99.5FM Currais Novos - RN

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

BEBÊ É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE SACOLA PLÁSTICA ÀS MARGENS DA BR-104 NA PARAÍBA


PB-POLICIA.

Polícia investiga se bebê foi arremessado de um carro ou deixado às margens da BR-104
 
Um bebê foi encontrado morto, enrolado em uma sacola plástica, às margens da BR-104, entre os municípios de São Sebastião de Lagoa de Roça e Esperança, no Agreste da Paraíba, na manhã desta quinta-feira (15).

Um grupo de moradores que esperava o ônibus às 7h foi o primeiro a perceber que se tratava de um bebê abandonado. Logo em seguida, chamaram a polícia.

Os peritos perceberam que se tratava de um bebê do sexo masculino, cabelo preto e com o corpo já formado. A perícia informou que o próximo passo é investigar como o bebê foi morto, já que ele não foi abandonado vivo.

A polícia constatou um ferimento grave na cabeça da criança e deu andamento a duas hipóteses sobre o caso. A primeira é a de que o bebê tenha morrido asfixiado com o saco plástico. A segunda é que ele teria sido arremessado para fora de um carro.

O inquérito será instaurado pela Delegada de Plantão de Esperança e será encaminhado para a Delegacia de São Sebastião de Lagoa de Roça, que vai investigar os suspeitos.

G1 PB

O GOLPE DE TEMER


BR-POLITICA.
Michel Temer colocou os tanques nas ruas para evitar uma derrota na reforma previdenciária.
Ao intervir no Rio de Janeiro, ele afundou a PEC.
Resultado de imagem para foto DE TEMERDiz O Globo:
“Pelo artigo 60 da Constituição, enquanto o decreto de intervenção estiver em vigor, o Congresso Nacional não pode aprovar qualquer mudança na Constituição, o que significa a suspensão da articulação para votação da reforma da Previdência.
O presidente do Congresso, Eunício Oliveira, deverá convocar uma sessão do Congresso 24 horas após a publicação do decreto para que ele seja votado.”

LULA TEM DEPOIMENTO SUSPENSO PELA JUSTIÇA FEDERAL NA OPERAÇÃO ZELOTES


BR-POLITICA
Resultado de imagem para foto de LULA TEM DEPOIMENTO SUfoto SUSPENSO PELA JUSTIÇA FEDERAL NA OPERAÇÃO ZELOTES
O depoimento do ex-presidente Lula foi suspenso pelo TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), em Brasília, nesta quinta-feira (15). O interrogatório estava marcado para terça-feira (20). Essa é a segunda vez que a audiência é adiada.

A decisão é do desembargador federal relator Néviton Guedes e atende o pedido da defesa de Lula, do filho do petista Luís Cláudio Lula da Silva, e do lobista Mauro Marcondes Machado.

Para Guedes, o interrogatório não deve acontecer até que o tribunal avalie um habeas corpus da defesa de Lula, que pede para que os depoimentos só ocorrem após todas as testemunhas arroladas pela defesa sejam ouvidas.

O desembargador informa que o mérito do HC será julgado justamente no dia 20 de fevereiro e que a remarcação do interrogatório vai evitar eventuais prejuízos ao direito de defesa e garantirá o andamento do processo a que Lula responde, "não implicando qualquer prejuízo”.


Eles seriam ouvidos no processo da Operação Zelotes sobre a compra de 36 caças suecos e aprovação de uma medida provisória com incentivos fiscais a montadoras.

O depoimento da lobista Cristina Mautoni, que estava previsto para o mesmo dia, também foi suspenso. Uma nova data ainda não foi marcada.

Os réus negam ter cometido os crimes.

CRESCE 4% EXPECTATIVA DO BRASILEIRO NA RECUPERAÇÃO ECONÔMICA DO PAÍS


BR-ECONOMIA.
A expectativa dos brasileiros em relação à melhoria da economia do país avançou 4% Nos últimos 12 meses, segundo o Indicador de Confiança do Consumidor (ICC) apurado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Entre janeiro de 2017 e o mesmo mês deste ano, o índice passou de 41,9 pontos para 43,6 pontos.

A pontuação, no entanto, não atingiu a margem considerada otimista. Pela metodologia da pesquisa, em uma escala de zero a 100 pontos, quanto maior o número, mais otimista está o entrevistado. No entanto, abaixo de 50 pontos, a percepção é de pessimismo.

Mais da metade dos 801 consumidores ouvidos (59%) demonstraram expectativa de melhora de sua condição financeira nos próximos seis meses. Para 21%, as pessoas estão comprando mais, e 20% acreditam que o desemprego está caindo. “A passos lentos, o humor do brasileiro com a economia do país e com a própria condição financeira mostra melhora, embora ainda permaneça em patamar baixo”, diz nota técnica das instituições.
 


PM REAGE A ASSALTO E MATA SUSPEITO NA GRANDE NATAL


RN-policia.
 PM reagiu a assalto e matou criminoso na Avenida Abel Cabral, em Nova Paranamirim, na Grande Natal (Foto: Cleber Dantas/Inter TV Cabugi)
Um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto e matou um suspeito na manhã desta quinta-feira (15) no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, o subtenente não ficou ferido no confronto.

O caso aconteceu por volta das 10h. O policial estava na frente de casa, na avenida Abel Cabral, quando dois homens chegaram ao local em um carro sedan e anunciaram o assalto.

O policial reagiu e, na troca de tiros, baleou um dos suspeitos, que morreu no local. O homem ainda não foi identificado oficialmente.

Ainda de acordo com a PM, o outro suspeito conseguiu fugir e é procurado por equipes que estão na região.

A arma calibre 32 que estava com o suspeito morto ficou no local, foi apreendida e servirá como prova no caso.







GOLAÇO EM JOGO AMADOR NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE É DESTACADO POR ZICO E RIVELINO


PB-ESPORTES.
 
O jogador amador Reinaldo dos Santos, mas conhecido por Nem, foi eleito o Craque da Galera, no Programa Noite de Craque, da TV Interativo, depois de marcar um golaço de bicicleta em um rachão na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

Nem, de 27 anos, teve sua ‘obra prima’ destacada pelos ex-craques e hoje comentaristas, Zico e Rivelino, no programa exibido no canal de esportes.


Apesar do gol, o time vermelho do Craque da Galera saiu derrotado pelo placar de 5 a 4.


MOTORISTA PERDE CONTROLE DE CAMINHÃO E INVADE CASA NA PB


PB-TRANSITO

Mesmo com o impacto, o motorista teve apenas ferimentos leves e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros
Um motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo e invadiu uma casa em Tacima, no Brejo paraibano, na tarde desta quinta-feira (15).
Ao Portal MaisPB, a Polícia Militar informou que o condutor havia saído de Araruna e estava em direção da cidade, quando percebeu a falta de freio e acabou batendo na residência.


GOVERNO FEDERAL DECIDE FAZER INTERVENÇÃO NA SEGURANÇA DO RIO DE JANEIRO


RJ-POLICIA
Resultado de imagem para foto do general Walter Braga Netto
O presidente Michel Temer decidiu no início da madrugada desta sexta-feira, 16, decretar intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro. O Exército passará a ter responsabilidade sobre as polícias, os bombeiros e a área de inteligência do Estado, inclusive com poder de prisão de seus membros. O interventor será o general Walter Braga Neto. Na prática, o oficial vai substituir o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), na área de segurança. A decisão do governo federal contou com o aval de Pezão.

Pela Constituição, cabe ao presidente do Congresso, Eunício Oliveira (MDB-CE), convocar sessão para que as duas Casas Legislativas aprovem ou rejeitem a intervenção em dez dias. O decreto, que será publicado ainda nesta sexta-feira, tem validade imediata.

Enquanto a intervenção vigorar, não pode haver alteração na Constituição. Ou seja, nenhuma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) pode ser aprovada. É o caso da reforma da Previdência, que começa a ser discutida na segunda-feira pela Câmara. Uma ideia é decretar a intervenção e suspender seus efeitos apenas por um dia, para a votação das mudanças nas regras da aposentadoria.
 

CRIANÇA DE 12 ANOS ATIRA NO AMIGO DE 10; BRIGA PODE TER MOTIVADO


Pb-policia.
O disparo efetuado por uma criança de 12 anos contra outra criança de 10 anos pode não ter sido acidental, mas intencional e motivado por uma briga. A informação foi confirmada ao Portal Correio por um policial civil da Delegacia de Serra Branca, que investiga o caso.


O
crime aconteceu na tarde dessa terça-feira (13), no município de Parari, no Cariri paraibano, a 248 quilômetros de João Pessoa.


Segundo o policial, o menino que atirou foi ouvida por membros do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e confessou que houve uma discussão entre ele e a criança ferida antes do disparo.

“Até onde levantamos houve essa discussão e o menino de 12 anos pegou a arma do pai e mirou na criança de dez. O suspeito alega que não sabia que a arma estava carregada e que quando acionou o gatilho ela disparou. Sabemos também que o suspeito não fugiu e ajudou a socorrer o colega, mas ainda estamos apurando se o disparo foi realmente acidental”, contou o policial.

Após ser ouvida pelo MPPB, a criança suspeita de atirar foi entregue aos pais. Ainda segundo o policial, o padrasto do suspeito chegou a ser preso por porte ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança e foi solto.

O Portal Correio tentou contato com o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, para onde a criança ferida foi socorrida, para saber o estado de saúde dela, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria. Porém, conforme o policial civil, o estado de saúde da criança é gravíssimo.

“Mantivemos contato recente com o hospital e fomos informados que o menino passou por cirurgia e segue em estado de saúde gravíssimo”, finalizou o policial.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

CABELEIREIRO PARAIBANO MORRE VÍTIMA DE 'BALA PERDIDA' NO RJ, DIZ FAMÍLIA


RJ-POLICIA.
Josué da Silva Filho  (Vitima)
Josué da Silva Filho, 48 anos, foi atingido durante tumulto em bloco de carnaval
Um cabeleireiro de 48 anos morreu depois de ser vítima de uma “bala perdida” no Rio de Janeiro. Segundo a família, Josué da Silva Filho estava participando de um bloco de carnaval, na baixada fluminense, quando foi ferido. Ele chegou a ser internado, mas não resistiu e morreu nesta quarta-feira (14).

A vítima morava na cidade de Lagoa Seca, no Agreste paraibano, e era proprietário de um salão de beleza em Campina Grande. Segundo os familiares, ele estava no bloco quando houve um tumulto e tiros. “Depois de correr, ele falou para um amigo que achava que havia se machucado. Quando levantou a camisa, viu que havia sido baleado”, disse Danielle Medeiros, sobrinha da vítima.

Ainda de acordo com a família, Josué foi socorrido e levado para um hospital, onde ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A bala teria perfurado os dois pulmões dos cabeleireiros, o que teria provocado complicações e a morte.

Jó, como era conhecido, havia saído da cidade de Lagoa Seca com destino ao Rio de Janeiro, na última segunda-feira (12), pra passar o carnaval com a família e conhecer a festa carioca. O cabeleireiro pretendia passar 15 dias no Rio de Janeiro, mas amigos disseram que ele estava com medo de viajar para cidade por causa da violência. “Quando falava da viagem, ele se arrepiava”, disse Eunice Barbosa Demétrio, amiga da vítima.

A família informou que agora está aguardando a liberação do corpo, após exames de medicina legal, no Rio de Janeiro e até a noite desta quarta-feira, não tinha uma previsão de quando o corpo chegaria a Paraíba.

G1 PB

ENERGIA EÓLICA, FRUTAS E SAL, EXEMPLOS DO QUE ESTÁ DANDO CERTO NA ECONOMIA DO RN


RN-ECONOMIA
Imagem relacionada
O Rio Grande do Norte é hoje o estado brasileiro com maior capacidade instalada de energia gerada por parques eólicos.
Imagem relacionada
Os bons números são da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que destaca o RN com 736,7 MW de capacidade instalada nos 29 parques em operação.
Em primeiro lugar no ranking da Agência, o Rio Grande do Norte superou o Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul, e atualmente tem 52 parques eólicos em construção que aumentará em 1447,6 MW a capacidade instalada.
Imagem relacionada 
Até 2018 deverão ser construídos outros 49 parques, representando mais 1349,7 MW de energia gerada em solo potiguar.

ÁGUA DA CHUVA ALAGA RUAS E INVADE CASAS EM PARNAMIRIM, RN


RN-CIDADES
Avenida Doutor Luiz Antônio ficou alagada e bombeiros auxiliam moradores a tirar água das
Bombeiros auxiliam moradores da Avenida Doutor Luiz Antônio a retirar a água das casas (Foto: Arioneida Alves/cedida) 

A chuva que cai sobre o Rio Grande do Norte desde a noite desta terça-feira (13) tem causado danos e alagado ruas nas cidades potiguares. Em Parnamirim, na Grande Natal, a água alagou vias e invadiu as casas. A área comum de entrada de um condomínio residencial na Avenida Doutor Luiz Antônio, bairro Jardim Planalto, também foi tomada pela água da chuva.

A entrada principal do Condomínio Residencial Santos Dumont foi interditada pela administração. Os moradores só conseguem entrar ou sair do condomínio por um acesso na parte de trás do terreno.

Na mesma avenida, um ônibus da linha L, da empresa Trampolim, ficou no meio do caminho, por causa do alto nível da água na rua, que também entrou nas residências na região. Os bombeiros foram acionados para ajudar os moradores a retirar a água das casas.

O Cemitério de Parnamirim também foi invadido pela correnteza da água da chuva que se formou na rua. A chuva na Grande Natal continua durante esta quarta-feira (14).
 

CAICÓ: AÇUDE ITANS CONTINUA RECEBENDO ÁGUA NESTA QUARTA DE CINZAS


RN-CIDADES.
Imagem relacionada
O Açude Itans vem recebendo um bom volume de água com as últimas chuvas que caíram na Paraíba e no município.
O reservatório, que estava totalmente seco, começou receber água no sábado de carnaval, após uma chuva de 100 mm que caiu no município. As chuvas continuaram nos últimos dias e o volume vem aumentando aos poucos.
Continua chovendo na cabeceira do Itans.


GAROTA DE PROGRAMA É PRESA APÓS QUASE ARRANCAR PÊNIS DE CLIENTE EM MOTEL NA PB


PB-POLICIA.
Durante o relacionamento, a mulher deu mordidas no pênis da vítima que saiu do quarto para pedir ajuda
 
Um aposentado teve parte do pênis arrancado por uma garota de programa de 29 anos em um motel na cidade de Patos nessa segunda-feira (12).

De acordo com a polícia militar, o idoso contratou a jovem para um programa sexual. Durante o relacionamento, a mulher deu mordidas no pênis da vítima que saiu do quarto para pedir ajuda.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local e prestou atendimento ao idoso que foi encaminhado ao Hospital Regional de Patos (HRP). O aposentado recebeu atendimento médico e depois foi liberado.

A acusada foi presa em flagrante pela polícia militar e encaminhada até a delegacia de polícia civil, mas, foi liberada após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
 

PRF REGISTRA 249 ACIDENTES GRAVES NO FERIADO DE CARNAVAL COM 87 MORTOS


BR-TRANSITO.
Foram autuados 1.497 motoristas por embriaguez ao volante, número 22% menor do que no mesmo período do ano passado
PRF reforça fiscalização nas rodovias federais durante o carnaval (Divulgação/PRF)
Agência Brasil 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 249 acidentes graves e 87 óbitos nas rodovias federais desde a última sexta-feira (9). O balanço parcial da Operação Carnaval 2018 foi divulgado hoje (14) pelo órgão. Os números são menores que os do ano passado, quando foram registrados 309 acidentes graves e 131 óbitos até a terça-feira de Carnaval.

A operação segue até a meia-noite de hoje com o reforço de policiamento em trechos e horários críticos nas rodovias federais, aqueles que registram maior incidência de acidentes e de flagrantes de condutas irregulares. O balanço final da Operação Carnaval será divulgado amanhã (15).

Até 0h de ontem (13), as equipes da PRF fiscalizaram 144 mil veículos, com o objetivo de verificar as principais condutas irregulares – ultrapassagens irregulares, excesso de velocidade, mistura álcool e direção, e falta de equipamentos de segurança. Foram autuados 1.497 motoristas por embriaguez ao volante, número 22% menor do que no mesmo período do ano passado, quando foram flagrados 1.914 motoristas embriagados até a terça-feira de Carnaval.

“Outro comportamento perigoso para os que estão nas rodovias e que ainda persiste é a ultrapassagem irregular, quer seja em locais proibidos ou em situações que não há possibilidades de ultrapassagem segura”, informou a PRF, em nota. Até meia-noite de ontem foram registradas 8.109 autuações por ultrapassagens irregulares, número 17% menor do que ano passado, “mas que ainda mostra uma frequência muito grande de um comportamento que pode definir a ocorrência de um dos acidentes mais letais, que é a colisão frontal”.

A Operação Carnaval 2018 é mais uma etapa da Operação RodoVida, que começou no dia 22 de dezembro de 2017 e se encerrará no dia 18 de fevereiro.




BEIJA-FLOR É A CAMPEÃ DO CARNAVAL 2018 DO RIO


RJ-EVENTOS.
Com críticas ao "Brasil monstruoso", escola falou de corrupção e intolerância e levou seu 14º título.
Este é o 14º título da Beija-Flor de Nilópolis (Foto: Alexandre Durão/G1)

A escola fez um paralelo entre o romance "Frankenstein” e as mazelas sociais brasileiras. Corrupção, desigualdade, violência e intolerâncias de gênero, racial, religiosa e até esportiva formaram o cenário de "Brasil monstruoso".

A Beija-Flor tem agora 14 títulos no Grupo Especial do Rio, atrás apenas de Portela e Mangueira no total de vitórias.
Crianças representando as vítimas da guerra as drogas, que frequentemente fecha as escolas no Rio.
Crianças representando as vítimas da guerra as drogas, que frequentemente fecha as escolas no Rio.
 REUTERS

Comandado por Neguinho da Beija-Flor, o samba-enredo “Monstro é aquele que não sabe amar (Os filhos abandonados da pátria que os pariu)” foi cantado em coro pelo público da Sapucaí, que ao final do desfile ocupou a avenida, seguindo a escola.
Beija-Flor Carnaval 2018
Lobo em pele de cordeiro e suas mala de dinheiro. AFP

“A Sapucaí foi ovacionada pela alegria e emoção. A Beija-Flor fez as pessoas cantarem o samba pelo pedido de socorro. As imagens foram muito fortes, aquele teatro todo retratando o que o nosso país está passando. Foi um grito de socorro dentro de um samba-enredo“, disse Raíssa, madrinha de bateria da escola, ao G1.


CIDADES-DESTAQUE
Belinha era chamada de "enfermeira" pela dona, que morreu de câncer há uma semana. Cadela também participa de momentos de oração e será levada para visita ao túmulo

Foto: Dionísio Neto/Arquivo Pessoal
 
Belinha acompanhou velório de Telma Maria

Durante o velório de Telma Maria Pereira de Andrade a tristeza era compartilhada por todos, mas foi a reação da cadela Belinha que mais emocionou a família. Companheira de Telma durante o tratamento contra o câncer, a cadela da raça boxer era chamada de “enfermeira” e no velório ficou sempre perto do caixão, vigilante, velando o corpo de sua companheira. A própria família ficou impressionada com a ligação entre as duas.

"E como um anjo ela passou a noite toda ao seu lado. Mamãe dizia que era a sua enfermeira. A Belinha, como foi batizada por Telma Maria, mostrou ser a companheira mais que fiel. Amor, vida, morte e ensinamentos. Alguns vão dizer que sou um idiota em postar a foto do caixão da minha mãe, mas uma imagem pode ensinar muita gente a amar os animais, e que animais não são só animais, pois eles são puramente amor. #saudade", escreveu o filho de Telma, Dionísio Neto, ao publicar a imagem acima no Facebook.
Dionísio contou que a mãe e a cadela estavam juntas em todos os momentos do dia
 (Foto: Dionísio Neto/Arquivo Pessoal)

Ele contou ao G1 que Belinha e Telma tinham uma relação muito forte. O que mais o impressionou foi a postura da cadela enquanto o corpo era velado. "No velório ela ficava em pé quando as pessoas se aproximavam do caixão. Ela subia e ficava vigilante. Acho que era porque minha mãe dormia na rede. Ela ficava embaixo também durante a noite toda", comentou

BASE GOVERNISTA INTENSIFICA ARTICULAÇÃO PELA REFORMA DA PREVIDÊNCIA


BR-POLITICA.
Resultado de imagem para foto do palacio do planalto
Com o fim do carnaval, os líderes de partidos da base governista se preparam para retomar as articulações para a votação da reforma da Previdência. A poucos dias da data marcada para início das discussões no plenário da Câmara, o governo ainda busca votos para alcançar o quórum mínimo para aprovar a emenda constitucional no Congresso.

A votação está prevista para começar na próxima terça-feira (20), conforme cronograma definido no fim do ano passado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). No entanto, a proposta ainda não reúne os 308 votos necessários entre os 513 deputados para ser aprovada em dois turnos de votação na Câmara.
 


quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

LUÍS GOMES-RN: JOVEM FOI MORTO A TIROS DENTRO DE SUA PRÓPRIA CASA


LUIZ GOMES-RN-POLICIA.
Um homicídio foi registrado por volta das 3 horas da madrugada dessa terça-feira (13) na cidade de Luís Gomes/RN.
Segundo informações um jovem identificado por Jonas Moreira Gomes da Silva, 21 anos, foi alvejado por cerca de 03 disparos de arma de fogo, possivelmente revólver, dentro de sua própria casa na Rua Albanizia Rocha, no Bairro Sol Nascente, vindo a óbito no local.
Da Redação do Uirauna em Foco.

JARDINENSE MORRE EM QUEDA DE MOTO EM ESTRADA DE BARRO NO SERIDÓ POTIGUAR


ACARI-RN-TRANSITO
Um acidente, tipo queda de moto, foi registrado nesse fim de semana de carnaval, na zona rural de Acari, onde Geraldo Galdino da Silva, de 60 anos, natural de Jardim do Seridó, perdeu o controle da sua moto, e caiu em um barranco.
Segundo a namorada de Geraldo, que vinha na garupa da moto, e que teve apenas escoriações leves, o mesmo perdeu o controle da moto, e ao cair no barranco, a moto caiu por cima dele, que morreu o local. Geraldo morava na zona rural de Acari.


MC GUI SOFRE ACIDENTE DE MOTO NO LITORAL PAULISTA E PARA NO HOSPITAL


SP-TRANSITO.
Cantor precisou ser socorrido em um hospital da cidade litorânea e teve escoriações pelo corpo
 MC Gui publicou imagem sendo atendido em hospital
MC Gui sofreu um acidente de moto na manhã desta terça (13), em um condomínio da Riviera São Lorenço, em Bertioga, litoral de São Paulo.

O cantor teve escoriações pelo corpo e precisou ser atendido em um hospital da região. Segundo a assessoria de imprensa do funkeiro, ele não chegou a ser internado e já se recupera em casa.

Gui também tratou de informar o estado de saúde aos fãs no Instagram.

— A todos que estão preocupados e perguntando o que houve. Gente primeiramente estou bem e estável, estava voltando para minha casa de praia em Riviera e acabei sofrendo um acidente no meio do caminho dentro do condominio, caindo e me machucando um pouco, somente alguns ralados e cortes nada profundo, agradeço a todos que estão se preocupando e mandando mensagem já estou bem e aos cuidados de médicos, Jaja to indo pra casa pra descansar, foi só um susto mesmo.

Veja vídeos publicados pela página de Facebook "Aconteceu em Bertioga" no momento em que o cantor é socorrido:


AGENTES PENITENCIÁRIOS ESTÃO SEM ALIMENTAÇÃO NAS UNIDADES PRISIONAIS


RN-POLICIA.

Foto: Sérgio Costa
Agentes Penitenciários de algumas unidades prisionais do Rio Grande do Norte tiveram alimentação cortada por parte da empresa que fornece comida. O motivo é o atraso de pagamento por parte do Governo do Estado.

As unidades que já estão sem alimentação são: Centro de Detenção Provisória Feminino, Centro de Detenção Provisória Masculino, Complexo Prisional João Chaves e CDP Zona Sul. A Cadeia Pública de Natal, na Zona Norte, está fornecendo apenas almoço para os Agentes Penitenciários.

"O que nos foi informado é que a empresa suspendeu a alimentação dos Agentes Penitenciários pois está com pagamentos em atrasos. A empresa alega que a alimentação dos servidores não consta em contrato", explica Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Ela lembra que, desde o ano passado, o Sindicato vem lutando pela implantação do vale-alimentação. "Essa é uma das nossas reivindicações constantes, pois está mais do que claro a necessidade de o Estado fornecer esse auxílio. Não é a primeira vez que nossa categoria tem alimentação cortada. Sempre que há algum problema entre o Governo e a empresa que fornece comida, os Agentes Penitenciários são os primeiros a sofrem as conseqüências", avalia.

De acordo com Vilma Batista, a maior penitenciária do Estado, a de Alcaçuz, o Presídio Estadual de Parnamirim e unidades do interior estão com pouca alimentação e podem ter o fornecimento suspenso a qualquer momento.
"Estamos vivendo uma verdadeira inversão de valores, de falta de zelo com os servidores públicos. A Secretaria de Justiça tem falado em humanização do Sistema Penitenciário, mas essa humanização não tem chegado aos Agentes Penitenciários", comenta.

A presidente do Sindasp-RN ressalta que os servidores têm sofrido com pressões internas e até mesmo assédio em algumas unidades. "Os Agentes passam 24 horas de serviço e, além da sobrecarga de trabalho, não podem entrar no alojamento nem mesmo para fazerem necessidades básicas ou para o descanso que é permitido após refeição. Caso contrário, correm o risco de responderem administrativamente. Então, fica difícil entender essa humanização no Sistema Penitenciário, na qual o servidor é perseguido e o bandido é beneficiado".

Fonte: Portal Correio

LAGOA NOVA: CHUVA DESTA QUARTA-FEIRA DERRUBA ÁRVORE; ZONA RURAL REGISTROU MAIS DE 80 MM

RN-CIDADES

Na capital serrana a chuva veio em boa quantidade nesta quarta-feira de cinzas. Com ela também veio fortes ventos que chegou a derrubar uma grande árvore no Centro da cidade.

Até o início da manhã já tinha sido registrado mais de 50 mm na zona urbana e ultrapassado os 80 mm na zona rural.

A precipitação iniciou pela madrugada. Continou chovendo no município.


EM UMA SEMANA VOLUME DO AÇUDE DE BOQUEIRÃO AUMENTA SETE VEZES


PB-GERAL.
Volume saltou de 10 milhões de litros para 70 milhões de litros de água, até esta segunda-feira (12)

O volume do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, subiu 0,03 mm na última semana, segundo informou a Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa) nesta segunda-feira (12). Em metros cúbicos (m³), o açude que abastece Campina Grande - PB e Região Metropolitana, pulou de 10 mil m³ (10 milhões de litros), na segunda-feira (6) para quase 70 mil m³ (70 milhões de litros), nesta segunda (12).

Apesar do aumento, a Aesa não registrou chuvas em Boqueirão no último mês. Em um ano, até esta terça (12), a agência registrou apenas 27,9 mm de chuvas na cidade. Por outro lado, a 56 km dali, a Defesa Civil de Campina Grande registrou mais de 76 mm de chuva em apenas 2 horas, na sexta-feira (9). Vários trechos da cidade ficaram alagadas, carros e motos foram arrastados, pessoas tiradas de casa e houve desabamentos.

Desde a sexta, após as chuvas na Região Metropolitana de Campina Grande, o reservatório de Boqueirão subiu cerca de 20 milhões de litros, saindo de 50 milhões para os 70 milhões de litros de água.

Na ocasião da chuva intensa, o coordenador da Defesa Civil campinense, Ruiter Sansão, ainda emitiu um alerta para Monteiro, sobre o risco de afogamentos "por conta do aumento do volume das águas, tanto da transposição, quanto de chuvas na região".

G1 PB


PM LEVA TIRO NA CABEÇA DURANTE CONFUSÃO EM BLOCO DE CARNAVAL


RN-POLICIA.
Fato aconteceu na noite desta segunda (12) na praia de Búzios. Lotado no Batalhão de Choque, policial está fora de perigo. Ninguém foi preso

Um cabo da Polícia Militar levou um tiro de raspão na cabeça, dentro de um carro, quando passava com um amigo no momento de uma confusão durante um bloco de rua de carnaval. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (12) na principal avenida da praia de Búzios, no litoral Sul potiguar. O PM não corre risco de morte.

O policial baleado, que estava de folga, é lotado no Batalhão de Choque. Ele terá o nome preservado a pedido da família. Ferido, ele foi levado a uma unidade de saúde na praia de Pirangi do Norte, onde recebeu os primeiros atendimentos. Depois de estabilizado, foi conduzido consciente pelo Samu para um pronto-socorro para fazer exames complementares.

A PM ainda fez buscas pela região, mas não conseguiu encontrar o autor do disparo.

G1 RN

EVANGÉLICO VAI CONSERTAR SOM EM IGREJA DE MOSSORÓ, É RECEBIDO À BALA E ATINGIDO NA CABEÇA


RN-POLICIA.
 
Um homem conhecido por  Irmão Josenildo foi atingido na cabeça por disparo de arma de fogo na comunidade das Malvinas, em Mossoró.

Dr acordo com o Mossoró Hoje, ele seguia em sua camioneta para a igreja evangélica consertar um aparelho de som quando foi atingido.

Os atiradores, segundo policiais, poderiam ter imaginado que a vítima se tratava de inimigo procurando os traficantes ds região para matar e, assim, revidaram antes atirando na carroceria da camioneta.

Irmão Josenildo foi socorrido para o Hospital Regionial Tarcísio Maia, onde se encontra em estado grave. Nas redes sociais, os amigos pedem orações pela vida do membro da igreja. Na polícia, praticamente não existem informações a respeito de quem tenha efetuado os tiros.

CANDIDATOS PODERÃO USAR RECURSOS PRÓPRIOS NAS CAMPANHAS


BR-POLITICA.
Resultado de imagem para fotos da urna eleitoral

Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou a resolução que disciplina os mecanismos de financiamento de campanha para as eleições de 2018. De acordo com o texto, publicado no dia 2 no Diário da Justiça Eletrônico, além dos recursos partidários e doações de pessoas físicas, os candidatos poderão usar recursos próprios em suas campanhas, o chamado autofinanciamento.

“O candidato poderá usar recursos próprios em sua campanha até o limite de gastos estabelecido para o cargo ao qual concorre”, diz o texto da Resolução 23.553, cujo relator foi o ministro Luiz Fux, que desde o dia 6 ocupa a presidência do TSE.

Haverá limite de gastos com as campanhas. De acordo com a resolução, no caso da disputa pela Presidência da República, o valor máximo com gastos de campanha será de R$ 70 milhões. Nas eleições para o cargo de governador, os valores vão de R$ 2,8 milhões a R$ 21 milhões, conforme o número de eleitores do estado. Para a disputa a uma vaga no Senado, os limites variam de R$ 2,5 milhões a R$ 5,6 milhões, conforme o número de eleitores do estado. Para deputado federal, o limite é de R$ 2,5 milhões e de R$ 1 milhão para as eleições de deputado estadual ou distrital.

As doações, entretanto, ficam limitadas a 10% dos rendimentos brutos auferidos pelo doador no ano anterior à eleição. Os bens próprios do candidato também poderão ser objeto de doação. Mas somente podem ser utilizados na campanha eleitoral quando demonstrado “que já integravam seu patrimônio em período anterior ao pedido de registro da respectiva candidatura”.

A resolução diz ainda que, além da doação ou cessão temporária de bens e serviços, as doações poderão ocorrer inclusive por meio da internet. No caso das doações bancárias, deverá constar o CPF do doador. Já “as doações financeiras de valor igual ou superior a R$ 1.064,10 só poderão ser realizadas mediante transferência eletrônica entre as contas bancárias do doador e do beneficiário da doação.”

A resolução regulamenta também outra novidade, a possibilidade de financiamento coletivo da campanha por meio de plataformas na internet. Para tanto, a plataforma deverá ter cadastro prévio na Justiça Eleitoral. Serão exigidos, ainda, o recibo da transação, identificação obrigatória, com o nome completo e o CPF do doador; o valor das quantias doadas individualmente, forma de pagamento e as datas das respectivas doações.

Essas informações deverão ser disponibilizadas na internet, devendo ser atualizada instantaneamente a cada nova doação. Os dados deverão ser enviados imediatamente à Justiça Eleitoral.

A polêmica em torno do autofinanciamento começou em dezembro do ano passado, quando o Congresso Nacional derrubou o veto do presidente Michel Temer que liberava o autofinanciamento sem restrição nas campanhas. Na ocasião, os parlamentares entenderam que isto poderia favorecer os candidatos com maior poder aquisitivo.

Contudo, a derrubada ocorreu a menos de um ano da eleição, o que poderia ensejar insegurança e disputa jurídica. Com isso, coube ao TSE editar norma com as regras. Pelo calendário eleitoral de 2018, o tribunal tem até 5 de março para confirmar todas as normas para o pleito deste ano.

Edição: Fernando Fraga