99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 3 de março de 2018

BOAS CHUVAS FORAM REGISTRADAS NO MUNICÍPIO CARNAUBENSE

c. DOS Dantas-rn- geral



Voltou a chover na tarde e noite desta sexta-feira (02/03) em Carnaúba dos Dantas-RN. O pluviômetro de Deda de Tota Azevedo que fica na Rua Juvenal Lamartine, registrou 28 milímetros, totalizando até agora 153 milímetros a precipitação pluviométrica registrada neste ano de 2018 na terra da música.

Já no Povoado Rajada a precipitação pluviométrica foi bem melhor, onde choveu 50 milímetros. No Sítio Marimbondo de propriedade do vereador João Maria choveu 42 milímetros e na comunidade Carnaúba de Baixo 28 milímetros.
Fonte: Blog do Toscano Neto

COM MUITA CHUVA NA REGIÃO DE PARELHAS E ACARI, BARRAGENS INICIAM SUAS RECARGAS


RN-CIDADES 
Boqueirão de Parelhas, ao amanhecer deste sábado (3)
Nas redes sociais foram inúmeras postagens mostrando o grande volume de água recebido
O Rio Grande do Norte registrou nessa sexta-feira (2) muita chuva em várias cidades da região do Seridó. Nas redes sociais foram inúmeras postagens mostrando o grande volume de água recebido.
De acordo com informações do blog do Davi Neto, no bairro Petrópolis, em Acari, as precipitações chegaram a marcar 85 milímetros. Ainda conforme o portal, a chuva oscilou entre os 75 milímetros nos demais pontos da cidade e marcou 70 no açude de Gargalheiras.
Já com informações de Toscano Neto, o rio Seridó está de barreira a barreira desaguando água para a barragem Boqueirão, no município de Parelhas. O município parelhense recebeu 70 milímetros na zona urbana e mais 130 milímetros na zona rural.

Blog NP

REDE DE HOTÉIS ABRE 400 VAGAS DE EMPREGO NO LITORAL POTIGUAR


 RN-ECONOMIA.
Empreendimento de R$ 150 milhões em Touros tem inauguração prevista para setembro.
Durante construção do hotel em Touros, RN, Vila Galé abre 400 vagas de trabalho 

Uma rede de resorts portuguesa abriu 400 vagas de trabalho em um novo empreendimento que deve ser inaugurado em setembro Rio Grande do Norte. O Vila Galé Touros Hotel Resort, Conference & Spa está sendo construído em Touros, no Litoral Norte potiguar.
De acordo com a rede, o hotel deverá ser o maior do estado, com 514 unidades habitacionais, 6 restaurantes, 4 bares, piscinas exteriores e interiores, além de um Centro de Convenções de 2 mil m², com capacidade para até 1.200 pessoas.
As oportunidades de trabalho serão distribuídas nos mais diversos departamentos e incluem posições no setor de alimentação e bebidas, cozinha, padaria, pastelaria, governança, limpeza, almoxarifado, spa, recreação, hospedagem, manutenção, entre outras. De acordo com a empresa, os interessados em trabalhar no empreendimento deverão cadastrar currículo no site da rede Vila Galé (aqui).
“O Rio Grande do Norte tem um potencial turístico único. Olhem à sua volta, esta natureza é exuberante. Este hotel será operado por pessoas daqui. E, para isso, as pessoas terão de ser formadas, então, peço o apoio das instituições para preparar esta formação. Estamos confiantes e empenhados em desenvolver a região e o turismo de Touros”, declarou Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Grupo Vila Galé.
De acordo com ele, são R$ 150 milhões no empreendimento. O Vila Galé gere 28 unidades, sendo vinte e um em Portugal e sete no Brasil. Atualmente, com cerca de 2.300 funcionários, o grupo detém a maior rede de resorts do país.
 G1 RN

CAMINHÃO COM CARGA DE BISCOITO TOMBA NA BR-230, NA PB, E CAUSA CONGESTIONAMENTO


PB-TRANSITO 
Motorista ficou preso às ferragens; operação de retirada durou cerca de cinco horas
Um caminhão que transportava uma carga de biscoito tombou na tarde desta sexta-feira (2) na BR-230, nas proximidades do distrito de São José da Mata, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão tentou desviar de um carro que foi realizar uma ultrapassagem e acabou ocasionando o acidente.
O motorista do caminhão ficou preso nas ferragens e a operação para a retirada dele durou aproximadamente cinco horas. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e liberado.
O trânsito no local ficou completamente congestionado e a carga de biscoito que estava sendo transportada ficou espalhada pela pista. A PRF fez a segurança do local e ninguém violou a mercadoria.
G1 PB

ÁGUA DO MAR INVADE ORLA E CAUSA ESTRAGOS NO LITORAL DA PB

PB-CIDADES.
A ressaca do mar que atinge o litoral paraibano fez a água invadir trechos da Orla de João Pessoa na tarde desta sexta-feira (2).
Em vídeos gravados por internautas, a água do mar avança a calçadinha da orla e chega até o asfalto da Avenida Cabo Branco. O mesmo também foi registrado na praia de Tambaú.
Em Baía da Traição, no Litoral Norte, a ressaca causou estragos em casas e várias ruas da cidade.
Segundo a Capitania dos Portos, as ondas da ressaca chegam aos 2,5 metros e o alerta está valendo até as 21h desta sexta-feira (2) .
 Fortal Correio


FACHIN INCLUI TEMER EM INVESTIGAÇÃO SOBRE PADILHA E MOREIRA


BRASILIA-DF-POLITICA
TemerWilsonDias2ABr
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (2) a inclusão do presidente Michel Temer em um inquérito que investiga os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral) dentro da Operação Lava Jato.
Na mesma decisão, o ministro deu 60 dias para a Polícia Federal concluir as investigações. O prazo poderá ser estendido se houver novo pedido de prorrogação.
O G1 procurou a assessoria do Palácio do Planalto e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.
O inquérito, aberto em março do ano passado com base na delação de executivos da Odebrecht, busca indícios de pagamento de propina pela empreiteira na Secretaria de Aviação Civil, que já foi comandada por Padilha e Moreira Franco entre 2013 e 2015.


CHUVAS PELO SERIDO

RN-CIDADES.

Sábado, 03 de março de 2018.
Continua chovendo na Região do Seridó, confira alguns registros pluviométricos desta sexta feira dia 02/03.

Em Parelhas:
130 mm - No Sítio Salgadinho.
107 mm - No Sítio Sussuarana 2.
90 mm – Sítio Sussuarana.
75 mm - Na Sussuarana 1.
70 mm – Centro de cidade
60 mm - No Povoado Juazeiro.
51 mm - No Sítio Cachoeira.
50 mm - Na comunidade Boa Vista. 

Acari:
90 mm – Sítio Barra Verde.
85 mm - Bairro Petrópolis.
75 mm – Rua Jorácio Mamede.

Carnaúba dos Dantas:
50 mm - Povoado Rajada.
42 mm - No Sítio Marimbondo.
28 mm - Comunidade Carnaúba de Baixo.
28 mm - Rua Juvenal Lamartine.

Currais Novos:
28 mm - Fazenda Barra Verde.
20 mm – Rua Elisa Batista (Bairro Paizinho Maria)
19 mm – Mina Brejuí.
19 mm - Sítio São Miguel.
17 mm – Mina Acauan.
16 mm - Rua Walquer Macêdo.
14 mm – No centro da cidade.
14 mm - Sítio Riacho Fechado

Lagoa Nova:
59 mm - Sítio de Dentro.
53 mm - Comunidade da Macambira 3.
14 mm - Distrito de Manoel Domingues.
12 mm - Sítio Mar Vermelho

ESPECIALISTA EM GESTÃO DE CRISES FAZ PALESTRA PARA JORNALISTAS.


Rn-politica
Comunicadores e jornalistas da Assembleia Legislativa e de diversos entes e órgãos públicos do Rio Grande do Norte assistiram, na manhã desta sexta-feira (2), no auditório do legislativo estadual, à palestra “Gestão de Crises e Comunicação – O que Gestores e Profissionais de Comunicação precisam saber sobre Crises Corporativas”, de João José Forni, uma das maiores autoridades do Brasil sobre o assunto.
Em sua fala, o professor, que também presta consultoria na área, destacou o que as organizações devem fazer para prevenir crises de imagem e como administrá-las. “É preciso administrar a crise, assumir o controle. É exatamente quando ela acontece que o líder tem uma grande oportunidade de se firmar, considerando que ações serão julgadas e não apenas palavras”, disse Forni.
A palestra foi dirigida ainda a gestores, assessores e profissionais que trabalham nas áreas de planejamento e comunicação. Todos se inscreveram previamente pela internet, por meio de link disponibilizado pela Assessoria de Comunicação, e participaram gratuitamente.
Professor de Comunicação Pública e Comunicação das Organizações em cursos de Pós-Graduação, Forni faz palestras e ministra cursos de Gestão de Riscos e Crises Corporativas, é instrutor de Media Training e autor do livro “Gestão de Crises e Comunicação – O que Gestores e Profissionais de Comunicação precisam saber sobre Crises Corporativas”.

POR ISSO MESMO, O STF SÓ VAI JULGAR SEU PEDIDO QUANDO ELE JÁ ESTIVER NA CADEIA.


 Brasília-df-politica.
lula-1-868x644
“A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, diverge de alguns ministros do Tribunal e não acha que a prisão depois da segunda instância deva ser discutida novamente em plenário.
Ela não vê nenhuma razão para neste momento voltar ao assunto, a não ser a proximidade da decisão do caso do ex-presidente Lula.
Aparentemente, o tema não será colocado em discussão tão cedo. Apenas depois de Lula ser preso, o que deverá acontecer até o final de março, quando a defesa entrar com Habeas Corpus no STF, o assunto voltará ao plenário e pode ser acertada a prisão apenas depois da decisão do STJ.
Mas há um entendimento para propor que o condenado continue preso, em prisão preventiva, até que o STJ se pronuncie. Alguns ministros estão incomodados que uma decisão possa ser vista como favorecimento ao ex-presidente Lula e à impunidade.”
 O Antagonista

sexta-feira, 2 de março de 2018

FÁBIO DANTAS CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO, E FILIAÇÃO AO PSB


RN-POLITICA
Vice-governador-Fábio-Dantas_Aline-Bezerra-560x330
Vice-governador-Fábio-Dantas_Aline-Bezerra-560x330A Tribuna do Norte destaca nesta sexta-feira(02) que o vice-governador Fábio Dantas vai se filiar ao PSB no dia 17 de março.
A informação foi confirmada pelo vice-governador a reportagem. Com isso, Fábio Dantas deixa o PCdoB e deverá surgir como nova opção partidária a candidatura ao Governo pelo novo partido, o PSB.
Alega que tem o dever de colocar o seu nome à disposição da sociedade para consequente avaliação.

KELPS, BRENO QUEIROGA E MAGNÓLIA COMEÇAM A APRESENTAR PROGRAMA DO SOLIDARIEDADE EM TODO O ESTADO


Rn-politica.

O deputado Kelps Lima, a pré-candidata ao Senado Magnólia Figueiredo, e o engenheiro Breno Queiroga, começaram agora a tarde, 02 de março, pelo município de São Bento do Trairi, a apresentar o programa de Governo do Partido Solidariedade caso a legenda confirme que vai ter candidato nas eleições de 2018.
Kelps, Breno e Magnólia vão circular por todo o Estado nos próximos 60 dias explicando o que o Partido Solidariedade pensa do Estado e como acha que deve ser conduzida a gestão pública no RN.
Amanhã, sábado, 3 de março, Kelps, Breno e Magnólia estarão reunidos com filiados do Solidariedade na região do Potengi, em Barcelona.
 “Breno tem experiência administrativa e política, é jovem, ajuizado e atua construindo projetos. Breno incorpora, neste momento, o que mais pregamos aqui no partido, ações que não sejam apenas ideias vagas, e sim algo que tenha capacidade de sair do papel e virar fatos de verdade, com efeito na melhoria da vida das pessoas”, explica o deputado Kelps Lima.
 “A pedra fundamental do nosso programa será orientar as ações do Estado a partir da transparência. Kelps não vai prometer sequer uma obra nova porque sabe que a sociedade já não suporta mais a política antiga ‘prometedora’ de milagres que não existem. Então, o norte do nosso projeto é melhorar a máquina pública a partir da estrutura que já existe, investindo tempo, inteligência e esforço nos processos administrativos", diz o engenheiro Breno.

QUATRO MUNICÍPIOS BRASILEIROS TÊM ELEIÇÕES SUPLEMENTARES PARA PREFEITO NESTE DOMINGO


BR-POLITICA.
Resultado de imagem para urnas eleitorais
Os eleitores das cidades mineiras de Santa Cruz de Salinas, Campo Azul e Ibituruna, além da cidade de Paraú, no Rio Grande do Norte, voltarão às urnas neste domingo (4) para eleger prefeitos e vice-prefeitos em novas eleições. A votação ocorrerá das 8h às 17h, no horário local.
O artigo 224 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965) estabelece que, “se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 a 40 dias”.
A Reforma Eleitoral 2015 (Lei nº 13.165) incluiu no artigo 224 do Código Eleitoral o parágrafo 3º. Segundo o dispositivo, devem ocorrer novas eleições sempre que houver, independentemente do número de votos anulados e após o trânsito em julgado, “decisão da Justiça Eleitoral que importe o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário”.

EMPRESÁRIO E EX-VEREADOR DE NOVA FLORESTA MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE.


RN-TRANSITO.
João Bolinha, morreu vítima de um acidente-Fonte; Blog do Flávio
João Bolinha  morreu vítima de um acidente na noite desta quarta-feira (28), na RN 023
O empresário e ex-vereador da cidade de Nova Floresta, Curimataú paraibano, João Dias de Araújo, mais conhecido como João Bolinha, morreu vítima de um acidente na noite desta quarta-feira (28), na RN 023, próximo a cidade de Santa Cruz (RN).
De acordo com o site Rede Mais Notícias, João Bolinha teria perdido o controle do seu veículo, uma Saveiro Cross, e capotado quando passava por um trecho conhecido como ‘Ladeira da Brasília’. O empresário foi arremessado para fora do automóvel e morreu no local.
O ex-vereador era proprietário de um complexo de lazer na cidade de Nova Floresta. Ainda não há informações sobre seu velório e sepultamento.



ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS VEÍCULOS É REGISTRADO PRÓXIMO A PICUÍ


PB-TRANSITO 
Fonte. Blog do Flávio


Os danos foram apenas materiais e os ocupantes do segundo veículo sofreram apenas escoriações e passam bem
Um acidente foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (1º) na PB 137, próximo à cidade de Picuí, Seridó paraibano, perto da ponte do Rio dos Tanques. De acordo com informações, um pick-up Strada teria tentado ultrapassar um veículo Polo e acabou trancando o mesmo.
O Polo, que seguia com destino a cidade de Picuí saiu da pista e colidiu com um poste. Segundo informações, os danos foram apenas materiais e os ocupantes do segundo veículo sofreram apenas escoriações e passam bem. Os ocupantes do Polo seriam da cidade de Nova Floresta, no Curimataú.


EX-SELEÇÃO, SÃO PAULO E ATUALMENTE NO TREZE, MARCELINHO PARAÍBA É INTERNADO COM SUSPEITA DE AVC.


PB-SAÚDE.
Jogador defende atualmente a equipe do Treze e deu entrada em um hospital de Campina Grande na tarde desta quinta-feira com suspeita de ter sofrido um acidente vascular cerebral
O meio-campista Marcelinho Paraíba, do Treze, foi internado no começo da tarde desta quinta-feira em um hospital particular de Campina Grande com suspeita de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). O jogador de 42 anos, que teve grande destaque defendendo equipes como São Paulo, Grêmio e que é ídolo da torcida do Herta Berlim, da Alemanha, não teve seu estado de saúde revelado, mas não vai estar em campo no próximo domingo, quando sua equipe enfrenta o Campinense, em mais um Clássico dos Maiorais pelo Campeonato Paraibano. Marcelinho também teve uma passagem marcante pela Seleção Brasileira.
A equipe de reportagem do GloboEsporte.com/pb entrou em contato com a equipe médica do hospital, que confirmou que o jogador está internado e deu entrada por volta das 15h20, mas não pôde passar mais detalhes sobre o caso. Assim que novas informações forem repassadas, vamos atualizando essa matéria.
Silas Batista, Campina Grande - G1 PB

IMPOSTO DE RENDA 2018: PRAZO PARA ENTREGA DA DECLARAÇÃO COMEÇA NESTA QUINTA


RB-ECONOMIA.
Resultado de imagem para foto do leão do imposto de renda
A Receita Federal começa a receber a partir das 8h desta quinta-feira (1º) as declarações do Imposto de Renda 2018, ano base 2017. O programa gerador já pode ser baixado no site da Receita. Se preferir, o contribuinte pode prestar contas por meio de aplicativos em tablets e smartphones. O prazo para entrega termina em 30 de abril.
O supervisor nacional do Imposto de Renda do Fisco, Joaquim Adir, recomendou que os contribuintes tenham cuidado ao fazer a declaração. Outra dica é reunir primeiro os documentos necessários, para depois preencher o documento. “E não deixar para os últimos dias, porque as dúvidas aparecem quando a gente vai começar a fazer”.

AGRIPINO DEFENDE DESTINAÇÃO COMPULSÓRIA DE RECURSOS PARA SEGURANÇA PÚBLICA


Df-politica.
Resultado de imagem para foto jose agripino
Adicionar legenda
O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), defendeu, nesta quinta-feira (1º), a destinação compulsória de recursos para a segurança pública. Aliás, segundo o parlamentar potiguar, esse será o caminho natural depois que o governo federal decidiu criar o Ministério da Segurança Pública. “Existe recurso vinculado para a educação, para a saúde e não tem para a segurança.
O primeiro passo, neste sentido, foi a criação do novo ministério. É a sinalização de que a segurança é prioridade nacional. A pasta existindo, o passo seguinte será a destinação compulsória de recurso para que a segurança possa se adequar e ser instrumentalizada”, frisou Agripino.
O parlamentar pelo Rio Grande do Norte elogiou a criação da nova pasta e frisou que segurança pública deve se tornar prioridade no país.  “A criação desse ministério é uma boa novidade para o Brasil. Porque se há uma coisa que deve ser prioritária é a segurança pública”, destacou Agripino. “E segurança se faz com equipamento, inteligência, informação, vigilância de fronteira. Isso tudo exige recursos financeiros”, acrescentou.

SALAS DE AULA, PÁTIO E ESCADARIA FORAM ATINGIDOS PELAS CHUVAS


RN-CIDADES.

Secretaria de Educação do RN informou que enviará técnicos para a escola  (Foto: Igor Souza )
As chuvas que caíram nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (1º) em Natal, causou pontos de alagamento em salas de aula, pátio e escadaria da Escola Estadual Sebastião Fernandes, no bairro Tirol, Zona Leste de Natal.
A Secretaria de Educação do RN informou que nesta sexta-feita (2), enviará técnicos da Subcoordenadoria de Manutenção e Construção Escolar para avaliar as condições físicas da escola e definir as medidas de manutenção.
De acordo com Igor Souza, presidente do grêmio estudantil da escola, as condições estruturais da instituição estão em situação precária há vários anos. "Já tivemos uma reunião com a Secretaria de Educação. Lá, ficou decidido que a escola seria reformada no início desse ano. Mas até agora, nada. Parte do teto está destelhado e paredes com infiltração", disse ele.
Já o diretor da escola, João Batista, relatou que enviou ofícios e imagens da instituição aos órgãos responsáveis, mas que nenhuma providência foi tomada. "A chuva de hoje causou alagamento no pátio, escadaria e em quatro salas. Desde 2016 é assim", afirma.
Para não suspender as aulas, o diretor disse que sempre que chove, os alunos das salas atingidas se concentram debaixo das partes sem goteiras e a equipe de limpeza da escola faz a retirada da água.

RAIO MATA DOIS CAVALOS NA GRANDE NATAL


RN-CIDADES.
Animais estavam debaixo de uma árvore quando foram atingidos  (Foto: Alisson Silva )

Um raio matou dois cavalos nesta quinta-feira (1) no conjunto Canaã, zona rural de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Os animais estavam debaixo de uma árvore quando foram atingidos e morreram no local.
Segundo Neyrismar Oliveira, motorista de caminhão de uma empresa que coleta lixo do município, ele e três companheiros de trabalho estavam passando pela região, quando viram o fenômeno natural. "Primeiro veio um clarão, depois um barulho de explosão, como se fosse um grande trovão", relatou.
Ainda de acordo com Neyrismar, logo em seguida, o dono dos cavalos apareceu, disse que o raio havia atingido os bichos e pediu ajuda para enterrar. "Enterramos eles por alí mesmo. Era uma égua e o filhote", disse ele.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ACARI CONVOCA BENEFICIÁRIOS DO CADASTRO ÚNICO PARA REUNIÃO AMPLIADA


ACARI-RN-GERAL

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

A secretaria municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social de Acari (Semthas) realizará uma REUNIÃO AMPLIADA, nesta sexta-feira, dia 02 de março, a partir das 18h30, no Municipal Clube, com a participação dos usuários do Cadastro Único/Bolsa Família. O momento terá objetivo de repassar muitas informações importantes e tirar algumas dúvidas dos beneficiários.
A REUNIÃO AMPLIADA acontece todos os anos com as pessoas que são usuárias do cadastro único (pessoas que têm o NIS - Número de Identificação Social).
Segundo a secretária municipal Albertina Daguia, o momento será importantíssimo para tirar todas as dúvidas dos cidadãos:
"Desde o início de 2018 que estamos recebendo uma grande demanda de usuários que estão sendo notificados pela CGU - Controladoria Geral da União, muitos com benefícios bloqueados e por isso, essas pessoas precisam vir aqui na secretaria para atualizarem sua situação cadastral. É importante que cada usuário repasse suas informações verídicas, sem omitir dados, porque a fiscalização do programa esta cada vez ais intensa." disse
REUNIÃO AMPLIADA (CADASTRO ÚNICO/BOLSA FAMÍLIA)
DATA: 02/03/2018 (SEXTA-FEIRA)
LOCAL: MUNICIPAL CLUBE
HORÁRIO: 18H30

DETRAN INICIA POR NOVA CRUZ CRONOGRAMA DE TESTES PRÁTICOS DE DIREÇÃO VEICULAR


Rn-geral.
A equipe de examinadores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) inicia nesta quinta-feira (1º) o cumprimento do cronograma de exames práticos de direção veicular de março, que comtempla as cidades do interior do Estado. A primeira cidade a ter avaliado os candidatos a obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é Nova Cruz, no Agreste Potiguar. Outros 20 municípios serão contemplados no decorrer deste mês.
O planejamento de testes práticos de direção veicular aponta para avaliações em Goianinha (02); Caraúbas (05); Apodi (06); Pau dos Ferros (07); Alexandria (08); Patu (09); Extremoz (12); João Câmara (13); Passa e Fica (14); Canguaretama e Monte Alegre (15); São Paulo do Potengi (16), Caicó (19); Jucurutu (20); Currais Novos (21); Lagoa Nova (22); Jaçanã (23); Santa Cruz (27); e Ceará Mirim (28).
Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado.
De acordo com informações coletadas no setor de Estatística do Detran, durante o ano de 2017 foram realizados no Estado 58.600 testes práticos de direção veicular. A média mensal do ano correspondeu a 4.884 avaliações. Em 2017 também foram expedidas 208.276 CNHs, sendo desse total, 34.663 com registro de primeira habilitação, o que equivale a 16,65% das expedições desse tipo de documento no ano. Já a frota veicular atual do RN é de 1.242.310 veículos.

SETURN QUER REDUZIR HORÁRIO DE ÔNIBUS E SUSPENDER CIRCULAÇÃO AOS DOMINGOS SE NÃO HOUVER AUMENTO DE TARIFA


RN-CIDADES.
Seturn pede reajuste no valor das passagens de ônibus em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município (Seturn) ameaçou reduzir os horários de circulação de ônibus em Natal e suspender a atividade aos domingos, caso a tarifa do serviço não seja reajustada. Em nota enviada à imprensa, o Seturn acusou ainda a prefeitura da capital de “prevaricação”, sob a afirmação de que o Município está “postergando” o aumento na passagem.
Os empresários enviaram uma carta ao Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de Natal, alegando urgência na majoração, porque, segundo eles, há um “elevado deficit” na operação do transporte. Atualmente o valor é de R$ 3,35 e teve último ajuste em abril de 2017. Antes a passagem custava R$ 2,90
Ainda na carta, o Seturn sugere, caso não seja concedido o “imediato reajuste ou concessão das isenções fiscais para custear o deficit operacional em caráter emergencial”, as seguintes alternativas para reequilibrar o serviço de transporte:
Encerramento do serviço de transporte noturno, reduzindo a oferta dos serviços de transporte público regular municipal das 06h às 22h;
Funcionamento exclusivo do sistema de transporte complementar (alternativo) nos domingos e feriados, em função do seu menor custo operacional;
Cobrança de complementação tarifaria para a utilização da integração temporal cm pelo menos 50% (cinquenta por cento) do valor da tarifa exigível do usuário; e
Desoneração tributária do setor de transportes com isenção total do ISS e ICMS incidente sobre o óleo diesel consumido pelas empresas do setor.

quinta-feira, 1 de março de 2018

ACIDENTE NA BR-226 PRÓXIMO A SANTA CRUZ DEIXA UMA VÍTIMA FATAL E CORPO FICA CARBONIZADO


RN-TRANSITO .

carro-fogosantacruz1
Fonte; Edipó Natan, Goto-Foto Higo Rodrigues

Um grave acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 01,  na BR-226, próximo a Santa Cruz, deixando uma vítima fatal.
O acidente envolveu um veículo de passeio tipo Ford Fiesta de placas NNT-4397 e um caminhão de carga. O motorista da carreta não se feriu.

A colisão foi do tipo frontal e ocorreu em uma curva próximo a Santa Cruz, na saída para o Seridó.

A pancada da colisão foi tão forte que o carro de passeio pegou fogo e ficou totalmente destruído.
O motorista morto foi identificado como João Dias de Araújo de 58 anos, natural de Nova Floresta, município paraibano que faz divisa com o Rio Grande do Norte.

O mesmo morreu na hora e seu corpo ficou totalmente carbonizado aguardando a chegada do ITEP.



GOVERNO DO RN VAI PAGAR 13º DOS SERVIDORES QUE GANHAM ATÉ R$ 2 MIL EM MARÇO


RN-cidades.
Avenida Mor Gouveia, em Natal, ficou alagada na manhã desta quinta (1º) após as chuvas
Avenida Mor Gouveia, em Natal, ficou alagada na manhã desta quinta (1º) após as chuvas (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)
As chuvas que caíram sobre Natal na manhã desta quinta-feira (1º) alagou ruas e deixou alguns pontos da cidade intransitáveis. É o caso da avenida Mor Gouveia, na Zona Oeste, um carro ficou submerso pela água. O caso aconteceu por volta das 9h30.
Os alagamentos também foram registrado em outras áreas da cidade. A avenida Hermes da Fonseca, na Zona Leste, apresenta vários pontos com água acumulada. Na rua Mipibu, em Petrópolis, os motoristas tiveram dificuldade de atravessar a lagoa que se formou. Alguns transitam de forma mais lenta, para evitar buracos e entrada de água nos veículos.
Na rua Carnaúba dos Dantas, no bairro Lagoa Nova, os moradores ficaram ilhados conforme a o nível da água subiu.
A chuva também esfriou um protesto dos vigilantes, que estão em greve, marcado para ter início na reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Por volta das 9h10 o grupo que já estava no local aguardava o tempo melhorar.
De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), a cidade teve 260 milímetros de chuva no acumulado dos dois primeiros meses do ano.


GOVERNO DO RN VAI PAGAR 13º DOS SERVIDORES QUE GANHAM ATÉ R$ 2 MIL EM MARÇO


RN-ECONOMIA.

O Governo do Rio Grande do Norte começa a pagar em março o décimo terceiro salário de 2017 aos servidores, informou nesta quarta-feira (28). O pagamento será escalonado, por faixa salarial. As datas em que os outros servidores receberão seus salários não foram informadas.
Em março, receberão os servidores que ganham até R$ 2 mil, o que totaliza 26.889 funcionários. A data específica em que esse pagamento será feito também não foi divulgada.
Ainda de acordo com o governo, o Estado já fez o pagamento do décimo de outros 23.055 servidores da Secretaria de Educação e órgãos que têm arrecadação própria, ainda em dezembro.
Nesta quarta (28), o Executivo concluiu o pagamento dos salários de janeiro. Os servidores que ganhavam mais de R$ 4 mil ainda não tinham recebido.
O governo não divulgou o calendário de pagamento de fevereiro.

SE LASCARAM! QUADRILHA DE ASSALTANTES DE BANCO É MORTA QUANDO SAIA PARA EXPLODIR CAIXAS ELETRÔNICOS EM SP


Sp-policia.
Sete suspeitos de integrar uma quadrilha de explosão a caixas eletrônicos foram mortos pela Polícia Militar em Campinas, no interior de São Paulo, na noite desta quarta-feira (28).

S
egundo a corporação, o grupo estava a caminho de uma ação criminosa em Joanópolis (SP), quando foi surpreendido e trocou tiros com policiais. Dois criminosos fugiram.

Uma força-tarefa composta por policiais civis, militares, corregedoria, peritos e a equipe antibomba do Gate mantinha o local do confronto isolado até as 1h30 desta quinta (1º). As mortes aconteceram no Distrito Joaquim Egídio, no limite entre Campinas e Valinhos.
A polícia recebeu uma denúncia anônima de que o grupo sairia do distrito para explodir caixas eletrônicos em Joanópolis na noite de quarta-feira. Um cerco foi montado no local indicado e, segundo o oficial, quando passou pelo trecho, o grupo desobedeceu a ordem de parada dos policiais, o que deu início à troca de tiros. Nenhum policial se feriu.
As informações iniciais são de que fuzis, metralhadoras, pistolas e 150 bananas de dinamite foram apreendidos com os mortos.

JUNGMANN ABRIRÁ CONCURSO PARA A PF E PRF


Por Agência Brasil
BRASILIA-DF-POLITICA.
O ministro informou ainda que o orçamento da pasta será de R$ 2,7 bilhões
Resultado de imagem para Raul Jungmann,
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, informou, ao anunciar hoje (28) a equipe do novo ministério, que foi autorizado a abrir concurso para as polícias Federal e Rodoviária Federal, com 500 vagas para cada corporação. A promessa é que os certames sejam realizados ainda em 2018. O ministro informou ainda que o orçamento da pasta será de R$ 2,7 bilhões. Após reunião com o Ministério do Planejamento, ficou decidido que não haverá contingenciamento das verbas do órgão.
O ministro Jungmann anunciou que vai marcar um encontro dos ministros de Segurança de todos os países da América do Sul para discutir a situação das fronteiras, e defendeu que uma autoridade do continente coordene a discussão do tema.
Raul Jungmann anunciou os nomes que formarão a equipe da pasta. O general Carlos Alberto Santos Cruz acumulará a Secretaria-Executiva e a Secretaria Nacional de Segurança Pública; o diplomata Alessandro Candeas será o chefe de gabinete; o delegado Rogério Galloro será o diretor da Polícia Federal; Renato Borges Dias fica na direção da Polícia Rodoviária Federal, e Carlos Felipe de Alencastro, como diretor do Departamento Penitenciário Nacional.

O MINISTÉRIO FOI CRIADO POR MEDIDA PROVISÓRIA NA TERÇA-FEIRA (27) PELO PRESIDENTE MICHEL TEMER.


Brasilia-df
O ministro informou que o presidente Michel Temer vai se reunir nesta quinta-feira (1) com governadores para discutir ações de segurança pública.
Ele disse que não adiantaria os números sobre o orçamento da pasta, para que sejam divulgados pelo presidente. Mas adiantou que o Ministério do Planejamento não contingenciará as verbas do órgão. Anunciou ainda que foi autorizada a abertura de concurso para as polícias Federal e Rodoviária Federal.

JUSTIÇA CONDENA EX-PREFEITO DE MOSSORÓ A QUATRO ANOS DE RECLUSÃO POR PECULATO


RN-POLICIA.

O juiz Cláudio Mendes Júnior, da 3ª Vara Criminal de Mossoró, condenou o ex-vereador e ex-prefeito Francisco José Lima Silveira Júnior a uma pena de quatro anos e dois meses de reclusão pela prática do crime de peculato. Foi comprovado o desvio, em proveito próprio, de recursos financeiros liberados mensalmente aos parlamentares da Câmara Municipal de Mossoró a título de verba de gabinete.
Ele destinava, para proveito próprio, o dinheiro público reservado ao custeio das despesas necessárias ao funcionamento do gabinete parlamentar. A prática foi descoberta pela denominada Operação Sal Grosso.
O ex-prefeito de Mossoró deve cumprir a pena inicialmente em regime semiaberto em virtude do tempo da condenação bem como as circunstâncias judiciais do artigo 69 serem em sua maioria favoráveis ao acusado. Entretanto, aplicando posicionamento do STF, o julgador permitiu que Francisco Júnior permaneça solto, pois entendeu não haver necessidade de sua prisão preventiva