99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 10 de março de 2018

HELICÓPTERO FAZ VOO RASANTE E PMS INTERCEPTAM ASSALTANTE EM FUGA NA VIA COSTEIRA, EM NATAL


NATAL-RN-POLICIA.

O helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, ajudou a Polícia Militar a localizar e apreender um adolescente em fuga na manhã desta sexta-feira (9) na Via Costeira, na Zona Leste de Natal, corredor que dá acesso aos maiores hotéis da cidade.              
A interceptação aconteceu após o menor ter participado de um roubo a um policial civil na Avenida da Integração, na Zona Sul. A arma do agente, uma pistola, foi encontrada com o adolescente, que tem 17 anos. Um revólver também foi apreendido.
Segundo a assessoria de comunicação da PM, o policial civil estava em uma motocicleta a caminho do trabalho, na 11ª DP, quando dois homens o abordaram. A dupla também estava em uma moto. Eles tomaram o veículo do policial e a mochila que ele carregava. Não satisfeitos, ainda obrigaram o agente a deitar no chão e o revistaram, foi quando encontraram a arma dele.
Após tomarem a arma, a PM disse que o policial conseguiu sair correndo, momento em que os assaltantes começaram a atirar. O agente não foi ferido, mas um dos bandidos, na fuga, acabou batendo a moto em que estava em um carro e caiu. Bastante machucado, ele acabou preso e foi socorrido ao hospital.
á o comparsa, o adolescente, abandonou a moto do policial no local e entrou em um outro carro que passava pela avenida, rendeu o motorista e o obrigou a dirigir em direção ao bairro de Mãe Luíza.
Acionado, o Potiguar 1 conseguiu localizar o veículo em fuga quando passava pela Via Costeira. “O helicóptero voou muito baixo, quase pousando na pista, o que acabou obrigando o motorista a parar o carro. Foi quando os PMs que estavam na aeronave saltaram e detiveram o assaltante. Além de libertar o motorista, que tinha sido feito refém do bandido, recuperamos a pistola do policial e ainda apreendemos uma segunda arma, que estava com o assaltante”, acrescentou o tenente-coronel Eduardo Franco.
G1 RN

STF NÃO PAUTA ANÁLISE SOBRE PRISÃO APÓS 2ª INSTÂNCIA E COMPLICA SITUAÇÃO DE LULA


DF-POLICIA.

Andre Dusek AE - Luiz Inacio Lula da Silva
Andre Dusek AE - Luiz Inacio Lula da Silva situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou um pouco mais complicada no STF.

Não entrou na pauta de julgamentos de abril, divulgada no site do Supremo, a análise das Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs) que tratam de prisão após condenação em segunda instância.

As ADCs são genéricas e não tratam de caso específico. Se forem pautadas, a tendência do Supremo seria alterar a jurisprudência firmada em 2016 que permite a execução da pena após condenação em segunda instância.

Com isso, Lula passa a contar somente com o habeas corpus apresentado em fevereiro à Corte – o pedido já foi negado pelo ministro Luiz Edson Fachin, mas a palavra final caberá ao plenário.

Por Gerson Camarotti
 

sexta-feira, 9 de março de 2018

SEMI UTI MÓVEL VAI ATENDER POPULAÇÃO DA REGIÃO SERIDÓ.


CURRAIS NOVOS-RN-SAÚDE 
DSC09150
O deputado e Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), fez, no início da tarde desta sexta-feira (9), a entrega de uma ambulância Semi UTI Móvel, destinada, pela sua ação legislativa, ao Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em solenidade realizada na cidade de Currais Novos.
“Nós sabemos da importância que representa um equipamento desse porte para um hospital responsável pelo atendimento da população de toda uma região. Investir em Semi UTI Móvel é investir em melhoria na saúde do paciente que necessite de atendimento de urgência e de emergência”, disse o deputado Ezequiel.
A Semi UTI móvel vai beneficiar os moradores não só de Currais Novos, mas também dos municípios circunvizinhos, na região do Seridó Meridional.
Participaram da solenidade de entrega os diretores do hospital regional: médico Nicolas Gabriel, Diretor Geral; Alcindo Alex, Diretor Administrativo; e Soraya Viana, Diretora Médica.
Também prestigiaram o ato gestores e lideranças de municípios da região. Dentre eles, o vice-prefeito de Currais Novos, Ânderson Alves; o presidente da Câmara, vereador João Neto; os vereadores Josefa Moura, Edmilson Souza e Glicéria; o ex-prefeito da cidade, Vilton Cunha; a vice-prefeita de Cruzeta, Isa Carneiro; o médico Tiago Almeida, de Parelhas; e Vilania, liderança em Acari.
OBS. 
É parece que alguém lembrou que o Dr. Mariano Coelho ainda existe. Ainda bem que este ano é de politica.

SOLIDARIEDADE DEVERÁ TER DIFICULDADES PARA MANTER CADEIRAS NA CÂMARA DE CURRAIS NOVOS

Por Vlaudey Liberato.

Currais Novos-rn

SilvanoEmbora não pareça, nos bastidores, as articulações politicas já para 2020 em Currais Novos estão a pleno vapor.
Para o legislativo então, é que a coisa segue movimentada.
O ex-vereador Silvano Araújo, que concorreu a câmara no pleito passado pelo Solidariedade (SD), deixou a legenda e deverá fazer uma nova opção partidária, para voltar a disputar a cadeira de vereador.
Dificuldade
Sem Silvano, por exemplo, dono de reconhecido capital eleitoral, o SD, que conta com os vereadores Ezequiel Pereira e Sebastião Cabral, terá certamente, dificuldade em manter suas cadeiras.

DESAPARECIMENTO DE CRIANÇA DE 7 ANOS FAZ UM MÊS SEM SOLUÇÃO


Pb-policia.
Há um mês que acriança está desaparecida
Delegado Marcos Paulo, afirmou que a investigação segue tentando apurar quem poderia ter levado Guilherme
O desaparecimento do menino Guilherme, de sete anos, completa um mês neste sábado (10) sem que a Polícia Civil tenha conseguido identificar se o que houve foi realmente um crime de sequestro.
Em entrevista a TV Correio, o superintendente da Polícia Civil em João Pessoa, delegado Marcos Paulo, afirmou que a investigação segue tentando apurar quem poderia ter levado Guilherme.
“A Polícia Civil vem trabalhando incessantemente. Embora esse sumiço permaneça até a presente data não conseguimos chegar ainda se esse sumiço foi provocado por um ato criminoso. Não sabemos se ela foi colocada a força em um carro ou se saiu com algum adulto. Peço que quem viu informe ao Disque Denúncia 197 para que a gente possa investigar e trazer Guilherme para a sua família”, disse o delega
Já a mãe de Guilherme contou que tem esperanças de ter o filho de volta, vivo. “Ainda tenho (esperança que meu filho esteja vivo). Acho que ele está [em cativeiro] em algum canto.  Essa pessoa que está com o menino acho que não tem coração, não tem família. Não é possível. Ele é só uma criança”, disse.


Portal Correio

PM APREENDE DROGA E SIMULACRO DE ARMA DE FOGO EM CURRAIS NOVOS


CURRAIS NOVOS-RN-POLICIA

Por volta das 21 horas dessa quinta-feira (08/03) policiais militares da 3ª cipm faziam patrulhamento de rotina nas proximidades do ginásio agernozão quando três jovens correram ao avistar a viatura. Rapidamente a guarnição retornou e abordou os suspeitos, sendo dois adolescentes de 16 e 17 anos e um maior de idade. Com o adolescente de 16 anos foi apreendido um simulacro de arma de fogo e com o maior foi encontrado 06 trouxinhas de maconha.
O maior foi identificado como adriano matias da costa, 20 anos, residente na rua maria augusta pereira, parque dourado, que já tem passagem por tentativa de homicídio e é conhecido dos policiais suspeito de tráfico de drogas.
Com o outro adolescente de 17 anos não foi encontrado nada. Todos tem passagens pela delegacia e a polícia acredita que eles poderiam está tramando um assalto nas proximidades.
Adriano foi conduzido à caicó para ser apresentado a polícia civil e os adolescentes foram liberados.

Fonte: 3ª cipm de currais novos

EUA IMPÕEM SOBRETAXA DE 25% AO AÇO IMPORTADO E 10% AO ALUMÍNIO

MUNDO-POLITICA.

Donald Trump, durante anúncio de aumento de tarifas para aço e alumínio nesta quinta-feira (8) (Foto: Reprodução/YouTube/The White House)
O presidente americano, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (8) a criação de novas taxas para a importação de aço e alumínio ao país.
O país cobrará uma sobretaxa de 25% para o aço importado e de 10% para o alumínio. A medida vale para o aço que entrar nos EUA a partir de 23 de março.
Trump abriu a possibilidade de que outros países sejam excluídos da cobrança e que a medida será “muito justa”, mas ressalvou: “especialmente para aqueles países que nos tratam bem”.



POLÍCIA DA PB PRENDE SUSPEITO DE MATAR QUATRO PESSOAS EM BRIGA DE TRÂNSITO, EM SP


SP-POLICIA.
Crime aconteceu na cidade de Santo André, no ano de 1999
Foi preso na Paraíba um homem suspeito de matar quatro pessoas e em seguida queimar os corpos por causa de uma briga de trânsito, na cidade de Santo André, em São Paulo, no ano de 1999. A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (8), na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba.
Segundo informações do delegado seccional Sylvio Rabello, a motivação do crime teria sido uma colisão de trânsito e sua respectiva recusa por parte das vítimas em pagar os danos. Revoltados, os apontados se juntaram e mataram primeiramente Wanderlei Pereira com disparo de arma de fogo e carbonizaram o corpo no interior de um carro.
Em seguida, foram atrás de mais três vítimas e, após as localizarem, atiraram em Eduardo Pereira, Paulo José Lima e Marcelio da Silva e os colocaram também no interior de um veículo e atearam fogo.
Ainda segundo o delegado, uma das vítimas foi carbonizada viva. Os demais apontados ainda estão foragidos, no entanto a Polícia Civil continua realizando buscas. O suspeito foi recolhido para a unidade de polícia, onde aguarda audiência de custódia.
“A equipe do Grupo Tático Especial (GTE), já vinha investigando e estava no encalço do homicida há dias e com sucesso foi o mesmo localizado e preso há horas atrás. Quanto aos outros estamos trabalhando para prendê-los”, ressaltou Sylvio Rabello.
G1 PB

CIRO GOMES SERÁ O CANDIDATO DO PDT À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA EM 2018.


BR-POLITICA.
A pré-candidatura foi oficializada nesta quinta-feira (8), após a reunião executiva do partido, em Brasília.
Ciro qualifica Haddad como seu "vice dos sonhos"
O nome de Ciro foi indicado por unanimidade pela Executiva. O presidente da legenda, Carlos Lupi, disse que a candidatura de Ciro é "irreversível".
Em entrevista coletiva, Lupi contou que esteve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que a situação política e jurídica do petista "machucava", mas reforçou a intenção do partido de ter candidato próprio.

FIM DE RELACIONAMENTO AMOROSO PODE TER MOTIVADO MORTE DE ESTUDANTE DE 16 ANOS, NO INTERIOR DA PB

PB-policia

Estudante é encontrada morta em banheiro de residência fez despedida em grupo de escola do WhatsApp. "Vou morrer gente".
Jovem tinha apenas 16 anos
Em entrevista concedida nesta quinta-feira (8), o delegado da Polícia Civil, Demétrius Patrício explicou que a estudante, Kely Yorrana de Souza, 16 anos, encontrado morta nessa quarta-feira (7) já havia tentado suicídio duas outras vezes.
Kely era estudante do 2º ano do ensino médio, e teria tentado contra a própria vida no domingo (4) e segunda-feira (5),
Demétrius explicou que o corpo da menina foi encontrado no banheiro da residência. “Irmão a encontrou debatendo ainda”, revelou a autoridade policial.



Ele contou que segundo relatos de familiares, a adolescente estava em quadro de depressão devido ao término de um relacionamento amoroso.
O delegado confirmou uma despedida da estudante em um grupo de WhatsApp da sua turma.
    Fonte NPoficial


SC: HELICÓPTERO CAI EM JOINVILLE E DEIXA TRÊS MORTOS E UM FERIDO


JOINVILLE-SC-DESTAQUE.

Aeronave era utilizada em voos panorâmicos do parque Beto Carrero World, mas não operava para o parque no momento da queda

Helicóptero caiu no bairro Paranaguamirim, na zona sul de Joinville; três morreram e apenas um ocupante sobreviveu
A queda de um helicóptero na tarde desta quinta-feira (8) provocou a morte de três pessoas e deixou uma ferida no bairro Paranaguamirim, na zona sul de Joinville, em Santa Catarina. A aeronave caiu na rua por volta das 16h, próximo de uma região residencial, e pegou fogo depois, segundo a Polícia Militar.

A aeronave que caiu era utilizada em voos panorâmicos do parque Beto Carrero World. A assessoria de imprensa informou que, no momento da queda, o helicóptero não operava nas rotas do serviço oferecido pelo parque.

Em nota, o parque declarou que a aeronave pertencia à empresa Avalon Taxi Aéreo, que terceiriza o serviço de voos panorâmicos no Beto Carrero World.

Segundo a Polícia Militar, há suspeitas de que a aeronave tenha sido sequestrada.

    Anterior
Informações da Record TV dizem que o sobrevivente do acidente é Daniel da Silva, 18 anos e com possíveis passagens pela polícia. O rapaz só sobreviveu ao fogo, pois um vizinho do bairro tirou o corpo dele do helicóptero acidentado.

A Record TV também diz que armas de fogo foram encontradas na aeronave. E a partir de agora, a Força Aérea Brasileira vai seguir com as investigações.

O helicóptero seria um Jet Ranger de prefixo PR HBB, modelo BELL 206.


BANCOS ENTREGAM DADOS EM QUEBRA DE SIGILO DE AÉCIO NEVES


BR-POLITICA.
Bancos entregam dados em quebra de sigilo de Aécio
Bancos entregaram informações ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello no âmbito da quebra de sigilo sobre o senador Aécio Neves (PSDB), sua irmã Andrea, seu primo Frederico Pacheco, e do assessor do senador Zezé Perrella (PMDB).
O STF determinou que as instituições financeiras entregassem dados bancários entre janeiro de 2014 e maio de 2017 referentes aos investigados.
Até agora, segundo consta nos autos do inquérito, o Banco do Brasil, o Santander, o BNP Paribas, o Banco do Nordeste, e a Caixa Econômica Federal se manifestaram nos autos após determinação de quebra de sigilo.
O ministro registrou, nesta quarta-feira (7), que os dados solicitados foram entregues pelo Santander e pelo BB. Ele pediu a juntada das petições dos bancos aos autos da ação cautelar e ainda encaminhou o material para vista da PGR (Procuradoria-Geral da República).

quinta-feira, 8 de março de 2018


JOINVILLE-SC-DESTAQUE.

Aeronave era utilizada em voos panorâmicos do parque Beto Carrero World, mas não operava para o parque no momento da queda









A queda de um helicóptero na tarde desta quinta-feira (8) provocou a morte de três pessoas e deixou uma ferida no bairro Paranaguamirim, na zona sul de Joinville, em Santa Catarina. A aeronave caiu na rua por volta das 16h, próximo de uma região residencial, e pegou fogo depois, segundo a Polícia Militar.

A aeronave que caiu era utilizada em voos panorâmicos do parque Beto Carrero World. A assessoria de imprensa informou que, no momento da queda, o helicóptero não operava nas rotas do serviço oferecido pelo parque.
https://noticias.r7.com/embeds/gallery/5aa1a178ed051d922500001c?url=noticias.r7.com/sc-helicoptero-cai-em-joinville-e-deixa-tres-mortos-e-um-ferido-08032018&disable_adv=false#next

Em nota, o parque declarou que a aeronave pertencia à empresa Avalon Taxi Aéreo, que terceiriza o serviço de voos panorâmicos no Beto Carrero World.

Segundo a Polícia Militar, há suspeitas de que a aeronave tenha sido sequestrada.

Informações da Record TV dizem que o sobrevivente do acidente é Daniel da Silva, 18 anos e com possíveis passagens pela polícia. O rapaz só sobreviveu ao fogo, pois um vizinho do bairro tirou o corpo dele do helicóptero acidentado.

A Record TV também diz que armas de fogo foram encontradas na aeronave. E a partir de agora, a Força Aérea Brasileira vai seguir com as investigações.

O helicóptero seria um Jet Ranger de prefixo PR HBB, modelo BELL 206.




FACHIN MANDA DENÚNCIA CONTRA LULA E DILMA PARA JUSTIÇA FEDERAL DO DF

BR-POLITICA.
Ministro do STF, relator das ações da Operação Lava Jato, fatiou a denúncia de formação de quadrilha contra os petistas
 Fachin manda denúncia contra Lula e Dilma para Justiça
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin, relator das ações da Operação Lava Jato, enviou a denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República) contra o ex-presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, os ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, para a Justiça Federal do Distrito Federal.
De acordo com a assessoria de imprensa do STF, o ministro fatiou a denúncia e a enviou para a Justiça Federal. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (8) no DJ-e (Diário da Justiça eletrônico).
A denúncia da PGR, feita em setembro do ano passado por Rodrigo Janot, aponta para uma organização criminosa formada por integrantes do PT em um esquema de corrupção.
Ao enviar a denúncia para a Justiça Federal, a acusação contra os ex-presidentes petistas e os ministros da Fazenda Antônio Palocci Filho e Guido Mantega, além do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, vai para a primeira instância.
Além deles, também foram denunciados a senadora Gleisi Hoffmann e os ex-ministros Paulo Bernardo e Edinho Silva. No entanto, as denúncias contra eles permanecem no STF, pois a presidente do PT tem foro privilegiado.
De acordo com a denúncia, o esquema de propinas foi no valor de R$ 1,45 bilhão por meio da Petrobras, do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) e do Ministério do Planejamento. O esquema teria sido usado no período em que Lula e Dilma estavam na presidência da República.
Ministro do STF, relator das ações da Operação Lava Jato, fatiou a denúncia de formação de quadrilha contra os petistas

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin, relator das ações da Operação Lava Jato, enviou a denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República) contra o ex-presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, os ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, para a Justiça Federal do Distrito Federal.
De acordo com a assessoria de imprensa do STF, o ministro fatiou a denúncia e a enviou para a Justiça Federal. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (8) no DJ-e (Diário da Justiça eletrônico).
A denúncia da PGR, feita em setembro do ano passado por Rodrigo Janot, aponta para uma organização criminosa formada por integrantes do PT em um esquema de corrupção.
Ao enviar a denúncia para a Justiça Federal, a acusação contra os ex-presidentes petistas e os ministros da Fazenda Antônio Palocci Filho e Guido Mantega, além do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, vai para a primeira instância.
Além deles, também foram denunciados a senadora Gleisi Hoffmann e os ex-ministros Paulo Bernardo e Edinho Silva. No entanto, as denúncias contra eles permanecem no STF, pois a presidente do PT tem foro privilegiado.
De acordo com a denúncia, o esquema de propinas foi no valor de R$ 1,45 bilhão por meio da Petrobras, do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) e do Ministério do Planejamento. O esquema teria sido usado no período em que Lula e Dilma estavam na presidência da República.

Ministro do STF, relator das ações da Operação Lava Jato, fatiou a denúncia de formação de quadrilha contra os petistas

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin, relator das ações da Operação Lava Jato, enviou a denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República) contra o ex-presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, os ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, para a Justiça Federal do Distrito Federal.
De acordo com a assessoria de imprensa do STF, o ministro fatiou a denúncia e a enviou para a Justiça Federal. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (8) no DJ-e (Diário da Justiça eletrônico).
A denúncia da PGR, feita em setembro do ano passado por Rodrigo Janot, aponta para uma organização criminosa formada por integrantes do PT em um esquema de corrupção.
Ao enviar a denúncia para a Justiça Federal, a acusação contra os ex-presidentes petistas e os ministros da Fazenda Antônio Palocci Filho e Guido Mantega, além do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, vai para a primeira instância.
Além deles, também foram denunciados a senadora Gleisi Hoffmann e os ex-ministros Paulo Bernardo e Edinho Silva. No entanto, as denúncias contra eles permanecem no STF, pois a presidente do PT tem foro privilegiado.
De acordo com a denúncia, o esquema de propinas foi no valor de R$ 1,45 bilhão por meio da Petrobras, do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) e do Ministério do Planejamento. O esquema teria sido usado no período em que Lula e Dilma estavam na presidência da República.



FOTOS: PRF e demais órgãos de Trânsito realizam ações na Grande Natal em comemoração ao dia Internacional da Mulher


SÃO G. DO AMARANTE-RN-POLICIA.

Fonte: Blog do BG

A Polícia Rodoviária Federal promoverá na próxima quinta-feira (08), na Unidade Operacional de São Gonçalo do Amarante, das 10h às 12h, uma grande blitz denominado “Saia Justa”, envolvendo mulheres policiais e mulheres dos diversos órgãos que compõe o Projeto Vida no Trânsito em Natal.
Durante o evento será feita uma fiscalização de normas gerais, incluindo testes de bafômetro e ações educativas através do projeto Cinema Rodoviário. Além da distribuição de farto material educativo e brindes, serão repassadas também informações sobre as mudanças na legislação de trânsito, especialmente no tocante a possíveis autuações a ciclistas e pedestres, que entram em vigor no final de abril deste ano.
Na sequência da programação alusiva ao dia Internacional da mulher, acontecerá ainda no sábado (10), das 08h às 13h, no estacionamento do Partage Norte Shopping, em Natal, um curso de Pilotagem Consciente em Motocicletas para mulheres, totalmente gratuito.
 


INDIVIDUO FOI PRESO COM DROGA E ARMA DE USO RESTRITO EM MOSSORÓ


MOSSORÓ-RN-POLICIA.


Jocélio de Oliveira Teixeira foi preso em casa na Rua Maximiano Urbano de Sales, no bairro Barrocas em Mossoró no Rio Grande do Norte, em uma operação da polícia civil comandada pela equipe do Delegado Denys Carvalho, na noite de ontem, 06 de março.
Com ele a polícia encontrou cerca de 300 pedras de crack, um tablete grande e várias pedras médias de crack e mais de 2 mil reais em dinheiro que estavam enterrados em um saco plástico no quintal da residência.
Os policiais encontraram ainda uma pistola calibre 9 mm municiada. Jocélio foi conduzido a Delegacia de Plantão onde foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Após os procedimentos o autuado foi encaminhado a Cadeia Pública onde está a disposição da justiça.
Fonte: O Câmera

PM PRENDE IRMÃOS COM ARMAS DE FOGO E COLETE BALÍSTICO EM MOSSORÓ


MOSSORÓ-RN-POLICIA.
Policiais Militares da Radio Patrulha 1203, composta pelo Cabo P. Silva se encontravam em patrulhamento na noite desta quarta-feira na área do Dom Jaime Câmara quando foram informados que eu uma residência na rua Raimundo Uchôa se encontrava dois indivíduos que estariam circulando com armas longas pelo bairro.
Foi solicitado apoio da ROCAM, e durante a abordagem na residência foi encontrado duas armas calibre 12 de fabricação caseira e um colete a prova de balas também de fabricação artesanal.
Dois irmãos que estavam de posse das armas e do colete, identificados como Júlio Cesar de Oliveira Lima 25 anos de idade, e Antônio Carlos Oliveira Lima 29 anos de idade foram presos.
A dupla foi conduzida para a Delegacia de Plantão, juntamente com o material apreendido e apresentados a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Passando na Hora

CAMINHÃO FICA PRESO EMBAIXO DE VIADUTO NO CENTRO DE JOÃO PESSOA


PB-TRANSITO.

Acidente aconteceu no viaduto Damásio Franca. Trânsito ficou lento mas voltou ao normal após o carro ser retirado
Fonte; G1 PB
Um caminhão-baú ficou preso após tentar passar embaixo de um viaduto no Centro de João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (7). De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), o trânsito na região ficou lento por causa do acidente, mas foi liberado às 14h50.
O acidente aconteceu no viaduto Damásio Franca, no início da tarde. O veículo tentou passar pelo túnel, que tem altura máxima de três metros, mas ficou preso no teto do viaduto. Apesar da colisão, não há informação sobre feridos e o veículo foi retirado do local em seguida.



quarta-feira, 7 de março de 2018

FLÁVIO ROCHA LANÇA ‘BRASIL 200′ E É INCENTIVADO A SER CANDIDATO


RN-GERAL.

O lançamento do “Movimento Brasil 200″ em Mossoró nessa segunda-feira (5) foi um expressivo sucesso. A cruzada do empresário Flávio Rocha pelo país, pregando princípios liberais para a economia e a defesa do “Estado mínimo”, arrebanhou plateia numerosa de empresários, políticos e curiosos da cidade e de vários outros municípios.
Cerca de 600 pessoas compareceram ao Garbos Recepções e Eventos para ouvir Flávio Rocha. Os ex-candidatos a prefeito e vice de Mossoró, respectivamente Tião Couto (PSDB) e Jorge do Rosário (PR), articuladores da iniciativa, também se pronunciaram.
 Apesar de insistir que não faz um périplo político-eleitoral, mas cívico, em várias momentos de sua palestra e intervenções de outros oradores à mesa dos
Por Carlos Santos

CHAMPIONS: CRISTIANO RONALDO MARCA E REAL MADRID ELIMINA O PSG


MUNDO-ESPORTES.
Com gol de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid classificou-se para as quartas de final da Liga dos Campeões, com nova vitória, dessa vez de 2 a 1, sobre o PSG, sem a presença de seu principal jogador, Neymar, fora por lesão.
No primeiro tempo o PSG teve algumas chances, mas não aproveitou. O Real Madrid perdia as chances que tinha com Benzema, que não finalizava bem. O goleiro Areola ajudou com boas defesas.
No segundo tempo o time francês voltou até um pouco melhor, mas com boas defesas, Navas evitou o pior. Aos seis minutos, Asensio desceu pelo lado de Daniel Alves e cruzou na segunda trave para Cristiano Ronaldo, que testou firme para o gol.
Com 21 minutos, Verratti recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação e deixou o PSG com um jogador a menos. Mesmo assim, a equipe mandante chegou ao empate com 25. Após cruzamento da esquerda, Thiago Silva ajeitou para dentro da área e Rabiot cabeceou com força. A bola bateu em Casemiro, voltou no joelho de Cavani e entrou.
Mas com controle de jogo, o Real chegou ao segundo gol com 35 minutos. Vázquez cruzou da direita, Rabiot rebateu para dentro da área, e a bola sobrou para Casemiro, que finalizou com força e viu a bola desviar na defesa antes de entrar no canto oposto de Areola.
O adversário do Real Madrid na próxima fase será definido após sorteio no dia 16 de março. Além do clube espanhol, o Liverpool está classificado após empatar sem gols com o Porto, na Inglaterra. No jogo de ida, o time inglês havia vencido por 5 a 0.
 VEJA


POLÍCIA MILITAR PRENDE TRIO TENTANDO APLICAR O “GOLPE DO ENVELOPE” EM PARNAMIRIM/RN


PARNAMIRIM/RN-POLICIA.
A Polícia Militar de Parnamirim, utilizando várias viaturas, conseguiu interceder numa ação criminosa nessa terça feira (06) e três suspeitos foram presos por suspeita tentando aplicar o golpe do envelope na Caixa Econômica.
O Helicóptero Potiguar 1 deu apoio à ação da Polícia Militar. Informações extra-oficiais dão conta que os elementos são naturais do Pernambuco e foram encaminhados á central de flagrantes para os devidos procedimentos.
JAIR SAMPAIO

DORIA VENCE DE NOVO E PRÉVIAS TUCANAS ACABARÃO EM MARÇO

Sp-politica.
2017-09-04t221441z_1187423904_rc1ec7a71c10_rtrmadp_3_brazil-politics-doria

O prefeito João Doria (PSDB) teve nova vitória nesta segunda-feira, nos seus planos – não admitidos publicamente – de disputar o governo de São Paulo nas eleições de outubro. A executiva estadual tucana aprovou, por 70 votos a 34, o calendário das prévias do PSDB com todo o processo se encerrando ainda no mês de março.
O primeiro turno será realizado no próximo dia 18 e o segundo, caso necessário, no dia 25. O prefeito ainda não consta na lista de candidatos inscritos, que tem o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, o cientista político Luiz Felipe D’Ávila e o ex-senador José Aníbal.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADA EM LAGOA NOVA


LAGOA NOVA-RN-POLICIA.
Na noite dessa terça-feira (06/03) uma tentativa de homicídio foi registrada na cidade de lagoa nova onde um jovem identificado como Othon José da Fonseca, 20 anos de idade, residente no sitio clavinote, naquele município, foi atingido por 03 disparos de arma de fogo, todos de raspão, sendo um nas costas e outros dois no corpo. O mesmo foi transferido para currais novos para passar por exames, mas não corre risco de morte.
Nesse momento um reforço policial foi deslocado para a cidade onde um dos acusados identificado como José Leandro da Silva Valdivino, vulgo "beiçola" está sendo procurado.
O segundo acusado seria um adolescente infrator velho conhecido da polícia.
Semana passada outro jovem foi morto a tiros e seu sogro ferido gravemente.
A polícia militar já estava com policiamento reforçado naquele município e agora continuará com esse reforço por tempo indeterminado até que seja devolvida a calma e tranquilidade à população..
Por j júnior
 

PESQUISA: SEM LULA, BOLSONARO É O PRIMEIRO


Br-politica.
JAIR-BOLSONARO-facebook
O deputado aparece na pesquisa com uma média de 20% das intenções de votos em três situações, onde o PT substitui Lula pela candidatura do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que aparece com 2,1% a 2,4% das intenções de voto.
Marina Silva é a que mais se aproxima de Bolsonaro, com 12,8%, 13,4% e 13,9% das intenções de voto, dependendo do cenário. Sem Lula, Alckmin aparece com 8,7%. Já Ciro fica com 8,1%; Temer, 1,3%; e Maia varia entre 0,8% a 1,4%.
A pesquisa CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões do País. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais. A pesquisa foi feita entre 28 de fevereiro a 3 de março e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-06600/2018.

STJ NEGA HABEAS CORPUS E LULA PODERÁ SER PRESO APÓS RECURSO NA 2ª INSTÂNCIA


BR-POLITICA.
stj_hc_lula_andre_dusek_estadao 
Por unanimidade, os cinco ministros que compõem a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram nesta terça-feira (6) rejeitar recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e autorizar a prisão do petista assim que seu último apelo for julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O julgamento no STJ durou cerca de três horas e meia, sendo encerrado às 16h30 desta tarde.

Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro por crimes de corrupção e lavagem no caso tríplex da Operação Lava Jato. A condenação foi mantida em janeiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), cujos desembargadores aumentaram a sentença do ex-presidente para 12 anos e 1 mês de prisão e determinaram que a pena deverá ser cumprida tão logo se esgotem os recursos da defesa naquela Corte. Foi contra essa determinação que os advogados do ex-presidente recorreram à Quinta Turma do STJ.

terça-feira, 6 de março de 2018

AGRIPINO DEFENDE FORTALECIMENTO DOS PELOTÕES DE FRONTEIRA NO BRASIL


BR-POLITICA.
Durante a sessão temática nesta terça-feira (6), no Senado, para discutir a violência e a segurança pública no Brasil, o senador José Agripino (RN) disse que um dos maiores responsáveis pela violência no país é o tráfico de drogas. O parlamentar pelo Rio Grande do Norte defendeu ainda que o Brasil invista urgentemente em seus pelotões de fronteira de forma que dê aos profissionais condições efetivas de combate ao crime.
“Temos que dar prioridade ao combate ao narcotráfico, fortalecendo nossas fronteiras, que é por onde a droga entra. Precisamos fazer com que esses pelotões tenham tecnologia, armamento, equipe, ou seja, que eles tenham condições reais e consistentes para enfrentar o tráfico de drogas”, destacou o senador. “A droga que entra pelo Rio de Janeiro, por exemplo, é a mesma que chega a Santana do Seridó. O tráfico consegue chegar nas menores cidades do Brasil e contamina todo o tecido social”, acrescentou.