99.5FM Currais Novos - RN

sábado, 17 de março de 2018

PREFEITURA DE GUARABIRA ANUNCIA EDITAL DE CONCURSO PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO


GUARABIRA-PB-ECONOMIA
O gestor se reunirá na próxima semana com a Comissão Permanente de Concurso da UEPB, para definir os últimos detalhes


A Prefeitura de Guarabira anunciou nesta sexta-feira (16) que planeja a realização de um concurso público para a contratação de professores da rede municipal de ensino e técnicos de enfermagem.
O prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) informou ao MaisPB que a prioridade é suprir a necessidade de pessoal para as vagas de educação.
“O que ocorre é que estamos fazendo o concurso em função do grande número de aposentados que tivemos e da expansão do número de matrículas escolares. Isso tudo nos obriga a fazer um concurso público”, esclareceu.
O gestor se reunirá na próxima semana com a Comissão Permanente de Concurso da UEPB, que é responsável pela realização de concursos na cidade, para definir as funções, vagas, período de inscrições e data para aplicação das provas.
PB Hoje

CASAL MORRE E DOIS HOMENS FICAM FERIDOS EM ACIDENTE NA BR-406, NO RN


ALTO DO RODRIGUES-RN-TRANSITO.
Casal morreu em acidente na BR-406, no RN (Foto: Josivan Dantas)
Casal morreu em acidente na BR-406, no RN (Foto: Josivan Dantas)
Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um acidente que aconteceu por volta das 10h desta sexta-feira (16) na BR-406. O caso foi na rotatória que liga a BR à rodovia conhecida como Estrada do Óleo, usada como acesso ao município de Alto do Rodrigues, na região da Costa Branca Potiguar.
De acordo com o major Marcos Carvalho, comandante da Companhia da Polícia Militar, três veículos se envolveram no acidente. Foram um carro modelo gol, uma caminhonete Hilux e um caminhão. Um casal que estava na Hilux morreu na hora.
Carro modelo Gol teria provocado acidente na BR-406 no RN; caso ainda será investigado (Foto: Josivan Dantas)
Carro modelo Gol teria provocado acidente na BR-406 no RN; caso ainda será investigado
(Foto: Josivan Dantas)
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor do gol, que vinha pela chamada Estrada do Óleo, teria avançado a preferencial e colidido com a caminhonete, que seguia no sentido Macau/Natal. O condutor da Hilux, por sua vez, perdeu o controle do veículo e colidiu lateralmente com a frente do caminhão, que seguia no sentido oposto.
O casal que estava na Hilux, um homem de 57 anos e uma mulher de 58, são donos de uma empresa de importados em Natal. Apesar da informação, eles ainda não foram identificados oficialmente.
Motorista de caminhão ficou preso às ferragens após acidente na BR-406, no RN (Foto: Josivan Dantas)
Motorista de caminhão ficou preso às ferragens após acidente na BR-406, no RN (Foto: Josivan Dantas)
O condutor do caminhão foi socorrido para Natal com fraturas nas pernas. Já o condutor do Gol, com ferimentos menos grave, foi levado ao Hospital de Guamaré.


DESEMBARGADORA: “MARIELLE ERA ENVOLVIDA COM BANDIDOS”


Rio-policia.
A desembargadora Marilia Castro Neves, do Rio de Janeiro, escreveu nesta sexta (16) no Facebook que a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada nesta semana, "estava engajada com bandidos".
Fonte: Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo
Afirmou ainda que o "comportamento" dela, "ditado por seu engajamento político", foi determinante para a morte. E que há uma tentativa da esquerda de "agregar valor a um cadáver tão comum quanto qualquer outro".
A magistrada fazia um comentário abaixo de um texto postado pelo advogado Paulo Nader na rede social em que afirmava entender a comoção gerada pela morte de uma "lutadora dos direitos humanos e líder de uma população sofrida".
A desembargadora então postou o seguinte texto: "A questão é que a tal Marielle não era apenas uma 'lutadora', ela estava engajada com bandidos! Foi eleita pelo Comando Vermelho e descumpriu 'compromissos' assumidos com seus apoiadores. Ela, mais do que qualquer outra pessoa 'longe da favela' sabe como são cobradas as dívidas pelos grupos entre os quais ela transacionava."
E seguiu: "Até nós sabemos disso. A verdade é que jamais saberemos ao certo o que determinou a morte da vereadora mas temos certeza de que seu comportamento, ditado por seu engajamento político, foi determinante para seu trágico fim. Qualquer outra coisa diversa é mimimi da esquerda tentando agregar valor a um cadáver tão comum quanto qualquer outro".
Um grupo de advogados que leu o texto começou a fazer campanha nas redes para que Marilia Castro Neves seja denunciada ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) por ter "ironizado" a morte de Marielle.
A desembargadora afirmou à coluna que apenas deu a sua opinião como "cidadã" na página de um colega já que não atua na área criminal.
Ela afirma ainda que nem sequer tinha ouvido falar de Marielle até a notícia da morte. "Eu postei as informações que li no texto de uma amiga", afirma.
"A minha questão não é pessoal. Eu só estava me opondo à politização da morte dela. Outro dia uma médica morreu na Linha Amarela e não houve essa comoção. E ela também lutava, trabalhava, salvava vidas", afirma.



PM APREENDE TRIO APÓS ASSALTO A COMÉRCIO NA ZONA RURAL DE PASSA E FICA/RN


PASSA E FICA.
Na manhã desta sexta-feira(16), policiais militares do 8° Batalhão apreenderam três indivíduos que haviam acabado de realizar um assalto à um mercadinho na zona rural de Passa e Fica, Região Agreste Potiguar.
Por volta das 08:30, a viatura recebeu a denúncia de que o trio chegou ao comércio em um veículo do tipo Idéa, de cor vermelha, armados de Revólveres e anunciaram o assalto, subtraindo a quantia de R$ 4537,00. Na fuga roubaram uma caminhonete do tipo Hilux, de cor preta.
Os militares conseguiram interceptar os suspeitos nas proximidades da cidade de Santo Antônio, onde os elementos abandonaram os veículos e tentaram se evadir. Os policiais conseguiram apreender no local, Michel Olinto de Oliveira, 24 anos, e Maciel da Silva Lopes, 26 anos. O terceiro indivíduo, Jéferson de Souza Cirino, 24 anos, foi detido logo em seguida. Um quarto elemento conseguiu fugir.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Nova Cruz (6º DRP), onde foram autuados em flagrante.
Fonte: Blog do BG

sexta-feira, 16 de março de 2018

PF DIZ QUE APARELHO APREENDIDO EM APARTAMENTO DE AÉCIO É BLOQUEADOR DE TELEFONE ILEGAL


RJ-POLICIA.
Relatório da Políca Federal (PF) entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) mostra que aparelho apreendido em apartamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no Rio de Janeiro é um bloqueador de sinal telefônico proibido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O objeto foi recolhido em decorrência da Operação Patmos, fruto da delação de executivos da JBS. O advogado do senador disse que o aparelho nunca foi utilizado.

“A luz indicativa de energização na porção superior do aparelho ligou, indicando funcionamento. A eletrônica presente e os elementos de antena sugerem o uso do aparelho para a geração de ruído de radiofrequência para causar interferência nos sinais de redes de comunicação móvel celular, objetivando a indisponibilidade de serviço (bloqueador de celular).
O perito ligou o aparelho e com auxílio de analisador de espectro constatou a produção de sinal de radiofrequência (RF) nas faixas utilizadas pelos serviços de móvel pessoal (SMP) correspondendo aos serviços ‘2G’ e ‘3G’”, escreveu o perito Daniel França de Oliveira Melo, da PF

UM DOS PRINCIPAIS AÇUDES DA PB PAROU DE RECEBER ÁGUA


PB-CIDADES.
Fonte; folhapatoense@gmail.com
Todos os dias o açude pegava alguns centímetros a mais, mas nesta quinta, 15/03, nada de recarga se verificou em relação ao dia de ontem
Diariamente o secretário de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos de Coremas José Albertino vinha informando à imprensa sobre a recarga que o Açude de Coremas vinha pegando.
Todos os dias o açude pegava alguns centímetros a mais, mas nesta quinta, 15/03, nada de recarga se verificou em relação ao dia de ontem. Toda a recarga de 2018, segundo o secretário, é de 2,10 metros. “Agora é esperar que as chuvas voltem à região para que o açude volte a pegar água”, disse Albertino.
Segundo a AESA o Açude de Coremas está neste momento com  58.728.752 de m ³ d’água, o que corresponde a 9,93% de sua capacidade.
Fevereiro choveu acima da média na região e a previsão dos meteorologistas era de que em março ocorresse a mesma coisa, mas estamos no dia 15 de março e até agora não se verificou grandes chuvas na região.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

PISO DOS PROFESSORES: A NOVELA CONTINUA


C.NOVOS-RN-ECONOMIA.
20170215_214322
O reajuste do piso salarial dos educadores do município de Currais Novos continua a ser um problema sem solução.
Entra e sai prefeito e o principal não se sabe:
O município dispõe de recursos ou não para pagar o que a lei manda aos professores?
Pelas informações, será concedido pelo prefeito Odon Jr, reajuste de penas 3,5%.
Números
Diante da falta de números, o vereador-professor Marquinhos Xavier, que é membro da Comissão de Educação da câmara, sugeriu a Mesa Diretora que solicite dos secretários de educação e de finanças, entre outras informações, o numero real de professores do município, e o impacto do reajuste do Piso na folha salarial.


VEREADORA DE JOÃO PESSOA SE ENVOLVE EM BRIGA EM CONDOMÍNIO DE LUXO

PB-CIDADES.
Empresária prestou queixa na delegacia por agressão física cometida por Raíssa Lacerda (PSD). Vereadora rebate dizendo que se defendeu
Uma empresária prestou queixa na 10ª Delegacia Distrital (DD) em Tambaú, denunciando ter sido agredida fisicamente e verbalmente pela vereadora Raíssa Lacerda (PSD), em João Pessoa. Betânia Navarro contou que a vereadora adentrou o salão do prédio onde os pais da parlamentar moram e a atacou fisicamente, proferindo ameaças e palavras de baixo calão.
De acordo com a empresária, a vereadora foi tomar satisfações após uma funcionária do prédio prestar queixa contra o irmão de Raíssa Lacerda por assédio e atos libidinosos. “Estava atendendo um casal de clientes quando a vereadora entrou no salão e me agrediu, fez ameaças, inclusive de morte. Vou entrar com o processo porque preciso de uma providência”, relatou.
Em nota, Raíssa Lacerda deu uma versão diferente para o caso. A vereadora explicou que se defendeu das agressões da corretora após um desentendimento entre um funcionário da família Lacerda e funcionários do prédio. No caso, o motorista do ex-governador José Lacerda teria sido alvo de injúria racial da esposa do proprietário do prédio por não usar o elevador de serviço.
“Quando fui mostrar para a agressora a minha Lei que prevê que funcionários de condomínios devem escolher livremente o elevador que querem usar, sem sofrer qualquer constrangimento ou preconceito, ela disse que essa Lei não valia para aquele condomínio de alto padrão e partiu para cima de mim. O que fiz foi me defender”, explicou.
Na sua versão, a empresária explicou que no último dia 8 de março, o irmão da vereadora estava praticando atos libidinosos na piscina e chegou a assediar sexualmente uma funcionária do condomínio. O fato resultou em um registro na Polícia Civil por parte da funcionária, o que teria causado revolta por parte da família da vereadora.
“Eles [a família da vereadora] não respeitam as regras. Fumam nos corredores, andam molhados nos elevadores, usam palavras de baixo calão. Normalmente tem ‘quebra-quebra’ dentro do apartamento deles. Eu só quero uma providência porque o tempo do poder e do dinheiro sobre a lei já passou”, reclamou Betânia Navarro.

A advogada da empresária, Jackeline Cartaxo, explicou que foram feitos exames de corpo de delito e que a vereadora vai ser processada na esfera cível por lesão corporal, ameaças, calúnia e difamação. Raíssa Lacerda, por sua vez, informou que o funcionário da família vítima de injúria racial prestou queixa também da 10ª DD.
 G1 PB

AVIÃO TEM PANE APÓS DECOLAR NA PB E RETORNA AO AEROPORTO


PB-GERAL.

Gol vai se posicionar sobre o problema da aeronave ainda na tarde desta quinta

 Resultado de imagem para fotos do aeroporto de joão pessoa/pb

Um avião da Gol Linhas Aéreas decolou, mas teve que retornar ao Aeroporto Castro Pinto, que fica no município de Bayeux, na Grande João Pessoa, após apresentar um problema. O caso aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (15).

A informação foi confirmada ao Portal Correio pela assessoria de comunicação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que não soube informar qual problema ocorreu com a aeronave.

A assessoria de comunicação da Gol afirmou que irá divulgar, ainda na tarde desta quinta, uma nota informando qual defeito o avião apresentou para que retornasse ao Castro Pinto.

Este é o segundo caso de problemas em aviões da gol neste ano, na Grande João Pessoa. Em 2 de fevereiro, uma aeronave da companhia decolou, mas teve que voltar para que fosse feita uma manutenção. Os detalhes do caso não foram divulgados.

     Portal Correio

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS DE 70 ENVOLVIDOS POR CRIMES EM TODO O ESTADO


Rn-policia.

Resultado de imagem para fotos de viaturas policia civil rn

A Polícia Civil deflagrou em todo o Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (15), a Operação Knock Down, uma ação integrada da Polícia Civil, que envolveu o trabalho de delegacias da Grande Natal e do interior do Estado, tendo como resultado parcial a prisão de 71 pessoas, que foram detidas mediante o cumprimento de mandados de prisão e prisões em flagrante.
Segundo a delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Shirley “A Operação Knock Down, que começou hoje, está sendo realizada com o objetivo de cumprir o maior número possível de prisões”.
Participaram da Operação as equipes da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Natal, a Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) e Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró, 1ª e 2ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim; e as Delegacias Municipais de Alexandria; Arez; Ceará Mirim; Extremoz; João Câmara; Marcelino Vieira; Monte Alegre; Nova Cruz; Santana dos Matos; São José de Mipibu; São Paulo do Potengi; Taipu/Poço Branco; Tenente Ananias; Tibau do Sul – Pipa;
Até o dado momento, em Parnamirim foram presos 14 pessoas, por envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios. Na cidade de Nova Cruz quatro foram presos por crimes como tráfico de drogas e roubos.
A polícia cumpriu um mandato de prisão em três cidades, Arez, Monte Alegre e São Paulo do Potengi. Em Arez, a prisão ocorreu pelo crime de violência doméstica, em Monte Alegre o mandado de prisão era por roubo, e em São Paulo do Potengi a circunstância da prisão foi o crime de furto.
Dois foram presos na cidade de Ceará-Mirim, pelos crimes de furto e tráfico de drogas. Em João Câmara, os policiais realizaram o cumprimento de dois mandados de prisão, um por roubo, e outro por extorsão.
Em São José de Mipibu quatro foram presos por crimes como homicídio e furto de veículos. Em Tibau do Sul foi realizado um flagrante por furto de veículo.
Na capital Natal, foram confirmadas 6 prisões até agora, quatro delas pelo crime de homicídio.

Click a lista com os nomes e crimes das pessoas presas:



Click

quinta-feira, 15 de março de 2018

HOMEM FOI IDENTIFICADO POR FAMILIARES E ERA NATURAL DE CAJAZEIRAS, NO SERTÃO DO ESTADO


CAJAZEIRAS-PB-POLICIA.
O corpo de um paraibano foi encontrado carbonizado dentro da mala de um carro, nesta quarta-feira (14), em um lixão do interior do Rio Grande do Norte. O homem foi identificado por familiares e era natural de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.
Ao repórter Hyldo Pereira, da TV Correio, o delegado da cidade de Taperoá disse que ainda restam dúvidas se foi homicídio ou acidente, mas que o homem é ex-presidiário e foragido da Justiça.
Ainda segundo informações, o corpo da vítima será levado para Cajazeiras, onde será sepultado.

Portal Correio

“RANKING POLÍTICO” APONTA AGRIPINO COMO O SEGUNDO SENADOR MELHOR AVALIADO NO RN

BRASILIA-DF-POLITICA.

Senador potiguar José Agripino (RN) - Foto: Divulgação/Senado Federal
O senador José Agripino (RN) é o segundo senador do Rio Grande do Norte melhor avaliado, segundo pesquisa divulgada esta semana pelo site “Ranking dos Políticos”. O parlamentar obteve ao todo 272 pontos. Em primeiro lugar ficou o senador Garibaldi Alves (PMDB), com 383 pontos, e, em último, Fátima Bezerra (PT), com – 208 pontos.
Já no ranking geral do RN, ou seja, na avaliação de todos os deputados e senadores potiguares citados, Agripino está em quarto lugar como o parlamentar melhor avaliado. Garibaldi Alves ficou em 1º lugar; o deputado Felipe Maia (DEM) em 2º (365 pontos); e o deputado Walter Alves em 3º (362 pontos). Os outros escolhidos foram: Rafael Motta 5º (264 pontos); Rogério Marinho 6º (258 pontos); Fábio Faria 7º (221 pontos); Antônio Jácome 8º(197 pontos); Beto Rosado 9º (179 pontos); Zenaide Maia 10º (-32 pontos); Fátima Bezerra 11º/ (- 208 pontos).
Ranking nacional
Levando-se em consideração o ranking nacional, ou seja, os 594 parlamentares votados (513 deputados e 81 senadores), o senador José Agripino foi apontado como o 184º melhor avaliado. Garibaldi Alves ficou em 57º e Fátima Bezerra em 524º. Os deputados potiguares ficaram na seguinte posição: Felipe Maia (80º); Walter Alves (87º); Rafael Motta (191º); Rogério Marinho (203º); Fábio Faria (255º); Antônio Jácome (282º); Beto Rosado (300º); e Zenaide Maia (457º).
O “Ranking dos Políticos” é um site particular aberto para votação e leva em conta critérios como presença nas sessões, privilégios, processos judiciais, qualidade legislativa, formação, filiação partidária, entre outros.

RECEITA FEDERAL RECEBE 25 MIL DECLARAÇÕES DO IMPOSTO DE RENDA NO RN


BR-ECONOMIA.

Imagem relacionada
Receita Federal do Rio Grande do Norte recebeu 25.000 declarações do Imposto de Renda (IR) até as 12h05 desta quarta-feira (14), informou o órgão. Em todo o Brasil, foram 2.872.100 declarações desde o início do recebimento do IR.
O prazo de entrega da declaração será encerrado às 23h59min59s, horário de Brasília, do dia 30 de abril de 2018. A expectativa é de que sejam transmitidas 28,8 milhões declaraçãoes a nível nacional e 302.400 no Rio Grande do Norte.Receita Federal do Rio Grande do Norte recebeu 25.000 declarações do Imposto de Renda (IR) até as 12h05 desta quarta-feira (14), informou o órgão. Em todo o Brasil, foram 2.872.100 declarações desde o início do recebimento do IR.
O prazo de entrega da declaração será encerrado às 23h59min59s, horário de Brasília, do dia 30 de abril de 2018. A expectativa é de que sejam transmitidas 28,8 milhões declaraçãoes a nível nacional e 302.400 no Rio Grande do Norte.

FOGO DESTRÓI CAMINHÕES ESTACIONADOS NA PREFEITURA DE QUEIMADAS


Pb-policia.
O fogo atingiu os caminhões, que estavam estacionados no pátio da Prefeitura de cidade, por volta das 4h da manhã

Quatro veículos que fazem o serviço de coleta de lixo em Queimadas, no Agreste do Estado, foram incendiados durante a madrugada desta quarta-feira (14).

O fogo atingiu os caminhões, que estavam estacionados no pátio da Prefeitura de cidade, por volta das 4h da manhã. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ainda não é possível saber o que teria motivado as chamas.

Além de Queimadas, nos últimos dois dias foram registrados incêndios seguidos em São Bento, no Sertão do Estado.

MaisPB

EMPRESÁRIO CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A PRESIDENTE EM EVENTO PARA DEZ MIL PESSOAS, EM PARELHAS

  RN-politica.

Dono da Riachuelo e do grupo Guararapes, Flávio é o fundador do movimento Brasil 200


Discursando em evento para dez mil pessoas na cidade de Parelhas, no Seridó do Rio Grande do Norte, o empresário potiguar Flávio Rocha confirmou sua pré-candidatura a presidência da República.

"Se houver musculatura e viabilidade em torno do meu nome, eu estou pronto para servir porque eu sou soldado," afirmou o mais novo presidenciável. .

Dono da Riachuelo e do grupo Guararapes, Flávio é o fundador do movimento Brasil 200. De orientação liberal-conservadora, o grupo defende o enxugamento da máquina pública, a transparência nos gastos públicos, a extinção de privilégios no funcionalismo público e a modernização da infraestrutura do país.

O Brasil 200 também se mobiliza em torno de soluções conservadoras para o país, como o endurecimento do Código Penal, o enfrentamento ostensivo da criminalidade e a redução da maioridade penal. O grupo apoiou a intervenção federal no Rio de Janeiro decretada pelo presidente Michel Temer.

Deputado constituinte por dois mandatos entre 1986 e 1994, Flávio Rocha chegou a ser pré-candidato nas eleições de 1994 - mas acabou preterido pelo antigo Partido Liberal (que preferiu apoiar a candidatura de Fernando Henrique Cardoso.

O lançamento do Brasil 200 voltou a colocar o empresário no centro do debate público. As propostas consideradas pouco ortodoxas em um cenário que se divide entre a centro-esquerda e uma miríade de partidos socialistas fizeram que o parlamentar se tornasse alvo de nomes como Guilherme Boulos e Manuela D'Ávila. Na semana passada a fábrica da Guararapes chegou a ser invadida por mulheres ligadas ao MST. Em todas as ocasiões o presidenciável respondeu de forma dura - inclusive com a afirmação de que "não se intimida com vagabundos"

 


CORPO COM MARCAS DE TIROS É ENCONTRADO NA PRAIA DA REDINHA


RN-POLICIA

 

O corpo de um homem, identificado apenas como Ednaldo foi encontrado boiando, na manhã desta quarta-feira (14), na praia da Redinha, litoral Norte de Natal. A vítima que apresenta marcas de tiros saiu de casa na noite anterior com destino ignorado.

De acordo com o irmão da vítima, Daniel Filguêira, Ednaldo saiu de moto na noite desta terça-feira, mas não falou para onde estava indo. "Ele pediu a moto do genro emprestada e desapareceu. Além de beber meu irmão era usuário de drogas", relatou.

Uma Equipe da Polícia Militar isolou o local e peritos Instituto Técnico e Científico de Perícia colheram dados preliminares que serão anexados ao inquérito policial. Como existem indícios claros de uma execução a DHPP cuidará do caso.



PM MATA ESPOSA, FERE FILHA E SE MATA


Internacional-policia.

Crime aconteceu em Taboão da Serra, na Grande São Paulo

Um policial militar atirou na mulher e depois se matou em um apartamento de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (14). A filha do casal, de 10 anos, ficou ferida. Comente no final da matéria.

Clique AQUI e se atualize com as notícias em tempo real do Blog NP

Ainda de acordo com a PM, a criança de dez anos saiu na rua chorando e gritando dizendo que os pais tinham sido baleados no apartamento que fica no condomínio Estrada de São Francisco, no Jardim Três Marias. A criança estava ferida no rosto e foi levada a um hospital, onde deve passar por cirurgia.

Há carros da PM, Bombeiros, Guarda Municipal e ambulâncias no local.

Feminicídios

Um estudo feito pelo Ministério Público revela que 45% dos casos de feminicídio no estado de São Paulo ocorrem por separação ou pedido de separação. O levantamento “Raio X do Feminicídio” mapeou onde, quando e por que esses crimes acontecem.

Feminicídio é o termo usado para o assassinato de mulheres por causa do gênero – ou seja, a mulher é morta, geralmente pelo namorado, marido ou ex-companheiro, por ser mulher e não conseguir se defender.
Segundo o “Raio-X do Feminicídio”, em São Paulo 45% dos crimes ocorreram por separação ou pedido de separação, 30% por ciúmes ou posse e 17% em meio a uma discussão.

A pesquisa feita pelo Núcleo de Gênero do Ministério Público analisou 364 casos de feminicídio em 121 cidades no estado de São Paulo, incluindo tanto os casos em que as mulheres foram mortas pelos agressores, quanto aqueles em que elas sobreviveram, mas havia vontade dos agressores de matá-las.

G1
 


CARROS DE SOM SÓ PODEM RODAR SE CANDIDATO ESTIVER NO VEÍCULO


BR-Politica
Som de carro ligado só vai ser permitido se o próprio candidato estiver dentro do veículo
Resultado de imagem para fotos logo da carros de som de camapanhas plticas
Imagem ilustrativa.

Sabe aquele carro de som que, em época de eleição, passa o dia inteiro na sua rua com musiquinha de campanha aos berros?

Só vai ser permitido se o próprio candidato estiver — em carne e osso — dentro do veículo.

E as vaquinhas para arrecadar recursos de campanha?

Pode, mas só a partir de 15 de maio e por meio de instituição cadastrada na Justiça Eleitoral.

Ou seja, se alguém já estiver lhe pedindo um dinheirinho, fuja: é roubada!

Estas são algumas das novidades nas regras para as eleições.

Modernidade
O advogado especializado em Direito Eleitoral Carlos Frota conta ainda que, finalmente, a Justiça autorizou os candidatos a pagarem pelo impulsionamento de conteúdo eleitoral na internet — recurso que empresas e governos já usam há anos.

E pela contratação de site de buscas — desde que a ferramenta seja oficial e o gasto esteja na prestação de contas.

É a eleição brasileira chegando (chegando!) ao século 21.

Extra

MP ABRE GRUPO DE TRABALHO PARA ANALISAR PAGAMENTO DE SALÁRIOS DO ESTADO



C.Novos-RN-Geral.

Resultado de imagem para fotos logo do mp
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) instituiu nesta quarta-feira, 14, uma equipe de trabalho para a analisar a folha salarial do Governo do Estado. O pagamento dos vencimentos dos servidores estaduais sofre com atrasos desde o ano passado.
A equipe de trabalho está vinculada ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. Dois técnicos terão 60 dias para tratar, importar, cruzar e analisar de dados relativos ao pagamento dos servidores estaduais.

A portaria que criou a equipe foi assinada pela procuradora-geral de Justiça adjunta.

Atualmente, os salários dos servidores estaduais estão em atraso. Os vencimentos de fevereiro foram pagos para os funcionários da Saúde, Educação, Detran, Dei, Ipern, Idema e Jucern. Além disso, o décimo terceiro salário de 2017 ainda não foi pago.


COM APOIO DA PREFEITURA DE ACARI, PROJETO "ESTAÇÃO CASCUDO" APRESENTOU O ESPETÁCULO "ESTAÇÃO DOS CONTOS" PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO


ACARI-RN-CULTURA.
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

O projeto "Estação Cascudo - Sertão Criança" do Grupo Estação de Teatro, chegou em Acari e na manhã desta quarta-feira, dia 14 de março às 9h, no Municipal Clube de Acari, apresentou o espetáculo "Estação dos Contos", para os alunos da rede pública.
No mês de abril o grupo retorna a Acari para finalizar o projeto com a apresentação do espetáculo "Quintal de Luís".
O projeto Estação Cascudo - Sertão Criança tem patrocínio da Cosern através da Lei Estadual Câmara Cascudo e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Acari.

AÇÃO ESPECIAL NAS PRINCIPAIS AGÊNCIAS NESTA 5ª FEIRA (15)


RN-ECONOMIA.

Resultado de imagem para fotos COSERN COMEMORA DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR COM AÇÃO ESPECIAL NAS PRINCIPAIS AGÊNCIAS NESTA 5ª FEIRA (15) 
Para marcar o Dia Mundial do Consumidor, comemorado nesta 5ª feira (15), a Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai promover uma ação especial nas principais agências de atendimento da Distribuidora para valorizar a data e homenagear seus 1,4 milhão de clientes.
A iniciativa também tem como objetivo divulgar entre os clientes as facilidades dos vários canais de atendimento colocados à disposição dos consumidores nos últimos anos. Em abril de 2017, a Cosern lançou um aplicativo gratuito para smartphones (disponível para os sistemas Android, IOS e Windows Phone). Além da comunicação de eventual falta de energia, o cliente pode utilizar o aplicativo para solicitar religação, segunda via da conta e consultar o histórico de consumo e de faturas em aberto.
No site da Cosern (www.cosern.com.br) também é possível agendar o dia e a hora de atendimento numa das agências de atendimento em Natal, Parnamirim e Mossoró, atualizar os dados da unidade consumidora, transferir a titularidade da conta para o novo responsável, escolher a data de vencimento da conta de energia elétrica, solicitar poda de árvores e conhecer os benefícios que oferecem descontos na conta de luz, tais como o programa Tarifa Social.
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).
DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Acesse o site (www.vamosdarumbasta.com.br) e conheça as dicas de segurança para evitar acidentes com a rede elétrica.

INDICAÇÃO Nº 064/2017 DO VER. BADA

ACARI-RN-POLITICA.

Resultado de imagem para fotos vereador  bada lima acari rn

O Vereador signatário, no uso de sua função legislativa, e, nos termos
regimentais, REQUER de Vossa Excelência, após ouvido o Plenário seja enviado expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que o mesmo, junto com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, veja a possibilidade de substituir palmeiras e todas as plantas que não sejam resistentes a estiagem em nossas praças e canteiros.
                                             JUSTIFICATIVA
Somos conhecedores que existe vários tipos de plantas resistente a seca,
e que se adapta muito bem ao nosso solo, e como Acari é uma cidade central, com essa simples atitude vai melhorar a paisagem de nossas praças e canteiros embelezando os olhos de quem a vê. 
Enfim, solicito dos meus ilustres colegas a aprovação da presente
matéria.
Sala das Sessões “Plenário Vereador Antônio Ferreira da Costa”, em 24 de
abril de 2017.


                                            JOSÉ RIVALDO LIMA             
                                                          Vereador