99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 24 de fevereiro de 2018

OPERAÇÃO DA PRF E PM PRENDE CURRAISNOVENSE FORAGIDO DA JUSTIÇA CONSIDERADO PERIGOSO


RN-POLICIA.

Fonte: 3ª cipm currais novos
Na tarde sábado (24/02) uma operação conjunta da polícia rodoviária federal e polícia militar (BPCHOQUE) culminou na prisão do Currais-novense "Paulynelli Rony dos santos soares" vulgo "boy do terço" que estava foragido da justiça estadual desde a fuga do pep (presídio estadual de Parnamirim).
Paulynelli faz parte de uma organização criminosa que age aqui no estado e em currais novos ele seria o líder dessa facção, suspeito de mandar realizar assaltos, homicídios e tráfico de drogas aqui no município. O mesmo responde a vários processos na vara de currais novos, incluindo assaltos e tráfico de drogas.






CURRAIS NOVOS: MULHER DÁ ENTRADA NO HOSPITAL REGIONAL COM FERIMENTO NA MÃO PROVOCADO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO


C. NOVOS-Rn-policia.

uma mulher identificada  como sendo  Karla Caroline de 20 anos de idade, com residencia na Rua Maria Idalina da Conceição, no bairro DR. Sílvio bezerra, Currais Novos-RN, deu entrada na emergência do hospital regional Mariano Coelho, na noite deste sabado, dia 24, com um ferimento na mão direita provocado por tiro de arma de fogo, cujo calibre não foi revelado.
a polícia militar foi acionada e uma guarnição se deslocou até ao hospital, indo até onde estava a vitima que se recusou a falhar sobre o ocorrido . 
segundo informações, tudo leva a crer que foi mais uma ação do tribunal do crime, que costuma punir quem deve ou não segue as regras estabelecidas pelos criminosos.
A ainda informações dando conta que a mesma é usuária de drogas e é suspeita de alguns furtos no bairro onde mora. detalhes ainda a serem apurados pela policia.


ÁRVORE CAI E INTERDITA FAIXA DA BR-226 NO CENTRO DE CURRAIS NOVOS


Rn-cidades.

Na noite dessa sexta-feira (23/02) uma árvore caiu e interdita uma faixa da br-226, na avenida dr. Silvio bezerra de melo, centro de currais novos, próximo a loja de bola veículos.
Não há informações sobre feridos.
A avenida é muito movimentada e fica o alerta para os condutores que trafegarem pelo local.
Fonte: Adailson Carlos



DEZ HOMENS EXPLODEM COFRE DE POSTO DE COMBUSTÍVEL E FOGEM COM R$ 30 MIL NA PB.


CAMPINA GRANDE-PB-POLICIA.
Pelo menos dez homens explodiram um cofre de um posto de combustível na madrugada desta sexta-feira (23), em Campina Grande. Os suspeitos renderam dois vigilantes e explodiram o cofre que fica localizado dentro do escritório do estabelecimento.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 02h30, dois carros chegaram até o posto e deram início à ação. Em seguida, fugiram em direção a cidade de Boa Vista, espalhando grampos pela pista para dificultar a perseguição policial.
Um funcionário do estabelecimento informou à polícia que havia cerca de R$ 30 mil no cofre do posto. Até às 08h desta sexta-feira (23), nenhum dos suspeitos foi preso.
Enquanto isso cerca de cinco homens explodiram um caixa eletrônico em um posto bancário na madrugada desta sexta-feira (23), no município de Dona Inês, no Brejo paraibano. Segundo a polícia, os envolvidos na ação estavam armados de fuzis.
O caso aconteceu por volta das duas horas da manhã. Os suspeitos fizeram vários disparos durante a ação assustando a população. Após a ação, o grupo fugiu em direção a Zona Rural da cidade.
Os policiais informaram que até as 07h (horário local) desta sexta-feira (23) ninguém foi preso. Ainda não há informações sobre a quantia roubada pelos suspeitos.
Fonte: G1 PB

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

TRIBUNAL DE CONTAS OBTÉM LIMINAR JUNTO AO TJRN PARA SUSPENSÃO DO PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS



RN-POLITICA.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) obteve o deferimento de medida cautelar pelo Tribunal de Justiça do RN para suspensão do programa de recuperação de créditos não tributários, instituído pelos artigos 10 e 11 da Lei Estadual 10.306/2018, que incidia sobre o valor das multas aplicadas pela Corte de Contas. A medida cautelar foi deferida por unanimidade pelo plenário do TJRN.

A Lei Estadual 10.306/2018 foi sancionada no dia 02 de janeiro de 2018 e instituiu descontos de até 70% sobre o montante principal, a correção monetária e demais acréscimos legais de créditos não tributários, inscritos ou não em dívida ativa, referentes ao Tribunal de Contas do Estado, Idema, Procon e Secretaria de Justiça e Cidadania. Contudo, segundo a ação direta de inconstitucionalidade (Processo nº 0800542-26.2018.8.20.0000) protocolada pelo TCE, cujos argumentos foram acatados pelos desembargadores do TJ, a redação da lei feriu a autonomia da Corte de Contas, o que afronta a Constituição Federal.

“As Cortes de Contas do país gozam das prerrogativas da autonomia e do autogoverno, o que inclui, essencialmente, a iniciativa reservada para instaurar processo legislativo que pretenda alterar sua organização e seu funcionamento. Há, dessa forma, evidenciada a plausibilidade da alegada inconstitucionalidade, tanto formal como material da norma impugnada, por dizer respeito à ingerência indevida e nefasta do Chefe do Poder Executivo na autonomia do Tribunal de Contas estadual”, aponta o voto do relator, desembargador Virgílio Macedo.

Além disso, o relator considerou que a referida lei “reduz a efetividade da própria atuação fiscalizatória do Tribunal de Contas Estadual, que tem suas sanções pecuniárias reduzidas do percentual de 60% e 70%”. “É inconteste que a preservação de seus efeitos resulta em prejuízo atual às prerrogativas da Corte de Contas Estadual”, afirma o voto.


GAROTA DE 11 ANOS E JOVEM DE 23 SÃO ESTUPRADAS NA CIDADE DE BOA SAÚDE


RN-POLICIA.

Uma criança de 11 anos e uma jovem de 23 foram estupradas dentro de casa, na madrugada do domingo de Carnaval, na cidade de Boa Saúde, distante 90 quilômetros de Natal. O crime praticado por dois homens foi denunciado nas delegacias das cidades de Tangará e Santa Cruz por familiares das vítimas. Os suspeitos ainda realizaram um arrastão na residência antes de fugirem.
De acordo com a mãe da menina de 11 anos, por volta de 1h da manhã os criminosos chegaram batendo na porta informando que eram policiais federais. "Eles entraram, rederam as meninas, fizeram um arrastão e em seguida cometeram algo mais grave, estupraram minha filha e a cuidadora dela",disse.
A Polícia Civil das cidades de Tangará e Santa Cruz foi informada através da confecção de Boletins de Ocorrência, porém nenhum envolvido foi preso. As vítimas foram submetidas a exames no ITEP e medicadas na maternidade Januário Cico, em Natal.


RESULTADO DAS CHUVAS CAÍDAS NO RN.


RN cidades 


O monitoramento pluviométrico em solos potiguar que realizado pela Empresa de pesquisa agropecuária do Rio Grande do Norte /RN, trás os seguintes números e as datas em que o monitoramento foi realizado, no Per.: das 7:00hs de 22/02/2018 as 7:00hs de 23/02/2018
MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Porto Do Mangue(Prefeitura) 50,3
Parau(Prefeitura) 15,3
Rafael Godeiro(Emater)  12,4
Campo Grande(Particular  2) 9,0
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura)  8,3
Sao Rafael(Particular Ii)  5,6
Itaja(Emater)  4,2
Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 2,6
Frutuoso Gomes(Emater) 2,0
Upanema(Prefeitura)  2,0
Areia Branca(Emater)  1,2
Barauna(Emater)   0,6

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Macau(Defesa Civil (ex-emater)) 91,5
Parelhas(Emater) 83,0
Macau(Posto Nosso Barco) 80,5
Cerro Cora(Emater)  68,0
Santana Do Serido(Emater) 48,2
Carnauba Dos Dantas(Emater) 43,5
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 36,3
Lajes(Prefeitura) 18,1
Jardim Do Serido(Emater/passagem) 16,5
Equador(Particular) 15,9
Pedro Avelino(Particular) 15,3
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 15,2
Guamare(Lagoa Doce) 13,5
Angicos(Prefeitura) 12,5
Fernando Pedroza(Emater) 10,2
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 8,5
Caico(Acude Itans)  4,9
Sao Vicente(Emater(ex-particular))  3,0
Caico(Emater)  2,7
Timbauba Dos Batistas (Emater-fz. Timbauba)  0,5
MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Bento Fernandes (Sec Agricultura) 140,0
Santa Maria (Sind.trab.rurais ) 105,0
Joao Camara (Centro Saude) 21,0
Rui Barbosa (Emater) 17,6
(Prefeitura) 10,0
Jacana(Emater)  9,5
Sao Pedro(Emater) 5,0
Parazinho(Emater - Ex-particular) 2,7
Barcelona(Particular) 2,5
Monte Alegre(Emater)  2,4
MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Macaiba(Piripiri)  39,2
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn)  29,2
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 18,3
Montanhas(Prefeitura) 7,4
Ceara Mirim   4,0
Maxaranguape(Particular) 3,0
Extremoz(Emater) 1,5
Espirito Santo(Prefeitura) 0,7

MOSSORÓ REGISTRA O 45º HOMICÍDIO DE 2018


Rn-policia.
Um jovem identificado como Antônio Marques da Silva Neto, trafegava em sua motocicleta quando foi surpreendido e morto vítima de disparos de arma de fogo.

Segundo informações os elementos estariam em um carro e atiraram contra ele.Uma Ambulância ALFA com Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foi acionada e constatou o óbito.

A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia ITEP, que removeu o corpo para a sede do órgão.

No dia 30 de março de 2016, Antônio Marques foi preso,com 2kg de cocaína e 1kg de maconha no bairro Santo Antônio.(RELEMBRE)
Daqui a pouco vídeo onde perito do ITEP e policial que atendeu a ocorrência falando sobre o caso.


MPRN AJUÍZA AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA PREFEITO DE SANTANA DO MATOS POR NEPOTISMO


RN-POLITICA.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ajuizou uma Ação Civil Pública contra o prefeito de Santana do Matos, José Edvaldo Guimarães Júnior, por ato de improbidade administrativa. O gestor não atendeu a recomendação ministerial que pedia as exonerações da mãe e da mulher dele de cargos comissionados. Ambas são secretárias municipais.

Em janeiro passado, a Promotoria de Justiça de Santana do Matos recomendou que José Edvaldo Guimarães Júnior exonerasse todos os ocupantes de cargos comissionados ou funções de confiança que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau com ele e também com o vice-prefeito, com os secretários municipais e com os vereadores da cidade.



METEOROLOGISTAS ANUNCIAM QUE O SEMIÁRI DO NORDESTINO VAI TER CHUVAS ACIMA DO NORMAL


 Rn-cidades  .
 
O semiárido da região Nordeste, vai tem um inverno com chuvas de normal a acima do normal, nos meses de março, abril e maio. Essa foi a conclusão da II Reunião de Análise Climática para o Semiárido do Nordeste Brasileiro, que foi realizada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN).

Meteorologistas dos centros de previsão climática do Nordeste e de centros nacionais como o Centro de Pesquisa Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) se reuniram nos dias 20,21 e 22 de fevereiro, para analisar e discutir as informações geradas pelos modelos meteorológicos, assim como, as condições climáticas e qual a influência delas na geração chuvas. Esse resultado da reunião, é semelhante a conclusão do encontro realizado em janeiro, pela Funceme, no Ceará.


MP APURA CONTRATAÇÃO DE ASSESSORIA JURÍDICA PELA PREFEITURA DE BODÓ, COM DISPENSA DE LICITAÇÃO


RN-GERAL.
BodóMina
CONSIDERANDO que constitui ato de improbidade qualquer ação ou omissão que atente contra os princípios da administração pública, sujeitando o infrator à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios (art. 11, da Lei 8.429/92);

CONSIDERANDO que na contratação de advogado pela administração pública, mediante procedimento de inexigibilidade de licitação, é necessário demonstrar que os serviços possuem natureza singular e indicar os motivos pelos quais entende que o profissional detém notória especialização;

CONSIDERANDO que quando não caracterizada situação de dispensa ou inexigibilidade de licitação há um dano ao erário, uma vez que o Poder Público deixe de contratar a melhor proposta;

O Promotor de Justiça da Comarca de Santana do Matos, ALYSSON MICHEL DE AZEVEDO DANTAS Instaurou INQUÉRITO CIVIL, para apurar Contratação de Assessoria Jurídica, pelo Município de Bodó/RN.

O Prefeito terá prazo de vinte dias para encaminhar ao MP:

a) Relação dos profissionais que prestam serviços advocatícios ao Município, a qual deverá conter nome e endereço completos, bem como informação se os mesmos ocupam cargos comissionados (relatando quais) ou foram simplesmente contratados;

b) Cópia do procedimento licitatório que culminou na contratação dos citados profissionais, ou dos procedimentos de dispensa ou inexigibilidade, caso existentes;

c) cópia dos comprovantes de vencimentos e atos de nomeação ou contratos relativos às pessoas informadas na citada relação.

d) Cópia da lei ou outro ato normativo que discipline as atribuições do cargo de Procurador do Município, bem como os requisitos para preenchimento do citado cargo.



ROBINSON DESTACA PRIORIDADE AO TURISMO


RN-POLITICA.
 
A 64ª reunião do Conselho Estadual de Turismo (Conetur) foi brindada com a presença do governador Robinson Faria. Na pauta, a apresentação do planejamento da Secretaria de Estado do Turismo do RN e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) para 2018. Também foi apresentado o resultado da pesquisa encomendada pela Fecomércio para medir o perfil e o nível de satisfação do turista que visita o Estado potiguar.

O titular da pasta estadual de Turismo, Ruy Gaspar, apresentou o calendário de eventos já confirmados para este ano. Ao total são 31 feiras, entre locais, nacionais e internacionais – número maior do que os 27 de 2018, ano com maior participação do Rio Grande do Norte em eventos turísticos nos últimos 10 anos. Os eventos contam com empréstimo do Banco Mundial, por intermédio do Governo Cidadão e apoio da Embratur.

Ruy Gaspar destacou também os últimos números divulgados pela superintendência regional da Polícia Federal, que registrou aumento de 69% de turistas estrangeiros no RN, no último mês de janeiro, se comparado ao mesmo período de 2017. “Esse dado só corrobora os números apresentados pela Fecomércio ou do fluxo turístico da Inframérica em nosso Aeroporto e todos mostram o crescimento do nosso turismo, apesar das adversidades”.

SEGURANÇA: GOVERNO E FORÇA NACIONAL INICIAM OPERAÇÃO EM MOSSORÓ


Rn-policia.
 Imagem
Com mais de 250 mil habitantes, a cidade de Mossoró terá reforço na segurança pública nos próximos dias. Atendendo ao pedido do governador Robinson Faria, a Força Nacional irá atuar no município. A medida faz parte de um convênio da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) que tem por objetivo diminuir os crimes de roubos e homicídios.

Nesta sexta-feira (23), às 10h,  representantes da Senasp, Sesed, Polícia Militar e Polícia Civil farão uma reunião na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM), para discutir e planejar como será desenvolvido o trabalho de reforço dos trinta homens que estarão atuando na área.

 “O efetivo da Força Nacional que iniciará esse trabalho não foi desmobilizado de Natal. O Ministério da Justiça está mandando mais 30 homens e dez carros para atender Mossoró”, explicou a secretária de Segurança, Sheila Freitas.

FORÇA NACIONAL

Desde fevereiro de 2017, a Força Nacional atua contra o crime a violência em Natal, dentro das ações do Plano Nacional de Segurança Pública. A operação foi então prorrogada pelo Ministério da Justiça, por mais seis meses, atendendo pedido do Governo estadual. O efetivo também foi reforçado em cem homens.

O trabalho da Força acontece em colaboração com os órgãos locais de segurança pública, por meio das ações integradas de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense. O objetivo é auxiliar na redução de homicídios dolosos e violência contra a mulher.


CURRAIS NOVOS: COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO DA CÂMARA VAI VERIFICAR “DENÚNCIAS” NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE


RN-POLITICA
Imagem relacionada
O vereador Ezequiel Pereira, da Comissão de Fiscalização da Câmara Municipal de Currais Novos informou que o órgão irá verificar in loco, as reclamações levadas ontem a plenário, entre outras, sobre falta de carteiras para alunos nas escolas e creches municipais, a questão do fardamento e a qualidade da água servida a alunos, por falta de bebedouro.
Saúde
Ainda fiscalizando, quanto ao atendimento no setor de regulação, na secretaria de saúde e sobre a falta de atendimento a demanda reprimida, com relação a exames de mamografia.

MINERADORES SÃO SOTERRADOS E MORREM DURANTE ESCAVAÇÃO DE SCHEELITA NO INTERIOR DO RN


RN-cidades.
Desabamento aconteceu em mineradora de Bodó, na região Central potiguar (Foto: Aildo Bernardo)
Dois operários foram soterrados e morreram após um desmoronamento em uma mina de scheelita em Bodó, na região Central potiguar. O caso aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (22). Equipes do Corpo de Bombeiros de Caicó foram deslocadas para a região. A morte dos dois foi confirmada pela Polícia Militar e pela prefeitura da cidade. Não havia mais trabalhadores no local no momento do acidente.
 Jonas Eleoterio e João Adelino foram atingidos pelo desmoronamento da mina em Bodó (Foto: Divulgação/Facebook)

A Bodó Mineração, empresa onde aconteceram as mortes, enviou nota ao G1 em que lamenta o ocorrido. Na nota, a direção da empresa disse também que vai apurar as causas do acidente. "A direção da Bodó Mineração lamenta o ocorrido e afirma que a empresa vai apurar as causas do incidente, além de prestar todo o auxílio necessário à família das vítimas. A direção da companhia informa que a mineradora obedece a critérios rígidos de segurança, tendo, inclusive, uma equipe de técnicos de Segurança do Trabalho acompanhando a produção da atividade de exploração mineral", diz o comunicado.
De acordo com moradores, os mineradores João Adelino da Silva, de 32 anos, e Jonas Eleotério Pinheiro, também de 32 anos, estavam trabalhando na mina e tentavam explodir uma rocha quando houve o desmoronamento que os atingiu.
Segundo a PM, os policiais foram acionados ao local por volta das 10h. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram contatados. Os bombeiros iniciaram o processo de retirada dos corpos dos escombros. Carlos Neto, assessor de imprensa da corporação, disse que um dos mineradores foi resgatado, e que o outro está em um lugar de acesso mais difícil, abaixo de muitas pedras. "Será uma operação mais demorada", afirma.
A Polícia Civil enviou nota informando que vai apurar as causas do acidente na mina. Um Boletim de Ocorrência foi confeccionado e foi solicitada também a presença do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Natal e de Caicó para a análise e liberação da área. O delegado Rafael Garcia pediu a realização de perícias no local e instaurou um inquérito para apurar o fato.
Scheelita
A scheelita é um mineral explorado para a produção de tungstênio. Segundo o Instituto Brasileiro de Mineração, o tungstênio, por sua vez, é um metal utilizado na indústria eletrônica, petrolífera, da construção, empregado na fabricação de filamentos de lâmpadas, telefone celular, tubo de raios catódicos (usados em monitores de TV e computadores), nas canetas esferográficas, entre outros. No Brasil, as reservar de scheelita são encontradas no Rio Grande do Norte.
Fonte: G1/RN



QUINTA-FEIRA CHUVOSA EM TODA REGIÃO DO SERIDÓ


Rn-cidades

Fonte: Blog do Toscano Neto.

Voltou a chover na tarde e noite desta quinta-feira (22/02) em Carnaúba dos Dantas-RN. Na sede do município até às 18:30h choveu 45 milímetros e no Sítio Garrotes 65 milímetros. Segundo informações que colhemos, o açude de João Justino já estava recebendo um bom volume d'água.

O Grêmio Esportivo Carnaubense treinou debaixo de muita chuva, sob o comando do professor Zinho. A equipe base do Grêmio treinou com: Manoelzinho, Picuí, Paulo César, Araidson e Del. Henrique, Huguinho, Martins e Deivid. Ronaldo (Naldinho) e Cimar.

O Grêmio joga amistosamente neste sábado (24/02) à tarde no Estádio Brasão em Ouro Branco-RN, diante da Seleção local. Esse vai ser o primeiro amistoso do Grêmio sob o comando técnico de Zinho.

Na tarde e noite desta quinta-feira (22/02) choveu em todo município de Carnaúba dos Dantas:

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Norte
➜Parelhas 86,mm (Sede/Centro)
➜Boa Sorte 70,0mm (Carnaúba dos Dantas)
➜Sítio Garrotes 65,0mm (Carnaúba dos Dantas)
➜Lajedo 60,00mm (Carnaúba dos Dantas)
➜Boqueirão 50,0mm (Parelhas)
➜Rajada 48,0mm (Carnaúba dos Dantas)
➜Carnaúba dos Dantas 42,0mm (Sede)
➜Ermo 42,0mm (Carnaúba dos Dantas)
➜Monte 42,0mm (Carnaúba dos Dantas)
➜Carnaúba de Baixo 38,0mm (Carnaúba dos Dantas
➜Sítio Malacacheta 35,0mm (Parelhas)
    Carnaúba de Baixo 38 milímetros;
    Curujinha 110 milímetros
    Povoado Bar

ra município de Parelhas 180 milímetros.


Paraíba
➜Sítio Melo 120,0mm (Nova Palmeira)
➜Sírio Retiro 120,0mm (Pedra Lavrada)
➜Sítio Murus 110,0mm (Nova Palmeira)
➜Sítio Salgadinho 102,0mm (Pedra Lavrada)
➜Mirador 100,0mm (Nova Palmeira)
➜Varginha 100,0mm (Pedra Lavrada)
➜Pedra Branca 65,0mm (Nova Palmeira)
➜Saquinho 60,0mm (Nova Palmeira)
➜Abreu 40,00 (Nova Palmeira)
➜Passagem 8,00 (Nova Palmeira)




quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

MINERADORES SÃO SOTERRADOS DURANTE ESCAVAÇÃO DE SCHEELITA EM BODÓ-RN


RN-GERAL.
Fonte: G1 RN
Pelo menos dois operários foram soterrados após uma desmoronamento em uma mina de scheelita em Bodó, na região Central potiguar. O caso aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (22). Equipes do Corpo de Bombeiros de Caicó foram deslocadas para a região.

De acordo com moradores, os mineradores estavam trabalhando na mina e tentavam explodir uma rocha quando houve o desmoronamento que os atingiu. Ainda há a possibilidade que outra pessoa esteja entre os soterrados.

O sub-tenente da Polícia Militar Josivan Batista, que comanda o isolamento feito pela PM na área, informou que ainda não é possível dizer se os trabalhadores sobreviveram ou não. Ele aguarda a chegada do Corpo de Bombeiros.

De acordo com ele, a PM foi acionada ao local por volta das 10h. Não foi informado até o momento quantas pessoas estavam no local na hora do acidente.

Segundo as informações, a Bodó Mineração conta hoje com pelo menos 80 funcionários.




DODGE ENVIA AO STF DELAÇÕES QUE CITAM PROPINA PARA RENAN E SUA TURMA


BR-POLITICA.
 
A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou os dois primeiros acordos de colaboração premiada da atual gestão de Raquel Dodge, para o Supremo Tribunal Federal (STF) analise e homologue. Os acordos preveem a devolução de cerca de R$ 10 milhões aos cofres públicos, com base em delações dos operadores Jorge Luz e Bruno Luz, que citam o suposto recebimento de propina pelos senadores Renan Calheiros (AL) e Jader Barbalho (PA), e pelo deputado federal Aníbal Gomes (CE), todos do MDB.

As propinas atribuídas aos políticos do MDB são oriundas da contratação de um navio-sonda da Petrobras. E em julho de 2017, uma delação do lobista Jorge Luz já relatava troca de propina pelo apoio político dos parlamentares à permanência de diretores da Petrobras que participavam do esquema investigado pela Operação Lava Jato, na empresa: Paulo Roberto Costa, na Diretoria de Abastecimento, e Nestor Cerveró, na divisão Internacional.

FILHO DE VEREADORA E SERVIDOR DE PREFEITURA É INSCRITO NO BOLSA FAMÍLIA


Pb-politica.
De acordo com dados do portal da Transparência, do governo federal, ele teria recebido a quantia de R$ 3.048 ao longo do ano passado
 
O filho da vereadora Selma Pereira da Silva e funcionário da Prefeitura de Serraria, no Brejo paraibano, Auricélio de Gois Pereira da Silva, está entre os beneficiários do Programa Bolsa Família.

De acordo com dados do portal da Transparência, do governo federal, ele teria recebido a quantia de R$ 3.048 ao longo do ano passado. Auricélio é funcionário lotado na Secretaria de Educação do município, e recebe quase R$ 1,8 mil por mês. A informação está disponibilizada no portal Sagres, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Comente no final da matéria.

DESEMBARGADORA JUDITE NUNES ATRAPALHA PLANOS DE ROBINSON


RN-ECONOMIA.
Resultado de imagem para DESEMBARGADORA JUDITE NUNES ATRAPALHA PLANOS DE ROBINSON
Tribunal de Justiça negou o mandado de segurança impetrado pelo Governo do Estado, solicitando a retirada de R$ 300 milhões do Fundo Financeiro do Rio Grande do Norte (Funfirn). A decisão saiu nesta quarta-feira (21) e é da desembargadora Judite Nunes.

Em entrevista à Inter TV Cabugi na manhã desta quarta (21), o governador Robinson Faria garantiu que colocaria em dia os salários dos servidores em dois meses. Para isso, o chefe do Executivo estava contando com uma decisão favorável do TJ, para conseguir usar o dinheiro do Funfirn. O que não aconteceu. Porém o Governo ainda pode entrar com um agravo interno e encaminhar o processo ao Pleno do Tribunal de Justiça.

Os servidores estaduais convivem com atrasos salariais, praticamente, desde o início da atual gestão. A folha de janeiro, por exemplo, ainda não foi finalizada. Ainda esperam receber cerca de 10 mil servidores que ganham acima de R$ 4 mil. E o 13º salário também não tem data para ser pago.

EDITAL OFERECE R$ 500 MIL PARA PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA REDE PÚBLICA DO RN


Rn-educação 
Edita oferece bolsa de estudos para fomentar pesquisa científica entre estudante de ensino médio da rede púbica do Rio Grande do Norte (Foto: Ivanízio Ramos/Assecom Governo do RN/Divulgação)
Foi publicado nesta quarta-feira (21) o edital para inscrição de projetos no programa de estímulo à pesquisa científica para estudantes do ensino médio e profissional das escolas públicas do Rio Grande do Norte. A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seec) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do RN (Fapern) firmaram termo de cooperação técnica para executar o chamado Programa de Iniciação Científica Júnior, o PIBIC Jr e fomentar a iniciação científica.

Segundo o Governo, o projeto tem por objetivo despertar e incentivar o interesse dos jovens nas atividades de pesquisa científica. O programa vai oferecer para os estudantes do ensino médio e de educação profissional, das escolas da Rede Estadual de Educação, 250 bolsas no valor de R$ 100 por mês durante 12 meses. Além disso, serão fornecidos 50 kits ciência no valor de R$ 4 mil para cada projeto vinculado à iniciação científica ou tecnológica, conforme prevê o edital. O valor total do convênio é de R$ 500 mil.



GOVERNADOR DO RN DIZ QUE EM DOIS MESES PÕE SALÁRIOS EM DIA


Rn-politica.
Em entrevista ao Bom Dia RN, Robinson Faria diz que espera autorização do TJ para usar R$ 300 milhões do Fundo Financeiro do Estado para normalizar pagamento do funcionalismo público.
Resultado de imagem para foto robson faria

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), disse que em dois meses vai pôr em dia o pagamento dos salários do funcionalismo público. A promessa foi feita na manhã desta quarta-feira (21) em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi. Para isso, ele espera autorização do Tribunal de Justiça para fazer novos saques no Funfirn, o Fundo Financeiro do Estado.

“Na hora que o TJ autorizar, são 300 e poucos milhões de reais, vamos colocar a folha em dia dos que mais precisam, que são os inativos - os aposentados e os pensionistas. Com esse dinheiro aprovado no TJ, autorizando o estado a utilizar, e com outras vertentes que estamos buscando, pretendemos colocar a folha em dia em no máximo em dois meses”, afirmou.

Os servidores estaduais convivem com atrasos salariais, praticamente, desde o início da atual gestão. A folha de janeiro, por exemplo, ainda não foi finalizada. Ainda esperam receber cerca de 10 mil servidores que ganham acima de R$ 4 mil. E o 13º salário também não tem data para ser pago.

Falando sobre a crise financeira que afeta as contas públicas, Robinson listou uma série de dificuldades que, segundo ele, levaram o Estado a atrasar os salários, como reduções dos royalties pagos pela Petrobras e do Fundo de Participação dos Estados (FPE).