição visualizou os mesmos que tentaram fugir, mas não obtiveram êxito.

Pedimos a população que nos informe qualquer atitude suspeita, provavelmente os acertos deverão continuar e a sua ajuda será fundamental para o trabalho Policial.

Fonte: Face Carcará

   

CRISTIANE BRASIL É CARTA FORA


DF-POLITICA.
Deputada Cristiane Brasil (PTB), nomeada ministra do Trabalho, discursa no plenário da Câmara

O PTB deve anunciar o deputado Alex Canziani, do Paraná, como indicação para o Ministério do Trabalho –no lugar de Cristiane Brasil– depois do Carnaval, diz o site Poder 360.

Ao que parece, o partido enfim admitiu o desgaste da deputada, impedida de tomar posse na Justiça há mais de um mês por suas condenações trabalhistas.

Segundo o pai de Cristiane, Roberto Jefferson, Canziani é um “excelente nome”. E, segundo o site, pode manter na pasta o atual ministro interino, Helton Yomura, amigo da deputada.







PALOCCI QUER FALAR AO TRF-4


Br-politica.
 
Antonio Palocci pediu hoje ao TRF-4 para ser interrogado novamente no âmbito da Lava Jato –ele quer “cooperar na elucidação dos fatos criminosos”, segundo a sua defesa.

“A cooperação espontânea (…) pode ser extremamente relevante, vez que eliminará qualquer tipo de dúvida sobre a tese acusatória, viabilizando que a síntese decisória seja inquestionável e induvidosa”, escreveram os advogados do ex-ministro de Lula e Dilma.

Palocci foi condenado a mais de 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Nesse processo, ele é acusado de envolvimento no pagamento de mais de US$ 10 milhões em propinas nos contratos de um estaleiro da Odebrecht com a Petrobras.




FACULDADE NA PARAÍBA CONTINUA A FUNCIONAR MESMO APÓS SUSPENSÃO PELO STF


PB-RDUCAÇÃO

Atividades da UVA/Unavida foram suspensas, mas instituição diz que vai funcionar normalmente.

Mesmo após o Supremo Tribunal Federal (STF), instância máxima da Justiça brasileira, suspender as atividades da faculdade particular UVA/Unavida na Paraíba, a instituição de ensino superior afirmou que vai continuar “funcionando normalmente: aulas, atendimentos e procedimentos outros”, em nota divulgada na quarta-feira (7).

A Universidade Aberta Vida (Unavida) diz que a decisão do ministro Luiz Fux foi monocrática e o setor jurídico da empresa vai recorrer. O documento ainda esclarece que a decisão do ministro não invalida diplomas e certificados já concedidos ou a conceder, o que foi pedido pelo Ministério Público Federal (MPF).

A Universidade Estadual do Vale do Acaraú, por sua vez, disse que não tem unidades acadêmicas fora de Sobral, no Ceará. O que há em vigor é um convênio com a Unavida para a realização de cursos descentralizados em outros municípios, segundo a nota da UVA.

O advogado do Sindicato das Instituições Particulares de Ensino Superior da Paraíba (SIESPB), Paulo da Luz, confirmou que a Unavida não é uma instituição de ensino. Ela não tem registro no Ministério da Educação (MEC) e nem é associada ao sindicato.



POLÍCIA INVESTIGA SE BEBÊ DE 2 ANOS MORREU APÓS ESPANCAMENTO EM JOÃO PESSOA


PB-POLICIA.

Mãe e padrasto da criança afirmaram que ela caiu de escada; exame vai explicar a causa da morte.

A Delegacia da Infância e da Juventude de João Pessoa está investigando se uma bebê de 2 anos morreu após ser espancada em João Pessoa. Segundo a delegada Aurelina Monteiro, a menina deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma no dia 31 de janeiro, em coma, e morreu nesta terça-feira (6).

A mãe e o padrasto da criança informaram no hospital que ela havia caído de uma escada no local onde moram, no José Américo. No entanto, diante das características dos ferimentos da bebê, os funcionários do hospital acionaram a polícia.

De acordo com a delegada, o padrasto da menina já foi ouvido e negou que ela sofria maus tratos. Também foram colhidos depoimentos dos avós da criança e de outras testemunhas. Nenhum vizinho ouviu ou viu maus tratos ou a queda da escada. A mãe da bebê está grávida e passou mal após a morte da filha. Com isso, ainda não foi ouvida por estar sedada.

A avó da criança afirmou à delegada que a menina era negligenciada. O Instituto de Polícia Científica fez uma autópsia para identificar a causa da morte. O órgão tem 30 dias para divulgar o resultado do laudo.


JUSTIÇA COLOCA FUTURO DE TIÃO COUTO NA BERLINDA EM AÇÃO SOBRE FRAUDE NA ELEIÇÃO DE 2016

RN-Politica.

Uma ação de investigação judicial eleitoral do pleito de 2016 poderá enterrar as pretensões políticas de Tião Couto para este ano.

Está concluso para decisão da Justiça Eleitoral uma ação em que Tião é apontando como comandante de um esquema de abuso de poder econômico quando disputou a prefeitura de Mossoró.

“Os investigados, liderados pelo Sr. Sebastião Filgueira do Couto, o Tião da Prest, utilizaram-se de subterfúgios ilícitos durante todo o pleito eleitoral de 2016, com vistas à conquista de votos dos eleitores, comprometendo a lisura do pleito democrático, sem prejuízo da omissão escancarada de gastos”, acusou a peça que embasa pedido de inelegibilidade de Tião por oito anos.

Em dezembro do ano passado, após audiência com testemunhas, o MP pediu a quebra de sigilos de empresas para verificar a legalidade dos gastos. A ação apresentada é lastreada de provas que indicam ilegalidades.

VEREADOR EDMILSON SOUSA PRESTANDO CONTAS A POPULAÇÃO


Rn-politica
O Vereador Edmilson Sousa (DEM), nas Sessões Ordinárias do mês de outubro do corrente ano, apresentou inúmeras proposições.
Resultado de imagem para foto vereador edmilson souzaAo Governo do Estado, em consequência da grave crise hídrica que afeta o município de Currais Novos, solicitou a perfuração e instalação de poços tubulares para as Comunidades Várzea dos Bois, Malhada da Areia, Trângola I e Faixa Seca do Açude Totoró na zona rural.
Por lado, como a problemática também atingi a zona urbana, o parlamentar apresentou requerimentos ao Prefeito Municipal e a Secretaria competente, no sentido de providenciar a colocação de Chafarizes (caixas d’água) nas Ruas Santa Rita, Vovó Nena, Benedito Gonçalves, Luiz de França, Jorge Vieira, João Alfredo, da Safira e do Lítio, além das Ruas Soldado Luiz Gonzaga, Sargento Geraldo Lopes de Araújo, Braga Brandão, Maria Olindina de Araújo, Sátiro Pinheiro e Parque das Pedras.
Os pleitos apresentados em regime de urgência, após os procedimentos regimentais, receberam aprovação unanime dos membros do Poder Legislativo Curraisnovense.
O vereador Edmilson Sousa, no cumprimento do seu primeiro mandato legislativo, até o final deste ano terá apresentado mais de 200 matérias, entre elas projetos, decretos, requerimentos, indicações e moções.


PM PRENDE ACUSADOS DE EFETUAREM DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM PARELHAS



Rn-policia



No final da manhã dessa quinta-feira (08/02) uma ocorrência policial culminou com suspeito morto no município de tenente laurentino cruz. As primeiras informações dão conta que ele reagiu a uma abordagem policial atirando contra a guarnição que revidou e o atingiu. O acusado chegou a ser socorrido pelo os PM's, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar local. O mesmo usou uma arma artesanal para atirar nos policiais.

O suspeito foi identificado apenas pelo o apelido de "beiço" e fazia parte de uma facção criminosa que age aqui no estado. Ele era conhecido da polícia acusado vários delitos naquele município.
Em instantes mais detalhes da ocorrência.

Atualizado

A ocorrência foi rn-083, próximo ao assentamento nossa senhora das vitórias, município de tenente laurentino cruz, onde a guarnição fazia uma blitz quando o suspeito em uma motocicleta furou a barreira policial e não obedeceu a ordem de parada. Foi feito o acompanhamento tático onde o suspeito vendo que não conseguiria fugir parou no acostamento e quando a viatura se aproximou para abordá-lo ele efetuou um disparo contra a guarnição que revidou e o acertou com disparo na altura do peito.

O suspeito foi identificado como Ariandson Demetrius santos Vieira, 20 anos, vulgo beiço, natural de de Florânia, com passagem pela polícia por tráfico de drogas e era investigado por homicídio. Além da arma e da moto foi apreendido porções de maconha e crack com ele.

A guarnição prestou socorro e o conduziu com vida até unidade de saúde local, porém ele veio a óbito horas depois.
Nenhum dos policiais foi atingido.

Fonte: j. Júnior

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

NOVO PRESIDENTE DO TSE DEIXA CLARA SUA POSIÇÃO DE NEGAR REGISTRO ELEITORAL À LULA


DF-POLITICA.
Resultado de imagem para foto luiz fux
O ministro Luiz Fux, novo presidente do TSE, afirma que, nas campanhas deste ano, não haverá espaço para candidatos que não cumpram os requisitos estipulados pela Lei da Ficha Limpa.
Ele avisa que político condenado em segunda instância não poderá concorrer nem mesmo com uma liminar da Justiça. Entrevistado por O Globo, ele disse, em primeiro lugar, que a candidatura do condenado é “irregistrável”.
Em seguida, ele explicou que, por ser irregistrável, ela nem chegará ao STF.

MARINA DEFENDE A PRISÃO DE LULA


BR-politica.
Questionada sobre o assunto, ela respondeu para o Estadão:

Resultado de imagem para foto marina silva
“A lei deve ser para todos. Não podemos ter dois pesos e duas medidas, essa é a minha posição. Você não pode ter a demanda por impunidade em função de quem está sendo julgado, nem a demanda por justiça, por vingança em função da pessoa que está sendo punida. Temos que ter o correto equilíbrio – justiça é reparação.

Quem errou vai cumprir sua pena de acordo com o que é estabelecido pela lei, assegurados todos os direitos da democracia. Obviamente que a gente precisa agora cumprir com o imperativo ético do fim do foro privilegiado. Com certeza, com isso, não teríamos seis ministros escondidos no Executivo, o próprio presidente da República e cerca de 200 parlamentares investigados na Lava Jato. Os parlamentares que têm foro, alguns deles investigados, se não fosse o autoinduto que lhes deram, estariam provavelmente nas mesmas condições que está o ex-presidente Lula. Nós não temos que ter uma lei para Lula, para Aécio, para Jader Barbalho ou para Renan Calheiros.”


SERTÃO DA PARAÍBA REGISTRA CHUVAS DE 177 MM HOJE (7)


PB-Cidades.

Por Artur Lira, G1 PB
Itaporanga teve alagamento em vários pontos da cidade, numa chuva de 212 mm ocorrida em 27 de janeiro (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Itaporanga teve alagamento em vários pontos da cidade, numa chuva de 212 mm
 ocorrida em 27 de janeiro (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Três municípios do Sertão da Paraíba tiveram registro de chuvas nesta quarta-feira (7). De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), choveu cerca de 175,6 mm nas cidades do Sertão paraibano. A maior precipitação aconteceu no município de Conceição, registrando 72,3 mm de chuva.

Cajazeiras, região que apresenta altas temperaturas, também registrou chuvas nesta quarta-feira (7). O município recebeu 65,1 mm de chuvas. Sousa e Pombal também registraram precipitações. A cidade de Sousa que, segundo a AESA, chove deste terça-feira (6), registrou 15,5 mm nesta quarta, no ponto São Gonçalo, enquanto Pombal apresentou precipitações de 12,5 mm.

A chuva também chegou nos municípios de Bom Jesus e Lagoa, com registros de 9,4 mm e 0,8 mm, respectivamente.

Nível dos açudes

Embora as chuvas tenham atingidos os três postos de observação de Cajazeiras, o açude Engenheiro Ávidos, que recebeu uma precipitação de 9,5 mm, continua em situação crítica. Já o reservatório Lagoa do Arroz, que está com 6,11% do seu volume total, está em uma situação de observação. O mesmo acontece com o açude São Gonçalo, em Sousa, que está com 12,15% da sua capacidade total.


quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

ANITTA É CONVIDADA PARA PALESTRAR EM HARVARD


BR-geral
A universidade está localizada em Cambridge, Massachusetts – estado que é berço da ciência americana
A
Anitta participará de conferência que já teve Sergio Moro como palestrante
A cantora e funkeira Anitta foi convidada pela Universidade de Harvard para falar no Brazil Conference, que acontece nos dias 6 e 7 de abril. A artista foi escolhida para participar do evento que já teve Sergio Moro como um dos palestrantes.

Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, a estrela aceitou prontamente fazer parte do acontecimento em uma das faculdades mais famosas do mundo. A universidade está localizada em Cambridge, Massachusetts – estado que é berço da ciência americana.

Em entrevista à Quem na segunda-feira (5) a assessoria de comunicação da cantora disse que ela ainda não definiu se vai participar do evento. “Estamos conversando com eles”, afirmou sua assessoria.

A Brazil Conference at Harvard e MIT é um evento anual no mês de abril, organizado pela comunidade brasileira de estudantes na região de Boston, que tem como objetivo promover o debate entre líderes e representantes da diversidade nacional e internacional, sobre os mais variados temas envolvendo o Brasil.

MORRE MONTANHA, ATOR DE PEGADINHAS DO “PROGRAMA SILVIO SANTOS”


SP-TV
O humorista estava internado no Hospital Regional de Itanhaém, Litoral de São Paulo
Reprodução/Record 
Morreu, na noite de segunda-feira (5), o ator de pegadinhas Gilberto Augusto Félix, o Montanha, famoso pelas Câmeras Escondidas de Silvio Santos, em programas do SBT. O humorista estava internado no Hospital Regional de Itanhaém, Litoral de São Paulo.

Segundo informações do UOL, Montanha havia passado mal em janeiro e foi amparado pela mulher, Silvia Cristiane.

Os dois se casaram no cartório no último dia 20, mas na mesma semana o ator piorou e foi levado às pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento, com crise renal e hiperglicemia (taxa elevada de açúcar no sangue).

Montanha tinha um quiosque na praia de Mongaguá. Ele chegou a ficar internado em 2013 e 2015, quando precisou amputar a perna esquerda, como consequência de sua diabetes.

 

DILMA ROUSSEFF FOI A MAIOR DEFENSORA DO AUXÍLIO-MORADIA PARA OS MEMBROS DO JUDICIÁRIO.


BR-politica.
“Na contramão das críticas petistas em relação ao pagamento de auxílio-moradia para o Judiciário, a ex-presidente Dilma Rousseff abriu, em um dos seus últimos atos de governo, em 2016, um crédito extraordinário de R$ 419,4 milhões para gastos com residências de membros dos Poderes Judiciário e Legislativo, além da Defensoria Pública da União e do Ministério Público da União.”

Avião com atores da Globo faz pouso de emergência
A reportagem apurou que os atores viajavam em primeira classe e, enquanto Débora aparentava estar calma, Murilo se mostrou nervoso com a situação

OPERAÇÃO NA MARÉ FECHA AS 3 PRINCIPAIS VIAS DO RIO; ADOLESCENTE E HOMEM DE 20 ANOS MORREM BALEADOS


POR 
RJ-policia.

Av. Brasil e linhas Vermelha e Amarela sofreram interdições por volta das 16h; vias estão liberadas. Segundo a PM, denúncia de policiais sequestrados na Maré deram início à ação.

                                                                                        Interdição na Linha Vermelha por causa de tiroteio no Complexo da Maré .

m menino de 13 anos, identificado como Jeremias Moraes da Silva, e um homem de 20 anos, Matheus Fernandes Ribeiro, morreram depois de serem baleados no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, durante operação da Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (6). Por volta das 16h, as três principais vias expressas do Grande Rio – Avenida Brasil, Linha Amarela e Linha Vermelha – sofreram interdições devido à ação (ACOMPANHE AO VIVO).

Devido aos impactos no trânsito, no horário de volta para a casa, o município do Rio entrou em estágio de atenção, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura – o nível é o segundo em uma escala de quatro. Às 17h10, havia mais de 70 quilômetros de congestionamentos na cidade.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), uma ligação para o 190 informou que policiais haviam sido sequestrados dentro da Nova Holanda, no Complexo da Maré. Um blindado do 2º Batalhão foi checar a denúncia, que não foi confirmada. Houve troca de tiros com traficantes.

Logo após a ação, o Corpo de Bombeiros socorreu o adolescente ferido. O menor foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos.